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Ver Versão Completa : samurai com jumelo revolver e adaptaçoes



gustavo 4x4
17/07/2012, 13:26
Amigos..
sou novo aki, mas ja venho acompanhando o forum a muito tempo, entao..
tenho um samurai 95 feixe, e estou pensando em colocar jumelos revolvers, mas sem fazer SPOA, e colocar amortecedores de ranger/troller ou de f1000 na traseira, e de s10 na dianteira, oq voces acham? ideias? conselhos?
a suspa ta toda original...
obs: ja possui bodylift

obrigado
abrass

gustavo 4x4
17/07/2012, 15:24
po pessoal deem uma maozinha ai,
pessoal que entende de zukis..

abbrass

Frodo
20/07/2012, 11:09
po pessoal deem uma maozinha ai,
pessoal que entende de zukis..

abbrass
Qual uso do samurai? 100% trilha e asfalto só deslocamento?
edit: trilha é brejo/lama ou pedra/morro/facão?
Usa no dia a dia?
Quando abrir a suspensão o cardan vai dar conta?

gustavo 4x4
20/07/2012, 16:56
Qual uso do samurai? 100% trilha e asfalto só deslocamento?
edit: trilha é brejo/lama ou pedra/morro/facão?
Usa no dia a dia?
Quando abrir a suspensão o cardan vai dar conta?


-é um samurai para trilha, uso muito poco no dia a dia...
-as trilhas sao brejo/lama ( mas qualquer trilha vai ter algum desnivel que o samurai vai se enrroscar, pois nao tem muita suspa)
-uso pouco no dia a dia, as veses vou dar uma volta, e as vezes uso ele um pouco.
-pois é, acho que o cardam vai escapar, vou ter que trocar a espiga dele talvez..

abrass

AlemãoRS
20/07/2012, 17:25
Tem que ver também se o trabalho que vai ter para colocar os jumelos revóver não vai ser quase o mesmo do que para fazer SPOA logo.

Os amortecedores você decide depois de pronta a suspensão..ai mede com a suspensão fechada e aberta e procura um amortecedor com as medidas necessárias.

dodger 4x4
20/07/2012, 17:48
Olá Gustavo,
estou fazendo esta mesma função neste momento.

Comprei o kit basico da RC4x4, High steer, barra de direção, berços para as molas e os suportes do amortecedores.
Havia comprado ano passado os jumelos articulados, minha idéia é colocar nas 4 pontas os jumelos. A altura dele fechado é bem proxima do original 10cm e aberto fica com 20cm. Acredito que ficará com um bom jogo de suspenção.

No passado coloquei os calços de carroceria e é uma coisa que me arrependo de certa forma, pois você acaba mexendo nas palancas da caixa e sobrecaixa, as coifas ja não fecham mais, não fica bacana, não indico.

O carro esta na fase de montagem do spoa, acho q final da semana que vem tenha uma posição mais certa dos ajustes necessário.
Abração
Rodrigo

gustavo 4x4
20/07/2012, 17:50
Tem que ver também se o trabalho que vai ter para colocar os jumelos revóver não vai ser quase o mesmo do que para fazer SPOA logo.

Os amortecedores você decide depois de pronta a suspensão..ai mede com a suspensão fechada e aberta e procura um amortecedor com as medidas necessárias.

pois é amigo, mas eu nao queria mecher muito na altura do jipe fazendo SPOA, penso em colocar só os revolvers para dar uma articulaçao..

valeu

gustavo 4x4
20/07/2012, 18:02
Olá Gustavo,
estou fazendo esta mesma função neste momento.

Comprei o kit basico da RC4x4, High steer, barra de direção, berços para as molas e os suportes do amortecedores.
Havia comprado ano passado os jumelos articulados, minha idéia é colocar nas 4 pontas os jumelos. A altura dele fechado é bem proxima do original 10cm e aberto fica com 20cm. Acredito que ficará com um bom jogo de suspenção.

No passado coloquei os calços de carroceria e é uma coisa que me arrependo de certa forma, pois você acaba mexendo nas palancas da caixa e sobrecaixa, as coifas ja não fecham mais, não fica bacana, não indico.

O carro esta na fase de montagem do spoa, acho q final da semana que vem tenha uma posição mais certa dos ajustes necessário.
Abração
Rodrigo

-amigo, eu nao conheço este kit ai, como ele funciona? e quanto voçe gastou?
eu procuro pelo mais simples, nao quero fazer modificaçoes muito sinistras..

-e sobre os calcios, eu ja tenho eles, ja estao estalados, na verdade ja comprei o samurai com eles,.. e acho q nao vou tirar, até que nao tive problemas com eles, mas que fica fora dos padrao fica, temq mudar algumas estalaçoes, e tal..

isso ai, obrigado
falow

dodger 4x4
20/07/2012, 23:00
O kit comprei na www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br), da uma olhada, é o Rodrigo Portugal, custou apxm R$500,00, tem o kit completo que tem um custo mais alto e fazer como preferi, comprei as peças mais criticas e o restante vou montar por conta propria. como os amortecedores, nova linha dos freios, etc
Quanto aos calços, iniciei colocando eles tambem, ja da um espaço para o pneu, agora com o spoa talvez tire, to em dúvida se vai entrar na garagem de casa depois hahaha
Conselho que dou é que quando fizer o Spoa é colocar a barra de tração pelo menos no eixo traseiro, evita problemas com cardan e cruzetas.

dodger 4x4
20/07/2012, 23:04
Assim Se você ja tem os calços de carroceria, colocando os jumelos articulados ja vai ter mais trabalho na suspenção, mas a articulação é menor que as molas por cima do eixo (spoa).É isso ai boa sorte no projeto!
Abraço

gustavo 4x4
21/07/2012, 10:36
O kit comprei na www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br), da uma olhada, é o Rodrigo Portugal, custou apxm R$500,00, tem o kit completo que tem um custo mais alto e fazer como preferi, comprei as peças mais criticas e o restante vou montar por conta propria. como os amortecedores, nova linha dos freios, etc
Quanto aos calços, iniciei colocando eles tambem, ja da um espaço para o pneu, agora com o spoa talvez tire, to em dúvida se vai entrar na garagem de casa depois hahaha
Conselho que dou é que quando fizer o Spoa é colocar a barra de tração pelo menos no eixo traseiro, evita problemas com cardan e cruzetas.

-qual o motivo de trocar a barra de direçao, e colocar o berço de molas? no que isto vai ajudar na articulaçao? nao consegui imaginar..
-e sobre a SPOA, acho que nao vou fazer, pois nao preciso de tanta articulaçao, acho..-mas se eu nao fizer SPOA, e só colocar os jumelos , vou precisar colocar a barra de traçao tambm? -nao preciso só trocar a espiga do cardam talvez?
-voce nao tem algumas fotos do projeto para mim entender um pouco?

obrigado amigo
valeu

gustavo 4x4
21/07/2012, 10:41
Assim Se você ja tem os calços de carroceria, colocando os jumelos articulados ja vai ter mais trabalho na suspenção, mas a articulação é menor que as molas por cima do eixo (spoa).É isso ai boa sorte no projeto!
Abraço

é isso eu ja tenho em mente, mas como nao vou precisar de tanta articulaçao, vou deixar as molas por baixo, depois mais tarde se eu nao estiver satisfeito, ou se eu colocar pneus maiores , ai eu faço a SPOA
eu nao tenho pneus muito grander, sao 235/15 recapados , entao nao é tao nessesario a SPOA..

obrigado pela atençao

LeoPOA
21/07/2012, 19:27
E ai gustavo, td legal?

Tú está usando os jumelos originais no samurai ? aqueles pequenos? A barra estabilizadora ainda está no lugar?

Como tua suspensao está toda original, acredito que nao precisará mexer no cardã, no máximo colocoar um espaçador se for o caso...

Eu nao sou especialista em suspensao... nem perto disso, mas nao sei qual seria o ganho "verdadeiro" em articulaçao ao instalar jumelos revolver no samurai SPUA. Sei que o pessoal coloca jumelo maior para conseguir usar pneus maiores...

Trocando apenas os jumelos, nao será preciso que instale a barra de traçao, berços novos, barra de direçao, amortecedores de ranger, nada disso.... Essas peças sao necessárias apenas quando faz SPOA.

Como nossas trilhas nao exigem uma susp muito elaborada, no seu caso eu manteria os jumelos originais, tiraria a barra estabilizadora dianteira e colocaria um bloqueio no eixo trazeiro... já vai dar uma bela melhorada no desempenho nas trihas...

Abraço

rogeriomasih
21/07/2012, 23:09
quais os amortecedores que podem ser utilizados em samurai de feixe com suspensão original?

gustavo 4x4
22/07/2012, 11:50
E ai gustavo, td legal?

