Ver Versão Completa : Reduzida de Jipe ou não???
xibiu!!!
25/07/2012, 19:30
Olá amigos.
Gostaria que algum amigo me ajudasse em umas dúvidas sobre uma reduzida que tenho sobrando por aqui.
Depois de muito tempo guardada resolvi dar uma verificada nas condições dela e verifiquei uma diferença entre ela e a que está instalada no meu jeep.
Essa só tem uma alavanca e faz 4 movimentos.
posição 1: 4x4 + marcha reduzida.
posição 2: Neutro.
posição 3: 4x4 + marcha simples. (?)
posição 4: 4x2 + marcha simples.
A reduzida do meu jeep tem duas alavancas e não consigo engatar tração 4x4 com marcha normal,só engata em marcha reduzida o que sei que é normal.
Gostaria que algum amigo tirasse a dúvida se essa reduzida é um modelo diferente de willys.
Abaixo anexo fotos da reduzida.
abs;
xibiu!!!
360824360825360826360827360828360829
maico lapschies
25/07/2012, 19:54
Boa noite,
Se não me falha a memoria, essa reduzida de uma alavanda saiu original em algumas Rural ou F75. muda apenas o "fucinho" das alavancas, que serve tanto um como o outro.
[]'s
xibiu!!!
25/07/2012, 19:59
Boa noite,
Se não me falha a memoria, essa reduzida de uma alavanda saiu original em algumas Rural ou F75. muda apenas o "fucinho" das alavancas, que serve tanto um como o outro.
[]'s
Olá amigo maico lapschies.
Obrigado pela colaboração,mas é certa que essa caixa funciona com tração 4x4 em velocidade normal e não só na reduzida?
abs;
xibiu!!!
maico lapschies
25/07/2012, 20:16
tchê, agora não sei. essa sua reduzida que esta no jeep não engata 4x4 normal?
Willian Del Piero Rocha
25/07/2012, 20:20
Só engatar a 4x4 com a reduzida acionada não é noramal:discordo:.Eu acho que o seu está com algum defeito.
Agora,achei legal essa caixa de transferencia com uma só alavanca,só nunca ouvi falar dela em rural.Mas se saiu em rural,dá para botar no jeep.
xibiu!!!
25/07/2012, 20:34
tchê, agora não sei. essa sua reduzida que esta no jeep não engata 4x4 normal?
Vixxx... tô de bochecha vermelha agora .....Amanhã vou pegar o danado e da uma volta pra ver!
Vcs acreditam que desde que tenho o meu jeep já há uns 2 anos eu achava que a tração 4x4 só funcionava com ele na reduzida?
Poxa...tá chovendo pouco e o barro tá pequeno mesmo por aqui.......
Um abraço amigo maico e Willian e obrigado por tirar minha dúvida sobre o modelo da reduzida.Todas que vi por foto até hj tem as 2 alavancas como a do meu jeep.
xibiu!!!
25/07/2012, 20:45
Só engatar a 4x4 com a reduzida acionada não é noramal:discordo:.Eu acho que o seu está com algum defeito.
Agora,achei legal essa caixa de transferencia com uma só alavanca,só nunca ouvi falar dela em rural.Mas se saiu em rural,dá para botar no jeep.
Olá amigo Willian.
E pela imagem do acionamento da alavanca de acionamento de tração e reduzida,o tipo de acoplamento sugere que ela tem algum varão encaixado que a aciona de uma distância maior do que diretamente pelas alavancas igual a do jeep ou rural que conhecia.Talvez fosse adaptado , não sei!?
abs;
xibiu!!!
360849360850
maico lapschies
25/07/2012, 20:47
o que não funciona é 4x2 reduzida .pelo menos nos jeeps que conheço. e essa reduzida que vc postou a foto acho que é igual a sua dque esta no jeep, mudando apenas as alavancas.
Rodrigo Baratti
25/07/2012, 21:42
Xibiu,
Essa T-case é uma Dana 18 da Rural ou da F 75 e era acionada por apenas uma alavanca.
Nenhuma Dana 18 engata a reduzida em 4x2, elas tem uma pequena trava no eixo de acionamento, porém se retirar essa trava ela passa a acionar a reduzida em 4x2 o que não é aconselhavel pois pode quebrar todo o conjunto.
[]`s
As Rural com câmbio em cima (na coluna de direção a partir de 65/66), tinham uma alavanca debaixo do painel próximo a de abertura do alçapão que engatava a tração e a reduzida. em uma única alavanca de 3 posições.
É de uma rural f75 sim, Tenho uma reduzida dessa pra colocar no fake GPW, mas vou criar um sistema de duas alavancas pra ela
georgevalle
26/07/2012, 09:53
Gente até onde sei todas as rurais e F-75 sejam com alavanca do cambio no chão ou na direção tem esta reduzida e possuem o acionamento apenas por uma alavanca que fica em baixo do painel como aquela que abre a ventilação nos jeep's e que o pessoal normalmente faz é retirar ou adaptar para ficar igual ao jeep com duas alavancas e tambem tiram a trava que impede o acionamento da reduzida na posição 4x2 para preservar o diferencial pois a "força" do motor iria apenas para o diferencial traseiro, na rural fiz assim e vou fazer no jeep tambem mas é mais para ter uma 1ª mais curta pois com o aumento dos pneus ou trocamos a caixa ou fazemos assim para não forçar a embreagem ao arrancar em subidas.
antonio umino
26/07/2012, 12:01
Esta caixa de reduzida é a original das Pickup F 75 e das Rurais. com uma alavanca no painel.
