Ver Versão Completa : Pajero full hpe x sw4 2012
Elio Barreto
12/07/2012, 20:12
Boa noite pessoal,
Gostaria da opinião de vocês a respeito da pajero full 2012 e da sw4 2012. Qual vocês comprariam?
obrigado.
Toyota, sem sombra de dúvidas.
dojao campeao
13/07/2012, 10:41
A Full tem + espaço + potência + tecnologia + segurança, enfim é outro nível de carro, apesar dos Mits não terem o mesmo pós-venda nem o mesmo mercado dos Toyotas. Em verdade, o carro a se comparar com a SW4 é a Dakar, e neste caso, sou + a Hilux!
Boa noite pessoal,
Gostaria da opinião de vocês a respeito da pajero full 2012 e da sw4 2012. Qual vocês comprariam?
obrigado.
Amigo veja o preço de cada um primeiramente. A full é de uma categoria superior portanto dificil comparar. Se dinheiro não fosse ´problema, iria de Full.
Elio Barreto
13/07/2012, 15:57
Obrigado a todos. A diferença de preço é de R$ 8.000,00. Acredito que a full tenha melhor custo x benefício.
neilsonhenriques
13/07/2012, 16:17
Pajero Full, sem sombra alguma de dúvidas. Muito mais carro que a SW4 em todos os aspectos exceto pelo fato de não ser um Toyota.
Se você tivesse feito o test drive nos dois carros já teria sua dúvida respondida no mesmo momento. :mrgreen:
Marcelo-HPE
13/07/2012, 20:11
Mitsubishi sem sombra de Dúvidas !! A full ganha de longe do caixatão de 170.000 !!! é só comparar .
fabra1975
13/07/2012, 21:22
A full é muito superior, porém a desvalorização é bem maior que a sw4, vai do bolso
Elio Barreto
14/07/2012, 16:10
Obrigado a todos pelas opiniões. Fiz o teste, como recomendou o Neilson, e realmente não tem comparação. Vou de full. Principalmente qto aos ítens de segurança. O carro da toyota q poderia se comparar seria a Prado land cruiser, mas o carro não está vindo p o Brasil e a toyota está " empurrando" goela abaixo a sw4 por um preço absurdo, 185.000,00.
Grato a todos.
Obrigado a todos pelas opiniões. Fiz o teste, como recomendou o Neilson, e realmente não tem comparação. Vou de full. Principalmente qto aos ítens de segurança. O carro da toyota q poderia se comparar seria a Prado land cruiser, mas o carro não está vindo p o Brasil e a toyota está " empurrando" goela abaixo a sw4 por um preço absurdo, 185.000,00.
Grato a todos.
É isso ai, a Prado concorre com a Full e a SW4 com a Dakar.
Pablo RR
16/07/2012, 12:06
Sw4 a 185.000 mil? eheheh to ficando cada dia mais pobre mesmo..heheehe Antes a Toyota tinha a desculpa do diesel para nao trazer a Prado, agora ela tem um Hilux vendendo mais caro que a Prado.
neilsonhenriques
16/07/2012, 16:45
Um Land Cruiser 200 seria o único carro do mundo (além de um UNIMOG, hehehehe) que me faria desistir de comprar um Discovery novo.
Eu não sei porque não botar os Land Cruisers pra vender aqui ! A Land Rover tá nadando de braçada nesse mercado. A fila de espera pra qualquer carro deles é de 120 dias, no mínimo. Não tem nada a pronta entrega.
Burramente, a Toyota coloca o preço do SW4 numa categoria duas vezes acima do carro dela. Não tem a menor chance de competir nem com a Pajero Full GLS. Perto da HPE então, nem dá pra vê-la no retrovisor de tão longe que ficou.
Aqui no Rio, nunca vi uma SW4 nova rodando. Nem umazinha sequer ...
Um Land Cruiser 200 seria o único carro do mundo (além de um UNIMOG, hehehehe) que me faria desistir de comprar um Discovery novo.
Eu não sei porque não botar os Land Cruisers pra vender aqui ! A Land Rover tá nadando de braçada nesse mercado. A fila de espera pra qualquer carro deles é de 120 dias, no mínimo. Não tem nada a pronta entrega.
Burramente, a Toyota coloca o preço do SW4 numa categoria duas vezes acima do carro dela. Não tem a menor chance de competir nem com a Pajero Full GLS. Perto da HPE então, nem dá pra vê-la no retrovisor de tão longe que ficou.
Aqui no Rio, nunca vi uma SW4 nova rodando. Nem umazinha sequer ...
Aqui em SP vende que nem água....e a sua frase está errada, Burramente nada. Se a toyota vende bem por esse preço, deve continuar vendendo para ter lucros extraordinários. Detalhe...SW4 vem da Argentina (imposto menor) e a Full vem do Japão (imposto bem mais alto) e mesmo assim consegue colocar no mesmo preço. Imagina a sua margem de lucro..
Quem compra esse carro....sinceramente, não entendo.
Um Land Cruiser 200 seria o único carro do mundo (além de um UNIMOG, hehehehe) que me faria desistir de comprar um Discovery novo...
Burramente, a Toyota coloca o preço do SW4 numa categoria duas vezes acima do carro dela. Não tem a menor chance de competir nem com a Pajero Full GLS. Perto da HPE então, nem dá pra vê-la no retrovisor de tão longe que ficou...
Neilson, eu concordo com voce, inclusive sobre a disco nova que é fantástica...apesar do preço.
Agora vender a sw4 por 180k não é burrice não...a burrice é comprar. O carro é ótimo, mas é p 130k.
O Nórmio foi preciso no comentario!
neilsonhenriques
16/07/2012, 23:14
Normio, eu falei burramente porque nunca vi uma rodando. Sério mesmo ! :shock:
Mas o mercado de SP é outro. Aliás, verdade seja dita: SP é outro país.
Aqui no Rio, tem dia que vejo várias Discovery na mesma fila ou um monte de Pajeros Full rodando, mas SW4 do modelo novo, nunca.
sgrul1, também acho que o justo pra ela é R$ 130k e nem um centavo a mais. Tal qual a Dakar que teria que custar um pouco menos que ela. Aliás, a Dakar que não vendia nada agora já vejo bastante.
A D4 nova é espetacular, mas por R$ 310k a TDV6 HSE ou R$ 280k a V8, não dá. É muito dinheiro. Não vale isso não.
Normio, eu falei burramente porque nunca vi uma rodando. Sério mesmo ! :shock:
Mas o mercado de SP é outro. Aliás, verdade seja dita: SP é outro país.
Aqui no Rio, tem dia que vejo várias Discovery na mesma fila ou um monte de Pajeros Full rodando, mas SW4 do modelo novo, nunca.
sgrul1, também acho que o justo pra ela é R$ 130k e nem um centavo a mais. Tal qual a Dakar que teria que custar um pouco menos que ela. Aliás, a Dakar que não vendia nada agora já vejo bastante.
A D4 nova é espetacular, mas por R$ 310k a TDV6 HSE ou R$ 280k a V8, não dá. É muito dinheiro. Não vale isso não.
Haha deve ser mercado bem diferente..aqui em SP eh engraçado, pois vc vê bastante "madame" de SW4...:euforico:
Quem compra Toyota?
Quem já teve motor de L200 fervendo com menos de 40 mil km.
Parece uma chaleira.
Quem compra Toyota? Quem já teve motor de L200 fervendo com menos de 40 mil km.Parece uma chaleira.Eu sempre gostei dos motores da toyota, e sem duvida os 2.5 da mitsubishi eh ruim pois fizeram uma bela gambiarra para aumentar a potencia. Mas os 3.2 diesel da mitsubishi nao perde para os 3.0 atual da Hilux, ambos sao bons e confiáveis.
neilsonhenriques
18/07/2012, 11:21
Quem compra Toyota?
Essa é fácil, quem não gosta de carro com tecnologia e segurança. :mrgreen:
Essa é fácil, quem não gosta de carro com tecnologia e segurança. :mrgreen:
Deve ser por isso que comprei uma Prado entao.
neilsonhenriques
18/07/2012, 19:48
Deve ser por isso que comprei uma Prado entao.
sgrul,
Com R$ 190k no bolso você compraria uma SW4, um Pajero Full zero ou um Discovery 4 usado ?
