Conectar

Ver Versão Completa : Limpeza do painel

andretomasi
30/10/2003, 00:37
Fala pessoal,

Estou terminando o painel do jipe, acabei a moldura dos relógios novos, da Cronomac, e queria saber uma coisa. Planejei toda a montagem do cj pra poder lavar ele rapidinho, com mangueira e sabão por dentro e por fora, sem nada que estrague com água.. mas estou em dúvida quanto aos instrumentos da cronomac, se a água não infiltra e pode estragar, não tem problema em passar a mangueira no painel com eles, ou tem que fazer alguma vedação especial neles?
Ah e se alguém lembrar de algum item do painel que também seja importante preparar, avisem :lol:

[ ]´s ainda com medo de água :lol:

fugger
30/10/2003, 00:54
:D Grande Keko

:D O miolo da chave, se original, é um ponto que acaba por dar problema se vc molhar muito. :wink:

:) Aproveitando o tópico, alguém já viu aquel painel da Deep Tec? Será que não é muito fragil para uso em trilhas? Será que aguenta o tranco?

[]'s

andretomasi
30/10/2003, 01:07
Fala Fugger!

O miolo não tem problema, já foi "adaptada" uma capa de borracha para ele.

Agora, quanto ao painel da Deep Tec, não sei. O que eu fiz é parecido, mas em lata mesmo, não fibra, mas fica pra dentro do painel ao invés de ficar pra fora e vai mais alguns relógios.
Amanhã vou por algumas fotos.

[ ]´s

Thiago Rodeghel
30/10/2003, 07:57
:D Grande Keko

:D O miolo da chave, se original, é um ponto que acaba por dar problema se vc molhar muito. :wink:

:) Aproveitando o tópico, alguém já viu aquel painel da Deep Tec? Será que não é muito fragil para uso em trilhas? Será que aguenta o tranco?

[]'s

Grd Keko e Fugger :D

Acabei de descolar um terça-feira, esse painel da Deep-tec :lol:
É bem bonito, mas comprei só a carcaça, sem os relógos ainda :roll: q tbm muito provável serão da Cronomac ou da Autometer :D

Ele é feito em resina e reforçado com fibra de vidro, acredito q aguente sim, as "paredes" são bem reforçadas :D

Falou :D

Thiago Rodeghel
30/10/2003, 08:14
E aí Pessoal :D

Vou colocar as fotos da Deep Tec aqui
No meu caso o painel é liso, esses da foto são rusticos 8)

Agora falta a coluna, acabei encontrando a do Kadett GSI e do Monza Classic, ambos escamoteáveis, ainda estou decidindo

Falou :lol:

Mauricio Mei
30/10/2003, 10:50
Keko

eu tambem refiz meu painel inteiro...instalei uma chapa de aco escovado por cima do painel original e fiz o layout do meu jeito...com instrumentos da cronomac....

Basicamente o unico cuidado que tive foi colocar uma fina camada de solicone transparente entre o painel e o relogio para evitar passagem de agua para tras do painel, atingindo os fios eletricos...

Desde entao nunca tive problemas, lavo com esguicho mesmo o painel sem maiores problemas....so as vezes que o mostrador de combustivel da uma embacada indicando alguma penetracao de agua, mas sem maiores traumas. Mesmo porque so a quantidade de lama que voa no painel ja seria suficiente para causar problemas se fosse o caso.

Espero ter ajudado

[]'s

Mei

fugger
30/10/2003, 12:14
Fotos! Fotos :)

andretomasi
30/10/2003, 15:40
Fala pessoal,

Algumas fotos do painel, ainda não soldado no painel original:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e69a71e3a8a44e482e32e79175fcf1e8.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/4a47ca4468780dfda15a12866865d6c0.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/543af52eb929b7df180cdbcfda4bdd3a.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/6f5578213f8bb7d65a153f6f148bae86.jpg

É bem simples, foi feito inclinado pra facilitar a visão dos instrumentos. Vai ser soldado no painel reto do jipe e pintado na cor da lataria.

[ ]´s

Thiago Rodeghel
30/10/2003, 17:29
E aí Keko :lol:

Belo Painel 8)

Mas talvez, minha opnião :roll: , seria melhor fazer em fibra :D

Motivo, talvez um dia vc troque a coluna de direção do seu jeep :) , e coloque um outro modelo, aí teria de fazer um outro molde :roll: pelo o q me parece nas suas fotos... :roll:

Aí no de fibra seria somente laminar de novo o painel com fibra e colocar outra coluna :D

Mas é só minha opnião :)

Falou

joao de marco tavares
30/10/2003, 17:59
KeKo muito belo seu painel :shock: , eu tenho no meu cj um conta girus da cronomac ,quando ando na chuva :cry: (não tenho capota so um toldo) os respingos que vão até o conta girus começa a embaçalo indicio a entrada
de agua,se vc não comprou os intrumentos de uma olhada na linha nautica que com ceterza ira ter mais veadção :idea: .

Abraços embaçados

Joao de marco
CJ-5 81 3,6l
CJ-5 76 com doc pago

andretomasi
30/10/2003, 19:30
Fala pessoal,

João, vou ficar com os da cronomac mesmo, ainda não comprei, mas vou usar a técnica do silicone como o Maurício disse. Cheguei a olhar instrumentos náuticos, mas acho que não compen$a :lol: , mas valeu a dica!

Thiago, quanto à coluna de direção, não tem problema nenhum com o painel, pois ela não tem nenhum contato com ele, ela fica abaixo do painel, então se um dia mudar, muda só a direção, o painel fica :wink: .

[ ]´s

Thiago Rodeghel
30/10/2003, 22:26
Fala pessoal,

Thiago, quanto à coluna de direção, não tem problema nenhum com o painel, pois ela não tem nenhum contato com ele, ela fica abaixo do painel, então se um dia mudar, muda só a direção, o painel fica :wink: .

[ ]´s

Belê Keko :lol:

Então, porque eu perguntei, no meu caso como vc viu nas fotos, esse painel da DeepTec, pega o painel inteiro do Jeep, e vai até bem abaixo do vidro sua instalação :)

Se eu colocar uma coluna, por exemplo do corsa, vou ter de cortar ali bem abaixo do painel. :roll: Se um dia quizer trocar por outra, é só laminar de novo aquela parte cortada com fibra e aí é só colocar outra :D

Bom, mas se vc já fez ele para não prejudicar nesse ponto beleza pura 8) . Então estive pensando na vedação, e acho q aqueles copinhos, que são suportes para esses relógios em veículos q não tem como instalar no painel, acho q se dariam bem para vedar a carcaça dos relógios, :roll: Seria instalado normalmente o relógio no painel e somente incluiria esse copinho atrás dele, no painel :shock: e vedaria somente a parte da frente com silicone transparente :D Acho q daria certo :roll: :roll: :wink:

Q vc acha??? :lol:

Falou

Thiago Rodeghel
30/10/2003, 22:44
E aí Keko :D

Vou colocar as fotos dos copos, q na minha idéia ficaria por dentro do painel, vedando a carcaça :D , depois aplicaria silicone somente nas juntas :D

Pensa um pouco, e veja :shock: se daria certo :wink:

Falou

andretomasi
31/10/2003, 00:29
Thiago,

Boa idéia! :!: Não tinha pensado nisso. Vou ver mesmo os copos pra vedar todos os relógios assim.

[ ]´s

Thiago Rodeghel
31/10/2003, 08:57
Thiago,

Boa idéia! :!: Não tinha pensado nisso. Vou ver mesmo os copos pra vedar todos os relógios assim.

[ ]´s

É Keko :lol: acho q dá certo sim :wink:

E vc pode aproveitar os "pezinhos" dos copos para fixar melhor ainda os relógios :D

Só teria de fazer, talvez :roll: , alguma coisa para proteger o velocímetro e o conta giros, q são beeem maiores e acho q não tem copos para eles, mas aí são só dois relógios :D

Falou

mattheus
31/10/2003, 09:18
Fala aí pessoal,

Os copos, nesse esquema ficariam belezura, daria para fazer o mesmo procedimento das panelas de pressão, usada para vedar o distribuidor, faezendo uso, sem dó, do bom e velho silicone.

Mas se os QSJ estão em falta, pensie em utilizar tubos de pvc mesmo, pois como vão ficar atrás do painel não teria problemas com a estética.

Quanto aos copinhos para o velocímetro e o conta giros, estes existem, e fazer parte da mesma linha dos outros copinhos.

[]´s

Mattheus

Pavani
31/10/2003, 11:56
Fala galera....
Indo mais longe... É simples, com cano de pvc vc faz esse copinho... Muito mais simples.... E creio que seja até mais fácil de mexer nele.... Só por uma tampa no final do cano....
Abraço....
Pavani

andretomasi
31/10/2003, 12:14
Pensei exatamente ni$$o, usar tubos de pvc pra fazer os copinhos! Vou ver o que consigo.

[ ]´s

Thiago Rodeghel
31/10/2003, 14:55
Pensei exatamente ni$$o, usar tubos de pvc pra fazer os copinhos! Vou ver o que consigo.

[ ]´s

Então, essa idéia dos copos, veio na hora q postei a mensagem :) , já lembrei naquele momento desses suportes :wink: Mas aí o Mattheus e o Pavani, já aprimoraram a minha idéia com os tubos de PVC para garantir as lt$$$ :lol: economizadas.

Quanto a facilidade de manutenção :roll: , os dois modelos praticamente seriam a mesma coisa :D , só com pvc teria uma tampa atrás. :wink:

[s] já aprimorando meu painel Deep Tec

Pavani
31/10/2003, 15:43
Thiago....
É bem resistente mesmo esse painel da Deep Tec?!?
Quanto vc pagou por ele?!?
Quero fazer uma comparação de preço.... Quero ver se o de fibra tem um melhor custo/benefício do que o de chapa....
E os relógios?!? QUanto sai + ou - o preço dos relógios de uma marca boa?!? POr que sobre relógio de painel, eu não sei nada......
E se possível o preço de cada....
Valeu galera....
Abraço,.....
Pavani

andretomasi
31/10/2003, 16:29
Pavani, o painel eu não sei quanto custa, mas os relógios da Cronomac:

- Velocímetro: R$ 215
- Contagiros: R$ 154
- Amperímetro: R$ 80
- Voltímetro: R$ 66
- Sinaleira: R$ 33
- Indicador Combustível: R$ 64
- Vacuômetro: R$ 50
- Manômetro Combustível: R$ 72
- Manômetro Óleo: R$ 69
- Temperatura água: R$ 78
- Temperatura óleo: R$ 78

Isso aqui em POA, o mais barato que eu achei. :?

[ ]´s

Pavani
31/10/2003, 22:41
É keko....
Acho que vou ficar com o original mesmo..... :wink:
ABraço....
Pavani

fugger
01/11/2003, 00:20
O painel...$L$480$L$ :shock: :shock:

Thiago Rodeghel
01/11/2003, 09:48
Thiago....
É bem resistente mesmo esse painel da Deep Tec?!?
Quanto vc pagou por ele?!?
Quero fazer uma comparação de preço.... Quero ver se o de fibra tem um melhor custo/benefício do que o de chapa....
E os relógios?!? QUanto sai + ou - o preço dos relógios de uma marca boa?!? POr que sobre relógio de painel, eu não sei nada......
E se possível o preço de cada....
Valeu galera....
Abraço,.....
Pavani

E aí Pavani :lol:

Bom, como já disse antes, esse painel é feito em resina e reforçado com fibra de vidro :D Acredito q aguente sim as trilhas... Mas não entendi pq vc perguntou se ele era resistente :roll: Já q ele irá ficar dentro do Jeep :?: Se for por causa das torções sofridas, não se preocupe não, ele possui uma boa flexibilidade :wink:

Quanto ao preço, só a carcaça, na Deep Tec, sai por 480,00 LT$$$ :shock: . Se estivesse nesse preço nem compraria :P . Mas acabei achando uma mosca branca dos olhos verdes :shock: :lol: Um outro ex-jipeiro, comprou esse painel e acabou tendo q vender o Jeep e ficou sem instalar o painel. Acho q acabou a verba dele :roll: . E aí ele me ofereceu por 100,00 Lt$, Nem pensei duas vezes :D . É meu 8) .

Thiago Rodeghel
01/11/2003, 09:51
O painel...$L$480$L$ :shock: :shock:

MOSCA BRANCA Fugger :lol: :lol: :lol:

Por apenas 100,00 :lol: :lol: 8)

[s]rindo a toa :wink:

Thiago Rodeghel
01/11/2003, 14:56

Hoje fui em Sampa e pesquisei preços em 2 lojas lá perto da Jipebrás :D

1-Loja

Pressão do óleo=55,00
Mangueira da pressão do óleo=22,00
Ind. Combus.=69,00
Conta giro=140,00
Temp. água=81,00
Voltímetro=77,00
Velocímetro=265,00
Sinaleira=35,00

á vista c/desconto=670,00

2-loja
Pressão do óleo=75
Marcador Gas.=160
Veloc.=230
Temp. água=80
Contagiros=140
Tem. óleo=80
Sinaleira=35
Voltímetro=75
Vacuômetro c/ Kit instalação=75
Pressão da bomba de Gas.= 80,00 (Tinha colocado a bóia, mas arrumei :oops: )
Nessa 2ª Loja foram inclusos todas os itens de instalação. É chegar em casa e Plug&Play :lol:
Essa me fez 900,00 á vista ou 1020 no cartão
Ambas lojas tem preços parecidos. Relógos com aro na cor alumínio e fundo branco

[s] ainda em pesquisa :wink:

andretomasi
01/11/2003, 14:58
Aqui em POA ainda tá mais barato :lol: :lol:

[ ]´s

Thiago Rodeghel
01/11/2003, 15:06
Aqui em POA ainda tá mais barato :lol: :lol:

[ ]´s

Fala aí Keko :lol:

Para vc tá um preço melhor :D

Mas o Frete q pagaria, no caso se comprasse aí, talvez não compensaria :roll:

Mas ainda vou ver mais alguns lugares :D

[s] ainda batendo perna :D

Thiago Rodeghel
01/11/2003, 15:22

Esses relógios são daquele kit para Jeeps até 54 :roll: , ou são de outra linha :) . Esses relógios q vc passou o Preço????

Pq esses q eu peguei são da linha Racing :D

Se vc ver o site da cronomac www.cronomac.com.br , vc vai saber dos quais eu estou falando :lol:

andretomasi
01/11/2003, 21:37
Fala Thiago!

Acho que o frete compensaria hein, se você comprasse todos aqueles relógios, o frete por sedex, seguro, devia dar uns R$ 40,00 pelos cálculos que fiz..

Os preços que coloquei são para a linha Street, fundo branco! Não sei se dá muita diferença de preço por causa das linhas :?:

[ ]´s

Thiago Rodeghel
01/11/2003, 21:47
Fala Thiago!

Acho que o frete compensaria hein, se você comprasse todos aqueles relógios, o frete por sedex, seguro, devia dar uns R$ 40,00 pelos cálculos que fiz..

Os preços que coloquei são para a linha Street, fundo branco! Não sei se dá muita diferença de preço por causa das linhas :?:

[ ]´s

Acho q vou ter de comprar isso em diversos lugares, pq em um é mais barato q o outro, mas aí vem um outro modelo de relógio mais barato no lugar X q na loja Y, e tem outro q é mais barato na loja Z, é meu :roll: Tem q pesquisar muito :D

Ainda vou procurar preços das linhas Autometer e Champion :D quero ver os preços e modelos :D

Marcelo
02/11/2003, 20:56
Pessoal,

Apenas pra ajudar suas pesquisas, vocês podem optar por aqueles relógios originais do CJ3, que são bem funcionais também. :wink: :wink:

O preço, nem se fala então :P , custa L$ 19 :shock: na Trator Gama ( http://www.tratorgama.com.br/telas/promocoes.htm ) e aproximadamente L$ 35 no Portugues4x4.
Pode não ser bonito como os da Cronomac ou Automoter, mas a diferença de preço é de se pensar... :roll: :roll: :roll:

[s] palpiteiros,

Thiago Rodeghel
03/11/2003, 11:36
E aí Marcelo :lol:

O Fórum é pra isso mesmo, muitos palpites :P :P :wink:

Eu tbm pensei na linha dos CJ3, mas aí o cara me falou q se for motor com injeção eletrônica, q é o meu caso, os relógios não ficariam tão bons assim :roll:

Então ele me falou dos cronomac, q existem modelos específicos para motores injetados :D E são beem mais precisos e com qualidade melhor 8) . Mas tá valendo sua dica :lol:

Fui atrás dos relógios da Autometer, e aí o cara me passou só do contagiros 400,00 :shock: :shock: , acho melhor deixar só para os gringos mesmo :roll:

andretomasi
03/11/2003, 11:42
Thiago,

1 contagiros = R$ 400,00 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :?: :?: :?:

É Cronomac no CJ mesmo :lol: :lol: :lol:

[ ]´s

andretomasi
05/11/2003, 23:17
Fala Thiago,
Voltando ao assunto, descobri que no Donatti os preços estão mais baixos:

- Velocímetro: R$ 214
- Contagiros: R$ 134
- Amperímetro: R$ 38
- Voltímetro: R$ 66
- Sinaleira: R$ 29
- Indicador Combustível: R$ 61
- Vacuômetro: R$ 67
- Manômetro Combustível: R$ 69
- Manômetro Óleo: R$ 70
- Temperatura água: R$ 72
- Temperatura óleo: R$ 72

Olha, já baixou de R$ 959,00 pra R$ 892,00, ou seja, economizamos R$ 67,00 :wink: praticamente o valor do frete..

[ ]´s

Thiago Rodeghel
06/11/2003, 11:43
Fala Thiago,
Voltando ao assunto, descobri que no Donatti os preços estão mais baixos:

Olha, já baixou de R$ 959,00 pra R$ 892,00, ou seja, economizamos R$ 67,00 :wink: praticamente o valor do frete..

[ ]´s

É mesmo, já está melhorando a situação :lol: , mas o Eber da Deep Tec já se dispos a nos ajudar nessa pesquisa :lol: Quem sabe direto com o representante não conseguiremos :roll: Aí provavelmente ficaria beem mais barato :lol:

É então desisti até dos Autometer, são uma facada :shock:
É cronomac mesmo 8)

Falou
[s]

Thiago Rodeghel
11/11/2003, 16:00
E aí Keko, Eber e ALL :lol:

Achei uma empresa q faz os marcadores, velocímetros,manômetros, sinaleiras, entre outros. :D Tanto linha automotiva e tbm linha marítima 8) .
Este velocímetro na foto é de caminhão, fundo preto e aro externo preto, mas tbm tem com fundo branco e aro preto ou cromado... :wink: Só preciso saber os vendedores :roll: e seus preços, se for mais barato q cronomac, é Turotest mesmo :D

O site é www.turotest.com.br falou

andretomasi
12/11/2003, 09:49
Beleza Thiago!

Vi os instrumentos no site, parecem ser bons.. agora falta o preço :lol: , se for bom também, vai ser Turotest nele!

[ ]´s

Eduardo Chaves
12/11/2003, 16:22
PessoALL,

Dêem uma olhada neste aqui:

http://www.fem-instrumentos.com.br/

Empresa fabricante de instrumentos de painel de ótima qualidade desde 1.968.
Descrição de todos os produtos, para linhas leve, agrícola, pesada e de uso universal.
Custo bastante acessível e vendas direto da fábrica.

O Jericó está equipado com: Marcador de Combustível, Marcador Temperatura Mercúrio, Pressão Óleo e Pressão Turbo, todos FEM há um ano, e até hoje nunca tive problemas... :wink:

[]'s sem comissão... :lol:

Thiago Rodeghel
12/11/2003, 17:00
Beleza Thiago!

Vi os instrumentos no site, parecem ser bons.. agora falta o preço :lol: , se for bom também, vai ser Turotest nele!

[ ]´s

No site não tem todos os modelos da linha automotiva :roll: , eu estou com um catálogo deles aqui em casa, e posso dizer com certeza, são idênticos aos Cronomac :D , mandei hoje um email para eles perguntando onde encontrar a linha automotiva deles em SP e Rio :wink: Vou aguardar a resposta deles. :D

Pena q meu Scanner naum tá bom :evil: senão mandava o catálogo deles aqui :? Mas a linha com fundo branco e aro cromado são os mais Sports, é bem bonito e de fácil visualização :shock: :lol: Estão no mercado desde 1965, e fazem instrumentos padronizados e sob encomenda :lol:

[s]

andretomasi
13/11/2003, 12:27
Thiago,

Consegui orçamento dos instrumentos da Turotest. Eles só não tem velocímetro.