Já que vc tem esta caixa aproveita e faz uma alavanca só para o engate da tração e da Reduzida.
Tem no forum esta adapatação feita na propria caixa e em vez de 2 alavancas fica com 1.
Ok.. abçs
xibiu!!!
26/07/2012, 13:13
Esta caixa de reduzida é a original das Pickup F 75 e das Rurais. com uma alavanca no painel.
Já que vc tem esta caixa aproveita e faz uma alavanca só para o engate da tração e da Reduzida.
Tem no forum esta adapatação feita na propria caixa e em vez de 2 alavancas fica com 1.
Ok.. abçs
Olá Antônio Umino.
Essa aqui tá parada sobrando e já pensei até em vendê-la.A original com 2 alavancas que tenho no meu jipe tmb tá perfeita e pelo tanto que uso a reduzida do jipe e estou saindo com ele ultimamente,a danadinha ainda vai muuuiiito longe.Vou pesquisar o modelo de adaptação feita pelos amigos,mas vou deixar ela original mesmo,e agradeço a sua sugestão.
abs;
xibiu!!!
antonio umino
26/07/2012, 13:16
Se vc vai vender esta caixa de reduzida. tem muito comprador. dá até pra fazer leilão.(quem dá mais).
Ok. um abraço.
All,
Tinha lançado essa pergunta em outro tópico, mas talvez uma solução seja esse produto da JIPEPAR:
Alavanca tração reduzida Jeep adaptação - JIPEPAR (http://jipepar.com.br/loja/products.php?67&cPath=2_12&sid=a37ddd17e1e205ff52314ef0bae54ac9)
Confesso que eu até achei legal ter uma única alavanca para ficar vibrando ao invés de duas! Rs
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
All,
Tinha lançado essa pergunta em outro tópico, mas talvez uma solução seja esse produto da JIPEPAR:
Alavanca tração reduzida Jeep adaptação - JIPEPAR (http://jipepar.com.br/loja/products.php?67&cPath=2_12&sid=a37ddd17e1e205ff52314ef0bae54ac9)
Confesso que eu até achei legal ter uma única alavanca para ficar vibrando ao invés de duas! Rs
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
Cara, pra ver como são as coisas, estou no meu sexto jeep, terceira reforma, segunda reforma do mesmo carro :putz: nunca na vida tinha mandado fazer as alavancas direito, sempre usava bolinha de tênis, kichute da patroa, pedaço de borracha, mão direita aberta, ia embora na estrada curvado segurando as alavancas por conta do barulho infernal que elas sempre fizeram (só meu samurai num tinha esse problema) dessa vez invoquei de fazer tudo, mas TUDO direito, quando tirei a reduzida, peguei as duas malditas alavancas e o pino delas e trouxe pro meu torneiro embuchar, resultado ele condenou o pino que eu achei que estava bom, e embuchou as duas alavancas, total da brincadeira 67,00 dezessete do pino nov e 50 das buchas, ficou zero, acho qeu assim mais as duas travas originais ela não vai vibrar nada espero:roll:
[]´s
Tuna,
Tomara que no seu caso dê certo, pois nos meus carros nunca consegui eliminar a maldita vibração.
E fiz tudo isso que você falou, pois para a minha sorte o meu pai tem um torno em casa e manda muito bem nessa parte... Se ele fosse me cobrar por hora de torno eu já estaria falido!!!...Rs
Tanto é assim que no CJ3 que estou montando, apareceu uma reduzida de JPX e eu estou bem inclinado a usa-la ao invés da original.
Dizem que não vibra, mas só andando para saber.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
georgevalle
27/07/2012, 09:14
Tuna acho que vai continuar vibrando tem uma mola para parar a vibração mola alavanca reduzida Jeep/Rural/F-75 (cada) (http://zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-WILLYS-Caixa-de-reduzida-mola-alavanca-reduzida-JeepRuralF-75-cada-versao-344-374.aspx) elas entram prensadas entre o pino e as alavancas dificilmente se vê em jeep pois são muito fáceis de quebrar.
Tuna acho que vai continuar vibrando tem uma mola para parar a vibração mola alavanca reduzida Jeep/Rural/F-75 (cada) (http://zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-WILLYS-Caixa-de-reduzida-mola-alavanca-reduzida-JeepRuralF-75-cada-versao-344-374.aspx) elas entram prensadas entre o pino e as alavancas dificilmente se vê em jeep pois são muito fáceis de quebrar.
Fala George, eu chamei esse encrenca aí de trava :mrgreen: eu vou colocá-las sim... se continuar vibrando, vou arrancar tudo e deixar um buraco no assoalho , qdo precisar usarei uma chave de fenda pra engatar e desengatar hehe...
[]´s
vavarusso
27/07/2012, 14:13
Eu coloquei um parafuso de aço, faceei as alavancas (com lima chata) e coloquei uma arruela trabalhada sob medida.... ainda nao testei... mais nao tem folga alguma....