Conectar

Ver Versão Completa : duvidas sobre discovery3

carlinhos martins iguatu
26/07/2012, 18:23
Boa tarde.
Estou querendo comprar uma discovery3, tenho uma hilux sw4 06, e viajo em torno de 1200km por semana, a discovery tambem e 06, sera se ela aguenta o tranco tao bem quanto a sw4? Me ajudem.

Serengetiman
26/07/2012, 19:48
Carlinhos, acabei de comprar uma Disco 3 e ainda estou conhecendo a máquina, comprei dia 10 de julho uma verde metálica 2009 SE linda. Tb tenho uma Toyota SW4 só que 98 e está nova. A primeira viagem com a Disco fiz neste fim de semana que passou e achei o carro nota dez. O motor é muito bom, só senti um pouco de lentidão bem no início quando se sai da inércia numa subida de terra por exemplo, mas depois que embala um pouco fica bem esperto. A suspensão passa uma sensação de ser bastante robusta e quase não se sente as imperfeições da estrada. Eu acredito e espero que ela aguente o tranco tão bem quanto a SW4, a principio vou usar ela para os passeios mais lights e deixar a Toyota para encarar qualquer cisa mais brava como uma Serra da Bocaina na chuva por exemplo. Tb estou curioso para ouvir as vozes mais experientes em Disco 3 aqui do forum, grande abraço.

Renato Franco
26/07/2012, 21:03
Olá amigo,

Essa discussão é antiga aqui no forum. A resposta é não, não aguenta o tranco igual, e não por ser pior ou mal construída, simplesmente são máquinas diferentes, com objetivos e propostas distintas.

Se vc quer conforto, sofisticação, eficiência mecânica, suavidade e precisão de funcionamento, capacidade off-road superior, economia de combustível, fique com a Disco, mas saiba que é um carro INFINITAMENTE mais complexo que uma SW-4, a qual, com certeza, vai dar menos manutenção e, quando der, vai ser mais simples e barato de resolver (vale lembrar que a SW-4 usa freio traseiro a tambor e câmbio automático, sem sequencial, de apenas 4 marchas, tecnologia da década de 60, totalmente comprovada).

Se vc não é cuidadoso, não se interessa pela mecânica e necessidades do carro (ainda que não ponha a mão na massa, como eu), e só quer andar sem ter que se preocupar muito com detalhes, fique com a SW4. Eu comprei a minha com 48 mkm, e já está com 110, nunca tive problemas, mas levo à risca a manutenção, cuido do combustível, etc., etc.

Espero ter ajudado.

Abs.

carlinhos martins iguatu
27/07/2012, 09:33
amigo renato, sou muito cuidadoso com meus carros, eu tenho medo e se a disco for um carro problematico, outra coisa, so ando no asfalto, nunca off-road, e que fiquei encantado pelo carro, mas ficou a duvida se ele realmente aguenta rodar em torno de 5000km por semana sem me dar dor de cabeça. a sw4 e um show de carro, so nao e tao moderna como a disco.

Neto1
27/07/2012, 14:26
Tenha em mente que o que não existe não dá defeito.

Por exemplo, para uma suspensão pneumática funcionar voce precisa das bolsas de ar, compressor, tubos, conexões, vávulas, solenoides, alimentação elétrica, sensores, etc e um computador embarcado para controlar todo o sistema.

Um veículo com suspensão convencional não precisa de nada disto.

Renato Franco
27/07/2012, 16:43
Tenha em mente que o que não existe não dá defeito.

Por exemplo, para uma suspensão pneumática funcionar voce precisa das bolsas de ar, compressor, tubos, conexões, vávulas, solenoides, alimentação elétrica, sensores, etc e um computador embarcado para controlar todo o sistema.

Um veículo com suspensão convencional não precisa de nada disto.

Concordo com o neto1. O que não existe não dá defeito. Um carro que não tem eletrõnica embarcada não dá pane eletronica, e assim por diante.

O que só acho é que não dá pra comparar coisas tão diferentes, como a discovery e a sw4. a única semelhança é o preço. o resto é tudo diferente.

Eu tenho vários amigos que "migraram" da sw4 para discovery ou RRS. a voz é unanime: não dá pra comparar...

Para quem gosta de viagens longas, como eu, vc percebe a diferença depois de 1000 km rodados com um e com outro...

a questão é se está disposto a pagar o preço polo diferencial (digo no tocante à manutenção, porque os demais são parecidos, e até menor o consumo), pela simples razao que vc tem muito mais coisas para cuidar, e o que existe pode dar defeito.

quanto à quilometragem, o neilson henriques aqui no forum disse que tem um conhecido que trocou a dele com 370 kkm, e por outra land (acho que RRS). acho que isso responde á sua pergunta.

abs.

neilsonhenriques
28/07/2012, 11:43
quanto à quilometragem, o neilson henriques aqui no forum disse que tem um conhecido que trocou a dele com 370 kkm, e por outra land (acho que RRS). acho que isso responde á sua pergunta.

Se dinheiro com a manutenção do carro não for problema, eu iria de Discovery tranquilo. Pra quem anda muito em estradas, o prazer de dirigir é um abismo de diferença. Nem dá pra comparar.

Porém, como o Renato Franco e o Neto1 disseram, o carro tem muito mais peças pra poder cuidar do que a SW4. Não tenha dúvida de que vai se gastar mais com ele.

Renato, o meu chapa trocou uma D3 S 2005 a diesel (isso mesmo, com 370 mil km) por uma D4 SE a diesel 0km há uns poucos meses atrás e o carro novo já está com 22.000 km rodados. Disse que o D4 está uns 20% mais econômico que o D3. Sinistro o que fizeram nesse motor ...

Abraços, :concordo:
Neilson

carlinhos martins iguatu
28/07/2012, 13:14
se dinheiro com a manutenção do carro não for problema, eu iria de discovery tranquilo. Pra quem anda muito em estradas, o prazer de dirigir é um abismo de diferença. Nem dá pra comparar.

Porém, como o renato franco e o neto1 disseram, o carro tem muito mais peças pra poder cuidar do que a sw4. Não tenha dúvida de que vai se gastar mais com ele.

Renato, o meu chapa trocou uma d3 s 2005 a diesel (isso mesmo, com 370 mil km) por uma d4 se a diesel 0km há uns poucos meses atrás e o carro novo já está com 22.000 km rodados. Disse que o d4 está uns 20% mais econômico que o d3. Sinistro o que fizeram nesse motor ...

Neilson
e' , parece que voces estao me convencendo ir para a disco, mas espero ler mais opinioes, tenho medo de me dar mal, como ja aconteceu com uma l200 hpe automatica, quase morro de dor de cabeça com o carro, por isso peço a opiniao de voces, que sao bem mais experientes. Fico grato pelas dicas, vou analizar mais uma semana.

Renato Franco
30/07/2012, 22:39
Se dinheiro com a manutenção do carro não for problema, eu iria de Discovery tranquilo. Pra quem anda muito em estradas, o prazer de dirigir é um abismo de diferença. Nem dá pra comparar.

Porém, como o Renato Franco e o Neto1 disseram, o carro tem muito mais peças pra poder cuidar do que a SW4. Não tenha dúvida de que vai se gastar mais com ele.

Renato, o meu chapa trocou uma D3 S 2005 a diesel (isso mesmo, com 370 mil km) por uma D4 SE a diesel 0km há uns poucos meses atrás e o carro novo já está com 22.000 km rodados. Disse que o D4 está uns 20% mais econômico que o D3. Sinistro o que fizeram nesse motor ...

Neilson

Oi Neilson,

É "sinistra" mesmo a evolução dos motores da Land. Andam mais e são mais econômicos. Fiquei impressionado com a Freelander Diesel. Encontrei uma no posto que abasteço, e o cara vinha de Criciúma, SC, com o mesmo tanque. Fiquei de lado para ver o volume e vi com ele no painel a quilometragem, deu média de 15,5, e a estrada é de pista simples, e o cara falou que veio a 130-140 km/h.

Na minha mão um bicho desses é capaz de fazer 20 km/l, igual um Mini Cooper.

As D4, se bem tocadas, chegam a 13 km/l fácil, fácil, o que nunca consegui com a Disco 3.

Um dia eu chego lá, mas ainda estou na lua-de-mel com a minha D3, que completa dois anos e 65.000 km rodados na minha mão (110 no total), e, até agora, só alegria... Não penso em trocá-la antes dos 200 kkm.

Abs.

neilsonhenriques
31/07/2012, 10:42
Oi Neilson,
Um dia eu chego lá, mas ainda estou na lua-de-mel com a minha D3, que completa dois anos e 65.000 km rodados na minha mão (110 no total), e, até agora, só alegria... Não penso em trocá-la antes dos 200 kkm.

Renato,

Esse conhecido está dizendo que o D4 chega fácil fácil a uns 1200 km de autonomia com um tanque na estrada. :shock:
Eu nem imagino o que seja isso porque o V8 fica na casa dos 600 km mais ou menos. Deve ser bom passar um bom tempo sem abastecer ... hehehehehe

Também não pretendo trocar meu carro com apenas 91.000 km por um D4.
Só fico preocupado com a tendência "Victoria Beckham" dos novos carros da LR.
Se conseguiram destruir o Defender, ícone da Marca, e botar uma costureira pra assinar um Range Rover, sabe-se lá o que farão com o Discovery.

Olha aqui o sinal dos tempos:
‫ (http://www.youtube.com/watch?v=K1FTc769rzk)

Tanto que atolou ... !!! :roll:

Neilson

carlinhos martins iguatu
04/08/2012, 12:20
Galera!!! Comprei a disco, mas tenho outra duvida, qual o oleo recomendado para o motor? Na sw4 eu usava mobil delvac mx 15w40, posso usar o mesmo?

Renato Franco
04/08/2012, 15:49
Galera!!! Comprei a disco, mas tenho outra duvida, qual o oleo recomendado para o motor? Na sw4 eu usava mobil delvac mx 15w40, posso usar o mesmo?

Olá amigo.

Parabéns pela aquisição e bem vindo ao clube...

Quanto ao tópico anterior, da fria com a L200 automática, não se preocupe, é outro mundo. Ontem mesmo peguei uma carona de uma festa com um amigo, com uma coisa dessas (Triton, O km). Tinha me esquecido do que é carro diesel de antigamente. Que carroça...

Quanto ao óleo, use 5W30, está escrito na própria tampa do motor.

Abs.

Renato

PS: aguardamos os comentários seus após uns dias de uso, para ver se mentimos sozinhos - hehehe

PS2: RECOMENDO FORTEMENTE PERDER UM TEMPO E LER O MANUAL, tem muitas especificidades de uso do carro que é bom saber, afinal, não é tão simples quanto SW4 e L200, que é só subir e andar.

Serengetiman
07/08/2012, 19:04
Verdade o que o Renato falou, ainda não completou um mes que comprei a minha e cada dia descubro coisa nova nela. Achei que só a HSE tinha piloto automatico e ai na estrada dei um toque naquele botão + no volante e bingo acendeu uma luzinha no painel e o carro começou a andar em velocidade constante, show de bola isso numa viagem longa.Depois se quero aumentar ou diminuir a velocidade uso apenas os botões + e - no volante, bem prático. O carro é muito economico, acho que um pouco mais que a minha SW4 com pneus 31pol lameiros. No início da subida da serra das araras na dutra estava marcando 14,2 km/l e no tõpo já havia baixado para 13,2 km/l, isso mostra como uma serra afeta o consumo. Isso andando entre 80/90 km/h, pianinho mesmo para testar o consumo.
Amanhã vou rodar uns 980km e vou ver se dá para chegar com um tanque até Mineiros em Goiás, estou indo para a Chapada dos Guimarães a partir de Campinas. O Disco 3 é uma maravilha na estrada, só fico triste de não tê-la comprado antes, abraços Landeiros.
Logo que comprei mandei trocar o óleo fora da autorizada e colocaram um semi sintético alemão 15W 40 e o cara me garantiu que era compatível. A partir de agora só troco na autorizada,vou rodar uns 6000km com esse e já vou trocar assim que voltar ao Rio.

Renato Franco
07/08/2012, 19:49
Verdade o que o Renato falou, ainda não completou um mes que comprei a minha e cada dia descubro coisa nova nela. Achei que só a HSE tinha piloto automatico e ai na estrada dei um toque naquele botão + no volante e bingo acendeu uma luzinha no painel e o carro começou a andar em velocidade constante, show de bola isso numa viagem longa.Depois se quero aumentar ou diminuir a velocidade uso apenas os botões + e - no volante, bem prático. O carro é muito economico, acho que um pouco mais que a minha SW4 com pneus 31pol lameiros. No início da subida da serra das araras na dutra estava marcando 14,2 km/l e no tõpo já havia baixado para 13,2 km/l, isso mostra como uma serra afeta o consumo. Isso andando entre 80/90 km/h, pianinho mesmo para testar o consumo.
Amanhã vou rodar uns 980km e vou ver se dá para chegar com um tanque até Mineiros em Goiás, estou indo para a Chapada dos Guimarães a partir de Campinas. O Disco 3 é uma maravilha na estrada, só fico triste de não tê-la comprado antes, abraços Landeiros.
Logo que comprei mandei trocar o óleo fora da autorizada e colocaram um semi sintético alemão 15W 40 e o cara me garantiu que era compatível. A partir de agora só troco na autorizada,vou rodar uns 6000km com esse e já vou trocar assim que voltar ao Rio.

Amigo,

Fico feliz de não mentir sozinho (risos). Diferença, mesmo, vc vai sentir quando pegar de novo a SW4 (ou qualquer outro SUV, jipe, camionete, etc.) e sair na estrada. Vai dar vontade de chorar....

Parabéns pelo consumo. Nunca consegui fazer mais que 11 km/l (confira depois no abastecimento, pois o meu computador "rouba" uns 5% do consumo indicado).

Agora, na boa, não sou engenheiro mecânico para te afirmar se o óleo mais viscoso pode ou não danificar o motor, mas vc está disposto em arriscar um motor de R$ 30.000,00 por causa de uma troca de óleo de R$ 200,00????

Eu entraria na primeira cidade com concessionária (ou mesmo sem), e colocaria o óleo certo. Não daria chance para o azar.

Abraços e boa viagem...

Angelo Jr
07/08/2012, 20:36
pessoal, uma dúvida básica, q não achei na net (se alguem já tiver um link com informações, por favor):

qual a diferença das versões s, se e hse da disco 3?? tamos pensando em trocar de carro, e uma disco ia ser ótima, pois rodamos muito e nunca entramos em trilhas, no max. estradão de terra.

Renato Franco
07/08/2012, 21:12
pessoal, uma dúvida básica, q não achei na net (se alguem já tiver um link com informações, por favor):

qual a diferença das versões s, se e hse da disco 3?? tamos pensando em trocar de carro, e uma disco ia ser ótima, pois rodamos muito e nunca entramos em trilhas, no max. estradão de terra.

Olá amigo,

A lista de diferenças é longa, e varia conforme o ano.

Em linhas gerais, de 2005 a 2007 só existiam S e HSE, ambas com suspensão a ar, Terrain Response e motor 2.7 V6 (estou falando da diesel). As diferenças eram principalmente no acabamento e equipamentos (teto solar, farol xenon adaptativo, som, tela com GPS, piloto automático, bancos elétricos, etc.).

No final de 2007 surgiu a SE, versão intermediária, com algumas melhorias em relação à S anterior (rodas iguais à HSE, piloto automático, p. ex), e a S foi "piorada", com perda da suspensão a ar e Terrain Response. Muitos gostam desta versão, pela maior simplicidade, mas não foi um sucesso de vendas.

Agora, vc vai poder ver que, no mercado, o preço das versões é muito próximo. A regra é a seguinte: se for comprar Okm, compre a básica, vc vai perder menos. Se for comprar usada (que acredito que seja o caso, até porque não há D3 Okm), procure no mínimo a SE. Uma Disco sem TErrain Response, suspensão a ar e piloto automático, a meu sentir, é mico... Se quiser simplicidade, vá de SW4.

Espero ter ajudado.

Angelo Jr
07/08/2012, 21:26
a versão S 2006 não tem pil. aut.?? pena, por que se for pegar a SE, na FIPE ela tá uns 30k acima do orçamento... e obrigado cara, ajudou muito =)

Paulo Nascimento
08/08/2012, 00:35
Ângelo,

A versão S tem piloto automático sim, a maioria delas não tem controle de som no volante.
A minha S 2006 tem piloto automático, se você observar nas fotos nos anúncios da web, sao os botões do lado esquerdo do volante.

Abraços,

Paulo

Angelo Jr
08/08/2012, 07:16
perfeito então, já sei por qual veículo trocar :euforico:

valeu pessoal,

[]'s

carlinhos martins iguatu
09/08/2012, 10:47
perfeito então, já sei por qual veículo trocar :euforico:

Valeu pessoal,

[]'s
amigo, comprei uma disco 3 2006, ela tem piloto automatico, suspensao a ar e uns 20 itens a mais do que a sw4 que tinha, estou gostando muito do carro, espero que nao de problemas eletronicos como ja ouvi falar por ai.no mais, e um carro anos luz na frente da sw4.

carlinhos martins iguatu
09/08/2012, 10:50
verdade o que o renato falou, ainda não completou um mes que comprei a minha e cada dia descubro coisa nova nela. Achei que só a hse tinha piloto automatico e ai na estrada dei um toque naquele botão + no volante e bingo acendeu uma luzinha no painel e o carro começou a andar em velocidade constante, show de bola isso numa viagem longa.depois se quero aumentar ou diminuir a velocidade uso apenas os botões + e - no volante, bem prático. O carro é muito economico, acho que um pouco mais que a minha sw4 com pneus 31pol lameiros. No início da subida da serra das araras na dutra estava marcando 14,2 km/l e no tõpo já havia baixado para 13,2 km/l, isso mostra como uma serra afeta o consumo. Isso andando entre 80/90 km/h, pianinho mesmo para testar o consumo.
Amanhã vou rodar uns 980km e vou ver se dá para chegar com um tanque até mineiros em goiás, estou indo para a chapada dos guimarães a partir de campinas. O disco 3 é uma maravilha na estrada, só fico triste de não tê-la comprado antes, abraços landeiros.
Logo que comprei mandei trocar o óleo fora da autorizada e colocaram um semi sintético alemão 15w 40 e o cara me garantiu que era compatível. A partir de agora só troco na autorizada,vou rodar uns 6000km com esse e já vou trocar assim que voltar ao rio.
amigo, um mecanico me disse eu poderia usar esse oleo sem problemas, mas ainda tenho duvidas.veja o comportamento de seu motor e, se puder informar a reacao, eu agradeco.

carlinhos martins iguatu
09/08/2012, 17:45
Amigos!!!!!! Outra duvida. Posso usar biodiesel na disco 3? No manual fala que nao. E agora? Na minha cidade quase todos os postos sao com ele.

CGAUER
09/08/2012, 19:42
Carlinhos,

100% do Diesel vendido no Brasil tem 5% de Biodiesel misturado.

Resumindo; você pode!

Abraços

Clemente

Amigos!!!!!! Outra duvida. Posso usar biodiesel na disco 3? No manual fala que nao. E agora? Na minha cidade quase todos os postos sao com ele.

carlinhos martins iguatu
10/08/2012, 09:56
carlinhos,

100% do diesel vendido no brasil tem 5% de biodiesel misturado.

Resumindo; você pode!

Abraços

clemente
ok. Obrigado pela ajuda. E que no manual diz que nao, usei outras vezes e ocorreu tudo bem.

Serengetiman
10/08/2012, 20:05
Carlinhos estou na Chapada dos Guimarães e já rodei 2900 kms com a Disco desde o dia que comprei, a paixão pela máquina aumenta a cada km percorrido, que carro incrível. Nas ultrapassagens vc chega sem sentir, muito rápido a 160 km/h, minha SW4 com pneus 31" Mud não chega nem a 150 km/h no velocimetro (165 km/h reais, pois tem 10% diferença), ela a muito custo chega a 145km/h (155km/h reais). Quando o computador marcou 14,2 km/l, na medição o consumo foi de 13,54 km/l quer dizer tem um erro de uns 5%, isso andando entre 80 e 90 km/h, achei um consumo excelente, mas é dificil é andar muito tempo nessa vel. Indo entre 110 e 130km/h ela fez 11,55 km/l. Andando com o óleo 15W/40 aparentemente está tudo ok, mas por precaução a partir de agora só 5W/30. Percebi que como tem poucas Discovery no interior de Goiás e Mato Grosso, quando vc passanas cidades pequenas pelo caminho, fica todo mundo olhando o carro. Incrível o poder de aceleração da máquina nas ultrapassagens usando o câmbio no manual, quando vc percebe está a mais de 160km/h. Viva as Discos!

Renato Franco
10/08/2012, 20:42
Bom amigo,

É bom ver que meu entusiasmo com o carro não é doideira.

Com todo o respeito pelos colegas fãs do Defender, que tem seus méritos, acho que a combinação de conforto e desempenho na estrada, com o fantástico desempenho off-road do Discovery é imbatível. Vale a manutenção mais cara e complexa, o risco de entupimento, etc. Pode até causar algum dissabor (que eu nunca tive), mas o prazer de usar um carro que realmente FUNCIONA PARA TUDO é inigualável.

Suas médias de consumo estão ótimas. Parabéns.

Quando vc levantar a suspensão e colocar ela em uma trilha, aí vc vai entender o que eu estou falando. Lugar que Troller passa pulando e patinando ela passa "com elegância", sem trancos, sem pulos, fazendo só o que precisa ser feito. Um amigo "trolleiro" que fez 110 km de trilha na Serra da Canastra comigo fez o seguinte comentário: "que tédio trilha com esse carro". E, enquanto isso, a cervejinha gelando no cooler do console, o ar condicionado a 22 C, nada de poeira dentro do carro, e passando em tudo que é pedreira, rio e lama.

Boa viagem...

neilsonhenriques
11/08/2012, 11:03
Carlinhos estou na Chapada dos Guimarães e já rodei 2900 kms com a Disco desde o dia que comprei, a paixão pela máquina aumenta a cada km percorrido, que carro incrível.

Serengetiman,

Já rodei em carros de categoria acima do Discovery (X6, ML, Cayenne, Infiniti) e não troco ele por nenhum deles, mesmo que custassem mais barato (o que não é verdade). Este carro é a união perfeita de muito conforto, capacidade off-road absurda e ergonomia.

Sei que toda tecnologia que ele tem vai em direção oposta a robustez e aceito consciente o risco de voltar guinchado pra casa porque um sensorzinho deu defeito (algo que nunca aconteceu nem com meu antigo Freelander 1), até porque, a manutenção é muito barata perto do nível de máquina que esse carro é. Trabalho nessa área e sei o que estou falando.

Só troco meu Discovery por outro Discovery. Você também vai chegar a essa conclusão daqui a uns 50.000 km. :mrgreen:

Abraço e que os bons ventos te tragam de volta em segurança. :concordo:

Neilson

carlinhos martins iguatu
12/08/2012, 07:23
serengetiman,

já rodei em carros de categoria acima do discovery (x6, ml, cayenne, infiniti) e não troco ele por nenhum deles, mesmo que custassem mais barato (o que não é verdade). Este carro é a união perfeita de muito conforto, capacidade off-road absurda e ergonomia.

Sei que toda tecnologia que ele tem vai em direção oposta a robustez e aceito consciente o risco de voltar guinchado pra casa porque um sensorzinho deu defeito (algo que nunca aconteceu nem com meu antigo freelander 1), até porque, a manutenção é muito barata perto do nível de máquina que esse carro é. Trabalho nessa área e sei o que estou falando.

Só troco meu discovery por outro discovery. Você também vai chegar a essa conclusão daqui a uns 50.000 km. :mrgreen:

Abraço e que os bons ventos te tragam de volta em segurança. :concordo:

Neilson
amigos, outra duvida. E normal ao amanhecer a disco esta com a suspensao um pouco mais baixa? Mas assim que ligo volta ao normal imediatamente.

Renato Franco
12/08/2012, 10:53
amigos, outra duvida. E normal ao amanhecer a disco esta com a suspensao um pouco mais baixa? Mas assim que ligo volta ao normal imediatamente.

Amigo,

Isso é sintoma de perda de ar em alguma parte do sistema de suspensão. Difícil chutar onde. O ideal é "passar no aparelho", para ver se os sensores identificam a falha.

O nível volta ao normal quando vc liga porque o compressor repressuriza o sistema.

Abs.

carlinhos martins iguatu
12/08/2012, 20:05
posso continuar usando o carro com ele abaixando ?

carlinhos martins iguatu
12/08/2012, 20:58
posso continuar usando o carro com ele abaixando ?. Qual e a gravidade? Sera se ja vou ter dor de cabeça com esse problema? Agradeço a que ja tenha passado por isso se me der ulgumas dicas de como prceder.

Renato Franco
13/08/2012, 10:08
. Qual e a gravidade? Sera se ja vou ter dor de cabeça com esse problema? Agradeço a que ja tenha passado por isso se me der ulgumas dicas de como prceder.

Olá amigo,

Vamos às perguntas:

1 - Pode continuar usando normalmente. Se a perda de ar aumentar a ponto do compressor não conseguir manter a pressão, o sistema avisa no painel.

2 - Não é nada grave, é apenas a manutenção normal do sistema de suspensão a ar, exatamente como os carros com suspensão comum também afrouxam as molas, amortecedores e buchas com o tempo. É a mesma coisa, guardadas as proporções (e preços). Só disse que é um sintoma de que há alguma coisa a se cuidar no sistema. Eu, como sou adepto da manutenção preventiva, tanto que estou programando a troca do compressor da suspensão para 120 kkm, mesmo sem dar qualquer problema até hoje, quando vejo algum sintoma já corro para resolver o problema. Gosto do carro impecável, sem qualquer "sintoma" ou problema.

Na próxima revisão, seja em concessionária ou oficina especializada, que tenha o equipamento de "leitura" do carro, peça para dar uma olhada, pois o próprio sistema eletrônico, na maior parte das vezes, acusa o que está com defeito. Aí é só pedir a peça e trocar, com calma e tranquilidade, sem stress (risos).

Abraços do amigo.

carlinhos martins iguatu
13/08/2012, 13:18
olá amigo,

vamos às perguntas:

1 - pode continuar usando normalmente. Se a perda de ar aumentar a ponto do compressor não conseguir manter a pressão, o sistema avisa no painel.

2 - não é nada grave, é apenas a manutenção normal do sistema de suspensão a ar, exatamente como os carros com suspensão comum também afrouxam as molas, amortecedores e buchas com o tempo. é a mesma coisa, guardadas as proporções (e preços). Só disse que é um sintoma de que há alguma coisa a se cuidar no sistema. Eu, como sou adepto da manutenção preventiva, tanto que estou programando a troca do compressor da suspensão para 120 kkm, mesmo sem dar qualquer problema até hoje, quando vejo algum sintoma já corro para resolver o problema. Gosto do carro impecável, sem qualquer "sintoma" ou problema.

Na próxima revisão, seja em concessionária ou oficina especializada, que tenha o equipamento de "leitura" do carro, peça para dar uma olhada, pois o próprio sistema eletrônico, na maior parte das vezes, acusa o que está com defeito. Aí é só pedir a peça e trocar, com calma e tranquilidade, sem stress (risos).

Abraços do amigo.
obrigado amigo renato. Esse sintoma so aconteceu duas vezes e o minimo que baixa e, que onde moro nao tem oficina especializada em land rover mas, tenhos bons mecanicos que sao meus amigos e que se eu acompanhar acho que resolvemos facil.mas o carro e um sonho.obrigado pela ajuda.

carlinhos martins iguatu
13/08/2012, 13:23
carlinhos estou na chapada dos guimarães e já rodei 2900 kms com a disco desde o dia que comprei, a paixão pela máquina aumenta a cada km percorrido, que carro incrível. Nas ultrapassagens vc chega sem sentir, muito rápido a 160 km/h, minha sw4 com pneus 31" mud não chega nem a 150 km/h no velocimetro (165 km/h reais, pois tem 10% diferença), ela a muito custo chega a 145km/h (155km/h reais). Quando o computador marcou 14,2 km/l, na medição o consumo foi de 13,54 km/l quer dizer tem um erro de uns 5%, isso andando entre 80 e 90 km/h, achei um consumo excelente, mas é dificil é andar muito tempo nessa vel. Indo entre 110 e 130km/h ela fez 11,55 km/l. Andando com o óleo 15w/40 aparentemente está tudo ok, mas por precaução a partir de agora só 5w/30. Percebi que como tem poucas discovery no interior de goiás e mato grosso, quando vc passanas cidades pequenas pelo caminho, fica todo mundo olhando o carro. Incrível o poder de aceleração da máquina nas ultrapassagens usando o câmbio no manual, quando vc percebe está a mais de 160km/h. Viva as discos!
coleque oleo 15w40 na minha e achei qoe o motor ficou mais silencioso. Sera impressao? Mas esta tudo ok.vou rodar 5000km e avaliar, se for o caso eu volto para 5w30.

Leandro Neves
14/08/2012, 15:40
Boa Tarde Pessoal,

Depois de muitas consultas, dúvidas, contradições, esperanças e muita espera.
Fechei a compra de uma Disco3 S 2005. Paquerei por muito tempo as Discos mas sempre achei o valor pedido na WebMotors, muito acima da tabela FIPE.

Por fim consegui um "preço justo" pelo carro e com revisões feitas na concessionária Catalbiano.
Principais itens trocados nos ultimos 4 meses:

- Bomba de Injeção

- Compressor de ar

PS.Notas fiscais emitidas pela Catalbiano e na garantia.

O que vcs acham? O carro está aparentemente muito conservado. Vcs acham que por ser tratar do primeiro ano das Disco 3, devo me preocupar com outra coisa? Pois ainda dá tempo de voltar atras!!

A única ressalva é a roda aro 19", o pneu está zero. Mas futuramente pretendo colocar a roda aro 17" com o objetivo de usar os BF AllTerrain.

No test drive que fiz, não senti aquilo tudo que nosso amigo Neilson falou, sobre gamar no carro. ( ainda não! )

O console é realmente muito atraente com aquela infinidade de botões que atrapalham a cabeça do motorista.
O motor reage um pouco devagar conforme algumas pessoas relataram aqui.
O barulho do motor é diferente de meus outros carros Diesel ( Troller e Pajero Full ). Bem diferente!
Espaço interno bom, mas prefiro da Pajero, os passageiros traseiros parecem estar no sofa de casa dentro da Mitsubishi. ( não tem regulagem do encosto do banco para os passageiros traseiros na Land ).
Porta malas parece ser um pouco menor que a da Pajero e maior que o do Troller, rrsrrsrsrsr. ( acredito que devido ao estepe se localizar na parte de baixo do carro ).

Para mim o real test drive será na terra. Mas para fazer isso só comprando, pois aparentemente os antigos donos pouco utilizaram o veiculo na terra.

O carro está com 115 mil KM!

Aguardo respostas dos AMIGOS!

Alexandre Tietsche
14/08/2012, 23:38
Amigo Leandro, não comprou o carro errado? Acho que você estava querendo uma Pajero...:p

carlinhos martins iguatu
15/08/2012, 07:13
boa tarde pessoal,

depois de muitas consultas, dúvidas, contradições, esperanças e muita espera.
Fechei a compra de uma disco3 s 2005. Paquerei por muito tempo as discos mas sempre achei o valor pedido na webmotors, muito acima da tabela fipe.

Por fim consegui um "preço justo" pelo carro e com revisões feitas na concessionária catalbiano.
Principais itens trocados nos ultimos 4 meses:

- bomba de injeção

- compressor de ar

ps.notas fiscais emitidas pela catalbiano e na garantia.

O que vcs acham? O carro está aparentemente muito conservado. Vcs acham que por ser tratar do primeiro ano das disco 3, devo me preocupar com outra coisa? Pois ainda dá tempo de voltar atras!!

A única ressalva é a roda aro 19", o pneu está zero. Mas futuramente pretendo colocar a roda aro 17" com o objetivo de usar os bf allterrain.

No test drive que fiz, não senti aquilo tudo que nosso amigo neilson falou, sobre gamar no carro. ( ainda não! )

o console é realmente muito atraente com aquela infinidade de botões que atrapalham a cabeça do motorista.
O motor reage um pouco devagar conforme algumas pessoas relataram aqui.
O barulho do motor é diferente de meus outros carros diesel ( troller e pajero full ). Bem diferente!
Espaço interno bom, mas prefiro da pajero, os passageiros traseiros parecem estar no sofa de casa dentro da mitsubishi. ( não tem regulagem do encosto do banco para os passageiros traseiros na land ).
Porta malas parece ser um pouco menor que a da pajero e maior que o do troller, rrsrrsrsrsr. ( acredito que devido ao estepe se localizar na parte de baixo do carro ).

Para mim o real test drive será na terra. Mas para fazer isso só comprando, pois aparentemente os antigos donos pouco utilizaram o veiculo na terra.

O carro está com 115 mil km!

Aguardo respostas dos amigos!
amigo. Uma duvida, o preço dessas peças que tem na nota , e' miuto alto?

Leandro Neves
15/08/2012, 09:49
amigo. Uma duvida, o preço dessas peças que tem na nota , e' miuto alto?

Bom dia Carlinhos,

Sexta-Feira terei os números exatos nas mãos, pois terei as notas.

O que me lembro, fora os penduricalhos que encarecem absurdamente estes serviços, foram:

- sistema de injeção R$ 4.200,00
- compressor R$ 2.700,00

Depois passo os valores corretos.

Abraços.

carlinhos martins iguatu
17/08/2012, 19:06
Amigos. Me ajudem
tem como trocar so o rolamento da disco 3 sem precisar trocar o cubo?

carlinhos martins iguatu
18/08/2012, 12:00
Desculpem,do cubo da roda dianteira.

Neto1
18/08/2012, 12:19
DISCO3.CO.UK - View topic - Front wheel bearing replacement (http://www.disco3.co.uk/forum/topic64373.html)

carlinhos martins iguatu
19/08/2012, 15:38
disco3.co.uk - view topic - front wheel bearing replacement (http://www.disco3.co.uk/forum/topic64373.html)
neto, li mas nao enteendi se realmente da pra trocar so o rolamento da roda dianteira ou nao. Por acaso vc ou alguem ja fez isso?

Neto1
19/08/2012, 19:05
365543365543

Serengetiman
23/08/2012, 22:37
Bem já rodei até agora nessa viagem 4620 km sem problema algum graças a Deus, agora a confiança na Disco se igualou à na SW4 hehehe. Da Chapada dos Guimarães fui para Porto Jofre no final da transpantaneira onde fiquei sete dias sem net, muita onça por ali. Depois fui para campo Grande e dali direto para a estrada parque próximo a Miranda e Corumbá. Em uma das famosas pontes de madeira tinha um desvio (quase todas as pontes tem um desvio) em mau estado de conservação com um degrau alto de uns 30 centimetros (só vi depois) resolvi arriscar passar por ali, quando desci com a suspensão na altura normal, o fundo raspou de leve. Estava indo para a Curva do Leque e ai pensei, na volta vou testar a Disco e subir por onde desci, subir o degrau ia ser mais dificil. Na volta subi a suspensão e tentei subir o degrau sem reduzida e sem pegar embalo, mas não consegui, pois os dois pneus de trás patinavam e nada das rodas dianteiras subirem o degrau. Dai coloquei segunda reduzida e com um leve embalo uma das rodas dianteiras subiu e acelerando o carro subiu até sem patinar demais, talvez se tivesse desligado o DSC teria ido melhor, mas na hora me esqueci completamente. Esse desvio estava sem marcas de pneus e há muito aparrentemente ninguém se arriscava a passar por ele. Adiante da Curva do Leque entrando à esquerda tem uns bons trechos de areião e fui tranquilo em primeira sem reduzida, o motor tem um torque excelente. Hoje cheguei a Bonito, MS e quando voltar ao Rio já terei chegado aos 6500 quilômetros nessa viagem é o meu record. A minha melhor marca de consumo foi 13,44km/l em São Paulo e a pior foi andando em Cuiabá depois na Chapada com uma média de 8,5 km/l, usando muita segunda e terceira marcha. A Disco superou as minhas espectativas e estou apaixonado pelo carro. Ele pode ter muita eletrônica, mas é tudo tão bem feito e projetado que te dá muita confiança nele, os ingleses não iriam fazer um carro para quebrar algo a cada esquina. A suspensão e a contrução do veículo em si me passa uma sensação de muita robustez. É isso pessoal e além de tudo que design tem as Disco 3 e 4 heim, incrível como todo mundo olha, pois não é um carro que se vê a toda hora rodando por ai.

Renato Franco
24/08/2012, 09:03
C. Q. D.

Abs.

Renato Franco
24/08/2012, 09:06
Ah,

Já ia me esquecendo. Neste caso não precisa desligar o DSC (é recomendável na areia), mas apenas selecionar o modo MUD/ROOTS no Terrain Response, que ela já fica prontinha para passar nesses obstáculos (ou ROCKS, se forem de pedra).

Detalhe importante: evite deixar para engatar a reduzida DEPOIS de entrar na dificuldade. Como todo carro com engate eletromecânico, se o sistema parar tensionado, pode ter dificuldade em engatar. A ideia é: SEMPRE que for entrar em brabeza, pare o carro, escolha o modo correto no Terrain Response, engate a reduzida, levante a suspensão e mande ver. Aí não tem erro, passa onde qualquer outro 4x4 passa, e com "elegância".

Novos abs.

neilsonhenriques
24/08/2012, 09:47
Bem já rodei até agora nessa viagem 4620 km sem problema algum graças a Deus, agora a confiança na Disco se igualou à na SW4 hehehe.

Serengetiman,

O Renato já te deu as dicas. Concordo com tudo o que ele disse.

Já rodei quase 100.000 km dentro do D3. Transpus com facilidade muitos obstáculos que outros 4x4 passaram chorando e alguns outros que só o D3 e mais uns poucos conseguiram. Nunca tive nenhum problema. Nenhum mesmo. O primeiro defeito grave foi a chave canivete que ficou meio destruída. Nada que US$ 15 não resolvessem.

Fiz testes em LR Experience em que fica demonstrada de forma inconteste a superioridade tecnológica desses carros e tudo que eles são capazes. É coisa de maluco ! :shock:
Por isso, me considero um proprietário light. Se você visse as fotos de um "heavy user" ia ficar surpreso ... :twisted:
E esse heavy user não considerou nenhuma outra opção ao seu D3 TDV6 S 2005 com 350.000 km (muito bem) rodados. Está com um D4 TDV6 SE 2012.

Land Rover commercial - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7vCwIhExyq4)

Bom proveito na viagem ! :concordo:
Neilson

Serengetiman
24/08/2012, 20:35
Valeu pelas dicas Renato e Neilson, abraço

Baffa
26/08/2012, 14:11
Ola, vou contar um pouco sobre minha nova experiencia. Apos 2 anos com uma SRV 2006 troquei a viatura por uma DISCOVERY 3 2006 esta semana. Os carros nao podem ser comparados. Sao completamente opostos em tudo ! ( luxo, itens, seguranca e etc )

Adoro a Hilux porem a LR3 é um computador sobre rodas. é tanta coisa que acho que levarei 2 anos para descobir tudo.

