PDA

Ver Versão Completa : Defender 110 Black Edition 2005/06

Camilo JR
26/07/2012, 08:55
Bom dia....

Abrindo o topico para minha nova viatura...

Tenho um willys 1954, um troller 2005, e agora, feliz da vida, comprei uma Defender.

Aos poucos vou postando fotos de como ela esta.

Estou com ela ha 5 dias, e ja vi que tenho alguns detalhes pra resolver.... mas fora isso.... muito feliz.

Usarei ela no dia-dia e em expedições... para trilhas mais pesadas usarei o jeep, que ja esta preparado para isso.. e pra rallys e raids, o troller, que ja vem me dando alegrias.. ehehehhe

Camilo JR
26/07/2012, 09:10
Segue primeira foto da negona ....

360904

Camilo JR
26/07/2012, 09:11
putz.. de cabeça pra baixo... vou descobrir como viro isso e volto a postar...

danielventuri
26/07/2012, 09:48
tá bem embarcado ein??

qual o diferencial da black pra uma "normal"

lipe20
26/07/2012, 09:53
Uma leva de Def's fabricadas no Brasil, literalmente foram as últimas.

Motor 300 TDi.

Ar Condicionado traseiro.

Todos os detalhes em preto.

Camilo JR
26/07/2012, 09:54
tá bem embarcado ein??

qual o diferencial da black pra uma "normal"

Opa, to sim... parece um caminhao pra dirigir... mto massa...

Cara, pelo que vi ate agora, nao muita coisa.. ahhaha

pintura especial, 2 ar condicionados independentes ( um normal e um atraz ), emborrachamento do piso e acabamento interno.

como nao conheço muito bem de land, pelo vi ate agora é isso... assim que eu tiver mais informaçoes eu posto...

Camilo JR
26/07/2012, 09:56
Uma leva de Def's fabricadas no Brasil, literalmente foram as últimas.

Motor 300 TDi.

Ar Condicionado traseiro.

Todos os detalhes em preto.

Isto, as ultimas 300 tdi. Mas a que eu tava procurando mesmo era uma G4, mas achei somente uma a venda e o cara nao respondia email e nao tinha telefone dele... dai apareceu essa black...

Camilo JR
26/07/2012, 11:23
ta suja, mas ta valendo... + fotos

360915360916360917360918360919360920360921

lipe20
26/07/2012, 12:06
Trocaram os bancos traseiros e removeram a grade do porta mala.

Nada demais, de resto está EXCELENTE!

Vai deixar essa gaiola externa?

Camilo JR
26/07/2012, 13:21
Trocaram os bancos traseiros e removeram a grade do porta mala.

Nada demais, de resto está EXCELENTE!

Vai deixar essa gaiola externa?

Olá, o guard dog foi tirado sim... mas acho q o ex proprietario ainda tem guardado... mas eu tiraria tb se ainda tivesse nela...

os bancos traseiros foram colocados os da secnic .. e deslocados pra traz... foi cortado a caixa de roda traseira pra por o banco mais pra traz .. uns 20 cm....

os dianteiros estao precisando uma reforma, tens umas costuras soltas, nao sei se reformo eles ou coloco uns rally dakar .... to bem em duvida...

quanto a gaiola, vou deixa assim por enquanto, depois do meu casamento, em setembro, terei mais tempo, dai vou tirar a gaiola pra fazer polimento e espelhamento, ai verei se coloco ele novamente ou nao....

esta faltando tb o simbolo da land rover no tapete traseiro... tenho q arranjar isto pra repor..

falta um snorkel tb nela.. ;)

lipe20
26/07/2012, 13:49
Meu símbolo também caiu, mas eu não perdi.

Tem que trocar o tapete de borracha inteiro.

Parabéns bela viatura!

Camilo JR
26/07/2012, 13:50

Parabéns bela viatura!

Opa, obrigado...

da sua viatura nem preciso falar nada né... animal....

agora, deve ser barato esse tapete inteiro.... $$$$$$$

Camilo JR
26/07/2012, 13:52

Parabéns bela viatura!

Agora a Fire, e a Ice, acho maravilhosas... que ela tem de diferente internamente ?

lipe20
26/07/2012, 14:30
São iguais a 60 anos.

Banco com aquecimento, vidro dianteiro com resistência igual vidro traseiro, interior com carpe, painel na cor do veiculo, rodas.

Fabrício Bastos
26/07/2012, 17:21
Mais uma Black por aqui!
Esse emblema do carpete achei que fosse só a daqui que estivesse assim! Ainda não soltou mais está todo rachado em volta dele e um dia vai soltar(Espero que não!)!rsrssr
Acho que não deve ser muito barato!rsrsr
Gostei da gaiola externa! sabe alguém que faz isso? acho as 90 com essa gaiola muito bonitas! nas 110 não sei...
Gostei tbm das rodas pretas! estamos pensando em pintar as da black depois que trocarmos os pneus pra ficar como as black edition da europa!(Uma ideia ainda!)

Abraços!

vwinit
26/07/2012, 19:17
Gostei da gaiola externa! sabe alguém que faz isso? acho as 90 com essa gaiola muito bonitas!

X2 ...

* Xará, parabéns pela viatura... Show de bola!!

ajunior
27/07/2012, 06:45
Camilo JR

Isto, as ultimas 300 tdi. Mas a que eu tava procurando mesmo era uma G4, mas achei somente uma a venda e o cara nao respondia email e nao tinha telefone dele... dai apareceu essa black...

Olá Camilo JR

Mata uma curiosidade que sempre tenho, tu achou ela foi em anuncio na internet ou foi indicação?

Muito bonita, essa gaiola é interessante quando eu consegui adquirir a minha vou pensar em colocar, bem que combinou com a black a gaiola. Na gaiola só achei estranho o bagageiro alto interligado isto pode causar muito problema para entrar em alguns lugares e não poder tirar o bagageiro (pelas fotos deu essa impressão).

Att,
Ajunior.

Camilo JR
27/07/2012, 08:12
Olá Camilo JR

Mata uma curiosidade que sempre tenho, tu achou ela foi em anuncio na internet ou foi indicação?

Muito bonita, essa gaiola é interessante quando eu consegui adquirir a minha vou pensar em colocar, bem que combinou com a black a gaiola. Na gaiola só achei estranho o bagageiro alto interligado isto pode causar muito problema para entrar em alguns lugares e não poder tirar o bagageiro (pelas fotos deu essa impressão).

Att,
Ajunior.

Bom dia mestre.... entao... achei ela por indicação .. sou de SC, e tava fuçando até em SP, GO, etc atraz da minha futura 110, quando um conhecido que tinha essa black falou q iria vender... como sei de tudo q ele fez nela ( suspenção, etc ) e do cuidado que tinha... juntei a fome com a vontade de comer.. ehehhe

quanto a altura do bagageiro, realmente ano tem como tirar, é todo integrado com a gaiola... até tem como tirar, mas sao uns mil parafusos que conectam com a gaiola.... nao vale a pena... Até agora entrei em todos lugares que fui... garagem do predio da minha noiva, shoppings ... mas sempre beirando o limite ...

Camilo JR
27/07/2012, 08:13
X2 ...

Obrigado cara.. agora começa o trabalho detalhista né... aos poucos vou ajeitando ainda mais ela ...

Camilo JR
27/07/2012, 08:14
X2 ...

Se nao me engano foi vc que postou um topico mostrando como fez o isolamento dela né... cara... achei animal... me deu vontade de fazer tb... vamos ver se crio coragem...

Alexandre Tietsche
27/07/2012, 08:45
Linda a viatura! Parabéns!

Vou atrás dos bancos da Scenic agora depois que vi o seu, a família merece.

