Ver Versão Completa : Opiniões de ajuda na compra de um Marruá.
Carlos Bernardo
20/07/2012, 15:24
Galera, finalmente estou disposto a pegar um Marruá pra mim.
Porém, sempre tive Jeep (e ainda tenho) e não manjo muito de uns detalhes desse carro.
Alguém sabe me dizer a diferença entre o AM100, AM150 e AM200, todos sendo cabine dupla?
Será que cabe uns 35" sem precisar mecher em nada na susp.? Uns 33x12.5 peno menos, será que rola?
Abraços
Armindo Neto
20/07/2012, 18:04
Porém, sempre tive Jeep (e ainda tenho) e não manjo muito de uns detalhes desse carro.
Alguém sabe me dizer a diferença entre o AM100, AM150 e AM200, todos sendo cabine dupla?
Será que cabe uns 35" sem precisar mecher em nada na susp.? Uns 33x12.5 peno menos, será que rola?
Abraços
Carlos, a diferença entre o am100, am150 e o am 200, e a capacidade de carga , e evidentemente o tamanho da caçamba , segundo consta no site da Agrale mudança nos angulos de Ataque e de Saída. E claro nos Preços.
AM100: Ataque 61 graus , Saida 31 graus
AM150: Ataque 62 graus, Saida 40 graus
AM200: Ataque 62 graus, Saida 40 graus
Altura Livre do Solo : 23 cm na linha do diferencial , e, 36 cm na linha dos eixos
Inclinaçao maxima lateral : 30 %
Rampa Maxima : 60%
esteja ciente de que o Marrua nao tem Reduzida , tem a primeira Extremamente Reduzida que tem força de sobra.
35 nao sei, mas 33 entra facil , talvez 35 entre sem raspar , eu sei que 37 entra mas raspa entao e necessario um body Lift
Espero que possa ter te ajudado
Abraços Boas Trilhas , e Boas Compras!
sou fã do AM100CD...
um dia compro um!
Sem Loção
20/07/2012, 20:33
Abraços
Manda uma msg pro Lucas Nassif, ele tem um AM100 bruto, lift e pnes 37, foi capa da Planeta Offroad desse mês. No dele ele instalou una CT de Hilux com reduzida...
http://goo.gl/NCU6l
O Marrua 200 tem o pbt= 4.300 kg e a relacao dos diferenciais sao diferentes (acredito serem mais reduzidos)
O Marrua 150 tem o pbt= 3.500 kg
ou seja Marrua 200 nao pode dirigir com carteira B.
fonte:
http://www.agrale.com.br/pdf/pt/utilitarios_civil_utilitario_agrale_marruaam150_1. pdf?date=1454575697
http://www.agrale.com.br/pdf/pt/utilitarios_civil_utilitarioagrale_marruaam200_1.p df?date=1454575453
diogo ludovico
04/02/2016, 17:05
Carlos
A Marrua saiu com dois tipos de diferencial, o 4.1 original ou o 4,55 opcional que é mais reduzido.
Quanto a pneu 35 ele aceita sem mecher na suspensão mas pegará nas polainas para barro.
Meu pai está vendendo a AM200 CD dele, já está com pneus mud 33" (285/75/16)
A AM 200 tem o peso bruto total de 4300 kg o que não permite a condução com carteira "B", mas vimos nisso uma vantagem, pois apesar do trampo de se ter que mudar a carteira a alícota de imposto é bem menor, para se ter uma ideia o IPVA dela aqui em Goiás fica em R$ 800,00, uma igual AM150 não sairia por menos de R3000,00
521909521910
Carlos
A Marrua saiu com dois tipos de diferencial, o 4.1 original ou o 4,55 opcional que é mais reduzido.
Quanto a pneu 35 ele aceita sem mecher na suspensão mas pegará nas polainas para barro.
Meu pai está vendendo a AM200 CD dele, já está com pneus mud 33" (285/75/16)
A AM 200 tem o peso bruto total de 4300 kg o que não permite a condução com carteira "B", mas vimos nisso uma vantagem, pois apesar do trampo de se ter que mudar a carteira a alícota de imposto é bem menor, para se ter uma ideia o IPVA dela aqui em Goiás fica em R$ 800,00, uma igual AM150 não sairia por menos de R3000,00
521909521910
Tenho um AM50 e uso pneus 285 x 75 x 16 ....muito próximo de um 33'.... infelizmente pega nas polainas de barro em situações extremas...
Já detonei dois pares andando em dunas e em situações extremas...
Vi que as polainas das picapes AM100, AM150 e AM200 são maiores e mais "para fora"... será que resolvem.. ?
Senão terei que achar outra solução...
Tirando as polainas (ou parabarros) a caixa de roda é bem grande e cabe tranquilo...acredito que 35' também cabe tranquilo...
No AM50 só tem que mexer um pouco no escapamento que sai ao lado da roda traseira direita e o pneu rasparia de leve nele...
Abraços,
Jonas
JORGE DELMANTO
09/04/2016, 21:12
Tenho um AM50 e uso pneus 285 x 75 x 16 ....muito próximo de um 33'.... infelizmente pega nas polainas de barro em situações extremas...
Já detonei dois pares andando em dunas e em situações extremas...
Vi que as polainas das picapes AM100, AM150 e AM200 são maiores e mais "para fora"... será que resolvem.. ?
Senão terei que achar outra solução...
Tirando as polainas (ou parabarros) a caixa de roda é bem grande e cabe tranquilo...acredito que 35' também cabe tranquilo...
