PDA

Ver Versão Completa : Bloco com comando de válvulas motor SW4 3.0 turbo 97/98



Vilas Bôas
19/07/2012, 08:29
Prezados,

para o meu desespero a minha SW4 - 97/98 pifou o motor, e segundo o mecânico, será necessário trocar o bloco juntamente com o comando de válvulas. Alguém pode me indicar onde encontro essas peças?

Agradeço antecipadamente as orientações.

Vilas Bôas

Salvador-Ba

Elmer_Jeep
19/07/2012, 10:35
Acho q vc confundiu o nome das peças.

Deve ser CABEÇOTE e comando pois nesse modelo de motor é comum danificar o cabeçote.

[]'s

Engels Kbça
19/07/2012, 12:16
Caro Vilas Boas

Qual a oficina que está seu carro ? Quem é o mexanico ?

Kbça

Lauro de Freitas-BA

Vilas Bôas
19/07/2012, 13:19
Caro Elme_Jeep,

vc tem razão, realmente trata-se do cabeçote. Acho que em função do meu desespero, troquei os nomes. Valeu.

Grato,

Vilas Bôas



PRezado Kbça,

A SW está na primeira oficina da Paralela, no sentido Aeroporto Centro. O dono da oficina é Fragmon e o "mexânico" (rss) é Sergipe.

Saudações,

Vilas Bôas

GalegoFerrari
19/07/2012, 22:33
Caro Vilas Boas,

Faz uma cotação na Ferraço ou na América auto peças de Ponta Porã. Estou fazendo o motor da minha sw4 97 e as peças ficaram bem mais baratas lá e todas originais, pois segundo informações elas são compradas em autorizadas no Paraguai, Chile e Argentina e entram sem impostos por isso o valor é menor. Se a viatura está impecável creio que vale a pena fazer o motor.

América 67.3431.6530 /67.9211.2030 thigaopegorari@hotmail.com falar com Thiago

Ferraço-67-9976-688267-3437-3723 andersonferraco_21@hotmail.com falar com Anderson


Forte abraço.

Vilas Bôas
20/07/2012, 14:03
Prezado GalegoFerraro,

Vou verificar os preços nas lojas que vc indicou. Na verdade estou um pouco desanimado pois tenho há quase 2 anos esse carro e gastei, logo que comprei, aproximadamente R$ 12 mil com pintura, troca de pneus, discos de freio, radiador, turbina, mão de obra, dentre outros, e agora surge esse problema. Isso deixa agente desanimado, não é?


Fico muito grato com as indicações e o apoio. http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon7.png



[] Vilas Bôas

dorderf
20/07/2012, 15:14
Prezado GalegoFerraro,

Vou verificar os preços nas lojas que vc indicou. Na verdade estou um pouco desanimado pois tenho há quase 2 anos esse carro e gastei, logo que comprei, aproximadamente R$ 12 mil com pintura, troca de pneus, discos de freio, radiador, turbina, mão de obra, dentre outros, e agora surge esse problema. Isso deixa agente desanimado, não é?


Fico muito grato com as indicações e o apoio. http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon7.png



[] Vilas Bôas

Vila Bôas, acredito que se vc tivesse cotado na América e Ferraço esses valores gastos (salvo pintura) seria bem menor... Para teres uma ideia, cotei no mecânico um cabeçote (só a carcaça) e era R$ 2.390,00. Liguei na américa: R$ 1.100,00. Daí vc tira a diferença brutal de preços!

Vilas Bôas
20/07/2012, 15:25
Vc tem razão, quando eu comprei a SW, não tinha nenhum conhecimento desse tipo de veículo, foi mais por influÊncia. Agora é assumir o onus e torcer prá melhorar. rsssss

Abraço,

Vilas Bôas

dorderf
20/07/2012, 17:42
Vilas Bôas, o que é pifar o motor para seu mecânico?

GalegoFerrari
22/07/2012, 20:04
Prezado GalegoFerraro,

Vou verificar os preços nas lojas que vc indicou. Na verdade estou um pouco desanimado pois tenho há quase 2 anos esse carro e gastei, logo que comprei, aproximadamente R$ 12 mil com pintura, troca de pneus, discos de freio, radiador, turbina, mão de obra, dentre outros, e agora surge esse problema. Isso deixa agente desanimado, não é?


Fico muito grato com as indicações e o apoio. http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon7.png



[] Vilas Bôas

Pois é amigo eu entendo, quando comprei este carro o antigo dono também tinha gasto uma grana para deixa-lo com a mecânica em dia, até intercooler da maxcooler ele colocou e depois descobriu que tinha que fazer o motor aí desanimou e vendeu. Meses depois estava arrependido da venda e procurava uma 2001 para comprar. Em relação às peças, fiz uma cotação aqui na autorizada do DF (só por desencargo de consciência) e o valor foi mais que o dobro da Ferraço auto peças. Na Ferraço ficou 400 latas mais barato que na América. Inclusive comprei o jogo de válvulas de admissão e escape por 140,00 e 155,00 respectivamente.

Boa Sorte.

Vilas Bôas
23/07/2012, 08:40
Mais uma vez, grato pelas palavras de apoio. Vou começar a minha peregrinação. http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon9.png

dorderf
23/07/2012, 13:14
Mais uma vez, grato pelas palavras de apoio. Vou começar a minha peregrinação. http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon9.png

Não esqueça de nos comunicar!

Vilas Bôas
23/07/2012, 13:32
OK. Assim que tiver novidades, atualizo as informações.

[]

Vilas Bôas

Vilas Bôas
24/07/2012, 15:43
Pessoal,

mantive contato com o Thiago da América e com Anderson da Ferraço, conforme orientação do Dorderf, realmente os preços são mais em conta, no entanto eles fornecem o cabeçote e o comando de válvulas separados. Eu necessito que venha o conjunto montado e calibrado, conforme orientação do mecânico, pois aqui em Salvador/Ba. é difícil encontrar profissional que faça esse serviço com segurança, garantia e preço razoável. Nesse momento estou negociando as peças e a montagem com a Sady Retífica, em São Paulo, na pessoa do Davi, espero que seja um final feliz.


[]


Vilas Bôas

Vilas Bôas
24/07/2012, 16:11
Prezado Dorderf,

desculpe-me em não responder à pergunta sobre o "motor pifou", não tinha visto. Na verdade a SW começou apresentando os seguintes sinais: motor fraco e demorando para pegar, mesmo estando quente, o que me levou a trocar a velas, não melhorando em nada a situação, pelo contrário piorou, só pegava na terceira ou quarta tentativa e dava tranco quando começava a funcionar, como se entrasse inicialmente dois ou três cilindros, só melhorando alguns minutos depois. No final da semana passada no tráfego, percebi que a "fraqueza" do motor estava aumentado e surgiu um barulho diferente, o que me levou a mudar o meu intinerário, tentando levar a paciente para a oficina (meu grande erro), não conseguindo, pois o motor parou de funcionar definitivamente poucos kilômetros depois, chegando rebocada na oficina. Para evitar maiores delongas, o motor foi aberto e ficou constatado que o cabeçote estava com problema e partiu uma peça do comando de válvulas. Essas peças foram enviadas, hoje, à Sady retífica para os procedimentos necessários, como informei no tópico anterior.

Agora é ter paciência e pensamento positivo prá dar tudo certo.

[]

Vilas Bôas

dorderf
24/07/2012, 16:11
Pessoal,

mantive contato com o Thiago da América e com Anderson da Ferraço, conforme orientação do Dorderf, realmente os preços são mais em conta, no entanto eles fornecem o cabeçote e o comando de válvulas separados. Eu necessito que venha o conjunto montado e calibrado, conforme orientação do mecânico, pois aqui em Salvador/Ba. é difícil encontrar profissional que faça esse serviço com segurança, garantia e preço razoável. Nesse momento estou negociando as peças e a montagem com a Sady Retífica, em São Paulo, na pessoa do Davi, espero que seja um final feliz.