Tú está usando os jumelos originais no samurai ? aqueles pequenos? A barra estabilizadora ainda está no lugar?

Como tua suspensao está toda original, acredito que nao precisará mexer no cardã, no máximo colocoar um espaçador se for o caso...

Eu nao sou especialista em suspensao... nem perto disso, mas nao sei qual seria o ganho "verdadeiro" em articulaçao ao instalar jumelos revolver no samurai SPUA. Sei que o pessoal coloca jumelo maior para conseguir usar pneus maiores...

Trocando apenas os jumelos, nao será preciso que instale a barra de traçao, berços novos, barra de direçao, amortecedores de ranger, nada disso.... Essas peças sao necessárias apenas quando faz SPOA.

Como nossas trilhas nao exigem uma susp muito elaborada, no seu caso eu manteria os jumelos originais, tiraria a barra estabilizadora dianteira e colocaria um bloqueio no eixo trazeiro... já vai dar uma bela melhorada no desempenho nas trihas...

Abraço

-isso ai, estou com os jumelos originais, pequenos, e a barra estabilizadora tambm..
-para as nossas trilhas nao sao nessesario SPOA e revolver, penas um dos dois, mas como nao quero mecher muito na altura, apenas estou querendo colocar jumelos revolvers, mas apenas trocando isso nao vai ajudar, pois os amortecedores originais do samurai nao tem tanto curso, ai é preciso trocalos por algum q tenha mais curso..
-eu andei conversando com um amigo meu de SP, que projeta e equipa jipes para trilhas, e ele me falou que que o jipeiros estao fazendo jipes para tombar, fazendo SPOA só, e essas coisas, pois SPOA nao tem tanta articulaçao, e q faz tombar, é preciso esticulaçao, e o revolver faz isto, e no caso SPOA+revolver é pra subir pedra, e só revolver ou só spoa é para nossae trilhas.

-e sobre a barra estabilizadora, sabe que eu nem pensei nisso, sera que se eu tirar ela nao vou ter problemas? mas vai dar mais jogo?
-e sobre bloqueios, muitos me aconselham a nao colocar, nao sei porq, mas nos samurais nao me aconselharam, por quebra e tal, nao sei tambm..e se colocar, precisaria de um que eu possa desligar e ligar...qual me aconselha? sera q coloco mesmo? nao vai acabar com minha brincadeira? porq eu dou muito no meio..tranco e tal..

obrigado abrass

gustavo 4x4
22/07/2012, 11:56
quais os amortecedores que podem ser utilizados em samurai de feixe com suspensão original?

os originais do samurai, se voce esta com a suspa original nao precisa outros..
mas pode adaptar, de omega, opala, kombi, chevette...etc..
temq só ver o tamanha de curso que as molas te dao, ai voce mede e procura um amortecedor que se encaixe certo..

T+

LeoPOA
22/07/2012, 12:54
Entao,

A retirada da barra estabilizdora nao prejudica o samurai na trilha, pelo contrário... vai ter uma leve melhora no trabalho da susp.

Quanto ao bloqueio, quem indicou para nao instalar no samurai está equivocado! Como voce ja possui o XCrawler, com o bloqueio instalado a tocada do jipe será bem diferente.. nao será preciso mais "moer" p/ passar em certos atoleiros, nao vai mais dar X.... enfim, só melhorias.... Utilizo o bloqueio 100% Lock Right vendido na SOB Performace (sao anunciantes aqui no forum)...Recomendo.

A suspensao é questao de gosto e custo x beneficio, Fiz Spoa no meu samurai para melhorar a articulaçao, usar pneus maiores e dar uma melhorada no visual... Achava ele mto baixo original....

Abraço



-isso ai, estou com os jumelos originais, pequenos, e a barra estabilizadora tambm..
-para as nossas trilhas nao sao nessesario SPOA e revolver, penas um dos dois, mas como nao quero mecher muito na altura, apenas estou querendo colocar jumelos revolvers, mas apenas trocando isso nao vai ajudar, pois os amortecedores originais do samurai nao tem tanto curso, ai é preciso trocalos por algum q tenha mais curso..
-eu andei conversando com um amigo meu de SP, que projeta e equipa jipes para trilhas, e ele me falou que que o jipeiros estao fazendo jipes para tombar, fazendo SPOA só, e essas coisas, pois SPOA nao tem tanta articulaçao, e q faz tombar, é preciso esticulaçao, e o revolver faz isto, e no caso SPOA+revolver é pra subir pedra, e só revolver ou só spoa é para nossae trilhas.

