Conectar

Ver Versão Completa : Usuário novo. Galão

Daniel Engelbrecht
06/08/2005, 17:06
Olá. Sou novo no fórum.

Primeiro gostaria de me apresentar. Meu nome é Daniel, moro no Rio e tenho um Samurai 94 há pouco mais de um ano. Uso o bichinho principalmente em viagens, nas quais, não raro, enfrento trilhas médias e até pesadas.

Uma coisa que pretendo adquirir é um galão de combustível. Estou indeciso apenas onde prendê-lo no Samurai. Obviamente tem que ir por fora (dentro é proibido e perigoso), mas onde? Parece que não cabe um suporte atrás, ao lado do estepe. Alguém teria uma sugestão?

Um abraço,

Daniel

Gasoso
06/08/2005, 20:43
Seja bem vindo....

Até hoje só ví por fotos um samurai com galão, portanto naum posso ajudaar muito. Não sei como foi feito, mas o galão estava no lugar do estepe que foi para o teto em cima de um bagajeiro. Ficou meio esquisito mas acho que a viatura era usada para espedições, portanto precisava de mais autonomia....

Mas independente do que vc for fazer lembre que se vc botar muito peso (tipo pneu+ estepe) na porta traseira as dobradiças vão pro brejo ligeirinho...

[]s

Fábio
07/08/2005, 01:19
Por fora também é proibído e perigoso.

Vamos Fugir
07/08/2005, 03:28
Se ajudar, achei este modelo na NET

Achei bem interessante!

Manda um e-mail pro Rodrigo Portugal e pede um orçamento

www.rc4x4.com.br

Abraços :concordo:

As fotos peguei no site: www.shrockworks.com :wink:

Daniel Engelbrecht
08/08/2005, 10:17
Mas independente do que vc for fazer lembre que se vc botar muito peso (tipo pneu+ estepe) na porta traseira as dobradiças vão pro brejo ligeirinho...

Pois é, já tinha pensado nisso. As dobradiças são fracas, não aguentariam o peso de um galão cheio ou de um hi lift.
Das fotos acima, talvez dê para fazer um suporte pequeno, apenas para o galão, né. Já que o estepe vai preso na porta.

Vou precisar do galão pra uma viagem ao pantanal. Posto de gasolina lá não é uma coisa muito frequente. :twisted:

Valeu pelas dicas.

Jeanilson
08/08/2005, 11:02
Se ajudar, achei este modelo na NET

Achei bem interessante!

Manda um e-mail pro Rodrigo Portugal e pede um orçamento

www.rc4x4.com.br

As fotos peguei no site: www.shrockworks.com :wink:

Gostei da idéia, já tinha visto algo parecido no site da Calmini. mas será que esse conjunto todo não é muito peso para o Samurai? :pensativo:

...Mas independente do que vc for fazer lembre que se vc botar muito peso (tipo pneu+ estepe) na porta traseira as dobradiças vão pro brejo ligeirinho...

Com certeza, a porta traseira do CJ já está reclamando só com o estepe 31 que coloque nela...

Daniel Engelbrecht
09/08/2005, 13:51
Analisando melhor a imagem, acho que o conjunto não está preso na porta do samurai. Acho que ele está fixado sobre o pára choque, que não é o original, ou na lataria. Na porta acho que realmente não teria jeito.
Talvez dê para fazer um suporte parecido pela metade, só para segurar o galão. E talvez ele possa ser fixado apenas na lataria. Triste é ter que furar. :cry:

Vamos Fugir
10/08/2005, 00:06
Ta fixado no para-choque que por sua vez é fixado no chassis da Viatura

Tem até uma trava pra abrir todo o conjunto e possibilitar a abertura do porta-malas

Fica forte pra diabo :twisted: