Ver Versão Completa : Fourtrax: câmbio duro
Colegas,
Mudar as marchas no Fourtrax de vocês também é bastante duro? Mesmo acostumado com moto, achei bastante duro, principalmente subir as marchas.
Por acaso é alguma regulagem?
LuisCollazo
28/07/2012, 18:28
É sim cara, fica tranquilo, principalmente quando o motor estiver frio. Lembra de subir sempre com a rotação pouco mais alta e soltando, lógico, o acelerador.
Bruno-DF
28/07/2012, 18:45
Achei tb muito duro, mas duro só entre a ré, neutro e primeira, nas demais não achei duro.
skiter_r
28/07/2012, 21:13
Colegas,
Mudar as marchas no Fourtrax de vocês também é bastante duro? Mesmo acostumado com moto, achei bastante duro, principalmente subir as marchas.
eh assim msm, esses cambios semi-automaticos(manual sem embreagem) tem sempre a tendencia de serem meio duros msm
Concordo com os comentarios anteriores, com o Bixo frio, fica MUITO mais dura....
Eu tenho uma Ténéré 250 e sempre reclamei de seus engates de marchas duros e imprecisos. Agora a noite, depois do primeiro final de semana inteiro montado no quad, rodei com a Ténéré (pra evitar ciumes entre os brinquedos...). Pareceu a coisa mais macia e precisa do mundo... HEHEHE.
Outra coisa engraçada é que por algumas vezes eu meti a mão na manente do freio traseiro do FourTrax, acostumado com a embreagem.
Só pra finalizar, hoje a minha esposa desligou o quad fora do neutro e depois pra achar o neutro e ligar foi um sufoco, demorei quase 3 minutos. Só consegui quando empurrei ele um pouco pra frente, com as rodas travadas mesmo. Aliás, tem como ligar fora do neutro? Já aconteceu de vocês não acharem o neutro com ele desligado?
Eu tenho uma Ténéré 250 e sempre reclamei de seus engates de marchas duros e imprecisos. Agora a noite, depois do primeiro final de semana inteiro montado no quad, rodei com a Ténéré (pra evitar ciumes entre os brinquedos...). Pareceu a coisa mais macia e precisa do mundo... HEHEHE.
Outra coisa engraçada é que por algumas vezes eu meti a mão na manente do freio traseiro do FourTrax, acostumado com a embreagem.
Só pra finalizar, hoje a minha esposa desligou o quad fora do neutro e depois pra achar o neutro e ligar foi um sufoco, demorei quase 3 minutos. Só consegui quando empurrei ele um pouco pra frente, com as rodas travadas mesmo. Aliás, tem como ligar fora do neutro? Já aconteceu de vocês não acharem o neutro com ele desligado?
Cara, parece que estamos no mesmo momento, este também foi meu primeiro cindi em cima do qua, conforme relatei acima.
sobre sua duvida, também aconteceu comigo- a nega veia desligou sem botar no neutro. Demorei para intender o que tava errado, mas apenas com a chave virada, al luzes se acendem- aí da para encontrar o neutro e ligar o bixo.
nao tem como ligar se nao estiver no neutro
abc
LuisCollazo
29/07/2012, 23:29
haha todos passamos por esse sufoco um dia... e eu que não me toquei que a chave do corte de combustível estava no OFF e tive pane seca sabendo que o tanque estava cheio... 2 min até me dar conta... mas foi tenso...
Cara, parece que estamos no mesmo momento, este também foi meu primeiro cindi em cima do qua, conforme relatei acima.
sobre sua duvida, também aconteceu comigo- a nega veia desligou sem botar no neutro. Demorei para intender o que tava errado, mas apenas com a chave virada, al luzes se acendem- aí da para encontrar o neutro e ligar o bixo.
nao tem como ligar se nao estiver no neutro
abc
No meu caso, a ignição estava ligada, eu não encontrava o neutro por alguma falha, creio mecânica. É como se as engrenagens estivessem travadas e só quando dei um tranco pra frente é que o negócio liberou. O quad estava quase tombando num barranco, não foi fácil levá-lo a frente: eu fiquei empurrando atrás e minha esposa na frente puxando. Agora eu brinco que ela é meu guincho. HEHEHE.
Rodrigo Oliveira
30/07/2012, 10:46
Colegas,
Vai perceber muito isto no frio..já levei o quadriciclo em campos do jordão SP... fica uma pedra ... leva uns 3 minutos esquentar andando para ficar tranquila a troca
Levei o quadri em natal/RN - Nordeste la e suave sempre .... oleo tem que esquentar ficar mais fino e da um tempo para lubrificar .
VOCE NAO LEU O MANUAL NEHH ????
MAIS VOU AJUDAR, para ligar o quadri com marcha engatada e só aperta o freio que ele liga sim mesmo na 5 marcha
na duvida de qual marcha ta ...aperta todas para baixo e depois joga uma pra cima .... olha no painel tambem que mostra quanto esta no neutro .
