Ver Versão Completa : sobre os kit reduçao em samurais
gustavo 4x4
20/07/2012, 18:10
bom pessoa..
x-crowler 4.16 no samurai,
qual as vantagens?
sei que vou poder meter uma segunda ou terceira marcha no barro por exemplo..
mas nao faz sentido, a rotaçao q eu entrar numa primeira com a caixa original vai ser a mesma de eu entrar numa segunda com a reduçao na caixa...
nao entendo muito isso, alquem pode me ajudar?
meu caro...obviamente os especialistas vao te dar uma mega explicacao tecnica...mas basicamente a reducao ajuda a compensar o aumento do tamanho de pneus e ajuda vc a poupar sua embreagem em erosoes...fora isso tb vejo uma mega vantagem em ladeiras onde vc pode colocar a 1 reduzida e descer sem usar o freio!
gustavo 4x4
20/07/2012, 19:38
meu caro...obviamente os especialistas vao te dar uma mega explicacao tecnica...mas basicamente a reducao ajuda a compensar o aumento do tamanho de pneus e ajuda vc a poupar sua embreagem em erosoes...fora isso tb vejo uma mega vantagem em ladeiras onde vc pode colocar a 1 reduzida e descer sem usar o freio!
muito obrigado meu amiigo pela resposta..
mas tambm ajuda na brincadeira na hora de entrar num lameiro neh..?! posso entrar em 2* e meter 3* e até 4* e vai metendo giro..
abrassssss...
mauricioalan32
20/07/2012, 21:06
A principal vantagem do Kit no Samurai é ter sempre uma marcha á mão, pois originalmente em trilhas se usa praticamente só a primeira marcha e ainda assim o motor morre facilmente, vc colocando um kit de redução vc passa a usar a 2a e 3a marcha, sempre com a opção de reduzir uma marcha em casos onde faltar giro do motor, e tbm como mencionado acima, vc poupa embreagem e diminui o risco de quebras, pois vc não precisa mais entrar "decolando" para conseguir transpor obstáculos, e de quebra, vc passa a desfrutar melhor de trilhas mais técnicas, onde se exige mais cautela e habilidade, ou seja, passa a fazer trilha de gente grande!!
[]s
Claudio J. Gomes
16/08/2012, 13:57
Boa tarde!
Usando a Xcrawler 4.16, como fica o comportamento do Samurai no asfalto 4X2? Alguém que já utiliza poderia relatar.
Abraço,
Claudio
gustavo 4x4
16/08/2012, 15:38
ele fica minima coisa reduzida tbm, mas fica bom de andar.. vale a pena
Claudio J. Gomes
16/08/2012, 17:43
ele fica minima coisa reduzida tbm, mas fica bom de andar.. vale a pena
Gustavo,
Valeu, estou pensando em comprar uma, já que vou precisar recuperar a minha que está roncando. Aproveitando, você já ouviu falar do kit de recuperação de caixa de redução (sem o pino central) que é vendido pela Trial Gear?
Até mais,
gustavo 4x4
17/08/2012, 15:31
cara nunca ouvi fala desse ai..
mas voce fudeu com a sobre caixa?
vai na x-4.16 que vale a pena, é top..
valeu
Olá Gustavo,
Como o CLCRP falou, a principal função de um kit de redução é corrigir a relação quando coloca pneus maiores. Se colocar com pneus pequenos, pode ficar muito reduzido (tipo andar em 5a marcha a 80 km/h com giro no vermelho). Com relação a sua primeira pergunta, se a redução for de 100% (2x) como é o caso dos Jimny, realmente a segunda reduzida vai equivaler a primeira alta. Mas lembre-se que você tem todo o giro até engatar terceira reduzida, que equivale a 1,5 em alta. Ou seja, fica muito mais fácil de você aplicar a força necessária para vencer determinado obstáculo sem ter que ficar pulando de uma pra outra (gasta menos embreagem e força menos o motor). Freio motor também é outro grande benefício, como mencionado. Além do jipe ficar uma delícia pra dirigir! Ultra forte! Se sua t-case for de corrente, tem uma vantagem adicional de forçar menos a corrente devido a rotação mais alta desta (a desmultiplicação acontece após a corrente). Espero ter ajudado.
abssss
Thiago
muito obrigado meu amiigo pela resposta..
mas tambm ajuda na brincadeira na hora de entrar num lameiro neh..?! posso entrar em 2* e meter 3* e até 4* e vai metendo giro..
abrassssss...
gustavo 4x4
20/09/2012, 17:49
pessoal, e como usar a reduçao para subir dunas? arrancar em 2, e no embalo entrar na duna em 3?
Fala pessoal, eu particularmente sou fã do X-Crawler, depois que eu coloquei no meu Samuca nunca mais troquei embreagem.
Alessandro.SC
02/11/2012, 11:35
Nunca subi dunas, mas creio que o negócio é ir testando em dunas pequenas até conhecer bem o comportamento do jipe.
Abraço
pessoal, e como usar a reduçao para subir dunas? arrancar em 2, e no embalo entrar na duna em 3?
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