Conectar

Ver Versão Completa : Interruptor de ré da ranger..

CHUNINHO
16/07/2012, 00:10
É facio de trocar?
Posso fazer isso em casa mesmo?
A luz não acende o eletricista deu uma olhada e falo que tenho
Que trocar o Interruptor de ré.
A minha luz interna da cabine tbm não esta acendendo alguém
Sabe por onde devo começar a procurar pela causa?
Aguardo!!

cataclism2
16/07/2012, 09:51
Chuninho, a resposta mais "grosseira" é sempre iniciar a inspeção pelos fusíveis. Tens o manual? Ali deve er o mapa de cada um deles. É coisa barata de trocar e testar.
:)

CHUNINHO
16/07/2012, 10:55
Chuninho, a resposta mais "grosseira" é sempre iniciar a inspeção pelos fusíveis. Tens o manual? Ali deve er o mapa de cada um deles. É coisa barata de trocar e testar.
:)
Entrei em outro dia em um topco que falava sobre a caixa de fusíveis e perguntei se alguém tinha o esquema
De fusíveis da ranger 2002 mas ninguém deu uma força e tbm não achei nada na internet.
Por isso levei no eletricista e ele ate ligo em algumas auto peças por ali mas nenhuma tinha o interruptor de ré.

Desnickadu
16/07/2012, 14:15
interruptor de ré não passa por fusivel.
E a luz interna com certeza está ligada junto com outras luzes, se só ela parou de funcionar então deve ter queimado ou soltou algum fio. A luz interna é só soltar do teto e ver como esta.

O interruptor da pra trocar em casa sim, se vc tiver as ferramentas. Provavelmente é só uma chave de boca e jeitinho. Mas não sei onde fica, então não posso te ajudar nisso =/

BRAVOECONOVEMBER
16/07/2012, 20:00
Fica na lateral da caixa bem fácil de chegar deitando debaixo. Lado esquerdo se não me engano.

CHUNINHO
16/07/2012, 20:36
legau! a lampada interna ja verifiquei e nao esta chegando energia nela, todo o restante acende luzes do painel e tal,. a luz interna acho que deve ter um fuzivel bom se algum de vcs tiver o esquema dos fuziveis agradeço!!

BRAVOECONOVEMBER
17/07/2012, 19:21
Na duvida começa olhando todos. As chaves de porta muitas vezes dão problema tb, daí melhor é instalar daquelas chaves de porta de fusca pra dar o sinal. Por acaso as luzes de leitura acendem com a chave delas?

CHUNINHO
17/07/2012, 20:07
Na duvida começa olhando todos. As chaves de porta muitas vezes dão problema tb, daí melhor é instalar daquelas chaves de porta de fusca pra dar o sinal. Por acaso as luzes de leitura acendem com a chave delas?
luzes no painel indicando que a porta esta aberta?
de qual luzes vc esta falando? no painel nao indica nada.

BRAVOECONOVEMBER
17/07/2012, 20:15
no painel não... as luzes da cabine, aquelas que vão na lateral e que acendem com a chave manual ("luz de mapa"). A do meio é que acende com as chaves de porta aberta (as mesmas chaves que dão sinal de porta aberta no painel que mencionaste).

CHUNINHO
17/07/2012, 20:54
vo procurar por essas luzes, sei que na porta tem aquele pininho que é pro instrumento saber quando a porta esta aberta ou fechada,.
mas nao sabia que tem essas luzes na lateral nao.
vo procurar por elas. a minha é Ranger XL 2002 2.8 4X4 essas luzes estao em todos os modelos?

BRAVOECONOVEMBER
19/07/2012, 16:24
vo procurar por essas luzes, sei que na porta tem aquele pininho que é pro instrumento saber quando a porta esta aberta ou fechada,.
mas nao sabia que tem essas luzes na lateral nao.
vo procurar por elas. a minha é Ranger XL 2002 2.8 4X4 essas luzes estao em todos os modelos?
Ah, desculpa, a xl não sei se tem, e acho que cd ºe diferente a minha e cs xlt.
Nas portas não tem o pininho, original o sensor fica na fechadura. Quando estraga que o pessoal coloca um pino de porta comum, resolve igual, barato, e infinitamente mais facil.