-e sobre a barra estabilizadora, sabe que eu nem pensei nisso, sera que se eu tirar ela nao vou ter problemas? mas vai dar mais jogo?
-e sobre bloqueios, muitos me aconselham a nao colocar, nao sei porq, mas nos samurais nao me aconselharam, por quebra e tal, nao sei tambm..e se colocar, precisaria de um que eu possa desligar e ligar...qual me aconselha? sera q coloco mesmo? nao vai acabar com minha brincadeira? porq eu dou muito no meio..tranco e tal..

obrigado abrass

gustavo 4x4
22/07/2012, 17:56
Entao,

A retirada da barra estabilizdora nao prejudica o samurai na trilha, pelo contrário... vai ter uma leve melhora no trabalho da susp.

Quanto ao bloqueio, quem indicou para nao instalar no samurai está equivocado! Como voce ja possui o XCrawler, com o bloqueio instalado a tocada do jipe será bem diferente.. nao será preciso mais "moer" p/ passar em certos atoleiros, nao vai mais dar X.... enfim, só melhorias.... Utilizo o bloqueio 100% Lock Right vendido na SOB Performace (sao anunciantes aqui no forum)...Recomendo.

A suspensao é questao de gosto e custo x beneficio, Fiz Spoa no meu samurai para melhorar a articulaçao, usar pneus maiores e dar uma melhorada no visual... Achava ele mto baixo original....

Abraço

-legal, gostei da ideia, vou tirar a barra estabilizadora.
-e sobre o bloqueio, eu nao gosto de andar na manha, eu gosto de aloprar, haha, e sera que um bloqueio em minhas maos nao vai quebrar? ouvi falar muito em bloqueios quebrarem!?!!, ( e este bloqueio que voce utiliza, nao da para desligar e ligar? ele sempre fica ligado? eu queria um que eu pudesse ligar só nas trilhas, e no asfalto pudesse desligar) , e voce comprou o com planetarias?

obrigado amigo
valeu

gustavo 4x4
22/07/2012, 18:02
ah esqueci leoPOA,
e este bloqueio ronca muito?

LeoPOA
22/07/2012, 18:37
O bloqueio nao ronca nada.... ele da alguns estalos quando estou manobrando.... mas é normal e logo voce acustuma.

Bloqueio para ligar e desligar só os ARB, acho que está custando uns R$ 3.000 para o eixo trazeiro do samurai.

gustavo 4x4
22/07/2012, 19:09
O bloqueio nao ronca nada.... ele da alguns estalos quando estou manobrando.... mas é normal e logo voce acustuma.

Bloqueio para ligar e desligar só os ARB, acho que está custando uns R$ 3.000 para o eixo trazeiro do samurai.

caramba, facada, haha, mas se eu colocar algum outro, ele vai arrastar, ?! e o bloqueio nao quebra? e eu nao gosto de andar na manha, nas minhas maos ele vai quebrar nao?!

dodger 4x4
23/07/2012, 09:00
Vou tirar umas fotos para entender melhor a função.

Abração

gustavo 4x4
23/07/2012, 11:23
Vou tirar umas fotos para entender melhor a função.

Abração

isso, obrigado

gustavo 4x4
23/07/2012, 11:53
caramba, facada, haha, mas se eu colocar algum outro, ele vai arrastar, ?! e o bloqueio nao quebra? e eu nao gosto de andar na manha, nas minhas maos ele vai quebrar nao?!

entao se é pra ter um 100% eu posso soldar o diferencial, hahaha?!

e oque acha sobre o kaiser?

gustavo 4x4
23/07/2012, 16:26
eaw galera, deem uma olhada nesse link,, olhem esse samurai, com jumelos articulados na traseira, nao sao revolvers, sao articulados só, e sem SPOA, e o cara trocou o amortecedor, é mais ou menos isso que eu quero..

Suzuki samurai. - Gondomar - Carros - samurai r (http://gondomar-porto.olx.pt/suzuki-samurai-iid-404921573)

abrasss

gustavo 4x4
23/07/2012, 17:08
eai LEO, fui olhar seu samurai, e vi que voce tem jumelos revolvers só na dianteira, é isso mesmo? nunca vi um jipe com eles só na dianteira, legal..
e andei conversando com alguns mecanicos, e me falaram que revolver é aconselhavel só na traseira, e se colocar só na traseira, nao precisa nem mexer no cardam,
e eu to pensando em colocar só na traseira mesmo, e na frente só tirar a barra estabilizadora,..

