Conectar

Ver Versão Completa : Dica para um Novato

Gazola
22/07/2012, 19:55
Pessoal,
primeiramente parabéns pelo forum, show de bola!!!!
ja esta ajudando muto, mesmo assim gostaria de confirmar se entendi bem alguns detalhes na escolha do primeiro quadriciculo.
Iniciei olhando os buggyecia, pelo preço, mas pelo que entendi esses da China nem pensar, ok???? Falta de pecas e manutenção acabam deixando a desejar, é isso?
Acabei indo na Honda e vendo o fourtrax, APAIXONANTE!!!!!! O problema é o valorR$20.000 o 4*4. Mas pelo que li até agora aqui no forum é o melhor, mesmo para um iniciante como eu, que com certeza vai iniciar com MUITA calma neste mundo offroad.
Enfim, alguém sugere mais algum modelo com o preço igual ou inferior ao fourtrax.
abraço a todos

skiter_r
22/07/2012, 20:09
dos quadris 4x4 "de marca", o honda é o mais barato. Mas vc deve ver o polaris sportsman 500 e o outlander 400, esses sim são apaixonantes!o polaris talvez até balance sua cabeça, pois é pouco mais caro q o honda, assim se vc estica pro honda zero, acredito q não tenha dificuldade de esticar mais um pouquinho

pense tbm na possibilidade de um usado, se estiver msm apertado pra um 0km.

Gazola
22/07/2012, 20:24
Skiter
Valeu a atenção, mas onde encontro esses outros modelos, apenas via web não encontrei nenhuma lojaespecialzada em atvs aqui em POA-RS

Bruno-DF
22/07/2012, 22:27
Gazola, assistência técnica e peças fáceis de se achar tb é importante.

Gazola
23/07/2012, 08:19
Gazola, assistência técnica e peças fáceis de se achar tb é importante.

Bruno,

Com certeza, concordo plenamente com vc, por isso falei da Honda e estou pedindo mais algumas sugestões antes eu eu fechar o negocio.
o que vc sugere?????

Gazola
23/07/2012, 17:32
Pessoal,
primeiramente parabéns pelo forum, show de bola!!!!
ja esta ajudando muto, mesmo assim gostaria de confirmar se entendi bem alguns detalhes na escolha do primeiro quadriciculo.
Iniciei olhando os buggyecia, pelo preço, mas pelo que entendi esses da China nem pensar, ok???? Falta de pecas e manutenção acabam deixando a desejar, é isso?
Acabei indo na Honda e vendo o fourtrax, APAIXONANTE!!!!!! O problema é o valorR$20.000 o 4*4. Mas pelo que li até agora aqui no forum é o melhor, mesmo para um iniciante como eu, que com certeza vai iniciar com MUITA calma neste mundo offroad.
Enfim, alguém sugere mais algum modelo com o preço igual ou inferior ao fourtrax.
abraço a todos

Pessoal, delis de muita negociação, consegui o preço do fourtrax 4*4 0 km por R$18,000.o que acham??????

Amiko
23/07/2012, 20:19
2012? 0 km?

eu acabei de pagar 22 mil, mas no MT.

Gazola
23/07/2012, 20:38
[QUOTE=Amiko;1742921]2012? 0 km?

eu acabei de pagar 22 mil, mas no MT.[/
Sim Amiko, zerado.
o preço inicial foi 22mil, mas negociei até não poder mais, até pq o mercado não esta favorável as vendas. Aqui em POA -RS tem um grande número de autorizadas da Honda, o que contribuiu para realizar vários orçamentos.
enfim, hoje fui mais uma vez na loja onde fui melhor atendido, e que tinham o produto na pronta entrega, pois a maioria teria que encomendar e não sabiam ao certo quanto tempo demoraria para chegar, e chegamos aos 18 mil o 4*4, a vista é claro, talvez tenha sido este o principal fato do desconto. Só tinham a cor vermelha, eu ainda tava indeciso, o verde acho muito bacana também, mas por este valor, acho q vou fechar amanha.
abc

Bruno-DF
23/07/2012, 22:21
Comprei o meu fourtrax fm mês passado por 20500
De cada 10 vendidos aqui em Brasília 8 são vermelhos.
Na hora que vc for vender o vermelho tem mais procura. Dizem que arranha menos.

Gazola
24/07/2012, 09:22
Comprei o meu fourtrax fm mês passado por 20500
De cada 10 vendidos aqui em Brasília 8 são vermelhos.
Na hora que vc for vender o vermelho tem mais procura. Dizem que arranha menos.

Valeu Brunao!!!!!
o vendedor me falou a mesma coisa, acho que vou no vermelho mesmo, o problema é como sou Gremista, sou um pouco ante vermelho....hehehehr
abc e valeu as respostas

LuisCollazo
24/07/2012, 13:46
Cara, sou de Uruguaiana/RS e comprei meu Foutrax na Bramoto, o pessoal é show de bola, baita atendimento, acho que tem aí em Poa tb!!

Gazola
24/07/2012, 15:52
Cara, sou de Uruguaiana/RS e comprei meu Foutrax na Bramoto, o pessoal é show de bola, baita atendimento, acho que tem aí em Poa tb!!

Luis,

Fala companheiro.....blza?
cara, quanto vc pagou???? Pegou o 4x4 ou o 4x2???
O que ta achando???
Procurei Bramoto aqui em POA, mas só tem lojas no interior mesmo.....
aquele abraço!!!

Bruno-DF
24/07/2012, 16:46
Não compre 4x2 pois irá se arrepender.
Duas semanas atrás fiquei atolado usando 4x4, imagine o 4x2!
Subidas e decidas muito íngremes liga o 4x4, atoleiros e areia/terra muito fofa tb 4x4.

Outra dica é comprar um compressor 12V e mandar instalar uma tomada 12V nele.

Nunca comprem bota de cross dura, comprei uma e não consigo passar a marcha! kkkkkkkkkkk

Abçs!

