Ver Versão Completa : Barulho - " Pastilhas de freio"
patriciopires
19/07/2012, 17:15
Prezados.
Estou com um barulho na roda dianteira (motorista). Tirei a roda e creio que seja a pastilha de freio, percebi um pequeno vazamento no reparo da pinça (pastilhas com um pouco de óleo) esse óleo deve facilitar a movimentação da pastilha pela redução do atrito.
Alguém já teve um problema parecido?
De qq forma creio que preciso troca o reparo "da pinça de freio". Isso para tirar o vazamento.
Hoje moro em Vitória-ES e não conheço ninguém que mexa no DEFENDER. Alguém conhece um mecânico por aqui?
Abraço.
P.P.
Olha bem e veja se não são as molas que separam as pastilhas. Tem 2 pinos com travas e as molas por dentro... consegue ver fácil!!
Um reparo custa pelo que vi na net R$25,00 + frete. Eu fui em uma motopeças e pedi uma molinha do varão de freio traseiro de moto e ajustei ela ate sumir o barulho. Paguei R$0.50 em cada mola ou seja um total de R$8,00 reais acabou com o problema. Leva um pino dianteiro e um traseiro para garantir que a mola caiba em volta do pino sem ficar muito justa!
Quanto ao vazamento, limpa bem tudo e depois identifica exatamente onde é antes de mais nada!!! Veja se é fluido de freio ou óleo/graxa!!!
abç
Olha bem e veja se não são as molas que separam as pastilhas. Tem 2 pinos com travas e as molas por dentro... consegue ver fácil!!
Um reparo custa pelo que vi na net R$25,00 + frete. Eu fui em uma motopeças e pedi uma molinha do varão de freio traseiro de moto e ajustei ela ate sumir o barulho. Paguei R$0.50 em cada mola ou seja um total de R$8,00 reais acabou com o problema. Leva um pino dianteiro e um traseiro para garantir que a mola caiba em volta do pino sem ficar muito justa!
Quanto ao vazamento, limpa bem tudo e depois identifica exatamente onde é antes de mais nada!!! Veja se é fluido de freio ou óleo/graxa!!!
abç
O vasamento de fluido pode prejudicar a frenagem se em contato com a pastilha ou disco. Na minha Disco 1 tive que trocar as duas pinças dianteiras porque para o ano do meu carro não existe reparo. Cada pinça no Brasil custa mais que o carro então importei da Inglaterra.
abç
Quando troquei as pastilhas da minha viatura também tive o problema do barulho.
Substituí as molas, "quebrei" os cantos das pastilhas, e o barulho sumiu.
Abs
edimarcr
09/06/2021, 21:17
Patrício,
Também sou do Espírito Santo e gostaria de saber se você encontrou alguma mecânica que trabalhe com a Defender.