Marcion
23/07/2012, 19:01
Olá Gustavo.

Se você quer articulação e precisar colocar pneus um pouco maiores, 31" p.ex., acho que você não escapa do SPOA.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/98983-samurai-95-muito-bem-preparado.html

Dá uma olhada no meu, que tá anunciado aqui no 4x4Brasil, pois tem toda a configuração. Aconselho a barra traseira, pois você vai economizar em quebra de mola.

Abs

gustavo 4x4
23/07/2012, 19:15
Olá Gustavo.

Se você quer articulação e precisar colocar pneus um pouco maiores, 31" p.ex., acho que você não escapa do SPOA.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/98983-samurai-95-muito-bem-preparado.html

Dá uma olhada no meu, que tá anunciado aqui no 4x4Brasil, pois tem toda a configuração. Aconselho a barra traseira, pois você vai economizar em quebra de mola.

Abs

mas eu nao vou colocar pneus maiores, estou com 235/15 recapados nele, e ele tem calcios, e é uma beleza,
'só quero colocar jumelos revolver

qual o tamanho do seu pneu? esta satisfeito com os articulados?
valeeu

Frodo
24/07/2012, 07:48
mas eu nao vou colocar pneus maiores, estou com 235/15 recapados nele, e ele tem calcios, e é uma beleza,
'só quero colocar jumelos revolver

qual o tamanho do seu pneu? esta satisfeito com os articulados?
valeeu

Sinceramente... guarda a grana dos revolver pra fazer SPOA.
melhor ainda... mete bloqueio assim mesmo e seja feliz.

Já pensou no "ganho" em ter jumelo revoler?
Já ficou enroscado por falta de suspensão/articulação?

Soldar diferencial... não vai poder rodar no asfalto e é irreversível.
Esse bloqueio que a galera falou, esse que dá os estalos... pode rodar no asfalto. :wink:

LeoPOA
24/07/2012, 09:44
Isso mesmo,

Tenho SPOA + jumelo revolver na dianteira.

Montei ele na dianteira, pois estou usando molas mais longas, e p/ nao precisar alongar o chassi, resolvi usar o jumelo revolver...

Tenho um par de jumelos revolver que comprei na garra4x4 para instalar no samurai na susp trazeira... um dia faço isso....

Abs

eai LEO, fui olhar seu samurai, e vi que voce tem jumelos revolvers só na dianteira, é isso mesmo? nunca vi um jipe com eles só na dianteira, legal..
e andei conversando com alguns mecanicos, e me falaram que revolver é aconselhavel só na traseira, e se colocar só na traseira, nao precisa nem mexer no cardam,
e eu to pensando em colocar só na traseira mesmo, e na frente só tirar a barra estabilizadora,..

gustavo 4x4
24/07/2012, 12:56
ba pessoal, agora estou em duvida, heheheh, qm que eu faço...
acho que vou tirar a estabilizadora por enquanto, e depois eu vejo oque eu faço,
tem um amigo meu montando um samuka com revolvers e sem SPOA, do jeito que eu queria, dai vou ver como que fica no dele, ai eu repenso nas ideias, e vou procurar um bloqueio pra colocar na traseira,
qual bloqueio me aconselham? nao muito caro, e um que nao me de problemas, e que nao estale muito,
e como eu pedi antes, sera que um bloqueio em minhas maos nao vai da merda? eu nao gosto de andar na manha..

obrigado

dodger 4x4
24/07/2012, 13:33
Bloqueio pra traseira right lock, mais em conta e funciona bem! (100%)

Frodo
24/07/2012, 13:35
...eu nao gosto de andar na manha..

obrigado
Aqui, quem gosta? :twisted:

Andar na manha é ... "PASSEIOS E TRILHAS LEVES NO SUL".:mrgreen:

gustavo 4x4
24/07/2012, 16:52
Aqui, quem gosta? :twisted:

Andar na manha é ... "PASSEIOS E TRILHAS LEVES NO SUL".:mrgreen:

aeee tamo falando a mesma linguaa, hahahahah
entao um right lok na traseira? nao quebra? mesmo dando pau? zerinho, etc...barulho? curvas?

gustavo 4x4
24/07/2012, 16:58
aeee tamo falando a mesma linguaa, hahahahah
entao um right lok na traseira? nao quebra? mesmo dando pau? zerinho, etc...barulho? curvas?

eu compro com ou sem planetarias? e quero saber se estala muito? tem algum que nao estala muito?

dodger 4x4
25/07/2012, 08:16
Vai tranquilo com o right lock na traseira, uso a uns dois anos em trilhas sem problemas. Nada é indestrutivel, mas aguenta hahaha.