Gazola
24/07/2012, 21:59
Gurizada,

ao chegar na autorizada da Honda hoje para fechar o negocio, recebi a noticia que o gerente tinha se enganado no modelo, que os 18.000 era na 4*2 e não na 4*4 conforme combinamos ontem.
Fiquei louco, nem acreditei na hora, o vendedor tava louco também, pois ontem o gerente aprovou, tanto que eu botei aqui forum o valor e tudo mais. Enfim, o gerente disse que foi um mal entendido, e que no 4*4 ele poderia fazer pelo mínimo de 20.500.
foi tão decepcionante, que estou até pensa do em ligar para a ouvidoria d,a Honda , mas não sei se vale a pena.
com tudo isso, estou pensando em cancelar a compra do quadri por uns tempos....torcendo que eles se arrependam eme liguem heheheheheh
só rindo para não chorar.......pior é que já tinha combinado até trilha com o pessoal
abc

Bruno-DF
24/07/2012, 22:14
Quer uma sugestão? Parcele no cartão em 10 x sem juros a diferença de 2500 em 250 por mês e vai ser feliz!

Aqui em BSB todas as CSS vendem em 10 x sem entrada!

Gazola
24/07/2012, 22:26
É Brunão.".....já pensei nisso.......mas a parada foi tão decepcionante que brochei legal.
vou aguardar alguns dias, ver outros modelos, outras lojas e torcer que os caras me liguem, bem que eu tava achando muito barato pelo o que vcs pagaram
minha mulher meteu a maior pilha para fazer o que tu falou

Amiko
24/07/2012, 23:02
Coisa chata, hein, Gazola? É de perder a graça mesmo...

Tá certo que o orçamento vincula o comerciante, mas já seria um bom negócio se você conseguir algum desconto sobre estes 20500. Argumenta que teriam o dever de cumprir a oferta, ainda que errada.

Se serve de consolo, eu paguei 22 dinheiros no meu, em 1 x no cartão de crédito. E era 24700. Mas por essas bandas do MT tudo é mais caro mesmo.

Bruno-DF
25/07/2012, 09:38
É Brunão.".....já pensei nisso.......mas a parada foi tão decepcionante que brochei legal.
vou aguardar alguns dias, ver outros modelos, outras lojas e torcer que os caras me liguem, bem que eu tava achando muito barato pelo o que vcs pagaram
minha mulher meteu a maior pilha para fazer o que tu falou

Gazola, o preço é tabelado pela honda, não tem como nenhuma concessionária aí no RS fazer por menos de 20 não. Veja nas outras lojas se consegue tirar esses 500,00.

Gazola
25/07/2012, 14:10
Pois é galera, que situação, mas como nao consigo tirar o "brinquedo" da cabeça, liguei hoje para 2 autorizadas e estou aguardando os orçamentos.....vamos ver o que vai aparecer.
Outra dica que eu queria, vcs acham que é valido tentar pedir um capacete ou oculos de brinde para as trilhas na hora da compra? sera que rola?
Cheguei a olhar no site da Yamaha e da Suzuki as opções, mas Honda é Honda né??? ao menos é o que todo mundo fala......
aquele abç...

Gazola
25/07/2012, 14:37
Amigos,

liguei agora para a Yamaha e fizeram o Grizzly 350 por R$25,000.
o que acham????
Fourtrax muito melhor por R$20,000??????

Gazola
25/07/2012, 23:40
Acabei de receber um email do pessoal da Polaris, pois entrei no site e pedi um orçamento. Segue resposta: temos o SPORTSMAN 2011 0km por 22.000.
parece que eles estão fechando uma parceria com uma loja de barcos aqui de POA, e até já tem algumas unidades lá para pronta entrega.
o que me dizem do modelo e do preço, claro, comparando com o honda

Amiko
26/07/2012, 12:19
Acabei de receber um email do pessoal da Polaris, pois entrei no site e pedi um orçamento. Segue resposta: temos o SPORTSMAN 2011 0km por 22.000.
parece que eles estão fechando uma parceria com uma loja de barcos aqui de POA, e até já tem algumas unidades lá para pronta entrega.
o que me dizem do modelo e do preço, claro, comparando com o honda

Opa.

Se por aí tiver manutenção fácil, eu iria de Polaris.

Quanto ao Grizzly, nem pelo mesmo preço do Fourtrax eu acho que vale a pena.

Gazola
26/07/2012, 13:47
Opa.

Se por aí tiver manutenção fácil, eu iria de Polaris.

Quanto ao Grizzly, nem pelo mesmo preço do Fourtrax eu acho que vale a pena.

Fala Amiko,

a manutenção da Polaris vai icar por conta desta loja, vai ser a loja exclusiva aqui no RS. Acabei de ir lá conferir o quadri....show de bola, parece ate maior que o honda.
Como dica para o pessoal do RS, a loja se chama KTM - Casa das maquinas, fica Rua CAIRU.
Duvida cruel, o problema é sempre o R$......para quem começou com os ching ling de 10 pau e agora ja ta em 22 conto.......fodaaaaaaa
abç

Bruno-DF
26/07/2012, 18:12
Gazola, pede para fazer um teste drive nos dois e poste para nós o q achou.

Fourtrax 2012 por 20 mil e polaris 2011 por 22 mil?

Gazola
26/07/2012, 18:37
Isso mesmo Bruno!!!!
cheguei ate postar um comentario no outro topico Polaris no Brasil, verdade ou mito? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/quadriciclos-atvs/97428-polaris-no-brasil-verdade-ou-mito.html)sobre a loja e tal.....
Mas para minha surpresa, agora no final da tarde, me ligaram da loja da Honda onde havia tido o problema no orçamento, conforme eu comentei. Como eu enviei um e-mail para a Ouvidoria explicando minha indiguinação e insatisfação, resolveram voltar atraz e me oferecer novamente o Fourtrax 4x4 2012 por R$18,000, conforme acordado na ocasiao.
Por este valor, e como tem uma autorizada perto do meu sitio, onde vou deixar o quadri, amanha vou lá fechar com eles.
Alguma dica antes de eu fechar o negocio?????
aquele abç

Bruno-DF
26/07/2012, 21:37
A dica que te dou é corra e pague antes que arrumem outra desculpa!

Gazola
27/07/2012, 12:45
E foi o que fiz agora ao meio dia, NEGOCIAÇAO CONCRETIZADA!!!!
Agora é só alegria......
ja passei no posto e péguei 2 galoes de 5lts para a estreia do brinquedo....
aquele abç

Bruno-DF
27/07/2012, 19:44
Compre um galão de 20L, 1 funil e um balde.
Medidor de pressão digital tb é uma boa.
1 gps com suporte para moto e um kit remendo de pneu tb.

Parabéns pela compra!

Amiko
28/07/2012, 07:16
Opa.

Aquele medidor de pressao que acompanha o quadriciclo nao é bom?

Bruno-DF
28/07/2012, 18:40
Se for andar com até 5 libras tudo bem, mas de 5 a 10 libras ele não mede.

skiter_r
28/07/2012, 21:15
poo e um medidor digital ou msm de analogico tpw relogio e mto mais pratico, facil, e certo q aquele medidor q vem no quadri.

Gazola
29/07/2012, 14:33
Opa.

Aquele medidor de pressao que acompanha o quadriciclo nao é bom?

Qual medidor de presao que acompanha????? No Fourtrax?????

Gazola
29/07/2012, 14:56
Compre um galão de 20L, 1 funil e um balde.
Medidor de pressão digital tb é uma boa.
1 gps com suporte para moto e um kit remendo de pneu tb.

Parabéns pela compra!

Meu amigo,

que coisa mais MARAVILHOSA, to arrempendido de nao ter comprado o meu Quad antes......sem plavras para descrever......isso que eu nunca tinha andado de moto e muito menos ter feito alguma trilha Offroad......apenas 30min em um quadriciculo alugado em uma pista de cross.
O bixo é muito nervoso, ate em 5 ele pede para acelerar.....MUITO IRADO.
AQUI FICA A DICA PARA QUEM ESTA NA DUVIDA EM ADQUIRIR UM QUADRICICULO:
Vai em frente, feche o negócio, aperte as finanças.....VALE MUITO A PENA.

Bruno,

desculpa a burrice, mas o GPS serve para que???? Tipo da para controlar a velocidade e gravar os KMs rodados???? ou é como o de carro, mostra caminhos e etc....
Pressao ideal dos pneus é 25lbs, correto????
Obrigado pelas palavras...
aquele abç

Bruno-DF
29/07/2012, 19:32
25 libras vai estourar seu pneu! 4 a 10 libras dependendo de onde for andar, areia e lama 4 libras!

Aproveite este fórum e leia todos os tópicos que vc vai aprender muita coisa, tb sou novato.

Gps é super útil para marcar por onde anda para não se perder, tipo marca um pontilhado por onde vc passa, além de medir distâncias, velocidades, marcar lugares, rotas, tempo, km. Te recomendo um da marca Garmin modelo 60csx + suporte de moto.

Hora que sobrar um dinheiro vou comprar um guincho que já está me fazendo falta.
Leve tb uma corda grande para te tirar de um atoleiro, não precisa ser grossa. Na hora do aperto vai precisar!

Amiko
29/07/2012, 19:34
Em estrada de terra batida, será que quanto mais próximo dos 3,6 psi mais estável fica o FourTrax? Se eu colocar próximo do 10 ele vai quicar? Mais confortável? Tombar mais fácil?

Gazola
29/07/2012, 21:36
[QUOTE=Bruno-DF;1746470]25 libras vai estourar seu pneu! 4 a 10 libras dependendo de onde for andar, areia e lama 4 libras!

Aproveite este fórum e leia todos os tópicos que vc vai aprender muita coisa, tb sou novato.

Gps é super útil para marcar por onde anda para não se perder, tipo marca um pontilhado por onde vc passa, além de medir distâncias, velocidades, marcar lugares, rotas, tempo, km. Te recomendo um da marca Garmin modelo 60csx + suporte de moto.

Hora que sobrar um dinheiro vou comprar um guincho que já está me fazendo falta.
Leve tb uma corda grande para te tirar de um atoleiro, não precisa ser grossa. Na hora do aperto vai precisar![/QUOT

E fácil a instalação??? Vc mesmo fez???? Posta uma foto aí....quanto a brincadeira????" eu nao manjo muito destas instalações, e onde o meu quad fica, acho braço encontrar alguém que tenha a manha....
valeu a dica....sobre os pneus, nossa, tava muito errado. Ando mais em estradas de terra, com alguma coisa de lama- dependendo da chuva.....4 libras então....Blza......

Bruno-DF
29/07/2012, 21:50
Em estrada de terra batida, será que quanto mais próximo dos 3,6 psi mais estável fica o FourTrax? Se eu colocar próximo do 10 ele vai quicar? Mais confortável? Tombar mais fácil?

No meu coloquei 10 libras para andar em terra batida. Depende tb do seu peso. Altere a pressao e ande até achar uma pressao ideal para vc.