Abs

Armindo Neto
27/07/2012, 11:54
pessoal , nao conheço muito Land Rover , mas qual e o motor da Defender , o da versao csw???

abraços

Camilo JR
27/07/2012, 13:25
pessoal , nao conheço muito Land Rover , mas qual e o motor da Defender , o da versao csw???

abraços

Cara, nao é o modelo que vai mudar o motor, sw ou csw, e sim o ano de fabricaçao. Primeiro era os 200 TDI, depois o 300 TDI ate 05/06, o TD5 e depois as eletronicas

Armindo Neto
27/07/2012, 20:56
Cara, nao é o modelo que vai mudar o motor, sw ou csw, e sim o ano de fabricaçao. Primeiro era os 200 TDI, depois o 300 TDI ate 05/06, o TD5 e depois as eletronicas

Uma do ano 97 e qual ??? e bom ??? Tem boa Durabilidade???
E forte???

petcho
27/07/2012, 23:53
Camilo parabens, linda viatura!!!

Mindo, uma land 97 usa o motor 300tdi ainda ingles mecanico 2.5 com 111 cv e se nao me engano 29mkgf de torque,

nao se compara em rendimento a esses eletronicos atuais mas satisfa totalmente a nescessidade em um jeep como o defender onde a velocidade nao é o objetivo, alem disso, para quem tem o pé mais pesado, algumas coisas podem ser feitas para se dar um folego a mais, desde coisas simples como regulagem de turbina e bomba injetora ate coisas mais caras como troca de turbina por uma TGV etc...

em relaçao a durabilidade, se a manutençao correta for dada ele vai longe, mas nao pode descuidar, a minha ta chegando aos 200.000 km e ta zerada!!!!! ja vi relatos de uma sprinter com 700.000 km mas tb ja vi com menos de 200.000 fazendo motor, o importante é a manutençao

abraço, Pedro

Armindo Neto
28/07/2012, 19:51
Camilo parabens, linda viatura!!!

Mindo, uma land 97 usa o motor 300tdi ainda ingles mecanico 2.5 com 111 cv e se nao me engano 29mkgf de torque,

nao se compara em rendimento a esses eletronicos atuais mas satisfa totalmente a nescessidade em um jeep como o defender onde a velocidade nao é o objetivo, alem disso, para quem tem o pé mais pesado, algumas coisas podem ser feitas para se dar um folego a mais, desde coisas simples como regulagem de turbina e bomba injetora ate coisas mais caras como troca de turbina por uma TGV etc...

em relaçao a durabilidade, se a manutençao correta for dada ele vai longe, mas nao pode descuidar, a minha ta chegando aos 200.000 km e ta zerada!!!!! ja vi relatos de uma sprinter com 700.000 km mas tb ja vi com menos de 200.000 fazendo motor, o importante é a manutençao

abraço, Pedro

E, quanto a infiltração pelo teto solar , pela porta , como pode resolver , as Land Defender 90 do ano 97 são boas?

o 300tdi e econômico ? e da propria Land ???

e quanto a tração 4x4 e boa , tem força?

desculpa incomodar ,

abraço , Armindo !

vwinit
29/07/2012, 01:20
E, quanto a infiltração pelo teto solar , pela porta , como pode resolver , as Land Defender 90 do ano 97 são boas?

desculpa incomodar ,

abraço , Armindo !

Infiltração?? ... se preferir, existem as sem teto solar. Sem porta não tem, mas se fechar não deve entrar água...
São boas. Todas são boas ... o que costuma não ser muito bom é o dono.

É econômico. Não é LR. É o motor Maxion 2.5 ... o mesmo da sprinter, S10, Ranger...

É ... e é integral 100%. Se tem força? ... Vc tá de brincadeira, né?? É um tratorzinho...

Abraço!

Angelo Jr
29/07/2012, 14:42
Camilo Jr, vc é daonde de SC???

Camilo JR
29/07/2012, 17:25
Camilo Jr, vc é daonde de SC???

opa, de Jaraguá do Sul

Angelo Jr
29/07/2012, 17:34
:( queria ver uma dessas em floripa, pra dar uma olhada, ter uma defender ia ser muito legal, especialmente de uma série especial e com um motor de manutenção mais fácil :(

petcho
29/07/2012, 18:17
É econômico. Não é LR. É o motor Maxion 2.5 ... o mesmo da sprinter, S10, Ranger...

Hailton, no caso da 97, se nao me engano, ainda é o 300tdi rover feito na inglaterra, so depois q a land rover consedeu o direito da maxion brasileira produzir esse motor, a minha ano 2000 ja é maxion!!!

abraço, Pedro

vwinit
29/07/2012, 21:10
Pedro, a minha é 98, tbm inglesa. O motor inglês 300tdi.
Não observei o detalhe sobre o ano. Bom, valeu sua informação.
Para questão de manutenção não deve ter muita diferença ...

Abraço!

Armindo Neto
29/07/2012, 23:15
obrigado ai , Hailton e Pedro , esclareceram algumas duvidas !

tive vendo um 90tinha 97 ... !

abraços!

Camilo JR
31/07/2012, 08:38
Hoje estamos abrindo o motor da black... vai ser trocado junta cabeçote, correia dentada pela da ranger 2.8, mudar o sensor de temperatura de agua para o sensor de mercurio, instalar o sensor de nivel da agua, abrir e ver como esta a embreagem ( provavelmente trocando por uma mais forte ) e abrir o painel pra trocar as peças que estao dando folga nos limpadores de para brisa. Ai obviamente ja vamos trocar oleos e revisar bomba da agua, bomba oleo diesel, etc .. etc ...

Fabrício Bastos
31/07/2012, 10:12
Camilo,
A embreagem vale uma olhada com carinho e um"gastinho" a mais se necessário!
Na Black aqui mais alguns Kms e ficavamos sem! O garfo ia "partir" logo-logo!(Devia ter tirado uma foto!)
Colocamos disco e etc da 130 por ser mais reforçada e o cilindro colocamos o do 608(Se não me engano é esse mesmo!)
Ficou MUITO mais macia e melhorou a dirigibilidade pois antes dava até dor na perna!rsrsrs

Camilo JR
31/07/2012, 10:49
Camilo,
A embreagem vale uma olhada com carinho e um"gastinho" a mais se necessário!
Na Black aqui mais alguns Kms e ficavamos sem! O garfo ia "partir" logo-logo!(Devia ter tirado uma foto!)
Colocamos disco e etc da 130 por ser mais reforçada e o cilindro colocamos o do 608(Se não me engano é esse mesmo!)
Ficou MUITO mais macia e melhorou a dirigibilidade pois antes dava até dor na perna!rsrsrs

Opa, obrigado pela dica.. o garfo é melhor substituir por um igual, ou existe um mais parrudo ?

vwinit
31/07/2012, 16:53
Tem assim:
Britcar (UK) Ltd > FTC2957HD CLUTCH OPERATING LEVER H/D 5 SPEED (P) (http://www.brit-car.co.uk/product.php?xProd=97658)

Mas se precisar, pode fazer um reforço no seu mesmo ...

Abraço!

Fabrício Bastos
31/07/2012, 17:06
Opa, obrigado pela dica.. o garfo é melhor substituir por um igual, ou existe um mais parrudo ?

Camilo, não me lembro mas acho que foi o da 130 e não sei se ele é mais reforçado ou se é igual ao dos demais def's!

Tem assim:
Britcar (UK) Ltd > FTC2957HD CLUTCH OPERATING LEVER H/D 5 SPEED (P) (http://www.brit-car.co.uk/product.php?xProd=97658)

Mas se precisar, pode fazer um reforço no seu mesmo ...

Abraço!

Hailton, esse parece igual ao que estava na Black aqui e e estava "partindo" :pensativo: (Apenas "achômetro")

Abraços!

vwinit
31/07/2012, 17:19
Fabrício, este é praticamente igual, mas tem uma chapa soldada onde geralmente o garfo fura...

No poste do Fernando (Fchaim) ele mostra o estrago do garfo furado "Tiro de AR15" rrsrsrss

Abraço!

vwinit
31/07/2012, 17:25
Fabrício, achei o tópico e o relato:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/32615-defender-sem-embreagem-4.html#post1745283

Tem aqui duas fotos dos garfos vendidos para comparar a pequena diferença:
361820 361821

rafaelfernandez
31/07/2012, 17:33
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/32615-defender-sem-embreagem-4.html#post1745283

361820 361821

A diferença pode ser visualmente pequena, mas a durabilidade não. O garfo comum (1a foto) provavelmente furará antes do fim de vida da embreagem. Já o reforçado(2a foto) até hoje não vi/li relatos de furar.

