Ver Versão Completa : Legalização e instalação da Rural Diesel
Flavio Torres
06/08/2005, 21:46
Olá Pessoal :D
Sou novo no pedaço, e gostaria de umas idéias de vocês, que tenho lido o fórum, e visto que tem neguinho féra aquí.
Estou pensando em comprar uma rural, e adaptar para Diesel.
Pergunto:
:arrow: Qual o melhor motor (custo benefício).
:arrow: A legalização é fácil, ou muito complicado.
Valeu.
[]s. Flavio Torres.
Cícero Franco
08/08/2005, 10:40
Flávio, pesquisa no forum que tem bastante coisa sobre motor diesel. Eu adaptei a minha e fiz todo o processo de legalização no RS, mais especificamente em POA, pq em SC eles não emplacam. No RS não tem problema. O ideal é ter um bom despachante prá fazer isto, pq tem que ir com a Rural à gasolina no Detran e no Inmetro e depois de conseguir a autorização, baseado em que a Rural é um jeep 4x4, fazer a adaptação e levar de novo no Inmetro e no Detran. É demorado e chato, mas dá prá fazer sim.
Qto ao motor, a Potranca e diversas outras usam o Maxion 2.5TD. É o mesmo motor que equipa a S10, o Land Rover, a Nissan, a Sprinter, a Ranger e diversos outros veículos do mesmo porte. Cabe direitinho no cofre da Rural.
Dá uma pesquisada que tem muito papo a respeito.
[]s e boa sorte!
Flavio Torres
08/08/2005, 12:19
Valeu Cícero :D
Já é uma luz.
Estou procurando uma Rural inteira, e logo vou começar minha jornada. Com certeza postarei passo a passo.
Obrigado
[]s.
Flavio Torres.
Flavio Torres
08/08/2005, 16:50
E a caixa, qual a melhor para ésta viatura :?: :?:
Será que dá para botar a Clarck da S10. Com 5 marchas?
[]s
Flavio Torres.
Cícero Franco
08/08/2005, 17:21
Dá. Eu uso a caixa da Sprinter. Aí foi adaptada a reduzida da própria rural. Eu tenho no meu album as fotos da adaptação.
[]s
Flavio Torres
08/08/2005, 17:49
Aonde Cicero :roll:
Não achei, me passa o link?
Valeu.
Flavio Torres.
Cícero Franco
08/08/2005, 17:56
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=342
Flavio Torres
08/08/2005, 18:27