PDA

Ver Versão Completa : troca de oleo motor v6 4.0 ranger ajuuuuda



SD GUERREIRO
19/07/2012, 16:05
boa tarde pessoal , to em um dilema precio trocar urgente o oleo do meu motor, porem o oleo que vai nele é sintético e dizem que é muito fino que foi feito para temperaturas mais baixas e tal la nos EUA.é o 5w30. pergunto tem algum oleo que me recomendem ? posso usar semi sinteti co ou mineral? aki na minha explendida cidade ninguem sabe e os mecanicos ficam em duvida. quando comprei o motor
tava com o oleo novo mas agora ta na hora da troca se alguem puder ajudar fico grato

OPC+JR
19/07/2012, 16:44
boa tarde pessoal , to em um dilema precio trocar urgente o oleo do meu motor, porem o oleo que vai nele é sintético e dizem que é muito fino que foi feito para temperaturas mais baixas e tal la nos EUA.é o 5w30. pergunto tem algum oleo que me recomendem ? posso usar semi sinteti co ou mineral? aki na minha explendida cidade ninguem sabe e os mecanicos ficam em duvida. quando comprei o motor
tava com o oleo novo mas agora ta na hora da troca se alguem puder ajudar fico grato

Guerreiro, seguinte, esse lance de mudar o óleo espeficado pela montadora por causa da temperatura eu acho meio questionável, mesmo porque essa tal temperatura só influenciaria no motor frio, quente, em tese, ele funciona na mesma temperatura no brasil e nos EUA, o sistema de refrigeração serve para isso, para manter a temperatura na faixa de trabalho normal.
Eu usaria o óleo recomendado no manual mesmo, simples assim.
Tem uma porrada dessas rangers rodando por ai, se o oleo recomendado não servisse para elas, uma boa parte teria ferrado o motor. Acho mais arriscado usar oleo fora de especificação e tentar acertar no chute, pode te dar um prejuizo legal.
[]´s

tuna
19/07/2012, 17:18
Guerreiro, seguinte, esse lance de mudar o óleo espeficado pela montadora por causa da temperatura eu acho meio questionável, mesmo porque essa tal temperatura só influenciaria no motor frio, quente, em tese, ele funciona na mesma temperatura no brasil e nos EUA, o sistema de refrigeração serve para isso, para manter a temperatura na faixa de trabalho normal.
Eu usaria o óleo recomendado no manual mesmo, simples assim.
Tem uma porrada dessas rangers rodando por ai, se o oleo recomendado não servisse para elas, uma boa parte teria ferrado o motor. Acho mais arriscado usar oleo fora de especificação e tentar acertar no chute, pode te dar um prejuizo legal.
[]´s

X2, :concordo:, concordo com o Osmir, no meu taurus v6 eu uso o 5w30 sintético da mobil, é um óleo caro, em média R$ 30,00 (prefiro não economizar nisso) mas é o recomendado pela montadora e nunca tive problemas. já no jeep uso um 20w50 mineral de marca boa, tipo lubrax, castrol...
[]´s

[]´s

SD GUERREIRO
19/07/2012, 17:20
Ta certo pessoal vou de 5w30 também ..... Não adianta inventar moda..... Valeu a atenção

danke
26/05/2014, 20:58
Boa noite,

Adquiri recentemente uma STX 4.0 com atualmente 178 mil km. O antigo proprietário usava óleo 20w50 sendo que o motor não baixa óleo nem água. Não sei se estou certo mas comprei Mobil Siper 15w40 e filtro de óleo Mann W936/6. Vou trocar essa semana e após rodar alguns km postarei minhas impressões.

danke
01/06/2014, 00:03
Foi feita a troca. O filtro que estava na viatura era um Bosch.
Não senti diferença no motor, vou acompanhar o consumo pra ver se mudou alguma coisa.