Dica tambem caso sempre esteja dura a troca da marcha .... nao coloca combustivel ruim, porque ele e automatico .... fica um pouco acelerado e ai fica forcado o disco da embreagem ... fica dura para trocar
Quando liga seu quadri e coloca na 1 marcha ele sai andando sozinho ? caso seja e por isto que esta dura a marcha
Não coloca aditivada pois vai esquentar muito o quadri, coloca gasosa boa normal ... o quadri fica redondo ...
absssssssssss
negreira
30/07/2012, 10:58
100sacional..... RODRIGO....
Vai perceber muito isto no frio..já levei o quadriciclo em campos do jordão SP... fica uma pedra ... leva uns 3 minutos esquentar andando para ficar tranquila a troca
Levei o quadri em natal/RN - Nordeste la e suave sempre .... oleo tem que esquentar ficar mais fino e da um tempo para lubrificar .
VOCE NAO LEU O MANUAL NEHH ????
MAIS VOU AJUDAR, para ligar o quadri com marcha engatada e só aperta o freio que ele liga sim mesmo na 5 marcha
na duvida de qual marcha ta ...aperta todas para baixo e depois joga uma pra cima .... olha no painel tambem que mostra quanto esta no neutro .
Dica tambem caso sempre esteja dura a troca da marcha .... nao coloca combustivel ruim, porque ele e automatico .... fica um pouco acelerado e ai fica forcado o disco da embreagem ... fica dura para trocar
Quando liga seu quadri e coloca na 1 marcha ele sai andando sozinho ? caso seja e por isto que esta dura a marcha
Não coloca aditivada pois vai esquentar muito o quadri, coloca gasosa boa normal ... o quadri fica redondo ...
absssssssssss
De fato, mesmo engrenado o FourTrax liga, desde que a manete do freio DIANTEIRO esteja apertada. Mas esta informação não consta do manual, que eu li duas vezes antes de comprar e uma vez depois. Ótima dica do colega!
O que ocorreu comigo é que eu apertava infinitas vezes para baixo e não caía no neutro, o que só ocorreu depois que eu consegui dar um tranco pra frente. E como tem a limitação de ré (só engata com aquele botão e o freio traseiro pressionados) não tem que jogar uma pra cima depois de ir tudo pra baixo, como é comum nas motos, que seguem o esquema 1ª - N - 2ª - 3ª...
Só complementando, ele não está andando sozinho quando em primeira marcha. E coloco a gasolina que acho ser a melhor da cidade (são apenas três postos. HEHEHEHE).
Rodrigo Oliveira
30/07/2012, 14:59
De fato, mesmo engrenado o FourTrax liga, desde que a manete do freio DIANTEIRO esteja apertada. Mas esta informação não consta do manual, que eu li duas vezes antes de comprar e uma vez depois. Ótima dica do colega!
O que ocorreu comigo é que eu apertava infinitas vezes para baixo e não caía no neutro, o que só ocorreu depois que eu consegui dar um tranco pra frente. E como tem a limitação de ré (só engata com aquele botão e o freio traseiro pressionados) não tem que jogar uma pra cima depois de ir tudo pra baixo, como é comum nas motos, que seguem o esquema 1ª - N - 2ª - 3ª...
lembrei de um negocio ....tem que seguir a sequencia para poder colocar a sequencia ....
aperta primeiro os freios ... nao lembro qual deles...na duvida aperta os dois ( não mão ) nao funciona o do pe
Aperta os dois da mao
DEpois o botao e depois aperta para o pedal para baixo....
Quando venho no pal para poder reduzir o segredo e sempre da uma cutucado no acelerado para subir o giro ...desta forma a relacão de engrenagens alinha e consegue reduzir a marcha ... da uma cutucada grande .... de 0,5 segundos pois dando uma cutucada fraca vai dar um tranco no cambio para engatar .
Caso queira de de 4 derepente parar para Re .... vc tem que ir jogando tudo ate chegar no neutro ai vc aperta os freios e depois o botao e depois joga para baixa que engata a Re...
Caso ela cole ... fica dura para trocar mesmo assim .... da uma cutucada no acelerado mesmo em ponto morto....
