Ver Versão Completa : Manutenção em bancos e tapeçaria HILUX e SW4.
Pessoal,
Sou novo no forum.
Comprei uma Toyota SW4 2011/2011 e ela tem o interior com os bancos de couro bege.
O que vocês me indicam para a correta manutenção dos bancos de couro dela?
Além do banco de couro, alguma dica especial para a manutenção desse carro espetacular?
Abraços a todos.
Use um creme ou loção hidradante para a pele, espalhe bem com uma esponja macia até o couro absorver.
Limpeza de bancos de couro BBB. Primeiro um pano úmido com sabão neutro ou de coco. Esfrega nele todo, com atenção especial as dobras. Vai sair acequela eca toda. Depois uma pano só úmido para retirar o sabão e o resto da sujeira. Deixe arejado até secar.
Depois taca hidratante Nívea soft milk ( que não engordura ).
Supercharger
16/03/2015, 16:15
Boa tarde pessoal.
Embora meio a contragosto, vou acabar colocando couro nos bancos da minha SW4 1994. O tecido dos bancos do passageiro e traseiro e dos forros de porta está muito bonito e perfeito, mas o banco do motorista, infelizmente, mostra os 21 anos de idade. Conseguir um tecido desses para reparo, acredito ser impossível.
Gosto muito de bancos de couro, mas para o nível de conservação que pretendo manter minha SW4, temo que fique feio, destoando do conjunto.
Me preocupa também o acabamento dos forros de porta. Já vi algumas fotos de SW4 em anúncios do Webmotors e afins em que o forro coberto de couro fica "chapado", aquela placa lisa, perdendo os detalhes que o atual de tecido dá para o acabamento geral do carro.
Visitei duas capotarias que me foram recomendadas em BH, mas é aquele negócio, tenho medo de largar por conta da criatividade do capoteiro e ficar uma coisa cafona.
Outra coisa são os tais "tons de cinza", rsrsrs. Um capoteiro me sugeriu um grafite um pouco mais escuro, que para os meus olhos (que não conseguiram enxergar o tal do vestido azul e preto da internet) parece que vai deixar o interior do carro muito escuro. Um tom mais claro que apontei na conversa ele acha que fica destoando do painel.
Venho então pedir aos amigos foristas que têm SW4 deste modelo, e que porventura tenham bancos de couro, postar fotos dos bancos para eu ir levantando as opções de costura e acabamento, e eventualmente escolher algo que atenda ao meu propósito. Se puderem mostrar os bancos da frente e o de trás, as costuras, os acabamentos, as costas, etc, agradeço muito. Fotos dos forros de portas também são bem vindas.
Seguem fotos do acabamento atual, que temo perder ao revestir de couro.
495691
495692
495693
guilhermeabreu
16/03/2015, 18:21
SUPERCHARGER
Eu ia colocar coura na minha ex - BONEQUINHA , mas acabei vendendo antes disto .
Aqui em Campos o pessoal cobra em torno de R$1.300,00 para os bancos e forro de portas , acho até barato pelo belo serviço que fica , sugiro a vc colocar a cor mais clara , o escuro envelhece o carro .
Sugiro tb e vc ir numa capotaria desta que te recomendaram e ver algum carro que eles estão fazendo o serviço , vc ver em fotos de amigos aqui não da para vc ter uma ideia correta , o melhor é ver ao vivo e se a capotaria for boa eles tem carros todos os dias fazendo serviço alguns começando outros terminando , fiz isto qdo pretendia forrar a BONEQUINHA e fiquei de queixo caído de ver a qualidade do serviço destes caras fica igual ao de fábrica , apesar de que : o de fábrica não é couro , é um courvin imitando couro e estes caras compram o couro já cortado para cada carro , eles só costuram .
Vc não vai se arrepender , eles já tem um padrão de fazer as costuras , tem um padrão que o couro fica um pouco enrugado no meio dos gomos e um que é liso no meio dos gomos , vale a pena vc ficar algumas horas para observar o serviço destes capoteiros e decidir em qual fazer .
expedition
16/03/2015, 21:38
Olá,
Também estou nessa. Minha 92 está com o banco do motorista, na lateral, rasgado. Estou com receio também, mas acho que vou partir para o couro. Vou ver o que tem aqui na região e dar uma olhada.
Supercharger
16/03/2015, 22:27
Dr., que vou por couro nos bancos, já é meio certo. Mas o que não quero é deixar por conta do capoteiro escolher a padronagem. Tem várias formas de fazer, por isso quero ver quais foram as opções dos colegas para encontrar alguma que me agrade mais, e já ir ao capoteiro com uma foto na mão.