No AM50 só tem que mexer um pouco no escapamento que sai ao lado da roda traseira direita e o pneu rasparia de leve nele...
Abraços,
Jonas
Para uso de pneus maiores bastam por calço de carroceria.
Nao precisa de molas maiores, uso originais e com pneus 37....
LEONELO FORTINI
17/04/2016, 17:13
Boa tarde,
Gostaria de cumprimentar a todos desse respeitável Fórum que contribuem com os mais diversos proprietários de veículos OFF ROAD com troca de informações como: experiências, fornecedores de peças, adaptações e aventuras.
Faço parte a uns três anos do Fórum 4x4 Brasil e continuarei fazendo, pois no dia 04 de abril do corrente ano negociei e recebi no dia 12 de abril dando como forma de pagamento a minha ex Toyota Bandeirante 1999 Longo em um Agrale Marruá AM 100 muito novo ano 2010 e com apenas 10.000KM.
Estou muito satisfeito com o carro, esbanja valentia, valeu cada centavo. Agora estou no mundo dos Marruás, contando sempre com apoio e troca de informações com vcs.
Forte abraço para todos. LEONELO FORTINI
LEONELO FORTINI
05/06/2016, 15:26
Para uso de pneus maiores bastam por calço de carroceria.
Nao precisa de molas maiores, uso originais e com pneus 37....
Boa tarde Jorge, saberia onde posso adquirir para minha Marruá 2010, um Kit de motores elétricos para os vidros ou equivalente? Na Agrale só existem para os modelo novos. Antecipadamente eu agradeço.
Carlos Bernardo
24/07/2016, 18:12
Só pra constar: comprei. Tardei mas não falhei. Hahahah. :D
LEONELO FORTINI
24/07/2016, 22:07
Só pra constar: comprei. Tardei mas não falhei. Hahahah. :D
Que beleza Carlos. Qual a Marruá que vc pegou?
Carlos Bernardo
25/07/2016, 08:52
Oi Leonelo, tudo bem?
Eu sou apaixonado pelos Marruá desde 2006 e, desde então, sonho em adquirir um.
Optei pelo modelo AM100 CD. A minha é 2012 e comprei com 4 mil kms direto na fábrica.
Estou fazendo o projeto de bancos novos na Rally Desing, porque os bancos originais são OK, mas não são lááá essas coisas. Depois vou fazer uma capota marítma na Pissoletro e posteriormente pretendo colocar um sistema de audio e vídeo pras crianças curtirem nos passeios e viagens mais longas.
Não comprei o Marruá pra fazer trilhas pesadas, longe disso. Ele é um sonho antigo meu que finalmente consegui realizar. Vai ser usado, praticamente, como veículo de uso diário. Claro que vou fazer alguns passeios off road também, mas de leve. Pra trilhas tenho meu Jeep que me atende super bem.
O meu possui blindagem, é um verdadeiro bunker ambulante.
Vi que vc tb tem um Marruá. Me add no Whats App: 11 960208366
Obrigado! =)
LEONELO FORTINI
25/07/2016, 23:20
Oi Leonelo, tudo bem?
Eu sou apaixonado pelos Marruá desde 2006 e, desde então, sonho em adquirir um.
Optei pelo modelo AM100 CD. A minha é 2012 e comprei com 4 mil kms direto na fábrica.
Estou fazendo o projeto de bancos novos na Rally Desing, porque os bancos originais são OK, mas não são lááá essas coisas. Depois vou fazer uma capota marítma na Pissoletro e posteriormente pretendo colocar um sistema de audio e vídeo pras crianças curtirem nos passeios e viagens mais longas.
Não comprei o Marruá pra fazer trilhas pesadas, longe disso. Ele é um sonho antigo meu que finalmente consegui realizar. Vai ser usado, praticamente, como veículo de uso diário. Claro que vou fazer alguns passeios off road também, mas de leve. Pra trilhas tenho meu Jeep que me atende super bem.
O meu possui blindagem, é um verdadeiro bunker ambulante.
Vi que vc tb tem um Marruá. Me add no Whats App: 11 960208366
Obrigado! =)
Boa noite Carlos,
Que maravilha vc ter conseguido uma 2012 com esta quilometragem. A minha é 2010 AM 100 CD com 10.000 KM vermelha. Comprei em abril do corrente ano, ou melhor dizendo, dei a minha Band 1999 longa muito nova mesmo pelo ano e dei mais volta. Óbvio. Estou muito feliz com o carro. Assim que puder vou postar algumas fotos aqui. Não sou de trilhas, curto mesmo são passeios ecológicos, fico com muita pena de Jeeps que fazem trilhas. kkkkkk
Outra coisa, se possível, ao mandar fazer sua capota marítima lhe pediria que me passe o valor, e o telefone do capoteiro, pois ao fazer a sua ele poderia fazer uma para mim tendo a sua como molde. Aqui na minha cidade está complicado com os capoteiros em fazer. Não gosto das capotas marítimas modernas, gosto a com fivelas.
Mais uma coisa, se vc for colocar vidro elétrico, me passe o contato para eu encomendar também.
Na minha coloquei calha de chuva em acrílico fumê do Troller. Ficou Show. Somente no motorista e carona. Atrás passageiro fica com vidro fechado kkkkk, pois a minha tem ar condicionado.
Post fotos da sua belezura também.
Vamos nos falando e incrementar este Fórum com informações sobre os MARRUÁS apresentando dicas e estimulando ou Marruazeiros a trocas informações, experiências.