Gazola
30/07/2012, 19:18
Amigos, uma ajuda para este novato....
To iniciando a compra dos acessorios, olhei hoje um capacete da marca VAZ, preço: R$300,00 e uma jaqueta da marca RIFFEL, com protetor de coluna e de cutuvelos, e entradas de ar por R$340,00.
O que acham das marcas?????
Lembrem-se, sou novato, não quero nada de qualidade ruim, mas tambem não precisa ser top de linha.
no aguardo....
valeuuuu

skiter_r
31/07/2012, 19:36
Amigos, uma ajuda para este novato....
To iniciando a compra dos acessorios, olhei hoje um capacete da marca VAZ, preço: R$300,00 e uma jaqueta da marca RIFFEL, com protetor de coluna e de cutuvelos, e entradas de ar por R$340,00.
O que acham das marcas?????
Lembrem-se, sou novato, não quero nada de qualidade ruim, mas tambem não precisa ser top de linha.
no aguardo....
valeuuuu

bem, a vaz são capacetes simples. acredito q vc vá querer algo melhor... eu acredito q o FOX V1 tem um custo x beneficio do kct, é um capacete com caracteristicas de capacete de ponta por pouco mais de 500 reais. Acredito q não seja necessario uma jaqueta com isso tudo, vc vai morrer de calor. compre simplesmente luva, calça e camisa de trilha msm, e se sentir q seja necessario, cotoveleira e joelheira. gosto muito da calça da IMS, pois apesar de ser uma das marcas mais baratas de offroad, me entrega uma calça que não me deixa com calor, e com os movimentos da perna muuuito bem soltos.

a jaqueta vi no google, tá mais pra coisa pra andar no friozão msm!

Gazola
31/07/2012, 20:38
bem, a vaz são capacetes simples. acredito q vc vá querer algo melhor... eu acredito q o FOX V1 tem um custo x beneficio do kct, é um capacete com caracteristicas de capacete de ponta por pouco mais de 500 reais. Acredito q não seja necessario uma jaqueta com isso tudo, vc vai morrer de calor. compre simplesmente luva, calça e camisa de trilha msm, e se sentir q seja necessario, cotoveleira e joelheira. gosto muito da calça da IMS, pois apesar de ser uma das marcas mais baratas de offroad, me entrega uma calça que não me deixa com calor, e com os movimentos da perna muuuito bem soltos.

Muito obrigado pela dica, vi umas fotos nna web e são muito irados mesmo......agora vou procurar em alguma loja por aqui para ver ao vivo. Sobre a jaqueta, tava mais preocupado com a proteção de coluna....
valeuuuuu

Gazola
05/08/2012, 17:42
Amigos,

Sempre quando engato a primeira ou a ré, o meu fourtrax da um tranco, é normal?????
mesmo depois do quadri já ter rodado um certo tempo, acontece isso.

Gazola
06/08/2012, 20:17

Fala skiter.....
comprei boje meu capa, fui pela sua dica mas acabei pegando um v2, o vendedor me convenceu sobre suas qualidades perante o v1.
Proximo passo as calças.....confirma sobre as da IMS, como não tenho muita a pratica, quero uma que não me deixe como um robô.
obrigado!!!!!!!!

Jiancarlo
07/08/2012, 07:56
Bom, comecei no mundo off road a 3 meses, comecei vagarosamente, comprei um quadriciclo marca diabo de 250 cc, até intão o quadriciclo estava tudo otimo, 15 dias depois fiz a aquisição de mais um quadriciclo sendo este de 125 cc para minha irmã, sou o tipo de cara que gosta de dar pau mesmo, tudo o que não posso fazer de carro faço com o quadriciclo, masssss como alegria de pobre dura pouco, e o barato acaba se tornando caro, em 1 mês de manutenção do meu quadriciclo com todas as coisas que deram problemas, gastei uns 1300,00 reais, deu problema das bobinas, placa de partida, cubos, parafusos espanados, parte eletrica e assim por diante, fiquei super desanimado com o meu quadriciclo, resultado, ontem meu amigo da Honda estava aqui na cidade, e acabei fechando um consórcio com eles, pretendo em novembro dar um lance alto e tirar um fourtrax 0 km pra mim e vender essa merda de quadriciclo que possuo atualmente, pois so com os valores das manutençoes de 1 mes, eu pago o consorcio de 4 parcelas por mês (:

Em novembro é nois ki avoa de fourtrax ;D

Gazola
07/08/2012, 18:28
Isso ai meu camarada......bola pra frente, agora só esperar o Fourtrax, o bixo é muito valente mesmo.
Pensa pelo lado que ao menos vc ja vai ter uma boa experiencia quando ele chegar......ou mesmo, da uma garibada e tenta passar para frente.
Aqui tem muitas dicas sobre o assunto, eu mesmo estava quase comprando esses ching ling, graças a Deus existe o Google, que me tropuxe ate o forum e me fez mudar de ideia rapidinho. Faz 15 dias que tirei o meu Honda da loja, to apertado de grana, mas MUITO FELIZ.
Boa sorte aí com seus brinquedos......
abç

Jiancarlo
08/08/2012, 09:24
poise, o meu tava na oficina ontem denovo, uma trilha, uma semana de oficina, é esse o roteiro dele HSUAHSUAHUs
mais 400 reais de manutenção ontem (embriagem, placa de partida e motor de arranque ching ling (: , ja tinha feito um teste drive num fourtrax, mais não havia gostado, pois o meu quadriciclo é um modelo esportivo, suspensão a gas e tale coisa, ando dentro das lavouras a mais de 100 km\h e com conforto e segurança, ele vai firme, fui tentar andar na mesma lavoura com o fourtrax e não consegui passar de 60 km\h pois ele era muito macio e kikava bastante, mais hoje depois de eu quase quebrar a perna com o quadriciclo pois bati em um eucalipto a mais de 50 km\h não quero mais velocidade, somente macies e coisas que dão adrenalina em baicha velocidade :D
SUAHSUAHU

skiter_r
08/08/2012, 19:56
Fala skiter.....
comprei boje meu capa, fui pela sua dica mas acabei pegando um v2, o vendedor me convenceu sobre suas qualidades perante o v1.
Proximo passo as calças.....confirma sobre as da IMS, como não tenho muita a pratica, quero uma que não me deixe como um robô.
obrigado!!!!!!!!

boaaa cara, capacete é o equipamento n°1 quando se pensa em investir nas suas vestimentas de trilha. está com um otimo capacete nas mãos. Eu primeiramente tive um capacete q nem marca eu sabia qual era. aquilo era ruim demais. um belo dia coloquei ele em cima do quadri, mas precisei manobrar, fiz sem ele nem lembrar dele. bem, o capacete caiu ,e saiu rolando o barranco haha, só sei q achei ele destruido. Ai fui lá eu e comprei um One kombat com grafismos da monster. ptz, tudo de bom: beleza, conforto, e segurança(q espero nunca testar!). nunca mais compro capacete vagabundo.

Gazola
09/08/2012, 14:03
boaaa cara, capacete é o equipamento n°1 quando se pensa em investir nas suas vestimentas de trilha. está com um otimo capacete nas mãos. Eu primeiramente tive um capacete q nem marca eu sabia qual era. aquilo era ruim demais. um belo dia coloquei ele em cima do quadri, mas precisei manobrar, fiz sem ele nem lembrar dele. bem, o capacete caiu ,e saiu rolando o barranco haha, só sei q achei ele destruido. Ai fui lá eu e comprei um One kombat com grafismos da monster. ptz, tudo de bom: beleza, conforto, e segurança(q espero nunca testar!). nunca mais compro capacete vagabundo.

Fiz ontem a estréia do V1, tava com alto receio de estranhar, pois foi a primeira vez na vida que usava um capacete. Bom demais, confortável, ventilado, muito leve. Recomendo!!!!
mais uma vez, obrigado pela dica......não adianta poupar, o barato sai caro e os melhores são sempre os mais caros....

Gazola
09/08/2012, 14:05
fiz ontem a estréia do v1, tava com alto receio de estranhar, pois foi a primeira vez na vida que usava um capacete. Bom demais, confortável, ventilado, muito leve. Recomendo!!!!
Mais uma vez, obrigado pela dica......não adianta poupar, o barato sai caro e os melhores são sempre os mais caros....

ops....... V2

Gazola
12/08/2012, 17:33
Amigos,

Depois da trilha deste final de semana, a minha primeira mais longa e radical, ficou evidente que tenho que adquirir o quanto antes uma bota, pois o tenis que usei, foi direto para o lixo.

Gostaria de uma dica de vcs.....o Bruno ja comentou que muito dura não da para trocar as marchas direito.......vi na web que existem varios modelos, o que vcs me sujerem????

Gostaria de algo o mais confortavel possivel....

Cano longo ou curto????

abç....

Bruno-DF
13/08/2012, 10:19
CV Racing - Motocross - Enduro - Rally - Peças - Boutiques - Serviços - Fortaleza Ceará (http://www.cvracing.com.br/produtos.php?id=471&cat=23&sub=36)

Gazola
13/08/2012, 14:27
CV Racing - Motocross - Enduro - Rally - Peças - Boutiques - Serviços - Fortaleza Ceará (http://www.cvracing.com.br/produtos.php?id=471&cat=23&sub=36)

Valeu a dica Bruno, já tinha visto essa bota em um site, o grande problema é realizar a compra sem experimentar o produto, já tive algumas experiências ruins com compras desta forma, ainda mais sobre um produto que nunca tive.
to bem tantanguê a comprar um coturno da Atalaia extra leve com zíper, achei em uma loja aqui em POA por 100 pila, pelo preço acho que vale a pena o teste. Meu maior medo é ficar como o rebocos, ou seja, com movimentos limitados e desconfortável.
obrigado!!!!!

Bruno-DF
13/08/2012, 14:39
Esse negócio de comprar bota pela net é a maior furada, pois raramente a numeração bate. Dizem que o estilo robocop é para evitar torção, mas como passar marcha no quadriciclo com o pé "engessado" ?

Gazola
13/08/2012, 16:48
Esse negócio de comprar bota pela net é a maior furada, pois raramente a numeração bate. Dizem que o estilo robocop é para evitar torção, mas como passar marcha no quadriciclo com o pé "engessado" ?

Boa pergunta, não sei o que fazer.......pensei em comprar essas botas tipo West Coast e Timberland, mas acho que deve entrar muita água.....mas com certeza devem sem mais macias....

Bruno-DF
13/08/2012, 17:01
Fun4u - Bota de Caminhada Snake São Paulo - SP (http://www.fun4u.com.br/anuncio.aspx?cod=94&titulo=bota-de-caminhada-snake)

Gazola
13/08/2012, 19:20
Fun4u - Bota de Caminhada Snake São Paulo - SP (http://www.fun4u.com.br/anuncio.aspx?cod=94&titulo=bota-de-caminhada-snake)

Achei esta na mesma loja do coturno...
Extremo Sul Aventura (http://www.esaventura.com.br/portal/php/detalhes.php?idp=473&idc=1&ids=14)

e olha o coturno que te falei:
Extremo Sul Aventura (http://www.esaventura.com.br/portal/php/detalhes.php?idp=650&idc=3&ids=41)

Bruno-DF
13/08/2012, 20:10
Na revista quadri aparece um rapaz pilotando um fourtrax e usando uma bota cano longo da marca ASW preta com o bico cromado .
Deve custar uns 800,00

Gazola
13/08/2012, 20:52
Na revista quadri aparece um rapaz pilotando um fourtrax e usando uma bota cano longo da marca ASW preta com o bico cromado .
Deve custar uns 800,00

Maravilha, tentei entrar no site da revista, mas esta em manutenção, vou assinar certo.
sabe valor ou algo do gênero???????

negreira
14/08/2012, 09:01
....amigos....

https://www.americasports.com.br/O1Store/?action=ListaCat&cat=5

:concordo:
Canal de okanguru - YouTube (http://www.youtube.com/user/okanguru)
Negreira RC | Facebook (http://www.facebook.com/quadriciclosnegreira)
::Gurgel - Kanguru/SP:: (http://planetabuggy.com.br/classicos/gurgel/kanguru.htm)

Gazola
14/08/2012, 13:47
....amigos....

https://www.americasports.com.br/O1Store/?action=ListaCat&cat=5

::Gurgel - Kanguru/SP:: (http://planetabuggy.com.br/classicos/gurgel/kanguru.htm)

Amigo Negreira,

Obrigado pela dica, os preços estão bem interessantes nesta loja....
abc

thunderstrike
14/08/2012, 16:16
Uso bota de motocros normalmente, no começo fica ruim passar marchas, mas depois acostuma, ou você pode regular o pedal do cambio, ele tem altura regulavel assim como o da moto, sobe ele um poquinho que a bota entra embaixo de boa.

