Conectar

Ver Versão Completa : Cores dos Samurais!

sabaO
08/08/2005, 23:11
Bom eu sei q o google e nosso pastor e nada nos faltara e q o pesquisa do forum nos tras mtas respostas.
Bom mais eu nao achei em nem um nem outro.
Eu gostaria de saber quais as cores originais q tiveram dos samurais aqui no brasil????
Existe prata?
pq eu so conheco os tradicionais, Verde,azul,vermelho,branco e preto.
se alguem souber responder isso eu agradeço pq ta pintando uma oportunidade de compra pra mim e eu quero me esclarecer.

e outra coisa alguem sabe se e caro trocar a cor da viatura? em relaçao a DOCS??? :pensativo: :pensativo:

bom abraço. :concordo:

Daniel Engelbrecht
09/08/2005, 13:46
O preto que vc se refere não seria na verdade cinza escuro? Pelo menos o meu é nessa cor e já vi uns outros dois ou três assim também. Preto, nunca vi.
Quanto à mudança de cor, acho que é possível alterar a cor de qualquer carro. Mas vai ter que deixar uma grana com o Detran do seu estado. Eles vão inclusive fazer um documento novo. Já vi um samurai laranja, que deve ter feito isso.

Flavio Miranda
09/08/2005, 13:50
Tinha pelo menos 2 Samucas Pretos no Ibira na quinta passada e 1 deles é do amigo Ramiro e é original.

Tem uma cor Azul metálica mais clara do 92, que é muito dificil de ver... o Gerson (Pato) acaba de comprar o jipe do Tom que é dessa cor. Até onde eu saiba... tb é cor original...

[ ] s

Fabil
09/08/2005, 21:23
os que eu já ví
Anos 91/92 :
- branco
- azul metalico escuro
- verde (azulado) claro metalico
- preto
- vermelho

anos 93-95:
- azul metalico escuro
- cinza grafite metalico
- vermelho
- branco

anos 97-99
- branco
- vermelho
- verde metalico couve
- azul metalico anil
- prata????? dizem que tem samurai 99 prata, eu nunca ví. me falaram que aqui em BH tem 1.

quanto a mudar de cor, se for mesmo tom ( azul claro / azul escuro por ex) nao precisa de nada.. se for mudar de tom, precisa alterar documentacao e obvio pagar taxas....heheheh

mir000
09/08/2005, 23:46
Anos 91/92 :
- branco
- azul metalico escuro
- verde (azulado) claro metalico
- preto
- vermelho

Segundo o Norberto, que tem o Samuca 91 verde azulado, no doc está com a cor azul...

[]s

Gasoso
09/08/2005, 23:51
Aqui em Natal tem samurai prata sim... tem até um roxo, e outro com uma garrafa gigante de REDBULL em cima :lol: :lol: ... então porque naum poderia ter um prata :mrgreen: :mrgreen:
mas nunca prestei a atenção no ano nem em ver se a pintura era original...

[]s sem ajudar em "quase" nada :mrgreen:

norberto
11/08/2005, 23:24
Tem uma cor Azul metálica mais clara do 92, que é muito dificil de ver...

Esta é a cor do meu. Original. No documento consta apenas "azul".

[]s
Norberto

ojaneri
12/08/2005, 18:16
Eu troquei a cor do meu de BRANCO para LARANJA.

Na verdade, paguei um despachante R$ 250,00 que me trocou a cor e a numeração do motor, e nao tive que tirar o carro da garagem (ele nunca foi ao DETRAN, vistoria é feita a domicilio ;-)).

Mas, não é dificil trocar de cor, voce da a entrada no DETRAN pedindo autorização, pinta, depois leva o carro pra vistoria, e ai eles emitem um novo documento. Detalhe, no documento o campo da cor continua mostrando a cor original, mas embaixo nas observações aparece: COR MODIF: NOVA_COR.

PS: Realmente os Samucas só vieram em uma gama pequena de cores, branco, cinza, azul escuro, verde, vermelho.

JOSE CANDIDO
12/08/2005, 23:02
Ola colegas ...

gasoso, vc é uma piada ...

prezado colega .... samuca preto ja vi ... principalemnte dos mais antigos ...

como disseram os conterraneos, ja ouvi falar de samurai prata ..... dos mais novos ..

ainda concordando, se vc for mudar so de uma mesma cor, de mais clara pra mais escrura, nem precisa mudar o doc ... se for mudar o tom, vai precisar mudar o doc ...

ao colega que o amigo possui um samuca de cor diferente do original, é porque o detran ou a bhtrans nao fazem blitz nas trilhas ... heheheh
com certeza, algum deles vai amolar se o pararem ....

gde abraco a todos

LuizCabral
16/08/2005, 23:30
Aqui em Natal tem samurai prata sim... tem até um roxo, e outro com uma garrafa gigante de REDBULL em cima :lol: :lol: ... então porque naum poderia ter um prata :mrgreen: :mrgreen:
mas nunca prestei a atenção no ano nem em ver se a pintura era original...

[]s sem ajudar em "quase" nada :mrgreen:

Aqui em natal temos um prata. Eh o samurai 87 de Ênio, inclusive ele é até membro deste site.

Nao sei te dizer com precisão se a cor é original, mas pelo que eu vi e pelo que eu sei, é original sim.

ojaneri
17/08/2005, 11:14
Ola colegas ...

gasoso, vc é uma piada ...

prezado colega .... samuca preto ja vi ... principalemnte dos mais antigos ...

como disseram os conterraneos, ja ouvi falar de samurai prata ..... dos mais novos ..

ainda concordando, se vc for mudar so de uma mesma cor, de mais clara pra mais escrura, nem precisa mudar o doc ... se for mudar o tom, vai precisar mudar o doc ...

ao colega que o amigo possui um samuca de cor diferente do original, é porque o detran ou a bhtrans nao fazem blitz nas trilhas ... heheheh
com certeza, algum deles vai amolar se o pararem ....

gde abraco a todos

Ando as vezes em BR, e nunca tive problemas, mas claro, o meu é documentado...

E outra coisa, tao fazendo blits aqui em Beira de Praia !! Algumas L-200 do DETRAN param e pedem documentação do carro e do condutor! :-)

PEIXOTO
17/08/2005, 11:15
Peixes,

Só para constar o Branco do Samurai até 95 é o WHITE SUPERIOR WHITE (SUZUKI) da Glassurit. Esquecí exatamente o código numérico, mas se algum amigo precisar posso ir na fonte e resgatá-lo.

JOSE CANDIDO
17/08/2005, 12:41
É VERDADE !!!! QUANDO ANDEI NAS PRAIAS DAÍ DE FORTALEZA , MES PASSADO, CRUZEI COM AS L200 DO DETRAN 2 VEZES !!!! EM PLENA AREIA, DA PRAIA E DAS DUNAS ....

ABS

Fabil
17/08/2005, 16:39
praia é considerado via publica ? e sim é tb considerado pista de rolamento ?
T+

ojaneri
17/08/2005, 20:59
Fabil,

Sei que é área de união, mas via pública sei não...

E por aqui tão proibindo passar por alguns trechos de praia e dunas, deixando só os ´bugueiros credenciados´...tá uma briga danada!

Césaramg4x4
19/12/2011, 20:40
Boa noite gente reabrindo esse tópico alguém tem o catalogo das cores dos Samurais quero retocar o meu samurai e queria as especificações e códigos das cores de preferência o branco que e a cor do meu carro.

LeoPOA
20/12/2011, 23:31
Esse ano alterei a cor do meu samurai... Passou do branco tradicional p/ verde fosco.

Nos documentos consta apenas VERDE no campo COR, o que deixou margem para quem sabe um dia adesivar de verde kawasaki !!!!!

Foi preciso ir ao detran, preencher uma solicitaçao de alteraçao de cor e pagar uma nova vistoria e novos docs... Acho que tudo ficou em R$100,00

Flw

andre veiga
22/12/2011, 21:11
O Meu é 97/98 branco.

Mas ele foi azul em algum momento desde seu nascimento.
É um fato curioso que ouvi de fonte segura (ex funcionário / dono? de revenda suzuki).

Alguns azuis como o meu foram pintados pela própria suzuki na época de imortação, não tenho certeza se já no Brasil ou ainda no Japão.
Parece que as revendas brasileiras não queriam o azul.
É um serviço não muito bem feito, visto que onde a pintura já descascou a tinta azul aparece brilhando, parece que nem lixa passaram...

Essa mesma fonte, me disse que teve certa dor de cabeça com alguns destes na época, pois os clientes achavam que o carro teria sido pintado pela revenda, para encobrir algum problema.