O nosso contato só é possível, por e-mail escjuri@yahoo.com.br ou pelo meu Celular- (032) 98876-4004. Não tenho What. é uma vergonha, más fazer o quê? Rsrsrsrs
Forte Abraço. Leonelo Fortini
Carlos Bernardo
28/07/2016, 15:47
Oi Leonelo obrigado pelas simpáticas palavras. =)
O meu carro era de uso interno na fábrica. Ficou em algumas exposições de produtos de defesa também. É praticamente zero kms. Em breve posto umas fotos do bixo aqui.
Quanto à capota marítima, assim que definir algo posto aqui e te mando o preço certinho.
Ps: Cria vergonha e faz um Whats App aí pô...hahaha =)
Forte abraço;
Leonardo Raffi
28/07/2016, 21:02
Fotos .... quem tem coloca pra nois kkkkkkkkkkkkk
Parabéns pessoal pelas aquisições.... é um carro muito robusto.
Eu tenho um AM50, já bem mais rodado que o de vocês...e logo que adquiri utilizei para trilhas médias...mas no momento também estou partindo para passeios, trilhas leves...
Agora no momento estou deixando ele zerado, seja mecânica, lataria, elétrica, etc...vou fazer pequenos investimentos
(bancos novos, etc) para deixá-lo um pouco mais confortável...
O meu é o do lançamento ainda (participou da expedição de lançamento e inclusive aparece no vídeo da expedição).
Abraços,
Jonas
LEONELO FORTINI
29/07/2016, 11:04
Oi Leonelo obrigado pelas simpáticas palavras. =)
O meu carro era de uso interno na fábrica. Ficou em algumas exposições de produtos de defesa também. É praticamente zero kms. Em breve posto umas fotos do bixo aqui.
Quanto à capota marítima, assim que definir algo posto aqui e te mando o preço certinho.
Ps: Cria vergonha e faz um Whats App aí pô...hahaha =)
Forte abraço;
Bom dia Carlos,
É foda mesmo. Vc está certo. Sou da era do celular a manivela. Más dá para falar comigo.kkkkkk
Fico no aguardo da capota. Quando vc for mandar fazer a sua entro em contato com seu capoteiro para ele fazer a minha com a medida da sua.
E o vidro elétrico? Pretendo colocar somente nas portas dianteiras. Caso vc for colocar na sua, tb me passe o contato por gentileza. Carona se lasca pra lá.kkkkkk
Forte abraço. Leonelo.
LEONELO FORTINI
29/07/2016, 22:12
Fotos .... quem tem coloca pra nois kkkkkkkkkkkkk
Vai aí as fotos.
Leonardo Raffi
30/07/2016, 17:24
spetaculo... pessoalmente eu só vi as dupla com a caçamba mais larga
LEONELO FORTINI
30/07/2016, 18:29
spetaculo... pessoalmente eu só vi as dupla com a caçamba mais larga
Bacana Leonardo. Obrigado. Uma das coisas que me chamou atenção no AM100 CD foi a caçamba curta. Trata-se de um Jeep onde não justifica aquelas caçambas grandes que vemos por aí. As manobras ficam mais confortáveis. Estou estudando uma adaptação de sensor de estacionamento para melhorar mais ainda. Vamos incrementar este fórum com mais informações sobre os Marruás.
Forte abraço. Leonelo
diogo ludovico
31/07/2016, 18:32
Mete câmera de ré! é facil adaptar o painel central para um DVD 2 din, qualquer fibreiro faz facil e fica muito bom o resultado.
Quanto a maquina do vidro eletrico, a G1 usa a maquina do volvo N12, com motor eletrico do gol. O botão de acionamento é o generico mesmo.
LEONELO FORTINI
31/07/2016, 20:59
Mete câmera de ré! é facil adaptar o painel central para um DVD 2 din, qualquer fibreiro faz facil e fica muito bom o resultado.
Quanto a maquina do vidro eletrico, a G1 usa a maquina do volvo N12, com motor eletrico do gol. O botão de acionamento é o generico mesmo.
Boa noite Diogo. A câmera de ré eu não tinha pensado. É uma hein. A máquina de vidro elétrico tb valeu a dica, porém vou aguardar mais um pouco até que apareça quem forneça. Caso não aparecer aqui no Fórum, o jeito vai ser por a mão na massa mesmo.
Forte Abraço. Leonelo.
diogo ludovico
31/07/2016, 21:03
motor do gol custa 60 reais, e vai na maquina original, qualquer auto eletrica instala
LEONELO FORTINI
31/07/2016, 21:16
motor do gol custa 60 reais, e vai na maquina original, qualquer auto eletrica instala
Então compra o motor do gol e adapta na máquina original do Marruá?
diogo ludovico
31/07/2016, 21:22
A informação que recebi foi esta, ainda não executei por falta de tempo
LEONELO FORTINI
31/07/2016, 21:32
Valeu Diogo pela dica.
Troller-a-vista
31/07/2016, 21:51
como ehandar no marrua, em termos de conforto? pq pelas fotos que vi, eh bem digamos, arcaico... especialmente banco traseiro, sem contar que me pareceram meio desconfortaveis...
e o barulho interno ? seguranca em colisoes? algum assistencia eletronica?
cacamba eh boa? aguenta peso ou é mais pra levar coisas leves?
qual velocidade maxima?
LEONELO FORTINI
31/07/2016, 23:37
como ehandar no marrua, em termos de conforto? pq pelas fotos que vi, eh bem digamos, arcaico... especialmente banco traseiro, sem contar que me pareceram meio desconfortaveis...
e o barulho interno ? seguranca em colisoes? algum assistencia eletronica?
cacamba eh boa? aguenta peso ou é mais pra levar coisas leves?
qual velocidade maxima?
