PDA

Ver Versão Completa : Confecção de Juntas



Marcelo Terapia
13/07/2012, 10:22
Senhores,

estou recuperando uma tomada de força de jeep willys.

É uma peça que comprei de um colega de forum e que estava bastante danificada

Mas já adiantei bastante, pois apanhei semana passada os eixos estriados que um torneiro consegui reproduzir.

Já recebi dos States os rolamentos e retentores, grande ajuda do Silvio da Askby. Falta confeccionar juntas e resolver uma ferrugem de uma das tampas.

Então preciso de uma ajuda com as juntas, eu tirei as medidas, passei o desenho para AutoCad e comprei o papel de junta.

Pensei que fosse mais fácil, mas as plotters de adesivos aparentemente não cortam outra coisa que não seja o adesivo.

Alguém tem esperiência de gráfica ou de plotter para me dar uma dica de um caminho para recortar essas juntas.
Queria evitar o estile/tesoura.

Valew

Grato,

Marcelo Terapia
GM Tracker 08/09
Willys CJ3A 52
Honda Falcon NX4 06
Rio de Janeiro

Desnickadu
13/07/2012, 13:47
qual a espessura do papel?

aqui na oficina usamos de 0,4mm até 1,2mm e vai tranquilo no estilete.... se fizer sem rpessa fica parecendo originebas :D
Ah! não esqueça de furar [aqui usamos vazadores] antes de recortar , caso contrario vc pode acabar estragando uma junta já pronta ;)

OPC+JR
13/07/2012, 16:17
porque não vai de junta liquida, mais facil.
É eficiente, usei por aqui tanto a vermelha quanto a branca e deu tudo certo, seguindo as instruções não tem erro.
[]´s

maxdelta
13/07/2012, 16:50
O mais rápido é usar o q vc não quer, colar o adesivo em cima da junta e usar o estilete e tesoura!