PDA

Ver Versão Completa : Bsrulho na s-10 2010 eletronica acima de 120 km/h



AlexJoao2000
15/07/2012, 03:01
Ola pessoal, sou do Paraná e recentemente, para ser mais exato a 10 dias comprei uma s-10 colina cabine simples 4x4 eletronica.

Notei que esta camioneta quando esta na estrada a cima de 120 km/h começa a fazer um barulho estranho tipo de folga de engrenagem e apenas com o carro engatado e principalmente quando esta fazendo força. Levei a camioneta para um mecanico de confiança e o mesmo me disse que nao precisava me preocupar pois não era barulho de rolamento e que poderia andar sem problemas.

Como a camioneta tem 70.000 km original com todas as revisões feitas pela concecionaria resolvi leva-la até a mesma para ter uma opinião de concessionaria. Levei a s-10 até a concessionaria tinha um mecanico sem serviço e ele saio para andar com ela e quando retornou me disse "realmente ela tem um barulho sim e não é apenas na quinta ela faz esse barulho e todas as outras marchas mas so quando pisa fundo mesmo ( alto giro ) " ai entao agendei um horario e levei a camioneta de novo para lá. Sairam em dois mecanicos disseram que colocaram um aparelho no cambio e rodaram mais ou menos 40 km e nao detectaram nada, voltaram para oficina verificaram o oleo do cambio para ver se tinha resido de pó de ferro e nao encontram nada, disseram que sairam com outra s-10 igual a minha e a mesma tambem apresentava o memso barulho mais baixo, mas apresentava e tambem disseram que poderia andar sem problema pois isso nao iria me causar nada uma vez tambem que não é barulho de rolamento.

Mais um detalhe ontem engatei a reduzida nela e acelerei até a quinta marcha, e a camioneta não apresentou o ruido.

Meu carro antigo era uma s-10 tambem mwm mas 4x2 e ano 2000 ( primeiro modelo ) meu pai tambem sempre teve s-10 agora tem uma cabine dupla tambem 4x4 e nunca tinha notado este barulho.

Gostaria da opinião de voces sobre este barulho se alguem ja notou , se alguem ja teve problema com este, e se alguem ja consegiu solucionar se isso for um problema.

Obrigado

Fernando Vito
25/07/2014, 19:48
Tenho um s10 2005 2.8 exec 4x4, me parece que estamos com o mesmo, Barulho é um room, romm, a partir de 2700 giros até um 3000, depois diminui, em qualquer marca, e com o motor bem quente o burulho é maior.
já troquei todos os rolamentos do diferencial, reparo, rolamentos de rodas, tudo conferido e o barulho continuou. Fui até outro mecânico, e expliquei, Ele disse " a minha s10 2002 tem o mesmo barulho" andei na s10 do mecânico e realmente tem. Ele tb não sabe o que pode ser, está pesquisando. O mecânico que é autorizado Bosch, suspeita que pode ser as paletas da ventoinha que perderam o balanceamento, mais é uma suspeita.
Vç consegui resolver????????????