Se o garfo que se tem instalado estiver ainda em bom estado, vale fazer o reforço nele, pois é super simples e qualquer soldador faz o job sem maiores problemas.

[]´s
Rafael

Fabrício Bastos
31/07/2012, 17:54

361820 361821

E que tiro em!
Agora é que entendi o reforço!rsrsr tinha olhado rápido e não tinha visto como era e achei que tivesse uma distância entre o reforço e o garfo(Aí não adiantaria!) se é que me entende!

Rafael,

No garfo que estava na Black antes de trocarmos a r5egião do "tiro" estava trincada! mais uns 1000Kms e acho que ia pro beleléu!

Abraços!

Camilo JR
01/08/2012, 13:59
o garfo da minha pelo que percebi ja foi feito um reforço... vou ver como ele esta, se estiver algum sinal vou trocar por um novo e reforçar

vwinit
03/08/2012, 00:15
Xará, me diz aí se este tipo de "gaiola" dá algum problema com as autoridades ... ou se é necessária alguma documentação extra, etc..

Abraço!

362408

Camilo JR
03/08/2012, 07:52
Cara, nao tem nada diferente na documentação.. e como acabei de pegar ela, nao tenho experiencia pra dizer se a policia vai ou nao se importar com ela... sei que nossos paises vizinhos é que nao gostam muito.... verei na pratica.. ehhee

Xará, me diz aí se este tipo de "gaiola" dá algum problema com as autoridades ... ou se é necessária alguma documentação extra, etc..

Abraço!

362408

Camilo JR
06/08/2012, 10:36
Primeira vistoria geral na defender: motor

Achado um vazamento no retendor do lugar onde fica a correia dentada, foi desmontado o motor, ja que queriamos ver como estava a embreagem e ver tb um vazamento no radiador, foi tirado motor fora, ja que foi tirado o motor fora, abrimos o bicho... e nessa onde de "ja que".. estou mudando o motor pra 2.8

Hoje chegaram as peças novas, bielas, virabrequim, bicos injetoras, pistões, embreagem, bomba da agua, sensor pressão, mangueiras, juntas, rolamentos, correias, bronzinas, filtros, etc.. etc ... etc.. :cool:

tb sera trocado um coxim do motor que estava rachado !

hehehe, pensa na estupidez....

bloco ta indo pra retifica agora abrir pra receber os novos pistoes....

vou ficar com virabrequim, pistos, bielas etc... do motor 2.5 tudo em otimo estado.... nao sei oque fazer com estas peças agora...

Semana que vem chegam os bancos Rallye Design novos ... dai vai pro instalaçao de som e tals, fazer console central novo com caixa para sub, instalar dvd com mais frescuras ... depois vem pra casa pra brigar com as infiltraçoes de agua na chuva ...

petcho
06/08/2012, 11:22
Camilo, depois da retifica pronta seria muito bom vc relatar a mudança de desempenho com o motor aberto para 2.8!!!

abraço, Pedro

Camilo JR
06/08/2012, 12:00
Camilo, depois da retifica pronta seria muito bom vc relatar a mudança de desempenho com o motor aberto para 2.8!!!

abraço, Pedro

Acho q quinta feira fica tudo pronto... vou andar fds e segunda posto as primeiras impressoes.

abraços

vwinit
06/08/2012, 13:34
Acho q quinta feira fica tudo pronto... vou andar fds e segunda posto as primeiras impressoes.

abraços

Camilo, uma pergunta...
Vai trocar a turbina ?

Camilo JR
06/08/2012, 13:45
Camilo, uma pergunta...
Vai trocar a turbina ?

nao cara, por enquanto fica a original. Se eu achar que precisa depois vou por a TGV... mas como o carro nao é pra competicoes ou trilhas.. é só pra viajar, acho q nao vou por a TGV nao.... talvez eu mexo um pouco na original.. mas primeiro vou ver o resultado com o 2.8

vwinit
06/08/2012, 14:54
Então no encontro em setembro poderemos ver de perto ... :pensativo:
:concordo:

Camilo JR
06/08/2012, 16:46
Então no encontro em setembro poderemos ver de perto ... :pensativo:

eeeexatamenteeee hehehe

Renato Fraga
06/08/2012, 17:39
Grande Camilo, passando por aqui pra assinar o tópico.

Aos demais, essa viatura é SHOW !!!!!!!!!

Conheço pessoalmente...

Abraços a todos

Fabrício Bastos
06/08/2012, 19:31
Aow potência!!!rsrsrs(como dizia o narrador da fenajeep esse ano!)
O deni(mecânico da black mineira) fala que fica um canhãozinho!
Se por acaso um dia(toc,toc,toc na madeira)precisarmos abrir o motor tbm pensamos em passar pra 2.8 o deni fala que não é complicado e com pouco tempo ele entrega pronto!(toc,toc,toc novamente, pq não pretendemos precisar abrir o motor!rsrs)
Mas depois de pronto quero ver os resultados! Pra ver a diferença!

Abraços!(com água na boca, e nos olhos(hehehe) de participar do encontro! vou fazer força para ano que vem levar a mineira pra passear!)

Camilo JR
06/08/2012, 21:56
Grande Camilo, passando por aqui pra assinar o tópico.

Aos demais, essa viatura é SHOW !!!!!!!!!

Conheço pessoalmente...

Abraços a todos

Muuuito bem vindo Natão ... favor me ajudar nas partes tecnicas.. ehhehe

ja começa ajudando por favor...

1- ARB x EATON ?

2- guincho mecanico x eletrico , merecia uma mecanico, claro, mas sei q vou usar pouco o guincho e terei q mudar todo o parachoque dianteiro pra instalar... o eletrico é fixar a base e ta pronto ....

Renato Fraga
07/08/2012, 01:10
Muuuito bem vindo Natão ... favor me ajudar nas partes tecnicas.. ehhehe

ja começa ajudando por favor...

1- ARB x EATON ?

2- guincho mecanico x eletrico , merecia uma mecanico, claro, mas sei q vou usar pouco o guincho e terei q mudar todo o parachoque dianteiro pra instalar... o eletrico é fixar a base e ta pronto ....

Para a Land, acho melhor o ARB.

Já, referente ao guincho, é complicado hein !!!!

Pra colocar um mecânico realmente tem que trocar o parachoques, entretanto, principalmente para quem vai usar pouco, acho mais confiável !!!! Impossível não funcionar...

O elétrico, se ficar muito tempo sem usar, pode te dar uma ingrata surpresa numa emergência...

Tem que ver o quanto você tá disposto a investir !!!!

Abração

Camilo JR
07/08/2012, 08:18
Realmente... o meu mecanico do willys nunca deixou na mao.... e olha q foi usado.... e puxou algum peso...

ja o eletrico do troller, na verdade eu nunca usei.. ta la esperando precisar.... acho q vou testar ele hoje de noite p ver se ta tudo ok

Camilo JR
07/08/2012, 13:55
Retífica pronta, motor agora ja esta sendo montado na bancada pra amanha ir d novo pra black.

CGAUER
07/08/2012, 14:15
Camilo,

não esqueça de colocar a embreagem do 130, a original não aguenta o torque do 2.8, logo logo começa a patinar.

Ideal seria utilizar o conjunto da Ford Ranger 2.8, mas tem que estudar como fazer.

Você vai mexer na bomba injetora? Ideal seria substituir o corpo de distribuição pelo corpo usado no 2.8, juntamente com os bicos.

Ainda assim, só de abrir o cilindro e mudar o virabrequim muda tudo..

Tenho um motor PowerStroke 2.8 TGV completo no pallet na minha garagem. Um dia vou tomar coragem de instalar ele no meu 110. Por hora meu 2.5 está tão bom que tenho pena de tirar ele de lá.

Abraços

Clemente

Retífica pronta, motor agora ja esta sendo montado na bancada pra amanha ir d novo pra black.

mizo92
07/08/2012, 14:51
quanto custa em média a retifica do tdi 2.5 ? e para converter e retificar para 2.8 ?

Camilo JR
07/08/2012, 15:04
Clemente. a embreagem ja foi comprada e sera instalado o conjunto da ford ranger 2.8. Meu mecanico ja tem experiencia nessa adaptação, e segundo ele, só necessita refurar o volante da embreagem.

Quanto a bomba ianjetora, foi toda revisada, mas nao alterada, apenas os bicos mesmos... vamos ver como se comporta.

Cara, eu ainda to esperando pra ver qual sera a diferença, mas acho q vai ser só alegria.... instala logo esse 2.8 tgv ai cara e vem mostrar p gte no encontro aqui em jaragua. ehhehehe

Camilo JR
07/08/2012, 15:05
quanto custa em média a retifica do tdi 2.5 ? e para converter e retificar para 2.8 ?

muda o preço dos pistoes, bielas e virabrequim novos, fora o custo de refurar o bloco... achoq uns 5 mil de diferença.

Renato Fraga
07/08/2012, 17:57
Camilo,

não esqueça de colocar a embreagem do 130, a original não aguenta o torque do 2.8, logo logo começa a patinar.

Ideal seria utilizar o conjunto da Ford Ranger 2.8, mas tem que estudar como fazer.

Você vai mexer na bomba injetora? Ideal seria substituir o corpo de distribuição pelo corpo usado no 2.8, juntamente com os bicos.

Ainda assim, só de abrir o cilindro e mudar o virabrequim muda tudo..

Tenho um motor PowerStroke 2.8 TGV completo no pallet na minha garagem. Um dia vou tomar coragem de instalar ele no meu 110. Por hora meu 2.5 está tão bom que tenho pena de tirar ele de lá.

Abraços

Clemente

Estou observando aqui o problema de vocês quanto à embreagem, acionamento, etc etc etc.

Usar o atuador de embreagem da Ranger não é uma opção????

Lembrando que com ele, dispensa o garfo, uma vês que o cilindro escrevo fica junto ao rolamento da embreagem.

Abraços

CGAUER
07/08/2012, 22:49
Quem sabe hein!

Vou dar uma investigada.

Abs

Clemente

Estou observando aqui o problema de vocês quanto à embreagem, acionamento, etc etc etc.

Usar o atuador de embreagem da Ranger não é uma opção????

Lembrando que com ele, dispensa o garfo, uma vês que o cilindro escrevo fica junto ao rolamento da embreagem.

Abraços

cassiouru
08/08/2012, 15:59
Olá amigo, vi que você é de Jaraguá do Sul.
Qual o mecânico que você achou por ai pra mexer na Land? Em breve comprarei a minha e já estou pensando no melhor local pra deixar ela zerada.
Abraço!

Camilo JR
08/08/2012, 16:18
Olá amigo, vi que você é de Jaraguá do Sul.
Qual o mecânico que você achou por ai pra mexer na Land? Em breve comprarei a minha e já estou pensando no melhor local pra deixar ela zerada.
Abraço!

No momento ela esta sendo feita no Nicoluzzi ... tem tb o Tissi que entende bastante de land. E para peças, o cara é o Juliano da LandParts de corupá.

cassiouru
08/08/2012, 17:03
No momento ela esta sendo feita no Nicoluzzi ... tem tb o Tissi que entende bastante de land. E para peças, o cara é o Juliano da LandParts de corupá.

Brigadão cara! Anotado!

Camilo JR
13/08/2012, 08:42
Bom, a black ja andou 500 km depois da retifica. Ate agora deu pra sentir que ela responde melhor, sem precisar baixar marcha constantemente pra dar torque. velocidade final, nao abusei ainda, mas anda a 110 mto tranquilamente. Comparando, da pra sentir notoriamente a diferença, contudo, ela ainda ta bem apertada, acho q mais uns mil km pra começar a soltar o motor e mostrar o resultado.

Ate agora, a unica coisa é um vazamento chato de diesel nas mangueirinhas q vao de bico em bico injetor. Tem alguma de plastico, que nao vazem, e uma de borracha com um tecido em volta, que rachou nas pontas e ta vazendo horrores, trocamos ela por outra de borracha e permanece vazando... dei uma enganada com aquelas fita zipzap mas só remediou, hoje vou atraz de algo pra resolver isso.

Agora o proximo passo é resolver o tranco forte que esta dando nas saidas e trocas de marcha.. desconfio dos semi eixos, contudo, as buchas da barra estabilizadora precisam ser trocadas e o braço que segura o eixo no lugar esta com um pouco de folga tb, nao sei se isso somente causaria a impressao de folga na transmissao. Hoje vou desmontar as rodas traseiras e ver os semi eixos. A bucha da barra A esta boa.

A entrada de agua pelo teto solar acho q resolvi ontem, com uma generosa quantidade de silicone.. ehehhehe

Assim que verificar os semi eixos dou mais noticias.

Camilo JR
13/08/2012, 08:45
Esqueci um detalhe, troquei o sensor de temperatura original por um de mercurio, e coloquei o relógio no lugar do relógio original. Acho mais confiavel.

O sensor de nivel de agua com alarme sonoro e visual ja foi encomendado, mas to aguardado chegar ainda.

Camilo JR
13/08/2012, 16:50
Sobre os trancos.... as buchas dos tirantes tb estavam bem gastas..... encomendei entao as buchas da barra estabilizadora dianteira e traseira.. e tb dos tirantes, dianteiros e traseiros.... o dianteiros estavam pela boa ja.... acho que só ai resolve metade do tranco existente ...

Camilo JR
14/08/2012, 10:16
Ontem de noite tirei os bancos traseiros pra ver como tinha sido feita a daptação dos bancos da scenic. Dai ja aproveitei e tirei o suporte fora pra pintar, pois tava bem arranhado. ja que tava tudo fora, o forro original tava um pouco rasgado, arranquei fora ( com cuidado ) todo o tapete que era colado e borrachas da porta traseira.

Comprei manta asfaltica e vou aplicar hoje a noite na parte traseira, e assim que chegarem os bancos novos, vou tirar o forro dianteiro e aplicar na frente tb, e caixas embaixo dos bancos.

Alexandre Tietsche
14/08/2012, 23:42
Camilo, pode postar fotos da adaptação ? Eu achei os bancos da Scenic mas me parece que eu teria que tirar os da mala para poder adaptar. Minha viatura tem os 4 bancos dobráveis na mala e de vez em quando consigo enfiar a família toda la dentro para uma farra..rs..

Fabrício Bastos
15/08/2012, 00:05
Camilo, pode postar fotos da adaptação ? Eu achei os bancos da Scenic mas me parece que eu teria que tirar os da mala para poder adaptar. Minha viatura tem os 4 bancos dobráveis na mala e de vez em quando consigo enfiar a família toda la dentro para uma farra..rs..

Alexandre,
Já vi muitos def's com bancos do Scenic! Ficam bons mesmo! Não sei quanto a conforto e espaço pras pernas(Isso pra mim é importante!rsrs) pois nunca andei!

Quanto a parte de enfiar a família(Sogra principalmente!rsrssr) outro dia lotamsoa black com estávamos na fazenda foram eu acho umas 9/10 pessoas!rsrs colocamos umas almofadas(Bem "rústico"!) e lá fomos nós! era até dificil de falar de tanto barulho de conversa!kkkk Esse é o bom da defender!(Camilo desculpa pelo off topic descrevendo "aventura" na Black mineira!rsrs

Abraços!

Camilo JR
17/08/2012, 14:39
Opa, entao.. a manta esta colocada em toda a parte traseira da 110 ... apliquei usando um soprador termico uma camada de 3mm.

ficou otimo, grudou muito bem. Agora vou fazer o tapete para por encima da manta e fixa-lo.

Os bancos dianteiros nao chegaram ainda, assim que chegarem faço a aplicação na parte da frente tb.

Quanto aos bancos da scenic, ficaram otimo. O suporte foi recuado, o que deu um grande espaço pra quem vai atraz. A adaptação foi feita cortando-se um pedaço do caixa de roda e refazendo o suporte dos bancos, mas prendendo nos mesmos locais dos originais. seguem fotos:

365199365200365201

Fabrício Bastos
17/08/2012, 14:56
Ficou muito bom o serviço!
Tem uma foto do seu ar condicionado traseiro??
Se não for muito encomodo!
Só pra tirar uma dúvida!(De tudo(e uma do ponto em que ele sai pela caixa de roda)
Abraços!

Alexandre Tietsche
17/08/2012, 15:01
Interessante. Qual manta você usou ?
Outra coisa. Essa base do banco ja vem com os bancos da Scenic ou algum serralheiro fez, sabe dizer ?

Camilo JR
17/08/2012, 15:12
Fabricio, mando a foto sim, daqui a pouco bato a foto e posto hoje ainda...

Alexandre, a marca respondo depois tb, vou procurar a nota pra ver certinho o modelo.. o rolo tem 1m po 10m e tem 3mm espessura.

O suporte do banco foi feito num serralheiro sim.

Camilo JR
29/08/2012, 19:59
Opa, voltando a atualizar....

entao, chegaram os bancos da rallye, e ja foram instalados...

367229367230

comprei parafusos inox, e estou trocando todos parafusos que mecho por inox...
367231

Camilo JR
29/08/2012, 20:07
36723336724736724636724536724436724336724236724136 72403672393672383672373672363672353672343672323672 48

tirei os bancos dianteiros fora tb, e fiz o isolamento em toda part da frente, exceto a parte atraz do painel.

seguem fotos:

Camilo JR
29/08/2012, 20:07
Interessante. Qual manta você usou ?
Outra coisa. Essa base do banco ja vem com os bancos da Scenic ou algum serralheiro fez, sabe dizer ?

Opa, foi a manta da marca sika.

vwinit
29/08/2012, 20:12
Xará ... isso dá um trabalho!!!! rsrrssss

Parabéns, show de bola...

Abraço!

Camilo JR
29/08/2012, 20:14
Ficou muito bom o serviço!
Tem uma foto do seu ar condicionado traseiro??
Se não for muito encomodo!
Só pra tirar uma dúvida!(De tudo(e uma do ponto em que ele sai pela caixa de roda)
Abraços!

Fabricio, depois de desmontado, me decepcionei com o ar traseiro...

é uma coisa muito meia boca.

o ar vem de baixo, passa por um duto que entra na moldura traseira. a moldura traseira vai ate a caixa do ar na parte de cima do carro.. só que o ar passa entre a lata e a moldura, nao tem um duto que leve o ar ate encima, ou seja, o ar vaza por toda moldura .. fora que entra poeira no sistema .. tava ma bagunça.. a gte desmontou pra passar cabos de vhf e camera de ré e tomei um susto... minha vontade quase era de arrancar fora ele.. hehehe mas vou me dedicar e ver o que posso fazer pra melhorar o sistema...

segue fotos q bati na pressa.. se ficar alguma duvida só perguntar...

367249367250

a primeira é da parte de traz da moldura, e a segunda é onde a moldura e a caixa de ar la encima se encontram.

Camilo JR
29/08/2012, 20:15
Xará ... isso dá um trabalho!!!! rsrrssss

Parabéns, show de bola...

Abraço!

heheheh mas da um prazer ver ficando pronto né... ahhahah

Camilo JR
29/08/2012, 20:18
Hoje colocamos a segunda bateria. Quase nao entrou... agora tenho 2 baterias moura de 95 amperes...

uma ficara exclusiva para o funcionamento basico do carro.. a segunda ficara para o som, luzes adicionais, inversor 12v/110v, tomadas 12v extras, etc..

tem um rele que quando se desliga a chave do carro, ele se abre e nao deixa as baterias se comunicarem... podendo entao deixar tudo ligado e ter bateria pra ligar o carro depois... e quando se liga o carro, junta tudo e o alternador carrega as 2 baterias...

agora, consequentemente terei que trocar o alternador que é de 70 atualmente ....

367251

Camilo JR
29/08/2012, 20:24
nova caixa central/apoio de braço....

ele ficara mais razo que o normal, pois a parte debaixo foi utilizada pra fazer a caixa do subwoofer, que ficara virado pra baixo. na parte de cima, tem o porta copos, um porta objetos na frente do porta copos, e o porta trecos grande.. atraz tem a caixa com o inversor, onde tera duas tomadas 110v e duas tomadas 12v, alimentados pela segunda bateria.

fotos:

367256

Camilo JR
29/08/2012, 20:25
Sr. moderador, tem como apagar o post #85 ?? saiu foto de cabeça pra baixo e mais um monte q nao era pra sair... obrigado

Camilo JR
29/08/2012, 20:28
Bom, to apanhando aqui na postagem de fotos, mas vou continuando....

estamos alterando tb o painel central, onde vai ser colocado um dvd mais moderno, com entrada usb, iphone, viva voz, etc etc etc ... vou instalar tb o meu radio v8000. pra isso, vai ser feito uma moldura nova .. assim que ficar pronto eu posto resultado... por enquanto ta assim:

367252367253

Camilo JR
29/08/2012, 20:30
Foi trocado tb todas as buchas dos tirantes que seguram o eixo no lugar e das barras estabilizadoras...

muito caro estas buchas.... mas acho q vai durar muito tempo...

367259

Camilo JR
29/08/2012, 20:35
Um observaçao a respeito do projeto da defender....

aquelas janelinhas frontais pra ventilaçao são coisas inuteis na minha opiniao...

ja que tava o painel todo desmontado, fui investigar .. e caramba... abrindo as janelinhas, vi que o vento ( + poeira, sujeira, mosquitos ) vai direto pra dentro do painel ... onde tem todas ligaçoes eletricas ... eu nunca vou abrir aquilo na vida... ate pq tem um ar condicionado pra fazer a funçao.. ou as janelas laterais para abrir... vou colocar um silicone ja e vedar bem vedado pra nao dar chance p azar.

Camilo JR
29/08/2012, 20:36
A unica vantagem que vi ate agora nas janelinhas frontais, foi que facilitou pra por o sensor do termometro externo ali na frente.... nao queria por no cofre do motor pq a marcação da temperatura logicamente iria ser influenciada, entao nisso a janelinha foi boa.. ehhehehe

petcho
29/08/2012, 20:38
Foi trocado tb todas as buchas dos tirantes que seguram o eixo no lugar e das barras estabilizadoras...

muito caro estas buchas.... mas acho q vai durar muito tempo...

367259
essas buchas aqui no brasil sao mesmo muito caras, to pensando em importar, o orçamento na brit-car ficou um pouco mais de 100 euros

abraço, Pedro

Camilo JR
29/08/2012, 20:43
essas buchas aqui no brasil sao mesmo muito caras, to pensando em importar, o orçamento na brit-car ficou um pouco mais de 100 euros

abraço, Pedro

pois entao, paguei mais de mil reais nessas buchas ai... ta loko....

Fabrício Bastos
30/08/2012, 00:04
Bom, to apanhando aqui na postagem de fotos, mas vou continuando....

estamos alterando tb o painel central, onde vai ser colocado um dvd mais moderno, com entrada usb, iphone, viva voz, etc etc etc ... vou instalar tb o meu radio v8000. pra isso, vai ser feito uma moldura nova .. assim que ficar pronto eu posto resultado... por enquanto ta assim:

367252367253

Essa central multimídia é muito pesada???
Na Black temos um Dvd com essas funções(Parecido com o que vc tinha na sua) só que com algumas firulas como Tv Digital HD, e algumas outras funções que não sabemos até hj! rsrsrs Esse fim de semana resolvemos colocar um som melhor nela(Ficou até meio exagerado!hehehe) abrimos o painel e tem uma quantidade de caixas e conversores!!!:-?
O antigo dono pagou os olhos da cara segundo a nota e nunca usou!

Abraços!
Agora estaos pensando em colocar uma camera de ré(pra aproveitar! já que está lá...)

Camilo JR
30/08/2012, 10:16
Essa central multimídia é muito pesada???
Na Black temos um Dvd com essas funções(Parecido com o que vc tinha na sua) só que com algumas firulas como Tv Digital HD, e algumas outras funções que não sabemos até hj! rsrsrs Esse fim de semana resolvemos colocar um som melhor nela(Ficou até meio exagerado!hehehe) abrimos o painel e tem uma quantidade de caixas e conversores!!!:-?
O antigo dono pagou os olhos da cara segundo a nota e nunca usou!

Abraços!
Agora estaos pensando em colocar uma camera de ré(pra aproveitar! já que está lá...)

sorte a sua né.. heheheh
é um dvd pioneer, com essas coisas todas ai ... mas o que eu mais quero é a funçao dvd mesmo e ler pen drive e ipod.. ehhehe.. o som to caprichando tb, to colocando o que tinha na minha triton. só nas portas que ficou meio estranho, pq o altofalante sai bem pra fora, tenho q ver como resolver isso ainda...

sobre o peso, sim, mto pesado mesmo... mas o suporte é feito por dentro... nao fica fixado na moldura, a moldura só encaixa encima... se prender aquilo tudo na moldura, ela racha no meio na primeira lombada..ehhehe

Alexandre Souza
30/08/2012, 13:27
Opa, foi a manta da marca sika.

Para aplicar vc disse que usou um soprador térmico né? Foi colocada uma camada de manta ou você usou mais de uma ? Parabens, ficou ótimo!

Fabrício Bastos
30/08/2012, 13:37
sorte a sua né.. heheheh
é um dvd pioneer, com essas coisas todas ai ... mas o que eu mais quero é a funçao dvd mesmo e ler pen drive e ipod.. ehhehe.. o som to caprichando tb, to colocando o que tinha na minha triton. só nas portas que ficou meio estranho, pq o altofalante sai bem pra fora, tenho q ver como resolver isso ainda...

sobre o peso, sim, mto pesado mesmo... mas o suporte é feito por dentro... nao fica fixado na moldura, a moldura só encaixa encima... se prender aquilo tudo na moldura, ela racha no meio na primeira lombada..ehhehe

Achei estranho e e logo pensei que a carcaça só não ia aguentar!rsrsr
Isso as vezes quebra um galho!
Depois coloca fotos de como ficou! O daqui íamos tirar e colocar um som normal mas resolvermos deixar devido a essas "comodidades" entrada de cartão, pendrive e mais um milhão de entradas na parte de trás para subwoofer e etc! parece um chicote elétrico de tanto cabo!rsrsrs
Depois vou postar uma foto! Colocamos uma caixa com woofer, tweeter e corneta que estava parada em casa, mas tudo com plugs para tirar em caso de espaço para viagens, trilhas e etc!

Abraços!

CGAUER
30/08/2012, 14:56
Heresia irmãos!!!

As ventarolas são fantásticas! nada como curtir uma brisa de verão com as ventarolas e janelas abertas. Aquele vento na orelha desaparece, pois tem ar entrando pela frente. J

unto com o vento oriundo desta quase centenária característica, vem junto a belíssima música do fantástico 300TDI; jato após jato de Diesel explodindo com brutal força de indescritível som.

Um Defender sem ventarola, não pertence a linhagem dos lendários Land Rovers

rsrsrsrrs

Antes que me esqueça, é mais uma razão para eu não gostar das Puma. Onde já se viu?! Motor com barulho de Chevette carregado de eletrônica e ainda eliminaram as ventarolas.

Um jipe tem que ser um jipe. O resto é SUV travestido.

Abraço

Clemente

Um observaçao a respeito do projeto da defender....

aquelas janelinhas frontais pra ventilaçao são coisas inuteis na minha opiniao...

ja que tava o painel todo desmontado, fui investigar .. e caramba... abrindo as janelinhas, vi que o vento ( + poeira, sujeira, mosquitos ) vai direto pra dentro do painel ... onde tem todas ligaçoes eletricas ... eu nunca vou abrir aquilo na vida... ate pq tem um ar condicionado pra fazer a funçao.. ou as janelas laterais para abrir... vou colocar um silicone ja e vedar bem vedado pra nao dar chance p azar.

vwinit
30/08/2012, 17:36
heheheh mas da um prazer ver ficando pronto né... ahhahah

É isso aí ...

*Vi que você usou um soprador. Ficou fácil trabalhar?
Eu comprei um maçarico para bujão de gás de cozinha... rsrsrs mas ficou meio grande trabalhar com ele dentro do carro. Assim fiz com isqueiro muitas partes. :pensativo:

Hoje já tenho um maçarico desse da foto. Veio tarde, mas fica a dica para os futuros desbravadores que quiserem utilizar junto com o soprador de calor (que tbm foi uma ótica idéia).

367415

Abraço!

vwinit
30/08/2012, 17:42
Ventarolas ...

Eu acho muito bom!! Uso pouco na verdade, mas as adoro!!!
As vejo como uma das melhores coisas do projeto do Defender... :pensativo:

Pontos negativos ... claro que tem. Além de água, poeira, mosquito, barulho, cheiros indesejáveis .... rsrsrrs
Esquecer aberto é pedir para o alarme disparar!!!

No balanço final ... eu aprovo!! :dance:

Mas não se esqueça: Esses caras que curtem Defender, são meio malucos...

Abraço!

Fabrício Bastos
30/08/2012, 20:01
Tbm não sou contra as ventarolas!rsrsrs
Desde que quando fechadas fiquem bem vedadas(vale conferir a borracha de vedação que ressaca facilmente!)
As da Black vivem abertas! Só não vale esquecer aberto como diz o hailton! uma vez fomos atravessar uma aguá com a ex-90 e elas estavam abertas e já viu o que deu né! Sorte que ela era mais simples e só tinha um rádio de componente "eletrônico" no painel!

LFB
30/08/2012, 23:21
Muito bom poder andar com as ventarolas abertas, escutando a sinfonia do 300 Tdi como bem disse o Clemente, o teto solar aberto. tudo fresco, arejado, sem ter que ficar com os vidros abertos.
Concordo que entra poeira, mas é mais uma das coisas que só um defender tem e é muito bacana!

bello
31/08/2012, 10:08
Meu 110 98 já veio de fabrica sem as ventarolas. O painel não é aberto como na maioria, lá estão as saídas do ar condicionado também de fabrica....
Abs
Sergio

Camilo JR
31/08/2012, 17:09
Para aplicar vc disse que usou um soprador térmico né? Foi colocada uma camada de manta ou você usou mais de uma ? Parabens, ficou ótimo!

opa, sim... o soprador ajudou muito, ja que eu nao tinha o maçarico, que seria o correto..

eu coloquei só uma camada de 3mm, achei suficiente... deu pra sentir uma mudança significativa na acustica do carro.

Camilo JR
31/08/2012, 17:17
seguem fotos dos bancos instalados, com a caixa central nova, e com o alarme instalado, som instalado, inversor, 2 baterias, sensores temperatura ambiente, vhf, etc ...

36758036758136758236758336758436758536758636758736 7588367589

vwinit
31/08/2012, 17:31
Meu 110 98 já veio de fabrica sem as ventarolas. O painel não é aberto como na maioria, lá estão as saídas do ar condicionado também de fabrica....
Abs
Sergio

Você comprou 0Km? ... Parece que foi alterado... rsrsrs
98, 300tdi... Ainda era dos made in UK.
O meu 90 é de 98 tbm e tem as ventarolas... Amém!

bello
31/08/2012, 20:50
Você comprou 0Km? ... Parece que foi alterado... rsrsrs
98, 300tdi... Ainda era dos made in UK.
O meu 90 é de 98 tbm e tem as ventarolas... Amém!