A unica coisa que vejo como negativa é o consumo. Esta fazendo 5 km/l ( a minha é a V8 )

Mas para quem tem duvidas PODE TROCAR !!!!!

Abracos a todos

Leandro Neves
26/08/2012, 17:00
MINHA PAQUERA COM A DISCO ACABOU!

Minha paquera pela Disco 3 acabou, comprei uma 2005 S, aparentemente em ótimo estado e com todas as revisões feitas em concessionária, e com todos os problemas já conhecidos por proprietários deste modelo, resolvidos e na garantia.

- Sistema de Injeção e Compressor de Ar.

Primeiras impressões foram:

- Acabamento muito bem feito. Parece que tudo está em seu devido lugar!

" Nossa... dá até vergonha dos carros nacionais zeros, tudo está encaixadinho, bem acabado e o carro é 2005! " ( palavras do meu Pai ).

- Dirigibilidade e motor. Minha esposa não quer ficar com a Pajero!

" O carro é do meu tamanho uma delícia de dirigir não se ouve nem o motor... tudo é facinho e suave, nem preciso puxar o freio de mão!" ( palavras de minha esposa que mede 1.60m ).

- Cambio e consumo. Trocas demasiadas e consumo ainda incerto!

" Quando se acelera em sexta marcha na estrada em subida normal o cambio cai para a quinta marcha. E a velocidade não se mantem constante em subidas, pelos meus calculos o consumo está na casa dos 8 L/km uso misto. 12,9 L / 100KM." ( minhas impressões ).

Quando peguei o carro ele estava marcando 16L /100 KM e o dono colocava Diesel Aditivado.
Completei o tanque com S-50 e o carro passou para 13L/ 100KM.

Rodei apenas 400 KM com ela desde a aquisição.

- Espaço interno. Menor que a Pajero!

Como relatei em meu outro post, a Pajero é um apartamento. Todos vão confortavelmente.
Mas a impressão no Off Road deste Apê ambulante, não é das melhores.

Com a Disco, apesar de ser menor ou dar esta impressão, parece mais na mão do motorista. Não existe todo o conforto para todos os passageiros, mas acredito que pela posição de dirigir e suas dimensões um pouco mais compactas o desempenho no Off Road seja melhor.

- Dúvidas. Altura da suspensão.

Quando paro o carro, devo abaixar a suspensão? Estou mantendo sempre na altura normal, para evitar ficar ligando o compressor sem necessidade.

Percebi que depois de parar o carro e desliga-lo a suspensão parece dar uma ligeira abaixada, soltando um pouco o ar, muito pouco e o carro se mantem aparentemente na mesma altura. Neste meio de semana deixei o carro parado durante 4 dias e ele se manteve na mesma altura. Só é estranho este ajuste depois do carro parar! É normal?

É isso aí, estou ainda acostumando com o carro e vou colocando meus relatos.
Acredito que semana que vem devo testa-la na terra.

Muito Obrigado pelos relatos.

Renato Franco
26/08/2012, 19:42
Olá amigo,

1 - Quanto ao consumo, não dá diferença mensurável entre o diesel comum e o S-50. A redução no consumo que vc notou certamente se deu pelo tipo de uso (cidade/estrada) e pelo pé. O consumo da Disco diesel varia muito em função desses fatores, podendo ir de 6 km/l (na cidade, forçando o pé) até mais de 12 km/l (estrada, abaixo de 110).

2 - É normal o ajuste da suspensão quando vc para o carro. Durante o percurso, o carro "lê" o piso, variando a pressão no sistema para adequar ao tipo de terreno. Quando para, ele "solta" eventual excesso de ar pela válvula, parecendo freio de caminhão, e nivel automaticamente o carro na altura normal. Vc NÃO PRECISA baixar o carro quando para o carro. O recurso apenas melhora a acessibilidade para alguém com dificuldades. Quanto menos vc usar o sobe e desce menos vc exige do compressor.

Quanto aos demais temas, se vc ler esse tópico e outros (há um bem completo com o nome Discovery 3), vc verá quase tudo que precisa para o uso do carro. REcomendo fortemente perder um tempo e ler o manual. Como vc mesmo disse, não é uma Hilux, que é só subir e andar. Aprender a utilizar o sistema Terrain Response faz toda a diferença quando está na terra. É o verdadeiro diferencial do carro no off-road (não confundir off-road com estrada de chão, pois aí usa o modo normal mesmo).

Abs.

Leandro Neves
26/08/2012, 20:22
Olá amigo,

1 - Quanto ao consumo, não dá diferença mensurável entre o diesel comum e o S-50. A redução no consumo que vc notou certamente se deu pelo tipo de uso (cidade/estrada) e pelo pé. O consumo da Disco diesel varia muito em função desses fatores, podendo ir de 6 km/l (na cidade, forçando o pé) até mais de 12 km/l (estrada, abaixo de 110).

2 - É normal o ajuste da suspensão quando vc para o carro. Durante o percurso, o carro "lê" o piso, variando a pressão no sistema para adequar ao tipo de terreno. Quando para, ele "solta" eventual excesso de ar pela válvula, parecendo freio de caminhão, e nivel automaticamente o carro na altura normal. Vc NÃO PRECISA baixar o carro quando para o carro. O recurso apenas melhora a acessibilidade para alguém com dificuldades. Quanto menos vc usar o sobe e desce menos vc exige do compressor.

Quanto aos demais temas, se vc ler esse tópico e outros (há um bem completo com o nome Discovery 3), vc verá quase tudo que precisa para o uso do carro. REcomendo fortemente perder um tempo e ler o manual. Como vc mesmo disse, não é uma Hilux, que é só subir e andar. Aprender a utilizar o sistema Terrain Response faz toda a diferença quando está na terra. É o verdadeiro diferencial do carro no off-road (não confundir off-road com estrada de chão, pois aí usa o modo normal mesmo).

Abs.

Fala Renatão!

Sei que vc tem um jogo de rodas aro 17" para aventuras Off-Road, vc sabe onde consigo um jogo destas rodas?

Dei uma olhada na net, mas achei os preços meio salgados. +- R$ 800 reais a unidade e usados.

Acredito que seria melhor comprar um jogo, mas se alguem estiver disposto a trocar pelos aros 19" da minha. Fica aí a oportunidade, meus pneus estão novos!

Abraços,

Renato Franco
26/08/2012, 21:11
Fala Renatão!

Sei que vc tem um jogo de rodas aro 17" para aventuras Off-Road, vc sabe onde consigo um jogo destas rodas?

Dei uma olhada na net, mas achei os preços meio salgados. +- R$ 800 reais a unidade e usados.

Acredito que seria melhor comprar um jogo, mas se alguem estiver disposto a trocar pelos aros 19" da minha. Fica aí a oportunidade, meus pneus estão novos!

Abraços,

Oi Leandro,

Infelizmente, não sei como te ajudar. Já tentei encontrar para outros amigos aqui do forum, e, pra te ser sincero, gostaria de ter mais um jogo para colocar pneus AT para expedições, pois os MUD que coloquei são meio barulhentos para expedições.

Eu dei sorte, porque um cara que comprou uma Disco S 2005 resolveu trocar por aro 20" da RR, e deixou o jogo para vender na agência Land daqui.

Quanto ao preço, paguei 2.500,00 no jogo, de modo que acho que os R$ 800,00 não estão muito fora não, pela raridade do produto.

Cuidado porque todas as aro 17 que vi na Internet são da Freelander, e a furação é diferente da Disco.

Abraços.

maka
28/08/2012, 14:38
Olá pessoal...Sei que ja é um tema 'manjado', mas gostaria de vossas opiniões.

Tenho um Disco 2, e estou querendo fazer um 'upgrade' para a Disco 3 (entre 2006 e 2008)...porém são vários modelos e não consigo achar boas dicas!
1. Diferenças verdadeiras entre HSE, SE e S. quais sao? vale a pena a S ou SE...?
2. estou entre a TDV6 e a versão gasolina 6 cilindros...alguém saberia me dizer se essa V6 a gasolina, mesmo usada, é bacana (motor / economia / manutençao)?
3. Dentre os modelos, existe algum modelo ou ano que costuma ser mais problemático?

Sempre tive carros a diesel, mas sinceramente, pelo preço do diesel, não sei se está compensando atualmente. A questao é que um carro a diesel com 100 mil km está 'amaciando'...o mesmo no motor a gasolina, já não sei.
Enfim, se alguém estiver disposto a me passar uns toques,agradeço.
abrx
maká.

Renato Franco
28/08/2012, 19:42
Olá pessoal...Sei que ja é um tema 'manjado', mas gostaria de vossas opiniões.

Tenho um Disco 2, e estou querendo fazer um 'upgrade' para a Disco 3 (entre 2006 e 2008)...porém são vários modelos e não consigo achar boas dicas!
1. Diferenças verdadeiras entre HSE, SE e S. quais sao? vale a pena a S ou SE...?
2. estou entre a TDV6 e a versão gasolina 6 cilindros...alguém saberia me dizer se essa V6 a gasolina, mesmo usada, é bacana (motor / economia / manutençao)?
3. Dentre os modelos, existe algum modelo ou ano que costuma ser mais problemático?

Sempre tive carros a diesel, mas sinceramente, pelo preço do diesel, não sei se está compensando atualmente. A questao é que um carro a diesel com 100 mil km está 'amaciando'...o mesmo no motor a gasolina, já não sei.
Enfim, se alguém estiver disposto a me passar uns toques,agradeço.
abrx
maká.

Amigo,

Não me lembro exatamente as diferenças entre as versões (outro dia mesmo me enganei quanto ao piloto automático na versão S), mas o que posso te dizer é:
1 -A diferença de preço entre as versões é muito grande nos 0 km, mas diminui MUITO nas usadas. A regra que sigo é: se for comprar O km, compre S, se for usada, SE ou HSE, pois por pouco dinheiro se obtém MUITAS vantagens, como som HK com disqueteira, teto solar, farois xenon adaptativo, banco elétrico, blue tooth, teto solar, tela com informações e GPS integrado, bancos traseiros escamoteáveis, que não tem na versão S, algumas na SE e tudo na HSE.
2 - O motor V6 gasolina só vem na versão S, e sem suspensão a ar e Terrain Response. Pode até ser um bom carro, mas não um Discovery 3 na acepção completa (na minha opinião, o grande diferencial do carro é a suspensão a ar, embora muitos achem um complicador). Quanto à durabilidade, manutenção e consumo, não sei te dizer nada da V6. A V8 é muito elogiada pelos colegas do forum, e acredito ser até mais robusto e durável que os diesel.
3 - "Problemático" é relativo. Alguns preferem as versões básicas, sem suspensão a ar, pois são menos "problemáticas". Evidente, o que não existe não quebra... Quanto mais equipamentos, maior a chance de problemas. Há comentários no forum de que as anteriores a 2007 dão mais problemas na suspensão, que teriam sido "corrigidos" em 2008, mas não posso afirmar. Há também remissões a problemas na usinagem do diferencial traseiro nos primeiros modelos. Se puder, fique nas de 2007 em diante, que são as últimas e mais "redondas" da série.

Abs.

Leandro Neves
02/09/2012, 17:41
Retificando o que eu disse semanas atras!

"No test drive que fiz, não senti aquilo tudo que nosso amigo Neilson falou, sobre gamar no carro. ( ainda não! )"

Desculpe Neilson, o carro é um SHOW, a Pajero só ganha no espaço... não quero mais andar em outro carro!

O único problema é que minha esposa, que andava de Troller, está achando a mesma coisa rsrsrrsrsr...

Renatão?!?!

Vc já usou o aditivo Teccom 10 em seu carro?

Estava lendo aqui no forum que este produto é muito bom, comprei 1 litro para testar, vamos ver no que dá.

Abraços,

Renato Franco
02/09/2012, 17:55
Retificando o que eu disse semanas atras!

"No test drive que fiz, não senti aquilo tudo que nosso amigo Neilson falou, sobre gamar no carro. ( ainda não! )"

Desculpe Neilson, o carro é um SHOW, a Pajero só ganha no espaço... não quero mais andar em outro carro!

O único problema é que minha esposa, que andava de Troller, está achando a mesma coisa rsrsrrsrsr...

Renatão?!?!

Estava lendo aqui no forum que este produto é muito bom, comprei 1 litro para testar, vamos ver no que dá.

Abraços,

Leandro,

Que bom que não nos deixou mentir sozinhos (risos)...

Quanto ao aditivo, nunca ouvi falar, do que se trata???

Abraços.

