Ver Versão Completa : como melhorar o conforto no samurai??
gustavo 4x4
22/07/2012, 18:07
como deichar ele mais macio? oq eu faço?
adapto amortecedores?
retiro barra estabilizadora?
troco jumelos?
amortecedores?
dicas?
Samurai feixe de mola e conforto nao combinam....
Eduardo Alemão
22/07/2012, 19:02
Troca de carro :confused: !
hehehhe. Eu baixei a pressão dos meus pneus BP 215/75 AT pra 20 e ele ficou razoável pra encarar as vias esburacadas de Brasília.
gustavo 4x4
22/07/2012, 19:14
hahahahahahaha, é messsmo, mas nem trocando os amortecedores?
gustavo 4x4
22/07/2012, 19:32
Samurai feixe de mola e conforto nao combinam....
eai, eu vi um samurai com amortecedores a gas de f1000, porq? qual a mudança? ele era original, só q o cara coloco amortecedores a gas da f1000
DANILO_SP
23/07/2012, 09:42
No meu caso, que é o 98 (Helicoidal), coloquei o KIT da RC (5 pol) aproximadamente..(trocou tudo, inclusive os LINKs), o carro esta um Monza!rss (Dobrou o curso da suspensão também, além de ficar bem alto).
Mas no Samurai Fechei, não sei se adianta muito não… (Fotos):
http://i11.photobucket.com/albums/a190/minohara/2012-07-07_17-14-18_752.jpg
http://i11.photobucket.com/albums/a190/minohara/2012-07-07_16-40-50_696.jpg
http://i11.photobucket.com/albums/a190/minohara/2012-07-07_16-38-37_874.jpg
http://i11.photobucket.com/albums/a190/minohara/2012-07-07_16-38-10_835.jpg
Abçs
gustavo 4x4
23/07/2012, 11:24
No meu caso, que é o 98 (Helicoidal), coloquei o KIT da RC (5 pol) aproximadamente..(trocou tudo, inclusive os LINKs), o carro esta um Monza!rss (Dobrou o curso da suspensão também, além de ficar bem alto).
Mas no Samurai Fechei, não sei se adianta muito não… (Fotos):
http://i11.photobucket.com/albums/a190/minohara/2012-07-07_17-14-18_752.jpg
http://i11.photobucket.com/albums/a190/minohara/2012-07-07_16-40-50_696.jpg
http://i11.photobucket.com/albums/a190/minohara/2012-07-07_16-38-37_874.jpg
http://i11.photobucket.com/albums/a190/minohara/2012-07-07_16-38-10_835.jpg
Abçs
pois é, mas o meu é 95, é feixe
É duro messssmoooo! Não tem jeito.
Mas dá uma olhada na pressão, pois se vc bota pneu maior, dá pra baixar a pressão (tem uma fórmula mas já não lembro onde coloquei....). No meu, que tá com pneu 31" eu uso 19 lbs na dianteira e 15 lbs na traseira. Na trilha, 16 lbs na dianteira e 13/14 lbs na traseira (tô com câmara de ar).
Uma vez no posto esqueci de avisar e o frentista colocou 28lbs. O jipe saiu quicando, hehehehe.
Abs
Esse lance de baixar a pressao dos pneus ajuda no conforto, mas se tu nao usar câmara de ar, cuidado pois pressao mto baixa e trilha com barro, lama é um problema... acaba entrando sujeira no talao do pneu e depois fica murchando... o cara vive indo a borracheiro pra limpar o talao.... Eu desisti de baixar a pressao no meu, mantenho 23lbs direto
abs
gustavo 4x4
17/08/2012, 15:41
é, feixe nao tem oq fazer, ou coloco um com link e helicoidal, ou me fodo com os feixe, talvez se colocar outros amortecedores, sei laa..
rogeriomasih
17/08/2012, 20:20
acho que não compensa converter de feixe para helicoidal...é melhor trocar por um helicoidal ou por um vitara.
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