Não recomendo pegar essas "botinhas" mais baixas, o quadri ja virou encima de mim e o para lama dianteiro me prendeu bem no final da bota perto do joelho, onde a caneleira/joelheira não protege e a bota ja tinha terminado, fiquei mancando 1 semana e meia e roxo ficou 3 semanas e meia, isso porque uso joelheira com caneleira (parte da caneleira vai por dentro da bota) e a bota cano alto, estes abaixo, imagine seu risco com essa botinha?

Joelheira Fox 911: MRP Racing (http://www.mrpracing.com.br/detalhes/11723)

Bota Fox Tracker: Pró Rancing Motos » Bota FOX TRACKER (http://www.proracingmotos.com.br/offroad/bota-fox-tracker/)

Fora isso uso colete full COLETE FOX TITAN SPORT PRETO (http://www.xtore.com.br/colete-fox-titan-sport-preto) com cotoveleiras e ombreiras.

Todo cuidado é pouco meu amigo, recomendo usar todos os equipamentos necessários, e então poderá brincar sem medo de ser feliz e ainda assim corre risco de se machucar como ocorreu comigo.

#ficadica

Gazola
14/08/2012, 18:37
Uso bota de motocros normalmente, no começo fica ruim passar marchas, mas depois acostuma, ou você pode regular o pedal do cambio, ele tem altura regulavel assim como o da moto, sobe ele um poquinho que a bota entra embaixo de boa.

Não recomendo pegar essas "botinhas" mais baixas, o quadri ja virou encima de mim e o para lama dianteiro me prendeu bem no final da bota perto do joelho, onde a caneleira/joelheira não protege e a bota ja tinha terminado, fiquei mancando 1 semana e meia e roxo ficou 3 semanas e meia, isso porque uso joelheira com caneleira (parte da caneleira vai por dentro da bota) e a bota cano alto, estes abaixo, imagine seu risco com essa botinha?

Joelheira Fox 911: MRP Racing (http://www.mrpracing.com.br/detalhes/11723)

Bota Fox Tracker: Pró Rancing Motos » Bota FOX TRACKER (http://www.proracingmotos.com.br/offroad/bota-fox-tracker/)

Fora isso uso colete full COLETE FOX TITAN SPORT PRETO (http://www.xtore.com.br/colete-fox-titan-sport-preto) com cotoveleiras e ombreiras.

Todo cuidado é pouco meu amigo, recomendo usar todos os equipamentos necessários, e então poderá brincar sem medo de ser feliz e ainda assim corre risco de se machucar como ocorreu comigo.

#ficadica

Valeu a Dica Thunder........
Vc ta bem demais hein......tudo em cima.
Cara, a grana ta meio curta, comprei o Fourtrax a vista, então, vai demorar uns meses para tudo voltar ao normal.....heehheeh
Como tô iniciando as atividades, to adquirindo os equipamentos aos poucos, quero ver se ate o final do ano fico como vc, completo.
Obrigado mesmo, ajudou e muito!!!!
Abc

thunderstrike
14/08/2012, 19:55
Que isso Gazola, estamos aqui pra se ajudar, eu também adquiri aos poucos, de uma vez só pesa muito.

Mas não deixe de adquirir, completando, esqueci de mencionar:

Capacete, é indispensável no meu caso é esse: Capacete Fox Tracker Pro Race (http://www.velmotos.com.br/capacete-fox-tracker-pro-race)

Óculos, parece besteira, mas vem pó e insetos de monte no caminho, tenho esse Óculos FOX Main MX GFCH | Hparts Moto (http://www.hpartsmoto.com.br/produto/oculos-para-moto-fox-main-mx-gfch/13624)

Luvas, uso essas Luva Fox DIRTPAW Race 2012 (http://www.penoestribo.com.br/luva-fox-dirtpaw-race.htm) , muito boas recomendo.

Uma mochila de hidratação também é muito bom, 15 minutinhos de trilha e ja to morrendo de sede, levo essa Tribos e Trilhas (http://www.tribosetrilhas.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=507)

E por fim a roupa (colete vai por baixo da roupa) que um amigo trouxe dos USA pra mim Fox Honda HC 180 Combo (http://www.motocrossgear.com/combos/fox-honda-hc-180-combo.html)

Segue uma foto pra ilustrar: http://img268.imageshack.us/img268/8264/dsc01248xd.jpg

Gazola
14/08/2012, 20:41
Meu, demais essa roupa, parabéns, muito bom gosto.
Capacete temos um parecido, comprei um V2 da Fox e to adorando. Luvas e oculos também já estão na mão, com certeza, sem oculos não da para ficar.
Visual legal hein.....onde é????
abc

Bruno-DF
14/08/2012, 20:44
Thunderstrike,

Regulagem do pedal da marcha é fácil de regular? Consigo regular ?
Luva perde sensibilidade dos dedos?
mochila mantém a água gelada?