[]


Vilas Bôas

Vilas Bôas, a carcaça custa uns R$ 1.100,00. Tens que pegar com teu mecânico o que vai precisar trocar exatamente. Pede um jogo de junta e a junta de cabeçote. Essas peças todas devem dar uns R$ 2.200,00. Depois diz quanto vc gastou na retífica (pretendo fazer a troca do meu cabeçote em janeiro).

Vilas Bôas
24/07/2012, 16:29
Dorderf,

eu enviei o cabeçote completo para ser substituído por um novo, e aproveitadas as peças que estiverem em boas condições.

Segue o tel. da Sady Retífica, o contato é o Davi. (11) 2219-7900.


[]

Vilas Bôas

Vilas Bôas
15/10/2012, 10:30
Pessoal,

finalmente, após um longo período de hibernação (aprox. 3 meses), a minha SW saiu da oficina no último sábado (13). Está pegando sem demora e o motor está bastante macio. Foram substituídas as seguintes peças: Cabeçote/comando de válvulas, 4 velas do pré aquecimento e o alternador. Gastei bons $$$ só com as peças. A mão de obra ainda não sei o valor. Fico arrepiado só de imaginar quanto vai custar (o dono da oficina é amigo). Sei que ainda é cedo para avaliar o desempenho do motor, mas aparentemente está tudo bem.
Agradeço a todos os amigos que postaram opiniões e orientações sobre peças e procedimentos que eu deveria seguir. Em especial o meu agradecimento vai para Kbeça, que me atendeu solicitamente por telefone e se prontificou a ver o carro na oficina, não acontecendo em virtude de um contratempo da minha parte.

Abraço a todos.

Vilas Bôas

dorderf
15/10/2012, 10:51
Pessoal,

finalmente, após um longo período de hibernação (aprox. 3 meses), a minha SW saiu da oficina no último sábado (13). Está pegando sem demora e o motor está bastante macio. Foram substituídas as seguintes peças: Cabeçote/comando de válvulas, 4 velas do pré aquecimento e o alternador. Gastei bons $$$ só com as peças. A mão de obra ainda não sei o valor. Fico arrepiado só de imaginar quanto vai custar (o dono da oficina é amigo). Sei que ainda é cedo para avaliar o desempenho do motor, mas aparentemente está tudo bem.
Agradeço a todos os amigos que postaram opiniões e orientações sobre peças e procedimentos que eu deveria seguir. Em especial o meu agradecimento vai para Kbeça, que me atendeu solicitamente por telefone e se prontificou a ver o carro na oficina, não acontecendo em virtude de um contratempo da minha parte.

Abraço a todos.

Vilas Bôas

Pq demorou esse tanto? 3 meses? Isso é um serviço que não deveria durar 3 dias!

guilhermeabreu
15/10/2012, 13:33
Pq demorou esse tanto? 3 meses? Isso é um serviço que não deveria durar 3 dias!


DORDERF

Esquenta não , SEMPRA FALTA AGUMA COISINHA , não fique apressado com o seu , pq em 3 dias vc faz um motor de gol , fusca , mas este motor SEMPRE ESTA FALTANDO DETALHE que as vezes demora um pouco a chegar , NÃO CONTE QUE SEU MOTOR FICARÁ PRONTO EM 3 DIAS .

CALMA , MUITA CALMA NESTA HORA .

Vilas Bôas
15/10/2012, 14:06
Caro Dorderf, realmente o prazo para a reparação do motor foi além do normal. Na verdade a demora teve como motivos, primeiro identificar o forneceder que enviasse o novo cabeçote já montado com as válvulas, pois aqui em Salvador, pra variar, tudo é muito difícil e caro. Após o recebimento do cabeçote, que veio de São Paulo, e a instalação, o motor continuo com o problema na demora para pegar. Eu tinha colocado velas novas, não originais anteriormente (não aconselho a ninguém essa prática). As velas devem ser ORIGINAIS, por mais caras que sejam. Após a substituição das velas o motor pegou rápido, no entanto o alternador apresentou problema e foi necessário substituir, finalizando a "Via Crúcis". Nesse caso o melhor é ter paciência e aguardar sem pressionar o pessoal da oficina, pra o serviço ficar bem feito como disse o amigo Guilhermeabreu.

[]

Vilas Bôas

Vilas Bôas
15/10/2012, 14:12
Guilhermeabreu,

realmente vc tem razão, a paciência foi de extrema importÂncia, pois o pessoal trabalhou tranquilo e tratou bem a SW. O importante é que agora ela está com o motor trabalhando bem. Espero que continue assim por um bom tempo. O que me preocupa aqui em Salvador é a falta de opções de fornecedores de peças e mão de obra.

[]

Vilas Bôas

dorderf
15/10/2012, 14:24
DORDERF

Esquenta não , SEMPRA FALTA AGUMA COISINHA , não fique apressado com o seu , pq em 3 dias vc faz um motor de gol , fusca , mas este motor SEMPRE ESTA FALTANDO DETALHE que as vezes demora um pouco a chegar , NÃO CONTE QUE SEU MOTOR FICARÁ PRONTO EM 3 DIAS .

CALMA , MUITA CALMA NESTA HORA .

Com todas as peças em mãos, Dr.?

guilhermeabreu
15/10/2012, 15:26
Com todas as peças em mãos, Dr.?



Sim DORDERF

Com todas as peças na mão , só que vm uma junta e na hora de colcoar a junta era fina e tem que trocar por outra mais grossa e assim vai , o cabeçote comrei na 2ªf ficou de chegar na 3ªf e só chegou na 4ªf entregeui na retífica que ficou de entregar montado na 6ªf e só entregaram na 4ªf da outra semana , OU SEJA : VC TEM TODAS AS PEÇAS NA MÃO , MAS AS PESSOAS TE ENROLAM .

Daí a PACIÊNCIA , não adianta ficar nervoso , na primeira vez que fiz o motor o VELHO MECA levou 9 meses , da 2ª vez o mesmo velho levou 7 meses e NÃO DETECTOU O CABEÇOTE RUIM e daí com 7.000k rodados a turbina disparou e tive que fazer de novo , mas da 3ª vez fiz comoutro mecanico e as peças de,moraram a chegar , demorou 2 meses para o carro funcioonar e o cabeçote ainda não detectaram que estava ruim e depois do motor andando e sumindo água , mandei trocar o cabeçote por um novo e a história foi acima falado , então ESQUECE DE PRESSA , CALMA MUITA CALMA NESTA HORA .

ABRAÇÃO

dorderf
15/10/2012, 15:34
Sim DORDERF

Com todas as peças na mão , só que vm uma junta e na hora de colcoar a junta era fina e tem que trocar por outra mais grossa e assim vai , o cabeçote comrei na 2ªf ficou de chegar na 3ªf e só chegou na 4ªf entregeui na retífica que ficou de entregar montado na 6ªf e só entregaram na 4ªf da outra semana , OU SEJA : VC TEM TODAS AS PEÇAS NA MÃO , MAS AS PESSOAS TE ENROLAM .

Daí a PACIÊNCIA , não adianta ficar nervoso , na primeira vez que fiz o motor o VELHO MECA levou 9 meses , da 2ª vez o mesmo velho levou 7 meses e NÃO DETECTOU O CABEÇOTE RUIM e daí com 7.000k rodados a turbina disparou e tive que fazer de novo , mas da 3ª vez fiz comoutro mecanico e as peças de,moraram a chegar , demorou 2 meses para o carro funcioonar e o cabeçote ainda não detectaram que estava ruim e depois do motor andando e sumindo água , mandei trocar o cabeçote por um novo e a história foi acima falado , então ESQUECE DE PRESSA , CALMA MUITA CALMA NESTA HORA .

