PDA

Ver Versão Completa : Troller TARJA PRETA

Páginas : 1 [2]

maico lapschies
30/09/2013, 10:21
votado. 126

sergiocavallaro
30/09/2013, 11:15
Valeu Amgoldoni
Valeu Maico

Agradeço a colaboração.

sergiocavallaro
01/10/2013, 15:14
Como usar o grampo corretamente:

Christian
02/10/2013, 10:41
voto numero 133

sergiocavallaro
02/10/2013, 12:24
voto numero 133

Valeu Christian.

sergiocavallaro
17/10/2013, 00:22
Montei a coifa de direção do Gol no cardã dianteiro e no traseiro para não entrar água.

No cardã dianteiro encaixou muito bem, já no traseiro, ficou um pouco dobrada.

Tive que retirar a porca de plástico que continha o retentor, original do Troller.

sergiocavallaro
17/10/2013, 00:26
Fiz diversas trilhas com muitos atoleiros, e quando abri a tampa do diferencial dianteiro estava assim:

sergiocavallaro
17/10/2013, 00:55
Observei que algumas marcas de cabos de aço da mesma especificação duram muito e outras nem tanto.
Nesta última compra tomei alguns cuidados.

O cabo de aço que atende a norma brasileira deve ter uma fita no meio com a identificação do fornecedor.
Para ver a fita é preciso levantar uma perna do cabo, conforme foto.

Acho que a maioria dos cabos são fabricados na China.
Eu comprei um cabo da CIMAF que é fabricado na China, conforme laudo, porém atende as normas brasileiras.
Desta vez, comprei cabo de 8mm com alma de aço.

Já usei dois cabos de 8mm com alma de fibra, mas achei fraco para o Troller.
O cabo de 8mm com alma de aço é também um pouco fraco para o Troller, mas eu prefiro assim, porque este cabo demora mais para encher o carretel do que o cabo de 10mm e consequentemente força menos o guincho, e além do mais, se forçar demais: quebra o cabo que é barato. Outro beneficio, é que o cabo é mais leve. Os zecas agradecem.

farpa
17/10/2013, 17:37
Colega,
teria como passar o projeto do estribo reforçado que você fez para o seu troller ou mesmo o contato de quem fez?
obrigado

jaime_sandim
17/10/2013, 18:16
Fiz diversas trilhas com muitos atoleiros, e quando abri a tampa do diferencial dianteiro estava assim:

Sergio,

que beleza ver abrir a tampa e ver o óleo limpinho sem a maldita contaminação por água.
no meu fiz a mesma solução do teu e tambem esta 100% ate agora.

parabéns mesmo pela ideia e por compartilhar :palmas:

abração
Jaime

Juliano Nitsch
17/10/2013, 23:50
Os retentores do cubo e da manga de eixo são invertidos. São com a mola para fora para não entrar lama.

Tem um bico de graxa para completar a graxa.
Encho os cubos totalmente de graxa.
Assim que faço manutenção, vaza um pouco, mas logo pára.
Acho que é porque falta espaço para dilatação da graxa.

Já viajei uma vez com esta configuração 13 horas sem parar.
Nunca tive nenhum problema, mas como eu faço trilhas constantemente, estou sempre fazendo a verificação.

Pode vazar um pouco de graxa que não é problema para o sistema, mas o beneficio é que não entra nada de água ou lama, que é problema para o sistema.
Sergio só uma duvida... Este procedimento vc faz só no eixo dianteiro certo ? Pq atrás se montar com o retentor invertido acredito que vai vazar óleo. É isso mesmo ? Ate mais.

Spike
18/10/2013, 08:37

Ficou showww!!

sergiocavallaro
18/10/2013, 16:20
Colega,
teria como passar o projeto do estribo reforçado que você fez para o seu troller ou mesmo o contato de quem fez?
obrigado

O Adilson 11-4611-3581 ou 11-99100-0615 pode fazer para você.

Abraço.

sergiocavallaro
18/10/2013, 16:33
Sergio só uma duvida... Este procedimento vc faz só no eixo dianteiro certo ? Pq atrás se montar com o retentor invertido acredito que vai vazar óleo. É isso mesmo ? Ate mais.

