PDA

Ver Versão Completa : Guincho mecânico ZIDOMAQ



Emerson de Oliveira
29/10/2003, 12:07
Olá pessoal,

Ontem (28/10/2003) tive a oportunidade ver instalado num Jeep o novo guincho mecânico fabricado aqui em Blumenau pela Zidomaq.

Ainda não pude vê-lo em atividade mas numa análise inicial dos componentes ele me pareceu bastante robusto.

Hoje pela manhã entrei em contato com o fabricante e ele me disse que está produzindo o guincho em escala comercial desde o começo do ano e que a sua produção ainda é pequena sendo que existem clientes na fila.

Ele também já tem experiência com grupos de compradores nos moldes de consórcio pois já fez esse tipo de venda para um pessoal aqui da região.

O mais interessante disso tudo está no preço do equipamento...

R$ 1.800,00 - instalado... :D :D :D

Não sei se este preço se deve à utilização de peças de baixa qualidade ou se o fabricante conseguiu realmente "espremer" os seus custos ao máximo, isso realmente é uma coisa que só o tempo e o uso do guincho dirão, portanto temos que esperar o relato das "cobaias"... :D

Acho que sem dúvida esta é uma boa opção... se o meu 13o já não tivesse endereço certo (também é para o Jeep... hehehe - como é bom ser solteiro 8) 8) 8) ) eu seria umas das cobaias e não teria que apenas esperar a análise de terceiros.

Bom qualquer coisa que vcs precisarem daqui de Blumenau é só falar comigo...

Ah! em tempo... o telefone da Zidomaq é (47) 328-1103 - falar com o Zido - o cara é legal e me atendeu muito bem...

[]'s
Emerson.

fugger
30/10/2003, 00:36
:D Olá Emerson

:D Vc não sabe se eles tem site com fotos e especificações?

[]'s curiosos

Emerson de Oliveira
30/10/2003, 12:44
Olá Fugger,

Ele não tem site não, mas vou tentar ver se ele tem fotos do guincho, da instalação e do uso do mesmo aí então eu digitalizo e disponibilizo por aqui.

Isso vale também para a especificação. :D

[]'s
Emerson.

edu_cramos
14/09/2009, 21:39
Alguém tem o guincho da ZIDOMAQ?
É bom?
Continua com um preço bom esse guincho...

fabiano carraro
15/09/2009, 10:47
EDU é o seguinte conversei com o fabricante dos guinchos ZIDOMAQ esta semana e eles me passaram as seguintes informaçoes:

Estamos em atividade comercial e "laboratorial" desde 2002 e de lá pra ka os guinchos vieram sofrendo melhorias em seu projeto, mas ja eram comercializados em pequena escala.....:dance:

mas como o foco da ZIDOMAQ é maquinario agricola, eles estao revendo custos e capacidade fabril pra poderem atender a uma grande leva de pedidos a nivel nacional, pois de nada adiantaria colocar um produto de grande aceitaçao no mercado e nao poder entregar em prazos especificados

mas neste ano de 2009 a ZIDOMAQ focou um pouco mais neste segmento e pretende comercializar seus guinchos em territorio nacional com força a partir de 2010




ENTAO eu acho que pelo crescente mercado que esta se abrindo no país pra atividade OFFROAD,eu acredito que eles e tantas outras empresas que estao acordando pra este segmento ,terao sucesso:palmas:

eu gostei do guincho




O EQUIPAMENTO É BOM

É REFORÇADO E DE CONSTRUÇAO ROBUSTA

DE BAIXA MANUTENÇAO

FACIL INSTAÇAO

TRAÇAO ADEQUADA AO PESO DOS CARROS A QUE SE DISPOE A PUXAR

FACILIDADE DE MANUSEIO E OPERAÇAO

E PRINCIPALMENTE PREÇO JUSTO QUANDO COMPARADO A EQUIPAMENTOS SIMILARES NO MERCADO.:pipoca:

entao só temos que esperar que algum representante apareça por aq e se disponha a trabalhar postando uma ideia de preços atualizados (2003/1800)mas e agora em 2009/2010????

se o valor for justo e com prazos legais de pagamento acho que vai ser um sucesso de vendas.:concordo:

valecar
15/09/2009, 13:21
Bom, tenho um guincho mecanico instalado no meu samurai, marca ekron, fabricado em curitiba faz anos, quem tem não quer outro, nunca vi um quebrar. A força desse tipo de guincho é tanta que o cabo estoura antes, se esse pessoal de blumenal conseguir desenvolver um guincho deste modelo a um custo desses irão vender muito.

fabiano carraro
15/09/2009, 14:22
desculpe a pergunta mas como foi instalado a PTO em seu samurai teria fotos?

um cliente me procurou outro dia e eu lhe informei errado talves, de que só existe PTO pra DANA 18 e TOY :parede:

ou seu carro esta usando outro cambio e t-case??:pensativo:

Casa da transmissão4x4
15/12/2009, 22:56
Nesse site ja estao vendendo ele: http://www.recuperg.com.br/produtos/detalhes.php?prod1_cod=117

E olha ele e para 5 T, e tem um preco bem acessivel em relação aos concorrentes.

Junior Toyota
27/01/2010, 15:33
Alguem esta utilizando este guincho em toyota Band??