Linha automotiva:

- Tacômetro 6 cilindros - 4 tempos - 12Vcc : R$ 227.07 +15%IPI
- Amperímetro (470-026): R$ 34.50 +5%IPI
- Voltímetro (421-023): R$ 72. 29 +5%IPI
- Indicador de Led (5 Led's - 419-20): R$ 43.67+15%IPI
- Indicador de Combustível (421-131 sensor 10/180R): R$ 72.29 + 15%IPI
- Vacuometro (431-067 - 1KGF/cm): R$ 62.81 +5%IPI
- Manômetro de combustível (820-004):R$ 62.81 +5%IPI
- Manômetro de óleo (431-227): R$ 79.94 +5%IPI
- Temperatura de água (421-041): R$ 72.94 +15%IPI
- Temperatura de óleo (421-041): R$ 72.94 +15%IPI

Valor total + IPI: R$ 890.22

Linha marítima:

- Tacômetro 6 cilindros - 4 tempos - 12Vcc (704-135) : R$ 272.62 +15%IPI
- Amperímetro (779-007): R$ 117.25 +5%IPI
- Voltímetro (771-061): R$ 117.25 +5%IPI
- Indicador de Combustível (771-175 sensor 10/180R): R$ 117.25 + 5%IPI
- Vacuometro (431-067 - 1KGF/cm): R$ 124.59 +5%IPI
- Manômetro de combustível (820-004):R$ 196.39 +5%IPI
- Manômetro de óleo (431-227): R$ 124.59 +5%IPI
- Temperatura de água (421-041): R$ 117.25 +15%IPI
- Temperatura de óleo (421-041): R$ 117.25 +15%IPI

Valor total + IPI: R$ 1420.38

Saiu mais caro do que os Cronomac.. então ainda estou a favor deles :lol:

[ ]´s

andretomasi
14/11/2003, 00:47
Thiago,

Mais uma cotação, Portugues 4x4, conforme uma das sugestões do Eber:

Velocímetro: R$ 250
Indicador Combustível: R$ 30
Manômetro Combustível: R$ 30
Amperímetro: R$ 30
Voltímetro: R$ 32
Manômetro Óleo: R$ 30
Temperatura água: R$ 40
Temperatura óleo: R$ 40

Somando aos seguintes itens da Cronomac:

- Contagiros: R$ 134
- Sinaleira: R$ 29
- Vacuômetro: R$ 67

Cheguei ao valor de R$ 712,00 .. :shock: Que tal hein Thiago, aos pouquinhos vai baixando o orçamento hehe..
Ah, Eber, desculpe perguntar, mas quais são os fornecedores da DeepTec, é a Cronomac? Pessoalmente, tenho preferência por essa marca, pois já os conheço bem. E não rola um desconto comprando da DeepTec? :lol:

PS: Antes que alguém fale da diferença "estética" dos relógios da Cronomac e do Portugues4x4, vou adesivar todos os relógios na cor do jipe, então não fará diferença.

[ ]´s

Thiago Rodeghel
14/11/2003, 07:19

Vi os preços do Português, e os relógios são da FEM, pelo menos a maioria deles :D Eu não pretendo ficar mexendo muito no fundo deles, por isso já quero um no mínimo com fundo branco :P

Já se adiantando alguma coisa sobre o painel Deep Tec, vc pode montar com os relógios de qualquer marca, então pode ser Cronomac, Autometer, Turotest entre outros :D . Mas o q vi no Festival Brasil OffRoad eram montados com Cronomac :D

Recebi a resposta da Turotest e vou ver se descubro preços deles :roll:

[s]

andretomasi
14/11/2003, 13:12
Fala Thiago!

Já coloquei os preços da Turotest, tá na página anterior, mas saiu mais caro que Cronomac..

Atualizei os valores do Portugues, recebi os preços, da uma olhada tambem.
Valeu!

[ ]´s

Eduardo Chaves
14/11/2003, 15:19
PessoALL,

Só uma dica, meus relógios são todos FEM, e comprei-os diretamente da fábrica, no site deles tem o telefone, enviaram-me por sedex sem problema algum e com garantia.

Acho que vale a pena checar os preços com eles... :wink:

[]'s sem comissão... :lol:

Paulo Guilayn
08/12/2003, 21:38
Olha o meu painel

Carlos
09/12/2003, 01:14
Só lembrando: o velocimetro original do mercedinho (608; 709) é bem barato (menos de R$ 100,00) e têm o mnesmo diâmetro do modelo original do CJ5.

Cotrim
09/12/2003, 14:46
Caras,

Vejam este painel. É do Jeep Mammoth daquele cara lá de Cabo Frio que já saiu umas duas vezes na 4x4 & Cia. Minha irmã estava lá no final de semana e conversou com o proprietário, que permitiu fotografar.

O site do Jeep é www.jeepmammoth.hpg.com.br

[]'s pasmados

Thiago Rodeghel
09/12/2003, 16:21
Caras,

Vejam este painel. É do Jeep Mammoth daquele cara lá de Cabo Frio que já saiu umas duas vezes na 4x4 & Cia. Minha irmã estava lá no final de semana e conversou com o proprietário, que permitiu fotografar.

O site do Jeep é www.jeepmammoth.hpg.com.br

[]'s pasmados

E aí Escória :lol:

Bonito é, mas estamos tbm, no caso eu e o Keko, unir mais a funcionalidade, do q somente a beleza... Por isso estamos com um painel um pouco mais simples para a montagem dos instrumentos :wink: Q não serão poucos para monitorar os componentes do CJ :D

[s]

Thiago Rodeghel
09/12/2003, 16:23
Olha o meu painel

Grd Paulo 8)

CADÊ :shock: :shock: :shock:

[s]

Marcio Vargas
10/12/2003, 08:07
ALL
Esse painel da foto acima é bonitinho, mas vc's já pensaram ele na trilha,,, Akele console iria fikar submerso no barro,,, Aquele tapete nos pés do motorista iria trocar de cor,,, isso sem contar o painel propriamente dito...

Esse painel é para jeep's de "Apartamento"

Paulo Guilayn
10/12/2003, 09:25
agora vai

Marcio Vargas
10/12/2003, 09:29
Tenta colocar no teu album pessoal e depois passa o link

Paulo Guilayn
10/12/2003, 09:50
A figura estava muito pesada

Luis Assis
01/02/2004, 16:43
O conta gitos não esta pequeno e longe do piloto? Este não é o instrumento que deveria ser mais facil a leitura?
[]'s
Gustavo

HIGHLANDER
06/02/2004, 18:56

pra ter uma ideia quanto vc gastou + ou - pra fazer este painel meo? :D

Thiago Rodeghel
06/02/2004, 21:47

pra ter uma ideia quanto vc gastou + ou - pra fazer este painel meo? :D

Fala aí Highlander :D

Tem umas cotações do Keko e minhas, disponível aqui mesmo nesse tópico, sobre valores dos relógios :roll: , dá pra ter uma idéia, mais ou menos :wink:

Mas vamos esperar tbm o Paulo :)

[s]

Paulo Guilayn
07/02/2004, 10:00
O painel está em execução, os mostradores tanto o original do Jeep, como o velocimetro tiveram a grafia alterada, semna que vem já estará montado e pintado, aí terei certinho os valores e mandarei a foto dele pronto. Um abraço Paulo

Paulo Guilayn
07/02/2004, 10:03
Em EXECUÇÃO

Thiago Rodeghel
07/02/2004, 15:26
Finalmente Galera :D

Estou na Era Digital :P :P :P 8)

Aí vai a foto só da carcaça do painel Deep Tec q comprei, falta ainda muita coisa (LT$$$ :shock: ), mas só pra dar uma idéia pra vcs :wink:

Acabamento da pintura dele vai ser feita só no final :roll: , quando já tiver com os relógios instalados :D

[s]Digitalizados :P :lol:

Thiago Rodeghel
07/02/2004, 18:47
O painel está em execução, os mostradores tanto o original do Jeep, como o velocimetro tiveram a grafia alterada, semna que vem já estará montado e pintado, aí terei certinho os valores e mandarei a foto dele pronto. Um abraço Paulo

É Paulo :D

Manda tbm as marcas dos relógios, q vc comprou e as medidas tbm se puder :roll:

[s]

Marcos ET
08/02/2004, 11:30
Bonito carro Paulo, mas queria saber que programa vc usou para colar a carroceria sobre o chassis, a montagem da foto ficou 10!

[]´curiosos

Paulo Guilayn
09/02/2004, 08:01
É foto mesmo, não foi feita montagem.........
O velocímetro é o original do JEEP, o restante Cronomac,
Aí vão eles com a nova grafia
Paulo

Leandro
09/02/2004, 11:29
E aí PessoALL.. :D
Paulo... ficaram muito legais os relógios com essa grafia nova 8) ... como vc fez???
[ ]s

Paulo Guilayn
09/02/2004, 21:16
Foi feito em adesivo com plotter de recorte, se quiseres te mando o arquivo . Paulo

Leandro
10/02/2004, 15:44
Grande Paulo... :D
ja que me ofereceu... com certeza vou querer sim... se puder mandar pelo meu e-mail....
Desde ja... agradeço...
[ ]s caminhando para uma nova grafia para o velocimetro.

kmoretto
10/02/2004, 16:07
Foi feito em adesivo com plotter de recorte, se quiseres te mando o arquivo . Paulo

Paulo,

Se não for pedir muito, põe o arquivo na seção download para que todos os interessados possam utilizar.

Valeu,

carlosee
13/02/2004, 00:43
Só lembrando: o velocimetro original do mercedinho (608; 709) é bem barato (menos de R$ 100,00) e têm o mnesmo diâmetro do modelo original do CJ5.

Se eu retirar o relogio original do jeep, e colocar este da mercedes, o funcionamento vai ser o mesmo??? (tanto no marcador de velocidade, como no de temp e comb) Tem diferenca de motor para motor??? Em relacao a este relogio, e ao original do jeep, tem uma diferenca bem grande no preco... :wink: :D

Uma abraco...

ferraz
19/02/2004, 07:57
Alguem sabe como é a adaptação do velocimetro do alfa romel no jeep, ele possui os imdicadores de quiloetragem total e parcial, sua instalação é compricada

Rene G. Mattos
21/02/2004, 03:19
Ola, todos

Paulo Guilayn Falou :

Aproveitando a deixa..... hehe, também gostei bastante da nova grafia, seria possível que vc também me manda-se uma copia Paulo ? (thunder.tank4x4@zipmail.com.br) :wink:

Agradeço desde já ! :D

Abraços, René G. Mattos

Paulo Guilayn
31/03/2004, 20:33
Aí o painel no Jipão, agora só falta o CD

fugger
01/04/2004, 00:25
:) Parabéns Paulo

:D Ficou bem bacana! :D

:o Só uma 'dúvida, qual a coluna de direção que vc usa?
:?

[]'s pensando besteiras com o painel

Paulo Guilayn
01/04/2004, 09:59
A coluna, é a original, porém foi levantada e coberta com uma sanfona de borracha.
Um abraço Paulo.

Beto Lacerda
21/07/2004, 03:15
E ai Keko , Thiago , qual foi o melhor orçamento pros marcadores ???
[]'s começando a economizar pro painel

andretomasi
21/07/2004, 12:22
Beto, eu vou de Cronomac mesmo, o Donatti é mais viável, rola até um descontinho se comprar tudo de uma vez :lol: , mas ainda não consegui juntar as latinha$ suficientes.. e agora com esse V8 aqui perto piscando pra mim :D Vixe..

[ ]´s falidos :oops:

Alexandre Reis
21/07/2004, 12:56
All,

Só vi hoje a discussão sobre os relógios da Cronomac, então aí vai a minha dica.

A Cronomac produz os mesmos relógios para algumas loja de turbo aqui de SP...A diferença entre eles é que ao invés de virem com a marca Cronomac vem estampado Belquip ou então BeepTurbo...Na internet tem o telefone das duas lojas...Se ligarem para a BeepTurbo, falem com o Sandro que ele é um grande amigo e com certeza vai dar um belo desconto para vcs...

[]'s

Thiago Rodeghel
21/07/2004, 20:23
Fala Beto

Olha, vai depender do q vc quer fazer :roll: Mas para montar um painel vamos dizer assim, quase completo, uns 800 a 1000, já com os kits de instalação, e tbm vai depender da marca :wink: Já um completo com tudo mesmo q se tem direito vai para uns 1300 :) . A Turotest faz alguns marcadores para a Cronomac, q só faz o acabamento final :) , mas a qualidade é a mesma :D

Vai no site do Mercado Livre, q vc vai achar tbm alguns itens por lá 8)

[s]

monge
22/07/2004, 00:16
Paulo, este jeep vermelho seu por acaso é o que era do Fábio Rosa?

[]'s

Eugênio