PDA

Ver Versão Completa : Indicação de Kit de Ignição Eletrônica para BF-161

jkdaniels
24/07/2012, 16:19
Pesquisando aqui no site, não achei nada atualizado em relação a um bom fornecedor desse kit.

Alguém aí pode indicar um kit bom e que tenha de fato avanço centrífugo, à vácuo e gire no sentido anti-horário tal como o distribuidor original do BF? Para comprar há vários, porém nem todos são confiáveis, daí a necessidade de uma indicação dos colegas do fórum.

Eu tinha um distribuidor original ainda, com platinado e aqueles módulos da internet, porém o ressalto do eixo do distribuidor tá muito comido, daí eu tava colocando o platinado com uma abertura mínima e isso ocasionou várias bobinas superaquecidas. Procurei um distribuidor original e só encontrei buxa na internet. Então o "Jaque" falou mais alto e mandou eu partir logo pra ignicao eletronica duma vez.

Obrigado.

vandoartur
24/07/2012, 16:27
amigo ,nao sei se a minha resposta vai ser certa mas um distribuidor que gire no sentido anti h seria do monza,corsa 1.4 i ,fiat tipo ,nao?

PALA
24/07/2012, 16:42
Pesquisando aqui no site, não achei nada atualizado em relação a um bom fornecedor desse kit.

Alguém aí pode indicar um kit bom e que tenha de fato avanço centrífugo, à vácuo e gire no sentido anti-horário tal como o distribuidor original do BF? Para comprar há vários, porém nem todos são confiáveis, daí a necessidade de uma indicação dos colegas do fórum.

Eu tinha um distribuidor original ainda, com platinado e aqueles módulos da internet, porém o ressalto do eixo do distribuidor tá muito comido, daí eu tava colocando o platinado com uma abertura mínima e isso ocasionou várias bobinas superaquecidas. Procurei um distribuidor original e só encontrei buxa na internet. Então o "Jaque" falou mais alto e mandou eu partir logo pra ignicao eletronica duma vez.

Obrigado.

JKDANIELS, o meu filho tem um cj5 ano 1961 com motor original bf161, ele comprou o kit de ignição eletronica completo sendo distribuidor original do motor bf 161 adaptado para ignição, caixinha da ignição ,mais bobina e chicote de ligação ,aqui na loja da Paulista4x4 aqui de São Paulo ,a gama4x4 tambem costuma ter ,tal sistema ,A ignição eletronica que esta instalado no cj5 a mais de tres anos nunca deu problema , e olha que fazemos trilhas radicais direto.QUALQUER DUVIDA E SO SOLICITAR.

jkdaniels
24/07/2012, 17:28
Distribuidor Ignição Eletrônica Jeep Wyllis F-75 Rural 6cc - R$ 289,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241169085-distribuidor-ignico-eletrnica-jeep-wyllis-f-75-rural-6cc-_JM)

Achei esse aqui no ML, será que compensa?

Pala, gostei do produto da Paulista4x4, o da Gama já vi comentários negativos aqui no fórum.

Jacimar
24/07/2012, 20:35
Boa noite prezado ! instalei um kit no CJ58 da minha exposa, era baseado no distribuidor do Fusca que também gira no sentido anti-horário, essencial para ter o avanço funcionando corretamente, comprei no ML, vou procurar a referência, mas, sempre existe um mas ! se fosse hoje instalaria um kit Motor Spice, já viu ?

Jacimar
25/07/2012, 07:09
Boa noite prezado ! instalei um kit no CJ58 da minha exposa, era baseado no distribuidor do Fusca que também gira no sentido anti-horário, essencial para ter o avanço funcionando corretamente, comprei no ML, vou procurar a referência, mas, sempre existe um mas ! se fosse hoje instalaria um kit Motor Spice, já viu ?

Bom dia prezados ! o kit que instalei no CJ58 da minha exposa foi esse : Ignição Eletrônica Jeep 6cc Rural 6cc Maverick 6cc - R$ 380,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242761708-ignico-eletrnica-jeep-6cc-rural-6cc-maverick-6cc-_JM) , está custando R$ 380,00 mais frete, para instalar a única coisa que tive que improvisar foi um anel de borracha no pé do distribuidor para conter um pequeno vazamento de óleo que surgiu, esse tem avanço centrífugo e a vácuo ! no meu CJ64 só tem avanço centrífugo ( é do Opala e já veio assim ) e a diferença é grande nas retomadas, mas como disse antes, eu esticaria o orçamento um pouco e colocaria um kit Motor Spice, o BF-161 tem uma vantagem sobre outros motores que é o fato da bomba de óleo acionar o distribuidor e não o contrário, com uma ignição da MS você simplesmente retira o distribuidor e "joga fora", o que não ocorre com outros motores em que o distribuidor tem que continuar montado para acionar a bomba de óleo . . . boa sorte e um abraço !

reslima
25/07/2012, 09:07
Um amigão meu me mostrou esse link ontem Distribuidor Ignição Eletrônica Jeep Wyllis F-75 Rural 6cc - R$ 310,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427440517-distribuidor-ignico-eletrnica-jeep-wyllis-f-75-rural-6cc-_JM), e essa ignição não é adaptação, é peça nova importada, acho que vale a pena.
Abraço a todos

ADRIO DIAS
25/07/2012, 10:48

Obrigado.

Amigo,vai de motorspice!!!Comprei faz algum tempo um modulo DIS da motorspice usado aqui pelo forum e é só alegria.Com ele voce tem ate posibilidade de mudar a curva de avanço o que te ajuda a melhorar um pouco a performance do BF com a atual composição da gasolina de hoje(gasolina+Alcool) e da ate pra usar como variador de avanço se voce quiser usar GNV.

jkdaniels
25/07/2012, 16:35
Obrigado pelas indicações, mas eu preciso de uma ig eletronica mesmo pq nao vou ficar mais muito tempo com esse motor, no entanto, quero rodar com a vtr até trocar ele. To procurando um motor beeeemmm na calma, e depois dessa incomodacao que tenho tido acho q vou partir para um diesel mesmo.