Abraço
Junior

fabiano carraro
27/01/2010, 17:22
vixiiii pelo jeito e andar da "carruagem" ,eles abortaram a missao em vender os guinchos.:pensativo:


ESTAVAMOS FAZENDO CONTAS POR AQ PRA COMPRAR 3 ou 4 NUMA PANCADA SÓ MAS...........desandou!!!!!!!:shock:

Casa da transmissão4x4
27/01/2010, 18:13
vixiiii pelo jeito e andar da "carruagem" ,eles abortaram a missao em vender os guinchos.:pensativo:


ESTAVAMOS FAZENDO CONTAS POR AQ PRA COMPRAR 3 ou 4 NUMA PANCADA SÓ MAS...........desandou!!!!!!!:shock:


Por que será ? Parecia um otimo custo X benefico.

JUNINHO_BITTENCOURT
04/02/2010, 15:47
Tenho este guincho instalado no meu CJ5, é porreta.
Lembro de uns 6 amigos que tem instalado nas viaturas e também so falam bem.

Assino embaixo, qualidade e preço justo. :concordo:

eniomurara
18/02/2010, 14:53
Sobre o guincho, aqui na cidade tem 4 CJ com esse guincho, é pau pra toda obra mesmo. Ja vi ele em ação e realmente faz muita força mesmo. Numca deu problema nenhum e acho que ja tem uns 3 anos de instalação.

Detalhe: Estamos em processo de instalação do 10 unidades do guincho Zidomaq nas viaturas aqui da cidade, meu CJ esta lá nesse momento e vou busca-lo no sábado prontinho para o primeiro teste.

Eles instalam de 2 em 2 Jeeps. Levei o meu na quarta (17) e sábado (20) irei busca-lo ja levando outra viatura engatada para deixar la para instalação.

A gente fechou 10 unidades pra ganhar no preço e como só tinham 9 interessados foi comprado 1 a mais para fechar o grupo, este guincho a principio estaria sobrando e até poderá ser vendido a preço de custo caso apareça algum interessado.

Sábado me comprometo a postar fotos se for do interesse dos amigos.
Fico as ordens e tenho tbm o cartão com fone e email do ZIDO.

Abraço...ENIO

Junior Toyota
18/02/2010, 15:58
Enio,Boa tarde

Envia informaçoes e email dele....Voce sabe se eles tem para toyota bandeirante?
Meu email jccjunior@ig.com.br

Abraço
Junior

Afajoses
18/02/2010, 16:11
começei a ler o topico e fiquei animado :-D:-D:-D:-D

mas depois olhando o site R$ 3.500,00 :shock::shock::shock::shock:

Acho que ta meio caro....

JUNINHO_BITTENCOURT
19/02/2010, 08:58
começei a ler o topico e fiquei animado :-D:-D:-D:-D

mas depois olhando o site R$ 3.500,00 :shock::shock::shock::shock:

Acho que ta meio caro....

Parceiro, para um guincho mecãnico é muito barato, compare com um Ensimec e Ekron pra ver.

Quando comprei, pegamos mais unidades e conseguimos um preço melhor.

Abraço.

eniomurara
19/02/2010, 14:34
Junior ... mandei MP pra vc. Aguardo resposta.:concordo:

Bem .....
Agora a tarde vou buscar meu CJ com o guincho zerinho.:dance:

Amanhá vou procurar um atoleiro bem caprichado para ver o bixinho em ação. Os entendidos dizem que quando vc usa o guincho pela primeira vez, vc esqueçe do preço, pois ele vale cada centavo investido.

Na segunda conto as novidades e quem sabe posto umas fotos.

Abraço...ENIO.

eniomurara
19/02/2010, 14:44
Sr. Afajoses.

Lendo tua resposta percebi que vc tem um NIVA.
Para sua viatura um guincho de 5 Toneladas, fica muito grande e pesado.
Acho q no teu caso um elétrico compacto é mais que suficiente.

Minha humilde opinião, tbm vai depender muito das trilhas que vc faz.

Vlw .... T+

Junior Toyota
25/02/2010, 16:43
Enio,
Tem novidades da sua instalação?

Abraço
Junior

eniomurara
26/02/2010, 08:59
Cara domingão é o dia .... tem trilha marcada e vamos por o Zido a prova.

Demorou um pouco além do previsto pois na instalação em alguns casos tem que retrabalhar a descarga pois o eixo passa bem ali.

Tem Jeep com motor OHC que não mexeu nadinha, o meu com motor Opala 4cc tive que fazer umas curvinhas, o 6cc original mexeu menos que o meu mas mexeu tbm.

Assim acabei perdendo mais um tempo com o jeep na oficina para esses ajustes.

Mas DOMINGOOOOOOOOOOOOO.
Quero ATOLAR MESMOOOOOOOOOOOOO.

Abraço.

eniomurara
01/03/2010, 19:24
Seguem as fotos que eu prometi ......

Guincho do ALTO, de FRENTE e a TOMADA.

Abraços.

PS: Se não der certo vou pedir para meu filho fazer direito, mas fica valendo minha tentativa.

Casa da transmissão4x4
01/03/2010, 19:30
Gostei muito deste guincho, que pena que vou tirar a t-case willis do meu jipe.

alvaro.jrc
02/03/2010, 13:09
Seria esse aqui?
http://www.recuperg.com.br/produtos/detalhes.php?prod1_cod=117

eniomurara
02/03/2010, 14:06
Exatamente o mesmo Guincho.