Ótimo suas dicas, minha bota zerada estava abandonada em um canto sem uso por causa da marcha.

skiter_r
14/08/2012, 22:41
Thunderstrike,

Ótimo suas dicas, minha bota zerada estava abandonada em um canto sem uso por causa da marcha.

bem, sobre a marcha não sei pois nao tenho um fourtrax, mas sobre o resto posso te ajudar:
A luva, a primeira impressão é justamente que vc não sente o quadri. mas é só a primeira impressão. dps vc ve que sua pegada na manete e freio e no proprio guidão fica mais firme e escorrega menos. fora o obvio, sua mão está protegida contra pedras, aquele mato chato pa carai que dá pequenos cortes, e no frio não vai deixar congelar hehe.

a mochila até deixa um tempo maior q eu esperava a agua gelada, mas pode ter certeza q quando vc for realmente com sede ao pote ela não vai tar gelada. Ou seja, depois de usa-la 2 vezes, parei com essa besteira de abastece-la com agua gelada e comecei a pegar agua direto do filtro a temperatura ambiente.

use a bota msm! ela protege muito mesmo. é um dos itens mais importantes depois do capacete. lembre-se, tendão de aquiles, não tem coisa pior pra vc machucar no seu corpo. proteja-o! fora que e cara pra caramba pra comprar pra ficar jogada no canto ne? hahaha!

thunderstrike
15/08/2012, 10:49
Thunderstrike,

Faço minhas as palavras do post acima...

Complementando, quanto a água eu coloco agua gelada e gelo, depois de umas 3 horas ainda tem vestigios de estar gelada, vale a pena.

As luvas sinto até falta se não usar, apesar de resistentes são relativamente finas e não compremetem a sensibilidade, fora que depois de uma trilha sem luva sua mão fica toda vermelha, cansada e encardida, a luva além da proteção facilita muito a condução.

Quanto ao pedal, quando levei o meu pra primeira revisão pedi pra subirem um pouco, basta tirar a carenagem vermelha que é só encaixada e depois mais uma carenagem que é parafusada fica proxima ao pedal, dai ja da pra ver o parfuso que libera o pedal.

thunderstrike
15/08/2012, 10:54
Meu, demais essa roupa, parabéns, muito bom gosto.
Capacete temos um parecido, comprei um V2 da Fox e to adorando. Luvas e oculos também já estão na mão, com certeza, sem oculos não da para ficar.
Visual legal hein.....onde é????
abc

É em Joaquim Egídio, distrito da cidade de Campinas-SP segue o track da trilha com mais fotos e um video:

Wikiloc - Joaquim Egídio, Bocaína, Fazenda Sta Maria, Pico das Cabras trilha - Joaquim Egídio, São Paulo (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3112607)

http://www.youtube.com/watch?v=v5ZV7uMM9Q0&feature=player_embedded

negreira
15/08/2012, 12:50
AMIGO - bela trilha.... parabéns....

se puder me chama....

thunderstrike
16/08/2012, 08:57
Obrigado amigo NEGREIRA...

Demorou, se puder me chama não, se puder vamos comigo, é só combinarmos, não é sempre que tenho companhia, seria muito bom combinarmos alguma coisa por aqui e depois eu me arrisco a ir aí pra SP.

Esse final de semana 18 e 19 estarei enrolado aqui, mas se quiser podemos combinar pro fds que vem, 25 ou 26, veja aí e me avise, aguardo seu contato.

Abração.

negreira
16/08/2012, 20:42
Obrigado amigo NEGREIRA...

Demorou, se puder me chama não, se puder vamos comigo, é só combinarmos, não é sempre que tenho companhia, seria muito bom combinarmos alguma coisa por aqui e depois eu me arrisco a ir aí pra SP.

Esse final de semana 18 e 19 estarei enrolado aqui, mas se quiser podemos combinar pro fds que vem, 25 ou 26, veja aí e me avise, aguardo seu contato.

Abração.

....THUNDER.... este não daria para mim também......."vou descer de bike até o litoral".....
mas 25 tá legal....

manda detalhes para okanguru@gmail.com

Gazola
17/08/2012, 12:15
Fala galera....
Seguinte, o que vcs acham daqueles protetores de mãos???
Alguem aí ja botou em um Honda???
Como ficou????
abç

thunderstrike
17/08/2012, 13:46
Acho feio, sem falar que geralmente o tom da cor não casa legal... Uma boa luva já resolve...

Gazola
17/08/2012, 14:47
então, a cor foi aprimeira coisa que pensei.....tinha que ser um vermelho igual ao do quadri........ou talvez preto.....

Bruno-DF
17/08/2012, 17:34
Pensei em colocar um da cor preta no meu...

Gazola
19/08/2012, 18:22
Fala Brunão.....
Meu vizinho botou na CRF dele um de cor vermelha, ficou bem interesante, a cor é muito parecida com a do Fourtrax...
segue loja onde ele comprou...
Sobre Rodas Racing: Capacetes, Jaquetas, Macacões, Luvas e Acessórios. (http://www.sobrerodasracing.com.br/)

Por falar nela, essa loja é do C.......

vegini
20/08/2012, 15:46
olha como ta o meu quadri com os protetores pretos.....

um abraço

jonesdecker
20/08/2012, 17:56
Vegini, blz ..

Aonde vc comprou estas proteções, foi aqui em jaraguá mesmo, ou pela internet ?

Bruno-DF
20/08/2012, 19:57
Gostei mais do preto! Bem legal!

Gazola
21/08/2012, 20:13
Concordo Bruno, apesar de nao encontrar fotos , bem visíveis, com um vermelho. Pelo preço, acho q ta valendo o teste.
abc

vegini
24/08/2012, 13:02
Vegini, blz ..

Aonde vc comprou estas proteções, foi aqui em jaraguá mesmo, ou pela internet ?