Caso nem assim funcione .... joga a 1 marcha da uma andadinha de 20 cm e depois tenta que ai vai tranquilo
CRTZ que funciona isto
Juliospri
24/04/2013, 09:41
Olá me desculpe de desenterrar o tópico, tenho um deficiência física moderada ( problema muscular apenas, falta força), ando de quadri a mais o menos 4 anos tenho um xingling ( mbw 150 cc) fui minha infancia intera muito louco por moto de trilha mas infelizmente era e ateh continua sendo muita areia pro meu caminhãozinho então resolvi pegar um quadri no caso xingling se vcs vêem o bixo ta todo fundido sem farol todo enferrujado isso que cuidava bem dele mas como todo mundo fala aqui no fórum vc pega um xingling logo vai querer um maior, o meu e ateh forte nas arrancadas e em morros so que quando pego um estrada mais longa ele vai naquela velocidade e não passa dos 45 km hora com uma rotação absurda que treme ate o cérebro fora os buracos que qualquer buraquinho parece uma cratera( obs o fourtrax a suspensão traseira dele e mais macia que os xing o meu a mola fica na vertical oque piora mais ainda?),estou a fim de pegar um fourtrax, lembrando não quero pegar outro a nao ser ele, mais estou com uma duvida o cambio dele e muito pesado para subir? Testei o de alguma CGS alguma sao leves e consegui outras sao pesadas para caramba e não consegui lembrando que o motor estava desligado e elas frias, estou com medo de comprar e nao conseguir cambiar, onde moro nao tem nenhum para testar moro a 300 km da Conseicionaria de quadriciclo mais próxima, tenho uma ideia boa do que fazer que e colocar um pedal de biz mas da ? Gostaria que vcs que tem quadri honda desse uma olhada pra mim pelas fotos que via acho que vou ter que furar a carenagem para isso, nas imagens de pecas do fourtrax o pedal nao parece ser igual o da moto, é ou nao ? Se alguém puder postar um vídeo mostrando a resistência de subida do pedal agradeço, e se alguém souber de alguma conseicionaria de quadriciclo aqui em santa cataria boa me falem moro perto de criciuma e embaixo da serra rio da rastro, mas como ja falei aqui as concessionária so vendem moto, estou comprando da kg motos de joinvile.
Se tiver alguém achando que o fourtrax e muita areia pro meu caminhãozinho tais meu vídeos
YouTube (http://m.youtube.com/#/watch?v=U0MQILINHU4)
quadriciclo 150 cc volta - YouTube (http://m.youtube.com/watch?v=J1M8bJCD8c8&feature=plcp)
Rodrigo Oliveira
24/04/2013, 11:27
Sim ele e pesado sim ... de chinelo machuca até o pé
Principalmente no frio ... para fica mais tranquilo de passar deixa esquentar um pouco o motor .... tambem da uma pequena acelerada ( pequena pq c nao ele pula da um tranco ) ai ajuda a engatar .... caso voce não tenha força no pe ...coloca uma cordinha e um suporte para engatar a primeira com a mão....Só a primeira e pesadona ...depois a segunda um pouqinho pesada e ai de resto e tranquila.
Dando uma acelerada fica sempre melhor para passar.... mais pode ter crtz que seria o dobro do peso de uma CG
Quando ando de chinelo começa a esfolar e fica sangrando ate um ponto que não aguento abaixo e fico puxando a primeira com a mão ( tanto que quase nunca mais ando de chinelo )
Outra dica para fazer menos força tenta enfiar o pé bem pro fundo .... usar o peito do pé para passar a marcha . a pontinha do pé no dedinho nem ferrando vai conseguir .... Quanto mais perto da canela menos força ira fazer
abs
leomaysouza
24/04/2013, 11:49
Verdade, é bem por onde o rodrigo falou... tem vezes que nem de tenis consigo passar a primeira, tenho que abaixar e subir com a mão... mas acredito que seja quando o óleo vai engroçando e ficando velho, quando troca o cambio fica mais leve.
Quanto ao adaptar o pedal de biz, não vai dar não pq vai estrovar no calço do pé.
Sério mesmo, no seu caso eu ia de yamaha grizzly que é automático (apesar de preferir o fourtrax).
Caso venha fazer uma viagem pra perto de blumenau me dá um toque que a gente combina pra vc ir lá testar com o meu.
Abraços
Tem relatos aqui no fórum de que usando o óleo da Yamaha (Yamalube, eu acho) o câmbio ficaria mais macio... No mais, a primeira é bem pesada, mas eu acho que você se adaptaria de alguma forma... Em vez de levantar o pé, pode travar o pé e levantar a perna, ou de alguma outra forma..
Juliospri
24/04/2013, 12:59
Verdade, é bem por onde o rodrigo falou... tem vezes que nem de tenis consigo passar a primeira, tenho que abaixar e subir com a mão... mas acredito que seja quando o óleo vai engroçando e ficando velho, quando troca o cambio fica mais leve.
Quanto ao adaptar o pedal de biz, não vai dar não pq vai estrovar no calço do pé.
Sério mesmo, no seu caso eu ia de yamaha grizzly que é automático (apesar de preferir o fourtrax).
Caso venha fazer uma viagem pra perto de blumenau me dá um toque que a gente combina pra vc ir lá testar com o meu.
Abraços
Aonde vc comprou o seu? Pagou quantos ? O meu to pegando por cnpj e avista me pediram 21500, tens certeza que o pedal duplo nao da certo ? Ia pedir para sair de lá com essa adptacao nem que pagasse mais por isso.
