Ver Versão Completa : Realizei um sonho...
titanium
16/07/2012, 22:09
Boa noite amigos,
Hoje escrevo para anunciar, com muita alegria, que adquiri uma Bandeirante Cab. Dupla ano 88, a qual chamarei de "A Lenda".
:D
Ainda estou acostumando com o carro... rodei pouco com ela...
Mas, de cara, já me chamou atenção a direção PESADA dela, pois ela não tem direção hidráulica.
No mais, ela está muito conservada.
Não tem acessórios e nenhum tipo de modernização.
Segue uma foto dela.. depois coloco outras!
359298
Sugestões e opiniões, são bem-vindas!
Abraços do mais novo proprietário de uma Bandeirantes, A Lenda.
canzilao
16/07/2012, 23:07
Essa maquina é muito fera e sempre me chamou a atenção, pena que se eu compra ruma dessas eu fecho a garagem do predio rsrs.
Parabens pela aquisição e te prepare, logo começa os Up´s e haja receita pra suportar as ideias.
mais um doido :bananadança:
Guiga Tostes
17/07/2012, 03:14
Parabéns!!! Acho demais essas Band CD!!
Agora é só curtir e ir equipando ao seu gosto!
Abraço
Aeeee !!!
Tá bonita. Se não tiver freio a disco, instale.
Abs
titanium
17/07/2012, 06:50
Pois é... DOIDO, mesmo, dudu83! Saí de uma SW4 95 Completinha (e confiável), para um carro que desconheço completamente e que não tem nenhum tipo de conforto!
rsrsrs
:screwy:
Pois é... quanto a equipar, eu estou pensando seriamente em começar pela direção hidraulica, freio a disco e freio de mão...
O que acham?
A direção hidráulica vai ser importante pra mim, pois o estacionamento do meu condomínio parece mais um Labirinto! E é muito apertado! manobrar nesse aperto (sem espaço para ir pra frente e pra trás), foi difícil!
Quanto será que custa (em média) cada upgrade desses? Na opinião de vocês, qual é o mais prioritário?
Eu gostaria de ter trocado minha SW4 numa Band. Longa (Perua)... mas nenhuma das que vi, me agradou... ou as que agradaram, não "quiseram vir comigo". rsrs
Acredito que "Aquele Que Tudo Sabe" encomendou essa Cab. Dupla pra mim... pois a negociação fluiu tranquilamente, e ela me agradou muito!
Ela pode não ter acessórios e upgrades, mas é muito bonita (boa de lata) e firme (não chacoalha).
Agora é aos poucos ir melhorando......
Dicas e sugestões são bem-vindas!
Abraços
Parabéns Titanium pela aquisição !!
Realmente pela foto parece muito inteira, se der coloca mais fotos dela !!
Acho que a prioridade seria os freios, pelo menos disco na dianteira, depois direção hidráulica e etc...
Abraço
Titanium
Tá na hora de mudar a ssinatura, já que a mariposa voou.
Entra para a lista nacional de toyoteiros http://groups.google.com/group/TOYOTEIROS Esses dias estavam discutindo a instalação de DH em Band. Vai ver que existem muito mais doidos hehehehe
Abs
Fabiano
titanium
17/07/2012, 11:17
Assinatura atualizada!!
É pessoal, pelo visto, o freio à disco item essencial!
Vou ver se junto umas pratas para fazer este upgrade!
Dimasi, eu já estou na lista Toyoteiros... vou ver se encontro essa discussão da direção..
O lance é que estou meio quebrado por agora... não teria nenhuma opção que fosse mais barata e que melhorasse o desempenho da direção, sem necessariamente precisar instalar uma hidráulica?
Valeu turma!
Abraços
Assinatura atualizada!!
É pessoal, pelo visto, o freio à disco item essencial!
Vou ver se junto umas pratas para fazer este upgrade!
Dimasi, eu já estou na lista Toyoteiros... vou ver se encontro essa discussão da direção..
O lance é que estou meio quebrado por agora... não teria nenhuma opção que fosse mais barata e que melhorasse o desempenho da direção, sem necessariamente precisar instalar uma hidráulica?
Valeu turma!
Abraços
Pneus mais finos, calibrar com pressão bem alta e se matricular numa academia de musculação....rs
E parabéns pela máquina! Quanto mais vc andar nela, mais vai viciar....
Francisco Bicalho
17/07/2012, 12:29
Sugestões e opiniões, são bem-vindas!
Freio à disco Varga no eixo dianteiro
Tanque de plástico CLA com bocal inox ou plástico
Direção Hidráulica ZF
Buchas dos Jumelos em Poliuretano
Amortecedores à Gas (Rancho 2000, ou Cofap TurboGas)
Câmbio de 5 marchas (raro mas aparece quando procurado)
Filtro de ar seco do OM-364
Troca de todos os óleos, fluidos, e filtros
Revisão de todos os rolamentos das rodas (8 nos munhões dianteiros, e 4 nos traseiros)
Revisão nas cruzetas
Revisão dos rolamentos da caixa de marchas e reduzida
Revisão nos rolamentos dos diferenciais
se precisar trocar rolamentos das rodas troque todos por rolamentos de qualidade como Koyo, INA, FAG, ou Timken.
Cheque todos os pontos de graxa/pinos
Nos rolamentos e cruzetas, use sempre graxa de bisulfato de molibidênio (a Molykote tem uma boa), mas antes use uma graxa comum pare retirar a graxa velha.
Balanceie e alinhe as rodas, troque o fluido dos freios, faça uma revisão nas lonas e burrinhos de freio.
Troque o fluido do radiador, mande varetar e coloque 1/2 água 1/2 PARAFLU
Troque a válvula termostática (baratinha)
Coloque alguns ítens de segurança como Trava Carneiro de freio/ignição, Tranca Mul-T-Lock, Trava Veronezzi, e Club. Tem a trava to LM, se puder ponha TODAS.
O Bandeirante é carro pra vida toda, é caminhão pra homem, esqueça a Hilux, Hilux é pra madame fazer compras. divirta-se com o seu novo caminhãozinho. Abrace o conceito de ser um carro com feixe de molas, não ser confortável, é um estilo de vida.
Se puder faça seguro para terceiros, sai por maomenos 1500 pau por ano o de 80 mil.
abraço e felicidades;
Chico
canzilao
17/07/2012, 13:22
Pô Bicalho depois dessa aula dos Up´s já podemos solicitar o fechamento do topico, não ficou nadinha pros outras darem pitaco.
titanium
17/07/2012, 13:38
É bem por aí Canzilao.
Os amigos aqui são precisos nos palpites! rsrsrsr
Mestres Chico e todos os outros, estou lendo e anotando com atenção todas as dicas!! :news-coffee:
Mas será que dá pra passar uma noção de custos das adaptações?
Estou precisando de algumas referências para começar a me planejar para os Upgrades.
Se for possível, ficaria muito grato!
E VALEU pela enorme Ajuda!
Abraços
canzilao
17/07/2012, 13:56
uma Dh instalada vai uns 4 paus se vc não tiver paciencia pra esperar aparecer uma galinha morta como a que apareceu pra mim por 1500,00 latinhas, os freios a disco tu vai gastar quase 3 paus os dois eixos instalados, um cambio de 5 marchas é 5 paus ou se vc preferir alongar vai gastar uns 1500,00 por eixo ja instalado.
canzilao
17/07/2012, 14:01
E a prioridade eu diria é instalar uma tranca tipo mult-lock pra poder ficar menos preocupado com a VTR.
Seguro contra terceiros ( 150K ) e assistência eu fiz no BB por 600 Dilmas
Pô Bicalho depois dessa aula dos Up´s já podemos solicitar o fechamento do topico, não ficou nadinha pros outras darem pitaco.
Hahahaha. :)
Daniel,
Mais uma vez, PARABÉNS!!! Ela tá muito bonita.
Agora eu não tô podendo nada desse tipo, mas as mudanças no meu trampo estão em curso. Dentro de alguns dias poderei me arriscar um pouco mais. Não vejo a hora de poder fazer parte 'de fato' desse grupo.
Tem mais fotos?
Tá todinha original, né... Tá bruta! Bonita mesmo.
Abraço
hercilio.neto
17/07/2012, 21:41
Titanium,
A Band é assim mesmo. Voce olha várias e de repente se apaixona por uma.
Tenho um amigo que diz que é a Band que escolhe a gente. Rarará...!
O principal up grade é o freio a disco. Se instalar só na dianteira vai gastar um 2 mil reais.
A direção hidráulica também é importante, mas acho que não é tão urgente. Eu, particularmente, acho que vale a pena a original ZF. É um assunto meio polêmico pois muitos aqui defendem a adaptação da DH da S10/Opala que fica metade do preço.
Parabéns pela aquisição.
Queremos ver mais fotos. Do motor, do interior, da caçamba, etc.
Felicidades a bordo a band.
titanium
17/07/2012, 21:52
Opa, amigos.. vamos as respostas...
Em relação a segurança, ela já tem alguns itens simples. (um, inclusive, fabricado pelo antigo proprietario)
Mas vou ver se consigo "Segurar" ela... nem que seja seguro a terceiros...
Outros acessórios de segurança virão com o tempo.
PERGUNTA: como instala uma Multi-lock nela, sendo que ela não tem aquele duto que passa pelo meio do carro?!?!
Em relação aos upgrades, estou realmente considerando em dar o primeiro passo com freio à disco..
Logo em seguida, caso não haja nenhum conserto a ser feito de mecânica, vou partir para a DH...
À princípio vou tentar instalar a original... mas para falar a verdade NÃO SEI O REAL MOTIVO de instalar ela... Alguém poderia me explicar melhor quais seriam as vantagens? (desculpa a ignorância)
O eixo traseiro dela já é flutuante. então é uma preocupação a menos!
não é!?
E com relação ao Uso da viatura.... bom... será o mesmo da Mariposa: Expedições e Passeios off-road.
Inclusive gostaria de perguntar se alguém sabe de alguma Band. Cab. Dupla preparada para expedições?!?!
Tentarei tirar mais fotos amanhã!
Abração!
Caro Titanium, parabéns pela coragem em realizar um sonho. Fiz o mesmo com minha SW e quase fui morto pela esposa! Embora hj ela adore o carro. Por sorte dela não curto o "conforto" da Band!
titanium
18/07/2012, 06:57
Bom dia a todos!!
