Ver Versão Completa : Regulagem de Faróis Hilux - SW4
Quem poderia informar como fazer a regulagem dos faróis da SW4 2001 caso seja necessário, fotos serão bem vindas.:?:
Grato Inner
guilhermeabreu
29/07/2012, 23:05
Quem poderia informar como fazer a regulagem dos faróis da SW4 2001 caso seja necessário, fotos serão bem vindas.:?:
Grato Inner
CARO INNER
A minha é 93 como sabe , ela tem dois parafusos alí logo acima do farol , a sua não é assim ????
Não pode ser tão complicado a TOYOTA não faria uma coisa desta . Deve estar na cara do gol .
portuga4x4
30/07/2012, 08:58
E como é que vc sabe que o farol tá bem regulado?
Em Portugal tinha uma espécie de um lente que se colocava na frente do farol e indicava a posição correta, aqui é no olhometro?
Amigo, regulei da minha sw4 97 no sabado , só na loja com a maquina, ficou ok , tentei regular em casa não teve jeito
Sinval
Em Portugal tinha uma espécie de um lente que se colocava na frente do farol e indicava a posição correta, aqui é no olhometro?
guilhermeabreu
30/07/2012, 12:07
PORTUGA4X4
Aqui tb tem esta máquina de alinhar farol , existe nas casas que fazem alinhamento de suspensão , MAS NEM TODAS TEM .
Eu mesmo é que faço o alinhamento , é no olhometro mesmo , ou seja se o farol esta baixo demais , vou numa parede afasto uns 5 metros e vejo onde esta e sobo os dois deixando na mesma altura , e uso novamente se não ficar bom mudo até que fique como gosto , e tiro a conclusão final qdo viajo e pego estrada a noite , se ficar olhando pro céu , refaço novamente e se ficar baixo ainda subo mais , e não pago nada por isto .
Vc pode levar numa loja especializada , E ELES VÃO TE DIZER QUE VÃO USAR UM EQUIPAMENTO ESPECIAL E COISA E TAL E TE METEM A MÃO$$$$$$$$$ , mas na realidade estes equipamentos são apenas para fazer o farol ficar mais para cima , mais para baixo ou para os lados , é uma regulagem simples E NÃO TEM NADA DE ESPECIAL .
portuga4x4
30/07/2012, 15:51
Pois é Guilherme, procurei na minha cidade mas ninguém tem a máquina, lá era até um serviço de cortesia que faziam quando se levava o carro à oficina. Meu tio tem uma oficina mecanica lá e diz que essa 'máquina' é presente das fabricantes de lâmpadas para as oficinas.
Será que não tem uma formula, tipo, a tantos metros da parede o faixo de luz tem que estar a tantos metros do chão...?
Obrigado
Rui Pereira
Aos amigos obrigado pelas informações quanto a SW meu amigo Guilherme por ser 01 ela não possui de forma evidente os parafusos na Pick-up é exatamente como na "Bonequinha dois parafusos um para altura e o outro para lateral vou olhar com calma pois percebi dois furinhos no defletor do farol acho que terei de tirar a lente dos faróis e regular através desses furinhos quanto a regulagem eu também costumava fazer assim afastava o carro un 5 a 10m e ia regulando aos poucos a vantagem é que a máquina não considera miopias astigmatismos enfim idade e no olhômetro a regulagem sai certinha já considerando esses "Km olhados" :shock: Abraços a todos Inner
Pois é Guilherme, procurei na minha cidade mas ninguém tem a máquina, lá era até um serviço de cortesia que faziam quando se levava o carro à oficina. Meu tio tem uma oficina mecanica lá e diz que essa 'máquina' é presente das fabricantes de lâmpadas para as oficinas. Será que não tem uma formula, tipo, a tantos metros da parede o faixo de luz tem que estar a tantos metros do chão...? Obrigado Rui Pereira
guilhermeabreu
30/07/2012, 17:05
Aos amigos obrigado pelas informações quanto a SW meu amigo Guilherme por ser 01 ela não possui de forma evidente os parafusos na Pick-up é exatamente como na "Bonequinha dois parafusos um para altura e o outro para lateral vou olhar com calma pois percebi dois furinhos no defletor do farol acho que terei de tirar a lente dos faróis e regular através desses furinhos quanto a regulagem eu também costumava fazer assim afastava o carro un 5 a 10m e ia regulando aos poucos a vantagem é que a máquina não considera miopias astigmatismos enfim idade e no olhômetro a regulagem sai certinha já considerando esses "Km olhados" :shock: Abraços a todos Inner
INNER
HAHAHAHAHAHA esta foi boa , mas já ví em alguns carros uma carrapeta por tras dos farois e regula com a mão , mas se na sua não tiver uma coisa tão evidente , procure olhar na frente mesmo próximo aos farois ou por dentro da grade algum lugar que se possa enfiar uma chafe philips ou fenda , não ha cabimento vc retirar a lente do farol para se fazer uma regulagem .
RUI PEREIRA , existe sim em algum lugar aqui no forum ou outro local que tem estas coordenadas de distancia da parede e altura do facho , mas não me lembro onde eu ví isto , como o tal de GOOGLE sabe tudo , quem sabe se vc colocar lá " regulagem de faróis automotivos " não aparece estas dicas . Como falei faço sem muita metodologia , mas que da certo isto eu sei que da , uma vez regulei aqui numa máquina e ficou com o farol MAL REGULADO NA PRATICA DO USO , daí abandonei estas máquinas e faço eu mesmo , o problema maior é vc acahar onde estão os parafusos de fazer a regulagem , caso vc ache , é mole , faz como eu e o INNER fazemos , da certo COM CERTEZA , fora a miopia e outros bichos mais que atuam como fatores complicadores de ter uma boa visão .
ABRAÇO
Amigos, tive um uno mille 91 que ensinava esta regulagem no manual.
Primeiro encoste o carro na parede em um local onde o chão é plano e de para afastar uns 5 metros sem desigualdade no chão. Marque na parede onde esta o centro de cada farol baixo. Afaste o carro 5 metros em linha reta. Perceba que cada farol baixo faz um faixo de luz que é paralelo ao solo para o lado esquerdo e ligeiramente inclinado para cima do centro para o lado direito. Este lugar onde a linha de luz faz a curva para cima é o centro do farol. Este esquema de luz desta forma é para iluminar as placas sem ofuscar os carros que estão vindo. Continuando a receita, então apos afastar 5 metros, o centro do farol (a curva do faixo de luz) deve ficar 11 cm abaixo da marca que vc fez na parede sem desviar para os lados. Para facilitar tampe a luz do outro lado com um pano ou qq outra coisa.
Espero que tenham entendido
Abraços
talha-mar
03/08/2012, 00:47
Oi Inner, é mais ou menos como diz o Ezahn, mas quase sempre tem que dar mais uma acertadinha depois de andar na estrada de preferencia sem outros carros por perto. Ainda estou regulando os da minha. A regulagem pode ser feita por tras dos faróis com uma chave de boca 10mm ou por cima com uma chave Philips de 1/4". A chave Philips encaixa nuns dentes tipo engrenagem que tem na porca de plástico que regula o farol. Os parafusos que ficam na parte de cima abrem ou fecham o facho de luz para os lados e os de baixo, que ficam meio escondidos regulam a altura, amanhã vou tentar fazer umas fotos.
Espero ter ajudado
Henri
feitosac
04/08/2012, 00:09
Legal, estou precisando regular o da minha tambem , vou aguardar as fotos ehehhe.
Abs.
Exatamente como vc disse dei uma fuçada e descobri os parafusos ainda não fiz faltou tempo mais farei em breve grande abraço
Oi Inner, é mais ou menos como diz o Ezahn, mas quase sempre tem que dar mais uma acertadinha depois de andar na estrada de preferencia sem outros carros por perto. Ainda estou regulando os da minha. A regulagem pode ser feita por tras dos faróis com uma chave de boca 10mm ou por cima com uma chave Philips de 1/4". A chave Philips encaixa nuns dentes tipo engrenagem que tem na porca de plástico que regula o farol. Os parafusos que ficam na parte de cima abrem ou fecham o facho de luz para os lados e os de baixo, que ficam meio escondidos regulam a altura, amanhã vou tentar fazer umas fotos.
Espero ter ajudado
Henri
talha-mar
05/08/2012, 10:10
Olá pessoal! Desculpem a demora mas aqui vão as fotos. Dá pra regular com uma chave Philips comprida mas se as porcas estiverem virando fácil, senão vai danificar os dentes pois são de plástico. Na minha fiz com uma chave de boca de 10mm, é um pouco difícil mas com paciencia vai.
Outra coisa, a luz da minha é péssima, principalmente a baixa. Já andei vendo noutro tópico sobre trocar as lampadas por outras e estou procurando as Osram Silverstar que dão mais luz mas não precisam de relés. Tambem falaram de tirar os "chapeuzinhos" que ficam na frente das lampadas e que isso não provoca ofuscamento em quem vem de frente. Algum de voces já fez isso? Queria saber se tirando dá pra recolocar depois, ainda não tive tempo de ver isso em detalhes.
Um abraço a todos
Henri
362683362684362686362685
renatosimoesbr
02/06/2023, 09:21
Você pode ajustar a altura e direção do facho de luz no próprio farol da Hilux. Na parte de trás ela possui dois parafusos de regulagem, um para ajustar a altura e outro para a direção lateral. Eu tb coloquei led no farol e no auxiliar e tive que baixar bem os fachos de luz para não ocasionar ofuscamento aos carros de sentido contrário. Pelo manual e o que vem escrito no farol o correto seria queda de 1% na luz do veículo (1 cm para cada 100 cm), mas tive que ajustar em 5% para não ofuscar os outros veículos devido a potencia bem maior de luminosidade.
Olá.. desculpe ressucitar esse post antigo.. mas procurei aqui no forum (com todas as tags possíveis) e não achei nada de como alinhar os farois.. tenho uma hilux sw4 srv 2010 e achei somente um parafuso de ajuste dos farois.. onde fica o outro? teria alguma foto indicando onde ta? obrigado