Vou lhe passar o meu posicionamento com alguns comentários e tentar responder suas perguntas. Vamos lá.
Sobre o Agrale Marruá AM 100 CD que é o que possuo. A Agrale conforme relatos e publicações, o AM 100 trata-se de uma série Especial em que a fábrica resolveu lançar um veículo OFF- Road e com um horizonte de 100 unidades, inclusive vem nos vidros a sua unidade numerada. A minha Marruá é de número 30. É um veículo com molas helicoidais na suspensão dianteira e traseira gerando um conforto satisfatório; caçamba reduzida que aguenta peso, porém com espaço limitado em função do pneu Steep e o seu tamanho, os bancos aparentemente são duros más eu não tenho o que reclamar; banco traseiro da mesma forma; com relação a colisões é somente cinto de segurança e a robustez do carro e não tem AIR Bags; a velocidade é mesmo de um Jeep, o motor MWM 2.8 eletrônico com 140 cavalos e não tenho nada a reclamar e desenvolve sua velocidade final 125 KM. Agora, pode chipa-lo onde terá uma velocidade maior, pois entendo que fica muito perigoso o carro tendo em vista sua distância alta do solo e o mesmo não é para essa finalidade. O carro é muito robusto e espartano onde me seduziu muito. Já tive outros jeeps como dois 1951, um 1954, um Niva e uma Toyota Bandeirante fechada e Longa 1999 e agora o Marruá.
A informação que tenho da fábrica, é que os AM 100 CD foram descontinuados e parece que não atingiu a marca de 100 unidades e acredito que os AM 100 CD, serão muito valorizados diante de sua escassez.
Vamos nos falando e trocando informações com os demais.
Troller-a-vista
01/08/2016, 09:31
legal leonardo, entao é mais um jeep que uma picape mesmo...
lembro que a agrale disponibilizou um marrua para um coronel numa novela (fazendeiro), era bem ajeitada bonita e tal, mas nao usaram isso a favor deles, nao vi mais nenhuma propaganda nada... era uma excelente forma de demonstrar o veiculo, talvez ali conseguissem os 100 veiculos desejados.
achei que daria pra usar a marrua com um veiculos diario, confortavel, familiar tb, alem de grandes habilidades de off road, mas pelo seu relato, esta mais para "resolve" o problema na cidade mas o bom mesmo eh off road.
Carlos Bernardo
01/08/2016, 10:59
Seguem fotos do meu AM100 em anexo. Como podem ver, na foto interna, a espessura do vidro denuncia a blindagem nível 3 da minha unidade. Rodei 1300 kms em uma viagem esse final de semana, e vim trabalhar com ele hj.
Ele realmente é um legítimo Marruá, um touro selvagem. Não é um carro pra quem quer fru-fru, mas oferece TUDO que uma pessoa sem frescuras procura. Ar condicionado excelente, suspensão macia, bons freios, ótimo motor. Um verdadeiro veículo militar, extremamente robusto e confiável.
Chama uma atenção brutal.
Como pode ser visto nas fotos, já pedi pra instalar na fábrica um reboque para até 8 toneladas. Tudo no Marruá é superlativo. É tudo oversized mesmo. Chega a ser até meio estranho. Vc olha ele por baixo, vc jura que é um caminhão 4x4, não um SUV. A própria lataria dele é em chapa 16. Um carro normal usa sei lá...06, 08? No máximo.
Espaço interno dele é maravilhoso. Tenho 2 filhos pequenos. Vão fazendo a maior festa no banco de trás. Na estrada é um barato. Mantenho média de 100/110 kms por hora. A galera vai saindo da frente nem precisa dar farol...ele, pelo seu tamanho e largura acaba impondo muito respeito nos outros veículos. Uma Hilux parece uma Saveiro perto dele.
O ponto negativo, pra mim fica por conta do ruído interno, que é bem alto. Os freios tem um acionamento bem pesado, porém são ótimos. Nada a reclamar. Câmbio seco, porém de engates precisos e que é questão de alguns kms pra acostumar e começar a gostar bastante de cléc-cléc das mudanças de marcha.
O carro me surpreendeu para melhor. Conta inclusive com um ótimo computador de bordo com informações sobre consumo, bateria, pressão nos freios e autonomia.
LEONELO FORTINI
02/08/2016, 00:27
legal leonardo, entao é mais um jeep que uma picape mesmo...
lembro que a agrale disponibilizou um marrua para um coronel numa novela (fazendeiro), era bem ajeitada bonita e tal, mas nao usaram isso a favor deles, nao vi mais nenhuma propaganda nada... era uma excelente forma de demonstrar o veiculo, talvez ali conseguissem os 100 veiculos desejados.
achei que daria pra usar a marrua com um veiculos diario, confortavel, familiar tb, alem de grandes habilidades de off road, mas pelo seu relato, esta mais para "resolve" o problema na cidade mas o bom mesmo eh off road.
É isso aí meu Camarada.
LEONELO FORTINI
02/08/2016, 00:37
Bela viatura Carlos. Vamos agitar este Fórum com os nossos Marruás. kkkkkkk Abraços- Leonelo
Carlos Bernardo
02/08/2016, 08:30
Vamos sim Leonelo. Os caras aqui são devagar demais!
O monstro no trânsito.
Ps: O meu já é motor Cumins Euro V e painel moderno.
LEONELO FORTINI
02/08/2016, 09:14
O monstro no trânsito.