Pois é Dorderf, meu caro...... tem mais de 1 ano que venho tentando convencer minha esposa a comprarmos uma Band.
Meu primeiro jipe foi a SW4, justamente por que ela NÃO DEIXOU eu comprar uma Band.. hahahahahah
E agora, depois de MUITA insistência, ela resolveu deixar, mas com 1 condição: TROCAR OS BANCOS O MAIS RAPIDO POSSÌVEL!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ela disse que não vai querer andar "naqueles bancos de combi" de Sao Paulo a Brasilia, mas nem morta!
aheuhaeuhaue
Mas é isso... a Cab. Dupla é absurdamente mais confortável (MESMO com os bancos e feixes de mola originais) que as outras!
É gritante a diferença!
Aqui em São Paulo, na Av. dos Estados, na parte que corre sobre o rio tietê, tem umas emendas de pista que parecem quebra-molas... quando eu passo por lá de corsa ou de SW4, o carro dá um pulo/solavanco alto!
Passei por lá de Band e praticamente não senti o degrau na pista...
Fiquei impressionado!
Mas enfim... desculpa o post grande! rsrs..
Valeu ae!
Forte abraço!
canzilao
18/07/2012, 09:40
Titanium minha esposa adorou os bancos de Fusion que estão instalados na Azeitona, e que junto dos pneus 33 ajudam muito no conforto.
titanium
18/07/2012, 10:06
Hum,...... Bancos de Fusion......
Devem ser um Luxo!!
Obrigado pela dica!
titanium
18/07/2012, 15:15
Mais algumas fotos... mas essas ainda são as que estavam no anúncio.
Está aí o motivo do apelido:
359529
359530359531359532
Francisco Bicalho
18/07/2012, 16:05
-"À princípio vou tentar instalar a original... mas para falar a verdade NÃO SEI O REAL MOTIVO de instalar ela... Alguém poderia me explicar melhor quais seriam as vantagens? (desculpa a ignorância)"
a vantagem da DH não é necessariamente para manobrar com o carro parado e a direção ficar mais leve. A DHZF tem uma caixa de direção muito melhor que a original do Bandeirante e o carro fica muito mais na mão rodando porque com a DHZF não há aquela folga característica da caixa de direção original do TB. Eu inicialmente relutei, mas depois que dirigi alguns Bandeirantes com a DH concluí que vale muito a pena instalar a hidráulica. A DH, assim como câmbio de 5 marchas e eixo flutuante (que você já tem) é dinheiro em caixa porque eles valorizam o veículo assim como fazem ele mais seguro e agradável de dirigir. sem falar que com a caixa de 5 você economiza tempo e combustível em deslocamentos longos.
canzilao, não feche o tópico, por favor, as dicas que eu dei são só o básico, o começo. Tem sempre muito mais, quem tem Bandeirante a um tempo sabe bem disso.
Aproveito pra continuar com mais algumas dicas.
Um filtro RACOR (caso você abasteça em posto de beira de estrada) é uma boa também.
Se instalar o AC, se certifique que o compressor fique do lado direito do motor, e não em cima do alternador.
A caixa evaporadora do AC deve ser instalada no centro do cockpit e não embaixo do porta-luvas.
Com a DH instalada, instalar também um amortecedor de direção.
Instale logo uma polia tripla para a DH e AC
Encostos de cabeça para os bancos aumentam a segurança dos passageiros.
Mais pra frente faça um isolamento térmico no teto entre a chapa e o forro.
Quando trocar o tapete, mande fazer com uma manta de feltro e alumínio que cortam um pouco o ruído.
Se já não tiver, mande instalar uma manta na parede corta fogo.
depois eu lembro de mais coisinhas
abraço;
Chico
titanium
18/07/2012, 18:07
Nossa!!!! Francisco, meu caro... MUITO OBRIGADO pelas dicas!
Com certeza essas e outras já estão anotadas!!!
Mas quanto a DH ZF....... ela não deixa mais leve?? Nem um pouquinho mais leve de manobrar???
A Direção Hidráulica do Omega é ZF, não é!?
Vale a pena instalar essa??
E a da S10?
Qual a diferença de uma pra outra?
Se puder esclarecer mais essas dúvidas, ajudará Mais Ainda!
...
Quanto aos outros Upgrades, estou de olho nos freios à disco...
Alguma dica???
É tão fundamental a instalação dos discos nos eixos traseiros?
..
Já em relação a forração... bom... o capô tem uma forração de Manta que tem uns 6CM de manta!!
Chega até a pesar o capô do carro!!
Deve ter alguma forração a mais sim!
O antigo proprietário comentou comigo que fez alguma coisa no piso... mas ainda vou conferir melhor isso...
de toda forma, dá para conversar dentro da LENDA, mesmo com o vidro aberto...
...
Agora uma dúvida que me veio: É NORMAL FUMAÇA BRANCA DURANTE A ACELERAÇÃO???
Minha garagem tem ficado igual a Show de Reggae, cheia de "nevoa"..
rsrsrs
Ou é motor abrindo o bico?
O barulho do motor está Redondo! Mas o dono falou que baixa uns 800ml a cada 1000 km.
E ae, qual o parecer dos Mestres???
Forte abraço,
canzilao
18/07/2012, 18:24
[QUOTE=Francisco Bicalho;1739893]-"À princípio vou tentar instalar a original... mas para falar a verdade NÃO SEI O REAL MOTIVO de instalar ela... Alguém poderia me explicar melhor quais seriam as vantagens? (desculpa a ignorância)"
canzilao, não feche o tópico, por favor, as dicas que eu dei são só o básico, o começo. Tem sempre muito mais, quem tem Bandeirante a um tempo sabe bem disso.
Bicalho eu não mando em nada aqui não meu amigo, fechar o topico fo só uma brincadeira pois vc foi muito bom nos detalhes, e eu mesmo sou seguidor pois ainda tenho outra Toy pra restaurar, se depender de mim o topico fica aberto pra sempre pois sabemos que sempre tem algo a ser feito ou modificado.
canzilao
18/07/2012, 18:27
-"À princípio vou tentar instalar a original... mas para falar a verdade NÃO SEI O REAL MOTIVO de instalar ela... Alguém poderia me explicar melhor quais seriam as vantagens? (desculpa a ignorância)"
Aproveito pra continuar com mais algumas dicas.
abraço;
Chico
Chico quem sou eu pra fechar sala de aula aqui meu amigo ????
Era uma brincadeira por conta da sua aula ter sido nota 10,0 e eu mesmo sou aluno por conta do que vc mesmo disse, a Toy sempre tem algo a ser feito.
Se depender de mim o topico fica pra sempre.
Francisco Bicalho
18/07/2012, 19:34
[QUOTE=Francisco Bicalho;1739893]-"À princípio vou tentar instalar a original... mas para falar a verdade NÃO SEI O REAL MOTIVO de instalar ela... Alguém poderia me explicar melhor quais seriam as vantagens? (desculpa a ignorância)"
Bicalho eu não mando em nada aqui não meu amigo, fechar o topico fo só uma brincadeira pois vc foi muito bom nos detalhes, e eu mesmo sou seguidor pois ainda tenho outra Toy pra restaurar, se depender de mim o topico fica aberto pra sempre pois sabemos que sempre tem algo a ser feito ou modificado.
eu estava brincando...
Francisco Bicalho
18/07/2012, 19:53
Nossa!!!! Francisco, meu caro... MUITO OBRIGADO pelas dicas!
Com certeza essas e outras já estão anotadas!!!
Mas quanto a DH ZF....... ela não deixa mais leve?? Nem um pouquinho mais leve de manobrar???
A Direção Hidráulica do Omega é ZF, não é!?
Vale a pena instalar essa??
E a da S10?
Qual a diferença de uma pra outra?
Se puder esclarecer mais essas dúvidas, ajudará Mais Ainda!
...
Quanto aos outros Upgrades, estou de olho nos freios à disco...
Alguma dica???
É tão fundamental a instalação dos discos nos eixos traseiros?
..
Já em relação a forração... bom... o capô tem uma forração de Manta que tem uns 6CM de manta!!
Chega até a pesar o capô do carro!!
Deve ter alguma forração a mais sim!
O antigo proprietário comentou comigo que fez alguma coisa no piso... mas ainda vou conferir melhor isso...
de toda forma, dá para conversar dentro da LENDA, mesmo com o vidro aberto...
...
Agora uma dúvida que me veio: É NORMAL FUMAÇA BRANCA DURANTE A ACELERAÇÃO???
Minha garagem tem ficado igual a Show de Reggae, cheia de "nevoa"..
rsrsrs
Ou é motor abrindo o bico?
O barulho do motor está Redondo! Mas o dono falou que baixa uns 800ml a cada 1000 km.
E ae, qual o parecer dos Mestres???
Forte abraço,
Sem dúvida a DH deixa o volante mais leve pra manobrar, mas na minha opinião o que mais vale é que reduz muito a folga da caixa de direção e o carro fica muito mais 'na mão' em movimento.
Eu acho que é mais seguro instalar a direção hidráulica original ZF para o motor Mercedes-Benz. Vá num revendedor ZF e converse com eles. A DHZF é configurada para o motor OM-364 mesmo que o seu seja o OM-314, é coisa de alemão fazendo produto pra outro produto alemão, sei lá, para segurança do meu carro eu prefiro não baratear na parada.
(Parênteses: O Caminhão MB 608 tinha o motor OM-314 = 608 = 6 toneladas 83 hp / o MB 709 tinha o motor OM-364 = 709 = 7 toneladas 92 hp)
Com relação aos freios, tem muitas configurações que a galera de Bandeirante usa (vou citar os que acho interessantes):
1 - Discos ventilados Varga nos eixos dianteiros e tambores originais nos traseiros (funciona muito bem mas tem que ficar de olho na manutenção dos burrinhos dos tambores)
2 - Discos ventilados Varga nas 4 rodas (funciona bem com válvula equalizadora para minimizar a chance das rodas traseiras travarem numa freada brusca porque o peso fica todo em cima do eixo dianteiro)
3 - Discos ventilados Varga na frente e SBD (Super Break Disk) nas rodas traseiras. O SBD que não é recomendado para uso na frente para o Bandeirante dá um bom equilíbrio em frenagem por serem rotores menores que os Varga com pinças de Kombi.
Por mim todas as 3 opções acima são válidas dependendo da sua verba. Lembrando que a instalação do Varga na frente no lugar dos tambores faz uma diferença grande em termos de segurança.
Fumaça branca na aceleração não é normal, o motor está queimando óleo. isso pode ser uma série de problemas de junta, mas eu deixo as dicas por conta de quem entende de mecânica de motor. de qualquer forma, fique de olho na vareta!
O Motor OM-314 bebe óleo quase que de fábrica, isso é 'normal', mas é diferente de 'queimar' óleo com a fumaça branca. O 314 depois de 10.000 km de uso começa a beber óleo do motor, e iso é desde os primórdeos e não significa nada. De qualquer forma cheque essa fumaça branca queimando.
abraço;
Chico
titanium
18/07/2012, 20:03
Beleza, Chico!
Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda!
Vou analisar as opções de DH e Freios e ver o que dá para fazer, organizando melhor o cronograma das atualizações.
Com relação a fumaça branca e o cheiro característico, só queria acrescentar que já vi vários outros caminhões Mercedes 608 e 710 fumaçarem como a minha...
De toda forma, vou conferir SIM!
Se mais alguém tiver um palpite, seria ótimo!
Abraços
hercilio.neto
18/07/2012, 23:11
Titanium,
No meu jipe eu tenho freios a disco só na dianteira. Funciona muito bem.
No antigo jipe, quando comprei era freio a tambor e sem servo freio. Não era confiável. Quando brecava forte a roda travava e o jipe nao parava. Assim que pude, coloquei os freios a disco na dianteira e depois adicionei o servo freio.
O freio de mão é um eterno problema. Fica posicionado no cardã.
Tem uma adaptação criada pelo Berga no qual o tambor é substituido por disco e pinça.
A verdade é que quase todas as Bands não tem freio de mão.
jaime_cj-5
19/07/2012, 00:21
Olha cara... vou te dar uma informação meio "vaga", no entanto, acho que útil...
eu conheço um cara... que já teve ao longo da vida 6 Band's... ele realmente entende muito do assunto... ele sempre me fala de um lugar, um tal de "Brejo não sei do que"... que é perto de Caruarú... diz que lá há cerca de 6 mil Band's, que a cidade respira Bandeirante, se faz tudo de Band por lá... ele me contou, que numa de suas Band's... que não tinha Dir Hidr, ele fizeram "uma enjembração" que ficou fantástica... lhe cobraram cerca de 250 ou 300 reais, que fica tão bom quanto uma direção hidráulica. Eu não sei o que é, não sei como é, mas ele sempre fala maravilhas des adaptações que eles fazem lá... algumas delas viraram "originais" feitas pela toyota ao longo dos anos, alguns sistemas de refrigeração... de óleos...
acho que vale a pena ao menos conferir...
é uma "alternativa" a dir. hidr que não é original... pois sabemos que sempre há probabilidades destas instalações feitas depois darem problemas.
abraço
Francisco Bicalho
19/07/2012, 09:29
Mais umas coisinhas:
• Regular as válvulas
• Revisão da bomba injetora (leve num bombista BOM, não em qualquer um)
• Revisão no alternador (polia/carvão) e troque a correia.
• Revisão no motor de arranque (polia).
• Aperto geral em todos os parafusos e porcas (bom para se familiarizar com o carro).
abaixo algumas dicas de lubrificação geral:
ÓLEO de Motor: Mobil Delvac 1400 15W-40 (9 litros)
Diferenciais: Petrobras GL-5 SAE 90 + 500 ml Bardahl G-A (2.5 litros cada)
Câmbio: Petrobras GL-5 SAE 90 + 1000 ml Bardahl G-A (7.5.litros)
Transferência: Petrobras GL-5 SAE 90 + 1000 ml Bardahl G-A (2.5.litros)
Os diferenciais levam 2,5L cada, enquanto as caixas de marcha, se
estiverem originais, levam 7,5L no total. Eu coloquei esse "se
estiverem originais" porque em algumas Band a caixa de marcha e a de
transferência são comunicadas, aí vai mais óleo. Na minha, por
exemplo, vai mais de 10 L. (dica Rodrigo Moraes)
Amortecedor de Direção: O código do amortecedor original Cofap foi atualizado de CB27138 para C27220
As vávulas equalizadoras (para disco/Varga nas 4) originais de ZERO BAR são da marca ATE que custam em torno de R$40,00 cada .
FLUIDO PARA RADIADOR: Usar 50%/50% fluido/H2O filtrada: Ecotec – PARAFLU (Verde) ou Mobil GS 333 (Verde) que é + caro
CEBOLÃO da pressão de óleo: VDO/SIEMENS
GRAXA para CRUZETAS e ROLAMENTOS: MOLYKOTE: Bisulfato de Molibidênio
ou Bardahl: KELUBE G-1843 Sabão de Lítio e Bisulfureto de Molibdenio Bardahl - Produtos (http://www.bardahl.com.br/site/produtos.php?aplicacao=37&id=50)
Códigos para FILTROS DE ÓLEO:
Filtro RACOR Mercedes-Benz: 382 092 70 05 K2
Filtros de feltro duplos (díesel) Mercedes-Benz/MANN: 4 000 090 1151
Filtro de óleo do motor Mercedes-Benz/MANN: 000 180 09 09
Diesel Podium da Petrobrás + 165 ml de Diesel Power da Bardahl dá mais alguns HP pro motor e o consumo melhora bastante.
(Depois mando os códigos para todos os rolamentos do Bandeirante fabricados pela INA)
abraço;
Chico
Olha cara... vou te dar uma informação meio "vaga", no entanto, acho que útil...
eu conheço um cara... que já teve ao longo da vida 6 Band's... ele realmente entende muito do assunto... ele sempre me fala de um lugar, um tal de "Brejo não sei do que"... que é perto de Caruarú... diz que lá há cerca de 6 mil Band's, que a cidade respira Bandeirante, se faz tudo de Band por lá... ele me contou, que numa de suas Band's... que não tinha Dir Hidr, ele fizeram "uma enjembração" que ficou fantástica... lhe cobraram cerca de 250 ou 300 reais, que fica tão bom quanto uma direção hidráulica. Eu não sei o que é, não sei como é, mas ele sempre fala maravilhas des adaptações que eles fazem lá... algumas delas viraram "originais" feitas pela toyota ao longo dos anos, alguns sistemas de refrigeração... de óleos...
acho que vale a pena ao menos conferir...
é uma "alternativa" a dir. hidr que não é original... pois sabemos que sempre há probabilidades destas instalações feitas depois darem problemas.
abraço
Essa direção não hidráulica, porém mais leve, é só usar um sistema similar ao original porém mais reduzido.... porém ele fica mais lento, vc precisa dar mais voltas no volante para obter o mesmo giro dos pneus. Na hora de fazer uma curva vc vai precisar virar mais o volante... Tem um amigo que fez essa adaptação no jeep dele... disse que ficou super leve mas ficou perigoso no trânsito, ainda está se acostumando com o novo comando.
Francisco Bicalho
19/07/2012, 09:49
Eu não confiaria nem um pouco numa gambiarra feita em Brejo da Madre de Deus pra Bandeirante que fica rodando em 2a e 3a marcha em cidade do interior de Pernambuco. imagino o carro passarinhando em 4a na estrada a 90 km/h e o potencial de um acidente sério por conta de um gatilho desses.
É preferível ficar com o carro original até poder instalar a direção hidráulica própria para o veículo.
mas, cada um faz o que acha certo.
abraços;
Chico
titanium
19/07/2012, 10:35
Acho que vou pedir para a Moderação mudar o nome do tópico! Pois já está virando uma Enciclopédia!
Estou muito contente, pois estou aprendendo bastante! E sei que ainda tenho MUITO a aprender, nesse mundo Bandeirante!
Bom, vamos por partes....
Em relação a DH, agradeço o JAIME pela dica, mas não pretendo fazer nenhuma adaptação que dificulte a manutenção (ou seja, que ninguém depois vá entender o que "Raios é Aquilo"), nem muito menos que possa representar algum risco a segurança, pois minha maior utilização da viatura será na estrada, a velocidades elevadas (dentro da limitação da viatura, é claro).
Já em relação as outras dicas, Chico, Muito Obrigado! Também já foram anotadas!
RAFAEL, eu acho que entendi o conceito da adaptação proposta pelo JAIME... é só mudar a "Relação" da direção.... mas imagino que seja uma adaptação e tanto, ter que se acostumar a girar Mais Vezes o volante para fazer uma curva, ou desvio... Talvez fique perigoso... acho melhor aguardar mais e investir numa DH.
Em relação ao Freio, entendi a idéia do Equalizador... mas acho que o investimento inicial, será nos Freios a Disco na dianteira, apenas.
Maaaiisss pra frente, penso nos freios a disco no eixo traseiro, por questões de Valores ($$$).
...
Aí vai mais uma pergunta: Preciso trocar a RODA quando for colocar freio à disco??? Ou minha roda atual já "aceita" (não vai encostar em nada)?
Outra... uma vez ouvi dizer que eu mesmo conseguiria fazer a instalação... mas confesso não ter nenhuma noção de como regular o freio...
Talvez instalar seja fácil, mas Ajustar seja difícil... Correto?
Pergunto isto, não pela economia, mas pelo fato de que gosto de fazer coisas eu mesmo (DIY).
Mas se for muito complicado de ajustar o sistema de freio, levo no mecânico mesmo!
Mais uma... Em relação a fumaça branca que comentei, ela está bem semelhante a dessas Bands aqui:
Estrada para Praia de Castelhanos - Ilhabela - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=E3OW9z0anIM&feature=g-vrec) (A Partir de 1 minuto)
NÃO É TRATOR NÃO É JEEP É TOYOTA BANDEIRANTE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XbKxRw4LeNs&feature=related)
Toyota Bandeirante puxando - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=s4BJzRHk-b0&feature=related)
Abraços!
junior888
19/07/2012, 11:30
Essa fumaça que vc fala, é branca ou azulada?
titanium
19/07/2012, 12:02
Olá Júnior.
Acho que é Branca mesmo........ não lembro de te-la visto em tom de Azul não...