SIM! comprei zero. O meu pertence a uma importação errada que a LR fez (parece que vieram 5 apenas). Era para outro mercado. Não sei dizer se o painel diferente veio só neste lote (Acho que não, mas só vi até hoje um igual ) , mas o que é raro mesmo é que também veio com catalisador e válvula EGR.
A vantagem deste A/C é que os pés do passageiro fica com espaço, livre da caixa evaporadora e seco. E a desvantagem é que não existe ventarolas., tem uma tampa preta de plástico externa imitando-as.
Abs
Sergio

Alexandre Souza
31/08/2012, 21:53
Ficou ANIMAL esse interior hein! Aquilo na imagem 9 é um sensor de temperatura? Tava querendo por um alarme na minha tb, só tenho rastreador Graber mas confesso que não confio. outro dia fui rastrear o carro e ele aparecia a 200km da costa, em alto mar..kkkk

Angelo Jr
31/08/2012, 22:02
teu snorkel é qual modelo pra ter essa façanha??

Fabrício Bastos
31/08/2012, 22:44
seguem fotos dos bancos instalados, com a caixa central nova, e com o alarme instalado, som instalado, inversor, 2 baterias, sensores temperatura ambiente, vhf, etc ...

36758036758136758236758336758436758536758636758736 7588367589

:palmas::palmas::palmas::palmas:

To aqui babando no teclado com a cubbybox(Caixa central)!rsrsrs
O inversor é de quanto???
Ficou num lugar perfeito e conseguiu fazer desaparecer o que mais detestamos na cubby da black... aquele caixa do botão do ar condicionado traseiro que fica dentro só ocupando espaço!
Gostei das várias saidas 12V tbm! Isso numa viagem quebra o galho ainda mais nós aqui que usamos GoPro, GPS, o carregador do iPhone e muito raramente o PC isso tudo revezando em uma entrada!kkkk

Abraços!

petcho
02/09/2012, 18:23
nossa parabens pelo trabalho no cubbybox, vc q fez??? teria como passar as medidas tipo um desenho tecnico se for possivel????

ja tem um tempo q to planejando fazer um tb, mas ta dificil de achar o porta copos original!!!! tb vou colocar um sub woofer nele e pretendo fazer maior q o original pois tb pretendo colocar os bancos da rallye

abraço, Pedro

Camilo JR
04/10/2012, 10:15
nossa parabens pelo trabalho no cubbybox, vc q fez??? teria como passar as medidas tipo um desenho tecnico se for possivel????

ja tem um tempo q to planejando fazer um tb, mas ta dificil de achar o porta copos original!!!! tb vou colocar um sub woofer nele e pretendo fazer maior q o original pois tb pretendo colocar os bancos da rallye

abraço, Pedro

Opa, posso passar o desenho sim... meço certinho e mando final de semana... o porta copos usei original, nao achei similar que fique bom .. maas deve ter em algum lugar...

Camilo JR
04/10/2012, 10:20
Este fds, no meio da chuva o limpador resolveu parar...

e logo depois o motor começou a matracar ( barulho de valvula batendo ) ...

o motor ja foi resolvido... soltou a regulagem depois de uns 1000 km de motor fechado ... na verdade foi um tal de pino do comando de valvula... ou algo assim... enfim... tiramos o motor fora compeltamente, desmontamos e montamos novamente... ainda bem que tava na garantia....

sobre o limpador... como parou tb o esguicho, desconfiei do fusivel, tava queimado, troquei e acionei o limpador... queimou de novo... vou ter que abrir o painel todo agora pra ver se o motor ta com curto ou o chicote que ta com problemas... se for motor ja vou por outro novo no lugar, pois ele ja tava meio capenga mesmo..

abraços

Alexandre Tietsche
04/10/2012, 14:07
Camilo, por acaso vc não tem interesse em fazer um up na sua caixa de transferência ? Eu tenho uma na minha viatura da Ashcroft com relação da discovery 1.22 que com o up que vc fez no motor ficaria perfeito. Eu coloquei na minha viatura no Natal desse ano mas com a configuração original não ficou lá aquelas coisas. Ainda não mandei regular bomba e motor o que eu devo fazer em breve mas de repente eu a coloque a venda ou aceite troca por uma com relação original. Meu principal problema é falta de torque, principalmente m 1ª marcha. Se alguém que estiver lendo tiver alguma dica...

A propósito, o meu limpador de para-brisa até funciona mas ele não faz o curso completo , acho que ele deveria ir mais uns 15cm e não vai. Existe alguma regulagem ?

Abs,
Alexandre

vwinit
04/10/2012, 17:56
Se alguém que estiver lendo tiver alguma dica...

Dica:
Vá no próximo encontro e ande no meu 90tinha!!!

Mexa na bomba pelo menos para testar... O cara faz com 10min no lugar.
Testa e volta para o original pelo menos para sentir se ajuda no 110.

Abraço!

uvantuil
10/10/2012, 17:42
Parabens camilo!!!! Vtr show...

Camilo JR
15/10/2012, 09:57
Obrigado uvantuil.

alexandre.. antes de trocar os pneus nao mudo nada na caixa... vamos ver oque acontece mais adiante.. hehe

Este feriado acampei no Farol de Santa Marta ( Laguna, SC ) ...

muitas dunas por la.. e fique de cara com a desenvoltura da 110 na areia... sempre achei q nao iria bem, pelo peso e por nao ter muito giro no pneus.. mas que nada... ela distribui o peso maravilhosamente bem e até subi uma duna beeem ingrime pra puxar um troller que subiu e por la ficou.. ehehhe me apaixonei mais um vez pelo carro....

A temperatura tinha ficado louca esses tempos... dei uma geral e agora viajei embaixo de sol quente mais de 8 hrs seguidas e acelerando, e a temperatura ficou entre 80 e 85 graus ( coloquei valvula termostatica que abre um pouco antes da original, 72 graus se nao me engano )

Fabrício Bastos
16/10/2012, 17:52
Camilo,

Não querendo abusar, mas já abusando!rsrs
Estou pensando em fazer um adesivo desse ("Special Edition") igual o que tem na traseira da sua Black!
Pq não sei o que o antigo dono fez com o original da nossa!(Ele passou a politriz por cima do "Black" escrito embaixo do vidro traseiro, encerando o carro!!:parede:)
Teria como tirar uma foto em boa qualidade e as medidas(Largura e altura)???(Passo meu e-mail por MP!)

Abraços!

vwinit
16/10/2012, 18:48
Fabrício ... vê se isso te ajuda:

Search | Brands of the World (http://www.brandsoftheworld.com/search/logo/land%20rover)

Fabrício Bastos
16/10/2012, 19:08
Fabrício ... vê se isso te ajuda:

Search | Brands of the World (http://www.brandsoftheworld.com/search/logo/land%20rover)

Já ajudou!!!(Até salvei o site nos favoritos!rsrsr)
Pois queria o escrito "DEFENDER"
Saberia que fonte é utilizada no escrito?
A logo em preto e branco eu achei outro dia em boa qualidade!
Agora só faltam as medidas!

Abraços! Obrigado!:concordo:

vwinit
16/10/2012, 19:40
Igualzinho não tem ...
Tem gente que usa "Futura Bold Obliqued".

Mas se você tiver uma imagem da escrita (escaneada), pode usar a fonte "square721 BT bold" e ajustar por cima ...

Veja neste tópico como o cara reduziu o tamanho moldando a letra para ajustar...
Land Rover Font - Page 2 - Land Rover Zone (http://www.landyzone.co.uk/lz/f16/land-rover-font-83060-2.html)

Aqui uma lista das "fontes" usadas pelas marcas, mas não conferi a Land... (Gil Sans Bold Oblique)
Automotive Font Archive (http://www.rokemneedlearts.com/autofonts/)

Bom garimpo aí !!!

Camilo JR
16/10/2012, 22:14
Camilo,

Não querendo abusar, mas já abusando!rsrs
Estou pensando em fazer um adesivo desse ("Special Edition") igual o que tem na traseira da sua Black!
Pq não sei o que o antigo dono fez com o original da nossa!(Ele passou a politriz por cima do "Black" escrito embaixo do vidro traseiro, encerando o carro!!:parede:)
Teria como tirar uma foto em boa qualidade e as medidas(Largura e altura)???(Passo meu e-mail por MP!)