ABRAÇÃO

9 meses? Nasceu com qts quilos? Posso não. É meu carro do dia dia. O meca vai montar tudo com peças stand, já pediu a junta na medida exata. Não tem o que calcular, é montar e ponto. Se até o fim do mês esse carro não estiver na minha mão, vou ficar doido! 9 meses? Rapaz, já tinha tirado esse carro de lá (abortado) faz tempo! Outra questão, as peças que comprei na Ferraço tem garantia de 3 meses, a contar da entrega. Se passarem 3 meses pra montar, babal garantia. Sem chance!

Engels Kbça
15/10/2012, 22:22
Pessoal,

finalmente, após um longo período de hibernação (aprox. 3 meses), a minha SW saiu da oficina no último sábado (13). Está pegando sem demora e o motor está bastante macio. Foram substituídas as seguintes peças: Cabeçote/comando de válvulas, 4 velas do pré aquecimento e o alternador. Gastei bons $$$ só com as peças. A mão de obra ainda não sei o valor. Fico arrepiado só de imaginar quanto vai custar (o dono da oficina é amigo). Sei que ainda é cedo para avaliar o desempenho do motor, mas aparentemente está tudo bem.
Agradeço a todos os amigos que postaram opiniões e orientações sobre peças e procedimentos que eu deveria seguir. Em especial o meu agradecimento vai para Kbeça, que me atendeu solicitamente por telefone e se prontificou a ver o carro na oficina, não acontecendo em virtude de um contratempo da minha parte.

Abraço a todos.

Vilas Bôas

Grande Villas Boas.

Em Salvador tem a oficina TOYOTEC, especializada em Toyota, fica em São Cristovão, o dono era chefe de oficina de autorizada, além disso tenho um bom mecanico, que conhecí recentemente, e fez alguns serviços no meu carro, o cara é bom, trabalhou na autorizada de Vitória, depois passo os contatos. Boa sorte com a viatura.
Grande abraço:concordo:
Kbça

Vilas Bôas
16/10/2012, 07:27
Prezado Kbça,

Até o momento, sei que é pouquíssimo tempo para avaliação, a SW está se comportando muito bem, principalmente quando ligo (tocou ---->pegou) rssss. Espero que continue assim.
Em face dos problemas que passei com ela, penso em vender/trocar por um carro menor. Aguardo os contatos.

Obrigado mais uma vez pelo apoio.

[]

Vilas Bôas

TCHEIGOR
16/10/2012, 07:49
9 meses? Nasceu com qts quilos? Posso não. É meu carro do dia dia. O meca vai montar tudo com peças stand, já pediu a junta na medida exata. Não tem o que calcular, é montar e ponto. Se até o fim do mês esse carro não estiver na minha mão, vou ficar doido! 9 meses? Rapaz, já tinha tirado esse carro de lá (abortado) faz tempo! Outra questão, as peças que comprei na Ferraço tem garantia de 3 meses, a contar da entrega. Se passarem 3 meses pra montar, babal garantia. Sem chance!

putz, recém fiz TODO meu motor 2.8, levou 9 dias. E incluiu retífica do vira e encamisamento de 1 cilindro.
Ficou ótimo, já tá com 9mil Km rodados.
todas peças originais, foi só montar.

dorderf
16/10/2012, 08:46
putz, recém fiz TODO meu motor 2.8, levou 9 dias. E incluiu retífica do vira e encamisamento de 1 cilindro.
Ficou ótimo, já tá com 9mil Km rodados.
todas peças originais, foi só montar.

Pois é, Tcheigor! Tempo é dinheiro. Oficina nenhuma que se preze pode passar muito tempo com um carro. E no meu caso as peças já estão em mãos. Eles disseram que montam o motor em, no máximo, 4 dias após o mesmo chegar da retífica.

dorderf
16/10/2012, 09:06
Prezado Kbça,

Até o momento, sei que é pouquíssimo tempo para avaliação, a SW está se comportando muito bem, principalmente quando ligo (tocou ---->pegou) rssss. Espero que continue assim.
Em face dos problemas que passei com ela, penso em vender/trocar por um carro menor. Aguardo os contatos.

Obrigado mais uma vez pelo apoio.

[]

Vilas Bôas

Depois de deixar o carro bom vais vender? Passa um bom tempo com ele, rapaz!

Vilas Bôas
16/10/2012, 10:49
O problema é que, depois desses acontecimentos e muita despesa, fico inseguro. Imagino que pode acontecer outro problema com gastos que somados aos anteriores fica inviável continuar com a viatura.

dorderf
16/10/2012, 11:12
O problema é que, depois desses acontecimentos e muita despesa, fico inseguro. Imagino que pode acontecer outro problema com gastos que somados aos anteriores fica inviável continuar com a viatura.

Veja só, vc trocou o cabeçote. Então não vai ter problema na parte de cima por muuuuuito tempo. A parte de baixo está Ok, resumindo, o pior que pode acontecer é na turbina, que com milão tu arruma.

Eu quase vendi meu carro depois de ser avisado que o motor tava passando compressão e que com a troca do cabeçote a tendência era piorar. Aproveitei um extra desse mês e vou arrumar logo tudo. Sinceramente, acho inviável trocar. Vais pegar o quê? Um zero pelado, baixo e que ao sir da loja vais perder R$ 10.000,00 de cara? Tens nas mãos uma obra de engenharia nipônica, movida a diesel e com tração nas 4 rodas.

Mas de qualquer forma, a gente sabe onde o calo aperta e o medo aparece. Ficar cabreiro com um carro é complicado e quem pode dar tranquilidade, ao menos na maioria esmagadora das vezes, é um carro zero.

R-Mendes
16/10/2012, 11:42
O problema é que, depois desses acontecimentos e muita despesa, fico inseguro. Imagino que pode acontecer outro problema com gastos que somados aos anteriores fica inviável continuar com a viatura.


Por isso fico na 2.7 GAS, carro a diesel dá problema demais. Imagine quanto gastou nesse motor (além dos gastos com transporte extra, já que a nave estava ancorada), quantos tanques de gasolina não poderia encher (e andar)...

Mas é opinião PESSOAL. Sei dos entusiastas do diesel que frequentam o fórum, não quero levar pedrada.

:)

dorderf
16/10/2012, 11:55
Por isso fico na 2.7 GAS, carro a diesel dá problema demais. Imagine quanto gastou nesse motor (além dos gastos com transporte extra, já que a nave estava ancorada), quantos tanques de gasolina não poderia encher (e andar)...

Mas é opinião PESSOAL. Sei dos entusiastas do diesel que frequentam o fórum, não quero levar pedrada.


:)

Caro R-Mendes, na minha opinião pessoal, tb, se vê muita caminhonete a diesel dar problema pq a quantidade de carro a diesel vendido no Brasil, nesse nicho, é infinitamente superior a carros a gasolina. Numa população de 1000 para 1, é lógico que no 1000 vai aparecer (ser divulgado) mais broncas.

A mecânica a diesel não é tão cara se as pessoas optarem por peças de fora (ou nem tão fora, como Ponta Porã). Fora que peças diesel temos aos montes, já peça a gasolina, sem ser via ebay, são bem mais complicadas achar.

R-Mendes
16/10/2012, 14:41
Caro R-Mendes, na minha opinião pessoal, tb, se vê muita caminhonete a diesel dar problema pq a quantidade de carro a diesel vendido no Brasil, nesse nicho, é infinitamente superior a carros a gasolina. Numa população de 1000 para 1, é lógico que no 1000 vai aparecer (ser divulgado) mais broncas.

A mecânica a diesel não é tão cara se as pessoas optarem por peças de fora (ou nem tão fora, como Ponta Porã). Fora que peças diesel temos aos montes, já peça a gasolina, sem ser via ebay, são bem mais complicadas achar.