Boa tarde Juliano

Eu fiz nos dois eixos, dianteiro e traseiro, e não vaza óleo.
Além do mais, fiz a inversão no pinhão do diferencial dianteiro também.
No pinhão do diferencial traseiro uso retentor da S10 do lado correto.
O retentor do S10 possui mais proteção.

Exceto caixa de transferência, porque os retentores dela são duplos, ou seja, tem mola nos dois lados.

Cordialmente

Juliano Nitsch
18/10/2013, 19:48
Boa tarde Juliano

Eu fiz nos dois eixos, dianteiro e traseiro, e não vaza óleo.
Além do mais, fiz a inversão no pinhão do diferencial dianteiro também.
No pinhão do diferencial traseiro uso retentor da S10 do lado correto.
O retentor do S10 possui mais proteção.

Exceto caixa de transferência, porque os retentores dela são duplos, ou seja, tem mola nos dois lados.

Cordialmente
Interessante, vou adotar esta montagem nos cubos. Já tinha pensado nisto, mas não fiz. Valeu Sergio, ate mais.

sergiocavallaro
25/10/2013, 22:51
Vantagens:
É mais eficiente do que o freio de roda.
Baixo desgaste das pastilhas, porque não recebe tanta contaminação devido a altura.
Freia bem ao sair do pior atoleiro, porque não contamina tanto o sistema.
Adiciona ao sistema mais um freio de estacionamento hidráulico.
Uma unica pinça pequena freia as 4 rodas na trilha. Usei a pinça traseira original do Troller.

Desvantagens
Aumenta o ruido dentro da cabine, porque a pinça esta fixada no chassi.
É especial para trilhas, porque ele trava a roda traseira quando o 4x4 está desligado.
Gera alguns ruídos e vibrações quando está freiando.

Estou satisfeito com o novo recurso.
O acabamento dentro do jipe não ficou bom. Amanhã vou melhorar. Penso em revestir com plasticos.
se eu trocar o coxinho do cambio por outro mais rígido, pode diminuir a vibração e melhorar o conforto.
Tenho que fazer mais algumas trilhas para verificar os pontos de melhoria.

sergiocavallaro
27/10/2013, 14:15
Estou satisfeito com a ventoinha elétrica. Fiz a trilha com Cachorro Louco e as trilhas de Itapecerica da Serra (Ita, Erosões da Aldeinha, Trilha do Carlinho...). Por enquanto nem lavei o radiador.

Mas ainda preciso testar em uma Trilha com atoleiros maiores (tipo Buraco do Camel...)

ORIONE
26/01/2014, 22:35
O Tarja Preta ganhou pastinhas ESPECIAIS.

395335

Sérgio,
Poderia nos dizem onde e qdo custou essas EBC?
Tem um amigo q está trazendo de fora pastilhas EBC q servem na Tras. do Troller 2002 q usa pinças tras. de Monza/Kadett e lógicamente nas Pinças traseiras do Kadett..

Agradecido.

Juliano Nitsch
18/03/2014, 00:28
E aí Sergio, alguma novidade ?

Ate mais.

sergiocavallaro
15/08/2014, 19:17
Boa noite pessoal.

Voltei. Agora melhor, pois estou solteiro rsrsrs

Vqv.

O motor da ventoinha do Marea queimou, duas vezes. É fraco pra tanta lama e o rolamento fica exposto.
Agora coloquei um motor de guincho 3000 com retentor no eixo pra não entrar lama.
Foi preciso usar solenóide e cabo de 16mm2 na parte elétrica e avançar ainda mais o radiador.

sergiocavallaro
15/08/2014, 19:20
Comprei alguns led bar.

Marvin_CPS
18/08/2014, 14:08
Boa noite pessoal.

Voltei. Agora melhor, pois estou solteiro rsrsrs

Vqv.

O motor da ventoinha do Marea queimou, duas vezes. É fraco pra tanta lama e o rolamento fica exposto.
Agora coloquei um motor de guincho 3000 com retentor no eixo pra não entrar lama.
Foi preciso usar solenóide e cabo de 16mm2 na parte elétrica e avançar ainda mais o radiador.

Sergio,
Chegou a analisar a ventoinha do Astra com 2 estagios?!
Se não me engano é do mesmo tamanho que a do Marea!

Uso ela a mais de 3 anos no samurai e nunca tive problemas com barro.....

