Ver Versão Completa : Bieletas regulaveis no Troller
jwagnerc
17/07/2012, 23:43
Quando usar bieletas regulaveis?????
Meu troller esta com duas bieletas quebradas. São originais. Buscando comprar em sites achei as regulaveis de curso de 141 a 192mm. Como tenho kit de molas e amortecedores longos, essas regulaveis podem ajudar em alguma coisa???
Grato
JWagner
luiz albano
18/07/2012, 07:37
Positivo jwagnerc,qdo vc eleva a suspensão é necessário aumentar também o curso de abertura da mesma e esse papel é realizado pelas bieletas,pois são elas limitam a abertura das molas,não esquecendo do limite total de abertura para não correr o risco das molas escaparem qdo estiverem totalmente abertas.
Da uma olhada no meu "Artificio Tecnico de Alta Qualidade", vulgo gambiarra, para aumentar o curso nas trilhas
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/104981-bilstein-5125-no-troller-impressoes-5.html#post1700199
sempre q faço trilha... eu faço isso... e volto a bieleta depois pra andar no asfalto...
AnBeLuZuK
27/07/2012, 22:58
Quando usar bieletas regulaveis?????
Meu troller esta com duas bieletas quebradas. São originais. Buscando comprar em sites achei as regulaveis de curso de 141 a 192mm. Como tenho kit de molas e amortecedores longos, essas regulaveis podem ajudar em alguma coisa???
Grato
JWagner
cara coloquei essas bieletas na dianteira e achei que a suspensao ficou trabalhando melhor elas sao de melhor qualidade que as originais quesao praticamente travadas, permitem o movimento sem serem folgadas so resta testar a durabilidade logo que puder vou comprar para o eixobtraseiro
luiz albano
28/07/2012, 07:28
Comprei quatro com a torroffroad e chegaram ontem ,assim que der instalo e relato as melhorias.
Olá...TB...Instalei 4 dessas com a metade do curso aproximadamente 170mm, testei a fixação das molas para ver se não saltavam (molas e amortecedor longos com igual medida dos calços de mola vendido no comercio). Com curso total fica bom para trilha mas molâo para pista. Passem suas experiências. Até....
Da uma olhada no meu "Artificio Tecnico de Alta Qualidade", vulgo gambiarra, para aumentar o curso nas trilhas
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/104981-bilstein-5125-no-troller-impressoes-5.html#post1700199
sempre q faço trilha... eu faço isso... e volto a bieleta depois pra andar no asfalto...
Olá Fredbh... Gostei de sua "gambi"... Original. Mandei fazer um pino com prizioneiros de encache por furo e a camara de ar de bicicleta. Não dá trabalho nenhum por e tirar.
Até...
Boa! hehe
Sistema ta funcionando blz ate agora :D
Eu so troquei os priorineiros por um cadeado... pra ficar mais seguro...
A camara de ar de bike eu testei... mas ficou meio dificil de ficar tirando e colocando... entao to usando uma de carro msm...
:D
no mais... so alegria hauhau
Comprei quatro com a torroffroad e chegaram ontem ,assim que der instalo e relato as melhorias.
Olá Luiz Albano...TB? Você já instalou as bieletas? Ficaram boas, em que regulagem deixou, suas molas são originais?
luiz albano
04/09/2012, 13:28
Ainda não pois estou esperando os amortecedores Doetsch tech 2'' maior pois estou usando as molas originais 2005> + calços 2'' na dianteira e traseira,assim que Nagata da BLACK MUD tiver a liberação deles( estão em processo de entrega por causa da greve de PF
) coloco tudo e posto as fotos do antes e o depois.
Ainda não pois estou esperando os amortecedores Doetsch tech 2'' maior pois estou usando as molas originais 2005> + calços 2'' na dianteira e traseira,assim que Nagata da BLACK MUD tiver a liberação deles( estão em processo de entrega por causa da greve de PF
) coloco tudo e posto as fotos do antes e o depois.
Luiz albano, pensei em comprar esse amortecedor, vale a pena? Disseram que não é pressurizado
luiz albano
04/09/2012, 20:43
O custo beneficio é muito bom,não é uma brastemp,mas...rrr,o pessoal que usou aprova,agora tem que medir o quanto elevou e pegar a medida certa senão não adianta,em comparação com os originais estes são ótimos,não comparar com os pressurizados( aqueles com balão externo) pois pressurizados de alguma forma a maioria são.
Luiz albano, pensei em comprar esse amortecedor, vale a pena? Disseram que não é pressurizado
Uso destes da serie 8000 e na época usei a tabela do site http://www.doetsch-shocks.com/37.asp para escolher.
Na epoca eu pensava num Rancho, mas o custo...hehehe lá encima.
Os meus já tem mais de um ano e suportaram bem uns passeios com umas erosões sem contar que vez ou outra não vejo algumas lombadas.
Não sou um bom conhecedor de amortecedores, mas estou contente com a aquisição.
Até...
Pedro Rocha
19/09/2012, 17:03
"as bieletas seguram o curso da suspensão".
já tinha visto isso em algum tópico por aqui...
e confirmei na hora em que fiz a montagem da suspensão com 3" no meu troller.
também regulei ela no meio do caminho em torno de 175mm.
segue foto das bieletas instaladas (parecem mais resistentes que as originais)
levei as peças e fiz a montagem na css de Recife, após a montagem do meu, e do conhecimento das bieletas reguláveis (e da função delas) a própria css vai passar a oferecer as bieletas (reguláveis) no kit ironman que eles vendem, pra aproveitar na integra (de acordo com a regulagem) o curso da suspensão com 2" a mais da ironman
371264