Juliospri
24/04/2013, 13:07
Idéia de ultima hora aqui!!! Rsrsrs se eu solda uma ferrinhos de ums 10 cm pra cima, tipo o da nisso que o da biz e atra esse fica en cima dai eu colocase o pe em cima e forcava para traz, o da biz e 180 graus esse no caso seria 90 graus. Tipo L
leomaysouza
24/04/2013, 14:12
Julio, eu peguei o meu usado, é ano 2008 mas a VP Moto (via porto) é concessionária autorizada da honda aqui em SC e eles tem.
Eu to vendendo o meu por 15 se tiver interesse hehe.
Voltando ao assunto do pedal, dá uma olhada nessa imagem:
http://bimg1.mlstatic.com/quadriciclo-fourtrax-4x4_MLB-F-3972232548_032013.jpg
Tá vendo onde que fica o apoio de pé? Quem sabe se vc cortasse aquela carenagem preta e colocasse esse ferrinho beeem pra trás até consiga... o bom era vc pegar um, sentar em cima e ver se vai caber. Eu já acho meio apertado o original quando coloco a bota pra fazer trilha e meu pé é pequeno (40).
Tem que medir certinho pra ver se o pé vai caber alí no estribo (tem que ficar entre os dois ferros caso coloque um de biz).
Rodrigo Oliveira
25/04/2013, 10:59
Não esqueça se teu quadri fica muito duro mesmo ...coloca na 1 marcha em lugar reto ... c ele começar a andar ... ta acelerado consequentemente a embreagem esta pegando .... entao vai ficar duro ....
Agora se ele ficar em marcha lenta sem andar ...tranquilamente nao tara pegando a embreagem e vai conseguir passar a marcha .
Mesma coisa no carro mecanico ...coloca em qauqluer marcha ( exemplo 1 marcha .... sai andando acelerando a 2 mil rpm - casquinha do acelerador .... sem apertar a embreagem tenta trocar a marcha nao vai .... agora tira o pe do acelerador e sem aperta a embreagem puxa alavanca de cambio ...sai como uma manteiga )
Uso muito pouca embreagem do carro passo tudo no tempo de 1 a 5 marcha .... tanto para desengatar quanto para engatar , tenho preguiçá de aperta a embreagem . Não aranha e entra como uma manteiga ... tudo esta relacionado no tempo = a velocidade do cambio com do motor , se conseguir chegar no mesmo giro você não precisa de embreagem
Juliospri
28/04/2013, 13:50
Poisé galerinha valeu pela ajuda aew, pretendo pegar o foutrax nem que tenha que adptar um manet, ta complicado trocar ele pelo gizzy potência inferior e o gizzy não e injeção eletronica o designe do hona nem se fala, decisão tomada, depois que terminar de tirar minha cnh compro ele, se alguem de vcs souber se da de adptar o cambio pedal duplo tipo biz da um toque aew.
leomaysouza
10/05/2013, 09:12
Julio, e o can am 400? Também é um baita quadri, e automático!
Juliospri
14/05/2013, 16:40
Julio, e o can am 400? Também é um baita quadri, e automático!
Quanto esta um? Mais caro que o honda né.
Rodrigo Oliveira
14/05/2013, 17:28
pq n tenta colocar como acelerador de moto ? tem um kit no ml que voce adapta no manete ao inves de apertar com dedo voce torce o manete ...
e cuidado o fortrax e muito forte ...pra quem ja acostumou e blz ...mas para vc q ta saindo de um 150 crtz vai cortar mato e muita arvore rssss.....
ja compra o capacete pra sair decolando dele.... principalmente se perder o controle .
Ja viu rodeio em barretos quando abre a porteira ? perde o controle no meio do mato que vai ficar igual
mais digo nao vai c arrepender .... e top !!!!
Juliospri
15/05/2013, 16:02
pq n tenta colocar como acelerador de moto ? tem um kit no ml que voce adapta no manete ao inves de apertar com dedo voce torce o manete ...
e cuidado o fortrax e muito forte ...pra quem ja acostumou e blz ...mas para vc q ta saindo de um 150 crtz vai cortar mato e muita arvore rssss.....
ja compra o capacete pra sair decolando dele.... principalmente se perder o controle .
Ja viu rodeio em barretos quando abre a porteira ? perde o controle no meio do mato que vai ficar igual
mais digo nao vai c arrepender .... e top !!!!
Meu problema no fourtrax esta na cabio Rodrigo , na consigo levantar pedal, o acelerador ja to ligado o meu e assim, Rodrigo vc sabe me dizer se o fourtrax da de adpta cabio de biz pedal duplo.
