Ver Versão Completa : Usuário novo. Galão
Daniel Engelbrecht
06/08/2005, 17:06
Olá. Sou novo no fórum.
Primeiro gostaria de me apresentar. Meu nome é Daniel, moro no Rio e tenho um Samurai 94 há pouco mais de um ano. Uso o bichinho principalmente em viagens, nas quais, não raro, enfrento trilhas médias e até pesadas.
Uma coisa que pretendo adquirir é um galão de combustível. Estou indeciso apenas onde prendê-lo no Samurai. Obviamente tem que ir por fora (dentro é proibido e perigoso), mas onde? Parece que não cabe um suporte atrás, ao lado do estepe. Alguém teria uma sugestão?
Um abraço,
Daniel
Seja bem vindo....
Até hoje só ví por fotos um samurai com galão, portanto naum posso ajudaar muito. Não sei como foi feito, mas o galão estava no lugar do estepe que foi para o teto em cima de um bagajeiro. Ficou meio esquisito mas acho que a viatura era usada para espedições, portanto precisava de mais autonomia....
Mas independente do que vc for fazer lembre que se vc botar muito peso (tipo pneu+ estepe) na porta traseira as dobradiças vão pro brejo ligeirinho...
[]s
Por fora também é proibído e perigoso.
Vamos Fugir
07/08/2005, 03:28
Se ajudar, achei este modelo na NET
Achei bem interessante!
Manda um e-mail pro Rodrigo Portugal e pede um orçamento
www.rc4x4.com.br
Abraços :concordo:
As fotos peguei no site: www.shrockworks.com :wink:
Daniel Engelbrecht
08/08/2005, 10:17
Mas independente do que vc for fazer lembre que se vc botar muito peso (tipo pneu+ estepe) na porta traseira as dobradiças vão pro brejo ligeirinho...
Pois é, já tinha pensado nisso. As dobradiças são fracas, não aguentariam o peso de um galão cheio ou de um hi lift.
Das fotos acima, talvez dê para fazer um suporte pequeno, apenas para o galão, né. Já que o estepe vai preso na porta.
Vou precisar do galão pra uma viagem ao pantanal. Posto de gasolina lá não é uma coisa muito frequente. :twisted:
Valeu pelas dicas.
Jeanilson
08/08/2005, 11:02
Se ajudar, achei este modelo na NET
Achei bem interessante!
Manda um e-mail pro Rodrigo Portugal e pede um orçamento
www.rc4x4.com.br
As fotos peguei no site: www.shrockworks.com :wink:
Gostei da idéia, já tinha visto algo parecido no site da Calmini. mas será que esse conjunto todo não é muito peso para o Samurai? :pensativo:
...Mas independente do que vc for fazer lembre que se vc botar muito peso (tipo pneu+ estepe) na porta traseira as dobradiças vão pro brejo ligeirinho...
Com certeza, a porta traseira do CJ já está reclamando só com o estepe 31 que coloque nela...
Daniel Engelbrecht
09/08/2005, 13:51
Analisando melhor a imagem, acho que o conjunto não está preso na porta do samurai. Acho que ele está fixado sobre o pára choque, que não é o original, ou na lataria. Na porta acho que realmente não teria jeito.
Talvez dê para fazer um suporte parecido pela metade, só para segurar o galão. E talvez ele possa ser fixado apenas na lataria. Triste é ter que furar. :cry:
Vamos Fugir
10/08/2005, 00:06
Ta fixado no para-choque que por sua vez é fixado no chassis da Viatura
Tem até uma trava pra abrir todo o conjunto e possibilitar a abertura do porta-malas
Fica forte pra diabo :twisted: