PDA

Ver Versão Completa : reforma de uma gaiola



vandoartur
24/07/2012, 16:18
bem, amigos !peguei uma gaiola 4x2 de um colega meu para fazer algumas mudanças ,por exp:trocar o eixo dianteiro ,caixa ,e colocar um motor ap 1.6.

vandoartur
24/07/2012, 16:20
gostaria de algumas dicas ,seria bem vindas .obrigado.

fag.online
24/07/2012, 17:31
Poe umas fotos ai vando...
Vc pretende partir de qual ponto da gaiola? eu começaria pela frete, colocando uma caixa de direção de Corsa ou Monza e mangas de eixos duplas.
Depois partiria pra parte traseira, manda fazer uma geral na caixa, mandando fazer rosca nas planetárias e um ponto de solda, de-repente até um bloqueio 80%.
Motor Ap 1.6 bem redondinho, ou até um 1.8 caso o cara nao seja mto pé pesado. Atualmente um injetado tá bem em conta.
Se tiver possibilidades ($$$), suspensão IRS, freio a disco, Disco Cerâmica, Embreagem hidraulica.
Por último (não menos importante) cintos 4 pontas, parabrisa, portas, e quem sabe um guincho pra emergência.
rsssss
Abracos

vandoartur
24/07/2012, 17:43
Poe umas fotos ai vando...
Vc pretende partir de qual ponto da gaiola? eu começaria pela frete, colocando uma caixa de direção de Corsa ou Monza e mangas de eixos duplas.
Depois partiria pra parte traseira, manda fazer uma geral na caixa, mandando fazer rosca nas planetárias e um ponto de solda, de-repente até um bloqueio 80%.
Motor Ap 1.6 bem redondinho, ou até um 1.8 caso o cara nao seja mto pé pesado. Atualmente um injetado tá bem em conta.
Se tiver possibilidades ($$$), suspensão IRS, freio a disco, Disco Cerâmica, Embreagem hidraulica.
Por último (não menos importante) cintos 4 pontas, parabrisa, portas, e quem sabe um guincho pra emergência.
rsssss
Abracos
fag ela é bem mais simples,na verdade vou trocar o eixo dianteiro,so que eu estou com duvida no seguinte o eixo dianteiro é com embuxamento ainda ,e será que daria certo de eu colocar o modelo mais novo,pelo que eu medi por cima o modelo novo é diferente.

vandoartur
24/07/2012, 17:47
o motor ele ja comprou um ap 1.6 , fag ,voce falou que tinha um amigo seu que vendia adaptador do ap x caixa do fusca.

vandoartur
24/07/2012, 17:49
fag,a gaiola é aquela que eu mostrei para voce aquela vez.

fag.online
24/07/2012, 17:54
Então Vando, não dá certo não.. a minha é com embuxamento, neste caso só trocando o chapéu do napoleão...
Tenho um colega que vende sim, posso verificar o valor pra ti..
Abracos

mali9ski
25/07/2012, 13:34
Amigo, primeiro pessa pra ele arrumar um motor de partida com redução....que essas flanges por ai principalmente TNT SPEED deixam muito a desejar....


use a embreagem do ap 2.0 que é a maior ( a original serve como um fuzivel a de ceramica gruda pra vale e se pesar alguma coisa vai quebrar)


se puder já adpte o motor com um radiador novo que não é tão caro, ja vi gaiolas com radiador do uno que ja tem tanque de espansão e é menos coisa pra ocupar espaço

fazer as roscas na caixa satelite ou pelo menos soldar a trava é muito importante, dependendo dos suporde é bom também amarrar a caixa para não pular.....

escapamento é bom fazer saindo para cima ou pelo menos no meio da gaiola, que quando esta até a boca de agua se morrer não da mais partida....

as mangas sobrepostas são muito importantes de preferencia deixar a frente mais alta que a traseira para projetar todo o peso para as rodas que tracionam

e evitar de por muito peso na dianteira o minimo possivel

pneus não muito grandes entre 205 e 225/75/15 com desenho super agressivo (agressivo mesmo nada de cross fronteira e vj's) fazem uma senhora difereça....

se abrir a caixa a melhor e mais duravel e a coroa e pinhão 8x35.....

Se não foi encurtada encurte o chassis entre 30 e 35cm

E mais uma coisa sempre leve em consideração o peso da gaiola e a segurança dela

valew amigo posta umas fotos e boa sorte

vandoartur
27/07/2012, 18:38
361266361267essas é umas fotos que tenho da gaiola.
hoje consegui colocar o eixo dianteiro ,tive que fazer umas furaçoes extras .

miguéh
27/07/2012, 20:48
qnd eu troquei a embreagem da minha comprei um kit da sachs acho que é assim e dizia saveiro,gol,parati,voyage,santana ap 1.6, 1.8 e 2.0 sabe lá de que motor que é pensei que era td a msm coisa

miguéh
27/07/2012, 20:49
conselho flange vai de adapbrasil, serve como uma luva e não da problema no motor de arranque

vandoartur
27/07/2012, 20:56
conselho flange vai de adapbrasil, serve como uma luva e não da problema no motor de arranque

miguéh ,tem um cara aqui na nossa regiao (criciuma )que faz ,e deve ser bom ,pois o nosso amigo fag indicou ele, mas obrigado pela dica .
outra o arrangue se usa o ap ou do fusca?

miguéh
27/07/2012, 23:44
na adap eh o do ap e a embreagem tbm, essa outra não conheço mas um amigo meu tinha nem gaiola era, num fusca de rua msm uma flange giovanni performance, depois que ele viu a da minha gaiola ele decidiu trocar aquela o arranque enroscava bastante.

vandoartur
28/07/2012, 13:32
na adap eh o do ap e a embreagem tbm, essa outra não conheço mas um amigo meu tinha nem gaiola era, num fusca de rua msm uma flange giovanni performance, depois que ele viu a da minha gaiola ele decidiu trocar aquela o arranque enroscava bastante.
miguéh, o flange é igual a do amigo mazzuchetti,de uma olhada nas fotos dele ,e veja se é parecida com a sua.

vandoartur
30/07/2012, 20:14
hoje parti para arrumar a alavanca de marcha , tive que abrir o tuneo para tirar o trambulador fora e soldar aquela argola que estava partida,troquei o trambulador tive que diminuir ele por a gaiola é encurtada.
mas parece que ficou bom . assim que tiver fotos eu posto.

vandoartur
08/08/2012, 14:21
hoje dei inicio a colocaçao do motor ap na gaiola.

fag.online
22/08/2012, 16:37
Vando te mandei email no van***ur@hotmail.com
Abracos

vandoartur
23/08/2012, 19:00
e ai pessoal ,eu estou meio perdido é no sistema de refrigeraçao do motor ,o coletor eu irei isolar os 2 dutos e aquela saida atras do motor dai faço o que com ela.ou melhor qual seria a melhor ligaçao na opiniao de voces?

vandoartur
23/08/2012, 19:25
366195366194
e ai pessoal ,eu estou meio perdido é no sistema de refrigeraçao do motor ,o coletor eu irei isolar os 2 dutos e aquela saida atras do motor dai faço o que com ela.ou melhor qual seria a melhor ligaçao na opiniao de voces?
366192366193

mali9ski
24/08/2012, 12:46
e ai pessoal ,eu estou meio perdido é no sistema de refrigeraçao do motor ,o coletor eu irei isolar os 2 dutos e aquela saida atras do motor dai faço o que com ela.ou melhor qual seria a melhor ligaçao na opiniao de voces?

Na minha eu isolei todo o aquecimento do carburador deixei apenas os canos do tanque de espanação e da circulação normal para o cabeçote e o radiador...

vandoartur
24/08/2012, 14:11
Na minha eu isolei todo o aquecimento do carburador deixei apenas os canos do tanque de espanação e da circulação normal para o cabeçote e o radiador...
mali ,a sua se nao me engano o cabeçote é diferente né? essa aqui é 1.6, asua é 1.8? e aquela saida atras nao posso fechar né,onde vai o sensor de temperatura.

fag.online
24/08/2012, 17:50
Vando, a minha é toda isolada também.
Abracos

mali9ski
25/08/2012, 12:12
mali ,a sua se nao me engano o cabeçote é diferente né? essa aqui é 1.6, asua é 1.8? e aquela saida atras nao posso fechar né,onde vai o sensor de temperatura.

Os ap's a refrigeração no cabeçote é igual o que muda é nos md's mas pode isolar todo o aqueicimento do carburador....

valew