Sim, sim, lógico. A estatística explica. Mas a mecânica a diesel é cara em relação a gasolina. Pode-se conseguir peças de motores a diesel fora mais baratas do que no Brasil, mas as peças de motores a diesel sempre são mais caras do que as peças dos motores a gasolina. Senão não justifica o preço bem mais caro de um carro a diesel em relação ao mesmo carro a gasolina. Dr. Guilherme também é um entusiasta do diesel, mas logo atrás li a novela que ele teve com um motor: 9 meses na primeira vez que o motor foi feito, 7 meses na segunda, 2 meses na terceira e ainda no fim, teve que trocar o cabeçote por um novo.

Será que o tempo todo que ele ficou sem o carro (que deve ser computado como custo), além dos custos com as peças, compensaram financeiramente?

Mesmo não achando as peças do motor a gasolina no Brasil, hoje em dia com a WEB, consegue-se praticamente tudo e entregue na porta de casa.

Tem um outro tópico, acho que 'SW4 a Gasolina ou Diesel', que a discussão não tem fim. Aiiiiiiinda bem! Pra isso serve o fórum.

:)

dorderf
16/10/2012, 15:15
Sim, sim, lógico. A estatística explica. Mas a mecânica a diesel é cara em relação a gasolina. Pode-se conseguir peças de motores a diesel fora mais baratas do que no Brasil, mas as peças de motores a diesel sempre são mais caras do que as peças dos motores a gasolina. Senão não justifica o preço bem mais caro de um carro a diesel em relação ao mesmo carro a gasolina. Dr. Guilherme também é um entusiasta do diesel, mas logo atrás li a novela que ele teve com um motor: 9 meses na primeira vez que o motor foi feito, 7 meses na segunda, 2 meses na terceira e ainda no fim, teve que trocar o cabeçote por um novo.

Será que o tempo todo que ele ficou sem o carro (que deve ser computado como custo), além dos custos com as peças, compensaram financeiramente?

Mesmo não achando as peças do motor a gasolina no Brasil, hoje em dia com a WEB, consegue-se praticamente tudo e entregue na porta de casa.

Tem um outro tópico, acho que 'SW4 a Gasolina ou Diesel', que a discussão não tem fim. Aiiiiiiinda bem! Pra isso serve o fórum.

:)

O nobre Dr. Guilherme tem uma frota de carro, rapá... hehe

Ele pode esperar. Mas a média de tempo, em oficinas especializadas, é infinitamente menor. No meu caso, ficar sem carro, é ruim, mas sai mais barato que rodar com ele (só pego 1 busão e tô no trabalho, o que termina não sendo computado como custo).

Agora que mecânica diesel é mais cara, isso não tenho dúvida. Mas não sei exatamente o motivo (talvez porque o torque é bem maior que o a gasolina, autonomia maior, maior durabilidade e força ...). Na Europa o PUG 208 a diesel não chega a ser 3 mil euros a mais que o a gasolina. Agora imagina a autonomia de um PUG no diesel... Acho que na no tempo que o cara vai rodar não vai dar 100 abastecidas!

Vilas Bôas
16/10/2012, 15:22
Prezados,

apenas para terem uma idéia da situação em relação à minha viatura segue um breve relato desde a aquisição da mesma até o presente momento.

Há aproximadamente 3 anos, comprei a SW4 e, após alguns testes de aceleração e visualição na parte de baixo por um conhecido, entendido em mecânica à diesel que aprovou o negócio. Como de praxe, quando se compra um carro usado, providenciei o seguinte: pintura, troca dos discos de freio e pastilhas, do radiador por um maior, dos 4 pneus, além dos óleos, flúido, líquido de arrefecimento, filtros e regulagem dos bicos, finalizando com uma lavagem geral a capricho! Apesar dessa manutenção, o motor sempre demorava para pegar e eu achava um pouco fraco, acanhado nas acelerações normais. Eu fiquei usando a viatura assim por vários meses, pois os amigos "entendidos no assunto" diziam que era normal esse comportamento em virtude do ano do "nascimento" Dez/97. Um belo dia começou a vazar óleo pela turbina, sendo necessário a substituição dela. Fiquei vários e vários dias aguardando chegar uma turbina recondicionada de SP, pois no primeiro envio SP/Salvador, retornou para SP, pois o endereço foi postado errado na origem. Aqui em Salvador só encontrava nova e o preço era muito alto. Finalmente a tão esperada peça chegou e foi colocada no lugar da outra e o carango voltou à ativa. Novamente voltei a rodar com a "fera", casa/trabalho/casa e nos finais de semana a rotina comum: mercado, visita a parentes e amigos, sem forçar em nada o motor, por gostar de dirigir tranquilo. A demora para o motor pegar continuou e eu resolvi, com meus próprios botões, comprar um jogo de velas genéricas que não adiantou nada, o carro continuou com o mesmo problema, que desgosto! Um belo dia, pela manhã quando me dirigia ao trabalho, o coração do animal começou a bater lentamente e parou em pleno trânsito. Não insisti, pois imaginava que era algo sério, apesar de não entender quase nada de mecânica, principalmente à diesel. Sou apenas curioso. O animal foi rebocado para a oficina e fez o serviço que descrevi acima, em outra postagem.

Custos

Valor de compra: R$ 27.000,00

Primeiro investimento quando comprei - R$ 8.000,00 +-

Turbina recondicionada R$ 800,00

Jogo de velas genéricas - R$ 250,00

Segundo investimento - R$ 10.400, 00 +-

Não tenho coragem de totalizar a soma dos valores acima!

Detalhe: O ex dono disse que eu estava fazendo um ótimo negócio, pois ele era o 2º proprietário, muito cuidadoso, e o 1º era um senhor que rodava pouco com a camionete. Pode??

Peguei o carro na oficina no último sábado e estou andando com o maior cuidado, sempre temeroso que apareça outro defeito, pois não tenho mais porquinho pra quebrar e tirar dinheiro para conserto.

[]

Vilas Bôas

dorderf
16/10/2012, 15:28
Prezados,

apenas para terem uma idéia da situação em relação à minha viatura segue um breve relato desde a aquisição da mesma até o presente momento.

Há aproximadamente 3 anos, comprei a SW4 e, após alguns testes de aceleração e visualição na parte de baixo por um conhecido, entendido em mecânica à diesel que aprovou o negócio. Como de praxe, quando se compra um carro usado, providenciei o seguinte: pintura, troca dos discos de freio e pastilhas, do radiador por um maior, dos 4 pneus, além dos óleos, flúido, líquido de arrefecimento, filtros e regulagem dos bicos, finalizando com uma lavagem geral a capricho! Apesar dessa manutenção, o motor sempre demorava para pegar e eu achava um pouco fraco, acanhado nas acelerações normais. Eu fiquei usando a viatura assim por vários meses, pois os amigos "entendidos no assunto" diziam que era normal esse comportamento em virtude do ano do "nascimento" Dez/97. Um belo dia começou a vazar óleo pela turbina, sendo necessário a substituição dela. Fiquei vários e vários dias aguardando chegar uma turbina recondicionada de SP, pois no primeiro envio SP/Salvador, retornou para SP, pois o endereço foi postado errado na origem. Aqui em Salvador só encontrava nova e o preço era muito alto. Finalmente a tão esperada peça chegou e foi colocada no lugar da outra e o carango voltou à ativa. Novamente voltei a rodar com a "fera", casa/trabalho/casa e nos finais de semana a rotina comum: mercado, visita a parentes e amigos, sem forçar em nada o motor, por gostar de dirigir tranquilo. A demora para o motor pegar continuou e eu resolvi, com meus próprios botões, comprar um jogo de velas genéricas que não adiantou nada, o carro continuou com o mesmo problema, que desgosto! Um belo dia, pela manhã quando me dirigia ao trabalho, o coração do animal começou a bater lentamente e parou em pleno trânsito. Não insisti, pois imaginava que era algo sério, apesar de não entender quase nada de mecânica, principalmente à diesel. Sou apenas curioso. O animal foi rebocado para a oficina e fez o serviço que descrevi acima, em outra postagem.