Zidomaq .... 5 Toneladas .... mecânico.
Abraço.

fabiano carraro
17/03/2010, 11:38
ENIO ainda possui a décima unidade ai .......?

estamos comprando!!!!!!!:pipoca:


quanto faz ele?


por que nao tem ninguem vendendo de forma mais clara e objetiva os guinchos do ZIDO?

O EQUIPAMENTO É DECENTE mas tao pisando na bola na forma de apresenta-lo assim é dificil de negociar , e nao é nem pelo valor, por que mesmo sendo sem embreagem como o ECRON,(que é 1k mais caro só por causa disto).....ainda é muito melhor do que um eletrico no mesmo preço :dance:

infelizmente os guinchos da ZIDOMAQ possuem pouca ou nenhuma informaçao disponivel e a melhor informaçao em pesquisas na net vem deste topico ,inclusive as melhores imagens que só existem por que vieram de seu carro.........:pipoca:

acho que o ZIDO deveria ser colocado a par deste problema pois se ele se dispos a projetar e lançar no mercado um equipamento de qualidade como este ,nao pode chamuscar a imagem agora, por falta de informaçao ou alguem que represente com qualidade o produto.

bom sei lá tambem né ,vai saber como eles pensao ,mas fico chateado com coisas boas mau apresentadas e como vivo disto me preocupo pra que as coisas andem sempre melhor neste ramo.:concordo:

vamos ver na FENAJEEP deste ano se as coisas melhoraram porque ano passado foi complicado pra todo mundo e retrocedemos demais em algo que vinha forte.:pensativo:

JUNINHO_BITTENCOURT
17/03/2010, 13:11
Fabiano, como diria o Elmer, use a busca. hehe :mrgreen:

Ja teve / tem ate grupo para consórcio e la tb pus foto do meu:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64721&highlight=Zidomaq

Fale com o Edu de Jaraguá que estava montando o grupo, ele é gente fina.
Abraço.

gian.f
18/03/2010, 17:32
Será que alguem tem fotos deste guincho instalado em uma band?

tenho curiosidade para saber mais sobre ele, parece ser uma boa opção de compra. eu estava quase comprando um elétrico mas resolvi esperar e me informar mais a respeito deste guincho...

abraços

Casa da transmissão4x4
18/03/2010, 18:19
Tem esse guincho para band ? Essa tomada de forca da band e instalada na t-case, então porque os vendedores pergutam se o quincho vai ser instalado no cambio 4 ou 5 machas ? Tem alguma diferença ?

JUNINHO_BITTENCOURT
18/03/2010, 23:42
Pelo que sei, so tem para willys mesmo.

schumaum
19/03/2010, 09:03
Sabado passado teve um encontro de jeeps e pickup´s em Benedito Novo e tinham alguns jeeps com este guincho e inclusive o Zido estava presente apresentando o seu guincho, só ouvi elogios dos membros do jeep clube de Benedito Novo e gostei do guincho parece bem robusto e forte, e está num preço bom....O Zido faz R$ 3.000,00 a vista ou 10xR$ 350,00 instalado....
Quando a minha viatura estiver pronta colocarei tmb o guincho da Zidomaq
abraços

Casa da transmissão4x4
19/03/2010, 13:14
Qual a diferença entre o cambio de 5 e de 4 machas da toyota band para o suo da tomada de força ? Se é que existe esta diferença!!!!

eniomurara
20/03/2010, 18:11
Foi nosso jeep clube que fez esse encontro, eu por acaso sou o atual SECRETARIO, foram nada menos que 88 jeeps e pick-ups enfileirados desfilando pelo centro da cidade .... coisa linda.

O preço é esse mesmo .... 3 mil a vista, ou 6 x 560 ou 10 x 350 instalado pelo proprio ZIDO e com garantia.

Quando instalei agora final de fevereiro, levei meu CJ na quarta e sexta fui busca-lo prontinho pra rodar.

Não vou ficar puxando saco de ninguem, mesmo pq náo ganhamos nada com isso, a gente esta aqui para dividir experiencias e trocar informações.

Então .... www.jeepclubeneditonovo.com.br eram 4 e agora são 13 guinchos do ZIDO instalados.

Um foi comprado e esta guardado na caixa só assim a gente conseguiu fechar as 10 unidades. Pq instalados mesmo só foram 9.

Se ligar pro ZIDO e falar que foi indicado pelo nosso Jeep Clube ele faz o mesmo preço e da o bixinho instalado, ou pra instalar sozinho o preço deve baixar um bocado né ? Tudo questão de se informar com ele.

Abraço forte.
Vlw Schumann por citar nosso Clube aqui no Fórum. Obrigado.

fabiano carraro
22/03/2010, 10:32
ENIO quanto querem nesta 10° unidade ai?

vamos comprar 3 guinchos até dia 5 de abril ......:dance:

eniomurara
22/03/2010, 12:00
Falei com o Sandro que comprou esse último guincho, ele esta fazendo o caminho inverso.

A gente primeiro compra um Jeep e depois instala o Guincho.

Ele pra aproveitar o preço comprou o Guincho e vai continuar juntando R$ pra num futuro próximo comprar um Jeep.

Resumindo .... ele não tem interesse de vender.
Até insisti com ele, mas não adiantou.

