Ver Versão Completa : jeep pendido
ZEQUINHA8100
13/07/2012, 21:49
Boa noite meus amigos, to com o meu jeep um cj5 1961 original pendido para o lado direito olhando pela traseira, levei ao posto de molas e falaram que tinha que trocas os feixes de molas traseiros, porque as molas estavam cansadas e não dava mais para ser arqueadas, foi o que fiz, comprei dois traseiros na jipebras e troquei, o jeep continua torto para a direita as roda são iguais, os pneus tb, medi da ultima travessa traseira do chassis ao chão e ta dando 5 cm de diferença de um lado com o outro o eixo não ta torto coloquei até o nivel nele e esta certinho cinseramente não sei o que pode ser, ja quebrei a cabeça mas não consigo entender o que esta acontecendo alguem tem alguma ideia o que pode estar acontecendo desde ja obrigado a todos e abraços a todos amantes dos jeeps
Coloca umas fotos ai pra gente que fica mais fácil te ajudar.
Abraços
gustavo seixas
14/07/2012, 19:53
seu chassis num tá torto naum? pode tá torcido
quintino
14/07/2012, 21:10
seu chassis num tá torto naum? pode tá torcido
Bem provavel que seja isso. Coloca fotos colega!
ZEQUINHA8100
14/07/2012, 22:00
Bom pessoal, para dizer bem a verdade a longarina direita, da metade do jeep para tras esta torcida em sentido horario mas o que me intriga é que quando comprei o jeep ele não estava torto e depois que levei-o para o posto de mola ele nunca mais ficou certo e eu nunca fiz trilha com ele,então ,por tanto o chassis ja estava torto e como o jeep não ficava pendido? so se o jeep tinha algum calço para tirar essa diferença e quando foi para o posto de molas tiraram o calço e dai para frente ele nunca mais ficou certo, e agora pessoal como consigo resolver o problema desde ja obrigado e abraços a todos
gpolachini
16/07/2012, 10:23
Amigo,
Não sei sei é isso que está acontecendo com o seu. No meu jeep 75 tambem está torto porem no meu caso é a carroceria que está torta. O meu é problema de calços que está cansados e estão dando essa diferença. veja se os calços de carroceria estão Ok.
Abraço.
SD GUERREIRO
16/07/2012, 14:42
Se for o chassi não é tao dificil de arrumar leve em alguem que alinhe chassi de caminhão. é um processo facil. Ja fiz isso antes de reforçar o meu. Abraço
ZEQUINHA8100
20/07/2012, 18:08
Amigo,
Não sei sei é isso que está acontecendo com o seu. No meu jeep 75 tambem está torto porem no meu caso é a carroceria que está torta. O meu é problema de calços que está cansados e estão dando essa diferença. veja se os calços de carroceria estão Ok.
Abraço.
Bom amigo, não é os calços não, pq o jeep foi recem reformado e os calços trocados, o problema esta entre o chassi e o eixo talvez seja chassi empenado mesmo!
ZEQUINHA8100
20/07/2012, 18:22
Se for o chassi não é tao dificil de arrumar leve em alguem que alinhe chassi de caminhão. é um processo facil. Ja fiz isso antes de reforçar o meu. Abraço
Guerreiro,perto de onde esta o jeep não tem ninguem que alinhe chassi e tb tenho que tirar a carroceria para tal trabalho sem falar em motor,cambio,eixos e demais coisas, então no exato momento tenho que tirar o pendido do jeep de um jeito mais pratico estou pensando em colocar um calço entre o eixo e o feixe de molas do lado que esta mais baixo, se alguem tiver outra ideia sera de bom grado desde ja obrigado e abraços.
É só fazer trilha... a cada trilha que faço, quando paro o jeep na garagem e ele fica torto para um dos lados....um dia acerta!!