Quanto à cor, muito bem observado, mais claro deixa mais novo. Obrigado pela dica.
guilhermeabreu
17/03/2015, 00:16
Dr., que vou por couro nos bancos, já é meio certo. Mas o que não quero é deixar por conta do capoteiro escolher a padronagem. Tem várias formas de fazer, por isso quero ver quais foram as opções dos colegas para encontrar alguma que me agrade mais, e já ir ao capoteiro com uma foto na mão.
Quanto à cor, muito bem observado, mais claro deixa mais novo. Obrigado pela dica.
SUPERCHARGER
Vai por mim , não deixe o capoteiro escolher a cor , é vc que tem que escolher e por FOTO vc não tem a ideia real da coisa , vai no capoteiro e coloca uma peça de couro de cada cor para vc ver qual é a que vai te agradar mais .
Vão dizer que a mais clara suja mais , só que a mais escura vai ficar parecendo carro velho e ficar muito escuro o interior , nas SW4 mais novas nas pretas a forração é branca ou bege , se fosse tão ruim assim não sairia a maioria com o interior clarinho .
Se fosse na minha escolheria um tom da cor do apinel ou mais clara um pouco , NUNCA MAIS ESCURO do que o painel .
Supercharger,
tenho aqui essas duas fotos dos paineis de porta em couro, que encontrei na internet(ebay):
495783
495782
Aqui nesse site tem fotos com o interior em couro em vários nos catalogos(92-95) da época:
http://www.toyotareference.com/4runner/1990-1995
Supercharger
17/03/2015, 08:14
Se fosse na minha escolheria um tom da cor do painel ou mais clara um pouco, NUNCA MAIS ESCURO do que o painel.
Foi exatamente o que eu fiz, peguei o mostruário e fui comparando. Mas o lance da cor é isso que o Sr. disse mesmo, tem que ser mais claro!
Saudações,
Gustavo.
495793 495794 495795 495796
Supercharger
17/03/2015, 08:22
Aqui nesse site tem fotos com o interior em couro em vários nos catalogos(92-95) da época
Cara, que idéia genial! Nem me ocorreu de que teriam viaturas com esse couro original de fábrica para tentar copiar a padronagem! Valeu!
A minha tem couro nos bancos e nas portas com ótimo acabamento e uma cor que combina com o resto do interior.
Acredito que talvez esse couro seja original ou tenha sido instalado logo que o carro foi comprado em 95.
Depois posto fotos.
Macbsenior
17/03/2015, 14:24
Então pessoal,
Quando eu tinha a Hilux Japa eu troquei por couro, na época eu optei por um grafite com as costuras vermelhas, o grafite eu escolhi porque mais claro suja muito e enche o saco ficar limpando banco de carro. As costuras vermelhas foram feitas por sugestão do rapaz que fez o serviço. Como a pick up era vermelha concordei e paguei para ver. Não me arrependi de ter colocado mais escuro o couro. Tenho no Corolla novo um cinza bem clarinho, até a calça jeans marca o banco, já tive carros com couro caramelo, bege é um inferno manter limpas estas cores claras. Respeito a opinião de todos, mas que não é prático isto eu garanto. Até porque não permito que ninguém limpe o meu carro por dentro.
495845
Não revesti as laterais, não queria que desmontassem.
[]s
Supercharger
18/03/2015, 23:35
A minha tem couro nos bancos e nas portas com ótimo acabamento e uma cor que combina com o resto do interior. Acredito que talvez esse couro seja original ou tenha sido instalado logo que o carro foi comprado em 95.
R0d, por acaso parece com essas fotos aqui? Depois manda as da sua para eu ver!
496079496080
496081
Não. Eles não são claros. São escuros e parecidos com os da foto que Macbsenior postou. Depois posto uma foto.
Supercharger
19/03/2015, 14:00
A cor tudo bem, queria saber é do padrão das costuras.
v_jordao
20/03/2015, 11:14
levei sorte, quando comprei a minha o banco do motorista estava rasgado, fui numa estofaria de são josé dos pinhais, e o cara tinha uma capa idêntica a minha que tirou de uma toyota que o cara pôs couro, fiquei com uma capa original por apenas 30 reais...
TCHEIGOR
20/03/2015, 13:09
A cor tudo bem, queria saber é do padrão das costuras.
esse clarinho tem o mesmo padrão de costura dos meus, que são originais só que cinza.
Supercharger
20/03/2015, 13:57
levei sorte, quando comprei a minha o banco do motorista estava rasgado, fui numa estofaria de são josé dos pinhais, e o cara tinha uma capa idêntica a minha que tirou de uma toyota que o cara pôs couro, fiquei com uma capa original por apenas 30 reais...
Poutz!!! Que baita sorte!!!
Supercharger
28/03/2015, 16:16
Bom, tá aqui o resultado. Obrigado Dr. Guilherme pela dica de fazer mais claro, achei que ficou muito bonita a cor.
497313 497314 497315
497316
Arildo MT
28/03/2015, 16:32
Bom, tá aqui o resultado. Obrigado Dr. Guilherme pela dica de fazer mais claro, achei que ficou muito bonita a cor.
497313 497314 497315
497316
Parabéns, ficou top, show.
guilhermeabreu
29/03/2015, 00:34
SUPERCHARGER
Fico feliz por ter gostado , e feliz por ter contribuído para isto .
Abraço , este tipo de costura é o padrão original com os gomos do meio levemente enrugado , boa escolha .
expedition
29/03/2015, 16:38
Ficou Show Supercharger! Parabéns!
Pode me passar os valores do serviço. Nos próximos dias vou sair a procura deste serviço.
Um abraço.
Ficou ótimo! Parabéns!
Desculpa por ter esquecido de postar a foto do banco da minha. Mas o padrão das costuras é esse mesmo.
Dr Guilherme aqui em campos onde o senhor viu esse serviço.Estou precisando dar uma reforma no couro da minha sw4
2001.
Att Luiz
guilhermeabreu
03/04/2015, 13:46
Dr Guilherme aqui em campos onde o senhor viu esse serviço.Estou precisando dar uma reforma no couro da minha sw4
2001.
Att Luiz
Rua Formosa em frente a Sorveteria Líder , os caras são bons demais e tem tb embaixo do campo do Goytacaz .
Abraço e boa Páscoa .
Romulo Lisboa
04/04/2015, 21:38
497313 497314 497315
497316
Conterrâneo,
Ficou show! Quero fazer na minha! Você pode passar o contato de quem fez esse serviço para você em BH?
Abraço
Supercharger
06/04/2015, 23:28
Claro, Rômulo.
Foi na Stillus Car, Rua João Lúcio Brandão 196, Prado, BH/MG.
Romulo Lisboa
07/04/2015, 20:22
Obrigado! Vou lá e depois posto aqui! Abraço!
jbrasile
18/07/2016, 00:48
Supercharger, já se passou mais de um ano desde que vc postou esta mensagem assim como a da venda das capas originais de tecido da sua SW4. Por um acaso vc ainda teria as capas de tecido disponíveis para venda?
Muito obrigado,
Joe Brasileiro
Supercharger
01/08/2016, 16:36
Boa tarde, prezado.
Você havia aberto um outro tópico, perguntando sobre as capas, visto que o tópico da venda estava fechado. Respondi ao seu tópico, naquela ocasião, informando que as capas já tinham sido vendidas. Um colega aqui do fórum ficou com todas elas.
Supercharger
22/09/2016, 16:38
Prezados, vou aproveitar este tópico para dar continuidade em outro assunto referente aos bancos da SW4. Após a troca do revestimento dos bancos por couro, o banco do passageiro passou a trepidar em ruas de paralelepípedo, certamente por conta da desmontagem/montagem. Larguei mão por muito tempo, mas agora resolvi investigar. Andei vendo problemas semelhantes relatados nas Trackers no fórum Suzuki, tentei a mesma solução deles de reapertar a fixação dos bancos no assoalho mas não adiantou. Alguém já descobriu solução para este caso nas Hilux?
O banco trepida quando sem passageiro. Se tiver alguém sentado nele, beleza, silêncio total.
Saudações,
Gustavo.
Prezados, vou aproveitar este tópico para dar continuidade em outro assunto referente aos bancos da SW4. Após a troca do revestimento dos bancos por couro, o banco do passageiro passou a trepidar em ruas de paralelepípedo, certamente por conta da desmontagem/montagem. Larguei mão por muito tempo, mas agora resolvi investigar. Andei vendo problemas semelhantes relatados nas Trackers no fórum Suzuki, tentei a mesma solução deles de reapertar a fixação dos bancos no assoalho mas não adiantou. Alguém já descobriu solução para este caso nas Hilux?
O banco trepida quando sem passageiro. Se tiver alguém sentado nele, beleza, silêncio total.
Saudações,
Gustavo.
Imagino que deva ser algo interno, não? Alguma mola solta, algo com folga.
Supercharger
23/09/2016, 09:01
Solto tipo coisa batendo não é. É realmente uma folga.
julio campolina
18/08/2020, 16:07
Boa tarde amigo!
Também tento resolver problema parecido! Voce ainda tem as forrações usadas?
Supercharger
19/08/2020, 08:40
Não tenho, prezado.
Boa tarde amigos, o banco da minha viatura esta meio surrado, alguem tem alguma empresa em Goiania que restaure bancos ?
Att
Van Feitosa