NOSSO EVENTO DE JEEPS E PICK-UPS NO YOUTUBE.

http://www.youtube.com/watch?v=Lw1wlbM4iww

Quem quer ver Jeep e Pick-up passando durante 5 minutos é só acessar.
Muitos mesmo com aquela originalidade que a gente não encontra mais.
PS: Não foram filmados todos, eu nem apareci. To Triste.:(
EU era fecha trilha, ou fecha desfile. :D

Meus agradecimentos ao camarada KOEMMREIT pelo video.

Abraços.

fabiano carraro
16/04/2010, 00:47
GUINCHOS ZIDOMAQ.

antes de mais nada, nao é uma comparaçao de nada com nada o que vou escrever,apenas um desabafo depois de ter falado muito bem e RECOMENDADO a compra de item tao caro pra um 4x4 a meus clientes e sofrido uma grande decepçao.:oops:

vou dar um relato pessoal sobre o mesmo.

compramos um dos zidomaq que estava largado num representante aq em Curitiba,fechamos num valor legal tambem......:concordo:



antes de mais nada,fomos procurar o representante, pois a principio acho que o ZIDO desistiu de aparecer aq na oficina pra fecharmos,um negocio maior, e ficamos esperando sua visita,........mas tudo bem:rolleyes:

......Agora estou chateado mesmo com o guincho que recomendei a meus clientes.

o acabamento do carretel é muito bom,mas o da PTO(tomada de força)foi de engolir seco......

o sistema de alavanca pra ligar e desligar ela é extremamente mal feito, e de durabilidade completamente duvidosa,a PTO até que é bastante robusta mas na questao da alavanca pisaram na bola feio,e jogaram o projeto todo em duvida :parede:

os tubos de ligaçao da PTO com o carretel sao simples tubos de ferro sem nenhum tipo de tratamento ou pintura e estavam completamente enferrujados ao abrir a embalagem,poxa poderiam ser barras maciças e frezados que ficariam inclusive com diametro menor e mais robustos sem que ficasse entrando agua lá dentro ,sem falar que facilitariam instalaçoes complicadas onde qualquer "mm" é ponto em uma peça que cruza todo o carro...........:twisted:

as cruzetas tambem ficaram a desejar pois sao de material fofo ,e de acabamento muito ruim,sem falar que sao muito grandes,e pra força que sera aplicada metade bastaria, pra variar tomam espaço desnecessarios na instalaçao,seria melhor se trocassem por cruzetas STHAL que sao baratas e confiaveis .......

o sistema de fixaçao das cruzetas, por pinos elasticos tambem ficou muito ruim, pois com o uso podem afrouxar facilmente e acabar soltando,melhor fazerem por parafusos de refrenagem em tubos maciços.......:rolleyes:

estou feliz em ver que temos condiçoes tecnicas pra construir coisas boas mas chateado com as empresas e na maioria com seus representantes,pois tenho observado empresarios reclamarem de seus vendedores que negocios sao perdidos ou deixados de se concretizar e que daq a pouco vao ter que reduzir custos e tal,mas e a real qualidade do produto ofertado é mesmo boa?????

sera que preço realmente tem um peso importante quando se trata de algo que realmente queremos possuir.....?


.....na boa, embora eu seja apenas mecanico de automoveis e nao engenheiro ou executivo ,acho que o que falta realmente neste país ,é as pessoas fazerem com mais amor e dedicaçao o que se propoem, pois só assim teremos uma industria forte e confiavel e em condiçao de sermos vistos como industrias serias.


talves outras unidades deste guincho sejam melhores,pois é um produto de aceitaçao ,mesmo sendo de valor elevado,entao acredito que exista uma pessoa pensando em como aprimorar cada vez mais este equipamento em questao......

acredito que se existem pessoas dispostas a compra-lo e outras a aprimora-lo sem falar em muitas pra fazer propaganda dele.......entao é LUCRO PRODUZI-LO decentemente.:dance:

...............mas atualmente fico feliz em ter escutado um monte, apenas de um cliente.........e nao de mais 4.:twisted:

entao se os GUINCHOS ZIDOMAQ sofreram melhoras dos modelos 2009 pros 2010 legal........vao ir pra frente.

agora se continuarem vindo até com durepox na carcaça, vai ficar dificil alguem querer economizar apenas 15% pro concorrente.:pipoca:

Marisco Off Road
19/04/2010, 07:40
Fabiano,

Desculpe, mas vc sabe que existe coisa melhor no mercado porêm tudo tem seu preço!

Abs,

fabiano carraro
19/04/2010, 11:30
opa sei sim.......

esta semana entrei na concessionaria da PORSCHE aq ao lado de casa e quis comprar um Cayenne 4x4 mas o preço num tava bao,ai comprei uma havaiana mesmo no Carrefour........mas vejam bem era uma havaiana nao um chinelinho qualquer.:mrgreen:



gente eu sei que existem produtos melhores e piores em tudo que se possa imaginar....................

os ZIDOMAQ "nao" sao guinchos ruins,mesmo com seus defeitos (facilmente corrigiveis)ainda sao melhores que 99% do que guinchos eletricos de qualquer marca e modelo,e olha que eu ja revisei e USEI de tudo quanto é marca que tem no BRASIL ......:rolleyes:

quanto aos "mecanicos" realmente a melhor no BRASIL no qual seu "desenvolvimento" justifica plenamente seu valor,e nao a como compara-los pois estao em categorias diferentes,mas no final todos aq no BRASIL sao copias de algum outro feito mundao afora.......

