PDA

Ver Versão Completa : Paraty até Ibitipoca, por estradas de Terra :: Coletando Informações



titanium
18/07/2012, 11:20
Bom dia amigos,

Ouvi ALGUÉM, algum dia, mencionar que existe uma (ou algumas) forma de chegar em Conceição do Ibitipoca-MG, partindo de Paraty-RJ, na maior parte do tempo por estradas de terra.......

Será que existe mesmo, ou é lenda?

Se existir, será que alguém mais experiente poderia me ajudar a mapear essa área (mapear no Google Maps mesmo)??
Pretendo um dia fazer esse trajeto.

Forte abraço,

Dimasi
18/07/2012, 18:10
E ai Titanium, já querendo botar a lenda na estrada.
Aqui um relato que pode ser parte do roteiro.http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/107581-paraty-cunha-silveiras-bocaina.html Da Bocaina dá para sair em Resende, passando por S. José do Barreiro ou Arapeí e Represa do Funil. De Resende sobe para Mauá (a serra já tá asfaltada, mas chegando na Capelinha dá para ir por Pedra Selada ). Depois Mirantão.Apartir Daí dá para seguir para Alagoa, Airuruoca, Seritinga, Serranos, Andrelândia e Santana do Garambéu. Ou então Bocaina de Minas, passa Vinte, Santa Rita de Jacutinga, Sta Bárbara do Monte Verde e Lima Duarte.
Abs
Fabiano

titanium
18/07/2012, 19:29
Fala Dimasi!
Pois é, meu caro... A Lenda já vai ganhar estrada... uma revisão básica virá antes, mas já em seguida ela ganha terreno.

Não tem data marcada para esse passeio... mas estou começando a pensar em algo.

A idéia desse trajeto era subir pela Estrada Real, de Paraty até Caxambu.
E de Caxambu seguir por estrada normal até ibitipoca.
Só que fazer isso tudo em 4 dias. (será que dá???)

Mas isso é só a teoria... não sei se DÁ para fazer esse trajeto...
Você saberia dizer???

Darei uma analisada nessa sua sugestão!!
Quem sabe fica melhor (mais rápido).

Abraços

Sérgio Cantreva
23/07/2012, 03:18
Titanium,

Já fui de São José do Barreiro a Paraty, tem muita estrada de asfalto, mas vale a pena, levei meio dia para completar o percurso, na próxima sexta irei para Ouro Preto e pretendo voltar pela Estrada Real Caminho Velho, saio na sexta e tenho q estar de volta na terça, baixei os track logs e planilhas neste site Roteiros Planilhados da Estrada Real (http://www.estradareal.tur.br/caminho_2_caminho-velho) , por ele passa perto de Ibitipoca e vc pode mudar o percurso pois as planilhas estão em partes.

Abs,