PDA

Ver Versão Completa : Kart cross com 350



sassi
18/07/2012, 22:49
Pessoal, como compro e vendo motos de leilao e agora estou com uma sahara 350cc que foi batida e o quadro foi pro saco. Nao vale a pena montar e vender uma moto que ande torta. Estou pensando em montar um kart com o motor dela.
será que nao vai ficar muito forte ou da para andar?
Alguem já fez algum 4x4?
se alguem tivesse algum projeto tanto de 4x2 como 4x4 eu agradeceria. hj eu posto fotos da moto, motor e etc. valeu!
Se precisarem meu email é pedro_sassi@hotmail.com

gbombana
18/07/2012, 23:15
Fala sassi, com um motor 350 da pra montar um kart bacana, dá uma olhada nos topicos que tem os links para download de projetos e várias fotos de montagens.
Pra um 4x4 eu já acho que não daria muito certo com o projeto disponibilizado e precisaria de mais motor, caixas e diferenciais, tem até no youtube um kart 4x4, só que com mecanica do subaru.
Vou te mandar no seu email o projeto que estou fazendo com suspensão traseira independente, modelo Piranha.
Qualquer duvidas só dizer que no que puder nós ajudaremos.

Abs.

sassi
18/07/2012, 23:22
gbombana
Fala sassi, com um motor 350 da pra montar um kart bacana, dá uma olhada nos topicos que tem os links para download de projetos e várias fotos de montagens.
Pra um 4x4 eu já acho que não daria muito certo com o projeto disponibilizado e precisaria de mais motor, caixas e diferenciais, tem até no youtube um kart 4x4, só que com mecanica do subaru.
Vou te mandar no seu email o projeto que estou fazendo com suspensão traseira independente, modelo Piranha.
Qualquer duvidas só dizer que no que puder nós ajudaremos.

Abs.


olá, acabei de receber. Obrigado, eu tinha um alqui no pc mas era diferente. vou dar uma olhada agora.
por enquanto deixa meu impreza montado mesmo hahaha

joao cj3a
19/07/2012, 08:48
sassi na minha faculdade fizeram a uns anos um Minibaja SAE 4x4 dá para fazer mas fica mais pesado

mali9ski
19/07/2012, 09:20
Pessoal, como compro e vendo motos de leilao e agora estou com uma sahara 350cc que foi batida e o quadro foi pro saco. Nao vale a pena montar e vender uma moto que ande torta. Estou pensando em montar um kart com o motor dela.
será que nao vai ficar muito forte ou da para andar?
Alguem já fez algum 4x4?
se alguem tivesse algum projeto tanto de 4x2 como 4x4 eu agradeceria. hj eu posto fotos da moto, motor e etc. valeu!
Se precisarem meu email é pedro_sassi@hotmail.com

Amigo se não quiser se incomodar não use esse motor, que não presta, eu já me encomodei muito com esse motor.....

venda o carburador dela que é bem procurado junta uns pica pau e pega um de tornado ou falcon que no final vai acabar economizando......

EduardoNunes
19/07/2012, 20:30
Olá amigo, também estou com uma sahara nx 350, por enquanto ela ta preparada pra trilha, e vou te dizer que esse motor é muito bom e muito forte, estou ansioso pra terminar meu kart e colocar esse motor pra ver como fica!

gbombana
19/07/2012, 22:09
Amigo se não quiser se incomodar não use esse motor, que não presta, eu já me encomodei muito com esse motor.....

venda o carburador dela que é bem procurado junta uns pica pau e pega um de tornado ou falcon que no final vai acabar economizando......

É, ja ouvi falar muito desses motor 350, tem fama de quebrar muito, mas que é forte é...

Abs.

mali9ski
20/07/2012, 09:39
É, ja ouvi falar muito desses motor 350, tem fama de quebrar muito, mas que é forte é...

Abs.

O da sahara é mais forte que o dá falcon, assim como o da XLX250 é mais forte que o da tornado, porem esses motores não durem a parte de cima dele, bate tudo e as peças originais são muito caras e as paralelas são de extrema baixa qulidade e ainda são caras....

se começa a força ele mesmo, vai parecer que tem um ninho de pica pau no cabeçote....hahaha

motor preto com aquelas 4 tampinha eu passo longe e correndo....hahaha

boa sorte com o de vc's

gbombana
20/07/2012, 11:23
E esses motores da CB 400, será que dá muito problema ? Fiquei meio assim depois que vi a ficha do motor, o da Falcon 400cc gera 30,6 CV, enquanto o da CB 400cc gera 40 CV, o torque é quase o mesmo, sei que a manutenção dela é cara, mas se o motor não der muito problema eu vou atrás de um desse, porque a faixa de preço dele não ta cara, se eu vender o da strada que tenho aqui já dá o dinheiro pra comprar um completo da 400cc.