Sao equipamento de conceito e funcionamento muito simples entao nao a muito o que inventar ou modificar ,mas a sim muito a "reforçar",que é o que realmente interessa pra quem busca um equipamento como estes.......:pipoca:

empregar materiais de qualidade e acertar geometrias,reduçoes,estruturas,links etc.......

é ai que algo justifica a sua diferença na sua compra......as veses nao importando o seu valor,quem quer ,sempre consegue.......pode até demorar mas nao é uma coisa impossivel de ser alcançada nem que custe uma vida inteira.........:pipoca:



Mas se esta coisa quebra na 1°usada ai sim é hora de pensar se deixamos no mercado ou nao.

ou seja eles erram como todo mundo,mas NAO quebram na 1° puxada entao errar é chance pra se aperfeiçoar e se eles gastarem um pouquinho mais de tempo no aperfeiçoamento deste guincho e derem valor um pouquinho maior pra esta area provavelmente se tornem tao bons ou até melhores do que o n°1,pois é o maximo que alguem consegue,quando se dedica:concordo:


é só olhar pros "ching ling"passaram uma vida errando,mas agora DOMINAM O MUNDO.:mrgreen:

samukanvas
19/04/2010, 11:57
Nossa senhora.... E emenda saiu pior que o soneto.... :lol: :lol: :lol: :lol:

fabiano carraro
20/04/2010, 00:31
:mrgreen:samukinha vç por aq, quanto tempo nao ti vejo..........vai uma paulada ai?:odedo:

mas nao vale nas partes baixas nem nos olhos e nao esqueça das novas regras de conduta heim,kkkkkkkkkkkkkk:pipoca:

bjao.:odedo:

samukanvas
20/04/2010, 14:50
Nada Fabiano, só achei que vc meteu pau no guincho do cara de graça e depois foi assoprar e ficou pior ainda... Nem precisava ter feito tudo isso. De repente vc poderia ter ligado pro fabricante para solicitar essas mudanças em vez de reclamar. Se o guincho te atendeu bem até hoje, não é por causa desses detalhes, que disse não atrapalhar no funcionamento, que vai ser ruim.

Antigamente vc se dizia jipeiro brabo. Comia terra, esfregava limalha de aço na cara, inventava t-case divorciada etc... Hoje reclama de alavanquinha fina.

Jipeiro metrosexual é nova... :lol: :lol:

abs

fabiano carraro
20/04/2010, 23:56
pois é Samukinha o negocio foi o seguinte:

quando fui procurado por uma galerinha daq de CURITIBA pra aquisiçao de 4/5 guinchos eletricos a cerca de 6meses atraz......

Eu comentei e demonstrei algumas qualidades e defeitos de cada guincho que ja passou por minha mao....

no meio da conversa surgiu o nome dos ZIDOMAQ (guinchos mecanicos).....

ninguem conhecia,nunca haviam visto um,e nem mesmo sabiamos se eram nacionais.......

entao pedi que conseguissem o maximo pra pagamento a vista que iria pesquisar com as empresas que mantenho contato pra ver no que virava a compra de um guincho ja conhecido....

WORK,MACROTORQUE,ECRON,ENSIMEC,MILLEMARKER,RANSEY, WARN,HIPULL,e os que representa.:concordo:

acabei ficando curioso com o tal ZIDOMAQ e os PITBULL entao fui pesquisar,nao encontrei nada a respeito na net,(agora a pitbull ja se houve falar....)mas achei um cara que me falou que haviam 5 unidades de guinchos mecanicos largadas em um ferro-velho aq perto da oficina,fui lá olhar e o dono me pediu 5k "em cada um".:shock:

preço do famoso ecron com embreagem e tudo......:pipoca:

ou seja desconsiderei a "excelente oportunidade"e fiquei apenas com o adesivo.....que tinha o telefone do fabricante.

liguei,falei com o ZIDO e entre outras coisas fiquei esperando a visita do cara pra tentar representar o equipamento dele ,fora deixar acertado a aquisiçao de 4 guinchos.

Nao apareceu,nao ligou,nao se importou,nao quis vender.......:rolleyes:

falei pros interessados que nao havia dado certo,insistiram, liguei pro ZIDO novamente e ele me garantiu que estaria aq com as unidades em maos em 1/2 semanas,e que faria o valor de 3k a vista.......:dance:

Nao apareceu,neguinho vendeu a preço de banana coisas importantes pra adquirir o tao sonhado guincho pra viatura,fiquei com 12k na mao até agora pouco e nada.

meu irmao se adiantou e comprou uma unidade lá do cara do ferro-velho mesmo,pela metade do preço 2,5k........:palmas:

só que este guincho veio com varios defeitos bestas orinais e em embalagem fechada:

PTO:colada com durepox :shock:
acionamento da alavanca da PTO:um pedaçinho de ferro chato preso por um parafusinho 6mm,nem mesmo com corpo ou de aço......:parede:
cardãs:tubos de ferro cortados em serra,sem tratamento algum,vao encher de agua e barro.....
cruzetas:ferro fofo,pra serem fixadas aos tubos com pinos elastico,em algo que torce,vao afrouxar e deixar na mao no meio de um banhado????

ou seja detalhes importantes pra quem conhece destes equipamentos,e precisam serem revistos pra que o produto fique confiavel.......


Bom é isto,vou estar na FENAJEEP em junho e realmente gostaria de ver estes guinchos,vendendo muito ,pra isto é só melhorarem estes itens ai de cima ,pois o resto é muito bom.:concordo:

Ps:opniao pessoal minha,se alongarem o carretel mais 50mm e colocarem duas barrinhas ,frente e traz em vez de uma apenas em cima do carretel,e transpassarem o fuso do redutor,pra fora, de forma a ser acionado manualmente por alavanca,uma das vantagens sobre os eletricos,eles vao fazer um belo equipamento,pois hoje em dia design conta muito tambem,vejam as fotos daquele polido :concordo:

samukanvas
21/04/2010, 00:35
Então Fabiano, isso é legal vc falar. Explicou bem a situação. Poderia ter tirado umas fotos e tal pra dar mais respaldo (Não que eu ache que está mentindo, mas com foto é muito mais fácil pra uma pessoa que não entende do assunto entender o que está falando e considerar na hora da compra).

Muitas das vezes acontece isso mesmo de não se importarem muito com as vendas. É "normal" no nosso mercado, apesar de eu achar um absurdo como vc tb deve ter achado, mas o que eu faria seria eliminar essas empresas que trabalham de forma lenta e com produtos de baixa qualidade das suas preferências.

Cara, o problema é vc... Se tivesse comprado guincho elétrico não teria esse problema :mrgreen: :lol:

Pra acabar com o problema de vez, venda os jipes.... :mrgreen:

abs

JUNINHO_BITTENCOURT
21/04/2010, 07:38
meu irmao se adiantou e comprou uma unidade lá do cara do ferro-velho mesmo,pela metade do preço 2,5k........:palmas:

só que este guincho veio com varios defeitos bestas orinais e em embalagem fechada:

PTO:colada com durepox :shock:
acionamento da alavanca da PTO:um pedaçinho de ferro chato preso por um parafusinho 6mm,nem mesmo com corpo ou de aço......:parede:
cardãs:tubos de ferro cortados em serra,sem tratamento algum,vao encher de agua e barro.....
cruzetas:ferro fofo,pra serem fixadas aos tubos com pinos elastico,em algo que torce,vao afrouxar e deixar na mao no meio de um banhado????



Fabiano, seu irmão comprou um ZIDOMAQ no ferro-velho?

Creio que possa ser um dos primeiros guinchos que fabricaram, pois aqui tem um que fez parte das primeiras unidades, realmente tinha muito o que melhorar, tanto que as unidades posteriores (O modelo que eu tenho, e mais uma meia duzida da nossa equipe usa) foram bem aperfeiçoados.

No meu CJ3B tenho Ensimec, que usei mais de 10 anos na trilha, meu mecanico que anda junto tem Ekron, digo que o Zidomaq ate então fez na trilha tanto quando os ''famosos''.
Agora se tem acabamento mais bonito ou feio não sei, so estou relatando o resultado do uso dele de 2008 para cá em trilhas das boas.

Estou satisfeito, para mim o guincho é ''porreta'', e com ótimo custo x benefício.

:concordo:
Abraço.

fabiano carraro
21/04/2010, 17:50
ai eu sabia que tinha visto alguem conhecido usando ele por aq em algum lugar do forum........:dance:

pois entao eu até tava tentando convencer o pessoal de que poderia ser isto que ocorreu.......

UNIDADES DAS 1° LARGADAS LÁ NO FERRO-VELHO:shock:

mas entao agora temos certeza que o troço ta bom, pois vi uma foto de um polido que ja estava bem dentro do que se espera de um produto com este custo..........


inclusive se repararem na tampa lateral dele,ela é diferente do que esta aq,mais fina e bem trabalhada,mais bonita......:dance:

quase com o acabamento dos eletricos...........é ai que eu acharia legal ,um mecanico + com cara de eletrico..........sei lá acho que ficaria bonito e confiavel ,mas é gosto pessoal meu que sou meio fresco pra certas coisas gosto que estas coisas fiquem parecendo com brinquedos.:mrgreen:


t+

Juninho nos vemos na FENAJEEP e Samukinha ja vou avisando vou armado..............................mas do "cartao internacional" ,pra comprar alguma coisa sua.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::concordo:

espero que este ano os negocios sejam muito melhores do que foi o ano passado em plena crise.:oops:

samukanvas
25/04/2010, 23:23
Que bom que a dúvida foi sanada pelo juninho :concordo:

Fabiano, é uma pena não estar mais presente para responder minha mensagem. Se quiser, responda por mail (assinatura), mas espero encontrar vc e o juninho na fenajeep desse ano. Daí batemos um papo bom sobre tudo que tá rolando por aí e nos conhecemos melhor :concordo:

Abs

Rodrigo

maico lapschies
25/05/2010, 17:22
pessoal, será que vai ter estande da zidomaq na fenajeep? se tiver será que tem um descontinho lá?

JUNINHO_BITTENCOURT
25/05/2010, 23:22
pessoal, será que vai ter estande da zidomaq na fenajeep? se tiver será que tem um descontinho lá?

