PDA

Ver Versão Completa : Cena triste - Wrangler

RHL
22/07/2012, 15:42
http://midiamax.com.br/arquivos3/384607774.jpg

Incndio comea em veculo na garagem e destri casa em bairro de Campo Grande | Midiamax - O Jornal Eletrnico do Mato Grosso do Sul (http://midiamax.com.br/noticias/808158-incendio+comeca+veiculo+garagem+destroi+casa+bairr o+campo+grande.html)

Incêndio começa em veículo na garagem e destrói casa em bairro de Campo Grande

Um incêndio que começou em um veículo na garagem destruiu 70% de uma casa, localizado na rua Nelson Borges no bairro Carandá Bosque em Campo Grande, por volta das 5h40 deste sábado (21). Ninguém ficou ferido e as chamas já foram controladas.

O dono da casa que preferiu não se identificar, chegava à residência em um veículo Jeep com a esposa, e dois filhos, sendo um deles, um bebê de aproximadamente um mês. A família voltava de um campeonato de Jeep Cross que acontece na Capital.

Na garagem o veículo começou a pegar fogo, incendiou um carro Gol e se alastrou no imóvel.

“Só deu tempo de tirar meus filhos, minha esposa, cachorro e o gato”, disse o dono da residência. Segundo o Corpo de Bombeiros, 70% do imóvel e objetos da casa foram destruídos.

Ainda de acordo com os bombeiros, foi acionado um trem de socorro (AS, UR, ABR e ABT). O capitão Teller informou que devido a novas técnicas e treinamentos, foram utilizados sete mil litros d’água na ocorrência onde geralmente seria necessário aproximadamente 20 mil litros. O seguro da casa foi acionado.

http://www.midiamax.com.br/arquivos3/1765407744.jpg

Gu Saint
23/07/2012, 09:35
O Wrangler pegou fogo? por que diabos ele pegou fogo?

Grélo
23/07/2012, 10:10
Caraca... que merdaço....

Meus respeitos à família.

Abs,

Grélo.

RHL
23/07/2012, 12:41
pelo que entendi, o Wrangler pegou fogo assim que chegou em casa, e o incêndio alastrou-se.

Elver
23/07/2012, 15:11
Não sei qual o ano do jeep do cara, mas teve um recall da Jeep para tratar desse problema nos Wranglers 2010 automáticos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/105500-jeep-wrangler-tem-recall-por-risco-de-incendio.html

Gu Saint
23/07/2012, 15:22
Sendo o carra o modelo do Recall, o seguro cobre? a fabrica se responsabiliza? a culpa é do dono que nao fez o recall? da concessionaria que não informou?

pelo que sei (me ajudem os advogados), o recall tem que ser amplamente divulgado para eximir a culpa da fabrica em questao

JEFFCATUNDA
24/07/2012, 08:10
Sendo o carra o modelo do Recall, o seguro cobre? a fabrica se responsabiliza? a culpa é do dono que nao fez o recall? da concessionaria que não informou?

pelo que sei (me ajudem os advogados), o recall tem que ser amplamente divulgado para eximir a culpa da fabrica em questao

Fosse um troller estava todo mundo falando, e mal, da viatura...

Gu Saint
24/07/2012, 09:37
Fosse um troller estava todo mundo falando, e mal, da viatura...

claro que não!

André F
25/07/2012, 01:39
Pessoal, acho que precaução nunca é demais, especialmente se a viatura é usada de maneira mais "exigente": coloquem radiador na transmissão - deveria ser de série em todos os JK...

Gu Saint
25/07/2012, 08:49
Pessoal, acho que precaução nunca é demais, especialmente se a viatura é usada de maneira mais "exigente": coloquem radiador na transmissão - deveria ser de série em todos os JK...

Me desculpe pois sou novo nisso...colocar radiador na transmissao? como é isso?

Amostardeiro
25/07/2012, 09:50
Pessoal

Uma outra cena triste, vejam nas fotos são dois Wrangler + uma cabine dupla que não identifiquei, segundo o pessoal do "foro" de onde copiei o link o incêndio foi causado pelas "partes quentes" das vtrs em contato com o pasto muito seco no local, por isso cuidado.

Gesell al Día - Toda la información al instante (http://www.gesellaldia.com.ar/paginas/completa_index.php?codigo=7419)

Sds

Gu Saint
25/07/2012, 10:00
pela madrugada galera! fiquei assustado com isso! tem esse risco?!

uma coisa que notei no carro, foi que ele esquenta muito rapido. Não que a temperatura ultrapasse o normal, mas só de ligar e andar meio quarteirao ele ja esta bem quente. Coisa que nao notei em outros carros que tive

André F
25/07/2012, 11:55
Me desculpe pois sou novo nisso...colocar radiador na transmissao? como é isso?

Alguns modelos tem esse problema - o óleo da transmissão superaquece e entra em combustão - pode acontecer depois do carro ficar parado por algum tempo, com a diminuição do fluxo de ar sob o veículo, especialmente em locais fechados. O recall foi para tentar minimizar esse risco.

Para quem tem o JK 2012, podem ficar mais tranquilos - provavelmente o seu modelo já tenha o radiador de série (é bom conferir, pois o modelo daqui não é o mesmo dos Eua - e mais, nem todos os modelos com motor phoenix são iguais, mesmo nos Eua):

"What did it take to ready the Pentastar for the off-road requirements of the Wrangler?