Ai prezados, segue as primeiras fotinhos de como esta ficando a suspenção do Samuka, ainda tem o que mexer, amortecedores e feixes de mola, mas acredito estar chegando na reta final.
Abraços
Rodrigo
360686360686360687

gustavo 4x4
25/07/2012, 10:38
thcheee o samuka ta nervoso, agora siim, haha
parabens pelo carro,
mas em questao do bloqueio, zerinhos, etc.. nao vai prejudicar?? e ele estala muito???

dodger 4x4
25/07/2012, 17:36
Cara
ja dei uns zerinhos na areia meio de canto nada aconteceu, mas conheço um cara que rachou a sobrecaixa ao meio fazendo isso no asfalto. hahaha
Sim, da umas estaladas, quando se esta manobrando no posto de gasolina por ex, se escuta.
Abraço
Rodrigo

Marcion
25/07/2012, 21:54
Hoje, se eu pegasse um samurai igual ao teu eu partiria para:
- tiraria a barra estabilizadora;
- colocaria bloqueio da Traseira;
- X crawler;
- Pneus 31";
- se precisasse (se você for andar em muita erosão braba), um jumelo articulado ou revólver.

SPOA vai deixar o centro de gravidade + alto, ou seja, mais fácil de tombar. Não vejo muita utilidade se vc já tem body-lift.

Frodo
26/07/2012, 10:40
Hoje, se eu pegasse um samurai igual ao teu eu partiria para:
- tiraria a barra estabilizadora;
- colocaria bloqueio da Traseira;
- X crawler;
- Pneus 31";
- se precisasse (se você for andar em muita erosão braba), um jumelo articulado ou revólver.

SPOA vai deixar o centro de gravidade + alto, ou seja, mais fácil de tombar. Não vejo muita utilidade se vc já tem body-lift.
OOOO isso aí... Para mim, antes do jumelo, ainda um "guinchinho xingling" hehehe

gustavo 4x4
26/07/2012, 13:35
Hoje, se eu pegasse um samurai igual ao teu eu partiria para:
- tiraria a barra estabilizadora;
- colocaria bloqueio da Traseira;
- X crawler;
- Pneus 31";
- se precisasse (se você for andar em muita erosão braba), um jumelo articulado ou revólver.

SPOA vai deixar o centro de gravidade + alto, ou seja, mais fácil de tombar. Não vejo muita utilidade se vc já tem body-lift.

é isso ai, faço das tuas palavras as minhas ideias, eu nao quero fazer SPOA, e ja resolvi em nao colocar os jumelos, ja tenho x-crowler, pneus, guincho hipull, body-lift..
só vou tirar a barra ainda, e colocar um bloqueio na traseira, ai sim.. o sabuguinho ta massa..

gustavo 4x4
26/07/2012, 18:55
ai pessoal,
e se eu colocar o bloqueio SPARTAN, ??????????
dizem ser o mesmo que o lockright, só que masi silencioso e mais facil de instalar..
abrass

Fsraulino
03/11/2013, 15:05
Embora o tópico esteja inativo faz bom tempo, colo aqui as imagens dos jumelos do meu Samurai.
Nunca quis tirar muito a originalidade, mas sempre tive a intenção de levantar um pouco a traseira, pois a achava meio arriada. Mês passado um dos amortecedores traseiros quebrou e não consegui encontrar o par na Suzucar (sem estoque). Resolvi apelar para o da pickup Mitsubishi, um pouco maior.
O resultado é que o amortecedor ficou batendo o final de curso.
Para não desperdiçá-lo, teria que aumentar a distância da carroceria para o chassis.
A solução mais simples que imaginei foi aumentar o jumelo.
Aproveitei os jumelos originais para transformá-lo em articulado.
Consegui num ferro-velho um perfil estrutural de elevador de edifício. Aproveitei os furos já existente e cortei tudo com uma serra tico-tico.

As imagens mostram os jumelos antes e depois.

Fsraulino
03/11/2013, 15:07
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