Ver Versão Completa : Grade protetora do radiador WRANGLER JK - por 5 reais...
Minha primeira modificação!
Geralmente quando viajo, principalmente a noite, volto para casa com o radiador cheio de insetos, e para retirá-los dá um baita trabalho e com o risco de amassar as aletas do radiador.
O JK possui grandes aberturas na frente, expondo muito o radiador a esses insetos e pedras. Seguindo alguns exemplos de fora, fiz uma proteção na grade dianteira para prevenir que aqueles insetos grudem no radiador/condensador.
Usei uma tela de polyester que custou 5 reais e cola quente (ja tinha) para o trabalho. Levou cerca de 40min e um trabalho bem fácil.
Para retirar a grade dianteira levei 2min, basta soltar as presilhas da parte de cima com uma chave de fenda e puchar a parte de baixo. Retire as lampadas da seta e pronto.
Tela de polyester.
http://img204.imageshack.us/img204/8040/img1080g.jpg
Instalação:
Cortei a tela em pedaços individuais e fui colando.
http://img825.imageshack.us/img825/5826/img1081p.jpg
Serviço pronto:
http://img23.imageshack.us/img23/8994/img1082wt.jpg
E instalado de volta ao MAMBA NEGRA!
http://img703.imageshack.us/img703/141/img1085dt.jpg
O acabamento ficou perfeito.
pcrescenti
22/07/2012, 22:24
Caraca duda, vou copiar essa hein! Parabens! ficou show!!
Essa semana, ja vou ir atras, pra comprar, e fazer! haha
abss
Gu Saint
23/07/2012, 09:31
Muito boa! ja vou olhar isso!
Maneiro Duda!
Posta logo o tópico do Mamba... hehehehhe
[ ]´s
Grélo.
Maneiro Duda!
Posta logo o tópico do Mamba... hehehehhe
[ ]´s
Grélo.
Mamba tá foda! Ja tá consumindo $$$$$$$$ com peças e olha que ainda falta bastante!! hehehe. Hoje foi a central multimídia...isso não vai acabar nunca
pcrescenti
23/07/2012, 21:32
Mamba tá foda! Ja tá consumindo $$$$$$$$ com peças e olha que ainda falta bastante!! hehehe. Hoje foi a central multimídia...isso não vai acabar nunca
vish, gastos é o que nao para com o carro...
colocar acessorios, som, vish.... o meu postei antecipado, haha
Quero ver logo tambem!!!
Gu Saint
24/07/2012, 09:46
Dudarj, eu fui atras da maldita tela...aqui so encontrei ela branca e cinza...definitivamente não dá pra ficar muito legal hahaha! Encontrei uma tela (de metal) fina...não é tao fina quanto essa que voce conseguiu, mas acho que ja ajuda...to pensando em fazer com ela mesmo. pinto de preto metalico e ponho pra dentro
Dudarj, eu fui atras da maldita tela...aqui so encontrei ela branca e cinza...definitivamente não dá pra ficar muito legal hahaha! Encontrei uma tela (de metal) fina...não é tao fina quanto essa que voce conseguiu, mas acho que ja ajuda...to pensando em fazer com ela mesmo. pinto de preto metalico e ponho pra dentro
Eu fui procurando justamente essa metalica. Voce terá que prender com um tipo de resina epóxi, araldite ou algo parecido.
Manda brasa e coloca o resultado aqui p/ gente ver.
pcrescenti
24/07/2012, 11:44
Vou ter que ver como fazer no meu. Eu tenho a tranca do Capo, da Mopar.
Vou fazer um buraquinho pra chave talvez.
Gu Saint
24/07/2012, 11:48
Eu fui procurando justamente essa metalica. Voce terá que prender com um tipo de resina epóxi, araldite ou algo parecido.
Manda brasa e coloca o resultado aqui p/ gente ver.
Será que so a cola quente n resolve n? capricho na mao... ou o que voce indica pra pregar essa tela?
Gu Saint
24/07/2012, 15:28
Pooooouta que os pare...eu fui tirar a grade pra ver como ia ser o lance...duas observaçoes...
1º Não deixe o arrebite cair no vao do parachoque...eu fiquei quase 15 min soprando com compressor e deitado no chao sujo de camisa social...
2º Acho que o lance nao vai ser colocar na grade...eu e o serralheiro aqui vamos bolar uma na frente do radiador. Ou seja, no "quadrado" que tem em frente ao radiador e atras da grade que voce tirou. A tela vou usar uma de metal e pinta-la de preto fosco. Vou postando as fotos quando começar o trabalho. Vou fazer a grade 70cm x 30 cm e colocar na frente mesmo. Vamos ver o que vai dar...ao invés de cola, vou parafusar direto mesmo
pcrescenti
24/07/2012, 15:45
Pooooouta que os pare...eu fui tirar a grade pra ver como ia ser o lance...duas observaçoes...
1º Não deixe o arrebite cair no vao do parachoque...eu fiquei quase 15 min soprando com compressor e deitado no chao sujo de camisa social...
2º Acho que o lance nao vai ser colocar na grade...eu e o serralheiro aqui vamos bolar uma na frente do radiador. Ou seja, no "quadrado" que tem em frente ao radiador e atras da grade que voce tirou. A tela vou usar uma de metal e pinta-la de preto fosco. Vou postando as fotos quando começar o trabalho. Vou fazer a grade 70cm x 30 cm e colocar na frente mesmo. Vamos ver o que vai dar...ao invés de cola, vou parafusar direto mesmo
Ja deixei cair uma vez tambem, quando fui colocar a tranca do capo, realmente foi dificil achar o Arrebite.
Estou epnsando emfazer o memso que voce, montar uma tela só, ao invez de fazer listra por listra. Fica mais simples de limpar, se precisar...só tirar, e pronto. Montar um encaixe...
Estou no trabalho, nao sei exatamente, porque nao abri pra dar uma olhada. Mas junto, tenho que bolar, para nao atrapalhar a tranca do Capo.
Bela idéia! Uma tela tipo de A/C para que possa ser removida.
Existem kits prontos para isso nos EUA, mas podendo fazer dá mais gratificação!
João Gabriel Merrichelli
05/02/2016, 18:02
Moderadores , tem como recuperar as fotos ?
Elmer_Jeep
24/02/2016, 22:46
Moderadores , tem como recuperar as fotos ?
To no celular agora, mas amanhã eu verifico pelo pc.