Tony Petit, Responsible for the Wrangler and Liberty:
`We had to create a unique oil pan, an acoustic engine cover to reduce noise and improve appearance, optimized upper intake airflow for torque, and add equal-length downpipes to improve low- and mid-range torque response. Also unique are the front-end accessory drive and high-mounted rear-facing alternator for water fording. Its new pulse-width modulated 600-watt fan is 100-percent variable speed, not just high and low, plus it has a full face condenser for better A/C performance and a standalone transmission oil cooler.`
"

Jeep Wrangler 2-Door Transmission Oil Cooler (Part No: 82212486): MoparOnlineParts.com (http://moparonlineparts.com/jeep-wrangler-door-transmission-cooler-p-3317.html)

Flex-a-lite 4126 - Flex-a-lite TransLife Transmission Oil Cooler - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/94000_4126.htm)

André F
25/07/2012, 12:03
Esqueci de postar outros links - esses artigos tem algumas informações:

http://jalopnik.com/5894966/did-jeep-offer-an-owner-hush-money-to-keep-quiet-about-fire-risk
http://www.autoevolution.com/news/china-stops-jeep-wrangler-imports-on-fire-hazard-33992.html

"The 2008-2010 Jeep Wrangler — part of the JK series of Wranglers — has the unfortunate distinction of being an American vehicle that was banned from import by the Chinese government over fires, an issue Chrysler says it resolved.At the time, Chrysler said they were aware of the fire and said they issued a recall in February 2010 to deal with an issue where transmission fluid could overheat under "extreme and/or abusive driving conditions under rigorous off-road conditions."

Chrysler in their statement went on to say that "Outside of China, Chrysler Group is not aware of any vehicle fires related to this condition once the recall was completed.""

Gu Saint
25/07/2012, 16:09
minha nossa...onde eu olho se tem isso? alguma foto pra eu poder conferir?

André F
25/07/2012, 16:41
minha nossa...onde eu olho se tem isso? alguma foto pra eu poder conferir?

O radiador do óleo da transmissão é o menor, do lado direito do radiador de água e do radiador do ac, que fica na frente - abre o capô e dá uma olhada no teu JK.

Aqui há uma foto de um 2012 - aparece o cárter da transmissão, mas veja que sai o duto de óleo para o radiador - que inclusive merece estar melhor protegido - é fácil seguir a linha de óleo até o respectivo radiador.

http://www.4wheeloffroad.com/featuredvehicles/131_1111_2012_jeep_wrangler_jk_first_drive/photo_07.html

André F
25/07/2012, 17:45
Desculpem, acho que não expliquei direito - fui verificar, o radiador de óleo da transmissão fica do lado direito olhando de frente, ou seja - fica na verdade do lado esquerdo do veículo, que corresponde ao lado do motorista no Brasil, de lado (em posição longitudinal), junto com os outros dois radiadores frontais.

Grélo
26/07/2012, 14:10
Só para constar, na foto do incêndio, ao lado do Wrangler é uma Captiva, e não um Gol.

Ah! Na Amazon tem vários kits de radiadores de óleo, na faixa dos U$ 70,00.

Abraços,

Grélo.

MARCELOLUCHESI
26/07/2012, 14:14
É Porisso que eu não compro essas porcarias ai desses modelos novos!! ;) Muito frescura para colocar no Mato! :)

Thiago Serpa
26/07/2012, 23:00
Nesse caso especifico foi superaquecimento do oleo da transmissão. Ainda bem que deu tempo de tirar todo mundo da casa e o prejuizo foi so material. Da pena de ver... jeep mto bonito..

RHL
27/07/2012, 00:03
Grélo, eu acho que é um Mit ASX

Amostardeiro
27/07/2012, 10:42
Mais ou menos dois anos atras voltando em comboio de uma trilha a Cherokee de um amigo "ferveu" a transmissão automática, fazendo vazar óleo pela vareta o que causou um principio de incêndio, apesar do susto conseguimos apagar o fogo, a causa do superaquecimento foi a obstrução dos radiadores durante a trilha, por isso adotei o uso de uma tela escamoteável de proteção na minha VTR, é fixada com ganchos e tiras de borracha.

361204

Sds

Grélo
27/07/2012, 19:20
Amostardeiro,

se puder, posta uma foto dessa sua tela, por favor... ;-)

Abraços,

Grélo.

Amostardeiro
28/07/2012, 12:11
Amostardeiro,

se puder, posta uma foto dessa sua tela, por favor... ;-)

Abraços,

Grélo.

Grélo

A tela foi feita por um loneiro, preteje muito bem os radiadores da VTR, com vantagem de ser escamoteável, tirei uma foto dela fora do lugar para teres uma ideia.

361313

Abs

André F
28/07/2012, 13:37
Grélo

A tela foi feita por um loneiro, preteje muito bem os radiadores da VTR, com vantagem de ser escamoteável, tirei uma foto dela fora do lugar para teres uma ideia.

361313

Abs

Nota dez essa tela - muito bom.

Amostardeiro
28/07/2012, 23:11
Mais uma foto da tela no lugar.

361409

Sds

Grélo
30/07/2012, 00:18
Antonio,

ficou perfeita!
Gostei muito.
Será que ele já fez de algum Wrangler TJ antes?
Aqui no RJ não conheço ninguém capaz para fazer uma tela assim...

Abraços,

Grélo.

Grélo

361313

Abs

Amostardeiro
30/07/2012, 11:27
Antonio,

ficou perfeita!
Gostei muito.
Será que ele já fez de algum Wrangler TJ antes?
Aqui no RJ não conheço ninguém capaz para fazer uma tela assim...

Abraços,

Grélo.

Grélo

Na realidade comprei a tela e junto com o "loneiro", tirei as medidas combinei o acabamento, os ganchos e as tiras de borracha são os que ele usa para capas de piscinas, barcos e reboques.

Abs

Grélo
30/07/2012, 13:27
Entendi Antonio.

Vou dar uma procurada por aqui se acho um capoteiro ou loneiro para fazer algo parecido...

Abração,

Grélo.