Ver Versão Completa : Hilux 2.7 2009 com GNV. Opiniões...
guilhermegf
14/07/2012, 10:59
Olá pessoal,
Sou novo no fórum e gostaria de saber a opinão de vcs a respeito da compra de uma Hilux 2.7 SR 4X2 16V manual gasolina com GNV e 36.000 KM rodados. Eu preciso de um carro para uso urbano, para carregar algumas coisas na caçamba, mas tb de um carro confortável para ser o carro da família nos fds. Como já tenho um carro com GNV, essa opção de hilux me me despertou muito o interesse pela economia do GNV e pelo que oferece a hilux. Então, se vcs puderem me ajudar, dar opiniões se vale a pena, ou devo juntar mais uns cascalhos pra pegar alguma coisa a diesel... enfim, qq tipo de opinião é bem vinda!!
Muito obrigado, abs!!
Thiago Farias
14/07/2012, 12:31
Olá pessoal,
Sou novo no fórum e gostaria de saber a opinão de vcs a respeito da compra de uma Hilux 2.7 SR 4X2 16V manual gasolina com GNV e 36.000 KM rodados. Eu preciso de um carro para uso urbano, para carregar algumas coisas na caçamba, mas tb de um carro confortável para ser o carro da família nos fds. Como já tenho um carro com GNV, essa opção de hilux me me despertou muito o interesse pela economia do GNV e pelo que oferece a hilux. Então, se vcs puderem me ajudar, dar opiniões se vale a pena, ou devo juntar mais uns cascalhos pra pegar alguma coisa a diesel... enfim, qq tipo de opinião é bem vinda!!
Muito obrigado, abs!!
Grande Guilherme, seja bem vindo.
GNV realmente e uma bela economia.... (já tive carro com gnv) ainda mais aí no Rio... mas.. minha humilde opinião é para vc pegar uma hilux sem alterações ou adaptações neste sentido... ou seja....com o preço de uma hilux 2.7 4x2 no gnv (em duque de caxias tem uma ...Biba's Veiculos) vc compra tranquilamente uma hilux mais antigaaa... e a diesel.....
Se primar pelo confortoo..... vai de SW4 2.8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/106210-toyota-hilux-sw4-95-2-8-turbo-diesel.html) ou 3.0 (air baig/abs) que tá excelente.... http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/hilux-sw4/3-0-4x4-8v-turbo-diesel-4p-manual/4-portas/2000-2001/8127540
Lembre-se sempre q oq conta é a procedenciaa.....e não o ano de fabricação portanto, não deixe de comprar uma hilux mais antigaa a diesell para comprar uma 2009 no gnv...
Veículo a diesell além de ser mais seguro e robusto..... praticamente não desvaloriza quando... eventualmente... for a hora de trocar/vender.
Abs.
FelipeHilux
14/07/2012, 22:23
Olá pessoal,
Muito obrigado, abs!!
Boa noite Guilherme,
.
.
Tenho uma Hilux 2.7 vvt-i com GNV (injecao eletronica MPFI), posso dizer com propriedade que e' otima.
Evite perguntar sobre combustivel aqui no Forum, pois ouvira apenas respostas passionais.
Rodo com a minha 45.000 kms por ano, nunca quebrou nada, manutencao e' apenas oleo e filtro.
Consumo estrada e' de 13 por 1 e cidade 10 por 1 - com ou sem AR e' a mesma coisa.
Creio que seja importante conferir tipo, marca e instalacao do GNV.
Considero carro bom o carro mais novo que o meu $ puder comprar - essa estoria de "procedencia" e' papo de vendedor de usados.
Alias, comprar um veiculo mais velho sabendo que tem manutencao mais cara nao faz muito sentido.
Nao esqueca de conferir valor de seguro, pois creio que ai no RJ o seguro de diesel seja caro como e' aqui em SP.
Caso seu objetivo seja conforto e principalmente economia, vc vai adorar a Hilux com GNV.
Se tiver alguma duvida mais especifica, e' so' postar.
.
.
Abraco,
.
.
.
.
.
Felipe
leodinossauro
16/07/2012, 14:27
Cara,
quem fica te empurrando carro diesel é porque nunca rodou para valer numa 2.7.
Tanto o 3RZFE quanto o 2.7 vvti mais moderno são ótimos e econômicos motores. Tive uma boa experiência. No entanto, não conheço bem rodando com GNV, sempre rodei com gasosa de boa qualidade, dando 9 km/l numa 4runner 97.
.
Abraco,
.
.
.
.
.
Felipe[/QUOTE]
guilhermegf
16/07/2012, 23:54
Boa noite Guilherme,
.
.
Tenho uma Hilux 2.7 vvt-i com GNV (injecao eletronica MPFI), posso dizer com propriedade que e' otima.
Evite perguntar sobre combustivel aqui no Forum, pois ouvira apenas respostas passionais.
Rodo com a minha 45.000 kms por ano, nunca quebrou nada, manutencao e' apenas oleo e filtro.
Consumo estrada e' de 13 por 1 e cidade 10 por 1 - com ou sem AR e' a mesma coisa.
Considero carro bom o carro mais novo que o meu $ puder comprar - essa estoria de "procedencia" e' papo de vendedor de usados.
Alias, comprar um veiculo mais velho sabendo que tem manutencao mais cara nao faz muito sentido.
Nao esqueca de conferir valor de seguro, pois creio que ai no RJ o seguro de diesel seja caro como e' aqui em SP.
Caso seu objetivo seja conforto e principalmente economia, vc vai adorar a Hilux com GNV.
.
.
Abraco,
.
.
.
.
.
Felipe
Obrigado pela resposta Felipe,
o seu kit é o mais moderno, injetado de 5 geração, ou é aquele mais antigo de 3 geração?
FelipeHilux
26/07/2012, 18:49
Obrigado pela resposta Felipe,
o seu kit é o mais moderno, injetado de 5 geração, ou é aquele mais antigo de 3 geração?
O meu e' injetado (5º geracao) um bico injetor por pistao, ja tive em outra pkp o de 3º geracao, e entre os dois sistemas, a diferenca de rendimento/potencia e' enorme.
FelipeHilux
26/07/2012, 19:42
Cara,
quem fica te empurrando carro diesel é porque nunca rodou para valer numa 2.7.
Tanto o 3RZFE quanto o 2.7 vvti mais moderno são ótimos e econômicos motores. Tive uma boa experiência. No entanto, não conheço bem rodando com GNV, sempre rodei com gasosa de boa qualidade, dando 9 km/l numa 4runner 97.
Abraco,
.
.
.
.
.
Felipe[/QUOTE]
Eu rodo "pra valer", e em estradas boas como Bandeirantes ou Castelo Branco, qdo na gasolina, anda mais que a diesel, garanto pra vc, alias e' bem interessante, neguinho ve meu parachoque traseiro cromado de degrau (exclusivo da gasolina) e, acredito, que por curiosidade, forcam para saber qto anda,,,,,, diesel na estrada nao acompanha a 2.7 . Saem na frente qdo alguem atrapalha na pista da esquerda ou em saidas do Sem Parar do pedagio, por exemplo, mas lancadas, a 2.7 anda mais.
Qdo no GNV, acompanho, mas nao consigo andar a frente.
.
.
Agora se com "andar pra valer" vc quis dizer volume de Kms, posso falar por mim, rodo 45.000 kms por ano, zero de manutencao e apenas para exemplificar, semana passada fui para Volta Redonda, abasteci aqui em SP (R$ 35,00) e voltei a abastecer em Resende, sao aproximadamente 280 kms.
.
.
Nao tenho do que reclamar, e' uma pkp mais barata para comprar e mais barata para manter.
Elton Santos
31/07/2012, 10:39
Tenho uma Toy SW4 95 3.0 v6 automatica gasolina e GNV. Não tenho grande problema com ela. O consumo, 11,5km por litro (no comparativo) no asfalto a gasolina é 6 km/l. Sobre a potencia cai bastante, mas da pra levar numa boa. Em serra sobe em gasolina no GNV cai a velocidade bastante, mesmo usando o power e tirando o over drive.
DanielAragao
30/12/2012, 03:45
Boa noite Guilherme,
.
.
.
.
Abraco,
.
.
.
.
.
Felipe
Poxa Felipe, tomara que você esteja certo viu... Só leio coisas ruins sobre ter GNV...
Você fala que acredita ser importante conferir tipo, marca e instalação do GNV... Ok. Porém acabo de comprar uma Hilux SW4 2.7 gasolina 97/98 já com GNV. Como nunca tive carro com GNV queria saber onde verifico essas informações?
Obrigado!
GSilveira
17/01/2013, 16:59
FelipeHilux;
Todo carro é questão de procedência, mais novo ou mais velho, a não ser que seja 0km.
alias e' bem interessante, neguinho ve meu parachoque traseiro cromado de degrau (exclusivo da gasolina) e, acredito, que por curiosidade, forcam para saber qto anda,,,,,, diesel na estrada nao acompanha a 2.7 . Saem na frente qdo alguem atrapalha na pista da esquerda ou em saidas do Sem Parar do pedagio, por exemplo, mas lancadas, a 2.7 anda mais.