Por que?
Titanium
Fumaça levemente azulada e com cheiro característico é óleo queimando e fumaça branca é vapor d'água.
Essa dos vídeos parece ser de motor queimando óleo, coisa comum nesses motores já bem rodados. O próprio fabricante considera normal o consumo de 1L a cada 1000 km. Esse motor é muito resistente e roda muitos milhares de km nessas condições é só não descuidar do óleo. Se for turbinar o motor, ai sim vale abrir para manutenção. Tem o óleo Vigoros da BR para motores com alta KM, quem usou diz que reduz o consumo de óleo.
Suas rodas parecem ser as Mangels direcionais. Normalmente cabe o disco.
Abs
titanium
19/07/2012, 14:28
Olá Dimasi.. estou lembrando que você comentou, em outro tópico, que a fumaça azulada era sinal de cansaço..
Mas perguntei o "Por que" da pergunta do júnior, em relação a querer Saber o que seria se fosse fumaça branca....
Mas você já respondeu dizendo que pode ser água... o lance é que, segundo o dono, não está baixando água...
De toda forma, vou observar melhor os sintomas!
Claro que o motor, por ser OM314, já está bem rodado... só queria saber mesmo se era algo muito preocupante..
Em termos de barulho, o motor parece estar bem redondo.
E em termos de força, também.
De toda forma, muito obrigado pelas respostas.
Abraço a todos
mecamaniaco
19/07/2012, 15:39
Fumaça branca em motor diesel é sinal de má queima!!! Pode ser por temperatura baixa ou bico com problemas! Se a fumaça branca sai apenas com motor frio está tudo OK... Se a fumaça sair de forma constante é sinal de q está na hora de trocar os bicos! (é barato)
Fumaça branca em motor diesel é sinal de má queima!!! Pode ser por temperatura baixa ou bico com problemas! Se a fumaça branca sai apenas com motor frio está tudo OK... Se a fumaça sair de forma constante é sinal de q está na hora de trocar os bicos! (é barato)
É barato quanto ? Da pra fazer na garagem de casa ?
Abraço
Sergioporto
19/07/2012, 18:14
É barato quanto ? Da pra fazer na garagem de casa ?
Abraço
???????????
Fe_jipeiro
19/07/2012, 20:01
O bico injetor para motores OM 314 e 364 aspirado, custa em torno de 60 reais (Delphi ou Bosch) e caso, o motor for turbinado, aconselho colocar o Bico para MB turbinado(em torno de 10% maior vazão em relação ao bico aspirado). Abaixo, seguem os codigos:
Bico MBB Aspirado(B.Injetor MBB 352/366/314/364 - aspirado): DLLA 142 S 1264 (9 430 084 245) --> Calibragem recomendada: 200+08 bar
Bico MBB turbinado(B.I.MBB OM 352a/362a/364a/366a-turbo): DLLA 142 S 1266 (9 430 084 247) --> Calibragem recomendada: 200+08 bar
Com relação a montagem, não dá para fazer em casa, pois tem que calibrar os bicos ... a nao ser q vc tire-os(todo o conjunto do porta injetor) e leve para o bombista trocar, ai depois monta o conjunto novamente... Mas conselho, isso não compensa .. A M.O. para trocar os bicos somente, varia entre 150 a 250 reais. Troquei os meus recentementes por um de alta performance, gastei 180 reais na M.O.
Interessante, se rodar muito com a band, trocar a cada ano, pelo custo barato do produto ...
Abs...
titanium
19/07/2012, 20:29
Ééé turma..........
O Sr.Neurose aqui, como sempre muito medroso, estava preocupado à toa.
Acabo de voltar do meca (João, da SOLLO) e ele, que ainda não tinha visto o carro, ficou surpreso com a minha queixo duro. rsrsrsrs
Disse que ela estava alinhada. Com a lata muito boa!
Fomos dar uma volta e ele sentiu o carro, rodando por alguns quarteirões...
Elogiou a Direção e disse que está muito justa. Que era coisa difícil de encontrar em carros deste ano, com a caixa normal...
Quanto ao motor, ele disse que está redondo e que Não Vê a Hora de eu colocar um TURBO!!
:euforico:
O frouxo aqui perguntou: "joãozinho, tem certeza que aguenta um turbo nesse estado?"
E ele respondou: "Oxente, mas é lógico! Aguenta fácil, fácil!!"
:cool:
Ééééé isso ae, turma...
Dá pra imaginar a felicidade que estou, depois dessas notícias??
hehehehehe
Só mandou eu tirar logo aquela capa preta da caçamba, que está parecendo mesmo uma Verdureira (como minha esposa, chamava ela)...
rsrsrs
ai ai... depois dessa, vou até sair para comermorar com a patroa!
Abraços !!!!!!
titanium
19/07/2012, 20:30
Ah! antes que eu esqueça, muito obrigado pelas informações relacionadas aos bicos, valores, etc!!
Na hora certa, serão trocados!
;)
Abração!!
Francisco Bicalho
19/07/2012, 20:39
boa lembrança mecamaniaco; mais uma razão pra checar a válvula termostática e revisar a bomba injetora.
titanium, a temperatura da água está baixa no ponteiro do painel? muito abaixo de 75/80º? se tiver troque logo a válvula termostática, é uma peça barata e facílima de trocar. Lembre que motor diesel tem que rodar em temperatura específica e constante.
abraço;
Chico
Amadeus_band
19/07/2012, 21:17
Parabéns pela Band!
A CD é com certeza uma das melhores Bands para expedições, dá pra levar a casa toda, rsrsrsrs.
Pra ficar mais confortável, além dos bancos, acho que uns pneus radiais deixariam ela ainda mais macia e também segura! (Pneu diagonal na chuva é uma b*sta, sem falar que a durabilidade é baixa).
Dei risada da resposta do João, pois é desse jeito que ele costuma falar, rsrsrsrsrs.
Abraço.
Titanium
Com o Joãozinho, tua band tá em boas mãos. Levei a minha para turbinar com ele. Serviço elogiado até por mecânicos experientes que
veem o serviço.
Abs
junior888
19/07/2012, 22:09
ja que mencionaram a temperatura... qual a temperatura normal que o OM364 trabalha?? quanto demora para ele começar a "esquentar"??
titanium
19/07/2012, 22:55
Chico e rapaziada...
A temperatura está, milimetricamente falando, NO MEIO do termômetro!!
E segundo o antigo proprietário, foi trocada a válvula termostática quando o radiador foi reformado (há pouco tempo).
O João é realmente um camarada muito gente boa e confiável.
Salvo RARAS exceções (impossibilidades), procuro sempre levar o carro nele.
E não me arrependo.
Pois é Amadeus, a Cab. Dupla vai cair como uma luva mesmo... minha esposa adora levar a casa, quando viajamos!
kkkkkkkkkkkkkkk
Mais uma vez, obrigado a todos pela ajuda!
E se tiverem mais dicas, podem falar!
Vou tirar mais fotos para postar aqui.. assim facilita os pitacos!
Abraços!
canzilao
19/07/2012, 23:09
ja que mencionaram a temperatura... qual a temperatura normal que o OM364 trabalha?? quanto demora para ele começar a "esquentar"??
Junior a Azeitona tem o marcador com 3 "copinhos" onde o 3º é o vermelho, e se estiver dentro da cidade ela custa ir até o meio do primeiro copinho, e na estrada se apertar a turbina dai ela vai até o final do primeiro e raras vezes chegou até quase o meio do marcador oque seria o meio do segundo copinho, e ela tem o sanduiche de condensador, intercooler e radiador.
Arthur.Baja
19/07/2012, 23:32
Parabens pela band cara!!
Ta linda de mais!
Gostei do porta 'treco' em baixo do porta-luvas,uma boa solução e bem pratica!
Não fica difícil dirigir ela com essa capota tda preta atras ?dps coloca plastico cristal na janela traseira,pelo menos vai dar pra enxergar algo rsrs
Vc é de q lugar de sp?
Abraços!!
hercilio.neto
19/07/2012, 23:48
...estava preocupado à toa.
Acabo de voltar do meca (João, da SOLLO) e ele, que ainda não tinha visto o carro, ficou surpreso com a minha queixo duro. rsrsrsrs
Disse que ela estava alinhada. Com a lata muito boa!
Fomos dar uma volta e ele sentiu o carro, rodando por alguns quarteirões...
Elogiou a Direção e disse que está muito justa. Que era coisa difícil de encontrar em carros deste ano, com a caixa normal...
Quanto ao motor, ele disse que está redondo e que Não Vê a Hora de eu colocar um TURBO!!
É um alívio quando a gente tem esse veredito do mecânico de confiança.
Ótimo poder se concentrar nas melhorias e não em reparos. Quanto mais com reparos caros.
Parabéns novamente.
so pelo estado dos bancos e volante percebe-se que foi um achado, so conheço uma cd mais nova que essa..a minha 2001 com 60k rodados :bananadança:, essa minha fica guardada na casa do meu tio, ele so usa pra ir na igreja e no mercado outro dia peguei ela pra andar nuns fins de mundo, nem me lembro pq fui nela, mesmo com esses deliciosos bancos originais o carro e muito mais confortavel que os jipes curtos e que minhas rangers, mesmo os jipes com banco de couro adaptados e amortecedor procomp, essas cd sao maravilhosas apesar de serem pessimas de manobra adoro dirigir elas, quando vc vai fazer uma manobra os pneus dianteiros viram bem mas dai vc olha pra tras e ve o "rabao" da bixa pareve um jacarezao...
parabens pela aquisiçao, essas cd com farol redondo sao rarissimas...
titanium
20/07/2012, 13:25
Parabens pela band cara!!
Ta linda de mais!
Gostei do porta 'treco' em baixo do porta-luvas,uma boa solução e bem pratica!
Não fica difícil dirigir ela com essa capota tda preta atras ?dps coloca plastico cristal na janela traseira,pelo menos vai dar pra enxergar algo rsrs
Vc é de q lugar de sp?
Abraços!!
Olá Arthur!
Eu queria mesmo era tirar essa Capota, que está deixando ela parecendo com uma Verdureira! hehehe
Mas a verdade é que ela é muito útil!!
