PDA

Ver Versão Completa : valvula otimizadora pajero sport 2005

Lucabe
27/07/2012, 01:23
como não encontrei nenhum topico sobre o assunto resolvi abrir um.
O que acontece é o seguinte: a uns 2 meses tive um problema de vazamento de diesel na minha viatura e após algumas verificações, o diagnostico foi vazamento na valvula otimizadora que fica na bomba de combustivel. Como não existe esta peça para vender, somente trocando a bomba, um bombista sugeriu retirar a tal peça e colocar um parafuso calibrado no lugar. Segundo ele a Bosch recomenda este procedimento. O vazamento sumiu, mas a viatura ficou mais dificil de pegar e muitas vezes após funcionar e andar por uns 500 mts ela morre por falta de diesel, isto so não acontece se ao funcionar eu subir o giro para encher o sistema. Minha pergunta é se este problema pode ser por falta da tal valvula que aparentemente mantem o sistema pressurizado quando para o carro. POde ser isto ou alguem tem algum palpite sobre isto?? Conto com a habitual ajuda dos amigos amantes das mit...

jazapajero
29/08/2012, 11:44
Meu caro, esta peça tambem deu problema na minha viatura. Se voce procurar bem vc encontra ela sim. No mercadolivre ela ta por 330. Fui na concessionaria da minha cidade e ela tava por 2450. Comédia ne?
Boa sorte!

Imperador!
30/08/2012, 08:20
Eu já ouvi falar que esse procedimento que seu bombista fez é realmente recomendado pela Bosch.
Agora ele pode ter colocado um parafuso e não fez a regulagem adequada. Seria uma boa pedir pra ele revisar o serviço.

Lucabe
31/08/2012, 00:23
após torrar minha bateria e motor de arranque por forçar para funcionar cada vez que morria por falta de diesel, conversei novamente com um mecanico amigo meu ele me disse que poderia ser a tampa do filtro de diesel, por isso resolvi conversar com o bombista novamente que condenou a bomba , que era folga nas buchas, etc,(folga deveria vazar , mas não vazava) resolvi usar meus conhecimentos de mecanica e desmontei o filtro para ver a tampa e nada encontrei de anormal. Como ja esta desmontado, resolvi trocar o filtro e a mangueira que vai do filtro até a bomba, para poder ver se esvaziava a mangueira e entrava ar, coloquei uma transparente e aproveitei cortar as pontas das outras mangeuiras que vinham no filtro e bomba e trocar as abraçadeiras destas mangueiras, montei tudo , fiz funcionar a viatura , não foi fácil e deixei para ver no dia seguinte como ia ficar. Para minha feliz surpresa, o problema sumui,,,, possivelmente estava entrando ar em alguma mangueira por estar com as abracadeiras frouxas...
Se fosse leigo e fosse na onda do bombista, tinha morrido com 2 paus revisando uma bomba que esta otima..

abços...

QUOTE=Imperador!;1766486]Eu já ouvi falar que esse procedimento que seu bombista fez é realmente recomendado pela Bosch.
Agora ele pode ter colocado um parafuso e não fez a regulagem adequada. Seria uma boa pedir pra ele revisar o serviço.[/QUOTE]

danyman
04/09/2012, 14:29
Estimados, disculpa pelo meu portunhol, sou extranjero. Eu tenho o mesmo problema. Apos levar o carro a Mitsubishi, e eles tentar trocarme o módulo HPE, e mexer na bomba...eu pessoalmente procurei resolver sosinho.....e ai va...
O primeiro que descubrí, foi que "todas as mangueiras de borracha que levam ar para o sistema HPE estabam furadas resecas ( meu carro e 2005). O segundo que encontrei foi que a valvula EGR ( que envia gases do escape para a admição ) estaba travada.....e o tercer ponto essa vendita valvula otimizadora. O primeiro já resolví, so que agora Não encontro a valvula. O reparo, pelo que um bombista me falou no e bom, volta a perder, es assim. Valvula NOVA a mitsubishi vende a precio bomba injetora R$ 2500 !!!.....Em resumo, consulto a voçês se algum encontro esse produto "novo" no mercado paralelo?. Pelo que sei, essa valvula e um invento da mitsubishi para otorgar esses HP a mais. Bosch não tem a peça, e so recomenda colocar o parafusso no lugar para regulagem, so que assim adios ao HPE>.....Se alguem tem mais detalhes, alternativas favor compartilhar. Daniel dhomobono@yahoo.com.ar