Qdo no GNV, acompanho, mas nao consigo andar a frente.
Carro à Diesel não é alta velocidade, é TORQUE! Se fosse diferente os motores usados nas corridas de automoveis seriam a diesel e nos caminhões gasolina.
O combustível a ser utilizado no motor do carro deve ser uma escolha particular, pessoal. Mas não é porque vc prefere um que deva ficar denegrindo e falando mal do outro...
jorge.duarte
17/01/2013, 18:06
Todo carro é questão de procedência, mais novo ou mais velho, a não ser que seja 0km.
Carro à Diesel não é alta velocidade, é TORQUE! Se fosse diferente os motores usados nas corridas de automoveis seriam a diesel e nos caminhões gasolina.
O combustível a ser utilizado no motor do carro deve ser uma escolha particular, pessoal. Mas não é porque vc prefere um que deva ficar denegrindo e falando mal do outro...
X2
Acrescentando...Independente do combustível, acho suicídio, andar com uma pickup acima de 140 km/h, atravessa alguma coisa na frente e por instinto tenta desviar....já era...vai po vinagre....Sendo assim, tanto Diesel quanto Gasolina, chegam e andam a 140 km/h.
Abs
FelipeHilux
17/01/2013, 19:11
Certissimo, diesel e' torque, nao é velocidade. Concordo com vc.
FelipeHilux
17/01/2013, 19:34
Poxa Felipe, tomara que você esteja certo viu... Só leio coisas ruins sobre ter GNV...
Você fala que acredita ser importante conferir tipo, marca e instalação do GNV... Ok. Porém acabo de comprar uma Hilux SW4 2.7 gasolina 97/98 já com GNV. Como nunca tive carro com GNV queria saber onde verifico essas informações?
Obrigado!
Sabe oq acontece Daniel, farei um paralelo curioso, diesel hoje (eletronico) esta dificil, vide o volume de reclamacoes de tudo qto é genero no forum, assim, (ao menos ate melhorarem essa tecnologia) grosseiramente, esse motor esta vivendo da fama do passado.
No inverso, os primeiro automoveis a GNV eram verdadeiras gambiarras, que quebravam pra caramba, porem, ao evoluirem para tecnologia eletronica deram um salto enorme em qualidade, assim, a fama dos primeiros motores mataram o dialogo sobre o futuro.
Aproveitando a resposta, GSilveira, ninguem esta denegrindo nada, ninguem esta falando mal de nada, apenas citei minhas experiencias e relatei fatos com minha conclusao. É apenas minha opniao, fundamentada, nao a censure, por favor.
Alias, como eu poderia denegrir da agua que ja bebi, tive duas PKPs movidas o oleo diesel e voltarei a ter qdo o preco do diesel alcançar novamente uma diferença confortavel em relaçao a gasolina e os motores eletronicos transmitirem a confiançao que as BIs produziam. Antes disso, para mim, (opniao pessoal) nao é interessante.
FelipeHilux
17/01/2013, 20:06
Obrigado!
Daniel, eletronico teve inicio em 2006/2007, entao, muito provavelmente a sua esteja com o chamado 3º geracao, basicamente e' um sistema "carburado" sera bom, porem deve ser regulado com periodicidade. Alias, essa falta de manutencao que desgracava tudo, GNV com mistura rica destroi motor, com mistura pobre, fica fraco.
Alias Daniel, o sistema eletronico (bicos e modulo) custa +ou- 30% do preco do sistema, para vc que ja tem toda instalacao feita, creio que seja um investimento legal, pros, consumo melhor, mais potencia e pouca manutencao. Se nao achar interessante, mantenha regulado e coloque velas boas (originais ou iridium) que vai ser só alegria ! ! ! !
Qto esta custando o GNV nos postos ai do Ceara ?????
GSilveira
19/01/2013, 10:02
Sabe oq acontece Daniel, farei um paralelo curioso, diesel hoje (eletronico) esta dificil, vide o volume de reclamacoes de tudo qto é genero no forum, assim, (ao menos ate melhorarem essa tecnologia) grosseiramente, esse motor esta vivendo da fama do passado.
No inverso, os primeiro automoveis a GNV eram verdadeiras gambiarras, que quebravam pra caramba, porem, ao evoluirem para tecnologia eletronica deram um salto enorme em qualidade, assim, a fama dos primeiros motores mataram o dialogo sobre o futuro.