Realmente Carlos, más os caras devagar vem chegando. O Cumins é um senhor motor e deve ter saído poucos AM 100 CD com esta motorização.
Interessante que é muita desinformação sobre o Agrale Marruá no tocante a veículos, exceto a motocicletas e tratores. A todo momento vem as perguntas como: esse carro é importado?, esse carro sobe até parede, esse carro foi inspirado no Humer, esse carro deve beber pra caramba, esse motor é a diesel?, etc. A curiosidade é muito grande. Tem hora que dá no saco.
É isso aí Carlos, parabéns pela aquisição e curta muito com sua família.
Abraços. Leonelo
Prezados,
Sou Jimneiro, mas confesso que o Marruá impressiona. Aproveitando, qual o consumo do jipão? E quanto ao seguro?
Um desses deve ser show para rebocar um mini trailer offroad... e ter uma baita autonomia em expedições...
Abraços,
LEONELO FORTINI
02/08/2016, 16:57
Prezados,
Sou Jimneiro, mas confesso que o Marruá impressiona. Aproveitando, qual o consumo do jipão? E quanto ao seguro?
Um desses deve ser show para rebocar um mini trailer offroad... e ter uma baita autonomia em expedições...
Abraços,
Com relação ao consumo acho que vai uns 7,5 e na estrada uns 9,5 a 10 KM/L de diesel. Quanto ao seguro eu faço o contra terceiro com uma cobertura de R$.100.000,00 dano material e o mesmo valor para dano pessoal e mais guincho até 400 KM, que fica em torno de uns R$. 900,00. Estou pensando em colocar um rastreador via satélite com uma mensalidade em torno de R$.100,00. Fica mais em conta que um seguro total, que não é barato.
Arildo MT
03/08/2016, 02:38
O monstro no trânsito.
Parabéns pelo trator, impõe respeito.
Com relação ao consumo acho que vai uns 7,5 e na estrada uns 9,5 a 10 KM/L de diesel. Quanto ao seguro eu faço o contra terceiro com uma cobertura de R$.100.000,00 dano material e o mesmo valor para dano pessoal e mais guincho até 400 KM, que fica em torno de uns R$. 900,00. Estou pensando em colocar um rastreador via satélite com uma mensalidade em torno de R$.100,00. Fica mais em conta que um seguro total, que não é barato.
Leonelo, creio que assim como o Jimny, o Marruá não seja muito visado para roubo. Porém, uma boa forma de dificultar roubo é usar uma trava Carneiro com chave Keso. Bom, pensando bem, no caso do Marruá, talvez o motor diesel possa ser um chamariz pra malandro...
LEONELO FORTINI
03/08/2016, 21:40
Leonelo, creio que assim como o Jimny, o Marruá não seja muito visado para roubo. Porém, uma boa forma de dificultar roubo é usar uma trava Carneiro com chave Keso. Bom, pensando bem, no caso do Marruá, talvez o motor diesel possa ser um chamariz pra malandro...
Olá Guimajc. Veja bem. Eu comprei a uns três anos atrás uma Toyota Bandeirante fechada e Longa 1999 onde troquei no Marruá e logico com uma volta cara. Um carro robusto e muito forte também. Andei com ela uns seis meses sem nenhuma proteção de seguro para autos. Um belo dia saí com meu outro carro e me colidiram na traseira estragando o para choque, e a seguradora do carro que bateu pagou a substituição do mesmo que ficou em R$.1.200,00. Imagine com o Bandeirante. Quanto a me furtarem ou roubarem meu amigo, não devemos facilitar nada para os malandros. A minha Band, tinha volante antifurto (volante bobo), Chave geral e um sistema que eu bolei que não ligava o carro nem por reza. Trava carneiro é muito bom, pois ao acionar trava os freios ficam acionados, porém, cortando os conduites dos freios nas quatro rodas com um alicate de corte, já era, babau, o carro fica livre para rodar, claro que sem freio.. Eu particularmente, não recomendo a ninguém Freio-Carneiro. Agora, nunca dei mole a bandido com meus carros, fico sempre de olho, e utilizo estacionamento pago. Tem outra coisa, o Marruá é um veículo (Jeep) muito caro. Portanto a conta que apresentei anteriormente com relação a seguro e rastreador via satélite, é bastante saudável diante de um eventual dano ou furto do veículo. Dissabores eu procuro sempre evitar e não facilito a ação destes vagabundo. Mesmo assim não é 100%.
Abraços- Leonelo.
Concordo contigo Leonelo. Só um detalhe: a trava carneiro além de bloquear as rodas, corta também a ignição do veículo. Segundo o que pesquisei o malandro precisa gastar um tempo razoável para conseguir dar partida no carro. Agora se quiser rebocar sem freio... aí já era.
Estou pensando em colocar filme nos vidros que dificulta que os mesmos sejam quebrados. Parece que tem um da 3M que impede que o vidro estilhace.
O volante bobo também é interessante... Tem também as travas de câmbio multi lock.
LEONELO FORTINI
04/08/2016, 17:28
Concordo contigo Leonelo. Só um detalhe: a trava carneiro além de bloquear as rodas, corta também a ignição do veículo. Segundo o que pesquisei o malandro precisa gastar um tempo razoável para conseguir dar partida no carro. Agora se quiser rebocar sem freio... aí já era.
Estou pensando em colocar filme nos vidros que dificulta que os mesmos sejam quebrados. Parece que tem um da 3M que impede que o vidro estilhace.
O volante bobo também é interessante... Tem também as travas de câmbio multi lock.
OK. Filmes nos vidros eu não conheço. Interessante tb.
