Conectar

Ver Versão Completa : Discovery 3 gasolina ou diesel

Midnight
13/07/2012, 11:46
Pessoal,

Sei que esse assunto já foi discutido amplamente antes, mas lendo todos os tópico nenhum me deu muita certeza e/ou clareza sobre o assunto, a única certeza que tenho que tenho é que depois de andar em uma Discovery 3 HSE, não quero outro carro!!!!!!!:euforico:
Dando sequencia ao tópico minha dúvida é em relação ao modelo V8 gasolina, e o modelo V6 a diesel, não tanto pelo questão do do famoso filtro de diesel e etc..., mais pela questão custo benefício mesmo,seguem as condições de uso do veículo:

* Será exclusivo para viagens (uso carro pequeno dentro da cidade);
* Praticamente nada de off road;
* Fará em torno de uns mil km por mes

Levando em consideração esses quesitos, mais seguro, manutenção e consumo, o que me indicam gasolina ou diesel?

Estou olhando modelos HSE anos 2008 e 2009...está inclusive muito difícil de encontrar o modelo HSE, tem disponível no mercado muita S e SE....

Espero que possam me ajudar

CGAUER
13/07/2012, 13:15
Auto respondida: Mil km Mês: Gasolina.

Não vale nem entrar no mérito da confiabilidade do Gasolina perante ao ultra complexo Diesel.

Abs

Clemente

Pessoal,

Sei que esse assunto já foi discutido amplamente antes, mas lendo todos os tópico nenhum me deu muita certeza e/ou clareza sobre o assunto, a única certeza que tenho que tenho é que depois de andar em uma Discovery 3 HSE, não quero outro carro!!!!!!!:euforico:
Dando sequencia ao tópico minha dúvida é em relação ao modelo V8 gasolina, e o modelo V6 a diesel, não tanto pelo questão do do famoso filtro de diesel e etc..., mais pela questão custo benefício mesmo,seguem as condições de uso do veículo:

Levando em consideração esses quesitos, mais seguro, manutenção e consumo, o que me indicam gasolina ou diesel?

Estou olhando modelos HSE anos 2008 e 2009...está inclusive muito difícil de encontrar o modelo HSE, tem disponível no mercado muita S e SE....

Midnight
13/07/2012, 14:19
Obrigada pela ajuda Clemente, o que me assusta no modelo a diesel é a quantidade de problemas no motor que com o decorrer do tempo ocoorem, algumas pessoas me relatam e o custo de manutenção bemmmmm mais elevado do que no modelo a gasolina, isso procede???
ouvi algo em torno do seguro do modelo a diesel ser mais caro também....

CGAUER
13/07/2012, 15:10
Sim, procede. Gasolina: zero problemas. Idem para o seguro.

Abs

Clemente

Obrigada pela ajuda Clemente, o que me assusta no modelo a diesel é a quantidade de problemas no motor que com o decorrer do tempo ocoorem, algumas pessoas me relatam e o custo de manutenção bemmmmm mais elevado do que no modelo a gasolina, isso procede???
ouvi algo em torno do seguro do modelo a diesel ser mais caro também....

Alexandre Tietsche
13/07/2012, 15:19
Calculadora na mão amigo. 1000km mês, gasolina de olho fechado.
Só a diferença de preço entre o modelo Diesel e Gasolina já justifica a escolha. O resto é o que você já comentou.

neilsonhenriques
13/07/2012, 15:59
Meu chapa, não conheço uma só pessoa que estava procurando um SUV e conseguiu resistir ao Discovery. Vai fundo que não tem arrependimento.
Vou engrossar o coro da opinião a favor da gasolina. :mrgreen:

O Alexandre tem toda razão quanto a "calculadora na mão" e o Clemente quanto a confiabilidade da gasolina: é problema zero, manutenção mais barata, seguro mais barato, o carro é mais barato e anda igual notícia ruim na boca de sogra.

Aconselho a abastecer somente com gasolina Pódium porque o carro fica bem mais econômico e com certeza o motor durará mais com um combustível de melhor qualidade.

Abraço e qualquer dúvida estaremos por aqui. :concordo:
Neilson

Glaicon
14/07/2012, 08:00
Pessoal,

Bom, todas as alternativas anteriores estão corretas.
Todavia, se comprares uma à diesel, duvido que andarás só 1.000 Km's/mês.
Aí é só fazer a conta do Manoel e Joaquim: "No diesel quanto mais anda, mais economiza!":concordo:
Boa sorte nessa "difícil escolha".