Maicon, eles nunca expoem, mas no stand da Recuperg sempre tem os guinchos do Zido a venda. :concordo:

Milton Quindim
26/05/2010, 00:10
Opinião cada um tem a sua...eu tbm...vi alguns zidomaq em ação e posso afirmar...são melhores do que os mecânicos que eu conhecia até então. mais lentoss, porém muito mais fortes, mais simples de operar e mais baratos, o que me levou a querer um tbm. O que o Fabiano falou que comprou num ferro velho é o segunte...ele é loiro e loiro se perde nas coisas...o ferro velho vendia estes guinchos, mas porque o proprietário era de Brusque e amigo pessoal do fabricante, não porque os guinchos estavam largados. Hoje mesmo falei com o Ademir, o proprieta´rio do ferro velho Mak Usa, onde se encontravam, e ele me disse que o guincho adquirido pelo irmão do Fabiano era um guincho novo mas que teve algumas peças feitas por ali mesmo, talvez sejam estas enferrujadas e que o valor de 2,5k foi por este motivo e que o valor máximo cobado por ele foi de 3 k em dez vezes no cheque e mais 500 pilas pela instalação feita ali na MAk Usa. As cinco unidades vieram para ele como forma de incentivar as vendas aqui na cidade , mas que dependiam da produtividade da fabrica que não estava conseguindo atender a demanda. Por este motivo, ele, Ademir, não fez nenhum tipo de propagando nem promoção, por pedido do próprio amigo fabricante tendo em respeito pelas pessoas que comprariam e ficariam esperando um tempão.
Acho que somente por este motivo já valeria a pena comprar, afinal quem se preocupa em nem deixar os seus possiveis clientes na mão acaba não vendendo, deve se preocupar também em melhorar sempre seu produto.
Pontos múltiplos a favor da Zidomaq. Minha escolha financeira foi por um eletrico, mas adoraria ter um Zidomaq em meu jipe. Ainda terei.

fabiano carraro
26/05/2010, 11:13
Opinião cada um tem a sua...eu tbm...vi alguns zidomaq em ação e posso afirmar...são melhores do que os mecânicos que eu conhecia até então. mais lentoss, porém muito mais fortes, mais simples de operar e mais baratos, o que me levou a querer um tbm. O que o Fabiano falou que comprou num ferro velho é o segunte...ele é loiro e loiro se perde nas coisas...o ferro velho vendia estes guinchos, mas porque o proprietário era de Brusque e amigo pessoal do fabricante, não porque os guinchos estavam largados. Hoje mesmo falei com o Ademir, o proprieta´rio do ferro velho Mak Usa, onde se encontravam, e ele me disse que o guincho adquirido pelo irmão do Fabiano era um guincho novo mas que teve algumas peças feitas por ali mesmo, talvez sejam estas enferrujadas e que o valor de 2,5k foi por este motivo e que o valor máximo cobado por ele foi de 3 k em dez vezes no cheque e mais 500 pilas pela instalação feita ali na MAk Usa. As cinco unidades vieram para ele como forma de incentivar as vendas aqui na cidade , mas que dependiam da produtividade da fabrica que não estava conseguindo atender a demanda. Por este motivo, ele, Ademir, não fez nenhum tipo de propagando nem promoção, por pedido do próprio amigo fabricante tendo em respeito pelas pessoas que comprariam e ficariam esperando um tempão.
Acho que somente por este motivo já valeria a pena comprar, afinal quem se preocupa em nem deixar os seus possiveis clientes na mão acaba não vendendo, deve se preocupar também em melhorar sempre seu produto.
Pontos múltiplos a favor da Zidomaq. Minha escolha financeira foi por um eletrico, mas adoraria ter um Zidomaq em meu jipe. Ainda terei.



O docinho.........

só Esqueceu de dizer................


Loiro,alto,forti,magnificamente inteligente,lindos zóios azuis,puxa falando em azul lembrei que o sangue é azul dinamarques tambem tá, quase esqueci de mencionar isto pois super LOIROS como eu nao sangram:mrgreen:

.........NOSSA SOU UM DEUS e nao sabia:shock:


agora TRADUZINDO TUDO SOBRE OS ZIDOMAQ"S


COMPREM.


PS:só esqueçao esta opçao de 3k em 10x,nunca existiu pra menos de 10 unidades


a o ZIDO esteve pessoalmente aq junto com a sua "LINDISSIMA e ESTONTEANTE" acessora CRISTINA o cara é gente finissima.........e batalhador pra caramba, entao vale a pena dar um voto de confiança em seu trabalho.

eu tirei todas as duvidas imaginaveis sobre o produto e maneira de adquiri-lo

tomei mais de 2 horas do precioso tempo do ZIDO e sua MARAVILHOSA, LINDISSIMA e ESTONTEANTE secretaria ,da qual nao pude nem pedir desculpas por deixa-la morrendo de fome e frio,tadinha deu até dó dos dentinhos maravilhosos dela rangendo toda vez que eu começava um novo assunto com o ZIDO...........:roll:


CRIS se chegar a ler isto e nao for comprometida ai em BRUSQUE CITY e estiver na FENAJEEP..........

................................já arrumei o padre,aceita?.............................:pipoca: :mrgreen:

Milton Quindim
26/05/2010, 20:15
O docinho.........

só Esqueceu de dizer................


Loiro,alto,forti,magnificamente inteligente,lindos zóios azuis,puxa falando em azul lembrei que o sangue é azul dinamarques tambem tá, quase esqueci de mencionar isto pois super LOIROS como eu nao sangram:mrgreen:

.........NOSSA SOU UM DEUS e nao sabia:shock:


agora TRADUZINDO TUDO SOBRE OS ZIDOMAQ"S


COMPREM.