OK. Filmes nos vidros eu não conheço. Interessante tb.
Leonelo, veja aí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/129136-pelicula-antivandalismo-sim-ou-nao.html
LEONELO FORTINI
08/08/2016, 19:42
Na cidade Juiz de Fora-Minas Gerais, a Segurança Pública não está dando mole na fiscalização de veículos automotores, até lâmpada queimada como seta, farolete, freio e luz de placa, estão multando. Semana que vem colocarei LED em tudo. É o jeito.
Abraços a todos. Leonelo
Carlos Bernardo
09/08/2016, 13:03
Tô a fim de colocar umas lâmpadas melhores no meu Marruá, vi uma campanha publicitária de um modelo da Philips (acho que era Diamond Vision o modelo) que a princípio me agradou. Os faróis originais do Marruá são bons até, porém, como uso insul-film em tudo, incluindo o para-brisas, é melhor colocar algo mais forte.
Acabou que gastei grana demais comprando o Marruá, que todo mundo sabe, não custa barato. Aos poucos vou fazendo algumas melhoras nele, o que vai incluir, com certeza absoluta um farol de barra de led. Aquilo faz a noite virar dia. Numa situação off-road é mais do que perfeito.
PauloLimited
10/08/2016, 16:13
O monstro no trânsito.
Que show cara, esse motor Cummins, pelo jeito é o mesmo que vem na F350 F4000.
Bem que podia vir com um motor 6 cilindros:twisted:
Carlos Bernardo
11/08/2016, 08:58
Concordo. 6 cilindros seria realmente perfeito.
Com um câmbio automático, seria o céu.
Porém, esse motor tem bastante torque. É bem forte, funciona legal.
=)
rei do mato
17/08/2016, 12:53
Marruá é O jipe. Comprei um recentemente e to in love com a máquina ainda. Fazendo alguns tratos pra ficar 101%, porque tinha muita coisinha pra deixar filé e como sou chato de manutenção, ainda está dando os ajustes finais.
2010 o meu com várias modificações pras trilhas pesadas já.
Falando em barras leds mandei colocar hoje as minhas (uma 280w e dois faroletes de 30w). Se alguém tem acesso ao py de vez em quando o brick lá é MUITO BOM, tá saindo 440 reais a barra led de 280 e em torno de 120 reais cada farolete.
To pensando em botar vidro elétrico no meu agora, vi que funciona o sistema do gol.
LEONELO FORTINI
18/08/2016, 10:58
Marruá é O jipe. Comprei um recentemente e to in love com a máquina ainda. Fazendo alguns tratos pra ficar 101%, porque tinha muita coisinha pra deixar filé e como sou chato de manutenção, ainda está dando os ajustes finais.
2010 o meu com várias modificações pras trilhas pesadas já.
Falando em barras leds mandei colocar hoje as minhas (uma 280w e dois faroletes de 30w). Se alguém tem acesso ao py de vez em quando o brick lá é MUITO BOM, tá saindo 440 reais a barra led de 280 e em torno de 120 reais cada farolete.
To pensando em botar vidro elétrico no meu agora, vi que funciona o sistema do gol.
É isto aí Rei do Mato, vamos agitar este espaço no Fórum com as nossas Marruás. Em Caxias do Sul tem a Pirasom que adapta as máquinas de vidro elétrica para o Marruá. Detalhe, o carro tem que estar lá para eles fazerem o serviço, caso contrário, se for comprar o KIT para eles enviar, não aceitam sob alegação que tem que fazer ajustes etc, etc. É mole? Más enfim, posta fotos aqui de seu Marruá.
Forte abraço. Leonelo
Carlos Bernardo
18/08/2016, 11:48
Nada mais justo, Leonelo. Se o cara quiser comprar o kit e fizer cagada em casa an hora da instalação, eles não tem nada a ver com isso.
Estou pegando o número de todos vcs. De vcs 2 já tenho (Leonelo e Leonel, parece dupla sertaneja..huahuahua).
Em breve teremos um grupo no Whats App para proprietários de Marruá.
Abraços.
LEONELO FORTINI
18/08/2016, 19:42
Nada mais justo, Leonelo. Se o cara quiser comprar o kit e fizer cagada em casa an hora da instalação, eles não tem nada a ver com isso.
Estou pegando o número de todos vcs. De vcs 2 já tenho (Leonelo e Leonel, parece dupla sertaneja..huahuahua).
Em breve teremos um grupo no Whats App para proprietários de Marruá.
Abraços.
Carlos, eu fiz de tudo para eles me venderem o kit e enviar, como também mandaria um e-mail isentando eles de qualquer responsabilidade e garantia. Nem assim.
Sacanagem né. Dupla sertaneja. kkkkkkkkkkkkkkkk
Forma o grupo aí. Tem juntar um bocado de gente. Devagar chegamos lá.
Rafael_Pitangui
18/08/2016, 20:31
Boa noite a todos.
Sou mais um proprietário recente de Marruá. Comprei um essa semana mas só devo busca-lo semana que vem, estou dando uma geral. Só que o meu é cabine simples e das primeiras versões (07/07).
Leonelo, também sou de JF.
Se forem fazer um grupo to dentro!
Carlos Bernardo
18/08/2016, 21:42
Rafael, passa seu número pra eu adicionar aqui já. Obrigado.
LEONELO FORTINI
18/08/2016, 23:31
Boa noite a todos.
Sou mais um proprietário recente de Marruá. Comprei um essa semana mas só devo busca-lo semana que vem, estou dando uma geral. Só que o meu é cabine simples e das primeiras versões (07/07).
