Ver Versão Completa : Alcool ou Gasolina?
Pessoal,
Procurei e não achei o topico, qual é o melhor combustivel para Jeep, alcool ou gasolina? Qual seria os prós e contras de cada um?
Por gentileza, informem seu motor e combustivel se possivel.
se já foi discutido e alguem tem o link, por favor pode colocar o link!
Grato
chinelao4x4
19/07/2012, 08:08
o problema do alccol é a autonomia, pois o nosso tanque é pequeno , na gasosa da pra fazer uma trilha completa , no alcool não.
prefiro o alcool, já viu um motor por dentro que andou na gasolina ? é podre , sujo e cheio de "crarca" , ja no alcool não , é bem limpo por dentro, mais vai de cada um... o meu ohc no alcool faz no maximo 6 ou 7 km por litro.
abrçs
mali9ski
19/07/2012, 08:59
o problema do alccol é a autonomia, pois o nosso tanque é pequeno , na gasosa da pra fazer uma trilha completa , no alcool não.
prefiro o alcool, já viu um motor por dentro que andou na gasolina ? é podre , sujo e cheio de "crarca" , ja no alcool não , é bem limpo por dentro, mais vai de cada um... o meu ohc no alcool faz no maximo 6 ou 7 km por litro.
abrçs
O motor a alcool a taxa é bem maior que o a gasolina, então o motor fica com mais torque, mais potencia .....porem em carburados é muito stress, já motor a gasolina bateu pegou....hahaha
em lugares mais quentes e mais perto das usinas deve conpensar bem usar alcool, aqui no sul o litro da batendo nos 2,50 e carburado no inverno é sujeira motor a alcool.....
no minha gaiola uso alcool, mas é injeção eletronica....
calhiandro
19/07/2012, 09:18
O meu é um OHC álcool original, faz em torno de uns 5km/l de álcool. Chinelão como vc consegue de 6 a 7 km/l num motor adaptado para álcool? A vantagem do álcool é você não ficar fedendo a gasolina queimanda, no álcool não tem esse problema. De resto acho que a gasolina é vantagem.
georgevalle
19/07/2012, 10:00
No meu é um opala 4 a álcool e está funcionando bem apesar de ser um pouco relapso na manutenção, faz também uma boa média na estrada em torno de 7, no frio é só injetar e vai bem, tambem já tive situações em que o injetor manual também me ajudou uma foi numa trilha em que entrou sujeira no pescador do tanque e tive que sair do atoleiro só com a gasolina do tanquinho até poder retirar a mangueira debaixo do jeep e passar por dentro até chegar na tampa do tanque e para manter a mangueira no fundo amarrei na ponta uma porca e no lugar da tampa um pano e trilha só alegria.
georgevalle
19/07/2012, 10:01
Outro detalhe agora no inverno coloco um pouco de gasolina junto quando abasteço em torno de 10%, melhora bastante o funcionamento.
chinelao4x4
19/07/2012, 10:27
O meu é um OHC álcool original, faz em torno de uns 5km/l de álcool. Chinelão como vc consegue de 6 a 7 km/l num motor adaptado para álcool?
sei lá? rsrsrsrsr será que é por eu só andar na boa ou era por estar com entrada de ar falso ?
aqui é só reta, a city é plaina. o meu saia de 2 marcha na boa ! porem eu colocava um pouco de gas. junto no tanque , tipo, 28 litros de alcool o resto de gas.
calhiandro
19/07/2012, 15:00
sei lá? rsrsrsrsr será que é por eu só andar na boa ou era por estar com entrada de ar falso ?
aqui é só reta, a city é plaina. o meu saia de 2 marcha na boa ! porem eu colocava um pouco de gas. junto no tanque , tipo, 28 litros de alcool o resto de gas.. O meu queima álcool puro, mesmo agora no inverno so coloco álcool. Não sei se misturando um pouco de gasolina melhoraria o consumo.!?:-?.
Mudando de assunto diga ai quando o Foscão vai sair do estaleiro???????
chinelao4x4
19/07/2012, 17:48
.
Mudando de assunto diga ai quando o Foscão vai sair do estaleiro???????
falta pintar fundo , respadar com massa , mais fundo, tinta preta , e verniz , praticamente proto, funilaria, falta o motor, ainda to na duvida, e esperando a resposta do despachante sobre os meus 50cv. FALTA POUCO !
ABRÇS
calhiandro
19/07/2012, 19:00
Que bom que falta pouco! espero que o foscão volte a berrar logo logo!
Calhiando,
Antes da ultima regulada no motor que comentei com vc que estava dando umas ratiadas, eu colocava 10 a 15% de gasolina no tanque, ele ia bem, agora depois da ultima regulada que ele ficou bom, somente abasteci no alcool.
Meu unico problema é autonomia, pois quando saimos a km é muito alta, e eu sou único com OHC, então perco na autonomia..
calhiandro
19/07/2012, 22:37
Calhiando,
Antes da ultima regulada no motor que comentei com vc que estava dando umas ratiadas, eu colocava 10 a 15% de gasolina no tanque, ele ia bem, agora depois da ultima regulada que ele ficou bom, somente abasteci no alcool.
Meu unico problema é autonomia, pois quando saimos a km é muito alta, e eu sou único com OHC, então perco na autonomia..
Silkart veja que queimando álcool chinelão consegue médias de 6 a 7km/l de álcool na cidade, acho que está faltando alguma coisa para pelo menos o seu fazer pelo menos uns 5km/l o que seria muito bom.
jipeirodesdepequeno
20/07/2012, 09:55
Silkart veja que queimando álcool chinelão consegue médias de 6 a 7km/l de álcool na cidade, acho que está faltando alguma coisa para pelo menos o seu fazer pelo menos uns 5km/l o que seria muito bom.
Meu cj3 1.8 faz uns 7 km/l a alcool na cidade tb... o problema é fazer funcionar demanhã cedo no frio mesmo injetando gasolina :parede::parede: