PDA

Ver Versão Completa : Carburação simples ou dupla?? Gicle de alta??



gunes1206
24/07/2012, 22:49
Pessoal, estou um um boxer 1600 na minha gaiola, que seria para carburação dupla, mas eu não tinha os dois carburadores nem o kit, e acabei colocando um carburador só, um amigo meu, montou uma gaiola com dupla carburação, e anda demais, mais do que a minha, e eu falei de colocar o duplo, mas ele comentou que não seria necessário, que era só eu trocar o gicle, colocar um de alta, para aumentar a gasolina para a explosão, e a agulha também. Alguém sabe sobre isso??? Estou com o gicle e agulha original, pode ser de carburador 1500 ou 1300, se eu troca-los, ficará melhor??

O que vocês recomendariam 2 carburador ou um só com o gicle e a agulha para alimentar mais??

Vlw...

abraço

Costella
24/07/2012, 23:01
Cara usei por muito tempo motor boxer, com carburação simples e dupla, ai td vai depender do que vc vai fazer é trilha ou é pra da cacete mesmo? olha pra trilha carburação dupla não presta dexa a simple, e aumenta o gigle e o esguixo da rapida, troca as velas coloca 3 eletrodos e tampa de distribuição pinada com cabo pinados tmb, se for pra dar cacete coloca dupla e ecerta bem as varetas que fica bom.

gunes1206
24/07/2012, 23:23
Então...eu prefiro fazer trilha mesmo...qual eletrodo eh esse?? e qual eh essa tampa de distribuição pinada com os cabos??
Eu pensava que a carburação dupla fosse dar mais força tbm, e por isso fosse melhor mesmo para a trilha.

Costella
25/07/2012, 00:14
Duplo da mais força mas vai te dar muito mais encomodos hehehehe, vela 3 eletrodos é do motor AP, e a tampa pinada é so vc chega em uma autopeça e pedir tampa de distribuição pro fusca pinada e os cabo pra aquela tmb se nao me engano é a da kombi

Jóy
25/07/2012, 08:52
Cara! eu tenho um motor boxer 1600, que era dupla carburação...troquei pelo incomodo de que desregulava direto, depois que troquei pela carburação simples acabou o incomodo, e eu não sentí diferença significativa no desempenho do motor...aliás não precisda motor melhor...pelo menos por enquanto!!!Pra mim não precisou alterar muito a gicletagem original do 1600 simples, solex 30. Não sei dizer também se estas alterações que falou o nosso colega costella, fazem grande diferença, más ele pelo jeito entende bem mais que eu...e vale a pena prestar atenção nas suas dicas. Qualquer coisa que vc quiser ver sobre minha gaiola, fazer algum comparativo...o nome do tópico é "Nova Variola Surgindo", lá tem bastante fotos, ok!




Pessoal, estou um um boxer 1600 na minha gaiola, que seria para carburação dupla, mas eu não tinha os dois carburadores nem o kit, e acabei colocando um carburador só, um amigo meu, montou uma gaiola com dupla carburação, e anda demais, mais do que a minha, e eu falei de colocar o duplo, mas ele comentou que não seria necessário, que era só eu trocar o gicle, colocar um de alta, para aumentar a gasolina para a explosão, e a agulha também. Alguém sabe sobre isso??? Estou com o gicle e agulha original, pode ser de carburador 1500 ou 1300, se eu troca-los, ficará melhor??

O que vocês recomendariam 2 carburador ou um só com o gicle e a agulha para alimentar mais??

Vlw...

abraço

Jóy
25/07/2012, 09:01
gunes 1206! percebí que sua gaiola se é esta do avatar, é toda aberta!!! cara um " conselho " na trilha ou mesmo andando nas estradas do interior vc esta sujeito a todo tipo imprevistos, "paus, pedras, galhos, cercas, animais,etc..." volta e meia aparece noticias tristes de colegas que se ferem ou mesmo morrem por não investirem em segurança!!! atente para este detalhe "segurança" (cinto, telas de proteção,para-brisas, gaiola com abitáculo fechado ou protegido...), esta é uma dica que vale a pena!!!
valeu!

gunes1206
25/07/2012, 23:37
gunes 1206! percebí que sua gaiola se é esta do avatar, é toda aberta!!! cara um " conselho " na trilha ou mesmo andando nas estradas do interior vc esta sujeito a todo tipo imprevistos, "paus, pedras, galhos, cercas, animais,etc..." volta e meia aparece noticias tristes de colegas que se ferem ou mesmo morrem por não investirem em segurança!!! atente para este detalhe "segurança" (cinto, telas de proteção,para-brisas, gaiola com abitáculo fechado ou protegido...), esta é uma dica que vale a pena!!!
valeu!
É, esse quesito também me preocupa, o cinto 4 pontas foi o primeiro que eu comprei, e aos poucos estou tentando fecha-la, pensei em fechar com lona, mas um amigo disse que rasga com pedra e galho, ele me indicou a chapa de aço, mas é meio cara e estou desempregado, por isso estou com ela assim por enquanto, o para brisas eu to pensando de fazer de alguma tela bem fechada...

valeu

gunes1206
25/07/2012, 23:37
Duplo da mais força mas vai te dar muito mais encomodos hehehehe, vela 3 eletrodos é do motor AP, e a tampa pinada é so vc chega em uma autopeça e pedir tampa de distribuição pro fusca pinada e os cabo pra aquela tmb se nao me engano é a da kombi

A vela do motor AP serve na gaiola??

Costella
25/07/2012, 23:49
Boa Noite serve sim

gunes1206
26/07/2012, 00:05
Boa Noite serve sim

Uhul...amanhã comprarei!!...muito obrigado!!!