Abs.

joao cj3a
20/07/2012, 11:51
tai um motor que fiquei tentado mas achei que por ser antigo as pecas eram caras algum conhece?

mali9ski
23/07/2012, 08:52
E esses motores da CB 400, será que dá muito problema ? Fiquei meio assim depois que vi a ficha do motor, o da Falcon 400cc gera 30,6 CV, enquanto o da CB 400cc gera 40 CV, o torque é quase o mesmo, sei que a manutenção dela é cara, mas se o motor não der muito problema eu vou atrás de um desse, porque a faixa de preço dele não ta cara, se eu vender o da strada que tenho aqui já dá o dinheiro pra comprar um completo da 400cc.

Abs.

Ele é mais forte que é dois cilindros......mas tem o mesmo problema dos outros peças originais se existiram serão caras e dificeis de achar e as paralelas e extrema baixa qualidade....tem um mecanico de motos aqui da minha cidade que ele diz que com ''xzlão e CB400 ele não mexe mais'' que peças originais o cliente não quer gastar$$$$ e as paralelas não aguentam ( rdando na rua de boa não aguentam) e depois quer garantia ou sai falando mau dele.....

eu acho que primeiro tem que optar por algo confiavel, e que se gaste só uma vez, eu sei como é abrir todo final de semana o motor depois de uma brincadeira.....hahaha eu tinha minha moto com motor de xlx original a coisa mais inteligente que fiz foi ''joga ele fora'' e comprar um de tornado

valew

Higorsan
28/08/2013, 21:35
ja nessa onda de motores oque vcs acham dos motores da RD-135 e da RD-350 , eu ja ouvi falar que a rd350 e um motor monstro, muito forte e gasta pouco ( em comparaç~çao com a sua força ) e as desvantagen seria o mau cheiro nas roupas de oleo 2T , a manutemção que nao e muito barata e o prejuiso com oleo pq ja nao basta a gasolina esta 3,20 ainda tem oleo 2t 15,00 reais ai vai embora o lucro, mas oque vcs acham deles pq eu estou pensando em arumar uma rd 350.

Alex Gambiara
28/08/2013, 21:58
tipoow assim, experiencia propria.. sao otimos motores, o de rd-135 ja é forte pra cacete com 16,6cv. e o de 350 s efor dos ultimos modelos com YPVS chega a 59 cv. sao motores bonss se vc tiver com a mantençao sempre ok, pq eles dao manutenççao pra caramba. que é motor forte, é, é simples, é, mas nao é facil de se manter nao.. como vc disse eles gastam, eu tinha uma DT-180 bixada que fazia 4km/l, entao vamo dizer que o da rd-135 bem regulado chegue a fazer 18km/l, ja é economico kkkkkkkk. o da RD-350 vai fazer +ou- 18km/l tambem pq é um motor maior, trabalha fazendo menos força e ainda pra ajudar é refrigerado a agua oque deixa eles mais frio o tornando mais economico.. se vc ler atento oque eu escrevi tu vera os prós e contras... apesar do peso, eu procuraria um de CB-400 ou um mais caro de falcon.. ou pega um de tornado/twister e gasta uns troco nele e ponha kit 400 que fica um aviao e confiavel.. por experiencia propria, EU nao iria de 2T nao, ja me encomodei muito, pra vc anda de 2T vc tenque ser mecanico, se nao só toma no ****

Flávio Cadore
29/08/2013, 19:26
O Alex no final falou tudo ..."tenque ser mecânico"... o ideal seria: "para ter um Kart cross precisa ser mecânico ou aprendiz".

Alex Gambiara
29/08/2013, 19:43
exatamenteeeee kkkkkkkkk. se o cara nao souber resolver os problema ta fu**** pois o mecanico cobra uns pica pau legal, e mesmo que se vc tiver longe de casa e der um problema e nao saber resolver.. ou volta empurrando ou larga o veiculo pra depois vim buscar kkkkkk