Custos

Valor de compra: R$ 27.000,00

Primeiro investimento quando comprei - R$ 8.000,00 +-

Turbina recondicionada R$ 800,00

Jogo de velas genéricas - R$ 250,00

Segundo investimento - R$ 10.400, 00 +-

Não tenho coragem de totalizar a soma dos valores acima!

Detalhe: O ex dono disse que eu estava fazendo um ótimo negócio, pois ele era o 2º proprietário, muito cuidadoso, e o 1º era um senhor que rodava pouco com a camionete. Pode??

Peguei o carro na oficina no último sábado e estou andando com o maior cuidado, sempre temeroso que apareça outro defeito, pois não tenho mais porquinho pra quebrar e tirar dinheiro para conserto.

[]

Vilas Bôas

Vilas Bôas, comprasse o carro barato demais! Gastasse 46 mil até agora, o que vc compra com 46 mil que se compara a um carro desse porte? Agora se vc tivesse comprado peças em Ponta Porã talvez a pancada fosse menor.

dorderf
16/10/2012, 15:30
Agora já assumi pra mim mesmo, se meu carro não ficar bom, nunca mais compro Toyota na vida, muito menos a diesel. Vou voltar pra boa e velha Honda (saudade do meu Civic 2002, que gastei 7 mil nele em 3 anos, pq vivia batendo aquela porra de parachoque... Rodei 60 k km em 3 anos com absoluta tranquilidade).

R-Mendes
16/10/2012, 15:57
O nobre Dr. Guilherme tem uma frota de carro, rapá... hehe

Ele pode esperar. Mas a média de tempo, em oficinas especializadas, é infinitamente menor. No meu caso, ficar sem carro, é ruim, mas sai mais barato que rodar com ele (só pego 1 busão e tô no trabalho, o que termina não sendo computado como custo).

Agora que mecânica diesel é mais cara, isso não tenho dúvida. Mas não sei exatamente o motivo (talvez porque o torque é bem maior que o a gasolina, autonomia maior, maior durabilidade e força ...). Na Europa o PUG 208 a diesel não chega a ser 3 mil euros a mais que o a gasolina. Agora imagina a autonomia de um PUG no diesel... Acho que na no tempo que o cara vai rodar não vai dar 100 abastecidas!


O motivo do custo muito maior de aquisição do motor diesel é a durabilidade das peças (imagino que seja, segundo a faculdade...), já que o regime de trabalho dele é diferente (precisa de alta pressão para a combustão), o que no motor a gasolina funciona com a fagulha produzida pela vela. Desse forma, a estrutura tem que ser muito mais robusta pra aguentar a pressão.

Meu cunhado foi a Portugal e disse que lá é comum os carros de passeio a diesel. Só que o diesel de lá não é tão poluente quanto o diesel daqui. Imagine se os carros de passeio pudessem rodar com diesel, usando o diesel brasileiro, como seria a qualidade do ar nas grandes cidades.

R-Mendes
16/10/2012, 16:05
Agora já assumi pra mim mesmo, se meu carro não ficar bom, nunca mais compro Toyota na vida, muito menos a diesel. Vou voltar pra boa e velha Honda (saudade do meu Civic 2002, que gastei 7 mil nele em 3 anos, pq vivia batendo aquela porra de parachoque... Rodei 60 k km em 3 anos com absoluta tranquilidade).


Rapaz, tá doido?!!? Falar isso por aqui é quase heresia! Fala baixo senão os toyoteiros aparecem aqui muito nervosos!!! Hahahahaha.

Por isso optei pela SW4 2.7 GAS: faz a mesma coisa que a diesel (a mecânica, salvo engano, é idêntica), é muito mais potente sem precisar de turbina (150 CV), é menos poluente, menos barulhenta, mais confortável e não é gastona (8km/l city; 10km/l road - pé leve). E o custo de aquisição é menor. A economia da diesel fica apenas no posto. Que não é tanto assim, já que acabou-se o subsídio do governo com o diesel.

R-Mendes
16/10/2012, 16:07
Prezados,

apenas para terem uma idéia da situação em relação à minha viatura segue um breve relato desde a aquisição da mesma até o presente momento.

Há aproximadamente 3 anos, comprei a SW4 e, após alguns testes de aceleração e visualição na parte de baixo por um conhecido, entendido em mecânica à diesel que aprovou o negócio. Como de praxe, quando se compra um carro usado, providenciei o seguinte: pintura, troca dos discos de freio e pastilhas, do radiador por um maior, dos 4 pneus, além dos óleos, flúido, líquido de arrefecimento, filtros e regulagem dos bicos, finalizando com uma lavagem geral a capricho! Apesar dessa manutenção, o motor sempre demorava para pegar e eu achava um pouco fraco, acanhado nas acelerações normais. Eu fiquei usando a viatura assim por vários meses, pois os amigos "entendidos no assunto" diziam que era normal esse comportamento em virtude do ano do "nascimento" Dez/97. Um belo dia começou a vazar óleo pela turbina, sendo necessário a substituição dela. Fiquei vários e vários dias aguardando chegar uma turbina recondicionada de SP, pois no primeiro envio SP/Salvador, retornou para SP, pois o endereço foi postado errado na origem. Aqui em Salvador só encontrava nova e o preço era muito alto. Finalmente a tão esperada peça chegou e foi colocada no lugar da outra e o carango voltou à ativa. Novamente voltei a rodar com a "fera", casa/trabalho/casa e nos finais de semana a rotina comum: mercado, visita a parentes e amigos, sem forçar em nada o motor, por gostar de dirigir tranquilo. A demora para o motor pegar continuou e eu resolvi, com meus próprios botões, comprar um jogo de velas genéricas que não adiantou nada, o carro continuou com o mesmo problema, que desgosto! Um belo dia, pela manhã quando me dirigia ao trabalho, o coração do animal começou a bater lentamente e parou em pleno trânsito. Não insisti, pois imaginava que era algo sério, apesar de não entender quase nada de mecânica, principalmente à diesel. Sou apenas curioso. O animal foi rebocado para a oficina e fez o serviço que descrevi acima, em outra postagem.

Custos

Valor de compra: R$ 27.000,00

Primeiro investimento quando comprei - R$ 8.000,00 +-

Turbina recondicionada R$ 800,00

Jogo de velas genéricas - R$ 250,00

Segundo investimento - R$ 10.400, 00 +-

Não tenho coragem de totalizar a soma dos valores acima!

Detalhe: O ex dono disse que eu estava fazendo um ótimo negócio, pois ele era o 2º proprietário, muito cuidadoso, e o 1º era um senhor que rodava pouco com a camionete. Pode??

Peguei o carro na oficina no último sábado e estou andando com o maior cuidado, sempre temeroso que apareça outro defeito, pois não tenho mais porquinho pra quebrar e tirar dinheiro para conserto.

[]

Vilas Bôas


Rapaz... Estava pensando em vender a minha e comprar uma pronta do jeito que eu quero pensando que ia gastar muito no upgrade. Depois do seu post, tô na dúvida.

Vilas Bôas
16/10/2012, 16:08
Pois é dorderf, o problema é que começamos a gastar dinheiro com o carro e chega um determinado momento que ficamos numa sinuca de bico. Se for vender, não acha o valor que corresponde ao preço do carro mais as despesas. Se não vender pelo preço de tabela, corre o risco de outro problema e mais custo. Fazer o que?!

[]

Vilas Bôas

Vilas Bôas
16/10/2012, 16:10
Caro R-Mendes, o carro em si é muito bom, o problema é achar um que esteja bem tratado. Meu irmão comprou um do mesmo ano do meus, apenas alguns meses mais velho, e só teve alegria. Comigo foi o contrário.