Aproveitando a resposta, GSilveira, ninguem esta denegrindo nada, ninguem esta falando mal de nada, apenas citei minhas experiencias e relatei fatos com minha conclusao. É apenas minha opniao, fundamentada, nao a censure, por favor.
Alias, como eu poderia denegrir da agua que ja bebi, tive duas PKPs movidas o oleo diesel e voltarei a ter qdo o preco do diesel alcançar novamente uma diferença confortavel em relaçao a gasolina e os motores eletronicos transmitirem a confiançao que as BIs produziam. Antes disso, para mim, (opniao pessoal) nao é interessante.
Caro Felipe, não estou censurando nada! A propósito quando citei "O combustível a ser utilizado no motor do carro deve ser uma escolha particular, pessoal. Mas não é porque vc prefere um que deva ficar denegrindo e falando mal do outro..." foi uma resposta ao criador do tópico e um alerta a ele sobre oq muitas vezes acontece aqui no fórum....por exemplo: se eu tenho uma pick-up e a uso na trilha falo q um troller nao fala NADA e vice-versa. É muito comum as pessoas defenderem a escolha que fizeram embasando apenas na crítica as outras opções ao invés de favorecer e prestar o seu depoimento sobre a escolha que fez, e a experiência que está tendo com ela.
Continuo dizendo ainda que inclusive foi interessante ter te achado no fórum pois tenho uma curiosidade imensa em saber como funciona os novos e os velhos GNVs. Nunca achei que um carro com GNV quebrasse e deixasse seu motorista "a pé" com uso no curto prazo, porém sempre que reparava estes carros (nunca uma caminhonete nova, sempre carros como saveiro, zafira, vectra, grand cherokee, entre outros) sempre o barulho do motor era um barulho diferente do q os mesmos veículos qnd abastecidos apenas com gasolina. O carro parece mais "moído".... Conversando com meu mecânico ele disse que o kit gás antigo realmente não era bom para o veículo e coisa e tal mas que haviam lançando um que era mais caro e que ele suprimia a "deficiência" do outro, que era um sistema parecido ao do Siena Tetrafuel (não sei se já ouviu falar) mas ele não foi muito a fundo nesse assunto.
Pois bem, caso não se incomode eu gostaria até de saber mais sobre estes dois sistemas GNV e pude notar que vc tem um certo conhecimento no assunto.
Abraços e desculpe-me se o que disse pareceu ofensa.
FelipeHilux
19/01/2013, 11:13
Caro Felipe, não estou censurando nada! A propósito quando citei "O combustível a ser utilizado no motor do carro deve ser uma escolha particular, pessoal. Mas não é porque vc prefere um que deva ficar denegrindo e falando mal do outro..." foi uma resposta ao criador do tópico e um alerta a ele sobre oq muitas vezes acontece aqui no fórum....por exemplo: se eu tenho uma pick-up e a uso na trilha falo q um troller nao fala NADA e vice-versa. É muito comum as pessoas defenderem a escolha que fizeram embasando apenas na crítica as outras opções ao invés de favorecer e prestar o seu depoimento sobre a escolha que fez, e a experiência que está tendo com ela.
Continuo dizendo ainda que inclusive foi interessante ter te achado no fórum pois tenho uma curiosidade imensa em saber como funciona os novos e os velhos GNVs. Nunca achei que um carro com GNV quebrasse e deixasse seu motorista "a pé" com uso no curto prazo, porém sempre que reparava estes carros (nunca uma caminhonete nova, sempre carros como saveiro, zafira, vectra, grand cherokee, entre outros) sempre o barulho do motor era um barulho diferente do q os mesmos veículos qnd abastecidos apenas com gasolina. O carro parece mais "moído".... Conversando com meu mecânico ele disse que o kit gás antigo realmente não era bom para o veículo e coisa e tal mas que haviam lançando um que era mais caro e que ele suprimia a "deficiência" do outro, que era um sistema parecido ao do Siena Tetrafuel (não sei se já ouviu falar) mas ele não foi muito a fundo nesse assunto.
Pois bem, caso não se incomode eu gostaria até de saber mais sobre estes dois sistemas GNV e pude notar que vc tem um certo conhecimento no assunto.
Abraços e desculpe-me se o que disse pareceu ofensa.
Desculpe-me, Gsilveira, achei que vc tbm pertencesse a "patrulha passional do diesel", que nao argumentam, apenas repetem oq ouviram dos pais a vinte anos atras, mas vc esta certo, aqui conversamos sobre nossas experiencias.
Alias, vc tbm esta certo qdo diz "O combustível a ser utilizado no motor do carro deve ser uma escolha particular, pessoal."