Leandro Neves
02/09/2012, 19:18
Seguem informações dos nossos amigos do Forum.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/42471-teccom10.html

Abraços

Serengetiman
04/09/2012, 10:26
Minha opinião da abaixada que a Disco dá quando se desliga o motor. Quando se anda em um piso muito irregular com quebra molas e tal, a suspensão dá uma subida automática e depois quando se desliga o carro ela despressuriza e volta a altura normal. Percebi que na minha acontece exatamente o que o Leandro relatou, mas isso quando acabei de andar em um piso muito irregular, faz aquele barulho de ar e o carro dá uma ligeira abaixada. Acho que é totalmente normal, espero hehehe

petcho
04/09/2012, 11:12

tb tenho interesse nesse produto (nesse ou qualquer outra marca), acho q vou abrir um topico com esse assunto, se tem gente usando desde 2008 ja devem ter opnioes formadas

abraço, Pedro

Renato Franco
04/09/2012, 14:32
Minha opinião da abaixada que a Disco dá quando se desliga o motor. Quando se anda em um piso muito irregular com quebra molas e tal, a suspensão dá uma subida automática e depois quando se desliga o carro ela despressuriza e volta a altura normal. Percebi que na minha acontece exatamente o que o Leandro relatou, mas isso quando acabei de andar em um piso muito irregular, faz aquele barulho de ar e o carro dá uma ligeira abaixada. Acho que é totalmente normal, espero hehehe

Amigos,

Necessário distinguir duas situações: o que o serengetiman narrou é NORMAL. O carro volta a nivelar depois que para, e às vezes solta ar, parecendo freio de caminhão, só que com som mais baixo.

O que é NÃO É NORMAL é o carro parar em uma altura e amanhecer arriado, vazando lentamente o ar do sistema. É sintoma de problemas, seja nas válvulas, nas bolsas ou no compressor.

Abraços.

Serengetiman
04/09/2012, 22:33
Quando o carro dá a abaixada que mencionei percebo que ele para na altura normal, logo algo fez ele subir para a altura offroad sem eu querer. Só pode ser que no terreno muito esburacado e com quebra molas algum sensor tenha automáticamente elevado a suspensão e depois de parar e desligar o motor ele volta ao normal, no manual não vi referência a esse comportamento. Andando em asfalto bom isso nunca ocorreu.

Renato Franco
05/09/2012, 08:11
Quando o carro dá a abaixada que mencionei percebo que ele para na altura normal, logo algo fez ele subir para a altura offroad sem eu querer. Só pode ser que no terreno muito esburacado e com quebra molas algum sensor tenha automáticamente elevado a suspensão e depois de parar e desligar o motor ele volta ao normal, no manual não vi referência a esse comportamento. Andando em asfalto bom isso nunca ocorreu.

Amigo,

O sistema de suspensão continuamente "lê" o terreno e a carga do carro, alterando a pressão nas bolsas para manter o carro sempre nivelado e com a rigidez da suspensão adequada ao piso. Ele NÃO VAI para a altura off-road, que é 9 cm mais alta que a normal.

Quando vc para o carro, depois de ter andado com o carro carregado ou em piso ruim (mesmo asfalto), o ar excedente é liberado, retornando à pressão normal do sistema.

Todo esse procedimento é automático, sem intervenção do motorista.

Abs.

PS: não achei a tal barra. O manual diz que ela deveria ficar na "escotilha" esquerda do porta malas, mas lá tem equipamento do ar condicionado e nada de barra. Vou tentar descobrir o que ocorreu.

Baizai
06/09/2012, 07:55
Olá amigos,
Sou novato na área, gostaria de aproveitar o tópico de dúvidas sobre a Disco3 para questiona-los sobre experiência com revisões.
Acabo de deixar minha D3 na concessionária de Brasília, vez que ela ainda está na garantia, para a revisao dos 60 kkm. Pedi que fossem feitos só os serviços básicos, mas uma prévia da fatura já passou dos 1.400,00!!!
É isso mesmo? Estariam incluídos a troca do óleo e filtros (motor, combustível e cabine).
Acho que vai ser a última revisao que farei na CSS!!
Alguém pode recomendar um bom mecânico para Land em Brasília ou mesmo em Goiânia?
abs

Renato Franco
06/09/2012, 09:01
Olá amigos,
Sou novato na área, gostaria de aproveitar o tópico de dúvidas sobre a Disco3 para questiona-los sobre experiência com revisões.
Acabo de deixar minha D3 na concessionária de Brasília, vez que ela ainda está na garantia, para a revisao dos 60 kkm. Pedi que fossem feitos só os serviços básicos, mas uma prévia da fatura já passou dos 1.400,00!!!
É isso mesmo? Estariam incluídos a troca do óleo e filtros (motor, combustível e cabine).
Acho que vai ser a última revisao que farei na CSS!!
Alguém pode recomendar um bom mecânico para Land em Brasília ou mesmo em Goiânia?
abs

Amigo,

Difícil dizer se está caro ou não o orçamento, sem saber exatamente os itens da revisão.

A Disco tem três tipos de revisão: A, B e O (parece tipo sanguíneo), as A e B são mais completas, e ocorrem alternadamente a cada 24.000 km, e a tipo O (revisão "do óleo") só envolve óleo e filtros.

Se o seu programa de manutenção estiver correto, a dos 60 kkm é do tipo A, na qual necessária a substituição dos filtros de pólen e combustível, serviço que deve passar um pouco de R$ 1.000,00, pois só o filtro de combustível custa cerca de R$ 350,00, e o óleo da troca cerca de R$ 200,00.

As revisões tipo O tenho gasto em torno de R$ 900,00 na concessionária.

O carro tem muitas virtudes, mas a manutenção não é de Gol, e acho seu custo até razoável, diante do que tenho visto em outros carros, mesmo nacionais, tanto que todas as revisões, mesmo vencida a garantia, tenho feito na concessionária, com exceção de alguns serviços específicos como troca de pastilhas de freio (troquei as ORIGINAIS com 105.000 km), que pedi na Inglaterra e troquei em uma especializada em freios.

Indo na oficina mecânica, vc provavelmente só vai economizar mão-de-obra, pois as peças e óleo vão ter preços de concessionária, a não ser que vc importe da Inglaterra.

Já dizia o caipira: quem tem dó de angu não cria cachorro...

Abraços.

rod66
06/09/2012, 16:11
ola sou novo no forum quero peger uma disco 3,hse v8 06/07 ou uma s 08/08 a gasolina
so que tem que ser blindada voces acham que o carro vai consumir muito mais
e sera que o carro vai se comportar bem no asfalto e na terra trilha leve

Leandro Neves
10/09/2012, 21:26
Primeiras impressões no Off-Road!
No terreno seco a maioria dos carros vai bem. Vamos fazer a prova final quando as chuvas começarem!

Reduzida
Vou compara-lá a minha antiga L200, porém com o acréscimo de conforto e motor silencioso.

Provavelmente pelo chassi, o carro dá muita segurança e firmeza, quando utilizado na reduzida em terrenos ingremes cheio de pedras, buracos e erosões. Da a impressão que nunca se força o motor.

Instalando estribos, pneu certo e conhecendo melhor o carro. Vai ficar bão, que dá medo!
"Não acredito que vc tá fazendo isso com esse carro" palavras de meu cunhado zequinha, que estava com as pernas tremendo e um sorriso amarelo na cara.

Ouvi alguns ruidos, parecidos com o pneu raspando no chassi, mas não consegui identificar da onde veio. E se realmente é essa a origem.

Descidas ingremes
Testei o HDC em situações extremas, legal o recurso. Mas prefiro ter o carro na mão, e controla-lo com o freio motor e acelerador.

Muito barulho, quando os freios são acionados. Barulhos parecidos com os descrevi do pneu raspando.
Nesta situação fica claro ser o barulho dos freios trabalhando ( um barulho seco de coisa raspando ).

Mas o carro desce muito bem sozinho.

Outra coisa que senti, foi uma vibração e um barulho constante vindo da direção ( meu cunhado e esposa não ouviram ), quando o carro está descendo em lugares de muita pedra e paralelepipedos. Sinto isso na Pajero tambem. Será que é por causa do suspensão independente?!

Areia e cascalho
Utilizei a opção Sand em Hi.

Não consegui desenvolver o motor em altas rotações para subir longos trajetos em morros. Parece que o carro segura a rotação e força o motorista a conduzir de maneira segura, bem interessante pois as rodas não giram em falso. Mas o trajeto fica meio monótono.

Testei a opção Neve, aí que o carro segura firme e não desenvolve mesmo. Talvez para situações de lama seja interessante.

Não desliguei o DSC, pois estou acostumando com a quantidade de botões e me esqueci que existia este recurso!

Pneus
Não tive problemas de tração nos lugares que fui, pois tudo está muito seco. Mas reparei que a banda do pneu é bem mole.

Se não andar com cuidado em terrenos pedregosos, as chances de rasga-los é enorme.
Recomendo enche-los com 35 PSI para evitar que eles se deformem, principalmente pelo o peso do carro.

Sem dúvida os pneus AllTerrain serão muito bem vindos!

Estrada
O carro é muito confortável para se viajar! Uma delícia!
Neste quesito superou todos os carros 4x4 que já tive. Vc sente o carro na mão!

Sul de Minas, muita serra e estrada truncada.

Na ida: fiquei meio atrapalhado com as mudanças em demasia de marchas e um tucho de fumaça preta sempre que se exigia do motor!

Na volta: resolvi "obedecer o carro" e andar na manha. Se comportou muito bem. Mas nada de altas velocidades. Registrei a menor média de consumo do carro. ( 100 - 110 Km/h )

Porta Malas
Tamanho muito bom para levar as tralhas. Só faltou o cachorro!
Apesar de ser menor que o da Pajero, dá para levar bastante coisa.

A maneira de abrir a porta é bem prática, mas limita o alcance por causa da parte de baixo da porta se abrir para fora.
É necessário fechar a parte de baixo para poder alcançar o fundo do compartimento ( e olha que eu tenho quase 1,90m ).
Não faça isso quando estiver com a roupa limpa e o carro todo sujo!

Impressões Gerais
A Disco parece ter vida própria. Vc precisa se acostumar com o carro.
Como falei, quando o tempo está seco todo Santo ajuda. O teste real será com as chuvas.

Mas por enquanto, confirmo aqui tudo que nossos amigos falaram e estou muito satisfeito com o carro.

Neilson: " Esse carro parece o Transformers! "

Renatão: " Vai onde a Defender vai, mas sem muita emoção! " Ps. Fiquei imaginando esse carro com os Pneus Mud.

Muito Obrigado Pessoal!

Serengetiman
11/09/2012, 00:33
Fiz a revisão de 72000 km com o odometro marcando 77000 km na concessionária em Campinas. Foi feito a atualização dos softwares, trocas de filtros e óleos, mão de obra 880 e peças (filtros e óleo) 1220 reais, dando um total de 2100 reais, achei tudo muito caro. Bem, mais tarde peguei uma estrada sinuosa indo de São José do Barreiro para Bananal, no sopé da Serra da Bocaina e qual não foi a minha surpresa ao perceber que nas curvas mais fechadas o carro dava umas freadas e acendia momentaneamente a luz do DSC no painel. Quando isso ocorre no plano ou numa descida tudo bem, mas quando vc acelera numa subida em curva para ganhar velocidade e o carro começa a frear ai não gostei da atuação do DSC não, aliás detestei. Na subida íngreme da serra continuou as freadas e em um momento houve até um corte momentâneo na injeção (tomei um susto), não entendi nada e meti o dedão na tecla para desligar o DSC, ai a subida foi bem mais agradavel e pude usar bem a potencia do motor. Alguém já passou por este tipo de problema numa estrada sinuosa e com subidas íngremes? Bem na minha humilde opinião freadas em subidas quando vc quer ganhar velocidade só atrapalha. Aguardo sugestões. Na subida antes da pousada (desliguei o DSC) tinha trechos com muita lama e mesmo com pneus de asfalto a Disco teve um desempenho fenomenal, o TC (controle de tração) funciona maravilhosamente bem. Todos os outros 4X4 que chegaram depois relataram que os veículos deram umas escorregadas na subida, mas com a Disco em nenhum momento aconteceu isso.

Renato Franco
11/09/2012, 12:59
Fiz a revisão de 72000 km com o odometro marcando 77000 km na concessionária em Campinas. Foi feito a atualização dos softwares, trocas de filtros e óleos, mão de obra 880 e peças (filtros e óleo) 1220 reais, dando um total de 2100 reais, achei tudo muito caro. Bem, mais tarde peguei uma estrada sinuosa indo de São José do Barreiro para Bananal, no sopé da Serra da Bocaina e qual não foi a minha surpresa ao perceber que nas curvas mais fechadas o carro dava umas freadas e acendia momentaneamente a luz do DSC no painel. Quando isso ocorre no plano ou numa descida tudo bem, mas quando vc acelera numa subida em curva para ganhar velocidade e o carro começa a frear ai não gostei da atuação do DSC não, aliás detestei. Na subida íngreme da serra continuou as freadas e em um momento houve até um corte momentâneo na injeção (tomei um susto), não entendi nada e meti o dedão na tecla para desligar o DSC, ai a subida foi bem mais agradavel e pude usar bem a potencia do motor. Alguém já passou por este tipo de problema numa estrada sinuosa e com subidas íngremes? Bem na minha humilde opinião freadas em subidas quando vc quer ganhar velocidade só atrapalha. Aguardo sugestões. Na subida antes da pousada (desliguei o DSC) tinha trechos com muita lama e mesmo com pneus de asfalto a Disco teve um desempenho fenomenal, o TC (controle de tração) funciona maravilhosamente bem. Todos os outros 4X4 que chegaram depois relataram que os veículos deram umas escorregadas na subida, mas com a Disco em nenhum momento aconteceu isso.