CHUNINHO
29/07/2012, 14:52
Estou mesmo cheio de problemas elétricos. Esses dias eu estava descendo a serra de caragua e coloquei o botão do ar pra soprar apenas no parabrisa. Agora toda vez que ligo o ar só sopra no parabrisa não sopra nos pés nem nos direcionais já levei em dois eletricistas e eles falam que tão sem tempo e tal, acho que estão correndo pq deve ser pepino. Já aconteceu isso com algum de vcs?

miguelcps
29/07/2012, 16:31
Estou mesmo cheio de problemas elétricos. Esses dias eu estava descendo a serra de caragua e coloquei o botão do ar pra soprar apenas no parabrisa. Agora toda vez que ligo o ar só sopra no parabrisa não sopra nos pés nem nos direcionais já levei em dois eletricistas e eles falam que tão sem tempo e tal, acho que estão correndo pq deve ser pepino. Já aconteceu isso com algum de vcs?

Nao tenho certeza, mas acho que este sistema é a vacuo, da uma olhada se nao tem nenhuma mangueira daquelas fininhas la no motor desencaixada ou furada.

CHUNINHO
29/07/2012, 17:04
Nao tenho certeza, mas acho que este sistema é a vacuo, da uma olhada se nao tem nenhuma mangueira daquelas fininhas la no motor desencaixada ou furada.

Ok vo dar uma olhada agora mesmo. Sabe me dizer de que lado do motor
Vão essas manhueirinhas e como são?

miguelcps
29/07/2012, 17:18
Acho que fica no lado direito (passageiro), tive um problema igual na minha ex-Explorer e éra uma mangueirinha rachada, quem viu pra mim foi o eletrecista, eu nao estava presente qdo ele consertou, apenas ele me disse que era tal problema qdo fui busca-la.

CHUNINHO
29/07/2012, 17:28
Encontrei duas manguerinhas fininhas que estão ligadas ao lado da mangueira do idrovacuo mas as duas parecem estar em perfeito estado, ainda acho que é parte elétrica algum sistema elétrico que tem que mandar o sinal pra esse vácuo da mangueira ser liberado tirei todos os fusíveis pra ver e apenas um que interfere no ar que não esta com problema.

BRAVOECONOVEMBER
29/07/2012, 17:35
Muito comum ser entrada de ar, o sistema de direcionamento de ar é a vácuo.

CHUNINHO
30/07/2012, 21:46
Muito comum ser entrada de ar, o sistema de direcionamento de ar é a vácuo.

Pode dar uma dica de como sanar o problema?
Ou onde encontro alguém que intenda do assunto?

eduardo1968
30/07/2012, 22:18
Pode dar uma dica de como sanar o problema?
Ou onde encontro alguém que intenda do assunto?

Esse problema tinha na minha ranger anterior. Só que quando colocava no desembaçador, vinha também vento na frente do painel. Fui num mecânico de A/C e ele não quis arrumar, mas me disse que era mangueira de vácuo.
Tirei o porta-luvas e o rádio e fui seguindo o caminho dessas conexões, descobri que tinha uma desconectada, conectei-a e acionou o fechamento do vento na frente do painel, enfim resolveu. Pode ser também palheta quebrada, ressecada ou encravada, que não se fecha ou não abre com o vácuo.

Abs

Eduardo

paulorl
07/08/2012, 15:28
Sobre a luz de ré, todas as lampadas do veículo passam por algum fusível, sem excessão. Vc não tem o manual do proprietário? Lá tem a função de cada fusível e a posição deles. Pode até ser que a luz interna e a de ré estejam no mesmo fusível. Em todo caso, se vc não souber qual fusível é, o ideal é tirar um a um e olhar. Só não vá esquecer de onde tirou cada fusível pois a amperagem é diferente!

Sobre o lance do ar, é a vácuo mesmo. Não tem muito o que fazer a não ser tentar limpar o sistema, ver se tem algo obstruido, desligar as mangueiras, religar, testar com a chave ligada, enfim, tem que dar uma de fuçador mesmo.

Boa sorte!