PDA

Ver Versão Completa : Alavanca do freio de mão

EduardoLang
16/07/2012, 01:06
Pessoal,

Boa Noite ! !

Tenho um câmbio chevrolet que foi usado nos caminhões de antigamente, acho que naqueles C60. Este câmbio tem a primeira bem reduzida e é 4 marchas. Bem, estou fechando negócio em um motor de opala 6cc e irei usar este câmbio nele. Acontece que o câmbio não possui a alavanca do freio de mão e eu gostaria de utilizar o freio no cardã, onde para tanto precisarei da alavanca do câmbio. Alguém sabe me dizer onde posso encontrar essa alavanca a um preço razoável ? ? Estou enviando uma fota da mesma em anexo.
359126359126

Grato, ABS a todos

Jacimar
16/07/2012, 06:09
Pessoal,

Boa Noite ! !

Tenho um câmbio chevrolet que foi usado nos caminhões de antigamente, acho que naqueles C60. Este câmbio tem a primeira bem reduzida e é 4 marchas. Bem, estou fechando negócio em um motor de opala 6cc e irei usar este câmbio nele. Acontece que o câmbio não possui a alavanca do freio de mão e eu gostaria de utilizar o freio no cardã, onde para tanto precisarei da alavanca do câmbio. Alguém sabe me dizer onde posso encontrar essa alavanca a um preço razoável ? ? Estou enviando uma fota da mesma em anexo.
359126359126

Grato, ABS a todos

Bom dia prezado ! se não me engano, essa manete junto à alavanca é para o acionamento a vácuo da reduzida do C-60, que é feita dentro do diferencial, é isso mesmo que está procurando ? um amigo tem um FV e se quiser posso perguntar se ele tem uma dessas, na realidade ele tem um C-60 rodando e achei interessante o sistema ! um abraço !

Em tempo : O C-60 e a C-10 usam o mesmo motor, o 261 ( 4300 Cm³ ) de 149 Cv, acho que ´deve ser fácil colocar o 250 nesse seu câmbio, outro abraço !

EduardoLang
16/07/2012, 16:21
Jacimar

Esta alavanca é do freio de mão mesmo. O freio de MAO do c60 e dos caminhões mais antigos da gm eram no cardãn com uma panela, e o acionamento era feito através dessa alavanca. Ela tem uma catraca em baixo e o conjunto todo vai preso no próprio câmbio. A alavanca eu ttenho, mas está faltando o sistema que aciona a catraca pra travar a alavanca e o freio ficar travado. Se o seu amigo tiver ela completa, pode ser. Muito obrigado !!!!

Abs

Edu

Jacimar
17/07/2012, 07:09
Jacimar

Esta alavanca é do freio de mão mesmo. O freio de MAO do c60 e dos caminhões mais antigos da gm eram no cardãn com uma panela, e o acionamento era feito através dessa alavanca. Ela tem uma catraca em baixo e o conjunto todo vai preso no próprio câmbio. A alavanca eu ttenho, mas está faltando o sistema que aciona a catraca pra travar a alavanca e o freio ficar travado. Se o seu amigo tiver ela completa, pode ser. Muito obrigado !!!!

Abs

Edu

Bom dia prezado ! interessante ! essa semana ainda, vou na oficina/FV e pergunto para ele, estive puxando da memória e ele tem uns dois C-60 lá, já bem depenados, vou ver se tem o que você precisa, só para ficar claro : você tem a alavanca e a catraca, falta o mecanismo entre eles, é isso ? um abraço !

Em tempo : seria bom saber qual é o seu câmbio, a Chevrolet pode ter usado diferentes câmbios e motores nesses caminhões, em termos de motores eu sei que ela usou o 261 e o 292 no A-60, um amigo me disse uma vez que os A-60 faziam 1 Km por litro :screwy:

gustavo seixas
17/07/2012, 17:45
esses freios saiam nos d 60, f 600 e afins, a manete q essa da foto tem nela é pra soltar o freio, a da reduzida vai na alavanca do câmbio, fica uma do lado da outra, tem um outro sistema de alavanca muito mais confiável, essa da foto costuma soltar sozinha se a catraca estiver com desgaste, já a outra num solta nem a pau, ela dobra no meio quando o freio tá solto e fica esticada quando acionado, procurei foto mas num achei.

gustavo seixas
17/07/2012, 17:53
359417 a ela ae !!!!!!!como eu disse é muuuuiiiito mais confiável.

EduardoLang
19/07/2012, 00:17
Bom dia prezado ! interessante ! essa semana ainda, vou na oficina/FV e pergunto para ele, estive puxando da memória e ele tem uns dois C-60 lá, já bem depenados, vou ver se tem o que você precisa, só para ficar claro : você tem a alavanca e a catraca, falta o mecanismo entre eles, é isso ? um abraço !

Em tempo : seria bom saber qual é o seu câmbio, a Chevrolet pode ter usado diferentes câmbios e motores nesses caminhões, em termos de motores eu sei que ela usou o 261 e o 292 no A-60, um amigo me disse uma vez que os A-60 faziam 1 Km por litro :screwy:

Jacimar, muito obrigado pelo retorno. Amanha a noite vou tirar uma foto do cambio e posto aqui no fórum.

Valew. ABS

Jacimar
02/08/2012, 07:05
Bom dia prezado ! estive no FV do meu amigo e ele disse que deve ter a peça, vai procurar, um abraço !

Jacimar
05/08/2012, 07:42
Bom dia prezado ! estive no FV do meu amigo e ele disse que deve ter a peça, vai procurar, um abraço !

Bom dia prezado ! estive no FV do meu amigo, infelizmente ele só tem a alavanca, o mecanimo de trava já foi vendido, se souber de novidade eu aviso, um abraço !