Rodrigo Oliveira
15/05/2013, 16:43
Meu problema no fourtrax esta na cabio Rodrigo , na consigo levantar pedal, o acelerador ja to ligado o meu e assim, Rodrigo vc sabe me dizer se o fourtrax da de adpta cabio de biz pedal duplo.
Voce quer fazer tipo gangorra ?
eu acho que dá voce solda uma chapa no formato de V bem aberta
quando voce pisar na parte da frente ele vai descendo e quando voce pisar na parte de traz ele vai subindo as marchas
Tipo uma gangorra
Voce tem que faça isto ? eu acho que o Marcos Kondz consegue fazer para voce ele faz muita modificação de quadriciclo e Honda
segue facebook dele
https://www.facebook.com/marcos.stankusguimaraes?ref=ts&fref=ts
ele também ta aqui no forum
Kondz (http://www.kondz.com.br/) <-- site dele
liga no cel dele e tira duvida o cara e Fera
Juliospri
16/05/2013, 12:40
Voce quer fazer tipo gangorra ?
eu acho que dá voce solda uma chapa no formato de V bem aberta
quando voce pisar na parte da frente ele vai descendo e quando voce pisar na parte de traz ele vai subindo as marchas
Tipo uma gangorra
Voce tem que faça isto ? eu acho que o Marcos Kondz consegue fazer para voce ele faz muita modificação de quadriciclo e Honda
segue facebook dele
https://www.facebook.com/marcos.stankusguimaraes?ref=ts&fref=ts
ele também ta aqui no forum
Kondz (http://www.kondz.com.br/) <-- site dele
liga no cel dele e tira duvida o cara e Fera
Blz vo ver com ele tb, estava pensando em pedir pro pessoal da loja cola para mim, sera que eles colocam? Irei perder a garantia né.
leomaysouza
16/05/2013, 15:29
Com certeza NÃO IRÁ PERDER a garantia do quadri julio, será como se estivesses instalando um "acessório a mais" no quadri.
Rodrigo Oliveira
16/05/2013, 17:58
Blz vo ver com ele tb, estava pensando em pedir pro pessoal da loja cola para mim, sera que eles colocam? Irei perder a garantia né.
eu acho que nao loja não ... pois la eles so tem o feijao com arroozz ... mas com crtz n vai perder a garantia principalmente se ver que nao seria por frescura e sim para sua felicidade e facilidade. tem que c muito Fila da... pra falar que você perdeu a garantia
n ira mexer em nada do motor e sim apenas uma alavanca para adequar a sua necessidade
negreira
16/05/2013, 20:58
....JULIOSPRI.....
a própria honda teve 2 modelos com esse cambio.... que vc passava as marchas com o calcanhar e reduzia com planta do pé.... procure por CG125ML E CG 125TORUNA.... fazendo uma pequena adaptação por causa da carenhagem do quadri... aqui na serra da cantareira temos um amigo que já fez e ficou 100sacional !!!!!!
portanto mão a obra e seja feliz pq se perder a garantia foda-se... o que vale é vc gostar de andar com seu quadri.... e ela também passa rápido !!!!!! rs
:concordo:
Canal de okanguru - YouTube (http://www.youtube.com/user/okanguru)
http://www.facebook.com/quadriciclosnegreira
Juliospri
16/05/2013, 21:13
Vc quer dizer que os da CGS antigas da ? Esse seu amigo da serra fez isso em um quadri trx 420 ?
se pudem me dizer ontem dele para achado no facebook agradeço, poises tenho que cortar a carenagem mais isso e poça coisa depois coloco uma cortina de borracha em cima com arribt gabiarras rsrsrs..
Galera to pensando em pegar um polaris oque acham a diferença na suspensão e grande ? Tipo e mais confortável?
Juliospri
18/05/2013, 23:26
Me ajuda aew galera. Ja to quase ficando com o polaris.
Wagner Rezende
19/05/2013, 02:19
Ai vc vai ver o que é um quadriciclo bruto, suspensão boa e forte, embora alguns sejam "Hondeiros", o 420 é uma peça de museu se comparado aos demais bons quadriciclos do mercado, embora o Polaris 500 HO seja carburado, ele dá de 10 no Honda, os Can Am 400, embora mais caros, tem ainda mais tecnologia. Va de Polaris e seja feliz, a honda tá uma falta de respeito.
leomaysouza
20/05/2013, 08:55
Realmente é uma falta de respeito o que a honda faz com a gente, até na argentina o fourtrax já vem com suspensão traseira dupla, painel com marcador de velocidade e talz... mas ainda assim acho que HOJE, PRO BRASILEIRO, o fourtrax é o quadri que mais vale a pena por conta das peças de manutenção, o que vc precisar, vai na honda e encomenda. Sem stress de ficar procurando nos sites gringos e fazendo importação. COM TODA CERTEZA polaris e can am (bombardier) tem a tecnologia mais avançada, são mais gostosos de andar, etc, mas quando algo quebrar vc vai se incomodar pra achar peças.
leomaysouza
22/05/2013, 11:08
Juliospri, fiquei sabendo que vc comprou o fourtrax. Posta aí pra gente como ficou a adaptação :D.
Abraços
Juliospri
22/05/2013, 11:22
Juliospri, fiquei sabendo que vc comprou o fourtrax. Posta aí pra gente como ficou a adaptação :D.
Abraços
Na verdade falta ir buscar, rsrs comprei ontem denoite, uma pergunta, qual diferenca do 2008 pros demais, o meu e preto o cara que vendeu falo que foco parado 3 anos em um galpao disse que ta novo.
leomaysouza
24/05/2013, 11:18
De motor ou opcionais, acho que não tem diferença alguma. Se tiver, serão coisas mínimas de acabamento. Continua sendo o mesmo quadri.
Mas e a tal adaptação juliospri? Rolou ou vai mandar fazer?
Por curiosidade, quanto pagou? xD
Juliospri
24/05/2013, 11:21
De motor ou opcionais, acho que não tem diferença alguma. Se tiver, serão coisas mínimas de acabamento. Continua sendo o mesmo quadri.
Mas e a tal adaptação juliospri? Rolou ou vai mandar fazer?
Por curiosidade, quanto pagou? xD
Vou buscar segunda, 14,000 preco bom?
leomaysouza
27/05/2013, 08:26
Vou buscar segunda, 14,000 preco bom?
Tá no preço :D.
Juliospri
28/05/2013, 11:03
Tá no preço :D.
O cidadão deu pra traz no negocio, to puto.
leomaysouza
28/05/2013, 11:29
Sério mano? ;/.
Se quiser, to com o meu pra vender ainda... Cubro os 14 que ele fez pra vc. 2008 vermelho 4x4 com pneus bem novos :D.
leomaysouza
28/05/2013, 11:48
Tenho um amigo meu que é dono de oficina, acho que ele faz aquela adaptação que vc quer, posso ver com ele quanto cobraria e aí vc já pega o quadri pronto :D
Juliospri
28/05/2013, 14:13
Comprei. Outro vo busca amanha no RS. Rsrsrs 2012.
leomaysouza
28/05/2013, 16:51
siuahsuiahiusa boa ;). Quando fizer a adaptação, não esquece de postar aqui pra gente!
Juliospri
29/05/2013, 20:07
siuahsuiahiusa boa ;). Quando fizer a adaptação, não esquece de postar aqui pra gente!
Vai demorar um pouco para adptar mais so fazer ja posto, so me responde uma coisa a aceleração dele e forte assim ou a ambreagem ta desrregulada, eu acelero ele da um pulo e solto para bruscamente e normal. Isso na 1 marcha, o cambio realmente e inviável para mim vou ter que fazer algo, galer o bixo tem muito força e até demais para mim rsrsrs , achei que ele tem muito jogo , o pessoal que busco teve que esvazia o pneu para trazer na caçamba da s10 Cs, sera que nao encherão direito por isso do jogo, andei no máximo 5 minuto aqui em sc ta chovendo e agora noite então so amanha mesmo,
cadgcao00
29/05/2013, 23:45
e assim mesmo a primeira dele a bem reduzida
cadgcao00
29/05/2013, 23:54
Mega Dica para muda o cambio do fourtrax 420 dagua pro vinho (segundo forum sobre rancher 420 ). USE oleo sintetico 10w40 ou 15w40 da motul (eu li isso nos forum de atv la de fora )
Juliospri
03/06/2013, 09:02
Acho melhor eu nao posta foto não rsrsrs, fiz uma cambiara que por sinal deu certo, amarrei uma corda na grade do bageiro dianteiro, a outra ponta no cambio, dai o resto vcs ja sabem néh só da uma puxadinha sobe a marcha, por enquanto e uma corda feia daqui a poço coloco uma mais bonita, melhor assim ateh ter um projeto melhor.
leomaysouza
03/06/2013, 09:21
Posta aí a foto, fiquei curioso hsiuahsuiahsuaihs. Mas não é meio perigoso essa cordinha dessa forma?
Eu ainda sou mais a favor da adaptação pra biz :D.
E tá feliz com a aquisição? Era o que esperava?
leomaysouza
03/06/2013, 09:23
E quanto ao puxão que ele dá, é assim mesmo, é que ele é muito forte eaiuehaiuheiua. Aconselho nem usar a primeira marcha, eu só arranco de segunda... primeira só quando é um obstáculo que requer força em baixa mesmo
Juliospri
04/06/2013, 10:57
E quanto ao puxão que ele dá, é assim mesmo, é que ele é muito forte eaiuehaiuheiua. Aconselho nem usar a primeira marcha, eu só arranco de segunda... primeira só quando é um obstáculo que requer força em baixa mesmo
rsrsrsrs gostei sim muito bom e o dobro que eu imaginava, quanto ao pneu quando eu coloco o calibrador dele no peneu traseiro e mostra 2 psi, e confiável? Ele parece estar meio molengo , quando meu cunhado calibrou disse que botou 5 libras.quanto ao cambio revolution tabajara, nao é perigoso não o intervalo de tempo que tiro a mao do guidão e pequeno, cabe a mim fazer isso em uma situação segura de terreno( estrada plaina sem buraco na hora da troca), quanto ao cambio de biz ta meio complicado fazer.
leomaysouza
04/06/2013, 15:47
Poisé, eu digo de não ser seguro em lugar com obstáculos ou trilha, por exemplo trancar um galho na cordinha ou algo do tipo...
Quanto a calibragem, se eu não estou enganado é 3,6 psi em todos. No manual do proprietário tem essa informação e em algum lugar do próprio quadri eu também já lí isso...
E parabéns pela compra :)
Juliospri
16/06/2013, 17:50
Poisé, eu digo de não ser seguro em lugar com obstáculos ou trilha, por exemplo trancar um galho na cordinha ou algo do tipo...
Quanto a calibragem, se eu não estou enganado é 3,6 psi em todos. No manual do proprietário tem essa informação e em algum lugar do próprio quadri eu também já lí isso...
E parabéns pela compra :)
Como prometido as fotos do bixinho e a gambiarra tb.
leomaysouza
17/06/2013, 09:22
Po ele tá bonitão, bem menos arranhado que o meu... e pneus originais ainda hehe.
Só não achei muito prática essa cordinha :S. Quando vai mandar fazer a adaptação do pedal?
GUTO FINARDI
17/06/2013, 11:21
Troque por um atv cvt
Juliospri
17/06/2013, 13:34
Po ele tá bonitão, bem menos arranhado que o meu... e pneus originais ainda hehe.
Só não achei muito prática essa cordinha :S. Quando vai mandar fazer a adaptação do pedal?
Bah acho que vai demorar, vou ver um projeto legal estudar e dai parti pra execução.
Juliospri
17/06/2013, 14:06
Nao achei nenhum tópico para isso me desculpe se o lugar nao e aqu, afinal o escape do fourtrax e em inox ou nao ja via algumas pontos de oxidaçã!!.?
leomaysouza
18/06/2013, 08:42
Isso eu não sei te dizer... a minha ponteira não tem nada de ferrugem, mas o cano do escapamento tem!
LuisCollazo
19/06/2013, 10:37
O cano do escapamento enferruja sim, o meu praticamente veio de fábrica com aparência de enferrujado.
Juliospri
16/07/2013, 09:54
Daew pessoal, logo logo tenho novidades, levei fazer a adptacão quando ficar pronto mostro a vocês.
leomaysouza
16/07/2013, 15:13
Aí sim Juliospri, essa eu quero ver hehe.
Já aproveitando que você está aqui deixa eu te fazer uma pergunta meio indiscreta, fiquei com vergonha de perguntar mas a curiosidade é maior. Por conta da tua situação, tem alguma maneira legal de emplacar o quadri? Fico muito p.... ao sair de casa em direção a trilha morrendo de medo dos coxinha me pegar, aqui eles são f...
Juliospri
16/07/2013, 19:10
Aí sim Juliospri, essa eu quero ver hehe.
Já aproveitando que você está aqui deixa eu te fazer uma pergunta meio indiscreta, fiquei com vergonha de perguntar mas a curiosidade é maior. Por conta da tua situação, tem alguma maneira legal de emplacar o quadri? Fico muito p.... ao sair de casa em direção a trilha morrendo de medo dos coxinha me pegar, aqui eles são f...
Sei, de boa responder sem problemas mas nao posso emplacar nao mesma situçao da de vcs, inclusive os pms de sc sao encarnado nisso ja me pegaro na praia me chigaro um monte tinba 15 anos, te confesso que to traumatizado ate hoje, mas o carro vou pegar descoto, votando a adptacao fico boa mas meu cunhado foi colocar o quadri na camionete e deu umacidenre acelero demais e bateu na cabine e o quadria viro para fora, a carenagem esta toda lanhada e eu e to pessimo. Mas ai vai a foto
LuisCollazo
17/07/2013, 09:17
Cara, aparentemente ficou muito bacana a adaptação do câmbio, até gostei da ideia. Quanto ao acidente do cunhado na camionete... cunhado é assim mesmo!! Não esquenta com os arranhões da carenagem porque quadriciclo tem que ter cicatrizes mesmo. Tem um cara aqui no fórum que fala: "se quiser um veículo pra ficar encerando, compra um Cadilac!!" ^^
Eu fiquei chateado só nos dois primeiros arranhões, depois desencanei, hj nem lavo mais :D
Abração!!
leomaysouza
17/07/2013, 10:38
É isso aí, com os arranhões não tem que se preocupar não... quadri é assim mesmo hehe. Quanto mais arranhado, mais experiência...