Renato Franco
14/07/2012, 09:22
Bom, todas as alternativas anteriores estão corretas.
Todavia, se comprares uma à diesel, duvido que andarás só 1.000 Km's/mês.
Aí é só fazer a conta do Manoel e Joaquim: "No diesel quanto mais anda, mais economiza!":concordo:
Boa sorte nessa "difícil escolha".

Amigos,

embora concorde com o clemente e neilson, pois racionalmente a gasolina é vantajosa para baixas quilometragens, não deixo de destacar o aspecto psicológico de vc colocar 150 paus de diesel e rodar quase 1.000 km, que acaba sendo um estímulo para rodar mais e fazer longas viagens.

até agora, com quase 110 kkm, não tive nenhum problema com o motor, e acabei me rendendo ao S-50, que acredito que diminuirá, a longo prazo, o risco de problemas.

realmente a escolha é difícil...

abs.

Serengetiman
14/07/2012, 14:55
Renato, vi no manual que não se pode colocar Biodiesel na Disco 3, apenas Diesel com no máximo 5% de biodiesel. Não tinha visto isso e abasteci em um posto BR, mas sem me atentar ao fato de qual era a percentagem de biodiesel nele. O problema é que é dificil encontrar S-50 no Rio, tenho procurado em vão. Quando encontrar um posto que tenha ele passarei a abastecer apenas com S-50. Quanto a escolha entre diesel e gasolina de que trata o presente tópico é uma escolha que depende do uso do veículo. Longas viagens pela America do Sul com certeza o diesel trará suas vantagens. Eu cheguei a cogitar uma a gasolina pelo preço bem menor, mas acabei adquirindo uma diesel mesmo. Boa sorte na sua busca Midnight!

CGAUER
14/07/2012, 18:05
No Brasil 100% do Diesel (podium, S50, S200, S500 e S2000) é aditivado com até 5% de biodiesel.

Não tem erro.

Abs

Renato, vi no manual que não se pode colocar Biodiesel na Disco 3, apenas Diesel com no máximo 5% de biodiesel. Não tinha visto isso e abasteci em um posto BR, mas sem me atentar ao fato de qual era a percentagem de biodiesel nele. O problema é que é dificil encontrar S-50 no Rio, tenho procurado em vão. Quando encontrar um posto que tenha ele passarei a abastecer apenas com S-50. Quanto a escolha entre diesel e gasolina de que trata o presente tópico é uma escolha que depende do uso do veículo. Longas viagens pela America do Sul com certeza o diesel trará suas vantagens. Eu cheguei a cogitar uma a gasolina pelo preço bem menor, mas acabei adquirindo uma diesel mesmo. Boa sorte na sua busca Midnight!

Renato Franco
14/07/2012, 22:21
O Clemente já explicou. TODO diesel tem biodiesel. A diferença é apenas o teor de enxofre. O site da petrobras tem explicação detalhada sobre vantagens e desvantagens do S-50. Segundo ela, a parcela de biodiesel é responsável por melhor a lubricidade do combustível de baixo teor de enxofre, funcionando como um aditivo para melhorar este aspecto do combustível.

Abs.

lucar
15/07/2012, 13:19
"Todavia, se comprares uma à diesel, duvido que andarás só 1.000 Km's/mês."

kkkkk ... eu com minha D110 diesel ando 1.000km/semana(isso que ainda estou ajustando ela do meu gosto).....eu também duvido que fique em 1000km/mes!!!! kkkkkk

Glaicon
16/07/2012, 08:09
Amigos,

embora concorde com o clemente e neilson, pois racionalmente a gasolina é vantajosa para baixas quilometragens, não deixo de destacar o aspecto psicológico de vc colocar 150 paus de diesel e rodar quase 1.000 km, que acaba sendo um estímulo para rodar mais e fazer longas viagens.

até agora, com quase 110 kkm, não tive nenhum problema com o motor, e acabei me rendendo ao S-50, que acredito que diminuirá, a longo prazo, o risco de problemas.

realmente a escolha é difícil...

abs.
Veja meu caso: vendi a Cherokee semana passada, 6 cilindros, gasolina, e comprei uma SW4 3.0 diesel.
Já estou com viagem marcada para 12/07/2013 para o Chile, quando começarem as férias das crianças.
Ida e volta de 6.000 e poucos Km's.
Na Cherokee seria um pouco mais difícil essa viagem.:concordo:

Rones Jr
16/07/2012, 08:42
sempre pensei nisso...a gente anda pouco por que está de gasosa ou vamos de gasosa por que andamos pouco?????