Vilas Bôas

R-Mendes
16/10/2012, 16:14
Caro R-Mendes, o carro em si é muito bom, o problema é achar um que esteja bem tratado. Meu irmão comprou um do mesmo ano do meus, apenas alguns meses mais velho, e só teve alegria. Comigo foi o contrário.

Vilas Bôas


Então fico propenso a reformar a minha, que tá novíssima por baixo, tenho ela há 1 ano, já rodei de SP pro PR, do PR pra GO, de GO pro MT, de GO pra BA e a única coisa que troquei foram umas lâmpadas de farol e seta, filtros e óleo de motor. Nem revisão fiz.

Vilas Bôas
16/10/2012, 16:14
R-Mendes, em alguns momentos durante o meu pesadelo pensei em trocar por uma CD ou SW à gas, minha preocupação é o consumo.
Com +-R$ 45.000 dá pra comprar uma em ótimo estado de conservação e mais nova.

Vilas Bôas

R-Mendes
16/10/2012, 16:29
R-Mendes, em alguns momentos durante o meu pesadelo pensei em trocar por uma CD ou SW à gas, minha preocupação é o consumo.
Com +-R$ 45.000 dá pra comprar uma em ótimo estado de conservação e mais nova.

Vilas Bôas


Vilas Bôas, você não fez as contas corretamente, senão teria pensado seriamente.

Vamos lá:

SW4 2.7L 98 - R$ 26.000,00

SW4 3.0L 98 - R$ 38.000,00

Preços básicos.

R$ 12.000,00 de diferença. Além disso, os custos com manutenção (óleos e filtros da diesel são mais caros), seguro e IPVA (que também são mais caras na diesel). A vantagem é no tanque: R$ 144,00 (diesel a R$ 2,00) x R$ 194,00 (gasola a R$ 2,70). Diferença de R$ 50,00 por tanque. Sim, a diesel roda mais. Mas não é tanto assim. No fim das contas... Compensa?

dorderf
16/10/2012, 16:33
Mas Vilas Bôas, como disse, depois do que vc gastou, só resta a turbina a dar problema que, se der, com 1000 reais resolves. Se venderes esse carro agora, quem comprar vai entrar nesse fórum depois dizendo que pegou a melhor Toyota do mundo, zerada, cabeçote novo e o escambal. Relaxa aí.

Meu motor foi pra retífica emcamisar os cilindros, vou deixar tudo stand. Com certeza só estou tendo esse gasto pq o antigo dono achava que Toyota tinha fama de inquebrável podia relaxar com manutenção, agora eu pago o pato.

dorderf
16/10/2012, 16:34
Vilas Bôas, você não fez as contas corretamente, senão teria pensado seriamente.

Vamos lá:

SW4 2.7L 98 - R$ 26.000,00


SW4 3.0L 98 - R$ 38.000,00

Preços básicos.

R$ 12.000,00 de diferença. Além disso, os custos com manutenção (óleos e filtros da diesel são mais caros), seguro e IPVA (que também são mais caras na diesel). A vantagem é no tanque: R$ 144,00 (diesel a R$ 2,00) x R$ 194,00 (gasola a R$ 2,70). Diferença de R$ 50,00 por tanque. Sim, a diesel roda mais. Mas não é tanto assim. No fim das contas... Compensa?

R-Mendes, a questão que ele comprou a dele por R$ 27.000,00!

R-Mendes
16/10/2012, 16:39
R-Mendes, a questão que ele comprou a dele por R$ 27.000,00!


O que?! Pagou R$ 27.000,00 e ainda queria que o motor estivesse bala?!

Pagou muuuito barato. Já se compra nesse preço com sérios indícios que o motor tá ferrado. O que gastou era a diferença de uma com o motor bom.

dorderf
16/10/2012, 16:43
O que?! Pagou R$ 27.000,00 e ainda queria que o motor estivesse bala?!

Pagou muuuito barato. Já se compra nesse preço com sérios indícios que o motor tá ferrado. O que gastou era a diferença de uma com o motor bom.

Pois é. Quem se fu fui eu mesmo! kkkkkkkk. Comprei por 38 e já se vai em quase 58 mil a brincadeira (agora pq sou perfeccionista. Gastei 10 conto em amortecedores ironman, com molas ironman, daí já voaram mais de 3 conto).

R-Mendes
16/10/2012, 16:50
Pois é. Quem se fu fui eu mesmo! kkkkkkkk. Comprei por 38 e já se vai em quase 58 mil a brincadeira (agora pq sou perfeccionista. Gastei 10 conto em amortecedores ironman, com molas ironman, daí já voaram mais de 3 conto).


Ah... Agora que liguei o nome à pessoa. Passeando pelos tópicos, já tinha reparado na sua assinatura. Tem foto da sua SW4? Queria ver como ficou com os Ironman instalados. Você adquiriu onde? Gastou 10 kilo latas?! Nossa, meio puxado...

Vilas Bôas
16/10/2012, 17:14
dorderf vc me lembrou, infelizmente, de outro detalhe: Os amortecedores da minha ainda são originais, precisam ser trocados!

Vilas Bôas

Vilas Bôas
16/10/2012, 17:17
R-Mendes, imagino que paguei abaixo da tabela para uma viatura em bom estado e com o motor "bala", mas o que já gastei, na minha opinião passou dos limites suportáveis, vc não acha?

Vilas Bôas

dorderf
16/10/2012, 17:21
Ah... Agora que liguei o nome à pessoa. Passeando pelos tópicos, já tinha reparado na sua assinatura. Tem foto da sua SW4? Queria ver como ficou com os Ironman instalados. Você adquiriu onde? Gastou 10 kilo latas?! Nossa, meio puxado...

Gastei 10 mil iniciais pq pus ironman (perfeição, pelo amor de Deus!). E pus de cara os pivôs inferiores, que comprei na oficina (R$ 590,00 cada!). Se conhcesse as oficinas de ponta porã antes, teria reeduzido esses 10 mil para uns 6, fácil.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/98554-mais-feliz-que-pinto-na-lama-2.html Aí está a diferença sem o kit e com o kit.

R-Mendes
17/10/2012, 09:29
Gastei 10 mil iniciais pq pus ironman (perfeição, pelo amor de Deus!). E pus de cara os pivôs inferiores, que comprei na oficina (R$ 590,00 cada!). Se conhcesse as oficinas de ponta porã antes, teria reeduzido esses 10 mil para uns 6, fácil.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/98554-mais-feliz-que-pinto-na-lama-2.html Aí está a diferença sem o kit e com o kit.

Nossa, subiu bastante eihn.

E como fica? Porque a suspensão original, pelo menos da 2.7L, é beeeem macia. Todo mundo que anda fala 'nossa, é macia demais'. Ela fica mais dura (firme) com esses amortecedores? Você aumentou a altura com calços na carroceria?

dorderf
17/10/2012, 09:59
Nossa, subiu bastante eihn.

E como fica? Porque a suspensão original, pelo menos da 2.7L, é beeeem macia. Todo mundo que anda fala 'nossa, é macia demais'. Ela fica mais dura (firme) com esses amortecedores? Você aumentou a altura com calços na carroceria?

O carro aumentou uns 15 cm! hehe.

Na parte de trás do carro, que não tá a foto, acho que de uns 5 dedos foi pra um palmo. O carro ficou espetacular. Pra teres uma ideia, quando troquei, as buchas traseiras estavam ruins. Mas o carro não ficava balançando. Agora que troquei as buchas o carro ficou 150%. Só não tá melhor pq tô sem ele...

R-Mendes
17/10/2012, 10:07
E ainda está com os pneus que estão na foto? Quais são?

dorderf
17/10/2012, 10:22
E ainda está com os pneus que estão na foto? Quais são?