Olá amigo,

Vamos por partes:
1 - Também senti um aumento significativo nos preços da concessionária local. Levei essa semana para a revisão dos 108 kkm que é do tipo "O", que só envolve troca de óleo e filtros, e que gastava por volta de R$ 900,00, ficou em R$ 1.400,00, igual ao amigo de Brasilia. Aqui não há oficina especializada LR, mas estou conversando com um amigo que tem oficina para que ele compre os equipamentos específicos. Se eu morasse em CPN ou SP não levaria mais na concessionária, mas só nas especializadas. Retifico, portanto, meus posts anteriores neste particular.

2 - Nunca tive problemas com o DSC em asfalto e na subida. Ele só entra quando o carro perde aderência. Talvez seja o ritmo de condução. Eu ando sempre com criança no carro e costumo ir de leve nas curvas. Se entrar forte, vai atuar mesmo, e o efeito é sempre perda de velocidade, pois ele segura a potência e o freio. Se não gostar, melhor desligar e "ir no braço".

3 - A D3 com pneu liso dá trabalho para a maioria dos 4x4. Com MUD fica covardia...

Abs.

Baizai
13/09/2012, 13:22
Amigo,

Difícil dizer se está caro ou não o orçamento, sem saber exatamente os itens da revisão.

A Disco tem três tipos de revisão: A, B e O (parece tipo sanguíneo), as A e B são mais completas, e ocorrem alternadamente a cada 24.000 km, e a tipo O (revisão "do óleo") só envolve óleo e filtros.

Se o seu programa de manutenção estiver correto, a dos 60 kkm é do tipo A, na qual necessária a substituição dos filtros de pólen e combustível, serviço que deve passar um pouco de R$ 1.000,00, pois só o filtro de combustível custa cerca de R$ 350,00, e o óleo da troca cerca de R$ 200,00.

As revisões tipo O tenho gasto em torno de R$ 900,00 na concessionária.

O carro tem muitas virtudes, mas a manutenção não é de Gol, e acho seu custo até razoável, diante do que tenho visto em outros carros, mesmo nacionais, tanto que todas as revisões, mesmo vencida a garantia, tenho feito na concessionária, com exceção de alguns serviços específicos como troca de pastilhas de freio (troquei as ORIGINAIS com 105.000 km), que pedi na Inglaterra e troquei em uma especializada em freios.

Indo na oficina mecânica, vc provavelmente só vai economizar mão-de-obra, pois as peças e óleo vão ter preços de concessionária, a não ser que vc importe da Inglaterra.

Já dizia o caipira: quem tem dó de angu não cria cachorro...

Abraços.

Obrigado pela ajuda, Renato.
Acabei desembolsando cerca de R$ 1.400 na revisão com troca de óleo e filtros (a CCS não especificou se era do tipo "o").
Detalhe: quando fui buscar a vtr, me informaram que deveria trocar também as pastilhas de freio, mediante acréscimo de módicos R$ 1.500... Não troquei, apesar da cara feia dos atendentes da ccs, visto que o antigo proprietário havia trocado as pastilhas (conforme nota fiscal da mesma ccs) na última revisão de 48 kkm.
Abs

Renato Franco
14/09/2012, 10:08
Obrigado pela ajuda, Renato.
Acabei desembolsando cerca de R$ 1.400 na revisão com troca de óleo e filtros (a CCS não especificou se era do tipo "o").
Detalhe: quando fui buscar a vtr, me informaram que deveria trocar também as pastilhas de freio, mediante acréscimo de módicos R$ 1.500... Não troquei, apesar da cara feia dos atendentes da ccs, visto que o antigo proprietário havia trocado as pastilhas (conforme nota fiscal da mesma ccs) na última revisão de 48 kkm.
Abs

Amigo,

Troquei as pastilhas encomendando as originais na brit-car, e fazendo o serviço em uma autorizada Varga. Não passou de R$ 600,00, peças e serviço. A durabilidade das pastilhas, por óbvio, depende do tipo de uso. Uso urbano detona o freio, pois o carro é muito pesado. Como quase só ando em estradas, as minhas duram muito.

Detalhe: estive em uma oficina especializada em ar-condicionado, para ver um probleminha no ar da Mercedes de minha esposa, que já saiu da garantia. Estava cheia de Lands, Porsches e BMWs, e o dono me falou que as ccs mandam para ele resolver os problemas, e depois repassam o triplo para os clientes. Acho que estou abandonando as ccs (risos).

Leandro Neves
14/09/2012, 14:56
Amigo,

Troquei as pastilhas encomendando as originais na brit-car, e fazendo o serviço em uma autorizada Varga. Não passou de R$ 600,00, peças e serviço. A durabilidade das pastilhas, por óbvio, depende do tipo de uso. Uso urbano detona o freio, pois o carro é muito pesado. Como quase só ando em estradas, as minhas duram muito.

Detalhe: estive em uma oficina especializada em ar-condicionado, para ver um probleminha no ar da Mercedes de minha esposa, que já saiu da garantia. Estava cheia de Lands, Porsches e BMWs, e o dono me falou que as ccs mandam para ele resolver os problemas, e depois repassam o triplo para os clientes. Acho que estou abandonando as ccs (risos).

É isso mesmo!
Bato cabeça, gasto dinheiro com guincho, pulo de oficina em oficina, mas não levo na concessionária nem a pau!

evertonpoa
20/09/2012, 01:22
Amigo,

Olá, para comprar no site brit-car você pesquisa pelo código de especificação da peça?? tem algum outro site para recomendar? Que tipo de envio pediu? quantos dias demorou? suas peças foram taxadas com impostos ao chegarem no Brasil?

Desculpe tanta pergunta hehehehe

Abraço.

Costa Pereira
20/09/2012, 15:24
Ola Renato
Você relatou que trocou as pastilhas fora da concessionária, hoje eu fiz a primeira troca das minhas, também originais compradas na brit-car, e depois de trocadas a luz indicadora no painel não desligou, o mecânico tentou desligar com o aparelho disponivel na oficina mas não consegui. Será que precisa ir na concessionária para apagar a tal luz?
Obrigado

Renato Franco
24/09/2012, 21:44
Ola Renato
Você relatou que trocou as pastilhas fora da concessionária, hoje eu fiz a primeira troca das minhas, também originais compradas na brit-car, e depois de trocadas a luz indicadora no painel não desligou, o mecânico tentou desligar com o aparelho disponivel na oficina mas não consegui. Será que precisa ir na concessionária para apagar a tal luz?
Obrigado.

Olá amigo,

Quando troquei, não tinha acendido a luz ainda, e também não acendeu depois, de modo que não passei pelo problema.

A maioria dos equipamentos de oficinas não "lê" a Discovery. Tem que ser alguns específicos, que não me lembro dos detalhes, mas já foram discutidos nesse forum.

Não precisa levar em concessionária, mas em alguma oficina que tenha equipamento compatível, como as especializadas em SP e Campinas.

Abs.

Alexandre Tietsche
24/09/2012, 22:36
Renato, precisa do scanner VCM pra poder mexer nesse sistema.

Costa Pereira
25/09/2012, 11:20
Ola amigos
Vou procurar um scanner vcm por aqui então, obrigado pelas respostas.

Alexandre Tietsche
25/09/2012, 15:44
Se precisar eu tenho mas é pra venda, acredito que o custo não seja adequado pra uso usar uma só vez. fica em torno de 2.5k.

Tem um cliente meu em Cascavel que tem esse scanner na oficina, não sei se vc esta muito longe de lá.

Abs,

Costa Pereira
26/09/2012, 15:27
Opa Alexandre
Realmente para comprar não me interessa, e estou um pouco longe de Cascavel, Curitiba fica mais próxima, dai 5 estou indo para lá e vejo isso.
Obrigado pela atenção

Renato Franco
30/09/2012, 09:38
Renato, precisa do scanner VCM pra poder mexer nesse sistema.

Alexandre,

E precisa de quantos "japoneses" para mexer nesse sistema? Um iletrado em mecânica consegue fazer alguma coisa? Como aprender a usá-lo?

Abs.

Patrick Freitas
10/10/2012, 22:35
Boa noite pessoal. Pegando carona no post do amigo. Acabei de comprar minha Disco 3. Peguei uma V6 4.0 SE 2005, com opcionais da HSE (3 tetos, etc). Estou em lua de mel. Carro fantástico. Sem reclamações. Espero poder trocar muitas boas experiências com os compadres por aqui. Alguém do Rio sabe me indicar uma oficina especializada caso precise? obrigado

Leandro Neves
10/10/2012, 22:39
Boa Noite Pessoal,

Vou precisar de dicas...

Consegui um tempo na correria do trabalho, e dei um pulo em algumas lojas de rodas aqui de Campinas, para ver algumas opções de rodas para a Disco.

Fui muito bem atendido em uma das lojas, onde o pessoal conseguiu arrumar uma roda da Amarok 18" para fazer um teste.
A furação deu na mosca, porem vai ser necessário desgastar um pouco da roda no miolo. Sem problemas, segundo o pessoal.

Consegui encontrar réplicas da roda Amarok, modelo Vulcano por R$ 2.000,00 ( o jogo ) e pneus BF All Terrain 275/65/18 por R$ 4.000,00 ( o jogo ). Achei tudo na internet, mas ainda terei de correr atrás para a montagem, adaptações das rodas e porcas.

Bom, ai vai a minha dúvida.

Será que vou ter algum problema em rodar com este tamanho de pneu?

Em pesquisa na internet, muitos desaconselham o uso destas medidas, pelo motivo de caso houver pane no sistema pneumático do carro, não conseguirei andar na altura de ACESSO.

Outros sugerem o uso de Lifts, para que o carro se mantenha em altura OFFRoad.

Não achei caro os kits de Lifts, mas será que é necessário o uso destes acessórios?

Gostaria de algumas dicas, pois vai ser bem complicado testar as rodas com os pneus antes de comprá-los.

As rodas no tamanho 17" são MOSCA BRANCA! E os pneus BF terão praticamente o mesmo preço!

Muito Obrigado

Renato Franco
11/10/2012, 08:29
[QUOTE=Leandro Neves;1791215]Boa Noite Pessoal,

Vou precisar de dicas...

Consegui um tempo na correria do trabalho, e dei um pulo em algumas lojas de rodas aqui de Campinas, para ver algumas opções de rodas para a Disco.

Fui muito bem atendido em uma das lojas, onde o pessoal conseguiu arrumar uma roda da Amarok 18" para fazer um teste.
A furação deu na mosca, porem vai ser necessário desgastar um pouco da roda no miolo. Sem problemas, segundo o pessoal.

Consegui encontrar réplicas da roda Amarok, modelo Vulcano por R$ 2.000,00 ( o jogo ) e pneus BF All Terrain 275/65/18 por R$ 4.000,00 ( o jogo ). Achei tudo na internet, mas ainda terei de correr atrás para a montagem, adaptações das rodas e porcas.

Em pesquisa na internet, muitos desaconselham o uso destas medidas, pelo motivo de caso houver pane no sistema pneumático do carro, não conseguirei andar na altura de ACESSO.

Não achei caro os kits de Lifts, mas será que é necessário o uso destes acessórios?

Gostaria de algumas dicas, pois vai ser bem complicado testar as rodas com os pneus antes de comprá-los.

As rodas no tamanho 17" são MOSCA BRANCA! E os pneus BF terão praticamente o mesmo preço!

Olá Leandro,

Boa notícia que a rodas da Amarok servem na Disco. Abre um grande leque de opções de rodas e pneus. Eu, sinceramente, não sabia.

O ponto que acredito que vc deve deter mais atenção não é a altura do carro, pois pode ser acertada com o lift, mas a própria largura dos pneus, pois os originais são 255 (aro 19) ou 235 (aro 17). Talves, além do lift, ainda tenha que colocar espaçadores para a roda não pegar, sem contar o risco de forçar o sistema de direção pela maior banda de contato do pneu com o solo, e de alterar a dinâmica do carro (o conjunto vai ficar com 81 cm, 5 cm mais alto que o orignal, com quase 7% de alteração na relação final, o que vai deixar o 2.7 sem força em 6a marcha.

Em seu lugar (e provavelmente farei isso também, tendo mais um jogo para expedições sem lama), pegaria os pneus da medida exata: 255 60 r18, os quais, por sinal, calçavam a Disco 2 e as RRs antes de 2003. Há opções AT nessa medida, conforme lista do site www.pneufacil.com.br (http://www.pneufacil.com.br), a um bom preço, como os Maxxix, Marshal e Toyo. Lógico que prefiro os BF, mas não arriscaria a intervenção no carro só por causa da marca do pneu.

Abraços.

Lista Fácil de Todos os Pneus na Medida: 255/60R18

Para verificar disponibilidade por favor faça um clique no link do pneu.