Comprei o quadri usado e veio junto......o dono anterior disse que comprou em curitiba.....vou ver se tem marca/modelo em cima e posto aqui....abraço

Gazola
03/09/2012, 09:48
Fala galera.....Blza????
esse final de semana foi de algumas descobertas........meu Honda do nada nao queria ligar, nem sinal de vida, nao acendia luz nenhuma e muito menos dava a partida, como nao entendo nada de mecânica, pelo menos até o momento, fui para o Salvador Manual do brinquedo. Possíveis causas, bateria ou fusível. Comecei tirando o banco, depois a carenagem traseira e cheguei na bateria......acreditem, acho que com a trepidação, um dos parafusos da bateria da frouxo, foi só apertar e a alegria retornou.
Nesse processo acabei descobrindo em baixo do banco o medidor de pressão dos pneus, já tinha visto o pessoal comentar por aqui da existência dele, mas como nao comentaram onde ficava, pensei que fosse algo de brinde que alguns ganhavam e eu nao tinha sido premiado. E mais, a caixinha de ferramentas que fica no grande bagageiro, nem imaginava que existia aquilo.
no fim deu tudo certo.......acho que vou retornar a leitura do manual, desta vez, até o fim...........heheheheheh
abc e boa semana a todos

Gazola
10/09/2012, 18:55
Fala gurizada.....
Alguem aí ja pintou os rodas do Fourtrax de preto?????
Se sim, por favor, bota umas fotos aí para eu ver.....
valeuuuuuuuuuuuuu

Iguinho
12/09/2012, 12:26
Fala galera blz??
tmb tava querendo compra um quad pra mim e pelo o q vi o Honda é o melhor mesmo neh???
mais nao tenho $ pra compra a vista ai tava pensado em um consorcio q q vcs acham ???

Gazola
12/09/2012, 18:33
Fala lguinho....
Desculpe, mas não vou poder te ajudar, não tenho muita informação sobre consorcio. Vi algumas pessoas por aqui comentando sobre valores das mensalidades, + ou - R$300,00. E um valor bom para dar o lance e tirar o produto seria de uns 50% do valor do bem.
Alguem tambem comentou que da para fazer em 10X no cartão, sem juros, não sei como fica para vc.
Boa sorte!!!!

Bruno-DF
21/10/2012, 12:03
Uma dica para quem está iniciando, se for subir uma montanha , suba por dentro da cava, hoje subi pela lateral da cava e capotei.

Compre um protetor articulado de joelho e proteja o tanque para não arranhar com a perna .

Gazola
21/10/2012, 21:18
Vc ta bem Brunão?????
Nem me fala em montanha, dunas, praia......ainda estou me recuperando da última capotagem.......
abc

Bruno-DF
22/10/2012, 17:16
Estou bem, só um arranhão no coxa, graças ao uso do equipamento estou ótimo. a joelheira ralou toda, até cortou o plástico, imagine sem ela...

Bom que aprendo com meus erros...

Guidom amassou, R$ 186,00

Bicho está todo ralado, capotou várias vezes, amassou o suporte de ferro frontal e traseiro, que protege o quadri, levei agora na css e o cara vai voltar no lugar, chefe da oficina me disse que o bicho aguenta muita porrada, projetado para isso.
Amanhã vou levar os dois ferros para pintar, arrumei lá uma carenagem nova que está com dois arranhões minúsculos que vão me vender com 30% de desconto.

Para vcs terem uma idéia de quanto custa as carenagens do fourtrax 420 4x4 sem desconto :

Carenagem frontal : R$ 460,00 + -
Carenagem traseira : R$ 630,00 + -
Tanque : R$ 180,00
Carenagem lateral : Não cotei, mas creio que custe R$ 150,00 + -

Depois que voltar da CSS vou encher de papel contact transparente, a carenagem arranha muito fácil.

Vou guardar as carenagens velhas para trilhas mais pesadas !

Aguardo dicas e sugestões de vcs

Abçs

LuisCollazo
22/10/2012, 17:21
arranha muito fácil mesmo, o meu tá todo assim tb. Até no tanque eu tenho uns arranhões que cobri com uma proteção de adesivo que fiz, ainda vou postar aqui, até que ficou bem legal...

Gazola
22/10/2012, 18:23
Menos mal Bruno.....
o suporte da frente de ferro do meu tambem entortou, tentei eu mesmo colocar no lugar, mas não rolou. Boa noticia que a CSS conserta, tava achando que eles nao faziam esse tipo de trabalho.
Acho que uma boa cera liquida tira esses arranhoes, tem uma da 3M que é mágica, ja vem em um burrifador, encontrei aqui por R$59,90.
Sobre os equipamentos de proteção, parabens pelo uso. No meu acidente bati as costelas no chão e acabei fraturando uma, isso ja faz quase 30 dias e ainda continuo com bastante dor quando realizo alguns movimentos, ou seja:
Trilhas---- no momento sem condições, quando passo em buracos dói ate a alma.
Futebol--- as brincadeiras por aqui são um pouco pesadas, ou melhor, pegadas....então, nem pensar.
Academia----- bem na manha, quase uma Fisioterapia.
Sexo----- só papai e mamãe.....e nada muito forte
hehehehehehehehehehe
abc

cadgcao00
22/10/2012, 18:49
cera automotiva(A usada na lataria )não da certo em plástico(experiência própria) o certo e procura cera para para-choque de plástico (não usei mais da certo) eu usei limpa painel automotivo deu certo mais passou o dedo sai (mais que for pra guarda da certo e ainda fica com cheiro de limpeza :) )

Bruno-DF
22/10/2012, 20:11
Gazola, muito engraçado seus comentários kkkkkkkkkkk

a CSS nao conserta o ferro, o chefe da oficina é que vai quebrar o meu galho e desentortar, aí vou levar para pintar .

Para diminuir os arranhões ele falou para comprar uma lixa 800 que sai os arranhões mas perde o brilho.

Proxima aquisição é um protetor de coluna.

Queria uma cera para o plástico que ficasse brilhando como carro, alguém conhece ?

Gazola
29/10/2012, 14:40
Bruno,
Blza?????
Conversei hoje com um amigo que tem uma loja especializada em pintura, epelhamentos e etc para carros. Pedi uma sugestão de cera para nossos quadris.
Para tirar os arranhões ele indicou o liquido FINESSE 3m. Passar com algodão apenas nos arranhões e riscos. Depois qualquer cera em pasta, essas da grand prix já ta Blza.
Ele utiliza esses produtos principalmente nos para choques de carro, q são de plástico.
Vou fazer o teste próximo findi e coloco aqui os resultados.
abc