Vou pensar direitinho o que faço com a capota... estou pensando em por uma Capota Marítima e usar essa quando for necessário...
titanium
20/07/2012, 13:33
É um alívio quando a gente tem esse veredito do mecânico de confiança.
Ótimo poder se concentrar nas melhorias e não em reparos. Quanto mais com reparos caros.
Parabéns novamente.
Obrigado, Hercílio!
Realmente, é um enorme alívio ouvir do mecânico (em especial, do João) que o carro está bom e que não precisa mexer em nada grave...
Os detalhes, serão trabalhados com mais calma, aos poucos...
titanium
20/07/2012, 13:37
so pelo estado dos bancos e volante percebe-se que foi um achado, so conheço uma cd mais nova que essa..a minha 2001 com 60k rodados :bananadança:, essa minha fica guardada na casa do meu tio, ele so usa pra ir na igreja e no mercado outro dia peguei ela pra andar nuns fins de mundo, nem me lembro pq fui nela, mesmo com esses deliciosos bancos originais o carro e muito mais confortavel que os jipes curtos e que minhas rangers, mesmo os jipes com banco de couro adaptados e amortecedor procomp, essas cd sao maravilhosas apesar de serem pessimas de manobra adoro dirigir elas, quando vc vai fazer uma manobra os pneus dianteiros viram bem mas dai vc olha pra tras e ve o "rabao" da bixa pareve um jacarezao...
parabens pela aquisiçao, essas cd com farol redondo sao rarissimas...
Olá "Dudu83"
A minha não é uma 2001.... é antiga (1988), mas estou muito feliz com ela!
O antigo proprietário, Seu Décio, era muito cuidadoso com ela...
Quanto ao conforto, concordo plenamente: é um luxo, perto das outras!
E OLHA que a minha está com 6 laminas nos feixes!!!!! Com Pneus com 38 libras!!! E com os Bancos Originais (como se pode ver nas fotos)!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fico imaginando quando eu começar a trabalhar o conforto dela!! Nossa, vai ficar excelente!
Obrigado!
Abraços
Tenta ver se consegue uma capota de fibra. É meio difícil de achar, mas já apareceu gente aqui no fórum DOANDO uma. A Flávia dos toyoteiros, comprou uma excelente para Hilux, não sei se ainda fazem p Band.
Abs
Parabens pela aquisição! Essa é a mais confortavel de todas! A minha de uso diario agora é a CD,depois d eandar 2 anos no jeep curto. A minha carroceria é de madeira. Tou pensando em mandar fazer uma de metalom e revestir com chapa ou fibra imitando a original, já que nao carrego peso e alem disso usar uma capota alta de fibra imitando o teto original pra ficar tipo Blazer. Assim q iniciar o projeto posto fotos!
OliveiraDf
21/07/2012, 19:38
Parabéns, felicidades com a band! Estou acompanhando o tópico.
titanium
21/07/2012, 23:18
Hoje fui levar a patroa para dar uma volta no Shopping e, Obviamente, fomos de Band.
;)
Chegamos em casa agora... e estou com os braços moídos! ........
heheheheh
Ter que manobrar ela aqui no meu prédio, é dose!
rssrs..
Bom que não preciso pagar academia.....
Abraços
OliveiraDf
21/07/2012, 23:23
Eu sei bem como é isso, tenho que carregar uma toalinha para secar o suor, este ano sai minha direção hidráulica, depois que eu pagar os pneus, como pode pneu ser caro assim.
Francisco Bicalho
22/07/2012, 11:48
Tenta ver se consegue uma capota de fibra. É meio difícil de achar, mas já apareceu gente aqui no fórum DOANDO uma. A Flávia dos toyoteiros, comprou uma excelente para Hilux, não sei se ainda fazem p Band.
Abs
A capota de fibra é uma boa Dimasi. Se eu achar uma compro na hora, se for doada então é um sonho.
Fala Chico !
Na lista dos toyoteiros RJ, falaram que vc encontrou o mecânico dos sonhos em Itaipava.
Abs
Calma aí Canzilao faltou a buzina paquerinha :mrgreen: Rs. Aproveito para lançar aqui um desafio quem consegue dar mais idéias pra Band do Titanium. Rs Abraço a todos Inner
titanium
22/07/2012, 21:38
Inner, conta melhor que buzina é essa ae!! rsrs
O antigo proprietário, me fez o GRANDE favor de colocar uma buzina estilo "Marítima" (aquela que faz um Fôôôômmmm!
RAPAAAAZZZ Tudo que eu sempre quis foi ter essa buzina!! Pra atuar no trânsito de São Paulo! rsrsrs..
Daí quando vier um motoqueiro xarope com aquela buzininha (Bi Bi Bi Bi Bi Bi Bi Bi Bi Bi Bi Bi Bi), basta dar um Foomm na lata dele!!
kkkkkkkk
Pois é turma... bora listando as melhorias aew!
E por falar em melhoria, hoje conversando com a patroa, ela disse que precisaríamos MESMO de uma capota de fibra....
pois ela quer que eu faça a mesma idéia que tínhamos planejado para a Mariposa: um tablado com gaveteiros em baixo... de tal forma que possamos colocar um colchão em cima....
Alguém sabe de alguma Cab Dupla preparada pra expedição OU pra trilha?
Precisava de um pouco de inspiração!
Abração turma!
360259360260
de picapes tenho poucas...
hercilio.neto
22/07/2012, 23:05
Essa aqui eu fiz no paint. Ficou meio mal feito, mas dá pra fazer uma dessa de verdade.
360263
Francisco Bicalho
23/07/2012, 11:07
Fala Chico !
Na lista dos toyoteiros RJ, falaram que vc encontrou o mecânico dos sonhos em Itaipava.
Abs
Oi Dimasi.
O Luis Alexandre (do ToyOgro) me escreveu pedindo uma dica de mecânico na serra e eu mandei uma resposta entusiasmada porque esse mecânico é realmente muito bom e um achado. Além de ser uma pessoa totalmente honesta que entende muito, mas muito de diesel (foi chefe de casa de máquinas da marinha durante muitos anos), é um bom amigo. Entrou no mercado de mecânica de automóvel porque é apaixonado por jipes e 4x4 em geral. Passo adiante a recomendação:
Jorge Luis - JL MECÂNICA 4X4 (24) 2221-2784 / (24) 9905-6379
jorge4x4@ig.com.br Estrada União e Indústria nº 7535
A oficina fica entre Itaipava e Nogueira no lado direito de quem vai a Petrópolis bem naquela curva onde tem a galera da Stock Car do Cacá Bueno, a equipe Red Bull.
titanium
23/07/2012, 11:08
Novas fotos da Lenda!
360367360368
360365360366
Acho que leva algum tempo até ela chegar no nível das apresentadas por vocês, meus caros!
Imagina....
ainda tenho que fazer Lift (body ou Spoa), Pneus ($$$), Capota, etc...
Sem contar que para por Pneus maiores, vou ter que por Direção Hidraulica...
e o JAQUE toma conta! rsrsrs
Mas é isso ae.... mandem mais dicas e fotos para inspiração!
Abraços
Francisco Bicalho
23/07/2012, 11:35
Fala Chico !
Abs
Dimasi
Eu me referi ao Toyoteiros/Google, quando escrevi -" Tem uma panelinha lá que me desagrada," agora é que eu me toquei que você se referia ao Toyoteiros - Rio. Retiro a minha afirmação. A galera to Toyoteiros - Rio é nota 10. Na verdade tenho uma certa pinimba com meia dúzia de três ou quatro do Toyoteiros/Google. Nada de mais, só que eu perdi a paciência de entrar lá.
Francisco Bicalho
23/07/2012, 11:41
titanium
Pra não perder o hábito...
quando você for trocar os pneus, se você optar por pneus AT, dê uma olhada nos Pirelli Scorpion ATR. Nos 18 anos que tive Bandeirante já testei várias versões de AT, mas o Scorpion ATR foi o que mais gostei. São pneus excelentes no asfalto, muito seguros na chuva, duram muito (tem que balancear, alinhar e fazer rodízio), e na lama são surpreendentemente bons. Já estive em situações que tinha certeza que ficaria atolado e os ATR funcionarem direitinho. Com pressão baixa (20 a 20 psi) eles batem um bolão na lama. Claro que não são pneus de lama e não se comparam com pneus de lama na lama, o que eu quero dizer é que pra asfalto e lama é uma opção interessante.
Gostei de ver as fotos novas do jipão. Parece estar muito inteiro mesmo. Tem divertimento aí pra muitos anos.
Abraço;
Chico
titanium
23/07/2012, 12:56
Pois é, Chico.
Na Mariposa (minha SW4 - que troquei na Band), eu usava os Scorpion ATR!!
Eles realmente são Muito bons de asfalto e terra... nunca usei eles em lama...
Mas gostei muito da durabilidade e segurança que eles passam!
Aproveitando pra fazer uma perguntinha... pneus 31" não precisa levantar a Band, correto?
E os 33" ???
Será que cabem na caixa traseira da Cab Dupla sem levantar?
Mas..... considerando que eu tenho rodas 16", o ideal seria um 265? Ela é equivalente a qual medida dos aro 15?
Abraços
Pois é, Chico.
Na Mariposa (minha SW4 - que troquei na Band), eu usava os Scorpion ATR!!
Eles realmente são Muito bons de asfalto e terra... nunca usei eles em lama...
Mas gostei muito da durabilidade e segurança que eles passam!
Aproveitando pra fazer uma perguntinha... pneus 31" não precisa levantar a Band, correto?
E os 33" ???
Será que cabem na caixa traseira da Cab Dupla sem levantar?
Mas..... considerando que eu tenho rodas 16", o ideal seria um 265? Ela é equivalente a qual medida dos aro 15?
Abraços
o pneu 265/76r16 é equivalente ao pneu 31x10,5r15..
titanium
23/07/2012, 13:17
Valeu, Dudu!
:concordo:
Metric Tire Size to Diameter in Inches Calculator (http://www.geninhopneus.com.br/calculators/gearmetric.html)
Pra facilitar os calculos....
Abraços
titanium
23/07/2012, 14:14
Gostei da calculadora!
Valeu!!!