São esses daqui: Pneus Fcil - Avaliao do Pneu Dunlop Grandtrek AT3 (http://www.pneusfacil.com.br/reporte.php?marca=Dunlop&modelo=Grandtrek%20AT3)

Na medida 31x10,5x15. Achei pneus excelentes (já vieram quando comprei a VTR). Fiz uma trilha com muita lama e eles não fizeram feio.

Glaicon
18/10/2012, 07:29
dorderf vc me lembrou, infelizmente, de outro detalhe: Os amortecedores da minha ainda são originais, precisam ser trocados!

Vilas Bôas
Fique tranqüilo. Os quatro custarão próximo de R$ 600,00.
Compre marca Kayaba. É japonês e de linha de montagem de várias marcas de veículos.
Eu sei que o tópico é sobre bloco com comando de válvulas, mas ele já deu uma desandada boa e virou tema livre.:concordo:

Vilas Bôas
18/10/2012, 08:05
Glaicon,

vc tem mais detalhes dos amortecedores? Como já comentei anteriormente, aqui em Salvador é complicado achar peças para essa viatura/ano. Sem problema quanto ao tema x comentários diferentes.

Obrigado pela dica, [].

Vilas Bôes

R-Mendes
18/10/2012, 10:14
Glaicon,

vc tem mais detalhes dos amortecedores? Como já comentei anteriormente, aqui em Salvador é complicado achar peças para essa viatura/ano. Sem problema quanto ao tema x comentários diferentes.

Obrigado pela dica, [].

Vilas Bôes


Rapaz, você participa do 4x4 Brasil. Aqui o que tem é gente que pode conseguir as peças e te mandar por transportadora. Jipeiro é jipeiro!

Vilas Bôas
18/10/2012, 10:42
R-Mendes, vc tem razão, em várias oportunidades fui informado sobre procedimentos em relação à viatura e fornecedores de peças. Caso eu consiga os amortecedores aqui, fica mais fácil.


[]

dorderf
18/10/2012, 10:54
R-Mendes, vc tem razão, em várias oportunidades fui informado sobre procedimentos em relação à viatura e fornecedores de peças. Caso eu consiga os amortecedores aqui, fica mais fácil.


[]

Mete logo um ironman, Vilas Bôas! kkkkkkk

2 anos de garantia total. E pode descer o cacete que a garantia cobre (foram feitos pra apanhar mesmo).

A traseira do meu carro ficou super alta, carreguei 7 pessoas pro interior do meu estado, em altas estradas de terra, subi barrancos e o escambal e o carro foi perfeito!

R-Mendes
18/10/2012, 10:56
R-Mendes, vc tem razão, em várias oportunidades fui informado sobre procedimentos em relação à viatura e fornecedores de peças. Caso eu consiga os amortecedores aqui, fica mais fácil.


[]


'Aqui' onde? Na sua cidade ou no fórum?

O pessoal do fórum indica o Thiago (thiagopegorari@hotmail.com) e o Anderson (andersonferraco_21@hotmail.com) como contatos em lojas de Foz ou Pedro Juan Cabalero (não sei ao certo), que já compraram, é peça original ou de qualidade (caso não seja original). Vale a pena cotar por lá.

dorderf
18/10/2012, 11:15
'Aqui' onde? Na sua cidade ou no fórum?

O pessoal do fórum indica o Thiago (thiagopegorari@hotmail.com) e o Anderson (andersonferraco_21@hotmail.com) como contatos em lojas de Foz ou Pedro Juan Cabalero (não sei ao certo), que já compraram, é peça original ou de qualidade (caso não seja original). Vale a pena cotar por lá.

Quando tiver com o preço deles não feche ainda. Mande pros outros pra baixar o preço. Nas peças do motor que tô fazendo economizei quase R$ 800,00.

R-Mendes
18/10/2012, 14:37
Quando tiver com o preço deles não feche ainda. Mande pros outros pra baixar o preço. Nas peças do motor que tô fazendo economizei quase R$ 800,00.


DORDERF, e os Rancho? Tem notícia de alguém que colocou? Em um futuro breve vou fazer um bom upgrade e já vou pegando dicas do que fazer...

dorderf
18/10/2012, 14:39
DORDERF, e os Rancho? Tem notícia de alguém que colocou? Em um futuro breve vou fazer um bom upgrade e já vou pegando dicas do que fazer...

R-Mendes, tem gente aqui que trocou o Ironman e pôs Rancho dizendo que o Ironman não presta. Mas não me lembro quem foi. Mas posso falar por mim que tenho Ironman: vale cada centavo!

jorge.duarte
19/10/2012, 01:22
R-Mendes, tem gente aqui que trocou o Ironman e pôs Rancho dizendo que o Ironman não presta. Mas não me lembro quem foi. Mas posso falar por mim que tenho Ironman: vale cada centavo!
Eu coloquei, Rancho na minha, posso te dizer que ficou muuuuuuuuuito bom, é outro carro. Não conheço ninguem com ironman.

Abs

Vilas Bôas
19/10/2012, 07:52
Dorderf, eu uso a viatura apenas para meu transporte: casa---->trabalho---->casa e nos finais de samana apenas visita aos parentes e amigos, rodando no máximo por dia 60km. Minha família resume-se entre eu e a minha mulher. Pelo que observei nos seus comentários esses amortecedores são muito caros. Depois das recentes despesas, acabaram-se os porquinhos. kkkkkkkkk

Vilas Bôas
19/10/2012, 07:55
Aqui em Salvador. Em outra ocasião mantive contato com o Anderson e outros fornecedores.

[]

guilhermeabreu
19/10/2012, 14:58
MINHA SW4 BONEQUINHA 93 estava com a bunda arreada , mandei fazer molas sob medida ( R$385,00 o par e alem de ter levantado a bunda ficou firme como nunca e uso amortecedores originais ( R$140,00 cada ) e não tenho do que reclamar e desafio a qualquer um de vcs e viajar em serras comigo e ver quem anda mais e fazer curvas mais rápido do que eu , ESTABILIDADE DA BONEQUINHA É INVEJPAVEL com esta configuração e baratim baratim .

Engels Kbça
19/10/2012, 17:33
R-Mendes, tem gente aqui que trocou o Ironman e pôs Rancho dizendo que o Ironman não presta. Mas não me lembro quem foi. Mas posso falar por mim que tenho Ironman: vale cada centavo!

Dorderf
Talvez tenha sido eu, minha SW4 estava bastante desconfortável e pensei em mudar o conjunto molas/amortecedores (molas da Prado e amortecedores Rancho) e cheguei até a comprar os Ranchos, mas olha o que aconteceu: Como a troca de amortecedores é um serviço relativamente simples, fui numa oficina aqui perto de casa e o mexanico não consegui tirar os amortecedores IRONMAN, e para isso ele levantou o carro completamente no elevador da oficina, como não conseguiu folgar as porcas superiores dos amortecedores mandei parar o serviço e deixar os amortecedores, quando começei a andar com a viatura notei que por algum motivo a suspensão voltou a condição de quando instalei os IRONMAN. Talvez alguma válvula interna tivesse pressa e quando levantou no elevador, ela se soltasse. Depois viajei pelo litoral do nordeste, fui a Carolina-MA, PE de Terra Ronca-GO, andei mais de 12.000 km e não tive mais nenhum problema com os velhos IRONMAN.Vendí os Ranchos para um amigo que vendeu a SW4 dele.
Abaixo o que escreví na época:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/43972-amortecedor-rancho-para-sw4-3-0-td-ano-98-a.html#post1593181

Grande Guilherme.

Atualmente minha SW 4 está equipada com molas e amortecedores IRONMAM, que tem a mesma altura da mola
original, mas tem fio de 15,5 mm, contra 13,5 da original. Com isso o carro ficou 40 mm mais alto, e acabou com o
problema da "bunda caída", mas o carro ficou um pouco duro, quando está descarregado, e por isso queria uma mola
com a mesma altura da original, mas com fio de 15,0 mm. que usaria com amortecedores RANCHO.
Também vou testar os RANCHO, numa regulagem intermediária, com as molas IRONMAN. Com o carro carregado
os IRONMAN são fantásticos.