Midnight
16/07/2012, 10:55
Pessoal grato por todas as opiniões e auxílios, estou medindo e revendo todas as dicas, confesso que o valor do diesel aqui em Porto Alegre está me fazendo pensar seriamente em gasolina, o diesel mais barato comum está R$ 2,11 e o s50 já vi por R$ 2,25 :shock:, enquanto a gasolina aditivada encontrei por R$ 2,69....o que está havendo com o preço do diesel????

CGAUER
16/07/2012, 11:22
Coloquem na conta, o preço do filtro de Diesel das D3 e D4 e o caríssimo filtro e óleo.. Nem falar da limpeza compulsória no sistema de combustível empurrada nas revisões, outra fortuna. Você vai pagar uns 6 ou 7 tanques cheios de Gasolina.

Depois vem a tranqüilidade da Gasolina de passar sem qualquer problemas nos controles de emissão.

Em resumo; Diesel hoje só na Europa.

Abs

Clemente

Pessoal grato por todas as opiniões e auxílios, estou medindo e revendo todas as dicas, confesso que o valor do diesel aqui em Porto Alegre está me fazendo pensar seriamente em gasolina, o diesel mais barato comum está R$ 2,11 e o s50 já vi por R$ 2,25 :shock:, enquanto a gasolina aditivada encontrei por R$ 2,69....o que está havendo com o preço do diesel????

Angelo Jr
16/07/2012, 13:52

cruzes, na minha cidade (tijucas, região da grande floripa) o diesel tá 1,90 no máximo, e a gasolina menos de 2,45 na grande maioria dos postos, mas isso só depois q abriu um posto novo pra abaixar o preço do cartel

Renato Franco
16/07/2012, 14:45
Pessoal, o preço do diesel simplesmente está "caindo na real", após a farra populista do governo anterior, que fez a petrobras perder 70% do valor de mercado. A gasolina irá pelo mesmo caminho após as eleições.

Concordo com o Clemente quanto ao custo de manutenção mais alto do diesel, razão pela qual somente acima de 3 ou 4 kkm mês vale a pena.

Só tem que considerar que o consumo com o diesel é significativament MENOR que com a gasolina. Uma D3 V8, conforme informações neste forum, faz no máximo 9 km/l, andando na "casquinha". Se andar assim, dá pra fazer 12 km/l a diesel, de modo que o preço do combustível por quilômetro rodado sai quase 40% menor (18 centavos no diesel - considerado a 2,10 - preço na minha região do S-50, e 30 na gasolina, a R$ 2,69).

Como a manutenção é a cada 12.000 km, a diferença no consumo dá mais ou menos R$ 1.500,00. Nunca uma revisão de motor da minha D3 passou de R$ 900,00, e a revisão da gasolina também não é de graça...

Diesel, no Brasil também (risos).

Abs.

neilsonhenriques
16/07/2012, 15:31
É óbvio que a opinião do Renato Franco é muito válida e deveria ser seriamente considerada ao decidir qual modelo comprar.

Mas a verdade é que esses novos carros são mais exigentes com relação a qualidade do diesel e não existe fiscalização alguma nos postos para atestar o que estamos botando no tanque do carro. Não quero dizer que o diesel não valha a pena, só que a quantidade de kms hoje tem que ser maior ainda do que pra uma Defender 2005 (mecânica), por exemplo, porque na minha planilha (opinião muito pessoal) deveria constar o risco de ter um defeito no carro na estrada e a substituição emergencial de certas peças que não custam dinheiro de pinga.

Contando viagens, eu ando cerca de 20.000 km por ano e acho que não vale a pena.

Agora, uma curiosidade. Conheço outros donos de Discovery, todos a diesel e todos tiveram problemas com seus carros, a maioria mais de uma vez. Mesmo assim nenhum deles vai comprar um D4 a gasolina. Um deles (o que teve mais problemas porque o D3 era 2004/2005) já pegou um D4 TDV6 SE a diesel. E agora ? Tá todo mundo louco, oba ? :pensativo:

Essa escolha é muito pessoal. Só dá pra ler as opiniões de um lado e de outro e construir a sua própria, sabendo que não haverão só bônus em nenhuma das situações. Vai ser sempre o perde-se de um lado e ganha-se do outro.

kentakk
14/11/2015, 17:14
alguem sabe informar o consumo do turbo diesel 2.7 hse tanto na estrada como na cidade?

glauberlobo
14/11/2015, 18:45
kentakk,
em outros posts o pessoal tem falado de 7 a 8 cidade e 10,5 a 11,5 estrada (médias).