Francisco Bicalho
23/07/2012, 18:48
-"Aproveitando pra fazer uma perguntinha... pneus 31" não precisa levantar a Band, correto? E os 33" ??? Será que cabem na caixa traseira da Cab Dupla sem levantar? ... considerando que eu tenho rodas 16", o ideal seria um 265? Ela é equivalente a qual medida dos aro 15?"
titanium, até onde eu sei 33" tem que levantar o carro. Eu tenho os ATR em 245-75-16 que dá uns 30" e pouquinho. Quando eu trocar os pneus, acho que vou mudar pra 255-75-16 que aumenta só um pouco o ø externo, mas aumenta a bitola da banda de rodagem de cada pneu dando mais estabilidade ao carro.
Não quero aumentar demais o ø da banda de rodagem porque o carro já tem o centro de gravidade alto, e eu rodo muito em asfalto; não quero que o carro perca mais estabilidade da pouca que ele já tem. Eu estou plenamente satisfeito com o 245-75, mas acho que o 255-75 deve ficar mais legal.
abraço
Chico
Francisco Bicalho
23/07/2012, 18:50
0123456789
titanium
24/07/2012, 07:30
Bom dia Chico, será que os 245-75 não ficam muito finos / pequenos?
Abraços
mecamaniaco
24/07/2012, 08:12
Fala Titanium,
Eu usava esta medida de pneus em minha band, acabei trocando por 33" mas por pura estética!
Francisco Bicalho
24/07/2012, 08:56
Bom dia Chico, será que os 245-75 não ficam muito finos / pequenos?
Abraços
Oi titanium, eu acho que é tudo uma questão de gosto. A medida 245-75-16 é correta para a proporção com o Bandeirante curto que é o meu carro. Inclusive tem gente mais ortodoxa que diz que não deve ser maior porque o pneu começa a passar do limite da lataria. o 245-75-16 fica ali no limite. Agora, tem muita gente que é chegada a pneuzão, eu entendo, mas eu não sou; gosto do Bandeirante com cara e jeito original, caretinha (mexo no meu da lata pra dentro), mas eu adoro pneuzão no carro dos outros! O Russo por exemplo tem um curto no ajeito com pneus "35, e acho que fica show. Aliás, acho que ele já trocou por "37.
anexei uma foto do meu carro com o 245-75-16. Mas, como mencionei, quando trocar devo optar pelo 255-75-16 que são ligeiramente mais largos na banda.
abraço;
Chico
Oi titanium, eu acho que é tudo uma questão de gosto. A medida 245-75-16 é correta para a proporção com o Bandeirante curto que é o meu carro. Inclusive tem gente mais ortodoxa que diz que não deve ser maior porque o pneu começa a passar do limite da lataria. o 245-75-16 fica ali no limite. Agora, tem muita gente que é chegada a pneuzão, eu entendo, mas eu não sou; gosto do Bandeirante com cara e jeito original, caretinha (mexo no meu da lata pra dentro), mas eu adoro pneuzão no carro dos outros! O Russo por exemplo tem um curto no ajeito com pneus "35, e acho que fica show. Aliás, acho que ele já trocou por "37.
anexei uma foto do meu carro com o 245-75-16. Mas, como mencionei, quando trocar devo optar pelo 255-75-16 que são ligeiramente mais largos na banda.
abraço;
Chico
Bicalho,
Parabéns pela Band, está muito linda !!
Abraço
Francisco Bicalho
24/07/2012, 09:50
Bicalho,
Parabéns pela Band, está muito linda !!
Abraço
obrigado titanium.
A Beleza dela mesmo é a 'beleza interior' que ninguém vê.
abraço;
Chico
titanium
24/07/2012, 09:58
Chico, os Parabéns dados anteriormente, foi pelo FBand!
Agora, sim, receba as minhas congratulações!!
A minha bandeirante também está toda originalzona.. e gostei dela DESSE JEITO.
O lance de ter pneu maior, no meu caso, vem por questões de estética e por aumentar um POUCO a relação..
Mas acho que o 255/75-16 ou 265/75-16 sejam alvo de minha escolha!
Estou pensando ainda... principalmente no custo deles!
Aqui dá para ter uma noção dos pneus que estou usando atualmente.
Eles são fininhos e o desenho deles vão me deixar na mão na primeira laminha que eu encontrar, tenho certeza! rsrsrs
Não que eu vá fazer algo mais radical, nada disso. Mas adoro fazer passeios... e esses Pneus não combinam com pista molhada e com lama, penso eu.
Se eu estiver enganado, por favor me falem!
360513
Abraços
O lance de ter pneu maior, no meu caso, vem por questões de estética e por aumentar um POUCO a relação..
Eles são fininhos e o desenho deles vão me deixar na mão na primeira laminha que eu encontrar, tenho certeza! rsrsrs
Não que eu vá fazer algo mais radical, nada disso. Mas adoro fazer passeios... e esses Pneus não combinam com pista molhada e com lama, penso eu.
360513
Abraços
Os pneus finos as vezes fazem milagres.... em algumas situações podem ser melhores que os pneus largos do tipo AT (all terrain).
A band tem um probleminha de distribuição de peso devido ter motor muito pesado na frente. Porém a sua como é CD, deve ter uma distribuição melhor, pois naturalmente já tem mais peso na traseira. Não vai te deixar na mão não....
titanium
24/07/2012, 11:36
Poxa, Rafael, mesmo esses pneus "slick"??? rsrsrs
Espero que você esteja certo!
Esse final de semana vou testar a Lenda! Expedição Ilha Comprida!
:torcendo:
Tomara que ela vá bem! nos trechos mais "melados".
Valeu!
Abraços
Francisco Bicalho
24/07/2012, 11:52
Os pneus finos as vezes fazem milagres.... em algumas situações podem ser melhores que os pneus largos do tipo AT (all terrain).
A band tem um probleminha de distribuição de peso devido ter motor muito pesado na frente. Porém a sua como é CD, deve ter uma distribuição melhor, pois naturalmente já tem mais peso na traseira. Não vai te deixar na mão não....
É isso mesmo Rafael
Tem gente que diz que pneu mais fino funciona melhor porque ele enterra um pouco e pega a parte mais seca da lama, em vez de ficar boiando e patinando na lama. Mas claro que 'enterrar' pneu não é nenhuma façanha pro Bandeirante que pesa mais de 2 toneladas. Eu lembro bem que nos tempos do 'fusquinha' (que era 'bom de lama') eram os pneus finos que faziam sucesso porque afundavam até pegar uma lama mais seca e dura. Pneu lagarta que é o básico do básico mas que funciona muito bem na lama tem que ser fino justamente pra esse fim. Mas, como quase ninguém que eu conheço roda exclusivamente na terra a gente precisa de uma banda de rodagem larga pra ter segurança no asfalto. Mas, pneu fino não é necessariamente ruim pra lama.
Lembrando que quando o Bandeirante saía de fábrica (e era caro pacacêta), ele vinha com pneus lagarta de fábrica. Meu pai comprou um longo 1989 zero-bala, cheio de acessórios de fábrica como AC, DH, mas quando ele pegou a estrada com os lagarta (foi do Rio a Curitiba embaixo de chuva) quase teve um treco e vendeu o carro sem nunca ter colocado o pé na terra. Curiosamente era do mesmo ano do meu carro, e eu tenho certeza que ele ficaria com o TB se tivesse na configuração do meu; alongado, com 5 marchas, banco confortável, pneus modernos, volante moderno foi uma questão de 'timing' ruim pra ele e uma pena porque ele sonhou durante anos com um Bandeirante e acabou não gostando porque o carro era muito rústico para ele que já estava com quase 70 anos.
OliveiraDf
24/07/2012, 11:54
Titanium, minha Band tem pneu 255 75 15, será que da muita diferênça de peso no volante em relação aos seus pneus, eu estou fechando negócio com a Pneus Ost : Recapagem de Pneus : Recapamos todos os tipos de pneus, mais de 250 medidas para recapagem. (http://www.pneusost.com/portal/index.php) , estou entre a compra do VJ 910 32 10.5 15 (R$ 400,00), ou CAT 31 10.5 15 (375,00), se não me engano o Hercilio no seu jipe antigo andava com pneu 33 e direção mecânca, mas como nossas bands são as maiores, a sua ainda mais, manobramos muito.
Aproveitando, como será a durabilidade dos pneus vj 910 e vj 900, uso diário na cidade?
Francisco Bicalho
24/07/2012, 13:47
360513
Abraços
titanium esses pneus na foto tem cara de pneus recauchutados, certamente não são cinturato, e não devem funcionar bem em nada, nem lama, nem asfalto, acho que a função deles era do dono anterior fazer entrega de materiais e ponto.
o que eu acho com relação a pneu é isso: economizo em um monte de coisas na minha vida, mas não economizo em pneu, nem amortecedor, nem freio. Nem cinto de segurança. acho que um pneu que não gera segurança pode ser a diferença entre se sair de uma enrascada ou não. noc-noc.
De qualquer forma, você saberá a melhor compra para as suas necessidades. O que eu sempre penso é que entre pagar 350 reais por pneus xinfrim ou 550 por bons pneus, eu invisto os 800 extras na minha segurança (e da minha mulher). Outra coisa que sempre penso é que um possível acidente provocado por pneus ruins vai custar muito mais no fim das contas. Pronto falei.
titanium (como é o seu nome mesmo?), você fez uma bela escolha em adquirir um Bandeirante. O TB é um clássico que não vai envelhecer nunca, que tem um estilo muito interessante, uma proporção de formas harmoniosa, é um carro que tem uma resistência mecânica que nenhum outro carro no Brasil tem, e, daqui a 20 anos vai continuar a ser o mesmo jipão enquanto os outros irão envelhecer e padecer no ferro-velho. O Bandeirante é um estilo automobilístico, cada um tem a forma do dono, o jeito de cada proprietário, enquanto que quase todos os outros carros são iguais uns aos outros. Defender por exemplo, é tudo a mesma merda indiana, tudo igual; uma latinha de cerveja, um motorzinho diesel dentro, e rodas de liga muito bregas... ;ˆ )
Não troco meu bandeirante por carro nenhum - nenhum mesmo. Pode botar Hilux novinha, Discovery, Defender, Troller (argh), qualquer 4x4 que eu não troco meu Bandeirante por nada. Mitsubishi então eu não troco nem pela minha bicicletinha de passear na ciclovia. Além do mais Bandeirante é carro pra homem (e mulheres fortes), não é carrinho 4x4 de luxo pra fazer compras no shopping ou no supermercado.
abraço;
Chico
OliveiraDf
24/07/2012, 15:35
Também não economizo em segurança, estou comprando por indicação de vários colegas que tem em seu jipe estes pneus, mas Francisco compartilha aqui com a gente a onde encontro estes pneus de R$ 550,00, por está diferença eu pago sim em um pneu 31. Pronto falei kkkkk!