Delfim

Uso o Kit Ironman a cerca de dois anos, e estou mudando para amortecedores rancho, exatamente pelos mesmos
motivos que vc apontou. Esse kit é muito bom quando o carro está com peso, mas com o carro vazio fica duro.
Hoje comprei os Ranchos RS999187 XL, na SIGMA 4x4, paguei R$350,00 (cada). Vou montar com as molas da
Toyota Prado. que tem o diametro do arame maior, 15 mm, enquanto as da SW4, tem 13,4 mm.

Kbça

dpab
19/10/2012, 18:37
Engels Kbça,
Depois de instalados, posta aqui no fórum a sua impressão sobre essa combinação dos Rancho + Molas da Prado.
Um abraço, Delfim.

guilhermeabreu
19/10/2012, 19:54
Dorderf
Talvez tenha sido eu, minha SW4 estava bastante desconfortável e pensei em mudar o conjunto molas/amortecedores (molas da Prado e amortecedores Rancho) e cheguei até a comprar os Ranchos, mas olha o que aconteceu: Como a troca de amortecedores é um serviço relativamente simples, fui numa oficina aqui perto de casa e o mexanico não consegui tirar os amortecedores IRONMAN, e para isso ele levantou o carro completamente no elevador da oficina, como não conseguiu folgar as porcas superiores dos amortecedores mandei parar o serviço e deixar os amortecedores, quando começei a andar com a viatura notei que por algum motivo a suspensão voltou a condição de quando instalei os IRONMAN. Talvez alguma válvula interna tivesse pressa e quando levantou no elevador, ela se soltasse. Depois viajei pelo litoral do nordeste, fui a Carolina-MA, PE de Terra Ronca-GO, andei mais de 12.000 km e não tive mais nenhum problema com os velhos IRONMAN.Vendí os Ranchos para um amigo que vendeu a SW4 dele.
Abaixo o que escreví na época:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/43972-amortecedor-rancho-para-sw4-3-0-td-ano-98-a.html#post1593181

Grande Guilherme.

Atualmente minha SW 4 está equipada com molas e amortecedores IRONMAM, que tem a mesma altura da mola
original, mas tem fio de 15,5 mm, contra 13,5 da original. Com isso o carro ficou 40 mm mais alto, e acabou com o
problema da "bunda caída", mas o carro ficou um pouco duro, quando está descarregado, e por isso queria uma mola
com a mesma altura da original, mas com fio de 15,0 mm. que usaria com amortecedores RANCHO.
Também vou testar os RANCHO, numa regulagem intermediária, com as molas IRONMAN. Com o carro carregado
os IRONMAN são fantásticos.



Delfim

Uso o Kit Ironman a cerca de dois anos, e estou mudando para amortecedores rancho, exatamente pelos mesmos
motivos que vc apontou. Esse kit é muito bom quando o carro está com peso, mas com o carro vazio fica duro.
Hoje comprei os Ranchos RS999187 XL, na SIGMA 4x4, paguei R$350,00 (cada). Vou montar com as molas da
Toyota Prado. que tem o diametro do arame maior, 15 mm, enquanto as da SW4, tem 13,4 mm.

Kbça


ENGELS KBÇA


As molas que mandei fazer foram com fio de 15mm e 40mm mais comridas do que as originais que retirei , por isto relatei que estou muito satisfeito . E recomendo , mandei fazer na SRC MOLAS .

dorderf
19/10/2012, 21:47
Dorderf
Talvez tenha sido eu, minha SW4 estava bastante desconfortável e pensei em mudar o conjunto molas/amortecedores (molas da Prado e amortecedores Rancho) e cheguei até a comprar os Ranchos, mas olha o que aconteceu: Como a troca de amortecedores é um serviço relativamente simples, fui numa oficina aqui perto de casa e o mexanico não consegui tirar os amortecedores IRONMAN, e para isso ele levantou o carro completamente no elevador da oficina, como não conseguiu folgar as porcas superiores dos amortecedores mandei parar o serviço e deixar os amortecedores, quando começei a andar com a viatura notei que por algum motivo a suspensão voltou a condição de quando instalei os IRONMAN. Talvez alguma válvula interna tivesse pressa e quando levantou no elevador, ela se soltasse. Depois viajei pelo litoral do nordeste, fui a Carolina-MA, PE de Terra Ronca-GO, andei mais de 12.000 km e não tive mais nenhum problema com os velhos IRONMAN.Vendí os Ranchos para um amigo que vendeu a SW4 dele.
Abaixo o que escreví na época:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/43972-amortecedor-rancho-para-sw4-3-0-td-ano-98-a.html#post1593181

Grande Guilherme.

Atualmente minha SW 4 está equipada com molas e amortecedores IRONMAM, que tem a mesma altura da mola
original, mas tem fio de 15,5 mm, contra 13,5 da original. Com isso o carro ficou 40 mm mais alto, e acabou com o
problema da "bunda caída", mas o carro ficou um pouco duro, quando está descarregado, e por isso queria uma mola
com a mesma altura da original, mas com fio de 15,0 mm. que usaria com amortecedores RANCHO.
Também vou testar os RANCHO, numa regulagem intermediária, com as molas IRONMAN. Com o carro carregado
os IRONMAN são fantásticos.



Delfim

Uso o Kit Ironman a cerca de dois anos, e estou mudando para amortecedores rancho, exatamente pelos mesmos
motivos que vc apontou. Esse kit é muito bom quando o carro está com peso, mas com o carro vazio fica duro.
Hoje comprei os Ranchos RS999187 XL, na SIGMA 4x4, paguei R$350,00 (cada). Vou montar com as molas da
Toyota Prado. que tem o diametro do arame maior, 15 mm, enquanto as da SW4, tem 13,4 mm.

Kbça

Foi o seu sim, nobre Delfim.

O kit ironman é excelente, mas realmente tem o problema de ser um pouco duro (o meu não é tanto pq não é o kit top). Mas pense num bicho que me dá tranquilidade!

Engels Kbça
22/10/2012, 08:40
ENGELS KBÇA


As molas que mandei fazer foram com fio de 15mm e 40mm mais comridas do que as originais que retirei , por isto relatei que estou muito satisfeito . E recomendo , mandei fazer na SRC MOLAS .

Guilherme
Descobri que o problema não era as molas e sim os amortecedores, que por algum motivo estavam muitos duros, depois que levantei até o fim do curso voltaram ao normal. Uma boa opção de amortecedor para SW4, seria da LC Prado, cabem certinho e são um pouco mais duros que das SW4.
Engels

Trovao
24/10/2012, 22:30
Nunca fui usuario dos ironman mas minha experiencia com os Rancho tem sido otima ao longo de muitos anos. Para mim, os melhores em custo beneficio quando comparados aos Bilstein, KYB (japoneses e pouco conhecidos por aqui), Heckethorn (os quais gostei muito como amortecedores de direcao) e os Rugged Trail - usei todos e efetivamente os Rancho acabaram sendo os meus preferidos.
aplicados na traseira da SW4, o que notei eh que mesmo na posicao 1 eles sao um pouco mais rigidos que o original Toyota, mas sem chegar a deixar o carro desconfortavel. A partir da posicao 5 a traseira ja comeca a ter comportamento de "kart" (claro, um pouquinho de exagero...) o que eh um espetaculo para fazer curvas.
mas o que mais gostei eh que eles eliminam aquela famosa quicadinha lateral que as SW4 tem quando fazendo curvas especialmente em estradas de terra ou entao no asfalto irregular.
no meu caso, como levantei o carro para colocar os 33, precisei mandar o torneiro fazer um alongador para o amortecedor nao se tornar o limitador da suspensao seja batendo no fechamento ou na abertura
abs
Trovao