Quanto a adaptação, confesso que nunca iria pensar em algo como os caras fizeram, assim nem compromete a carenagem... achei muito bem feito! O único porém é essa chapa que colocaram atrás... não atrapalha pra dirigir? Meu pé não é grande, calço 40... mas usando a bota de trilha nisso aí nem teria como. Achei que fosse ficar só um pininho e mais pra trás pra não atrapalhar no calço do pé
Juliospri
17/07/2013, 12:01
É isso aí, com os arranhões não tem que se preocupar não... quadri é assim mesmo hehe. Quanto mais arranhado, mais experiência...
Quanto a adaptação, confesso que nunca iria pensar em algo como os caras fizeram, assim nem compromete a carenagem... achei muito bem feito! O único porém é essa chapa que colocaram atrás... não atrapalha pra dirigir? Meu pé não é grande, calço 40... mas usando a bota de trilha nisso aí nem teria como. Achei que fosse ficar só um pininho e mais pra trás pra não atrapalhar no calço do pé
Poisé podia ser até um pedal de cg adptado neste sistema, tb achei meio grande mais pra mim ta de boa,teria que ser um pouco inclinado a parte de trás mais vou colocar uma borracha para ficar mais alto, assim fica mais leve ainda.
LuisCollazo
17/07/2013, 13:37
Eu achei bom o tamanho da chapa, pois dá bastante firmeza pra fazer a troca da marcha, até porque, o câmbio é bem duro, e é bem mais pra dentro do que o apoio do original do pé do motorista, o que evita a troca sem querer.
leomaysouza
17/07/2013, 15:21
Sim, não discuto isso, com certeza deve ter ficado bem melhor pra trocar as marchas, eu to apanhando bastante quando meu quadri tá frio pra passar da 1 pra 2... Só achei apertado o lugar onde descansa o pé. Pra mim não teria como pois levo bastante a patroa de carona e ela ainda apóia o pé atrás do meu, o jeito é sofrer um pouco até o quadri esquentar mesmo hehe.
Já aproveitando... dia 4 de agosto vai ter encontro de trilheiros em canelinha - SC, pro LuisCollazo fica meio longinho, mas bem que vc podia ir né Juliospri? Bora lá fazer a trilha, eu tbm vou mais devagar pq a patroa vai atrás. já aproveitamos pra trocar umas idéias e tomar umas geladas ;)
LuisCollazo
18/07/2013, 08:42
Sim, não discuto isso, com certeza deve ter ficado bem melhor pra trocar as marchas, eu to apanhando bastante quando meu quadri tá frio pra passar da 1 pra 2... Só achei apertado o lugar onde descansa o pé. Pra mim não teria como pois levo bastante a patroa de carona e ela ainda apóia o pé atrás do meu, o jeito é sofrer um pouco até o quadri esquentar mesmo hehe.
Já aproveitando... dia 4 de agosto vai ter encontro de trilheiros em canelinha - SC, pro LuisCollazo fica meio longinho, mas bem que vc podia ir né Juliospri? Bora lá fazer a trilha, eu tbm vou mais devagar pq a patroa vai atrás. já aproveitamos pra trocar umas idéias e tomar umas geladas ;)
Poxa vida... ainda vou morar mais perto da serra e de Santa Catarina... :'(
leomaysouza
18/07/2013, 09:08
hehe beleza júlio, fica o convite se quiser pelo menos vir prestigiar o evento ;). Vou te add no face.
E tu Luis, tá na hora de fazer uma viagem aqui pra cima pra marcarmos umas trilhas né hehe
Abraços
Daew pessoal, logo logo tenho novidades, levei fazer a adptacão quando ficar pronto mostro a vocês.
Nesse link abaixo tem uma outra adaptação, que permite as trocas de marcha com a mão esquerda.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/quadriciclos-atvs/130674-apresentacao-novo-membro.html
Rodrigo Oliveira
18/11/2013, 10:23
Pessoal segue mais uma solução para o cambio ( trocador de marcha )
Olha as fotos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/quadriciclos-atvs/130674-apresentacao-novo-membro.html#post2042480
Sei, de boa responder sem problemas mas nao posso emplacar nao mesma situçao da de vcs, inclusive os pms de sc sao encarnado nisso ja me pegaro na praia me chigaro um monte tinba 15 anos, te confesso que to traumatizado ate hoje, mas o carro vou pegar descoto, votando a adptacao fico boa mas meu cunhado foi colocar o quadri na camionete e deu umacidenre acelero demais e bateu na cabine e o quadria viro para fora, a carenagem esta toda lanhada e eu e to pessimo. Mas ai vai a foto Bastava ter instalado um pedal de marchas da Honda Biz, que é similar ao que você fez e na mesma pitola do original.