Francisco Bicalho
24/07/2012, 17:06
Também não economizo em segurança, estou comprando por indicação de vários colegas que tem em seu jipe estes pneus, mas Francisco compartilha aqui com a gente a onde encontro estes pneus de R$ 550,00, por está diferença eu pago sim em um pneu 31. Pronto falei kkkkk!
Rio Paiva Pneus
Arthur.Baja
24/07/2012, 18:10
Grande titanium,uso pneus 265/75/16 na minha band,o tamanho ficou ótimo,não ta pra fora do para-lamas,e não pega em nada,nem nos feches de mola,nem na caixa traseira..e olha q uso as rodas originais...e não tenho D/H igual vc..mas confesso q não me faz falta não,não fica tão duro não,acho q o fox sem direção é mais duro..pelo menos oq eu dirigi era..
E o carro ficou macio de andar,eu recomendo!
Segue uma foto em anexo.
Ps:Só não repare q ela ta feinha..ta em obras :euforico:
360616
Oliveira,
Acredito que não dará muita diferença de peso, já que a largura do seu pneu é 10". Vc vai alongar um pouco a relação pq o diâmetro do seu conjunto tem atualmente cerca de 30".Agora o uso desses pneus no asfalto deve comprometer a durabilidade e ser ruidoso. Já vi gente defendendo e outros reclamando que não pega balanceamento.
Abs
OliveiraDf
24/07/2012, 19:14
Pessoal, depois de comentar o tópico sai para mais uma volta nas lojas de pneu aqui em Brasília, achei em uma loja continental uma promoção de pneus AT2 31 10.5 15 de R$ 780,00 por R$ 550,00, não sei se são bons, mas na agonia e revolta pela critica do Francisco acabei comprando, amanha vou pintar as rodas e depois instalar os pneus.
hercilio.neto
24/07/2012, 21:36
estou entre a compra do VJ 910 32 10.5 15 (R$ 400,00), ou CAT 31 10.5 15 (375,00), se não me engano o Hercilio no seu jipe antigo andava com pneu 33 e direção mecânca...
Oliveira,
No Jipe 64 que eu chamava de Intrépido eu usava pneus ressolados Genius 1001 265x75x16, que equivale a 32", muito bons por sinal, mas como o lift era com calços de 1/2 polegada, raspava quando inclinava muito. Esse jipe não tinha DH, mas como eu disse anteriormente, dirigia numa boa.
360652
Hoje no meu Jipe 93 que eu chamo de Imortal, uso pneus 33" com calços de 1,5". Não raspa nada. Esse tem DH original.
Se voce achou os AT por R$ 550 reais, não tenha dúvidas de que é uma ótima opção. Vai ficar muito bom.
eu pago R$580 no all e R$620 no km2 31x10,5 se tiver tempo vou na Bolivia e compro 265/75r16 por R$420 ou 31x10,5515 por R$380,00...
fico impresionado com a diferença dos bf aqui em Rondonia pro resto do Brasil, aqui é o bf é o pnau mais barato de todos (ainda bem rsrsr)
Francisco Bicalho
25/07/2012, 11:31
Pessoal, depois de comentar o tópico sai para mais uma volta nas lojas de pneu aqui em Brasília, achei em uma loja continental uma promoção de pneus AT2 31 10.5 15 de R$ 780,00 por R$ 550,00, não sei se são bons, mas na agonia e revolta pela critica do Francisco acabei comprando, amanha vou pintar as rodas e depois instalar os pneus.
que critica?
OliveiraDf
25/07/2012, 12:45
De qualquer forma, você saberá a melhor compra para as suas necessidades. O que eu sempre penso é que entre pagar 350 reais por pneus xinfrim ou 550 por bons pneus, eu invisto os 800 extras na minha segurança (e da minha mulher). Outra coisa que sempre penso é que um possível acidente provocado por pneus ruins vai custar muito mais no fim das contas. Pronto falei.
Veja de forma positiva.
Francisco Bicalho
25/07/2012, 13:56
Veja de forma positiva.
Oliveira
Não vejo de forma negativa. Foi apenas um comentário objetivo e claro da minha postura com relação a segurança no transito.
Acho que é uma questão de terminologia; o comentário não foi uma crítica, mas o esboço de uma preocupação.
Abraço;
Chico
titanium
25/07/2012, 14:12
Ainda bem que todos levam numa boa, os conselhos e dicas postados aqui no fórum! Isso é que é show!
Bom é que vamos aprendendo um pouco aqui, um pouco ali....
Bom, eu não sei se todos sabem, mas respondendo a pergunta do Chico, me chamo Daniel.
Estive lendo com atenção todos os posts anteriores e observando bem o comportamento do carro.... O que me preocupa atualmente são os Pneus.
Mas quando penso em trocar os pneus, me preocupo com o peso deles para manobrar...
E logo em seguida, vejo a necessidade de colocar uma DH para manobrar..
Daí, me vem o mestre Hercílio dizendo que a Band (jipe) dele estava com pneus 33", e mesmo assim ele achava tranquilo para manobrar....
Aí pergunto: será que a minha (mais pesada) vai permanecer fácil de manobrar??
Estou pensando em colocar uns 255(ou 265)/75-16, mas não queria colocar DH agora....
Pergunto: preciso levantar a carroceria para pôr os 265, ou o espaço é suficiente?
...
Estou conversando com o antigo proprietário dela, a fim de detectar Quais são (de fato) os Pneus que ele colocou... até para facilitar a futura venda.. não tenho a mínima idéia de quanto consigo naqueles pneus..
Perguntei também, se ele já colocou rolamento na caixa de direção... pois se não o tiver feito, vou providenciar essa adaptação e novos pneus!
O que acham?
Muito obrigado pelas dicas e sugestões...
Vamos conversando..
Abraços
mecamaniaco
25/07/2012, 14:20
Fala Daniel,
Eu tive uma band 64 com pneus 265/75 ALL TERRAIN e não achava assim tão pesado não! É uma questão de costume, com o tempo vc vai achar q qlqr carro de plástico é DH!!! uaehuaehaehuaheh
cheguei a usar pneus 33" sem a direção, mas foi por 1 semana apenas, na veradde o peso era praticamente o mesmo.... A manha é virar o volante sempre com o veículo em movimento!
Francisco Bicalho
25/07/2012, 15:00
Ainda bem que todos levam numa boa, os conselhos e dicas postados aqui no fórum! Isso é que é show!
Bom é que vamos aprendendo um pouco aqui, um pouco ali....
Bom, eu não sei se todos sabem, mas respondendo a pergunta do Chico, me chamo Daniel.
Estive lendo com atenção todos os posts anteriores e observando bem o comportamento do carro.... O que me preocupa atualmente são os Pneus.
Mas quando penso em trocar os pneus, me preocupo com o peso deles para manobrar...
E logo em seguida, vejo a necessidade de colocar uma DH para manobrar..
Daí, me vem o mestre Hercílio dizendo que a Band (jipe) dele estava com pneus 33", e mesmo assim ele achava tranquilo para manobrar....
Aí pergunto: será que a minha (mais pesada) vai permanecer fácil de manobrar??
Estou pensando em colocar uns 255(ou 265)/75-16, mas não queria colocar DH agora....
Pergunto: preciso levantar a carroceria para pôr os 265, ou o espaço é suficiente?
...
Estou conversando com o antigo proprietário dela, a fim de detectar Quais são (de fato) os Pneus que ele colocou... até para facilitar a futura venda.. não tenho a mínima idéia de quanto consigo naqueles pneus..
Perguntei também, se ele já colocou rolamento na caixa de direção... pois se não o tiver feito, vou providenciar essa adaptação e novos pneus!
O que acham?
Muito obrigado pelas dicas e sugestões...
Vamos conversando..
Abraços
Daniel
O volante do Bandeirante sem DH, mesmo com pneus um pouco maiores não é assim tão pesado. Não se comprara por exemplo com o Gol sem DH que é pra cabra macho e sarado. Dá pra manobrar o TB sem problemas com a direção mecânica. Na minha opinião, a DH não é necessariamente importante pra manobrar (como já havia dito antes) mas para o carro em movimento, porque eu acho que o volante fica muito mais 'na mão' com a DH. Portanto, não deixe de comprar os pneus certos (os que você deseja) por conta de caixa de direção mecânica. Não acho que você tenha que ter pressa em instalar a DH, Daniel. Não é uma prioridade à não ser que a sua caixa de direção esteja no bagaço e com uma folga enorme.
Você faz a coisa certa em começar a empreitada no Bandeirante pelos pneus; é como construir uma casa - de baixo pra cima, e os pneus são o alicerce do carro. Pra mim a ordem dos fatores seria:
Pneus / Freios à Disco / Amortecedores a Gás / Jumelos PU / Direção Hidráulica / Amortecedor de Direção
E pra não perder o hábito:
Eleve o respiro dos dois diferenciais e do câmbio pra você nunca ter problema de contaminação do óleo ao passar em água funda. é um kit que você compra na Donatti, Garra, são umas mangueiras pra elevar o respiro e minimizar a chance de contaminar o óleo com água.
abraço;
Chico
Falando em respiros, onde fica o respiro do câmbio 4m sincro ? A t-case tem outro respiro ou é o mesmo do câmbio ?
Abraços
hercilio.neto
25/07/2012, 19:37
Pra mim a ordem dos fatores seria:
Pneus / Freios à Disco / Amortecedores a Gás / Jumelos PU / Direção Hidráulica / Amortecedor de Direção
X2:master:
Eu tive uma band 64 com pneus 265/75 ALL TERRAIN e não achava assim tão pesado não! É uma questão de costume, com o tempo vc vai achar q qlqr carro de plástico é DH!!! uaehuaehaehuaheh
Eu também... hehe!