Higorsan
30/08/2013, 12:19
exatamenteeeee kkkkkkkkk. se o cara nao souber resolver os problema ta fu**** pois o mecanico cobra uns pica pau legal, e mesmo que se vc tiver longe de casa e der um problema e nao saber resolver.. ou volta empurrando ou larga o veiculo pra depois vim buscar kkkkkk


concordo com vcs motor 2t eu ja ouvi falar que so dava aporrinhação, que quebrava muito e gastava muito, MAS como eu tenho muita sorte eu tenho um vizinho que e " milagreiro " com motores 2T o cara e fera msm e com tudo eu tenho outro amigo da cidade vizinho que me vende pesas a preso de custo ( as vezes ele ate me dar algumas usadas boas ) e se for por parte de mecânica nos motores eu estaria despreocupado mas tem o segundo ponto de vista que e vc não ter um carro cominável sabendo que se vc " mete o cacete " no kart ele pode te deixar na mão, esse e o ponto que mas me preocupa
mas eu ainda acho que um motor 2T faseria """ O KART CROS """ ou seja ele teria mais torque que qualquer 4T dava para dar mais cavalos de pau,, em fim tirando a parte de mecanica um 2T nao ficaria muito mais barato tmb nao ( em preso de compra ) ??? e esse sistema que vc falou Y... e esse que abre a 5500 RPM e da mais força ao motor?? como e que ele funciona??? e oque seria um motor 2T bem regulado??


abraços.

Alex Gambiara
31/08/2013, 19:29
bom vamos la hehehe. esqueça esse ngocio. que motor 2t tem mais torque... ele tem torque, mas só com pé no fundo...

mais barato preço de custo, ilusao.. o motor de rd-135 com nota sai por 600 rais aqui na minha cidade... ja o da RD-350 vc pode separar no minimo 2,000 se for um motor bom e com procedencia...

o motor de rd-135/dt-180 tem um esquema chamado torque induction.. nada mais é que uma garrafa, que quando as valvulas de palheta se fechan, a gasolina sobe pra essa garrafa, e quando as palhetas abrem o combustivel que ta na "garrafa" vai pro motor aumentando o torque...

o tal YPVS é como se foce uma valvula, aleas é uma valvula. ele vai no escape, antes dos 5500 rpm essa valvula fica quase fechada "estrangulando" o motor.. pq dai libera menos gases, e consequentemente o motor fica mais "dócil" a partir dos 5500rpm, essa valvula abre por completo, liberando a cavalaria, ai tenque ter piloto hehehe pq ele dispara mesmo...

um motor 2t bem regulado seria depende o motor..
um motor de rd-135 be regulado seria.. o motor esta com a igniçao 100% funcionando, fica otimo com CDI de mobilete.. isso memo de mobilete hehehe, carburaçao bem afinada mistura de AR/COMBUSTIVEL e escape descarbonizado/ aliviado/"desobistruido", ai fica um canhao..

ja o de rd-350 seria. igniçao 100% regulada no ponto, carburaçao bem afinada, pq sao 2 carburadores, escapes tambem desobistruidos, e principalmente , o tal YPVS regulado, tem alguns que sao eletronicos, ai o proprio motor faz abrir o YPVS. é mais facil porem mais problematico.. pq tudo que tem conectores esta propensso a mal contato.. o mais recomendado seria o YPVS mecanico, que é acionado por cabo, quando acelera ele se abre junto com os carburadores..obs: eu nao tenho certeza se a RD-350 tem a opçao de YPVS mecanico..



outra opçao boa. seria talvez o motor da DT-200, ele tem aproximadamente 25cv, ja da pra brincar hehehehe. e tem YPVS ja...

ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO ... desculpe os erros ortograficos kkkkkkkkk ando vadiando a escola kkkkkk

Higorsan
01/09/2013, 21:23
bom vamos la hehehe. esqueça esse ngocio. que motor 2t tem mais torque... ele tem torque, mas só com pé no fundo...

mais barato preço de custo, ilusao.. o motor de rd-135 com nota sai por 600 rais aqui na minha cidade... ja o da RD-350 vc pode separar no minimo 2,000 se for um motor bom e com procedencia...

o motor de rd-135/dt-180 tem um esquema chamado torque induction.. nada mais é que uma garrafa, que quando as valvulas de palheta se fechan, a gasolina sobe pra essa garrafa, e quando as palhetas abrem o combustivel que ta na "garrafa" vai pro motor aumentando o torque...

o tal YPVS é como se foce uma valvula, aleas é uma valvula. ele vai no escape, antes dos 5500 rpm essa valvula fica quase fechada "estrangulando" o motor.. pq dai libera menos gases, e consequentemente o motor fica mais "dócil" a partir dos 5500rpm, essa valvula abre por completo, liberando a cavalaria, ai tenque ter piloto hehehe pq ele dispara mesmo...