TCHEIGOR
19/01/2013, 23:33
Desculpe-me, Gsilveira, achei que vc tbm pertencesse a "patrulha passional do diesel", que nao argumentam, apenas repetem oq ouviram dos pais a vinte anos atras, mas vc esta certo, aqui conversamos sobre nossas experiencias.
Alias, vc tbm esta certo qdo diz "O combustível a ser utilizado no motor do carro deve ser uma escolha particular, pessoal."
Cara vc fala, fala em argumento mas sempre dá sua alfinetada né? 'patrulha passional do diesel' e 'ouviram 20 anos atrás' q piada, vc que está sendo passional referente ao GNV, só não é patrulha pq está sozinho, kkkkkk.
Seja feliz com seu GNV, mostre os benefícios dele, grite aos quatro ventos sua paixão pelo gás mas deixa quem quiser andar de diesel quieto, por acaso algum entusiasta do diesel te fez mal? Vc anda respirando muita poeira e fumaça preta pelas estradas?
Sem bronca, mas só pra mostrar que ninguém é santo, pensa um pouco, vc reclama mas tá sempre cutucando e ainda quer respostas delicadas?
FelipeHilux
20/01/2013, 11:19
Viu só GSilveira, eles estao sempre de prontidao.
TcheIgor, fica bravo nao, ninguem aqui é alfaiate pra dar alfinetada (vocabulario bem gaucho esse seu). Nao existe combustivel melhor ou pior, oq existe é oq atende melhor a cada usuario e que tbm varia em cada regiao do pais. Nenhum é melhor, cada qual tem a sua vantagem.
Relaxa gaucho...
TCHEIGOR
20/01/2013, 13:42
Viu só GSilveira, eles estao sempre de prontidao.
TcheIgor, fica bravo nao, ninguem aqui é alfaiate pra dar alfinetada (vocabulario bem gaucho esse seu). Nao existe combustivel melhor ou pior, oq existe é oq atende melhor a cada usuario e que tbm varia em cada regiao do pais. Nenhum é melhor, cada qual tem a sua vantagem.
Relaxa gaucho...
Viu só GSilveira, estamos de prontidão! A patrulha diesel contra o exército de um homem só. kkkkkkk grow up!
Mas ele continua na luta ferrenha pra arrebanhar mais umas ovelhinhas!
Mas voltando ao tópico, eu sugiro ouvir quem já teve GNV, não quem ainda tem porque isso pode gerar respostas passionais (tem gente que acha q rola isso aqui no fórum).
Pergunta pro ex dono 3 coisas: 1. porque ele vendeu, 2. se botaria GNV de novo, e principalmente, 3. se ele compraria um carro usado com GNV. A pergunta 3 pode fazer pra todo mundo pra ter uma noção de como será a revenda do veículo.
Por aqui, os entusiastas do GNV são os donos de oficina.
abrassssss
jorge.duarte
20/01/2013, 13:58
Viu só GSilveira, estamos de prontidão! A patrulha diesel contra o exército de um homem só. kkkkkkk grow up!
Mas voltando ao tópico, eu sugiro ouvir quem já teve GNV, não quem ainda tem porque isso pode gerar respostas passionais (tem gente que acha q rola isso aqui no fórum).
Pergunta pro ex dono 3 coisas: 1. porque ele vendeu, 2. se botaria GNV de novo, e principalmente, 3. se ele compraria um carro usado com GNV. A pergunta 3 pode fazer pra todo mundo pra ter uma noção de como será a revenda do veículo.
abrassssss
X2
Tcheigor,
Não esquenta a cabeça! Tem pessoas que sempre querem sair de um "debate", fazendo a ultima chacota!
Quando a Bolivia, fechar a torneira lá do outro lado...vai ter que usar o lixo da nossa Gasolina.
Abs
GSilveira
20/01/2013, 14:25
E eu sou realmente apaixonado por carros à Diesel....sempre que eu vejo uma caminhonete ou SUV que tem opção dos dois motores a PRIMEIRA COISA QUE EU REPARO é o barulho do motor para ver qual é....mas tem gnt que não gosta ué....vou fazer o que? PRA MIM O BARULHO QUE ELE FAZ É SIMPLESMENTE UMA DAS COISAS MAIS ATRAENTES NO MOTOR à DIESEL. NADA SUBSTITUI O BARULHO DO MOTOR DIESEL NA LENTA OU DA TURBINA E INTERCOOLER QUANDO SE ACELERA....