Guiga Tostes
25/07/2012, 23:45
Falando em respiros, onde fica o respiro do câmbio 4m sincro ? A t-case tem outro respiro ou é o mesmo do câmbio ?
Abraços
O respiro do cambio fica na parte superior da carcaça próximo a alavanca, vc vai precisar remover o "capo" do cambio(assoalho) para acessar o respiro mais facilmente.
Abrs
OliveiraDf
25/07/2012, 23:48
Francisco Bicalho, eu sou um cabra macho X 2, minha Band tem direção mecânica, tenho também um gol mil G5 com direção mecânica, só falta ficar sarado, mas é verdade, não sei qual é pior se é o gol o a Band.
canzilao
26/07/2012, 10:59
O Ford Ka tem a direção mais pesada que uma band sem DH.
titanium
26/07/2012, 12:24
Tradicionalmente seguindo as dicas dos Mestres, hoje instalei o Kit para elevar o suspiro dos Eixos....
Mas o "genteboa" que instalou, disse que o cambio 4M não tinha suspiro.... saquei que era preguiça dele de instalar...
Mas depois instalo eu mesmo.
Como de costume, deixo meu Muito Obrigado pelas dicas!
Pois ééé........ descobri hoje que os Pneus que estão na Lenda são "PIRELLI "700"" (não sei o que significa, mas foi o que me disseram)....
E eles NÃO SÃO recapados, Chico!
Estão novinhos, novinhos!! Até com uns pelinhos na lateral!!
:dance:
Vou vender eles e colocar uns 265 ou 255....
E vou rezar para que eu consiga manobrar eles na minha garagem apertada, onde preciso girar o volante com o carro parado....
Abraços, com o velocímetro funcionando!
O Ford Ka tem a direção mais pesada que uma band sem DH.
Isso pq vcs não tiveram um Logus com motor AP, sem DH :odedo:
joão k. chikui
26/07/2012, 14:36
Titanium , parabéns pela Band CD
Vi que vc está na duvida sobre upgrades . Como estou em Cotia(km 30 da Raposo) , muito perto de SP e a minha é uma 90 que já possui alguns upgrades , se vc quiser andar nela é só me avisar .
Destes acho que a DH de Omega que instalei faz mais de 11 anos é um dos que vc deveria conhecer . Tem disco varga na frente , freio estacionamento na roda traseira (e não no cardã) , Om364 (original ) , turbo/intercooler , 5M , barra estabilizadora .
Abraços
titanium
26/07/2012, 15:59
Exatamente, João!
Estou bem em dúvida em relação aos Ups! Não estou com pressa para fazer os Upgrades, até por que não estou com grana no momento...
MAS vou pesquisando e vendo as opções...
Agradeço a disponibilidade! Vamos ver essa visita mais pra frente, pode deixar!
Abração!
Francisco Bicalho
26/07/2012, 16:42
Francisco Bicalho, eu sou um cabra macho X 2, minha Band tem direção mecânica, tenho também um gol mil G5 com direção mecânica, só falta ficar sarado, mas é verdade, não sei qual é pior se é o gol o a Band.
Ah, mas o Gol é muito pior! A TB com 4x4 acionada fica pior que o Gol, mas o Gol é mais enjoado que a Band no 4x2. Inclusive porque o Gol tem um volante menor.
Mas é um excelente exercício de musculação girar volante pesado! não tem impacto, é progressivo, você faz pros dois lados, não sei porque não inventaram um aparelho de academia de ginástica pra musculação pesada com um volante de Gol preso na parede...
; ˆ)
Agora o TB com DH enguiçada (basta quebrar a correia), ou seja, com a caixa da DH mas sem a hidráulica ativada é o cão chupando manga! Ou você é halterofilista, lutador de vale tudo, viciado em esteróides anabolizantes, não vai nem na esquina com o carro. Aliás pra ter a noção do perrengue, é só descer uma ladeirinha com algumas curvas e o motor desligado. Aí não tem pra Gol, Ka, Logus, a Band arrebenta a boca do balão.
Eu já tive pane seca no meio do mato, fui rebocado, sem dh ou servo freio. PQP!
OliveiraDf
26/07/2012, 22:16
João sua Band tem direção do omega, um mecânico aqui de Brasília me ofereceu a do omega instalada por R$ 2000, ouvi falar que a caixa de direção é instalada mais para frente, se você puder passa os detalhes, e umas fotos. Obrigado.
titanium
27/07/2012, 17:29
Pessoal,
Amanhã vou fazer um passeio até Ilha Comprida / Cananéia e resolvi investir logo nuns Pneus AT, pois com aqueles tipo "Cargo", não tinha jeito...
Resultado da brincadeira: comprei 5 Pneus Pneu Dunlop aro 16 - 265/75R16 - Grandtrek AT3 - 112/109S - Dunlop - Caminhonetes na KD Pneus (http://www.kdpneus.com.br/Produto/Pneus/Caminhonetes/Dunlop/Pneu-Dunlop-aro-16---265-75R16---Grandtrek-AT3---112-109S.aspx?Filtro=C1_C26).
E em relação a minha preocupação com a "manobrabilidade" (se é que esse termo existe), Pasmem, o carro ficou um pouco mais fácil de manobrar Parado!!!!!!
Não sei se é por que ele ainda é novinho, mas ficou melhor de manobrar que os antigos! Agora vou colocar à venda os antigos!
Depois posto fotos! Mas na minha opinião, eles ficaram LINDOS! Tudo bem que ocuparam Todo o espaço na caixa de rodas! kkkkkkk... mas ficou bacana!
Sem contar o conforto que aumentou drasticamente (tenho que confessar que agora estou usando 32 libras).
É isso ae...
Abraços
Pessoal,
Amanhã vou fazer um passeio até Ilha Comprida / Cananéia e resolvi investir logo nuns Pneus AT, pois com aqueles tipo "Cargo", não tinha jeito...
Resultado da brincadeira: comprei 5 Pneus Pneu Dunlop aro 16 - 265/75R16 - Grandtrek AT3 - 112/109S - Dunlop - Caminhonetes na KD Pneus (http://www.kdpneus.com.br/Produto/Pneus/Caminhonetes/Dunlop/Pneu-Dunlop-aro-16---265-75R16---Grandtrek-AT3---112-109S.aspx?Filtro=C1_C26).
E em relação a minha preocupação com a "manobrabilidade" (se é que esse termo existe), Pasmem, o carro ficou um pouco mais fácil de manobrar Parado!!!!!!
Não sei se é por que ele ainda é novinho, mas ficou melhor de manobrar que os antigos! Agora vou colocar à venda os antigos!
Depois posto fotos! Mas na minha opinião, eles ficaram LINDOS! Tudo bem que ocuparam Todo o espaço na caixa de rodas! kkkkkkk... mas ficou bacana!
Sem contar o conforto que aumentou drasticamente (tenho que confessar que agora estou usando 32 libras).
É isso ae...
Abraços
Bota uma foto da viatura com os sapatinhos novos !
Abraço
alexgira
28/07/2012, 23:02
Pois ééé........ descobri hoje que os Pneus que estão na Lenda são "PIRELLI "700"" (não sei o que significa, mas foi o que me disseram)....
______
Daniel, esta medida 700 é o diâmetro dos sapatinhos na viatura.
Na minha tenho os diagonais 750 que são mais "altos" que os referidos acima. E fazem muita diferença.
Abs!
titanium
01/08/2012, 07:34
Bom dia a todos!
Alexgira, obrigado pelas informações!
Andei vendo que os 750 equivalem ao "75", em termos de altura, comparados com os 265/75-16 que estou usando agora.
E por falar neles, aí está uma foto da viatura com os sapatinhos novos, em sua primeira expedição (Ilha Comprida, organizada aqui no fórum na parte de Trilhas - quem quiser ver mais fotos, só olhar lá)...
361965
Abraços
Bom dia a todos!
Alexgira, obrigado pelas informações!
Andei vendo que os 750 equivalem ao "75", em termos de altura, comparados com os 265/75-16 que estou usando agora.
E por falar neles, aí está uma foto da viatura com os sapatinhos novos, em sua primeira expedição (Ilha Comprida, organizada aqui no fórum na parte de Trilhas - quem quiser ver mais fotos, só olhar lá)...
361965
Abraços
Muito bonita Titanium ! Parabéns !
Sempre admirei as Band cabine dupla !
Abraço
Amadeus_band
01/08/2012, 09:49
Parabéns Titanium, a Band ficou muito bonita com os pneus novos!
Se me permite mais um pitaco, o paralama esquerdo parece um pouco caído! Na minha Band estava assim também, o que eu fiz foi amarrar o eixo no chassi (pra suspensão não abrir) e com o macaco hidráulico entre o pneu e o paralama e voltei ele pro lugar, calçando com um pedaço de madeira, senão o macaco pode amassar o paralama!
Abraço!
canzilao
01/08/2012, 14:26
Titanium cuidado em andar em praias e dunas com a viatura, temos alguns casos de colegas que foram "flagrados" fazendo isso e respondem por crime ambiental, e crime ambiental eu faço a seguinte definição: Se for pego por crime ambiental, mate o fiscal pois a pena com certeza é bem menor.
titanium
01/08/2012, 15:20
Canzilao, procuro sempre fazer as coisas devidamente dentro da legalidade.
Estávamos numa expedição a Ilha de Cananéia... e, neste trecho, estávamos em Ilha Comprida, num trecho que podia rodar com carros.
:concordo:
...
Amadeus, realmente... ela está meio torta para o lado esquedo (de quem está dentro do carro)...
Muito Obrigado pela dica de como ajustar isso! Mas percebi que o molejo do lado do motorista está "ajudando" a aumentar esta impressão de que ela está torta, além do parachoque em si.
...
Pois é Fábio... eu estava de olho em uma Longa, perua... mas estou adorando essa Band CD, que é ENORMEE!! hehehehe..
Fomos ao passeio e o pessoal até sacaneou: perguntando se não queria colocar umas bananinhas na caçamba, que ainda tinha espaço "Bagarai"! rsrsrs
E ela com os Pneus maiores e mais largos, na minha opinião, ficou muito bonita! Mais robusta.
Não prejudicou a dirigibilidade e nem força o conjunto mecânico... além de ter ficado com um visual bem equilibrado.
;)
É isso ae...
Abraço a todos!