PDA

Ver Versão Completa : Duvidas...Guincho WARN ou KROW



ards76
24/07/2012, 11:35
Olá pessoal..

EStou am dúvida na aquisição de um guincho...

As opções são um Guincho WARN 8000lb ou um guincho KROW 12000lb(segunda linha WORK), ambos com o mesmo preço.

A tereceira opção seria um GUincho KROW9000lb com um preço 20% menor.

A aplicação e uso seria para uma Bandeirante Curta onde não faço trilhas pesadas...apenas passeios e expedições...
Ou seja o guincho ... terá pouquissimo uso...mas espero que qdo precisar ele estará la apto a desempenhar a função...

No MAis Grande Abraço a todos

fgonelli
24/07/2012, 20:27
Olá pessoal..

EStou am dúvida na aquisição de um guincho...

As opções são um Guincho WARN 8000lb ou um guincho KROW 12000lb(segunda linha WORK), ambos com o mesmo preço.

A tereceira opção seria um GUincho KROW9000lb com um preço 20% menor.

A aplicação e uso seria para uma Bandeirante Curta onde não faço trilhas pesadas...apenas passeios e expedições...
Ou seja o guincho ... terá pouquissimo uso...mas espero que qdo precisar ele estará la apto a desempenhar a função...

No MAis Grande Abraço a todos

Blz Rocha,
Como está a Isabela?
Dadas as opções compraria o warn 8000lb e uma patesca.
Mas o EKRON ou BISELLI mecanicos ficam lindos na frente da BAND!!!!!

Abraço Felipe

ards76
24/07/2012, 21:23
Blz Rocha,
Como está a Isabela?
Dadas as opções compraria o warn 8000lb e uma patesca.
Mas o EKRON ou BISELLI mecanicos ficam lindos na frente da BAND!!!!!

Abraço Felipe

Grande Felipe...

E aí tudo bom?

Bom meu amigo ...condordo com você porém é um investimento muito alto para pouco uso...

Só estou disposto a comprar pq a oportunidade é boa...
Mas valeu pela DIca...
Lembranças a familia que está maior...

GRande Abraço

Tio Eddie
24/07/2012, 21:42
Blz Rocha,
Como está a Isabela?
Dadas as opções compraria o warn 8000lb e uma patesca.
Mas o EKRON ou BISELLI mecanicos ficam lindos na frente da BAND!!!!!

Abraço Felipe

WARN e patesca sem sombra de dúvidas!

Como referência uso um warn X8000i na minha F-1000 4x4 (2500kg) e dá conta sossegado.

my 2 cents.

[]s

rafaelfernandez
24/07/2012, 23:40
...mas espero que qdo precisar ele estará la apto a desempenhar a função...


Acho que a citação acima diz tudo.

WARN sem duvida. Claro que uma patesca ajuda a não sobrecarregar o equipamento e é fundamental em situações mais criticas.

[]´s
Rafael

dudarj
24/07/2012, 23:44
+1...warn!!

tuna
25/07/2012, 09:51
Cara, vai de warn, a condição de pouco uso não quer dizer que um guincho marromeno vá te atender, mesmo usando pouco é melhor ter CERTEZA de que o equipamento vai funcionar, imagina só, vc. usa o guincho uma vez por ano, e justo nessa vez a jaca dá pau e te deixa na mão, sabe lá onde e como, nemfú!!! vai de warn sem pestanejar...
[]´s

Walter da Camper
26/07/2012, 18:46
Só pra tirar a unanimidade do tópico, tenho KROW 12000 desde 2010 e já esquentou, mergulhou na água e na lama e até agora só alegria.
Se eu tivesse uma Band, iria de guincho mecânico. No caso de elétrico só um 15 ou 16K me daria paz de espírito.
Mas é só uma opinião embasada em feeling e sem qualquer critério técnico.
Lembrando que patesca não faz milagre, embora reduza o esforço pela metade, prolonga o tempo de puxamento no dobro, o que vai levar o guincho a aquecer do mesmo jeito e talvez até consumir mais bateria no caso de transpor uma longa subida, por exemplo.

Tio Eddie
26/07/2012, 21:52
Só pra tirar a unanimidade do tópico, tenho KROW 12000 desde 2010 e já esquentou, mergulhou na água e na lama e até agora só alegria.
Se eu tivesse uma Band, iria de guincho mecânico. No caso de elétrico só um 15 ou 16K me daria paz de espírito.
Mas é só uma opinião embasada em feeling e sem qualquer critério técnico.
Lembrando que patesca não faz milagre, embora reduza o esforço pela metade, prolonga o tempo de puxamento no dobro, o que vai levar o guincho a aquecer do mesmo jeito e talvez até consumir mais bateria no caso de transpor uma longa subida, por exemplo.

Walter,

Ótimo teu relato de que o guincho tem dado conta!
Já tive guincho mecânico de 9.500lbs no meu ex CJ5 e são fantástico, mas tudo tem prós e contras.

Só pra não perder o hábito ainda sou partidário de um guincho bem dimensionado de marca confiável do que um de trocentas mil libras de procedência e qualidade duvidosas. Sem falar na forma de utilização.

my 2 cents.

[]s

Eddie

Nava
30/07/2012, 22:42
Guincho é igual a chuveiro: Vc só se arrepende na hora que estiver bem ensaboado (=atolado).

Tio Eddie
30/07/2012, 23:28
Guincho é igual a chuveiro: Vc só se arrepende na hora que estiver bem ensaboado (=atolado).

Ótima Dilmar!

rogerio_zx
04/07/2018, 15:24
Tio Eddie, me identifiquei com sua assinatura, eu tenho um Cherokee Sport 4.0 :concordo: