PDA

Ver Versão Completa : Bloquear ...qual bloqueio?

robson caxias
19/07/2012, 20:55
Olá pessoal sei que existe outros posts sobre bloqueios, tenho um 2008 e fui em algumas trilhas e vi que o bloqueio é muito importante pra conseguir passar em alguns atoleiros e erosões. Uso o trololô na cidade na maioria do tempo e de vez em quando vou pras pesadas e as vezes vejo que se eu tivesse o tal bloqueio eu passaria na maioria dos perrengues sem precisar ser puxado, aí vem a dúvida, qual bloqueio comprar? tem alguma manha pra instalação? tem alguma manha na hora do uso? ajudem aee.....

beetle
20/07/2012, 07:06
Olá pessoal sei que existe outros posts sobre bloqueios,
..............................
Já disse tudo neh!!!!!
Sem ser grosseiro, mas dê uma pesquisada no forum que existem "dezenas" de tópicos que abordam exatamente o mesmo assunto e fazendo a pesquisa vc contribui para não ficar repitindo tópicos e assuntos além de concentrar informações que serão uteis ao próximo que pesquisar.

abreu
21/07/2012, 04:33
Usei o australiano ARB pneumático nos dois eixos do meu Troller e não há melhor. Abraços.

robson caxias
21/07/2012, 07:37
Usei o australiano ARB pneumático nos dois eixos do meu Troller e não há melhor. Abraços.
e onde vc comprou o ARB

abreu
22/07/2012, 01:56
Eu trouxe comigo dos eua...
Comprei na Home Page (http://www.ringpinion.com/)

Abraços.

robson caxias
05/08/2012, 09:21
li bastante sobre o assunto e vi que o arb é o melhor mas por conta dos pila encomendei dois eaton elétrico acho que vai ajudar bastante pois vou em trilhas no máximo 1 vez por mes , vamos ver como fica!

Spike
06/08/2012, 09:00
li bastante sobre o assunto e vi que o arb é o melhor mas por conta dos pila encomendei dois eaton elétrico acho que vai ajudar bastante pois vou em trilhas no máximo 1 vez por mes , vamos ver como fica!

Amigo, posta depois as dicas e como ficou o resultado. Um amigo meu tem o Eaton no diferencial traseiro do Troller dele. Ontem fomos em um arrancadão na lama. Cara, é muito bruto, deu show na lama.
Abraços

JapaTroller
06/08/2012, 11:46
Tenho 2 Eaton! E posso dizer que é muito bom! Já cheguei a quebrar um semi eixo traseiro da ensimec e o bloqueio nao deu nada!!! Já quebrei os dois semi eixo dianteiro tb, e se porto da mesma forma! Nenhum problema com os bloqueios!!! Eu recomendo!

JEFFCATUNDA
06/08/2012, 15:48
Já disse tudo neh!!!!!
Sem ser grosseiro, mas dê uma pesquisada no forum que existem "dezenas" de tópicos que abordam exatamente o mesmo assunto e fazendo a pesquisa vc contribui para não ficar repitindo tópicos e assuntos além de concentrar informações que serão uteis ao próximo que pesquisar.

É mais fácil abrir outro e esperar que postem as respostas, dá muito menos trabalho...

Como já falei... Só se devia permitir aberturas de novos posts depois de, no minimo 100 participações em topicos já existentes....

dudarj
06/08/2012, 19:10
É mais fácil abrir outro e esperar que postem as respostas, dá muito menos trabalho...

Como já falei... Só se devia permitir aberturas de novos posts depois de, no minimo 100 participações em topicos já existentes....

Concordo plenamente...

Bernardo Hoelz
06/08/2012, 23:01

Acho desnecessário essa questão da quantidade de posts, imagina se uma pessoa tem mais de 100 postagens em um tópico específico na sessão trilhas, por exemplo. O que ocorre é a falta de conscientização dos participantes, tanto antigos como novos em usar a pesquisa!
Vamos supor que uma pessoa entrou no fórum com a intenção de vender o seu veículo, como ela faz para abrir o tópico de venda com somente uma postagem?
A falta de orientação e divulgação para que se utilize a pesquisa não é pouca.

JEFFCATUNDA
07/08/2012, 00:22
Acho desnecessário essa questão da quantidade de posts, imagina se uma pessoa tem mais de 100 postagens em um tópico específico na sessão trilhas, por exemplo. O que ocorre é a falta de conscientização dos participantes, tanto antigos como novos em usar a pesquisa!
Vamos supor que uma pessoa entrou no fórum com a intenção de vender o seu veículo, como ela faz para abrir o tópico de venda com somente uma postagem?
A falta de orientação e divulgação para que se utilize a pesquisa não é pouca.

Até nem tenho uma opinião formada a respeito de quem entra só para vender algo, sem um anterior intercambio de informações e de conhecimento dos demais colegas do fórum... Será que dá para confiar em quem entra e no primeiro post já e´um anúncio
de venda?

Mas isso pode ser resolvido, não sei se você sabe, mas nos classificados as regras já são diferentes...

Agora, se o cara entra aqui para fazer uma pesquisa séria, sem querer incomodar ou se acomodar ele tem trabalho redobrado por conta das dezenas de tópicos criados com os mesmos temas...

robson caxias
07/08/2012, 20:16
Com certeza vou falar do resultado depois do teste dos bloqueios, sábado tem uma trilha muito boa aqui em caxias do sul ( trilha dos Javalis)! e sobre o assunto de postagem peço desculpas pra quem se (magoou), mas imaginei que tópicos antigos fossem comentados por membros que talvez nem entrassem no fórum mais, por isso resolvi abrir um novo. Bom mas como eu também sou novo por aqui estou aprendendo também, mas minha intenção nunca foi desorganizar o fórum ! GRANDE ABRAÇO !

robson caxias
12/08/2012, 09:33
Não achei que fosse pra tanto mas a diferença é enorme, os bloqueios são muito bom valeu o investimento!

okdock
12/08/2012, 16:23
Não achei que fosse pra tanto mas a diferença é enorme, os bloqueios são muito bom valeu o investimento!
amigo, qual eixo vc usou mais? dianteiro ou traseiro, qual vc achou que era mais eficiente?
estou pensando em colocar e-locker apenas na dianteira...
e onde comprou?os dois deram desconto?
grato
grande abraço

robson caxias
12/08/2012, 20:05
O Eixo que usei mais foi o traseiro, pois o dianteiro deve usado mais em linha reta pois as curvas são dificultadas por estar bloqueado.... Era uma trilha pra Galos e não pra pintos , mas no lado dos Galos(tinha as placas que indicavam) em lugares específicos, se eu não tivesse bloqueio na dianteira eu não passaria de forma alguma. Eu indico por na traseira e na dianteira, valeu a pena!

Spike
13/08/2012, 15:54
amigo, qual eixo vc usou mais? dianteiro ou traseiro, qual vc achou que era mais eficiente?
estou pensando em colocar e-locker apenas na dianteira...
e onde comprou?os dois deram desconto?
grato
grande abraço

Amigo, eu colocaria na traseira, pois vai ter casos que vc vai estar subindo em um barranco, erosão ou algo inclinado, ai o bloqueio na dianteira não vai ser tão eficiente, enquanto que na traseira ele sempre vai empurrar o jipe para frente.
Abraços

M-Beltrame
13/08/2012, 16:47
Eu tenho bloqueio nos dois eixos (no jeep), o jeep fica o "cão", porem o bloqueio na dianteira força MUITO já quebrei ate cruzeta e a direção fica um "pau" e é hidráulica, pensando no esforço eu indico colocar na traseira, mas em qualquer um dos eixo é muito bom.

T+

Daniel Gomes
13/08/2012, 18:59
E colocar o bloqueio e-locker apenas na frente e continuar com o original atrás, oque vocês acham ?
este é o meu plano e proximo investimento ...

luiz albano
14/08/2012, 08:16
Também estou com esse pensamento.

JEFFCATUNDA
14/08/2012, 09:38
A velha receita era a de colocar o bloqueio 100% na traseira e colocar o deslizante original na dianteira.... Né melhor não?

Alguém aqui usa essa receita, LSD original da dianteira e 100% selecionavel na traseira?

JapaTroller
14/08/2012, 11:46
O bloqueio no eixo traseiro da um rendimento bem melhor do que o dianteiro. Na dianteira, qualquer vacilo vc quebra homocinética, semi eixo, e nao acho que seja uma diferença tao grande. Coloca primeiro no eixo traseiro, e deixa original mesmo na frente. E quando possivel coloca selecionável na dianteira. Abraços

luiz albano
14/08/2012, 14:22
O fato é que o troller com bloqueio na traseira qdo o mesmo está desligado o carro perde a facilidade de dar o famoso zerinho(girar quase com a roda dianteira do lado oposto parada),que é um show.

M-Beltrame
14/08/2012, 15:27
Não perde não, sem bloq. ou com ele desligado é mais facil...

T+

luiz albano
14/08/2012, 16:14
Mas só vai girar uma das rodas e com isso a eficiência torna-se menor,fica igual a fusca ou carro de tração traseira sem nunhum tipo de bloqueio.

luiz albano
14/08/2012, 17:04
Minha dúvida é cruel,pois comprei um e-loker e entou com duvida onde instalar,tirando a dúvida acima citada tem o lançe do eixo traseiro ser mais dificil de entrar água,tornando-se mais viável instalar no eixo traseiro,honestamente não sei...

M-Beltrame
14/08/2012, 17:54
Essa é a ideia se só uma roda derrapar é mais fácil fazer o zerinho...
Mas fala serio vc esta levando isso em conta???
Pq é mais fácil de entrar agua no eixo traseiro???
Eu colocaria na traseira sem pensar 1/2 vez...

T+

luiz albano
14/08/2012, 18:23
Não pelo contrario,o eixo dianteiro do troller é uma praga,só não entra água se vc não for nela,estou comprando retentores especiais enfer para ver se resolve.

JapaTroller
16/08/2012, 12:09
Eu na tenho problemas com agua no eixo traseiro naum!!! E alias o elocker quando desligado, fico como o original. Como diz o colega ai em cima, eu nem pensaria em colocar no eixo dianteiro. Masssssss gosto é gosto!! hehehehe É só a minha opinião, e digo isso pelo fato de ter instalado nos dois eixos!

JEFFCATUNDA
16/08/2012, 13:39
Eu na tenho problemas com agua no eixo traseiro naum!!! E alias o elocker quando desligado, fico como o original. Como diz o colega ai em cima, eu nem pensaria em colocar no eixo dianteiro. Masssssss gosto é gosto!! hehehehe É só a minha opinião, e digo isso pelo fato de ter instalado nos dois eixos!

Quer dizer então que com o E-LOCKER você deixa o LSD no local... ele fica então 70% (original) e 100% quando acionado o E-LOCKER?

pedro bonadio
16/08/2012, 14:28
Jeff, ou você usa o bloqueio original ou o E-Locker. Não tem como ter 2 caixas de satélite dentro do D44.

Existe um bloqueio elétrico Ectec Max da Auburn, que é 75% ou 100%(LSD ou Bloqueado).

O E-Locker, ARB, Ox-Locker é 0% ou 100% (aberto ou bloqueado).

JapaTroller
16/08/2012, 16:48
Jeff, ou você usa o bloqueio original ou o E-Locker. Não tem como ter 2 caixas de satélite dentro do D44.

Existe um bloqueio elétrico Ectec Max da Auburn, que é 75% ou 100%(LSD ou Bloqueado).

Pedro, eu posso estar enganado, mas quando fui fazer uma pesquisa por causa dos bloqueios, me deparei com essa informação. E pelo menos na trilha, quando estou com ele desligado, fica bem parecido de quando eu nao utilizava o bloqueio. Em algum lugar eu li algo em que falava que se o bloqueio estivesse desligado, ele ficava com 70%. Como eu disse, nao me recordo onde li essa informação, e quando utilizo o carro sem ele acionado, ele da uma tração bem parecida de quando era original. Vou tentar achar de onde eu vi essa informação!! Valeu

JEFFCATUNDA
16/08/2012, 16:56
Era assim que eu entendia... Mas o Japa falou aí...

pedro bonadio
16/08/2012, 17:23
O E-Locker não contém LSD. Ele é Open ou Locked.

A sensação de estar parecido, é porque quando você tirou seu LSD, ele devia estar gasto e quase sem nenhuma eficiência. O que é normal para esses bloqueios LSD compostos por disco e molas, com o passar do tempo ele desgasta e perde quase toda eficiência, ainda mais quando se usa pneus maiores, rodas mais largas, adiciona-se potência ao motor.

O único bloqueio selecionável que possui a opção Limited Slip Differential e Locked é o Ectec e no próprio site da Auburn tem uma tabela comparando com o ARB Air Locker e com o Eaton E-Locker.

Link:
364943

Eu me lembro de ter visto no fórum, uma vez, uma confusão sobre esse assunto.

JapaTroller
16/08/2012, 23:14

A sensação de estar parecido, é porque quando você tirou seu LSD, ele devia estar gasto e quase sem nenhuma eficiência. O que é normal para esses bloqueios LSD compostos por disco e molas, com o passar do tempo ele desgasta e perde quase toda eficiência, ainda mais quando se usa pneus maiores, rodas mais largas, adiciona-se potência ao motor.

O único bloqueio selecionável que possui a opção Limited Slip Differential e Locked é o Ectec e no próprio site da Auburn tem uma tabela comparando com o ARB Air Locker e com o Eaton E-Locker.

Link:
364943

Pode ter acontecido isso entaum!! Como falei, uma vez eu li sobre isso, e como de fato pra mim nao fez diferença!! Mas bom saber!! Mais uma informação!!! Mas de qualquer forma, mesmo nao tendo o LSD, eu ainda que tivesse que optar pela instalação de 1 bloqieo só, com certeza ele iria pra traseira!!!! Vai ter muito mais utilização!!! Valeu pela informação

Murillus
20/08/2012, 18:53

Link:
364943

e o custo ? compensa ? provavelmente nao... melhor seria invertir nos bloqueios mais simples nao ?

JEFFCATUNDA
21/08/2012, 10:14

Link:
364943

Achei ineressante esse selecionavel ai... Alguém vende por aqui, ele tem boas avaliaçõea, alguém conhece?????

Murillus
21/08/2012, 18:10
E-Locker Bloqueio projetado para diversos eixos: Dana 44, GM 10,14 Bolt, Dana 60, Dana 60HD, Ford C-Clip 8.8",Dana 30, Dana 35. Projetado e aprovado pelas diversas montadoras, como Fiat Familia Adventure e GM Hummer e é o preferido pelos amantes de Rock Crawling. Perfeito para uso misto: On Road x Off Road. Bloqueio com atuação 100% com acionamento eletromagnético. Disponíveis para Pickups e Jeeps em geral. Opção de operação em 2HI, 4HI ou 4LO Atuação do bloqueio com diferença de velocidade entre rodas de 50 rpm e velocidade do veículo abaixo de 30km/h Kit de reposição inclui diferencial, chicote elétrico, interruptor de liga/desliga e manual de instalação Projetado para suportar as mais diversas aplicações Melhora o desempenho dos veículos 4x2 e 4x4 em situações de off-road Melhora o desempenho dos veículos com reboque em situações de off-road Operação silenciosa Fácil operação de bloqueio e desbloqueio do diferencial Engrenagens forjadas na dimensão final oferecendo maior durabilidade e torque Livre de manutenção; não requer lubrificação especial Fácil instalação Não requer qualquer modificação no eixo ou adição de compressor ou mangueiras Duvidas, visite ELocker: http://www.eaton.com.br

pedro bonadio
21/08/2012, 19:15
Ectec é para ser utilizado com pneus de até 35".

JEFFCATUNDA
22/08/2012, 00:16
Ectec é para ser utilizado com pneus de até 35".

Pois é.... Quero saber é dessa ai Murilo.... Dá uma googlada ai para ver se acha alguma coisa.... :)

Murillus
22/08/2012, 18:25
Pois é.... Quero saber é dessa ai Murilo.... Dá uma googlada ai para ver se acha alguma coisa.... :)

Ected Max - Locker... Leading Manufacturer of Traction Enchancing Differentials & Planetary Drives - Auburn Gear (http://www.auburngear.com/aftermarket/product_listing.aspx?category=8946f7ff-e4b5-4b07-b738-c6f9d7f93179) É um dispositivo de tração selecionável; Uma chave liga / desliga é montado perto do motorista; Ected Max ™ Vantagens: engrenagem é feita a partir de qualidade aeronave, 9310 tarugos de aço tratado termicamente para torná-lo tão resistente como pregos! pode ser ligado ou desligado "on the fly", a qualquer velocidade; não tem nenhum garfos de mudança ou pinos que devem ser alinhados para obter modo de armado; é silencioso; pode ser usado em aplicações de eixo dianteiro - com ou sem bloqueio de cubos; não é recomendado para uso em eixos dianteiros que apresentam um "entre-eixos Disconnect".

M-Beltrame
22/08/2012, 20:59

Hahahahahahahaha
E ele ainda procura pra vc...
hahahaha
Pô chará...

T+

JEFFCATUNDA
22/08/2012, 22:21
Hahahahahahahaha
E ele ainda procura pra vc...
hahahaha
Pô chará...

T+

Murilo... O Murilo é gente fina, mas eu queria mesmo era alguma coisa daqui mesmo, com preço e, sei lá. alguém que tenha usado.... Esse tradutor do GOOGLE é phoda... heheheheh.....

HansKronit
30/08/2012, 00:02
Murilo... O Murilo é gente fina, mas eu queria mesmo era alguma coisa daqui mesmo, com preço e, sei lá. alguém que tenha usado.... Esse tradutor do GOOGLE é phoda... heheheheh.....

Caro Jeff, troquei os elocker pelos ectred, pois nos EUA, o pessoal usa muito pouco eaton, devido o fato do eaton so aguentar ate 35" e o ectred max aguenta até 37", alem, do lance do "on the fly" , que torna seguro um aperto inadvertido do botão de ligar, o eatom quebraria e o ectred foi feito pra isso. Na 4weels em Miami, o dono da loja usa o ectred com 37" num wrangler mostro que ele tem. Até respondi uma mensagem de um colega daqui, pois tenho dois novos, sem perspectiva de uso.

Murillus
30/08/2012, 15:08
ectred max aguenta até 37", alem, do lance do "on the fly" , que torna seguro um aperto inadvertido do botão de ligar

bom saber disso...

JEFFCATUNDA
30/08/2012, 15:37
bom saber disso...

Cara, eu estou gostando do que estou lendo sobre esse bloqueio... Alguém usa, tem alguma observação a fazer?
Quanto custa?

Ected Max - Locker

O Max ected é um dispositivo de tração selecionável; uma chave liga / desliga é montado perto do motorista. Quando "off" - o conjunto de embraiagem (7), que está localizado atrás da engrenagem lateral (6), proporciona o modo de deslizamento limitado. Com o aumento da torção, as forças de separação dentro do aumento engrenagens diferencial, fazendo com que o bloco de embraiagem a ser comprimida e, assim, fornecer um binário de polarização para a roda de tracção elevada - o seu desempenho acção diferencial de escorregamento limitado. Quando seleccionado "on", a corrente é enviada para a bobina electromagnética (8). A bobina é mantido por um grampo que se encaixa sobre um dos parafusos de fixação do rolamento, o que não rotativa. Os passeios de bobina em um rolamento de esferas (9). Os rolamentos de esferas giram com a caixa do diferencial (10).

http://www.auburngear.com/aftermarket/images/gallery/ECTED.jpg

A bobina cria um fluxo magnético de modo a que o cone de pilotagem (1) é puxada para engate com thedifferential caso (10). Este engate por atrito faz com que as esferas de rolamento (2) para montar-se sobre uma rampa maquinado na engrenagem lateral (3).Este curso radial das esferas (2), também faz com que o movimento lateral do lado da engrenagem (3). O movimento lateral do lado da engrenagem (3) aplica-se uma força sobre o bloco central (4). O bloco central (4) tem um furo alongado que o pino central (5) se encaixa por meio, permitindo-lhe flutuar. O bloco central (4) aplica uma força no lado oposto engrenagem (6), comprimindo o pacote de embreagem (7) dando ao usuário um conjunto de eixo sólido - o desempenho spool / armário você deseja na faixa ou fora de estrada.

Ected Max ™ Vantagens

Max ected engrenagem é feita a partir de qualidade aeronave, 9310 tarugos de aço tratado termicamente para torná-lo tão resistente como pregos!
Ected Max pode ser ligado ou desligado "on the fly", a qualquer velocidade.
Ected Max não tem nenhum garfos de mudança ou pinos que devem ser alinhados para obter modo de armário.
Ected Max é calmo - dizer adeus aos armários barulhentos!
Ected Max é apoiada por uma indústria líder de garantia de um ano, assim como todos os diferenciais de desempenho Auburn engrenagem.
Ected Max é apoiado pelo programa indústria exclusiva. D-REX diferencial = - programa de troca de substituição.
Ected Max pode ser usado em aplicações de eixo dianteiro - com ou sem bloqueio de cubos.
Ected Max é o armário só selecionável que oferece tanto de deslizamento limitado e modos de armários. Esqueça o resto - ir com o melhor!
Nota Importante: O Max ected não é recomendado para uso em eixos dianteiros que apresentam um "entre-eixos Desligue. "

Nas configurações de produtos oferecidos, ected Max é o armário só selecionável que oferece tanto de deslizamento limitado e modos de armários. Para obter o resto - ir para o melhor

http://www.auburngear.com/aftermarket/images/gallery/ECTED2.jpg

JEFFCATUNDA
30/08/2012, 16:13
Parece que existem muitas dúvidas até no pessoal dos USA sobre esse produto, com algumas ressalvas quanto a funcionalidade, mas tudo de "ouvi dizer"...

Frederico Mendes
07/09/2012, 16:43
Olá pessoal sei que existe outros posts sobre bloqueios, tenho um 2008 e fui em algumas trilhas e vi que o bloqueio é muito importante pra conseguir passar em alguns atoleiros e erosões. Uso o trololô na cidade na maioria do tempo e de vez em quando vou pras pesadas e as vezes vejo que se eu tivesse o tal bloqueio eu passaria na maioria dos perrengues sem precisar ser puxado, aí vem a dúvida, qual bloqueio comprar? tem alguma manha pra instalação? tem alguma manha na hora do uso? ajudem aee.....

Robson, penso que mais importante que o bloqueio, a principio, é o guincho, que serve para te tirar da roubada e tambem para quem está a lhe acompanhar.
Minha viatura ainda nao tem bloqueio, mas tem um guincho de 10 mil libras. e ja foi utilizado algumas boas vezes.

robson caxias
09/09/2012, 07:34
Com certeza o guincho é muito importante, eu também tenho um e ja me salvou várias vezes, mas os bloqueios já me ajudaram a passar por atoleiros incríveis e erosões difíceis, na verdade quanto mais acessórios para lhe ajudar melhor!

Marcelo-GYN
28/12/2012, 18:22
Alguém poderia me explicar essa informação e se o troller tem isso!! "entre-eixos Disconnect".

Fxavier
28/12/2012, 18:52
Estou numa duvida aki na minha região o pessoal não coloca o bloqueio na traseira ..deixa o original 70%, e coloca um 100%na frente, pois aki tem muita trilha com pedras soltas...
o que voçê acham do Kaiser automático , se fosse na traseira ja teria descartado, porém com vai na frente e só vai estar ligado quando o 4x4 estiver on...o pessoal daki usa e estão satisfeitos ....qual a opniao de voçês ????

Frederico Mendes
28/12/2012, 20:07
Estou numa duvida aki na minha região o pessoal não coloca o bloqueio na traseira ..deixa o original 70%, e coloca um 100%na frente, pois aki tem muita trilha com pedras soltas...
o que voçê acham do Kaiser automático , se fosse na traseira ja teria descartado, porém com vai na frente e só vai estar ligado quando o 4x4 estiver on...o pessoal daki usa e estão satisfeitos ....qual a opniao de voçês ????

Xavier, onde é a sua regiao?
O mais comum é colocar bloqueio 100% atras... e se der... 100% na frente
Penso em colocar em minha viatura 100% eletrico atras, e um 75% na frente (por questão de custo).
Pessoalmente, nao confio em bloqueio automático (100%) na frente.

Fxavier
28/12/2012, 23:19
Moro em Franca Sp, e aki todo Troller que conheço deixa o Original atras e coloca 100% frente...qual a desvantagem na sua opniao desta configuração ???

Frederico Mendes
28/12/2012, 23:35
Xavier, conheço Franca, morei muitos anos em Passos.
O que a Serra da Canastra me exigiu, foi pneus grandes (ainda uso 33 AT, da BF).
Se for apenas para passear nas 'valetas' criadas pela erosão, a única função do bloqueio vai ser evitar o X.
Conhece o Dennir, da Mecanica Besser? (oficina autorizada Troller de Franca).
Dá uma passada la e conversa com ele.
Penso que mais importante que bloqueio, é guincho e pneus bons, posso estar errado, mas acho que o bloqueio 100% na frente força mais a viatura que no eixo traseiro, mas isso é para situações onde o sistema é realmente forçado e nao quando apenas se evita o X em baixa velocidade.
Outra coisa, ja deu uma lida inteira aqui neste sub tópico? tem muitas informações boas.
Espero ter ajudado.

Fxavier
29/12/2012, 10:10
Xavier, conheço Franca, morei muitos anos em Passos.
O que a Serra da Canastra me exigiu, foi pneus grandes (ainda uso 33 AT, da BF).
Se for apenas para passear nas 'valetas' criadas pela erosão, a única função do bloqueio vai ser evitar o X.
Conhece o Dennir, da Mecanica Besser? (oficina autorizada Troller de Franca).
Dá uma passada la e conversa com ele.
Penso que mais importante que bloqueio, é guincho e pneus bons, posso estar errado, mas acho que o bloqueio 100% na frente força mais a viatura que no eixo traseiro, mas isso é para situações onde o sistema é realmente forçado e nao quando apenas se evita o X em baixa velocidade.
Outra coisa, ja deu uma lida inteira aqui neste sub tópico? tem muitas informações boas.
Espero ter ajudado.
obrigado, tb concordo com voçê em relação ao guincho , mais acho que o bloqueio força menos a maquina em trilha mais pesada...no fim de semana passado fui para Pimenta MG, e o único que não tinha bloqueio ero o meu, passei mais tinha que acelerar muito mais, patinava muito mais, e tinha que andar nas trilhas mais rápido dos que não tinham bloqueio....
A minha duvida é qto ao bloqueio Kaiser???
não achei nada sobre isto...caso tenho me mande o link pois apanho um pouco aki nas pesquisas

Frederico Mendes
29/12/2012, 14:52
obrigado, tb concordo com voçê em relação ao guincho , mais acho que o bloqueio força menos a maquina em trilha mais pesada...no fim de semana passado fui para Pimenta MG, e o único que não tinha bloqueio ero o meu, passei mais tinha que acelerar muito mais, patinava muito mais, e tinha que andar nas trilhas mais rápido dos que não tinham bloqueio....
A minha duvida é qto ao bloqueio Kaiser???
não achei nada sobre isto...caso tenho me mande o link pois apanho um pouco aki nas pesquisas

Xavier, tente estes links...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jpx/103995-bloqueio-kaiser.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/52609-diferencial-deslizante-x-bloqueio-full.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/41022-qual-o-melhor-bloqueio.html

Espero ter ajudado.
Grande abraço, e Feliz 2013.

Fxavier
29/12/2012, 15:19
Xavier, tente estes links...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jpx/103995-bloqueio-kaiser.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/52609-diferencial-deslizante-x-bloqueio-full.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/41022-qual-o-melhor-bloqueio.html

Espero ter ajudado.
Grande abraço, e Feliz 2013.
Muito obrigado e feliz 2013 tb

Fxavier
31/12/2012, 17:43
Ninguém aki no Fórum usa bloqueio Kaiser????? Caso sim por favor coloque suas opiniões

Daniel Gomes
31/12/2012, 19:26
FXavier, tenho um colega que andava com Troller na frente e atrás, ele não gostou do traseiro e tirou pois estalava demais, optou por colocar o selecionavel agora atrás ...

Frederico Mendes
31/12/2012, 19:41
Ninguém aki no Fórum usa bloqueio Kaiser????? Caso sim por favor coloque suas opiniões
O pessoal do JPX muito utiliza.

Fxavier
01/01/2013, 10:55
FXavier, tenho um colega que andava com Troller na frente e atrás, ele não gostou do traseiro e tirou pois estalava demais, optou por colocar o selecionavel agora atrás ...
mais na frente voçê sabe se ele está gostando ???, pois minha idéia é deixar como está atras o original e colocar um Kaiser na frente e num futuro caso for por atras ai sim colocar um eaton locker...o que voçês acham ????

Spike
01/01/2013, 16:28

Meu sogro tem um JPX com motor MWM 2.8 e diferencial traseiro da TOYOTA, colocou no mesmo, o bloqueio KAISER e está muito contente com o bicho..eu vi e ficou violento....cavoca tudo.......hehehe
Ele disse que mudou um pouco o comportamento da viatura, mas nada do outro mundo (para ele). E em relação aos estralos ele nem liga.
No final do ano de 2013 se tudo ocorrer bem depois dom casório vou colocar um bloqueio na traseira do meu T4, mas não será um Kaiser, pois no meu caso, me encomodei com o ruído e a dirigibilidade (dá a impressão que o jipe não vai fazer a curva).

Fxavier
06/01/2013, 11:47
Meu sogro tem um JPX com motor MWM 2.8 e diferencial traseiro da TOYOTA, colocou no mesmo, o bloqueio KAISER e está muito contente com o bicho..eu vi e ficou violento....cavoca tudo.......hehehe
Ele disse que mudou um pouco o comportamento da viatura, mas nada do outro mundo (para ele). E em relação aos estralos ele nem liga.
No final do ano de 2013 se tudo ocorrer bem depois dom casório vou colocar um bloqueio na traseira do meu T4, mas não será um Kaiser, pois no meu caso, me encomodei com o ruído e a dirigibilidade (dá a impressão que o jipe não vai fazer a curva).
voçê achou que endurece muito o volante???, ficou muito ruim de curva ????

Spike
06/01/2013, 13:49
voçê achou que endurece muito o volante???, ficou muito ruim de curva ????

Fxavier
O volante não ficou duro em nenhuma situação, nas curvas (velocidade alta) dá a impressão que o jipe quer ir reto, essa impressão fica maior na estrada de terra ao tentar fazer a curva.
Nada melhor que um tempo para se acostumar a dirigir a máquina novamente. Eu particularmente não colocarei um Kaiser na dif. traseiro do Trolla, prefiro o E-locker ou ARB por ser selecionavel.

Fxavier
06/01/2013, 16:43
Êh , muito obrigado estou mudando de opniao e acho que por causa de 1100,00 acho que vou eaton mesmo

Murillus
06/01/2013, 17:36
Bloqueio Kaiser Troller traseiro - R$ 2.350,00
Bloqueio de diferencial traseiro Eaton ELocker - R$ 2.990,00

Sandrãobh
06/01/2013, 20:50
Bloqueio Kaiser Troller traseiro - R$ 2.350,00
Bloqueio de diferencial traseiro Eaton ELocker - R$ 2.990,00

Fxavier.....

Na dianteira... vai de e-locker...e quando puder coloca um no eixo traseiro também, assim o conjunto vai andar em harmonia..... ouvi dizer, digo isso porque não fui pesquisar, que o 75% original, só funciona embalado, ao contrário do que se propõe o e-locker...

Coloquei no eixo traseiro e agora estou poupando para colocar no dianteiro....vale cada centavo a mais multiplicado por 100.. vale a pena o sacrifício de esperar ...... o e-locker ta 2741,69....

Fxavier
07/01/2013, 20:29
Fxavier.....

Na dianteira... vai de e-locker...e quando puder coloca um no eixo traseiro também, assim o conjunto vai andar em harmonia..... ouvi dizer, digo isso porque não fui pesquisar, que o 75% original, só funciona embalado, ao contrário do que se propõe o e-locker...

Coloquei no eixo traseiro e agora estou poupando para colocar no dianteiro....vale cada centavo a mais multiplicado por 100.. vale a pena o sacrifício de esperar ...... o e-locker ta 2741,69....
ja decidi vou de Eaton , mesmo na dianteira....
pelas conversas que tive o Kaiser quando acionado o 4x4 este sempre on, forçando mais a viatura e piorando a dirigibilidade
que usa que eu conheço só liga o 4x4 em casos extremos , e eu gosto de ligar na terra batida , pois sinto o carro mais firme e na mão

Frederico Mendes
07/01/2013, 20:53
ja decidi vou de Eaton , mesmo na dianteira....
pelas conversas que tive o Kaiser quando acionado o 4x4 este sempre on, forçando mais a viatura e piorando a dirigibilidade
que usa que eu conheço só liga o 4x4 em casos extremos , e eu gosto de ligar na terra batida , pois sinto o carro mais firme e na mão

Xavier, caso encontre a preço bom, poste para a gente onde comprou, quanto pagou e o preço da instalação...
Eu pretendo colocar tambem, mas primeiro penso no eixo traseiro.

Fxavier
07/01/2013, 21:08
Xavier, caso encontre a preço bom, poste para a gente onde comprou, quanto pagou e o preço da instalação...
Bloqueio Dif. EATON ELocker 30 Estrias 3.92 ou mais - Troller
Jeeperia.com.br

Preço:

R$ 2.741,69
preço à vista no boleto
ou
R$ 2.885,99
Em 6x no cartão

Sandrãobh
07/01/2013, 21:24

Coloquei no eixo traseiro primeiro porque tive de abrir e verificamos a necessidade de troca de satélite e planetária, e o 75% já não mais trabalhava.... Paguei 400,00 de m.o.
Agora o próximo passo é o dianteiro.... futuro....rsrsrsrsrs

Frederico Mendes
08/01/2013, 17:45
Coloquei no eixo traseiro primeiro porque tive de abrir e verificamos a necessidade de troca de satélite e planetária, e o 75% já não mais trabalhava.... Paguei 400,00 de m.o.
Agora o próximo passo é o dianteiro.... futuro....rsrsrsrsrs

Penso que nao vale a pena passar para o eixo dianteiro o bloqueio original, pois necessita de oleo especial, e o preço do kit reparo é 700 pilas (Kit reparo do bloqueio troller. - Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br/bloqueios/300-kit-reparo-do-bloqueio-troller.html)).
Se nao me engano, por 1500 pilas, dá para comprar um bom bloqueio deslizante sem óleo especial. Peço aos especialistas que me corrijam caso eu esteja falando besteira.

Sandrãobh
10/01/2013, 00:19
Penso que nao vale a pena passar para o eixo dianteiro o bloqueio original, pois necessita de oleo especial, e o preço do kit reparo é 700 pilas (Kit reparo do bloqueio troller. - Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br/bloqueios/300-kit-reparo-do-bloqueio-troller.html)).
Se nao me engano, por 1500 pilas, dá para comprar um bom bloqueio deslizante sem óleo especial. Peço aos especialistas que me corrijam caso eu esteja falando besteira.

Foi mais ou menos essa a minha linha de raciocínio .... e depois que deparei com a informação sobe o original, constatei que os E-locker não casaria com ele, para o meu modo de dirigir.... preferi trocar e agora to engordando um porquinho para comprar o outro.... mas se o original estivesse OK eu teria colocado primeiro no eixo dianteiro....depois sacaria o traseiro e guardaria....

robson caxias
15/01/2013, 13:50
Selecionável na dianteira vale muito a pena, chegou no obstáculo cabuloso LIGA , passou ou tem uma curvinha ou uma curva fechada DESLIGA . Muito prático!

okdock
21/01/2013, 23:26
Selecionável na dianteira vale muito a pena, chegou no obstáculo cabuloso LIGA , passou ou tem uma curvinha ou uma curva fechada DESLIGA . Muito prático!
isso ai, e manera no pé tb :euforico:

robson caxias
22/01/2013, 00:23
sempre controlando kkk!

paulosergio
30/03/2013, 09:42
Bom dia.
Li todo o topico e tambem o topico "DUVIDA SOBRE BLOQUIEO E-LOCKER...".
Peço a opiniao dos colegas:

Primeiro vou mostrar o meu perfil: Estou no meu 2 troller, o 1o. era um 2010 original só com guincho que nunca usei, fiquei com ele 8 meses e agora estou com o 3.2 tambem original e com o mesmo guincho e ainda sem usa-lo, ou seja nao faço trilhas pesadas e viajo muito com ele, trabalho e passeio, dia a dia. Sempre com a familia junto. Nao tenho gosto por pneus maiores, só original.

objetivo da ajuda: No final do ano Dez/13 farei um passeio pela transamazonica (nao tao agressiva quanto ao TAC), mas iremos a labrea, br 319 e transuruara. Agora a pergunta: Os atoleiros que la encontrarei, os bloqueios irao resolver? nos dois eixos ou só o traseiro resolverá? O meu carro está com 7.000 km, será que o original dele aguenta (lembrando do meu perfil) até o final do ano caso eu resolva passa-lo para frente no momento em que colocar um 100% na traseira?

O investimento para essa expedicao compensa, lembrando que o meu carro teria mais um ano de garantia caso eu nao colocasse?

Obrigado.

mistura
30/03/2013, 11:26
Bom dia.

Primeiro vou mostrar o meu perfil: Estou no meu 2 troller, o 1o. era um 2010 original só com guincho que nunca usei, fiquei com ele 8 meses e agora estou com o 3.2 tambem original e com o mesmo guincho e ainda sem usa-lo, ou seja nao faço trilhas pesadas e viajo muito com ele, trabalho e passeio, dia a dia. Sempre com a familia junto. Nao tenho gosto por pneus maiores, só original.

objetivo da ajuda: No final do ano Dez/13 farei um passeio pela transamazonica (nao tao agressiva quanto ao TAC), mas iremos a labrea, br 319 e transuruara. Agora a pergunta: Os atoleiros que la encontrarei, os bloqueios irao resolver? nos dois eixos ou só o traseiro resolverá? O meu carro está com 7.000 km, será que o original dele aguenta (lembrando do meu perfil) até o final do ano caso eu resolva passa-lo para frente no momento em que colocar um 100% na traseira?

O investimento para essa expedicao compensa, lembrando que o meu carro teria mais um ano de garantia caso eu nao colocasse?

Obrigado.

O bloqueio irá lhe ajudar muito, principalmente no seu caso que tem suspensão original, com curso não tão satisfatório, e pneus originais que não são tão aderentes em lama nem erosões.
Mas a instalação deles só compensa se você for pegar lama, erosão, pedras...coisas mais radicais, se não, apenas calce o troller com pneus MUD 32''(TAMANHO MÁXIMO SEM PERDA DA GARANTIA) e estará mais do que preparado para aventuras!
Qualquer coisa tem o guincho pra te ajudar e não forçar a máquina.

Abrass

Frederico Mendes
30/03/2013, 11:27
Bom dia.

Obrigado.

Paulo, bom dia.
Nâo sou especialista, mas, penso o seguinte, vale a pensa fazer a transamazonica com o Troller 3.2? afinal, se no momento, tem tido histórico de problemas, imagine se acontecer algo no meio do nada, sem falar no uso obrigatório do S50/S10, acho que seja difícil encontar um bom óleo nos caminhos distantes.
Se queres colocar o bloqueio, não te esqueças dos pneus, de preferencia um bom jogo 33 MUD.
Fazendo isso, voce terá um outro problema, como falaste anteriormente, da perda da garantia, tanto por utilizar o bloqueio (será que colocando na autorizada, tambem se perde a garantia?), mas com a utilização dos pneus acima de 31 polegadas, tenho certeza que perde.
Por ser uma viatura nova, o bloqueio parcial da traseira, deve estar em pleno funcionamento, eu colocaria um electrico atras, e o deslisante na frente, ou electricos nos dois eixos.
Espero ter ajudado.
Frederico.

paulosergio
30/03/2013, 13:42
Paulo, bom dia.
Nâo sou especialista, mas, penso o seguinte, vale a pensa fazer a transamazonica com o Troller 3.2? afinal, se no momento, tem tido histórico de problemas, imagine se acontecer algo no meio do nada, sem falar no uso obrigatório do S50/S10, acho que seja difícil encontar um bom óleo nos caminhos distantes.
Se queres colocar o bloqueio, não te esqueças dos pneus, de preferencia um bom jogo 33 MUD.
Fazendo isso, voce terá um outro problema, como falaste anteriormente, da perda da garantia, tanto por utilizar o bloqueio (será que colocando na autorizada, tambem se perde a garantia?), mas com a utilização dos pneus acima de 31 polegadas, tenho certeza que perde.
Por ser uma viatura nova, o bloqueio parcial da traseira, deve estar em pleno funcionamento, eu colocaria um electrico atras, e o deslisante na frente, ou electricos nos dois eixos.
Espero ter ajudado.
Frederico.

Frederico, eu nao me preocupo com o carro, pois o meu, como os dos meus colegas, nenhum teve problema algum (ja postados em outros topicos) , inclusive ja fiz 2.000 km para fazer a estrada real todinha e sem problemas e quanto ao S10 acredito que até o final do ano, haverá uma grande melhoria no fornecimento. Quanto a pneus, como eu disse nao tenho interesse algum em colocar maiores que o original. A minha preocupacao maior é: será que se eu colocar o bloqueio, eu passarei em lugares que eu nao passaria se nao tivesse o bloqueio, imagino só no barro mesmo. Depois da viagem provavelmente nem usarei mais. Quanto a garantia de colocar na ccs tem na palavra, mas na hora do vamos ver, nao sei nao.
Obrigado pela opiniao e um grande abraco.

Sandrãobh
30/03/2013, 14:10
Paulo, nunca fui para aqueles lados, mas vendo videos e relatos se vc tá correndo o risco de perder a garantia, e ela for importante para vc, eu colocaria um guincho na traseira e iria original, já que vc não pensa em trocar pneus (acho pneu mud mais importante que bloqueio neste seu caso) e prepare-se para andar de pneu ''careca'' por quase toda expedição....o pneu original não limpa....

Mas se mudar de ideia, pense nos 33x10,5 mud, monta-se nas rodas originais, não esbarram e não limitam o esterço, não saem para fora do para-lamas, com dois bloqueios selecionáveis e arranca logo o catalisador, pronto!! Carro pra todo terreno e diesel....(radical)... guarda tudo e recoloca na volta....

abç

Frederico Mendes
30/03/2013, 14:18
"... A minha preocupacao maior é: será que se eu colocar o bloqueio, eu passarei em lugares que eu nao passaria se nao tivesse o bloqueio, imagino só no barro mesmo...".
Paulo, uma coisa é certa, o bloqueio ajuda muito a atravessar valetas e terrenos acidentados em geral.
Com toda certeza, voce passará por lugares que nao passaria sem bloqueio, pois nao levará o "X", que é ficar sem tração em rodas na diagonal.
Vale sim a pena instalar, inclusive estou me preparando para instalar um eletrico 100% no eixo traseiro de minha viatura.
:-)

paulosergio
30/03/2013, 15:21
Paulo, nunca fui para aqueles lados, mas vendo videos e relatos se vc tá correndo o risco de perder a garantia, e ela for importante para vc, eu colocaria um guincho na traseira e iria original, já que vc não pensa em trocar pneus (acho pneu mud mais importante que bloqueio neste seu caso) e prepare-se para andar de pneu ''careca'' por quase toda expedição....o pneu original não limpa....

Mas se mudar de ideia, pense nos 33x10,5 mud, monta-se nas rodas originais, não esbarram e não limitam o esterço, não saem para fora do para-lamas, com dois bloqueios selecionáveis e arranca logo o catalisador, pronto!! Carro pra todo terreno e diesel....(radical)... guarda tudo e recoloca na volta....

abç

Voce tem razao, mas eu nao vi nenhum pneu nao ficar liso la, até os 35 nao limparam, daí minha decisao de nao mexer (por enquanto) em pneus. Ja até pensei em lenvantar um pouco a carro para melhorar a altura ultil dele, quanto ao catalisador vou acompanhando os relatos de quem ja tirou. o guincho traseiro nao tinha pensado.....

Valeu.

paulosergio
30/03/2013, 15:22
Paulo, uma coisa é certa, o bloqueio ajuda muito a atravessar valetas e terrenos acidentados em geral.
Com toda certeza, voce passará por lugares que nao passaria sem bloqueio, pois nao levará o "X", que é ficar sem tração em rodas na diagonal.
Vale sim a pena instalar, inclusive estou me preparando para instalar um eletrico 100% no eixo traseiro de minha viatura.
:-)

Provavelmente colocarei um traseiro entao. e se der passarei o meu original para frente.... valeu

Sandrãobh
30/03/2013, 15:56
Voce tem razao, mas eu nao vi nenhum pneu nao ficar liso la, até os 35 nao limparam, daí minha decisao de nao mexer (por enquanto) em pneus. Ja até pensei em lenvantar um pouco a carro para melhorar a altura ultil dele, quanto ao catalisador vou acompanhando os relatos de quem ja tirou. o guincho traseiro nao tinha pensado.....

Valeu.

Os mud também ficam lisos com a lama, mas quando vc acelera e a roda gira eles vão se limpando e os originais não fazem isso, pois tem os sulcos muito estreitos....

Quanto ao bloqueio, já li que o 75%(original) funciona somente quando a roda gira em uma velocidade mais alta, o que na minha opinião e uso o torna incompatível com o 100% selecionável, pelo menos em erosões e pedras....em lama é pé no bucho mesmo.....

Levantar o carro com Sl ou BL somente há ganho de ângulos de entrada/saída e vão livre, mas os diferenciais/eixos vão continuar da mesma altura com os pneus originais...aí só há ganho trocando os sapatos....

abç

paulosergio
30/03/2013, 17:16
Os mud também ficam lisos com a lama, mas quando vc acelera e a roda gira eles vão se limpando e os originais não fazem isso, pois tem os sulcos muito estreitos....

Quanto ao bloqueio, já li que o 75%(original) funciona somente quando a roda gira em uma velocidade mais alta, o que na minha opinião e uso o torna incompatível com o 100% selecionável, pelo menos em erosões e pedras....em lama é pé no bucho mesmo.....

Levantar o carro com Sl ou BL somente há ganho de ângulos de entrada/saída e vão livre, mas os diferenciais/eixos vão continuar da mesma altura com os pneus originais...aí só há ganho trocando os sapatos....

abç

É verdade... Valeu.

Frederico Mendes
31/03/2013, 16:31
"...Levantar o carro com Sl ou BL..."

Sandrão, desculpe a minha ignorancia, mas o que é Sl ou BL ?

Sandrãobh
31/03/2013, 18:39
Sandrão, desculpe a minha ignorancia, mas o que é Sl ou BL ?

Fala Frederico, SL é suspension lift, ou trocar molas, amortecedor e ou colocar calços nas molas... BL é body lift, ou os famosos calços de carroceria....

abç

JEFFCATUNDA
31/03/2013, 23:56
Frederico, eu nao me preocupo com o carro, pois o meu, como os dos meus colegas, nenhum teve problema algum (ja postados em outros topicos) , inclusive ja fiz 2.000 km para fazer a estrada real todinha e sem problemas e quanto ao S10 acredito que até o final do ano, haverá uma grande melhoria no fornecimento. Quanto a pneus, como eu disse nao tenho interesse algum em colocar maiores que o original. A minha preocupacao maior é: será que se eu colocar o bloqueio, eu passarei em lugares que eu nao passaria se nao tivesse o bloqueio, imagino só no barro mesmo. Depois da viagem provavelmente nem usarei mais. Quanto a garantia de colocar na ccs tem na palavra, mas na hora do vamos ver, nao sei nao.
Obrigado pela opiniao e um grande abraco.
Então compra os E-LOCKER e depois de fazer a Transamazônica vende para mim com um bom desconto que eu também quero ir para lá....

Quando eu voltar nem vou usar também, posso até te revender de novo... :euforico:

P.S: meus pneus são BF MUD KM2 33/12.5/15.... mas penso em ir de VJ 900, acho que no máximo 32...

jaime_sandim
01/04/2013, 09:59
se EU fosse pra transamazônica

e não quisesse alterar muito a viatura pensaria +ou- assim

* guincho elétrico(pode ser 9000lbs)
* alguns bons pontos de ancoragem(que o troller original não tem)
* pneus remoldados (não quer grande? pense de uns de 32'' no máximo bem agressivo com rodas de ferro e montava la)
* algumas pecas sobressalentes que pode quebrar(roda livre, homocinética e outras coisas mais).
* ferramentas variadas.
* e no caso do 3.2 uns galoes extra de diesel
* fora outras coisas que nao me lembro agora :semideia

e sobre a pergunta,com certeza

* bloqueio 100% traseiro(eu iria de elocker)

[]'s sonhando em um dia fazer a TAC

paulosergio
01/04/2013, 11:22
Então compra os E-LOCKER e depois de fazer a Transamazônica vende para mim com um bom desconto que eu também quero ir para lá....

Quando eu voltar nem vou usar também, posso até te revender de novo... :euforico:

P.S: meus pneus são BF MUD KM2 33/12.5/15.... mas penso em ir de VJ 900, acho que no máximo 32...

Beleza, negocio fechado entao. Vou compra-lo depois que fizer a revisao dos 10.000 km daqui uns 4 meses.

paulosergio
01/04/2013, 11:30

* pneus remoldados (não quer grande? pense de uns de 32'' no máximo bem agressivo com rodas de ferro e montava la)
* algumas pecas sobressalentes que pode quebrar(roda livre, homocinética e outras coisas mais).
* ferramentas variadas.

Nao falta muito entao, para eu atingir essa configuracao. Esse negocio de pneu remold pode ser interessante, principalmente se eu conseguir comprar la por perto mesmo. Agora, a TAC desse ano foi meio agressivo, nao sei se encaro isso tudo nao, me parece que o da Gaia foi mais light, mais ainda nao vi os posts deles.

jaime_sandim
01/04/2013, 14:27
Paulo.

acho que não falta muita coisa pra fazer uma viagem dessas,ainda mais com o pessoal da Gaia que alem de ser mais light como voce mesmo disse, acredito que eles tem toda estrutura de apoio tipo(compressores de ar,inversores de energia,geradores,moto-serras e etc...)

talvez seria melhor arrumar alguma forma de levar o pneus remoldados já com rodas em um carretinha ou carroceria de alguma camionete e montar quando a parte offroad da viagem começar.
assim voce pode testar os pneus antes da viagem para saber oque pode esperar deles em vez de comprar la na hora e nunca ter ''sentido como é andar com eles''

ps. esquece pneus originais pra fazer qualquer coisa offroad,eles só servem pra estrada de terra batida e olhe la...

agora fazer estilo o pessoal da TAC a coisa começa a complicar e começa ficar caro tambem.
penso em quem saber daqui uns 3 anos encarar essa viagem que pra mim é a dos sonhos juntos com expedição pro Andes com Atacama.

boa sorte na preparação

paulosergio
01/04/2013, 15:28
Paulo.

acho que não falta muita coisa pra fazer uma viagem dessas,ainda mais com o pessoal da Gaia que alem de ser mais light como voce mesmo disse, acredito que eles tem toda estrutura de apoio tipo(compressores de ar,inversores de energia,geradores,moto-serras e etc...
talvez seria melhor arrumar alguma forma de levar o pneus remoldados já com rodas em um carretinha ou carroceria de alguma camionete e montar quando a parte offroad da viagem começar.
assim voce pode testar os pneus antes da viagem para saber oque pode esperar deles em vez de comprar la na hora e nunca ter ''sentido como é andar com eles''

ps. esquece pneus originais pra fazer qualquer coisa offroad,eles só servem pra estrada de terra batida e olhe la...

