PDA

Ver Versão Completa : Ventoinha eletrica



wladimircapelo
06/08/2005, 18:56
Meu jeep esta equipado com o motor de opala 6cc o que gera muito calor. Como é possível fixar uma ventoinha elétrica? Alguem tem fotos que possa ilustrar o procedimento?

Obrigado.
Wladimir

torp
06/08/2005, 23:07
blz

eu ja vi instalarem a de omega pois ele é forte, e cabe certo entre o radiador e a grade frontal.

valeu

Dias
08/08/2005, 07:55
Wladimir, vc pode dar uma pesquisada aqui mesmo no fórum, ou então, pode ir direto no site http://www.trilha4x4.com.br/dica25.htm . . . lá tem o passo a passo p vc colocar uma ventoinha elétrica adicional, mas vc pode deixá-la como a principal.

[ ]´s
Dias

wladimircapelo
08/08/2005, 12:33
Dias,

Muito obrigado pela dica. O link indicado é muito esclarescedor. Valeu!

Dias
08/08/2005, 12:59
Blz cara, estamos aqui pra isso mesmo. . .


[ ]´s
Dias

Jalexandre
08/08/2005, 14:51
Pergunta: a hélice não está acoplada na polia que gira o tempo todo ?
a ventoinha elétrica vai funcionar menos do que a que você tem hoje (só vai entrar quando atingir o termostato) ou vai ficar ligada 100 % do tempo ? (aí o motor elétrico não vai aguentar)

Jalexandre
08/08/2005, 14:53
Pergunta: a hélice não está acoplada na polia que gira o tempo todo ?
a ventoinha elétrica vai funcionar menos do que a que você tem hoje (só vai entrar quando atingir o termostato) ou vai ficar ligada 100 % do tempo ? (aí o motor elétrico não vai aguentar)

Dias
08/08/2005, 15:35
Fala JAlexandre. . . o pessoal costuma colocar uma chave de 3 posições. . . na primeira fica desligada, na segunda posição, ela age de acordo com o termostato e, na terceira posição, ela fica ligada direto. .

[ ]´s
Dias

w@ldo
09/08/2005, 15:19
Jalexandre, eu uso esse motor, 4.1 do opala, e realmente a temperatura é alta, consegui contornar o problema colocando o radiador do opala com ventoinha elétrica (tudo do Opala), adicionei uma ventoinha de ar condicionado na frente do radiador, e não preciso usar, a temperatura chega a 100 graus, a ventoinha principal liga e a temperatura cai para 80 graus, obviamente retirei a ventoinha mecânica que o carro tinha, acho que vale a pena rodar uns desmanches para procurar o conjunto de radiador do opala com ventoinha elétrica, funciona mesmo!!! :mrgreen:

DougBRSP
09/08/2005, 15:31
Se alguém estiver interessado em comprar a ventoinha do omega tenta aqui:

Carm'car
Av Prof Abraao de Moraes (Ricardo Jafet) 2198 (Em frente o Carrefour Imigrantes)

Fone:(11)5581-6598/5071-3155

Comprei uma recentemente por R$150

Eles entregam na Gde S. Paulo

[]s

KINHO
22/08/2005, 08:02
Bom, eu estou precisando da ventoinha do ar condicionado do omega e só achei na cidade vizinha, num lugar o cara pediu 300,00 e em outro 250,00, e me perguntou se eu preciso do suporte. Como eu não conheço esta ventoinha e nunca vi um jipe com ele ao vivo, pergunto para galera: Eu tenho que comprar ele completa com suporte e tudo? Alguem tem algum telefone de FV ou alguma oficina, lembrando que sou do interiorrrr de minas.
Valeu!!

Max Terry
29/10/2005, 11:33
Por favor alguem tem fotos da ventoinha do ar condicionado do omega, me falaram que o omega 6 cilindros tem ventoinha dupla, e nos desmanches que fui, pedem pra ver a ventoinha antiga, se eu tivesse fotos da peça, seria ótimo, fotos da adaptação dentro da grade então...
Meu jeep tem motor Maxion s4t da d20 silverado, e não cabe uma ventoinha entre o motor e o radiador, tentei rodar com a hélice original da d20, mas em menos de 2 semanas ela quebrou e furou meu antigo radiador, agora estou com um de rural 6cc com colméia nova e especial da visconde( 4 carreiras de 50 tubos cada). Me ajudem por favor.?.?.?