PDA

Ver Versão Completa : modulo de controle - trava da porta Tracker



luiz daniel
26/07/2012, 17:07
Senhores,

Tenho uma Traker 2008 e recentemente o controle remoto para trava das portas começou a falhar.
Fiz o de praxe, ou seja troquei a bateria. Porém não surtiu efeito de um tempo para cá o controle parou de funcionar completamente, só sendo possível abrir as portas através das chaves.
Comecei a pesquisar e verifiquei que o módulo de controle do sistema de trava (controler assy, keyless 37191-65D23), que fica instalado abaixo do volante, próximo a caixa de fusíveis está operando através do botão da porta. Verifiquei o fusível que fica na posição 10 da caixa de fusíveis que segundo o manual é para o sistema de travas do carro e o mesmo está ok.
Aparentemente o problema é de comunicação entre o controle remoto e o módulo de controle, também testei o controle reserva e não obtive sucesso, por isso descartei ser um problema no controle remoto.
Estou desconfiando de ter perdido alguma configuração e gostaria de um opnião dos senhores com relação a esse caso.

Grato
L. Daniel

SNeves
26/07/2012, 20:01
Senhores,

Estou desconfiando de ter perdido alguma configuração e gostaria de um opnião dos senhores com relação a esse caso.

Grato
L. Daniel


Desconecte o cabo negativo da bateria a noite e religue pela manhã. Terá que digitar o código do rádio mas se funcionar economizará uns trocados. Boa sorte,

mauricioalan32
27/07/2012, 08:16
Luis Daniel, o passo de programação do Plip Keyless é o seguinte: Vc passa a chave para a posição ACC sem ligar as luzinhas do painel, e depois aperta o botão que destrava e depois o que trava e tira a chave. Faça esse procedimento com a porta aberta!

Abs

Wantuil
27/07/2012, 10:12
Luis Daniel, o passo de programação do Plip Keyless é o seguinte: Vc passa a chave para a posição ACC sem ligar as luzinhas do painel, e depois aperta o botão que destrava e depois o que trava e tira a chave. Faça esse procedimento com a porta aberta!

Abs

Mauricio, perdi meu controle das portas a algum tempo, recentemente consegui comprar outro no ML, essa sequência serve para programar o controle que comprei, ou tenho mesmo que procurar uma concessionária?

luiz daniel
27/07/2012, 15:14
Desconecte o cabo negativo da bateria a noite e religue pela manhã. Terá que digitar o código do rádio mas se funcionar economizará uns trocados. Boa sorte,

Opa Obrigado pela dica, vou tentar. Mas não seria melhor so desconectar o cabo do módulo?

luiz daniel
27/07/2012, 15:19
Luis Daniel, o passo de programação do Plip Keyless é o seguinte: Vc passa a chave para a posição ACC sem ligar as luzinhas do painel, e depois aperta o botão que destrava e depois o que trava e tira a chave. Faça esse procedimento com a porta aberta!

Abs

Obrigado meu caro! Vou tentar e retorno com o resultado. Abs

luiz daniel
27/07/2012, 15:50
Luis Daniel, o passo de programação do Plip Keyless é o seguinte: Vc passa a chave para a posição ACC sem ligar as luzinhas do painel, e depois aperta o botão que destrava e depois o que trava e tira a chave. Faça esse procedimento com a porta aberta!

Abs

Oi Mauricio, tentei esse procedimento e não funcionou. Segue abaixo o passo a passo utilizado e veja se errei em alguma coisa:
1 - colocar a chave na posição ACC (com a porta aberta, no caso a porta do motorista)
2 - pressionar o botão que destrava, pressionei por alguns segundos e soltei.
3 - pressionar o botão que trava, pressionei por alguns segundos e soltei.
4 - retirar a chave, voltei com a chave para a posição inicial e retirei.

Se tiver mais alguma ideia sera bem vinda.

Abs

mauricioalan32
27/07/2012, 21:05
Esse seria o procedimento certo mesmo, talvez esteja com incompatibilidade de comunicaçao nos controles, ai só na consecionaria mesmo!

Abs

JULIANA123
11/09/2012, 09:59
Alguém sabe o que fazer ? O controle da chave da minha tracker parou de funcionar e agora só funciona manual. Já troquei a bateria e não resolveu. Será que tem algum fusivo queimado ?

emersontracker
09/10/2013, 17:11
estou com o mesmo problema no meu controle da minhatracker 2007/2008 se alguem souber de resolver nos ajude por favor,eu etava andando em uma estrada dechão com bastante trepidação,será que tem algo haver?algum fio se soltou sei lá.