Leonelo, também sou de JF.
Se forem fazer um grupo to dentro!
Que beleza Rafael, parabéns pela aquisição. Vc irá curtir muito o seu Marruá, como todos aqui. A lua de mel é longa. kkkkkk. Chegando a viatura, vamos nos encontrar. Forneça o Cel. para o Carlos formar o grupo no What aap.
Forte abraço. Leonelo
Rafael_Pitangui
19/08/2016, 14:02
Show de bola. Vamos sim. Ele esta passando por uma geral perto de BH. Inclusive aconselho a oficina, chama Alpenrose, fica na cidade de Caeté, o proprietário é o Franz. Ele é especialista em Marruá e parceiro da Agrale. Essa viatura ele comprou zero na época para divulgar. Chegou a ter uma frota de Marruá. Estou fazendo motor, bomba, trocando os bicos, revisão de buchas, diferenciais, etc. Depois disso vou arrumando o restante aos poucos, mesmo porque fica faltando pouca coisa! srsrsrsrs.
LEONELO FORTINI
19/08/2016, 23:20
Show de bola. Vamos sim. Ele esta passando por uma geral perto de BH. Inclusive aconselho a oficina, chama Alpenrose, fica na cidade de Caeté, o proprietário é o Franz. Ele é especialista em Marruá e parceiro da Agrale. Essa viatura ele comprou zero na época para divulgar. Chegou a ter uma frota de Marruá. Estou fazendo motor, bomba, trocando os bicos, revisão de buchas, diferenciais, etc. Depois disso vou arrumando o restante aos poucos, mesmo porque fica faltando pouca coisa! srsrsrsrs.
Sem dúvidas Rafael, sua viatura ficará Show. Será o início de uma bacana amizade. Entra para o grupo What app. Agrale Marruá- BR. O Carlos lhe adiciona no grupo. Tá bombando.
Gostaria de ler relatos de outros proprietários....
Em relação à F250 ou a Hilux, a Marruá é muito desconfortável? Ou a diferença é minima? Pergunto, pois quero montar um equipamento para viagens, num conjunto caminhonete + camper.
Gostaria de ler relatos de outros proprietários....
Em relação à F250 ou a Hilux, a Marruá é muito desconfortável? Ou a diferença é minima? Pergunto, pois quero montar um equipamento para viagens, num conjunto caminhonete + camper.
Amigo,
Não há como comparar conforto da Marruá com Hilux ou F250.
Marruá parece que você está dirigindo um caminhão de pequeno porte.
Esse é meu sonho um Marruá G2 Camper.
Mas essa decisão tem que ser baseada em outros fatores...somente pelo conforto obviamente Marruá vai perder.
Mas a melhor resposta é: faça um test drive e tire a prova dos nove.
Abraços marruazeiros...
Att.
Jonas
Amigo,
Não há como comparar conforto da Marruá com Hilux ou F250.
Marruá parece que você está dirigindo um caminhão de pequeno porte.
Esse é meu sonho um Marruá G2 Camper.
Mas essa decisão tem que ser baseada em outros fatores...somente pelo conforto obviamente Marruá vai perder.
Mas a melhor resposta é: faça um test drive e tire a prova dos nove.
Abraços marruazeiros...
Att.
Jonas
Fala Jonas, creio que o Marruá deva ser parecido com a Bandeirantes em termos de condução e conforto. Um teste drive seria uma ótima pedida, o problema é onde achar um Marruá pra TD.
Aliás, o painel da versão atual é muito bonito. Será que é possível adaptar um painel desse na versão anterior.
Um conjunto bacana seria um AM200 com um camper Duaron Hard Top.
Abraço,
Fala Jonas, creio que o Marruá deva ser parecido com a Bandeirantes em termos de condução e conforto. Um teste drive seria uma ótima pedida, o problema é onde achar um Marruá pra TD.
Aliás, o painel da versão atual é muito bonito. Será que é possível adaptar um painel desse na versão anterior.
Um conjunto bacana seria um AM200 com um camper Duaron Hard Top.
Abraço,
Amigo,
Eu tenho um AM50, igual modelo do exército por dentro. Nunca dirigi uma Bandeirantes, mas já andei na carona...é parecido o nível de conforto. Um destaque aqui para a suspensão do Marruá que é muito boa.
Já viajei mais de 600km de distância com o jipinho, com zero grau, sem ar quente...kkk..
Já fiz teste drive no novo G2. É outro carro, muito mais imponente, possibilidade de reduzida de fábrica, motor Cummins, por dentro painel é muito bonito. Eu me apaixonei pelo carro, pena o preço salgado.
Destaque para espaço interno (muito bom), painel, bem silencioso para o carro que é. Detalhe: precisa carteira D.
Os modelos anteriores, G1, já tem um painel muito parecido com o da nova versão.
Na minha página do Youtube eu mostro rapidamente por dentro um G2, do dia que fiz o test drive.
Abraços,
Jonas
Amigo,
Eu tenho um AM50, igual modelo do exército por dentro. Nunca dirigi uma Bandeirantes, mas já andei na carona...é parecido o nível de conforto. Um destaque aqui para a suspensão do Marruá que é muito boa.
Já viajei mais de 600km de distância com o jipinho, com zero grau, sem ar quente...kkk..
Já fiz teste drive no novo G2. É outro carro, muito mais imponente, possibilidade de reduzida de fábrica, motor Cummins, por dentro painel é muito bonito. Eu me apaixonei pelo carro, pena o preço salgado.
