Ver Versão Completa : Jimny dentro d'água
Rapaziada,
Fiz esse vídeo nessa semana. Mais um obstáculo pra testar os limites do jimny...
Snorkel e sensores e componentes elétricos devidamente isolados com silicone.
Abs,
JIMNY DENTRO D'ÁGUA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PtfLIUCIA6o&list=UUacQjCiGE7rFHzz6RUCh6PA&index=1&feature=plcp)
Eduardo Alemão
28/07/2012, 18:03
bah excelente!
Dioclecio
28/07/2012, 21:39
Muito bom...passou legal! Parabens
rogeriomasih
29/07/2012, 10:17
show. parabéns. :-)
Mto legal!! Vlw pelo filme!!
Legal o vídeo! Aproveito pra postar um do meu, sem snorkel! Eu quis passar pela parte mais funda! Ficou no limite pra quem não tem snorkel e respiros adequados!
Só esperamos um pouco pros diferenciais esfriarem e foi pra água!
absss
Jimny+H2O - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=53IkriBrab8&feature=youtu.be)
Treco,
Qual Snorkel vc usa? Sentiu alguma diferença de desempenho do carro?
Valney de Morais
30/07/2012, 16:58
Incrível o que esse jeepzinho faz!
Valeu, Rapaziada!
Treco,
Qual Snorkel vc usa? Sentiu alguma diferença de desempenho do carro?
Oi Gileno, meu snorkel eu mandei fazer em Fortaleza, sob encomenda.
Pois é, dizem que o carro perde um pouco de potência, mas não consegui perceber nenhuma diferença.
Abs,
Maurício Fernandes
31/07/2012, 14:15
A maravilha do jimny é que dificilmente entra água.
Hoje tenho um troller e entra água por tudo.
Para contribuir:
jimny na água. Viamão/RS 09.10.10 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uG2Xa1R5T_0&list=UUJW71kKbo_HAgmh0uj6NOkQ&index=2&feature=plcp)
Prieto 4x4
02/08/2012, 10:36
só uma perguntinha....
não esqueceu de colocar respiros nos diferenciais e no câmbio não né???
:)
só uma perguntinha....
não esqueceu de colocar respiros nos diferenciais e no câmbio não né???
:)
Meus suspiros sao originais. Verifiquei os oleos depois. Os diferenciais estavam ok, mas a caixa de marcha e transferencia contaminaram.
Abs,
Bom dia pessoal, desenterrei o tópico pra fazer uma pergunta bem de iniciante no mundo dos jimnys, jipes e etc rs... :oops:
Esse fim de semana fui pra uma lagoa e meu irmão usou meu carro pra ajudar meu pai a tirar o barco da lagoa. como a corda da carretinha do barco estava fraca, ele teve que entrar e ficar alguns minutos pra arrumar o barco na carretinha. o carro entrou até quase na metade das portas.
No dia seguinte fomos ver o carro e o carpete estava todo molhado, assim como o porta malas, tinha água no compartimento do macaco. Notamos que entrou água não pelas portas, mas por baixo, deve ser onde prende o chassi... já passei pela água com ele outras vezes e não entrou como aconteceu dessa vez... =( se bem que agora o carro ficou parado na água né...
Não entrou muuuita água, só molhou o carpete embaixo dos bancos mesmo, é normal entrar água assim no carro? Se molhasse o painel, etc teria algum problema ou tudo já é isolado mesmo?
Desculpe a ignorância, é que quando o vendedor disse que com o snorkel eu poderia entrar na água até o teto do carro já me imaginei atravessando um rio com ele, tipo submarino kkk...:angel:
jorgeffn
05/05/2014, 19:25
Bom dia pessoal, desenterrei o tópico pra fazer uma pergunta bem de iniciante no mundo dos jimnys, jipes e etc rs... :oops:
Esse fim de semana fui pra uma lagoa e meu irmão usou meu carro pra ajudar meu pai a tirar o barco da lagoa. como a corda da carretinha do barco estava fraca, ele teve que entrar e ficar alguns minutos pra arrumar o barco na carretinha. o carro entrou até quase na metade das portas.
No dia seguinte fomos ver o carro e o carpete estava todo molhado, assim como o porta malas, tinha água no compartimento do macaco. Notamos que entrou água não pelas portas, mas por baixo, deve ser onde prende o chassi... já passei pela água com ele outras vezes e não entrou como aconteceu dessa vez... =( se bem que agora o carro ficou parado na água né...
Não entrou muuuita água, só molhou o carpete embaixo dos bancos mesmo, é normal entrar água assim no carro? Se molhasse o painel, etc teria algum problema ou tudo já é isolado mesmo?
Desculpe a ignorância, é que quando o vendedor disse que com o snorkel eu poderia entrar na água até o teto do carro já me imaginei atravessando um rio com ele, tipo submarino kkk...:angel:
Bia.... sou iniciante no Jimny também... mas é bom dar uma conferida nas vedações.... lembro que o Vitara tem umas tampas de borracha para escoar a água... não sei se o Jimny tem isso... como tem o carpete.. o jeito é olhar por baixo... levantando num elevador. Teoricamente só de atravessar rios e alagados não era para entrar água... agora.. já ficar parado é outra coisa... não é tão recomendado... pode contaminar o óleo dos diferencias e caixa de redução... não sei como é o sistema do Jimny, acho que não contamina fácil... mas por exemplo.. o Samurai tinha um grande problema de contaminar a caixa de redução... tive um amigo que em uma viagem acabou perdendo a caixa de redução por que ficamos vários dias atravessando um rio perto de onde estávamos.... Agora já fiquei algum tempo parado com água acima do limite das portas em um Vitara e não entrou água... mas foi pouco tempo...
vamos ver se aparece alguém com mais experiência para ajudar...
abs!!!
Olá,
Por baixo dos carpetes existe um "ladrão" para escoamento d'água caso haja inundação na parte interna do veículo. Para não deixar o ladrão aberto, existe uma vedação de borracha que impede que a água entre por esse orifício de baixo para cima. Seu carro é novo e essa borracha deve estar nova. O que acho que pode ter ocorrido é a falha de vedação das borrachas das portas mesmo. Como vc disse que o carro ficou parcialmente submerso na altura das portas e por um bom tempo, pode ter entrado um pouquinho de água pelas portas mesmo.
Se vc for atravessar área alagada, procure verificar a profundidade antes. Se tiver na altura dos parachoques, tranquilo. Se for mais fundo, alguns componentes elétricos do motor devem estar isolados com uma camada de silicone, como os sensores, cabos, interruptores e a caixa do filtro de ar, por exemplo.
Depois de uma trilha com travessias do gênero, verifique ou peça para que verifiquem os óleos dos diferenciais, redução e caixa de marcha. Isso porque pode haver contaminação de água no sistema e é prejudicial a longo prazo.
Quanto ao painel... se um dia o nível da água chegar a bater no painel do seu carro, saia pela janela e vá nadando até a margem porque a brincadeira tá ficando perigosa... :-)
Obrigada gente!! Vou levar na concessionária pra verificar as vedações então. Ainda tá longe de fazer a primeira revisão, agora que chegou aos 5 mil, por isso vou levar o carro hoje mesmo...
;)
Ola Biaaa
Tambem tenho jimny sport , dentro do forro traseiro abaixo da lanterna, que fica do mesmo lado do motorista, tem um buraco de 10x5 cm que e tampado somente com esponja tipo um filtro e de la que entra agua. No meu fiz uma chapa para cobrir este buraco e passei cola de silicone para segurar a chapa e fazer a vedacao.
Abracos.
Hummm interessante isso, vou verificar esse buraco aí... fui na css hoje e me falaram basicamente que como fiquei com o carro parado na água ela fez pressão e encontrou seu caminho pra entrar né... quase a mesma coisa que meu irmão falou rs...