um motor 2t bem regulado seria depende o motor..
um motor de rd-135 be regulado seria.. o motor esta com a igniçao 100% funcionando, fica otimo com CDI de mobilete.. isso memo de mobilete hehehe, carburaçao bem afinada mistura de AR/COMBUSTIVEL e escape descarbonizado/ aliviado/"desobistruido", ai fica um canhao..

ja o de rd-350 seria. igniçao 100% regulada no ponto, carburaçao bem afinada, pq sao 2 carburadores, escapes tambem desobistruidos, e principalmente , o tal YPVS regulado, tem alguns que sao eletronicos, ai o proprio motor faz abrir o YPVS. é mais facil porem mais problematico.. pq tudo que tem conectores esta propensso a mal contato.. o mais recomendado seria o YPVS mecanico, que é acionado por cabo, quando acelera ele se abre junto com os carburadores..obs: eu nao tenho certeza se a RD-350 tem a opçao de YPVS mecanico..



outra opçao boa. seria talvez o motor da DT-200, ele tem aproximadamente 25cv, ja da pra brincar hehehehe. e tem YPVS ja...

ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO ... desculpe os erros ortograficos kkkkkkkkk ando vadiando a escola kkkkkk


Alex DESCULPE-ME por ""martelar muito encima de uma tecla"" mas se o motor da rd350 for 2000 eu nao compro nem se o kart me pedir hehehehehe,,, hoje eu fui na cidade vizinha ver uma corida de velo-terra e jeep, e na corrida eu nao lembro a categoria mais tinha umas CRF, kasinsk e 2 DT200 ,,essas DT 1 ficou em ultimo e a outra se destacou encima das outras tudo por ser uma moto mais antiga e se disparar ela e a kasinsk brigando lado a lado;; e nisso oque me mais chamou a atenção foi que as DTs elas nao saiam fumaça nenhuma msm, o cara parou na minha frente e acelerou ela, o barulho de motor 2T a moto era DT mas nao saia fumasa alguma, e eu juro que era um motor 2T sera a ignoramcia do motoqueiro en nao usar oleo 2T ou um novo tipo de oleo sem fumaça, isso eu ainda to na duvida... mas voltando ao asunto do meu kart eu acabei de achar um anuncio que e um negosio muito bom uma moto RD350r mais algumas peças por 3800 reais Yamaha Rd350 Eletrica Motor Pneu Relaçao Ok - Ano 1989 - 00000150 km - no MercadoLivre (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-507498193-yamaha-rd350-eletrica-motor-pneu-relacao-ok-_JM) da uma ohada e ve se nao compensa mais doque um motor de twester que custa mais de 1000 reais.

Alex Gambiara
01/09/2013, 22:19
blz, nao é encomodo pra mim te explicar nao ehhehe

claro que a DT vai pular na frente kkkkk eu to dizendo que moto 2t da muita manutençao e é fraca em baixa... mas nada supera o motor 2t pro pega...
ela nao saia fumaça pq estava bem afinada/regulada e provavelmente o piloto usa oleo 2t sintetico de alta qualidade.. um motor 2t nao funciona nem 3 minuto sem oleo 2t...

a moto em si esta barata.. o detalhe é que vc tenque se certificar de que:

-motor realmente esta em bom estado?- pois um motor desse vc pode escolher entre fazer ele por 200 pila e explodir nos primero 2 mil rpm, ou gastar 1,500 facil com peças de otima qualidade;

-a moto tem procedencia ?- nota de leilao, ou documentos em nome do vendedor. que seja um documento que prova que nao é roubada..

eu nao vou falar que o motor da RD-350 é melhor nem pior do que um de twister... até por que cada um tem seus prós e contras.. mas como eu te disse, pra vc ter um motor 2t no kart tu precisa ter uma noçao avantajada do funcionamento...

mas tipow, qualquer coisa tamo ai pra te ajuda..

Higorsan
02/09/2013, 11:55
valew Alex mas msm asin eu ainda vou ficar a procura de um motor bom com o preso bem baixo ( claro com procedência ) ja me ofereçeram ontem 1 TT 135 con nota funcionando por 500reais e uma titan 125cc partida eletrica e pedal freio a disco baixa de leilao por 1000 reais mas eu aida quero arumar um motor que vai deixar o meu kart um monstro... mas obrigado pelas suas dicas esta me ajudando muito, o progreso do meu kart eu vou postar la no outro forum.

Alex Gambiara
02/09/2013, 23:50
TT-135 é jambra kkkkkkkkkkkkkkk ponharam o motor da RD-135 nela kkkkkkkk pq TT só saiu 125
e se vc pega um de DT-200 ou RD-135 e preparar ?