Ver Versão Completa : QUAL A DIFERENÇA ENTRE O CABEÇOTE A ALCOOL E O A GASOLINA...
:pensativo: PARA AQUELES QUE QUEREM MODIFICAR O MOTOR OHC A GASOLINA PARA ALCOOL ,A UMA DUVIDA PERIGÓSA A QUAL EU NÃO QUERO ENFRENTA-LA SEM TER CONHECIMENTO DE SEUS PERIGOS,POIS NORMALMENTE EM PRIMEIRA VISTA NÓS PENSAMOS BASICAMENTE NO REBAIXAMENTO DO CABEÇOTE A GASOLINA ,PARA COMPENSAR A TAXA DE COMPREENSÃO, ...MAS E SE EU QUISER IR MAIS ALEM SOBRE O CABEÇOTE A GASOLINA...PODERIA SER MAIS OUSADO ...Á COMO MEXER NAS VALVULAS ,A QUESTÃO É A SEGUINTE...AS VALVULAS DE ADMISSÃO E ESCAPE DO MOTOR Á ORIGINAL A ALCOOL ,SERVEM PARA UM CABEÇOTE REBAIXADO Á GASOLINA....A PERGUNTA QUE PODE PARECER UM POUCO SIMPLES PARA OS QUE CONHECEM DO ASSUNTO É UM PERIGO PARA OS LEIGOS COMO EU ....ALGUEM AI SABE O QUE FAZER.........RESUMINDO QUAL Á DIFERENÇA ENTRE CABEÇOTE ORIGINAL Á ALCOOL E CABEÇOTE A GASOLINA...O QUE PODE SERVIR UM EM OUTRO ,E O QUE NÃO PODE SERVIR....FICA ABERTA AQUI Á SEÇÃO PARA RESPOSTAS.... :pensativo:
Carlos_bass
09/08/2005, 11:41
haghaon,
Eu passei meu OHC para alcool, e ai vai alguma modificações:
Rebaixamento do Cabeçote em 1,5mm.
Valvula termostatica de 97º
Carburador 3E a alcool.
Instalação de Ignição eletronica
Velas do CHT a alcool.
Pelo que eu pesquisei a unica diferença que tem entre o cabeçote do motor gasolina para o motor a alcool é a altura. Rebaixando isso pode ser resolvido facilmente.
edtrilha
12/04/2009, 04:02
Olá Carlos.
Eu tenho uma rural, que funciona a gás, mas quero modificar ela para funcionar a álcool, mas gostaria de saber o seguinte.
Fica mais forte funcionando a álcool ou a gasolina?
Qual consome mais, funcionando a álcool ou a gasolina?
Qual o valor médio a ser gasto om a mudança?
Aguardo resposta...
Edtrilha
soulcore
21/04/2009, 15:34
:pensativo: PARA AQUELES QUE QUEREM MODIFICAR O MOTOR OHC A GASOLINA PARA ALCOOL ,A UMA DUVIDA PERIGÓSA A QUAL EU NÃO QUERO ENFRENTA-LA SEM TER CONHECIMENTO DE SEUS PERIGOS,POIS NORMALMENTE EM PRIMEIRA VISTA NÓS PENSAMOS BASICAMENTE NO REBAIXAMENTO DO CABEÇOTE A GASOLINA ,PARA COMPENSAR A TAXA DE COMPREENSÃO, ...MAS E SE EU QUISER IR MAIS ALEM SOBRE O CABEÇOTE A GASOLINA...PODERIA SER MAIS OUSADO ...Á COMO MEXER NAS VALVULAS ,A QUESTÃO É A SEGUINTE...AS VALVULAS DE ADMISSÃO E ESCAPE DO MOTOR Á ORIGINAL A ALCOOL ,SERVEM PARA UM CABEÇOTE REBAIXADO Á GASOLINA....A PERGUNTA QUE PODE PARECER UM POUCO SIMPLES PARA OS QUE CONHECEM DO ASSUNTO É UM PERIGO PARA OS LEIGOS COMO EU ....ALGUEM AI SABE O QUE FAZER.........RESUMINDO QUAL Á DIFERENÇA ENTRE CABEÇOTE ORIGINAL Á ALCOOL E CABEÇOTE A GASOLINA...O QUE PODE SERVIR UM EM OUTRO ,E O QUE NÃO PODE SERVIR....FICA ABERTA AQUI Á SEÇÃO PARA RESPOSTAS.... :pensativo:
pelo o que eu entendi da mensagem é que tu quer ir mais além do que só o rebaixamento do cabeçote?
se for isso, tu poderia tb aumentar o curso dos pistoes e/ou cilindro, mas é dispensável se o cabeçote já foi rebaixado, uma taxa de compressao excessiva causaria detonaçao precoce na camara de combustao, quanto às valvulas, tu pode aumentar o tempo de abertura das valvulas, se eu nao me engano os motores de ciclo otto tem 260 graus de abertura para escape e 203 graus para admissao, isso ocasionaria maior mistura A/C dentro da camara, desenvolvendo maior torque e potência.
soulcore
21/04/2009, 15:41
Olá Carlos.
Eu tenho uma rural, que funciona a gás, mas quero modificar ela para funcionar a álcool, mas gostaria de saber o seguinte.
Fica mais forte funcionando a álcool ou a gasolina?
Qual consome mais, funcionando a álcool ou a gasolina?
Qual o valor médio a ser gasto om a mudança?
Aguardo resposta...
Edtrilha
a octanagem do alcool é maior do que a da gasolina, significa que tem mais poder anti detonaçao, ou seja, o pistao consegue comprimir mais a mistura A/C (ar/combustível) gerando maior pressão na camara e com isso mais potencia e torque no motor, sem contar o fato que o alcool queima mais rapido que a gasolina, o ponto de ignicao pode ser atrasado, gerando tb maior potencia e torque, quanto ao consumo, o alcool tem menor poder calorifico que a gasolina, mas é bem mais barato, hoje em dia vale mais a pena usar alcool do que gasolina, qualquer um sabe.
NovatoF75
01/10/2009, 23:23
Olá! Estou pensando em converter minha F75 ohc gasolina para o alcool, e achei um cabeçote alcool novo por 350 reais. Quanto eu gastaria para rebaixar meu original gasolina? Trocando o cabeçote, eu teria que trocar algo mais que não seria necessário caso rebaixasse o meu?
No aguardo,
Felipe