Acho que de repente motores à diesel são para aqueles acostumados com este tipo de veículo....quem andou a vida inteeeiraaa num carro a gasolina e hoje compra caminhonete apenas por STATUS e pela PRESENÇA (não estou falando que este seja o seu caso, apenas falando num aspecto geral) muito provavelmente vai preferir um carro movido a gasolina, pois o barulho "diiferente" (para ele) deste motor o vai incomodar...
Mas também falar que estes novos motores à diesel são barulhentos ai já é exagero....hauhau
GSilveira
20/01/2013, 14:34
abrassssss
Bom Tcheigor, carro GNV aqui na minha cidade (interior do Rio) realmente é um terror para se vender....quase ninguém quer....Até taxista não são todos que usam.....mesmo no estado do Rio sendo bastante atrativo o preço do IPVA para carros deste tipo....a cota de IPVA para carros à diesel no meu estado é um absurdo, 4% do valor do veículo, enquanto de um carro com GNV é de apenas 1%....
Mas como disse anteriormente ainda tenho dúvidas a respeito dessa nova geração de kits GNVs pois já ouvi comentários positivos...no meu estado pode ser uma saída para se ter uma pick-up sem que se pague uma quantia absurda todos os anos para o governo...
Outra coisa que eu não entendi é: qual o problema dos motores diesel eletrônicos?
Nunca ouvi nem li nenhuma reclamação à respeito....
DanielAragao
28/01/2013, 02:32
Daniel, eletronico teve inicio em 2006/2007, entao, muito provavelmente a sua esteja com o chamado 3º geracao, basicamente e' um sistema "carburado" sera bom, porem deve ser regulado com periodicidade. Alias, essa falta de manutencao que desgracava tudo, GNV com mistura rica destroi motor, com mistura pobre, fica fraco.
Alias Daniel, o sistema eletronico (bicos e modulo) custa +ou- 30% do preco do sistema, para vc que ja tem toda instalacao feita, creio que seja um investimento legal, pros, consumo melhor, mais potencia e pouca manutencao. Se nao achar interessante, mantenha regulado e coloque velas boas (originais ou iridium) que vai ser só alegria ! ! ! !
Qto esta custando o GNV nos postos ai do Ceara ?????
Humm boas informações as suas Felipe. Muito obrigado.
O GNV em Fortaleza tá 1,899. Como você deu a idéia, fui regular o GNV e realmente tava faltando uma olhada neste aspecto. O carro quase não sente a mudança de combustível agora. Gostei do resultado! Mais uma vez obrigado.
Micharia
31/01/2013, 17:06
X2
Acrescentando...Independente do combustível, acho suicídio, andar com uma pickup acima de 140 km/h, atravessa alguma coisa na frente e por instinto tenta desviar....já era...vai po vinagre....Sendo assim, tanto Diesel quanto Gasolina, chegam e andam a 140 km/h.
Abs Comentário muito sabio caro amigo!!! Concordo plenamente! acima de 140 KM/h é suicídio!!!! Tenho uma SW4 2009 V6 (238 CV) gasolina, a maior potência que já tive "no pé" ... quem me dera poder usar tudo que este motor entrega.... o motor quer correr, mas sendo um utilitário, melhor não abusar. Já tive um Omega 6 Cilindros... com ele sim, podia "correr a vontade" e não tinha tantos cavalos assim. Com a SW4 fico "pianinho" sem abusar.
Abraços.
Micharia
31/01/2013, 17:10
Comentário muito sabio caro amigo!!! Concordo plenamente! acima de 140 KM/h é suicídio!!!! Tenho uma SW4 2009 V6 (238 CV) gasolina, a maior potência que já tive "no pé" ... quem me dera poder usar tudo que este motor entrega.... o motor quer correr, mas sendo um utilitário, melhor não abusar. Já tive um Omega 6 Cilindros... com ele sim, podia "correr a vontade" e não tinha tantos cavalos assim. Com a SW4 fico "pianinho" sem abusar.
Abraços. Quanto a GNV, jamais colocaria na minha SW4. Questão de gosto e conservação + Valor de revenda. E olha que com o consumo da minha SW4 (vide valores em minha assinatura), somado ao desconto de IPVA que o governo do Rio dá (75%), o GNV fica bem tentador!!!!! Mas vou resistindo bravamente kkkkkkk
FelipeHilux
04/02/2013, 20:55
Quanto a GNV, jamais colocaria na minha SW4. Questão de gosto e conservação + Valor de revenda. E olha que com o consumo da minha SW4 (vide valores em minha assinatura), somado ao desconto de IPVA que o governo do Rio dá (75%), o GNV fica bem tentador!!!!! Mas vou resistindo bravamente kkkkkkk
Concordo, um V6 de 240 CV é quase pecado usar GNV, vc deve gostar de potencia, GNV é pra economia, se eu pudesse ($$) tbm usaria um V6 desse seu, deve ser um Tzao acelerar essa SW4 ! ! ! !
Elton Santos
12/02/2013, 19:51
Instalei GNV na viatura (sw4 3.0 V6):safari-rig:, era meu sonho ter um carro com potencia e ao mesmo tempo economico quando eu quizesse apenas apertando um botão :). Tudo Sonho mesmo:zzz:. Infelizmente começou a falhar daí começou a ciranda de peças:confused:. "troca os cabos de vela que fica bom". Comprei novos cabos e ... nada piorou ainda agora notei que nem mesmo a gasolina não desempenhava muito bem, parecia estar abafada. Troca o filtro de ar que vai melhorar". troquei o filtro e... nada:(. Agora começou a estourar no tubo de admissão. "Troca as velas que agora eu garanto":parede:. Troquei as velas e... nada. Começou a raspar os cilindors nas molas:freaking:.
"Comprar mais uma mola". Mandei o mexanico de GNV para a fruta que caiu. E retirei tudo do GNV. E acabei tendo pesadelo em vez de sonho. Retirei um tal de vapolizador de gas e a viatura voltou ao normal. Resultado dos estouros foi estragar o regulador do fluxo de ar, sendo que agora não encontro no Brasil, só tem nos EUA. E $$ nem se fala. CUIDADO COM GNV nas nossas totoy, elas não merecem esse calvário. Se quiser economia vamos de 1.000cc não de V6. Andar de V6 não se compara mesmo que gaste um pouco,:rally:.
Micharia
13/02/2013, 13:18
CUIDADO COM GNV nas nossas totoy, elas não merecem esse calvário. Se quiser economia vamos de 1.000cc não de V6. Andar de V6 não se compara mesmo que gaste um pouco,:rally:.
Concordo totalmente com você Elton! Preocupação com consumo não combina V6. Além do mais, a fábrica indica gasolina de alta octanagem para estes motores V6 (no meu caso o ideal seria a gasolina PODIUM da BR) ... e a fabrica disse algo do tipo assim: "para evitar solavancos, estouros e barullhos altos vindos do motor" ... não lembro as palavras exatas mas li algo assim aqui no site ... o texto era de um email de retorno enviado pela própria Toyota a uma pergunta de proprietário de V6. Se até gasolina tem que ser (preferencialmente) de um tipo específico para estas V6, imagina usar GNV neles... acredito que nas 4 cilindros pode até rolar de GNV rodar redondo... mas nas V6 não!!! Mas é aquilo... é minha opinião pessoal... Não tenho GNV para falar com certeza.
Moral da História: "Grandes prazeres vem com grandes responsabilidades"
- Quer rodar de V6? Então não reclame do consumo!
da mesma forma:
- Quer ter mulher bonita? Então não reclame se olharem para ela na rua! kkkkkkkkkkkkk
:razz:
Elton A Garcia
20/02/2014, 23:08
Boa Noite Amigos.
Tcheigor, eu tive uma S10 2011 Flex, comprei-a com 20 mil km e como era um veiculo pra trabalhar e rodar muito, Aprox 5 mil km por mês eu coloquei o Kit G5 de GNV da marca BRC. O Kit era novo e foi instalado por uma oficina especializada em Sorocaba-SP, isso foi em 2012. Rodei com esta camionete até os 82 mil km e nunca tive nenhum problema, alias não existia desconforto a não ser o fato de ter ir com mais frequência ao posto de Combustível.
Posso lhe dizer como ex dono de veiculo a GNV, eu voltaria a ter um sim... inclusive estou pensando em talvez coloca-lo em uma Hiluz 2.7.
Vendi minha S10 porque era apertada pra mim, ela era CS e eu tenho 1,86 de altura, e o kit infelizmente foi com ela. Este tipo de Kit GNV não falha, não estoura, perde pouca potência do motor e é econômico.
Acho que o único fator que prejudica a utilização de GNV é somente a pequena quantidade de posto que tem ... pelo menos no interior de SP.
Só pra ilustrar, vendi minha S10 2011 com GNV e comprei uma Ranger CD XLT 3.0 Diesel 2008 único dono e bem conservada. Pois bem está sim tem me tirado o sono e muitos R$$ do bolso. Problemas e mais problemas ...
Abraços, espero ter ajudado.