agora fazer estilo o pessoal da TAC a coisa começa a complicar e começa ficar caro tambem.
penso em quem saber daqui uns 3 anos encarar essa viagem que pra mim é a dos sonhos juntos com expedição pro Andes com Atacama.

boa sorte na preparação

Andar com carretinha até da se for um circuito fechado, como na Gaia, partiu de porto velho e chega em porto velho. Agora se for igual a Tac voce passa e nao volta mais é mais dificil, porque eu deixaria a carretinha e depois eu pegaria de novo. Como o grupo que vai ainda nao fechou o trajeto nao da para pensar certo ainda. Mas eu acho que vou sim bloquear a traseira em 100% e pensar se vou jogar o meu deslizante original para frente, pois eu nao pretendo ficar depois com o bloqueio. SE alguma picup que for tiver espaco para levar um jogo de rodas com pneu para mim eu comeco a pensar que trocarei de pneu, pois o meu deslocamente de ida e volta é de aproximadamente 6000 km em estrada de asfalto e eu acho que estes pneus maiores terao um desgaste prematuro no deslocamento. Alias quanto roda um pneu 32, 33 no asfalto?

JEFFCATUNDA
02/04/2013, 00:00

- Já coloquei um Work Compact de 12 mil libras na frente!

- Já coloquei parachoques com base se guincho integradas e pontos de ancoragem na dianteira e traseira!

- Estou pensando nos VJ 900 porque são muito bons nos deslocamentos, resistentes e gastam muito pouco, penso em recapar uns BF 31 com essa banda da VIPAL, dai fica proximo dos 32!... outra opção seria outros pneus em aro 16, mais altos e com a mesma largura!

- Quanto as rodas de ferro, penso que as originais do troller são muito resistentes, e são mais finas (15/7), o que também é bom para lá.

- O "problema" é exatamente essas "coisas mais"... hehehe, sempre é o que você não levou...

* ferramentas variadas.

- OK!

- 3.0... 2009... 250 Cv (REIKO)... Colocarei molas e amortecedores originais novos e calço de molas de 1.5pol

- 2 Barras de Led de 42W cada... Um par de pranchas de desatolagem (nem sei se servem por lá)... 2 radios dual band (vhf/uhf)... Compressor de ar com 2 pistões... 2 transferidores de ar de 15 metros e engate rápido... 2 cintas de desatolagem de 15 toneladas poe 10 metros.... uma cinta de desatolagem de 10 ton por 8 metros... 3 jogos de manilhas... Uma patesca de 15 mil libras...

- Pretendo ir com bloqueio de diferencial dianteiro e traseiro, ambos E-LOCKER ( traseiro já vou pegar do colega Paulo Sergio :) )

Também sonho com a TAC, mas acho que nestas ultimas eles estão indo para o desafio radical, não é bem esse o meu perfil,vi algumas expedições em Fevereiro que tenham muita emoção, lama e etc mas sem os exageros de final de março... mas vamos ver como as coisas se comportam....

Abraço...

Jeff

JEFFCATUNDA
02/04/2013, 00:06
Beleza, negocio fechado entao. Vou compra-lo depois que fizer a revisao dos 10.000 km daqui uns 4 meses.

Fechadissimo... heheheh..

:)

Bernardo Hoelz
02/04/2013, 08:39
Bom dia.

Obrigado.

Olá Paulo, geralmente a primeira mudança que se faz na viatura para uma viagem desse tipo é a troca dos pneus por mud, li que você não pretende colocar pneus maiores do que os originais, porém quanto maior a altura do eixo em relação ao solo melhor. Aconselho a você pesquisar sobre pneus 32x11,5 e 33x10,5 ambos se encaixam perfeitamente no troller sem precisar de alguma alteração, não precisa limitar o esterço da direção nem nada. Como você pretende ir em uma época de chuva fortes na região, pneu original e somente o bloqueio não fará tanta diferença assim nos atoleiros, você passará muito mais fácil com pneu mud não muito maiores, e bloqueio.
Acredito que com pequenas mudanças você consiga montar uma viatura excelente e não fora do padrão original para esta expedição. Bloqueio nos dois eixos preferencialmente.

Abrs.

jaime_sandim
02/04/2013, 09:19
Também sonho com a TAC, mas acho que nestas ultimas eles estão indo para o desafio radical, não é bem esse o meu perfil,vi algumas expedições em Fevereiro que tenham muita emoção, lama e etc mas sem os exageros de final de março... mas vamos ver como as coisas se comportam....

Abraço...

Jeff

Perfeito Jeff

com essa preparação acredito que não vai fazer feio não. :concordo:
teu troller vai estar pronto pra qualquer desafio.
talvez alguma coisinha mais que nao comentamos...
realmente as viagem da TAC são um pouco radicais :twisted:

Paulo Sergio, se tiver afim abre um tópico sobre esse assunto tipo preparação troller pra transamazônica(ou coisa do tipo)
pra ficar mais organizado, porque nois estamos bagunçando o tópico que devia falar sobre bloqueio só :chorandoderir:
quem sabe um dia fazemos um expedição dessa juntos, voce sai do Nordeste eu ai do MS e partimos nessa missão.

abs

JEFFCATUNDA
02/04/2013, 09:28
Perfeito Jeff

com essa preparação acredito que não vai fazer feio não. :concordo:
teu troller vai estar pronto pra qualquer desafio.
talvez alguma coisinha mais que nao comentamos...
realmente as viagem da TAC são um pouco radicais :twisted:

Paulo Sergio, se tiver afim abre um tópico sobre esse assunto tipo preparação troller pra transamazônica(ou coisa do tipo)
pra ficar mais organizado, porque nois estamos bagunçando o tópico que devia falar sobre bloqueio só :chorandoderir:
quem sabe um dia fazemos um expedição dessa juntos, voce sai do Nordeste eu ai do MS e partimos nessa missão.

abs

Legal!

Já fazem dois anos que estou aos poucos preparando essa aventura> O Sergio Holanda da TAC tem me ajudado bastante, já o conheço desde 2006 quando possuia uma SW4.... E como ele mesmo diz : VQV....

paulosergio
02/04/2013, 14:41
Olá Paulo, geralmente a primeira mudança que se faz na viatura para uma viagem desse tipo é a troca dos pneus por mud, li que você não pretende colocar pneus maiores do que os originais, porém quanto maior a altura do eixo em relação ao solo melhor. Aconselho a você pesquisar sobre pneus 32x11,5 e 33x10,5 ambos se encaixam perfeitamente no troller sem precisar de alguma alteração, não precisa limitar o esterço da direção nem nada. Como você pretende ir em uma época de chuva fortes na região, pneu original e somente o bloqueio não fará tanta diferença assim nos atoleiros, você passará muito mais fácil com pneu mud não muito maiores, e bloqueio.
Acredito que com pequenas mudanças você consiga montar uma viatura excelente e não fora do padrão original para esta expedição. Bloqueio nos dois eixos preferencialmente.

Abrs.

Obrigado Bernado, ja estou convencido que preciso trocar os pneus (estou pensando no 32") e bloquea-lo só na traseira, talvez passar o meu original para frente SE até la eles estiverem bons. Valeu.

Murillus
02/04/2013, 18:46
jeff, ja colocou os bloqueios ???