Abraços!

Opa, mando sim... bato foto com a regua do lado pra ajudar... heheh... posso passar pro seu email, mas acho mais interessante postar aqui mesmo pra caso mais alguem tenha interesse.... amanha cedo faço isso e posto e te mando abraços

Camilo JR
17/10/2012, 14:10
Seguem as fotos solicitadas:

375789375790375791375792375793375794375795

Fabrício Bastos
17/10/2012, 14:46
Muito obrigado Camilo e Hailton pelas fotos e fontes!
Quando der um tempinho vou ver se consigo fazer ou mandar as fotos e moldes e ver se o cara consegue fazer pra mim!

Abraços!

Laba
23/10/2012, 23:17
Seguem as fotos solicitadas:

375789375790375791375792375793375794375795

Camilo,
tudo bom? Estamos até que perto né parceiro! Bom, me desculpe abusar, mas tem como me tirar uma foto do seu painel? pelo que tava vendo tem contagiros no teu e é original, to mudando o meu deixando o mais original possivel, inclusive com os relogios. Se puder me portar uma só incluindo o contagiros te agradeço muito.

Abs,

Laba

Camilo JR
15/03/2013, 16:50
Buenas.... vindo dar uma atualizada....

agora estou providenciando snorkel e vendo qual molas colocar, e amortecedores... os atuais estao bem pela boa...

to entre as originais "azuis" ou as OME ... pelo que li o pessoal poe HD na frente e MD atraz... mas como a minha ta cheia de ferro ao redor, e sempre qdo viajo vai bastante coisa nela, to querendo colocar HD em tudo ... procurando um topico pra tirar as duvidas...

Agora ela esta com KM2 285 75 16 ... e estou pesquisando quais farois ( hella ) irei utilizar no bagageiro... pretendo por 4, estilo camel

abraços

dromao
16/03/2013, 07:05
Olá!!

Vc colocou os pneus 285 nas rodas de liga leve originais?

Eu coloquei mas vou precisar colocar alargador pois os pneus traseiros estão pegando nos suportes superiores das molas, pois a distância entre os pneus e os suportes ficou muito pequena e em curvas ou quando a suspenção é exigida eles encostam nas molas.

Abraço

Camilo JR
16/03/2013, 21:35
Olá!!

Vc colocou os pneus 285 nas rodas de liga leve originais?

Eu coloquei mas vou precisar colocar alargador pois os pneus traseiros estão pegando nos suportes superiores das molas, pois a distância entre os pneus e os suportes ficou muito pequena e em curvas ou quando a suspenção é exigida eles encostam nas molas.

Abraço

Entao cara. Pus nas originais sim.
nao percebi raspar nos suportes, mas ta pegando qdo esterço toda direcao. Nao sei se regulo o limite ou ponho alargadores. Mas o raio d giro ja ta meia boca. Acho q alargadores seriam a melhor opcao sim.

dromao
17/03/2013, 08:22
Camilo

Na frente limitei um pouco a caixa de direção, mas nada que influenciasse. Quando chegar os alargadores e instalar eu informo o resultado.

Abraço

Camilo JR
23/03/2013, 10:23
Tentando solucionar os famosos trancos na troca de marchas, troquei varios terminais dos braços de direçao, verifiquei ball join, cruzetas, etc.. só faltava a tulipa+semi eixo...

desmontei agora pra verificar e realmente estava la a folga.. mas nao sei se a pequena folga que existe la pode ser a total responsavel pelos trancos.. bati duas fotos, um com a tulipa todo pra direita, e depois virando ate começar a mexer no semi eixo...

402182402181

scadufax
23/03/2013, 16:59
Camilo,
verificou o Braco A ??? os maior tranco que tive foi quando pivo / bucha do braço estavam ruim
Não sei se esta folga gera tranco.

t+
402239

Alexandre Tietsche
23/03/2013, 21:56
Tem alguma maneira de verificar a bucha desse braço A (ball Joint) sem desmontá-lo ?

Camilo,
verificou o Braco A ??? os maior tranco que tive foi quando pivo / bucha do braço estavam ruim
Não sei se esta folga gera tranco.

t+
402239

scadufax
23/03/2013, 22:29
Alexandre,

uma vez o mecânico deitou embaixo do carro e pediu para eu ir um metro para frente e um para trás para ver se tinha folga .... ou seja, meu papel foi só conduzir a viatura.

Mas acho que é igual a qualquer teste de bucha, espátula de ferro no braço para ver se tem folga na bucha e no pivô.

vwinit
25/03/2013, 01:32
Entao cara. Pus nas originais sim.
nao percebi raspar nos suportes, mas ta pegando qdo esterço toda direcao. Nao sei se regulo o limite ou ponho alargadores. Mas o raio d giro ja ta meia boca. Acho q alargadores seriam a melhor opcao sim.

Não tive este problema pq uso as rodas de aço.
Mas pneus 285 nas rodas de liga tem que regular os parafusos internos para não raspar...
Quem fez isso me disse que o procedimento é fácil.

dromao
25/03/2013, 05:01
Coloquei os pneus 285 nas rodas de liga originais. Para as rodas da frente foi fácil, só regular o batente da caixa, mas o problema foi nas rodas de trás pois os pneus começaram a encostar nos suportes superiores das molas. Acabei de colocar espaçadores nas rodas e ficou muito bom. Comprei na Tor Offroad. Agora vou precisar trocar os alargadores de para-lama, pois os pneus ficaram um pouco para fora. Achei uns legais da Terrafirma.

Camilo JR
13/04/2013, 11:38
Chegaram ontem, depois di varios dias, a work lamp hella, os farois hella pra substituir os originais e tb os bujoes dos diferenciais com ima. segue fotos

405654405655

Lifetoyou
16/07/2013, 17:54
galera, sou novo aqui e comprei uma preta que ainda está revisando... vendo este tpoico fiquei com duvidas... a minha será a black edition. no doc nao aparece... olha ela na rampa... a parte traseira... tem teto solar.. e o porta malas é igualzinha ao do amigo que postou as fotos de black...
421954421955

Fabrício Bastos
16/07/2013, 18:30
galera, sou novo aqui e comprei uma preta que ainda está revisando... vendo este tpoico fiquei com duvidas... a minha será a black edition. no doc nao aparece... olha ela na rampa... a parte traseira... tem teto solar.. e o porta malas é igualzinha ao do amigo que postou as fotos de black...
421954421955

Daniel,

Essa é uma Black sim, as versões Black vinham "montadas" sobre as Standard, no Doc. vem "standard"!

Bem vindo ao mundo Land Rover, principlamente ao mundo Defender!(e mais exclusivo ainda o das Black edition!rsrsr puxando sardinha pro nosso lado!)

Lifetoyou
16/07/2013, 19:01
Valeu fabricio... Devo pegar esta semana... Ne sabia que era uma edicao especial.. Hehehhe

Ricardo Pocholo
30/10/2013, 13:19
Valeu fabricio... Devo pegar esta semana... Ne sabia que era uma edicao especial.. Hehehhe

Lifetoyou, você poderia por favor mandar um e-mail para jricardojr@hotmail.com ? Estou comprando uma Black igualzinha a sua e gostaria de tirar algumas dúvidas. Meu perfil é novo aqui no fórum e, por isso, não me permitem enviar MP.

Se alguém puder me ajudar e enviar um MP ao Lifetoyou para que ele seja notificado eu agradeceria muito.

Abraço e obrigado!

VSayegh
31/10/2013, 02:20
Olá pessoal,

Alguem conhece esta Black em Campinas?

Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 STD 110 4X4 TURBO DIESEL 4P MANUAL-2006 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/defender/2-5-std-110-4x4-turbo-diesel-4p-manual/4-portas/2005-2006/10785506)

Abs.

Sayegh

Luã Oliva
11/09/2015, 18:45
Ola td bom!

Cara aonde vc comprou esse bagageiro tubular que envolve o carro todo! É muito bacana?
So de Campinas-sp[

QUOTE=Camilo JR;1744705]Segue primeira foto da negona ....

360904[/QUOTE]