Vinicius.goncalvesmoreira
22/09/2014, 21:50
Sergio,

Li todos os posts mas estou com dúvida sobre as pastilhas da power brakes..... são boas mesmo? valem o investimento??

Abraço

Francisco Maciel
18/03/2015, 00:52
A correção deste problema custou apenas R$ 60,00.
Eu instalei um rolamento 6007 2RS (35x62x14mm) (R$ 16,00 cada) no alojamento do retentor do semi eixo para eliminar o balanço do eixo. Ele encaixa justinho e não precisa usinar.
O semi eixo da Ensimec 30/30 estrias modelo novo, também encaixou justinho.
Depois do rolamento eu montei um retentor Arca 5047 (35x62x9,5mm) R$ 12,00 cada, na extremidade.
Montei o retentor do lado invertido para vedar a entrada da água. Aliás, todos os retentores dos eixos estão invertidos, porque a pressão da água é maior que a pressão do óleo.

O alojamento do retentor no tubulão é profundo (25mm), coube o rolamento + retentor e ainda sobrou espaço (1,5mm).
Este rolamento é bem vedado e suporta lama (vedação RS). Eu comprei numa loja especializada em rolamentos.
Os retentores eu comprei na Tracar. É uma loja de autopeças ao lado do Josewal.
383171383172

Eu testei essa adaptação e infelizmente pra mim não deu certo.
O giro do munhão ficou pesado e a homocinetica aparentava estar trabalhando forçada, alavancando o semi eixo contra o rolamento.
Daí resolvi fazer de uma outra forma.Coloquei retentores nas extremidades internas da tubeira do diferencial, apoiados em buchas de aluminio. Ficou bom e funcional.

efcarmo
21/03/2015, 16:16
Agora o Tarja Preta tem freio de verdade.

O freio do Troller original é ruim. Depois que comecei a aumentar o tamanho do pneus, ficou pior ainda.
Agora com as pinças de Bandeirante no eixo traseiro está bem mais eficiente. Penso em pôr na dianteira também.
Fiz um videozinho para vocês verem.
Dá para ver que o freio do eixo de trás está muito forte. Tenho receio de rodar na pista molhada. Vou usar com cautela.
Está sem a válvula equalizadora.
Eu achei melhor deixar assim para absorver a inércia dos pneus 41".
Já percebi que dá para andar mais rápido, pois agora posso contar com o freio.

https://docs.google.com/file/d/0B_u2GFDfa-64LURhaHBvWlBIRW8/edit?usp=sharing

ola,

Realmente o freio original do troller e horrivel, adquiri recentemente um t4 2006 com pneus 33, uso apenas para passeios ja andei em willys com freios bem melhores (disco nas 4) do que o troller kkkk

ja vi para vender kit de repotenciamento do freio dianteiro trocando as pincas e discos dianteiros pelos da toyata bandeirantes,
o meu usa tipo tambor na traseira, o seu ja era a disco e voce apenas substituiu ou tirou o tambor e adaptou o kit? tem para vender ou vc mesmo fez?

abracos esta excelente o topico!!! ajudando muitos amigos nas duvidas

LukinnLKT
23/03/2015, 17:03
conseguiu resolver as quebras da coroa e pinhao ? eu tenho um troller t4 2011 , pneu 35 , chipado , lift , bloqueio , ponta reforçada , tudo do bom , e já quebrei a coroa e pinhao 3 vezes , final do ano estou pensando em adaptar eixos da f250 , o que me diz?

sergiocavallaro
29/03/2015, 16:45
Fechando as caixas dos Portais

sergiocavallaro
29/03/2015, 16:48
Montando no eixo.

sergiocavallaro
29/03/2015, 16:53
Ajustando o off set da roda.

sergiocavallaro
29/03/2015, 17:00
Montagem das pinças.
Flexível tipo aeroquip.
Pinças nas costas da roda.

sergiocavallaro
29/03/2015, 17:02
Diâmetro do semi eixo.

sergiocavallaro
29/03/2015, 17:05
Relações 14x43.
A redução total será 6,15 com o portal.

sergiocavallaro
29/03/2015, 17:13
Vão livre de 475mm

sergiocavallaro
29/03/2015, 17:21
Tá funcionando. hora dos ajustes.

sergiocavallaro
29/03/2015, 17:27
Ajustei a altura da traseira. Agora usei a mola original + 4 elos da mola da Rota que tem o fio mais grosso.

sergiocavallaro
29/03/2015, 17:37
O amortecedor do MB 1313 não ficou bom no Tarja. Só consegui curso grande. O resto ficou ruim. O troller inclinava demais nas curvas e socava quando passava nos buracos e nas elevações da pista.
Então troquei os dois traseiros pelo amortecedor de direcao do onibus MB O-370.
Ainda não testei na trilha mas ficou excelente no asfalto.
As medidas são:
Aberto 880mm
Fechado 570mm de centro a centro.
Próxima etapa é trocar os dianteiros também.

Foltram F 1000
30/03/2015, 14:34
Sergio Parabéns pelo projeto, semana passada eu e o Inácio Cobra estávamos falando justamente
desse seu eixo portal que por sinal ficou muito bem feito, estou ansioso para saber sobre o seu
desempenho, afinal não é nada fácil desenvolver tecnologia para os fora de estrada devido ao seu
uso extremo.
Mais uma vez Parabéns e boa sorte nos testes.

Renato Fraga
07/10/2015, 12:11
Show, hein???

Tem mais fotos ou detalhes do portal??? Desenhos ou coisa do tipo???

Abração

patrick lira
13/10/2015, 15:30
Show, hein???

Tem mais fotos ou detalhes do portal??? Desenhos ou coisa do tipo???

Abração
eai renato vi um post teu no assunto farol de led queria saber onde tu compro os farol de milha tipo imitação da warn kkk
se ficou bom com o xenon ???obg

Renato Fraga
13/10/2015, 16:35
Os faróis eu comprei na www.aerowillys4x4.com, e sim, ficaram muito bons no quesito iluminação !!!

patrick lira
14/10/2015, 10:26
Os faróis eu comprei na www.aerowillys4x4.com (http://www.aerowillys4x4.com), e sim, ficaram muito bons no quesito iluminação !!!
nao estou conseguindo entrar em contatos com eles telefone so chama e emial nao me retornaram ainda!!kk

e voce nao sabe onde encontro faroletes estilo aqueles ???

Th Cerga
19/11/2015, 17:23
Uma duvida, como ficou a suspensao com a junção das molas (original + 4 elos extra) ?
Como ficou ou travou...

Carlos Simplicio
30/11/2015, 18:52
Cara venho acompanhado esse tópico e queri parabenizar pela viatura, está muito legal, posta umas fotos aí de como está atualmente

Marrafa
22/06/2016, 16:44
E aí galera, blz?

Sérgio, mais de um ano sem posts cara... Estamos com saudades!

jairjr
04/08/2016, 12:57
Especial para trilhas.

403580

Sérgio desculpa o atraso, mas lendo seu tópico vi o sistema
De freio de mão que vc fez...
Tem como passar a receita ?!

BrunoCastrioto
05/06/2019, 00:34
https://youtu.be/dM7F4Y8LDss

simprao
26/09/2022, 13:14
A correção deste problema custou apenas R$ 60,00.
Eu instalei um rolamento 6007 2RS (35x62x14mm) (R$ 16,00 cada) no alojamento do retentor do semi eixo para eliminar o balanço do eixo. Ele encaixa justinho e não precisa usinar.
O semi eixo da Ensimec 30/30 estrias modelo novo, também encaixou justinho.
Depois do rolamento eu montei um retentor Arca 5047 (35x62x9,5mm) R$ 12,00 cada, na extremidade.
Montei o retentor do lado invertido para vedar a entrada da água. Aliás, todos os retentores dos eixos estão invertidos, porque a pressão da água é maior que a pressão do óleo.

O alojamento do retentor no tubulão é profundo (25mm), coube o rolamento + retentor e ainda sobrou espaço (1,5mm).
Este rolamento é bem vedado e suporta lama (vedação RS). Eu comprei numa loja especializada em rolamentos.
Os retentores eu comprei na Tracar. É uma loja de autopeças ao lado do Josewal.
383171383172
comprei um rf 99 medimos o local que colocar o retentor da 26x51 alguem sabe se é original ou foi trocado, a mecanica é de frontier 2.8 diesel