PS:só esqueçao esta opçao de 3k em 10x,nunca existiu pra menos de 10 unidades


a o ZIDO esteve pessoalmente aq junto com a sua "LINDISSIMA e ESTONTEANTE" acessora CRISTINA o cara é gente finissima.........e batalhador pra caramba, entao vale a pena dar um voto de confiança em seu trabalho.

eu tirei todas as duvidas imaginaveis sobre o produto e maneira de adquiri-lo

tomei mais de 2 horas do precioso tempo do ZIDO e sua MARAVILHOSA, LINDISSIMA e ESTONTEANTE secretaria ,da qual nao pude nem pedir desculpas por deixa-la morrendo de fome e frio,tadinha deu até dó dos dentinhos maravilhosos dela rangendo toda vez que eu começava um novo assunto com o ZIDO...........:roll:


CRIS se chegar a ler isto e nao for comprometida ai em BRUSQUE CITY e estiver na FENAJEEP..........

................................já arrumei o padre,aceita?.............................:pipoca: :mrgreen:


Opa dona Judi precisa ler isso...:odedo:

Mas me diz...era boa mesmo ou vc tava sem o remédio???????????:grin:

decarlifilho
16/06/2010, 13:49
Esse guincho tem tomada de força para JPX???

Dé Carli

Aguinaldo guga
24/07/2010, 18:54
Caros colegas estou precisando de uma ajuda sobre os guinhcos zidomaq, estou pensando em adquirir um mas entrando em contato com uma ex representante ele me informou que deixou de vender os referidos pois os mesmo nao atendiam as necessidades dos seus clientes se uma loja que foi representante disse isso fico pensando se estarei jogando fora minhas latinhas meu carro e uma f 75, queria opniao de quem tem e ja usou e abusou do danado.

obg desde ja pela ajuda

JUNINHO_BITTENCOURT
26/07/2010, 15:30
Caros colegas estou precisando de uma ajuda sobre os guinhcos zidomaq, estou pensando em adquirir um mas entrando em contato com uma ex representante ele me informou que deixou de vender os referidos pois os mesmo nao atendiam as necessidades dos seus clientes se uma loja que foi representante disse isso fico pensando se estarei jogando fora minhas latinhas meu carro e uma f 75, queria opniao de quem tem e ja usou e abusou do danado.

obg desde ja pela ajuda

Sr. Aguinaldo. Posso falar do produto, pois ja viramos do aveso de tanto usar resgatando, destombando e obviamente desatolando.
Por aqui conheço uns 10 CJs e Rural rodando com Zidomaq, todos aprovam. Quanto ao produto, pode comprar sem medo, é ótimo.

Quanto a empresa não posso afirmar nada, entretanto a negociação com eles foi muito boa, o Zido nos atendeu muito bem e o irmão dele (gente finíssima como o Zido) entregou os guinchos aqui.
Compraria mais e indico para todos. :concordo:

Will4x4
09/09/2011, 00:45
Boa noite pessoal.
Chegou a hora do guincho na reforma.:dance:
Quais os comentarios do pessoal que tem o guincho, como anda o funcionamento?
Alguem tem fotos do interior do jeep pra ver como fica a alavanca de acionamento?
Pra instalar no motor bf o escape não atrapalha o carda do guincho?
Agradeço antecipado a ajuda dos colegas.
:pipoca:

eniomurara
13/09/2011, 19:54
Aqui em Benedito Novo ... perto de Blumenau e Brusque ... todos usamos guinchos ZIDO.
Como foi falado ... é um pouco lento ... mas pode ter certeza que faz muita força.
Enio

Will4x4
13/09/2011, 22:48
Aqui em Benedito Novo ... perto de Blumenau e Brusque ... todos usamos guinchos ZIDO.
Como foi falado ... é um pouco lento ... mas pode ter certeza que faz muita força.
Enio

Boa noite enio, tudo tranquilo.

Desculpe minha inguinorancia a respeito :oops:

Minha dúvida é a seguinte, o acionamento desse guincho é por alavanca tipo pra engatar a reduzida, então tem que ter uma alavanca pra dentro do jeep é isso?
Se for assim em que posição fica a alavanca, tem como postar uma foto pra mim ver como fica?

Abraços e obrigado pela resposta.

JUNINHO_BITTENCOURT
14/09/2011, 12:33
Willi4x4, como qualquer guincho mecânico, fica entre os assentos.

Pode colocar de olhos fechados, o produto é 100%.

Equipe Jeep & Cia --- Brusque / SC (http://www.jeepecia.net) todos nossos 4x4 praticamente usam Zidomaq, nunca deixou ngm na mão e o preço é um atrativo.

*Eu uso o meu desde 05/06 e esta 100%, fazendo trilha 1 vez por mes no minimo.

Aqui em Brusque ja perdi as contas de quantos guinchos do Zido tem rodando.

Will4x4
17/09/2011, 01:47
Willi4x4, como qualquer guincho mecânico, fica entre os assentos.

Pode colocar de olhos fechados, o produto é 100%.

Equipe Jeep & Cia --- Brusque / SC (http://www.jeepecia.net) todos nossos 4x4 praticamente usam Zidomaq, nunca deixou ngm na mão e o preço é um atrativo.

*Eu uso o meu desde 05/06 e esta 100%, fazendo trilha 1 vez por mes no minimo.

Aqui em Brusque ja perdi as contas de quantos guinchos do Zido tem rodando.

Muito legal os jeeps.

Era essa a minha dúvida.

abs.