LFC
09/10/2013, 17:29
estou com o mesmo problema no meu controle da minhatracker 2007/2008 se alguem souber de resolver nos ajude por favor,eu etava andando em uma estrada dechão com bastante trepidação,será que tem algo haver?algum fio se soltou sei lá.
A trepidação pode ter causado um desalinhamento da porta traseira, fazendo com que o pino que apaga a luz do teto do porta malas não apague. Se isso ocorre, i.e., se a luz não apaga, o controle não funciona. Não custa verificar.
Abs,
LFC

emersontracker
10/10/2013, 09:30
A trepidação pode ter causado um desalinhamento da porta traseira, fazendo com que o pino que apaga a luz do teto do porta malas não apague. Se isso ocorre, i.e., se a luz não apaga, o controle não funciona. Não custa verificar.
Abs,
LFC
Lfc, interessante que quando estava andando a luz de teto começou a piscar então parei o carro supondo que alguma porta estivesse aberta,testei todas e não alterou quando testei a porta do fundo,percebi que a partir deste momento a luz deixou de piscar e ficou acesa direto,vou verificar a porta traseira,existe algum procedimento especifico a fazer?

emersontracker
10/10/2013, 11:58
Reslovidooooo!!!!!!!! Pessoal segui a dica do lfc e consegui resolver o problema,foi muito simples...
Cada porta tem um pino que acende e apaga as luzes internas do carro,ele tem fio que seria o positivo e um parafuso que faz contato com a lata do carro.retirei os parafusos de cada porta,sempre mantendo as outras fechadas para o teste.apos passar limpa contato em todos os parafusos percebi que na porta do passageiro da frente os doi parafusos do pino onde a fechadura encaixa estavam folgados,isso fazia com que a porta fechase desalinhada,simplesmente empurrei o pino pino um pouco pra dentro e apertei os parafusos e deu ceerto o controle voltou a funcionar normalmente.

LFC
10/10/2013, 14:20
Reslovidooooo!!!!!!!! Pessoal segui a dica do lfc e consegui resolver o problema,foi muito simples...
Cada porta tem um pino que acende e apaga as luzes internas do carro,ele tem fio que seria o positivo e um parafuso que faz contato com a lata do carro.retirei os parafusos de cada porta,sempre mantendo as outras fechadas para o teste.apos passar limpa contato em todos os parafusos percebi que na porta do passageiro da frente os doi parafusos do pino onde a fechadura encaixa estavam folgados,isso fazia com que a porta fechase desalinhada,simplesmente empurrei o pino pino um pouco pra dentro e apertei os parafusos e deu ceerto o controle voltou a funcionar normalmente.

Que ótimo! Posso mandar a fatura então? :-D
Abs,
LFC

Chuva
10/10/2013, 15:34
kkkk boa e valeu LFC! [ ]

emersontracker
10/10/2013, 16:37
Que ótimo! Posso mandar a fatura então? :-D
Abs,
LFC
confesso que até pagaria mesmo se fosse o caso,pois levei o carro em um eletricista e ja esperava a facada de no minimo 200 reais e ele me disse que não iria mexer no carro porque era muito dificil aí fiquei ainda mais preocupado.
MUITO OBRIGADO MESMO!!!

LFC
10/10/2013, 19:33
confesso que até pagaria mesmo se fosse o caso,pois levei o carro em um eletricista e ja esperava a facada de no minimo 200 reais e ele me disse que não iria mexer no carro porque era muito dificil aí fiquei ainda mais preocupado.
MUITO OBRIGADO MESMO!!!
Quando eu for visitar a Chapada passo por aí e vc me paga um almoço e tomamos uma Abaíra.
Abs,
LFC

Andre Barski
19/04/2015, 10:35
A trepidação pode ter causado um desalinhamento da porta traseira, fazendo com que o pino que apaga a luz do teto do porta malas não apague. Se isso ocorre, i.e., se a luz não apaga, o controle não funciona. Não custa verificar.
Abs,
LFC

muito boa essa, eu ando sempre com a luz desligada e estava com o mesmo prob do controle deixei ligada e fechei a porta do porta malas e a luz ficou acesa regulei a porta e pronto controle voltou a funcionar depois q a luz apagou valew !!!

padremib
07/07/2015, 13:16
Boa!
Bom saber!
Vou verificar os pinos das portas do meu tracker.:curtir:

portouna
25/07/2015, 18:43
Colegas, boas!!

Alguém sabe o procedimento para cancelar/desativar a abertura original, "padrão japonês" de abrir as portas. Ou seja, ao destravar o carro abre apenas a porta do motorista e apertando outro botão do alarme ou mais um toque na trava interna libera as outras portas?? Acabei quebrando minha maçaneta traseira por conta disso:x, 200 pilas uma nova completa. Sinto falta também de um botão de trava na porta do passageiro...sempre tive s10/blazer e estas tem...:(

Grato

Pitaorj
28/06/2016, 19:46
tentei usar o procedimento para programar um plip novo que comprei (o meu nao esta bom) e nao tive sucesso algum. alguem tem alguma dica? abcs e mto obrigado

Yuri Paz
17/03/2018, 00:05
Sua informação depois de quase 5 anos me fez dormir tranquilo parceiro meu controle nao acionava e fui olhar realmente era o pino do porta malas! Show valeu obrigado mesmo quando vinher em fortaleza pago um almoço valeu

ivanbrambilla
30/07/2020, 15:51
Amigos, o post é antigo porém o problema pode ser comum a todos os proprietários de Tracker 2008.

De uma hora para outra, meu controle também parou de funcionar. Analisei os relatos dos colegas a cima e lá fui diretamente ao pino da porta traseira da tracker. Notei, como dito pelos amigos, que a luz do teto não acendia como deveria. Dei umas mexidas no pino e a miserável acendeu kkk. Passei um pouco de limpa contatos e pronto! Resolvido!