PDA

Ver Versão Completa : Luz do óleo acesa - dúvida



TCHEIGOR
16/07/2012, 12:00
E aí gurizada toyoteira, vou tentar ser breve no relato das M que me aconteceram no sábado.
M1 - Estava na estrada e acendeu a luz do óleo...vi quando parei num sinal e logo em seguida o carro morreu. Liguei, pegou normal, só atravessei a estrada e parei num posto. Nível de óleo normal. Temperatura normal. Mas como a luz permanecia acesa, botei no guincho e trouxe pra casa.
M2 - chegando em casa, no guincho, o motorista bateu (a minha camionete que estava em cima do guincho) numa árvore que se projetava pra rua, quebrando o parabrisas e amassando o friso cromado que vai ao redor dele.

é, as M nunca vêm sozinhas...menos mal que nada aconteceu com ninguém.

Agora as dúvidas: M1 - pensei em ser bomba de óleo, ela pode estar sem pressão (causa da luz acesa) e pesada (causa de apagar na lenta). Mas, já tinha percebido que na última troca, baixou mais de 1 litro de óleo em 5000Km, e nunca tinha feito isso. Eu tbem já tinha percebido que o motor estava 'soprando' pela tampa de abastecimento do óleo do motor, mas sem fumaça, só respingos de óleo quando acelerei e deixei a mão em cima do bocal.

M2 - O parabrisas já achei, R$ 360 colocado. O problema é o friso, tenho medo que seja mosca branca. Alguém tem uma dica de onde procuro??

Hoje ela vai pra oficina ver o motor, saindo um diagnóstico eu posto aqui
um abraço
Igor

TCHEIGOR
16/07/2012, 12:22
Ah, esqueci de dizer... antes da viagem foi a primeira vez que abasteci com S50...rodei uns 90Km e acendeu a luz do óleo.

Renato Camargo
16/07/2012, 18:26
Tambem estou aguardando dicas sobre os frisos.

TCHEIGOR
23/07/2012, 23:54
é, a bomba de óleo parou de dar pressão mesmo....folga excessiva no motor.
resultado, virabrequim um pouco danificado (deu uma arranhada em dois dos 4 pontos de escora do eixo)
mas foi passado no raio x e está sem trincas, vai pra retífica. Diz o meca que achou que estava condenado o vira, depois q passou no teste eu comentei do militec e ele disse que pode ter feito a diferença, chegou a arranhar mas não destemperou ou trincou.
como estou no 'jaque' vou fazer uma geral no motor pois já tinha um desgaste considerável no bloco (cilindros) e a compressão não estava lá essas coisas tbem. bicos e BI serão revisados.
ainda achei um vazamento na bomba d'água, que era a causa de ter começado a baixar água nos últimos meses sem eu descobrir de onde.
Na minha avaliação este motor ficou muito parado (tem 19 anos e 240 mil rodados só) e foi usado sempre em condições severas (do tipo anda pouco todo dia, só na cidade etc...fora da temperatura ideal...) não tinha Km pra dar problema ainda.
em resumo, um motor pouco rodado não significa que ainda tem muito pra rodar, depende de como foi cuidado.
está comigo há 3 anos e acho que só agora começou a rodar como deve, dentro da faixa de torque, e começaram a aparecer problemas. Mas agora vai ficar zerado, daqui uns dias já to amaciando a Guerrilla.
Vou gastar só uns 2 ou 3................................................. ...fuscas rsrsrsrs
e saindo de lá ainda vou ter q ver o parabrisas...
agora é pra casar! kkkkk