255/60R18 112V Proxes ST 2 Toyo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pneu_perfil.php?tire_id=260&pneu=255/60R18 Proxes ST 2 Toyo)

255/60R18 112V Scorpion Zero Pirelli (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pneu_perfil.php?tire_id=2205&pneu=255/60R18 Scorpion Zero Pirelli)

255/60R18 108H Solus KH15 Kumho (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pneu_perfil.php?tire_id=2357&pneu=255/60R18 Solus KH15 Kumho)

255/60R18 110H Optimo K406 Hankook (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pneu_perfil.php?tire_id=2548&pneu=255/60R18 Optimo K406 Hankook)

255/60R18 112H Open Country H/T Toyo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pneu_perfil.php?tire_id=2821&pneu=255/60R18 Open Country H/T Toyo)

255/60R18 112V Road Venture APT KL51 Marshal (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pneu_perfil.php?tire_id=2902&pneu=255/60R18 Road Venture APT KL51 Marshal)

255/60R18 108H Optimo K406 Hankook (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pneu_perfil.php?tire_id=3159&pneu=255/60R18 Optimo K406 Hankook)

255/60R18 108H Roadian 542 Nexen (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pneu_perfil.php?tire_id=3220&pneu=255/60R18 Roadian 542 Nexen)

255/60R18 111V Ecsta X3 KL17 Kumho (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pneu_perfil.php?tire_id=3266&pneu=255/60R18 Ecsta X3 KL17 Kumho)

255/60R18 112H AT-771 Bravo Maxxis (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pneu_perfil.php?tire_id=3917&pneu=255/60R18 AT-771 Bravo Maxxis)

255/60R18 112V Geolandar H/T-S G051 Yokohama (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pneu_perfil.php?tire_id=4375&pneu=255/60R18 Geolandar H/T-S G051 Yokohama)

255/60R18 112H Scorpion ATR Pirelli (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pneu_perfil.php?tire_id=4950&pneu=255/60R18 Scorpion ATR Pirelli)

255/60R18 112H Scorpion Verde Pirelli (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pneu_perfil.php?tire_id=5497&pneu=255/60R18 Scorpion Verde Pirelli)

255/60R18 112V Ziex ZE-912 Falken (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pneu_perfil.php?tire_id=5679&pneu=255/60R18 Ziex ZE-912 Falken)

255/60R18 112V Road Venture APT KL51 Kumho (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pneu_perfil.php?tire_id=5830&pneu=255/60R18 Road Venture APT KL51 Kumho)

255/60R18 112V SP-5 Nankang (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pneu_perfil.php?tire_id=5978&pneu=255/60R18 SP-5 Nankang)

Alexandre Tietsche
11/10/2012, 13:55
Alexandre,

E precisa de quantos "japoneses" para mexer nesse sistema? Um iletrado em mecânica consegue fazer alguma coisa? Como aprender a usá-lo?

Abs.

Desculpe a demora!
Um Curioso ja mexe.rs..o mais dificil é instalar no computador
Tenho um amigo que tem oficina de Land, ele pode te dar umas dicas sem compromisso se precisar.
Eu não mexo só trabalho com venda mas já precisei mexer num scanner VW e consegui ler diversos parâmetros e erros de sensores.

Abs,

Leandro Neves
11/10/2012, 22:05
Valeu pelo relatório Renatão!

Dei uma olhada em todos os modelos e infelizmente nenhum me agradou.

Talvez seja interessante o Lift, não vi nenhum contra nos fóruns americanos ou esperar pela MOSCA BRANCA! ( 17" ).

No aro 17 tambem é muito difícil achar os pneus BF AllTerrain!

Já tive a oportunidade de usar o pneu 32" em meu Troller por 70 mil KM (BF AllTerrain). O carro ficava lindo mas tinha sérios problemas com os radares.

Não tive muita sorte com um calço que usei no Troller tambem, os pneus gastaram irregularmente e só duraram 70 mil KM ( no osso ), por isso fico com um pé atras em usar o Lift.

Não sei o que fazer... Minha esposa está gravida e com o lift ficaria um pouco ruim para ela entrar no carro. É ... perdi o carro para ela! E tambem não queria ficar usando o pneu 19" até o osso, pois na hora de vender posso recoloca-lo no estado que se encontra hoje, 70% de vida.

Vou abrir um post " A ESPERA DA MOSCA BRANCA ", por um preço justo né!

Mesmo assim muito obrigado pelas informações.

Leandro

Pquero
11/10/2012, 22:09
Boa Noite Pessoal,

Vou precisar de dicas...

Muito Obrigado

Boa noite amigo!

onde encontrou o BF nessa medida? Tenho interesse nesse pneu pra minha Full, só não sei se cabe nessa medida, talvez sim.

abs
pedro

g-rio
17/10/2012, 17:50
Olá pessoal
em maio/12 ceu omprei um kia sorento. O carro é muito bom, mas antes de comprar esse carro eu estava pensando em comprar uma disco 3 e acabei desistindo por medo do valor das manutenções, seguro e do ano (eu teria grana para comprar uma disco 3 S 2008 ou disco 3 SE 2007). Se arrependimento matasse eu já estaria morto. rs Mas eu estou querendo trocar o sorento e pegar uma disco 3 e pagar para ver. A disco 3 é um sonho de consumo e gostaria de saber com vcs se é melhor pegar um modelo S 2008 ou SE 2007.

Renato Franco
17/10/2012, 22:59
Olá pessoal
em maio/12 ceu omprei um kia sorento. O carro é muito bom, mas antes de comprar esse carro eu estava pensando em comprar uma disco 3 e acabei desistindo por medo do valor das manutenções, seguro e do ano (eu teria grana para comprar uma disco 3 S 2008 ou disco 3 SE 2007). Se arrependimento matasse eu já estaria morto. rs Mas eu estou querendo trocar o sorento e pegar uma disco 3 e pagar para ver. A disco 3 é um sonho de consumo e gostaria de saber com vcs se é melhor pegar um modelo S 2008 ou SE 2007.

Amigo,

A S 2008 não tem suspensão a ar e Terrain Response, que, a meu ver, são os grandes diferenciais do carro, para o conforto e desempenho off-road (sem a suspensão a ar o carro fica muito baixo para o off-road).

Eu iria na SE 2007, ou mesmo uma S, desde que completa. Ademais, em carros dessa idade importa muito mais o tipo de uso e qualidade da manutenção do que o ano em si. Carros "de estrada" normalmente são muito melhores que carros "de cidade", pois o uso contínuo no para-e-anda é péssimo para os componentes mecânicos. Prefiro uma estradeira de 100.000 km do que uma urbana de 40.000.

Abraços.

Paulo Nascimento
18/10/2012, 01:05
Concordo plenamente com o Renato. Comprei há algum tempo uma Disco 3 S TDV6 2006 com Terrain Response e suspensão pneumática e perfil estradeiro com 120.000 km.
Estou muito satisfeito com o carro, simplesmente muito acima da concorrência!
Fui proprietário de Defender, Disco 1 (ainda tenho) e Disco 2, e posso afirmar que o melhor custo/beneficio é da Disco 1, mas o melhor carro disparado é o Disco 3!
Se você tem vontade de ter o carro, vá em frente e seja feliz, mas certifique-se de que vai comprar um carro de procedência e sem problemas ocultos.
Um abraço,
Paulo

neilsonhenriques
18/10/2012, 09:14
Olá pessoal

Eu não tenho a menor dúvida de que a manutenção da Discovery será mais barata que a do Sorento. Basta você ter um pouco de disciplina e importar as peças com antecedência que não irá querer outra coisa. O mais importante é procurar um carro que tenha sido devidamente cuidado, senão o sonho vai virar um pesadelo infernal.

Como o Renato e o Paulo já disseram, vale a pena pegar uma que tenha suspensão pneumática e o Terrain Response. Uma SE 2007 será bem diferente de uma S 2008.

Se você não for rodar muito, veja uma HSE a gasolina que costuma ter preço parecido com uma SE a diesel do mesmo ano, é recheada de mimos e o valor do seguro não vai sair tão distante do Sorento por causa do combustível. Comparando o consumo de gasolina entre os dois, também não há diferença gritante desde que você consiga andar dentro dos limites de velocidade, coisa quase impossível. :mrgreen:

Tenho um conhecido com um Sorento da mulher dele parado na concessionária há um bom tempo esperando peças. Ela bateu com tudo na traseira de um ônibus parado na Presidente Vargas. É outra coisa que tem que se pensar. A reposição de peças da Kia e Hyundai no Brasil é sabidamente ruim.

Boa sorte na escolha ! :concordo:
Neilson

g-rio
18/10/2012, 21:16
Valeu a todos pelas dicas. Eu não faço trilha, então o carro seria urbano. Como preciso de muito espaço de mala e sempre fui apaixonado pelo modelo discovery esse sonho está chegando perto de se realizar. O conforto da disco eu nunca vi em nenhum carro.
Ele é simplesmente sensacional!
Em relação as peças, o próprio dono do carro compra pela internet ou ele vai em alguma autorizada ou oficina no RJ (moro no RJ) e faz a encomenda da peça?
Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas.

Leandro Neves
12/11/2012, 12:11
Alguem sabe onde encontro um jogo de rodas deste modelo....? RSRSRSRRSRSRSRSRRSRSRSR......!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=380431&d=1352721846 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=380431&d=1352721846)

Leandro Neves
22/11/2012, 19:35
Achei a Mosca Branca!

Genérica.... mas achei.

Achei na internet um ex-proprietário de uma Disco V8, vendendo um jogo de rodas do Lexus aro 17", adaptadas para Disco.

As rodas já estão comigo pelo preço de R$ 1.000,00. Encaixe perfeito!

Agora estou com outro desafio.

Encontrar um jogo de pneus BFAllterrain na medida 265/70/17 com um valor legal.

Aqui em Campinas, achei apenas dois pneus com o valor de R$ 1.050,00.

Na internet, encontrei na PneuFacil, no valor de R$ 1.200,00.

Alguém poderia me ajudar a encontrar mais dois pneus nesta medida com o preço de R$ 1.050,00?

Outra pergunta...

Perdendo meu tempo na internet, achei uma empresa que faz a recapagem fria dos pneus, com um modelo praticamente idêntico ao do BFAllterrain. O preço do pneu recapado sai por R$ 330,00 a unidade mais R$ 150,00 de frete.

Será que dá certo usar esses tipo de pneu no uso diário?

Eu tenho no meu Suzuki, um jogo de pneus 3K Marisco recapados a frio. Os pneus são muito bons nas trilhas e nunca me deixaram na mão. Já trafeguei bastante em rodovias e nunca me passaram a impressão de que vão descolar!

Será que vale a pena arriscar?

A vendedora falou que o produto tem qualidade (............) quem vai falar ao contrario?

Disse que o produto é até melhor, em durabilidade, do que o BF.
A única ressalva é que provavelmente posso ter problemas com o balanceamento do veículo.

A diferença de valor é muito grande, da vontade de arriscar e ver no que dá.

Por este motivo aceito mais algumas sugestões!!

Abraços

Renato Franco
22/11/2012, 23:09
Achei a Mosca Branca!

Genérica.... mas achei.

Achei na internet um ex-proprietário de uma Disco V8, vendendo um jogo de rodas do Lexus aro 17", adaptadas para Disco.

Agora estou com outro desafio.

Encontrar um jogo de pneus BFAllterrain na medida 265/70/17 com um valor legal.

Aqui em Campinas, achei apenas dois pneus com o valor de R$ 1.050,00.

Na internet, encontrei na PneuFacil, no valor de R$ 1.200,00.

Alguém poderia me ajudar a encontrar mais dois pneus nesta medida com o preço de R$ 1.050,00?

Outra pergunta...

Perdendo meu tempo na internet, achei uma empresa que faz a recapagem fria dos pneus, com um modelo praticamente idêntico ao do BFAllterrain. O preço do pneu recapado sai por R$ 330,00 a unidade mais R$ 150,00 de frete.

Será que dá certo usar esses tipo de pneu no uso diário?

Eu tenho no meu Suzuki, um jogo de pneus 3K Marisco recapados a frio. Os pneus são muito bons nas trilhas e nunca me deixaram na mão. Já trafeguei bastante em rodovias e nunca me passaram a impressão de que vão descolar!

Será que vale a pena arriscar?

A vendedora falou que o produto tem qualidade (............) quem vai falar ao contrario?

Disse que o produto é até melhor, em durabilidade, do que o BF.
A única ressalva é que provavelmente posso ter problemas com o balanceamento do veículo.

A diferença de valor é muito grande, da vontade de arriscar e ver no que dá.

Por este motivo aceito mais algumas sugestões!!

Abraços

Olá amigo,

1 - parabéns pela aquisição - as rodas aro 17 dão inúmeras possibilidades à Discovery, para quem vai efetivamente sair do asfalto;

2 - vou dar uma cotada no meu fornecedor de Michelin/BF daqui, que às vezes consigo algumas barbadas (troquei os pneus originais da B170 da minha esposa por 320 cada há uns meses);

3 - eu não arriscaria os remolds, pois o carro é pesado, e não sei se eles atingem o mesmo índice de carga e velocidade, sem contar que o mau balanceamento pode danificar os terminais de direção (braços axiais), e sairia mais caro o molho que o peixe;

Abraços.

PS: já que conseguiu as rodas 17, porque não encara o BF MUD KM2. Estou usando no meu jogo, e já rodei uns 15.000 km com eles, e estão bem grossos ainda. O nivel de ruído é aceitável para um MUD, e é um pneu extremamente resistente a pancadas, cortes, pedras, etc., além de deixar o carro muito bonito.

Leandro Neves
23/11/2012, 11:46
Olá amigo,

1 - parabéns pela aquisição - as rodas aro 17 dão inúmeras possibilidades à Discovery, para quem vai efetivamente sair do asfalto;

2 - vou dar uma cotada no meu fornecedor de Michelin/BF daqui, que às vezes consigo algumas barbadas (troquei os pneus originais da B170 da minha esposa por 320 cada há uns meses);

3 - eu não arriscaria os remolds, pois o carro é pesado, e não sei se eles atingem o mesmo índice de carga e velocidade, sem contar que o mau balanceamento pode danificar os terminais de direção (braços axiais), e sairia mais caro o molho que o peixe;

Abraços.

PS: já que conseguiu as rodas 17, porque não encara o BF MUD KM2. Estou usando no meu jogo, e já rodei uns 15.000 km com eles, e estão bem grossos ainda. O nivel de ruído é aceitável para um MUD, e é um pneu extremamente resistente a pancadas, cortes, pedras, etc., além de deixar o carro muito bonito.

Bom dia Renatão!

Sempre muito prestativo e coerente nas respostas!

O pessoal do site editou o post, mas o cara que me vendeu tem um jogo de pneus Yokohama MT 265/70/17.

O pneu está zero!

A minha intenção é usar os BFAllterrain no uso diário e deixar as rodas aro 19", estacionadas em casa.

Os MT Yokohama tem a borracha muito macia, para usar no dia a dia vai gastar rápido. Além da ressonância.
Fiquei com o pé atrás em pegar o jogo, apesar do cara estar entregando praticamente tudo de graça.

PS. Na verdade, minha esposa já andou muito com pneus lameiros e não quis colocar!

Realmente eu balancei, fiz uma proposta indecente em tudo que o cara tinha da Disco e ele havia aceitado.
Mas aí voltei atras e peguei só as rodas, capa de proteção dos bancos, palhetas importadas e protetores de farol.

Ele tem ainda os pneus MT e um Snorkel na caixa, tá desesperado querendo desfazer das coisas!

Se vc conseguir os pneus em seu revendedor com o preço legal, acho que seria melhor.

Muito Obrigado pela atenção,

DinoGuimaraes
27/11/2012, 02:28
Bom dia Renatão!

Sempre muito prestativo e coerente nas respostas!

O pessoal do site editou o post, mas o cara que me vendeu tem um jogo de pneus Yokohama MT 265/70/17.

O pneu está zero!

A minha intenção é usar os BFAllterrain no uso diário e deixar as rodas aro 19", estacionadas em casa.

Os MT Yokohama tem a borracha muito macia, para usar no dia a dia vai gastar rápido. Além da ressonância.
Fiquei com o pé atrás em pegar o jogo, apesar do cara estar entregando praticamente tudo de graça.

PS. Na verdade, minha esposa já andou muito com pneus lameiros e não quis colocar!

Realmente eu balancei, fiz uma proposta indecente em tudo que o cara tinha da Disco e ele havia aceitado.
Mas aí voltei atras e peguei só as rodas, capa de proteção dos bancos, palhetas importadas e protetores de farol.

Ele tem ainda os pneus MT e um Snorkel na caixa, tá desesperado querendo desfazer das coisas!

Se vc conseguir os pneus em seu revendedor com o preço legal, acho que seria melhor.

Muito Obrigado pela atenção,

bom dia Leandro, estou muito interessado em colocar um jogo desses lameiros Geolandar M-T+ em uma amarok 180 cv, que vc disse ser muito mole, tem ideia de quantos mil km eles sao capazes de fazer? fazem muito barulho na estrada? meu uso é 80% urbano seriam mais pela ´´beleza´´ sempre usei os bf all terrain, mas tenho esses a um bom preco e o desenho dele é show.
resta saber seu desgaste e seu barulho na pista.
agradeco em q puder ajudar,
abraco

Leandro Neves
27/11/2012, 15:11
bom dia Leandro, estou muito interessado em colocar um jogo desses lameiros Geolandar M-T+ em uma amarok 180 cv, que vc disse ser muito mole, tem ideia de quantos mil km eles sao capazes de fazer? fazem muito barulho na estrada? meu uso é 80% urbano seriam mais pela ´´beleza´´ sempre usei os bf all terrain, mas tenho esses a um bom preco e o desenho dele é show.
resta saber seu desgaste e seu barulho na pista.
agradeco em q puder ajudar,
abraco

Boa Tarde Dino,

Não sei quanto o pneu Geolander aguenta, acredito que uma média de 50 mil km no osso! Com 30 mil km rodados os pneus já perdem a estética. O rapaz que vendeu a roda para mim, disse que o pneu gasta rápido, ele usou somente na rua e ficou surpreso com o desgaste excessivo.

Com certeza existe ressonância, mas não deve ser tão alta, como o Renato e o rapaz que vendeu as rodas para mim, comentaram.

Como falei antes, quase peguei os pneus, mas acho que realmente seria um exagero, para o uso que venho praticando nos últimos tempos.

Vc conhece algum revendedor de Bf's com preços bons?

Como citei, estou atras de um jogo de pneus AllTerrain, 265/70/17. Com valores abaixo de R$ 1.100,00.

Abraços,

DinoGuimaraes
27/11/2012, 15:23
pelo que pesquisei acho q vou acabar comprando no paraguay mesmo, aqui tenho a esse mesmo preco os bf 1100,00 e la dizem q sai coisa de 500 a 650 cada hoje.
a ultima vez q coloquei bf no paraguay foi na miha ranger 2005, foi em 2009 ou 10, e gastei 1600 reais os 4, 265 16.
agora esse mt da yokohama é bem bonito o desenho, se andar 30 mil ja ta valendo visto q os pneus originais da amarok 17 duram isso em media pelos relatos aki no forum....

abraco

Leandro Neves
28/11/2012, 00:29
Boa Noite Dino,

Como vc consegue esses pneus no paraguay?

Vc vai rodando com o jogo velho e troca por pneus novos?

Se tiver o nome da loja que vc compra, posso tentar ver se eles despacham para o Brasil ou outra cidade.

Agora 30 mil km para um pneu. É muito pouco!

No Troller os meus BF ALLterrain duraram mais de 60 mil KM.

Na L200 duraram 100 mil KM.

E na Pajero estão rodando com 125 mil km.

Quanto ao desenho, o pessoal realmente, falou que o pneu é muito bonito mesmo. Por este motivo quase fiquei com o jogo usado.

Já estava imaginando minha Disco com esses pneus, o carro iria ficar o BIXO, quando começar a época de chuvas na roça!

Abraços

DinoGuimaraes
28/11/2012, 00:58
boa noite leandro,
o negocio e no caso de foz, vc vai entra no paraguai, paga 30 reais por pneu e eles emtregam em oz do iguacu onde combinar e la vc paga os pneus. a maioria e assim, os q se arriscam la dentro as vezes perdem, as vezes passam, e uma loteria eu nao arriscaria, quanto a ir com pneus velhos e deixar por la e o melhor negocio sim, mesmo ainda dando pra rodar, ja joguei pneu meia vida fora por la.....
o preco compnsa....
esse jogo que esta falando de quem é? vc viu os pneus? quantos km rodaram? ja foram vendidos? abracos

DinoGuimaraes
28/11/2012, 00:59
ou em ponta pora vc ´pode trocar direto, mas em todos os casos e importante que nao carregue os pneus velhos de volta pode te dar muita dor de cabeca...
no meu caso minha mae mora em foz do iguacu entao a maioria das vezes mandava entregar em casa oq comprava...

Leandro Neves
28/11/2012, 01:12
Dino,

Me envia uma MP, e dou mais detalhes.

O pneu está novo e o cara deve entregar por um preço bem em conta. Só que ele está localizado em Itu, SP.

Quanto aos pneus no Paraguay, mais precisamente, em Foz. Vc tem o nome de uma loja que vende BF?

Dei uma vasculhada na internet e liguei até para algumas lojas. E ninguem tinha os BF por lá. Essa busca foi feita, 4 meses atras!

carlinhos martins iguatu
07/12/2012, 19:21
amigo renato, comprei uma discovery3, ela apresentou de feito na bolsa, retirei e vi que estava furada. tem como eu consertar ou so uma nova.
QUEM SOUBER, FAVOR PUBLICAR

Renato Franco
07/12/2012, 19:27
amigo renato, comprei uma discovery3, ela apresentou de feito na bolsa, retirei e vi que estava furada. tem como eu consertar ou so uma nova.
QUEM SOUBER, FAVOR PUBLICAR

Olá Carlos,

Não sei te informar sobre a possibilidade de conserto, pois nunca enfrentei a situação. Vou tentar me informar.

Abs.

enymuller
14/12/2012, 21:39
Achei a Mosca Branca!
Genérica.... mas achei.

Rapaaz, não sabe como eu procurei essas rodas aro 17''...
Legal que você conseguiu encontrar, pelo menos você vai poder brincar com a Discovery de maneira decente ;o) Umas duas vezes eu cheguei a pegar uma D3 com pneus mud e a danada era boa, baita diferença, viu!!
Boa sorte e quando usar fora de estrada posta aqui umas fotos prá gente!
Abraços,
Marcelo

carlinhos martins iguatu
28/01/2013, 12:16
amigo renato, troquei a bateria da minha disco 3 ,agora fica aparecendo uma mensagem no painel dizendo que esta com uma avaria na transmissao e o terrain response nao acende mais a luz com o desenho do carro, quando eu giro o botao, aparece a mensagem e tam bem nao reduz a transmissao. o que fazer?

DinoGuimaraes
28/01/2013, 16:16
Dino,

Me envia uma MP, e dou mais detalhes.

O pneu está novo e o cara deve entregar por um preço bem em conta. Só que ele está localizado em Itu, SP.

Quanto aos pneus no Paraguay, mais precisamente, em Foz. Vc tem o nome de uma loja que vende BF?

Dei uma vasculhada na internet e liguei até para algumas lojas. E ninguem tinha os BF por lá. Essa busca foi feita, 4 meses atras!

caro Leandro,
achei essa loja virtual a pouco, e a unica referencia q encontrei, pois meu negocio é ir direto la.
POLACO PNEUS (http://www.polacopneus.com.py/)
abracos

Renato Franco
28/01/2013, 22:21
amigo renato, troquei a bateria da minha disco 3 ,agora fica aparecendo uma mensagem no painel dizendo que esta com uma avaria na transmissao e o terrain response nao acende mais a luz com o desenho do carro, quando eu giro o botao, aparece a mensagem e tam bem nao reduz a transmissao. o que fazer?

Olá amigo,

Não posso te dizer com certeza, mas acredito que devem ter retirado uma bateria e colocado a outra, sem manter o sistema sob carga.
A D3 é um monte de computadores sobre rodas. Certamente ela não está com avarias na transmissão, mas a interrupção na energia deve ter desprogramado os módulos. Acredito que vc só vai conseguir resolver a reprogramação com aqueles equipamentos malucos da ccs. Troquei a minha bateria na última revisão, e não tive qualquer problema.
Até hj, mesmo vencida a garantia, procuro fazer tudo na ccs. A D3 definitivamente não é um carro para curiosos, e na minha cidade não tem oficinas independentes especializadas, como em SP, Campinas e RJ.

Abraços.

Igor Lancerotti
15/04/2013, 17:46
Eu fui de Disco 3 nesta semana. Vamos ver o que acontece.
Mas uma coisa eu digo: Nã dá pra comparar com nada parecido... quero ver o meu bolso como fica daqui pra frente...

Renato Franco
15/04/2013, 20:25
Eu fui de Disco 3 nesta semana. Vamos ver o que acontece.
Mas uma coisa eu digo: Nã dá pra comparar com nada parecido... quero ver o meu bolso como fica daqui pra frente...

Oi Igor,

É esse o problema. Vc muda o paradigma, e qq carro que vc ande depois (que fique bem claro, na categoria SUV/jipe) fica sem graça. Outro dia cai na besteira de dar uma volta numa 2012, já com cambio de 8 marchas e 256 cv. Melhoraram o que já era ótimo, e novo é novo, não é?

Aí se fica pensando em um jeito de arrumar mais de 150 mil para dar o upgrade... Ou esperar um pouco pra comprar seminova daqui uns dois anos...

Abraços.

Igor Lancerotti
16/04/2013, 15:59
Renato,

Depois que eu pagar o carnezão que "ganhei" junto com a Disco 3, sem dúvida alguma vou pensar numa Disco 4. Provavelmente já vão ter lançado a Disco 5 (rsrsss).

Enfim, entrei para o mundo Land Rover e mais um sonho meu foi realizado.

Agora é embarcar meus pequenos nos finais de semana e curtir um pouco algo novo para a família, em que pese minha esposa sem totalmente contrária ao custo dessa brincadeira (é o 3º carro - na rea,l não precisamos de 3).

Vamos ver no que vai dar...

Abrássssssssss