Ronaldo Petri
21/02/2014, 10:42
Eu vejo muitas s-10, blazer v6 e muitos taxistas que usam gnv e dizem que nunca deu problema. eu mesmo já tive uma rural willys com gnv e acho que o kit gás era uma das coisas mais confiáveis nela. Mas acho que toyota realmente não se dá bem com gnv. O relato do amigo Elton Santos não é o primeiro que eu vejo que não se deu bem, e normalmente ferra o sensor de fluxo de ar. Mas já vi pessoas que não reclaman também. Eu não colocaria na minha.
FelipeHilux
12/04/2014, 23:48
Boa noite, Elton, triste que nao deu certo para vc.
Mas vamos la,, Elton, vc comprou um sistema de 3º geracao, basicamente, ele é uma bosta.
Esses estouros, a perda de potencia inclusive na gasolina, isso so acontece com esse sistema antigo que vc comprou, realmente foi uma infelicidade, o sistema de GNV que é apreciado é com injecao eletronica e custa aproximadamente R$ 1000 a mais sobre oq vc pagou nesse.
Nao se faz comparacao de eficiencia de carburador contra injecao eletronica. A culpa foi do sistema que vc usou, nao do combustivel, te garanto, tenho um na minha Hilux, esta com 130.000 km rodados e problema ZERO, nenhuma manutencao.
A Fiat vende o Siena com o sistema atual (MPFI) de GNV, nunca vi alguem reclamar, por outro lado, todo mundo que usou 3º geracao, tem alguma reclamacao, alias foi esse sistema que vc comprou que atribuiu a ma reputacao ao GNV no brasil. Talvez por isso mesmo, ele tenha sido aposentado pelo modelo atual.
Abraco,
Felipe
jemrepre
09/09/2014, 21:18
Boa FelipeHilux....
Ando com veiculo a GNV a mais de 12 anos e nunca tive problema algum com os carros que tive. O primeiro foi um KA 1.3 rodei por pais de 200.000km e nada de errado, troquei por uma parati 99 1.6 e esse rodei impressionantes 550.000km e nunca abri nem tampa do cabeçote. Na parati cheguei a trocar as velas com mais de 100.000 e o mecanico nao acreditava no estado que estava, tanto é que foi ele quem comprou o carro e esta feliz da vida, quase 20km /m3 na estrada. Hj ando de Corolla Fielder 08 flex com gnv 5º geração e nao tenho do que reclamar, na estrada faz 17km/m3 com ar ligado direto, perde muito pouca potencia, mas o carro ta perfeito dependendo do valor no posto me custa o equivalente a R$ 0,10 por km rodado, nao tem combustivel melhor que esse.
Depois do seu relato comecei a analizar a possibilidade de trocar por uma hilux e fazer o mesmo. Vou começar a procurar.
Valeu pelo relato.
Abraços
Ricardo de Paula
10/02/2015, 00:31
http://www.gnvmagazine.com/noticia-toyota_introduce_la_camioneta_hilux_con_gas_natura l_en_tailandia-2591
Olha ai. A Toyota instalou o GNV nesse motor.
Moro no Rj e meus carros sempre tiveram GNV, pois rodo bastante. Tenho uma Hilux 2.7 e tem GNV. Tomem cuidado na hora da instalação, procurem a melhor convertedora da sua cidade.
Acho que o pessoal já explicou bem nos outros posts.
Só instale se você realmente rodar bastante e for ficar no mínimo uns 3 anos com o carro. O seguro aumenta um pouco, você tem que fazer uma vistoria do GNV todo ano em um posto credenciado e custa entre $100 / $120 e nunca tive problema por causa do GNV na hora de vender o carro. É isso, espero ter ajudado.
Marcelo J Manente
21/02/2015, 18:12
Olha ai. A Toyota instalou o GNV nesse motor.
Moro no Rj e meus carros sempre tiveram GNV, pois rodo bastante. Tenho uma Hilux 2.7 e tem GNV. Tomem cuidado na hora da instalação, procurem a melhor convertedora da sua cidade.
Acho que o pessoal já explicou bem nos outros posts.
Só instale se você realmente rodar bastante e for ficar no mínimo uns 3 anos com o carro. O seguro aumenta um pouco, você tem que fazer uma vistoria do GNV todo ano em um posto credenciado e custa entre $100 / $120 e nunca tive problema por causa do GNV na hora de vender o carro. É isso, espero ter ajudado.
Fala Ricardo.
Que ano é a sua Hilux?
Um abraço.
Ricardo de Paula
10/03/2015, 15:22
É uma 2.7 2010.