PDA

Ver Versão Completa : [DÚVIDA]Pajero Sport 2002 AT

Boursier
27/07/2012, 13:20
E aí galera, blz? Sou novato no fórum mas queria a ajuda de vocês em uma coisa. Sou do ceará e tô pensando em comprar uma Pajero Sport 2002 automática, e o dono pede R$38.000,00. O que eu quero saber é se esse preço tá bom, afinal o carro está em boas condições e com 106000km rodados, e também queria saber como faço pra testar o câmbio automático para ver se está bom ou não, pois nunca possuí um carro automático. Eu andei olhando alguns comentários e sempre as pessoas dizem que o câmbio tem que deslizar suave, mas nessa Pajero, eu notei algumas travadas quando mudava posição da alavanca entre todas as posições. Isso é normal ou não? Desde já agradeço, vlw!

edneicabofrio
27/07/2012, 23:12
E aí galera, blz? Sou novato no fórum mas queria a ajuda de vocês em uma coisa. Sou do ceará e tô pensando em comprar uma Pajero Sport 2002 automática, e o dono pede R$38.000,00. O que eu quero saber é se esse preço tá bom, afinal o carro está em boas condições e com 106000km rodados, e também queria saber como faço pra testar o câmbio automático para ver se está bom ou não, pois nunca possuí um carro automático. Eu andei olhando alguns comentários e sempre as pessoas dizem que o câmbio tem que deslizar suave, mas nessa Pajero, eu notei algumas travadas quando mudava posição da alavanca entre todas as posições. Isso é normal ou não? Desde já agradeço, vlw!

A Pajero é a Gasolina ou a Diesel?

Olha, se for a gasolina, eu achei o preço um pouco salgado. Eu peguei a minha por R$ 32.500,00, e olha que o carro está super conservado. Mas sou do RJ, talvez aí no Ceará o carro seja mais caro mesmo.

Bem, não sei os outros modelos da Sport, mas a minha ano 2002/2003 possui uma alavanca um pouco dura, com leves "travadas" ou "solavancos" entre uma marcha e outra, mas acredito que isso trata-se na verdade de "dentes" para posicionar corretamente a alavanca na marcha desejada. Mas nada que dificulte ou impeça a mudança da marcha. O que vc deve verificar é se o cambio faz algum barulho estranho quando a marcha é trocada automáticamente ( posição Drive ).

Sabe me dizer se a manutenção foi feita toda em uma concessionária? Em todo o caso eu levaria a viatura para fazer uma checagem, pois com 106000 Km, já é interessante verificar as condições das correias e do óleo do cambio para ver se estão em dia.

Boa sorte na compra!

Boursier
28/07/2012, 18:35
A Pajero é a diesel mesmo, e quanto ao que você falou sobre barulhos estranhos, vou verificar com o dono e dar uma volta pra ver como está. Acho que as travadas que eu percebi ao mudar a posição da alavanca devem ser normais, como você falou. Já quanto as revisões, terei de perguntar ao dono. Enfim, obrigado pela ajuda.

Pablo.pinto2007
29/07/2012, 04:05
A Pajero é a diesel mesmo, e quanto ao que você falou sobre barulhos estranhos, vou verificar com o dono e dar uma volta pra ver como está. Acho que as travadas que eu percebi ao mudar a posição da alavanca devem ser normais, como você falou. Já quanto as revisões, terei de perguntar ao dono. Enfim, obrigado pela ajuda.

Amigo, o problema da troca de óleo do câmbio é que esse óleo custa caro, então muitos donos querendo "economizar" troca por outro óleo que não é recomendado para a Pajero... aí lasca o câmbio...
Os solavancos quando troca a posição do câmbio por exemplo, de R para N e deste para D, são normais, agora de D para 2 não deveria... que inclusive pode-se passar com o carro em movimento mesmo...
Forte abraço e boa sorte na compra do carro... em breve se Deus quiser também estarei com a minha em mãos!!!

Esse carro é de particular? é no interior, ou Capital? (Também sou do CE).

Pablo

edneicabofrio
31/07/2012, 22:03
Amigo, o problema da troca de óleo do câmbio é que esse óleo custa caro, então muitos donos querendo "economizar" troca por outro óleo que não é recomendado para a Pajero... aí lasca o câmbio...
Os solavancos quando troca a posição do câmbio por exemplo, de R para N e deste para D, são normais, agora de D para 2 não deveria... que inclusive pode-se passar com o carro em movimento mesmo...
Forte abraço e boa sorte na compra do carro... em breve se Deus quiser também estarei com a minha em mãos!!!

Esse carro é de particular? é no interior, ou Capital? (Também sou do CE).

Pablo

O pior é que é verdade! A troca do óleo do câmbio é caro mesmo! E tem que ser muito bem feita! Foi a única manutenção que eu fiz questão de fazer numa concessionária! Paguei R$ 580,00. E mesmo assim o mecânico da concessionária disse que poderia ocorrer travamentos quando eu deixei a oficina.

Obviamente que optei pela concessionária pois caso fizessem besteira, teriam que me dar uma caixa de marcha nova!
A única coisa que eu me arrependo foi ter trocado as correias da viatura por marcas do paralelo. Parece que a viatura não se adapta bem a qualquer peça alternativa.

Boa sorte!