Destaque para espaço interno (muito bom), painel, bem silencioso para o carro que é. Detalhe: precisa carteira D.
Os modelos anteriores, G1, já tem um painel muito parecido com o da nova versão.
Na minha página do Youtube eu mostro rapidamente por dentro um G2, do dia que fiz o test drive.
Abraços,
Jonas
Jonas, imagino o quanto deve ser bom o Marruá. É veículo pra casar e ser feliz. Quando puder partir para uma caminhonete com camper, o AM 200 estará na lista.
Donos de Marruá AM200:
- estou estudando a compra de uma pickup 4x4 para adaptar um camper Duaron para viagens, e gostei de dois modelos, ou Hilux CD, ou o Marruá AM200;
- pesquisei e não achei as dimensões dá caçamba da AM200. Gostaria de saber as dimensões internas e também a largura externa da lataria da caçamba, pois quero saber se dá pra colocar o camper Duaron nela. O camper possui dois macacos hidráulicos em cada lateral, e a caçamba tem que ser mais estreita que o vão entre os macacos para a operação de carregamento/descarregamento do camper.
Alguém teria como me passar estas medidas?
Outra dúvida: a AM200 paga aligota de IPVA de caminhão ou caminhonete? Se for de caminhão é uma boa economia anual em relação a Hilux...
Att.
Mauriciolindoia
31/01/2017, 21:20
Marrua am 200 é considerado caminhão, alicota menor, só que carteira de motorista c ou d.
As longarina no chassi, são imensamente mais reforçadas, são brutas! Não tenho a medida aqui, pois meu marruá está em SP, terminando a caçamba. Mas vou ver se consigo.
Marrua am 200 é considerado caminhão, alicota menor, só que carteira de motorista c ou d.
As longarina no chassi, são imensamente mais reforçadas, são brutas! Não tenho a medida aqui, pois meu marruá está em SP, terminando a caçamba. Mas vou ver se consigo.
Mauricio, ficarei no aguardo. Em SP a alicota é de 1% para caminhões, o que na minha opinião compensa e muito o fato de ter que tirar a CNH categoria C. Aqui em MG é 1,5%, mas como tenho imóvel em SP consigo registrar aí...
Além disso, creio que seja um veículo muito menos visado para roubo que as outras picapes.
Att.
Carlos Bernardo
02/02/2017, 09:09
Tinha um Marruá preparado pra Camping à venda da Web Motors. Ficou um bom tempo, mas acredito que já tenha sido vendido.
Marruá é feito pra durar. O que enche o saco são as pequenas coisas: não há lugar pra colocar nada dentro. O porta-luvas é ridiculamente pequeno, o porta copos (só um) não serve pra nada. Se colocar uma latinha de qualquer coisa lá, cai na primeira curva. Os porta objetos das portas, são minúsculos, ruins até pra passar a mão pra pegar alguma coisa mais no fundo. O painel do meu fica fazendo um barulhinho que parece um relógio o tempo todo. O cinto se segurança não tem sequer regulagem de altura, assim como o volante (nem altura nem profundidade). O acabamento interno é ruim em todos os sentidos. Não tem nem como comparar com uma Hilux ou outra pick up moderna no sentido conforto e praticidade.
Mauriciolindoia
14/02/2017, 21:17
Nas fotos que estou postando, são da cabine simples, que no caso é igual a minha.
Mauriciolindoia
14/02/2017, 21:21
O chassi da am 200 cabine dupla e simples é o mesmo, o que muda é o tamanho da cabine. (Essa é minha criança)
Nunca mais teve leilão de marruás?
Mauriciolindoia
15/02/2017, 20:46
[QUOTE=JOÃO R.;2417905]Nunca mais teve leilão de marruás?[/QUO
Em dezembro, teve um no Paraná, foram 8 marruás.
É coisa meio rara, e não sai tão barato!
Ciro Jose
01/04/2017, 22:11
Boa noite Marruazeiros ,
Depois de um período com um engesa fase 2 , consegui adquirir um Marrua 2006 , peço que adicionem meu what's 11-9-8805-0709 no grupo .
Forte abraço a todos
Boa noite Marruazeiros ,
Depois de um período com um engesa fase 2 , consegui adquirir um Marrua 2006 , peço que adicionem meu what's 11-9-8805-0709 no grupo .
Forte abraço a todos
Qual modelo amigo ?
Abraços,
Jonas
Ciro Jose
03/04/2017, 23:03
Jonas,
E´um AM100
Ciro, por curiosidade, pagou quanto?
Ciro Jose
04/04/2017, 20:23
Guimajc,
Vai me custar em torno de 65$, mas tem coisa pra fazer, como sempre ....
Ela é uma AM 100 , acho que deve ter poucas , pois a caçamba e cabine são uma peça única, não há divisão.
Mauriciolindoia
04/04/2017, 20:34
Ciro biz
Se for um que está a venda na internet, ele foi modificado, personalizado por um cara de campinas!
Ciro Jose
04/04/2017, 20:36
Tinha um preto no RJ 2005 , pedia 85$
https://imganuncios.mitula.net/agrale_marrua_2_8_teto_rigido_turbo_intercooler_di esel_2p_manual_preto_20052005_55700_km_14700394839 18003697.jpg
Mauriciolindoia
04/04/2017, 20:37
Tinha um preto no RJ 2005 , pedia 85$
Vi um branco no mercado livre.
Ciro Jose
04/04/2017, 20:41
um 2009 aqui de SP?
Caso seja este , eu fui ver , e´bonito, tem também um em MG, 2008 , todo original ,