Os carros e os preços que você analisou na época de comprar a sua Prado eram muito diferentes dos de hoje. Da mesma forma, eu não compraria um Discovery novo porque acho que não vale o que custa. Preferiria importar um Land Cruiser 200 que chegaria aqui por uns R$ 250 mil e é uma puta duma supermáquina.
Eu não entendo como alguém hoje compra um Toyota 0 km. Nenhum carro deles vale nem perto do que custa. Se analisar a concorrência então, aí fica pior ainda. E quando digo nenhum, vai desde o Corolla até o SW4.
O mais incrível é que continua sendo líder de vendas.
Empresa quando cria nome, é complicado. Mesmo caso da Apple.
Abraço, :concordo:
Neilson
srgrande
18/07/2012, 20:37
FULL: nao vou baixar o nivel: nem da convesrsa, nem do carro. Continuarei com o Pajero ou com algo melhor, quem sabe um Range Rover TDV8 (sonhando...).
eu não pago mais de 120 mil em um veículo, SEJA ELE QUAL FOR.
Fernando César Ximenes
26/07/2012, 22:18
Aqui em Teresina PI, a css toyota deita e rola na venda de picapes cd e sw4, inclusive, as 2012.E olhe q a concorrência com outras marcas é acirrada. Não entendo como num Estado pobre como o nosso, são vendidos tantos veículos caros. Neste ano de eleição, essa porcaria de políticos vagabundos q temos aqui só quer andar desfilando nas toy.O mercado desses carros usados já está inflacionado.
Pessoal, acho que primeiramente tem que saber pra que quer a camionete, passear e viajar somente ou realmente precisar de um 4x4?
O que eu vejo fazer com as toyotas aqui no sul do RS, uma Full não duraria 6 meses.
Umas 2012 calçadas com uns BF andando no meio de lavoura e estradas péssimas atolando meia roda, realmente precisando de 4x4 e reduzida e a manutençao é só a troca de óleo.
fernandotf
12/10/2012, 19:39
Olá pessoal... aproveitando o tópico, também gostaria de ajuda!
Hoje tenho uma TR4 e um Troller, e estou parcialmente satisfeito com ambos. Mas as duas viaturas são apertadas, e sempre que viajo fico na indecisão: vou com a TR4 lerda e beberrona ou com o trator do Troller sem conforto e porta-malas? Hoje não faz mais sentido para mim manter os dois carros, e estou pensando em trocar os dois por um que melhor me atende.
Sendo bem claro,
Meu objetivo: carro robusto, 4x4, espaçoso, de preferência Diesel.
Meu gosto: não gosto de pickup! Amo tecnologia, mas não abro mão de robustez e confiabilidade! Potência sempre é bem vinda!
Meu uso: carro único, pouco uso no dia-a-dia, mas que me leve ao Jalapão Atacama, Ushuaia, viagens 4x4, muitas estrada, etc...
Minha pretensão: quero colocar guincho embutido, pneu BF (MUD ou AT), talvez Snorkel e um lift de umas 2".
Meu orçamento: de R$ 105.000,00 até R$ 120.000,00.
Levanteis as seguintes opções:
Pajero Full HPE 3.8 (Gasolina) 2010-2011: certamente apresenta muita tecnologia, luxo, desempenho... teria tudo para vencer a disputa, mas o consumo desanima! Além disso, já vi muitas criticas sobre a confiabilidade da Full em usos severos (susp., cambio, caixa de direção), principalmente no motor, referindo a HPE Gasolina.
Pajero Dakar 3.2 (Diesel) 2010-2011: Tem um bom conjunto, o motor é o mesmo da Full Diesel porém com menos potência, parece ser confiável. O carro não é um exemplo de robustez, mas tem muitos proprietários que viajam muito e estão satisfeitos.
L200 Triton Savana (Diesel) 2012-2013: O único que poderia pegar 0km. A modelo 2013 tem uma suspensão muito boa, um bom motor e já vem pronto para o que eu quero, faltando só colocar o guincho! Maior defeito: é pickup!
Discovery 3 (Diesel) 2007-2008: Seria uma opção interessante, mas fico com os dois pés atrás... a Discovery 3 apresenta com certa frequencia problemas na eletrônica, e quando isso ocorre, perde-se MUITO $$$ e tempo, uma vez que as peças demoram muito para chegar.
Hilux SW4 (Diesel) 2009: De todas as opções, é o que oferece praticamente menos luxo e tecnologia. MAS, o que mais prezo é confiabilidade... e a SW4 é sem dúvida a mais confiável de todas as opções. Assim, hoje é a minha principal escolha, mesmo sendo "simples" e "tosca".
Bem, é isso... continuo na indecisão... alguém passou por isso? Sugestões?
srgrande
12/10/2012, 23:41
Hoje tenho uma TR4 e um Troller, e estou parcialmente satisfeito com ambos. Mas as duas viaturas são apertadas, e sempre que viajo fico na indecisão: vou com a TR4 lerda e beberrona ou com o trator do Troller sem conforto e porta-malas? Hoje não faz mais sentido para mim manter os dois carros, e estou pensando em trocar os dois por um que melhor me atende.
Sendo bem claro,
Meu gosto: não gosto de pickup! Amo tecnologia, mas não abro mão de robustez e confiabilidade! Potência sempre é bem vinda!
Meu uso: carro único, pouco uso no dia-a-dia, mas que me leve ao Jalapão Atacama, Ushuaia, viagens 4x4, muitas estrada, etc...
Minha pretensão: quero colocar guincho embutido, pneu BF (MUD ou AT), talvez Snorkel e um lift de umas 2".
Pajero Full HPE 3.8 (Gasolina) 2010-2011: certamente apresenta muita tecnologia, luxo, desempenho... teria tudo para vencer a disputa, mas o consumo desanima! Além disso, já vi muitas criticas sobre a confiabilidade da Full em usos severos (susp., cambio, caixa de direção), principalmente no motor, referindo a HPE Gasolina.
Pajero Dakar 3.2 (Diesel) 2010-2011: Tem um bom conjunto, o motor é o mesmo da Full Diesel porém com menos potência, parece ser confiável. O carro não é um exemplo de robustez, mas tem muitos proprietários que viajam muito e estão satisfeitos.
L200 Triton Savana (Diesel) 2012-2013: O único que poderia pegar 0km. A modelo 2013 tem uma suspensão muito boa, um bom motor e já vem pronto para o que eu quero, faltando só colocar o guincho! Maior defeito: é pickup!
Discovery 3 (Diesel) 2007-2008: Seria uma opção interessante, mas fico com os dois pés atrás... a Discovery 3 apresenta com certa frequencia problemas na eletrônica, e quando isso ocorre, perde-se MUITO $$$ e tempo, uma vez que as peças demoram muito para chegar.
Hilux SW4 (Diesel) 2009: De todas as opções, é o que oferece praticamente menos luxo e tecnologia. MAS, o que mais prezo é confiabilidade... e a SW4 é sem dúvida a mais confiável de todas as opções. Assim, hoje é a minha principal escolha, mesmo sendo "simples" e "tosca".
Faltou na sua lista o PAJERO FULL 3.2 DID, com 200cv, otimo consumo, mesmo o 3Doors tem um espaço infinitamente maior que o Troller (rodei 9 anos de T4) e os bancos traseiros sao muito melhores que na TR4.
Frederico Mendes
13/10/2012, 15:15
Sendo bem claro,
Maindra - Diesel - 7 lugares - 85mil.
Mahindra Rise - Brasil (http://www.mahindra.com.br/site_novo/)
Frederico Mendes
13/10/2012, 15:16
3 anos de garantia ou 100 mil km....
fernandotf
13/10/2012, 15:29
Particularmente não compraria nunca um Mahindra... além do motor fraco, roda especial e ser muito feio (isto é questão de gosto, portanto não se discute :) ), a marca está indo para o buraco... está diminuindo o número de concessionárias pouco a pouco no país (as vendas despencaram, vendem hoje umas 20/25 unidades por mes apenas).
Já o Pajero Full Diesel 3 portas, sugerido pelo srgrande, é um Sr. Carro... realmente faltou na lista! Pelo que leio, o pessoal reclama apenas do barulho do painel, caixa de direção e custo da revisão (muito bem conhecido pelos Mit).
MARCELO T4
26/10/2012, 16:16
Fernando,não tive Discovery dos carros que citou,porém tenho muitos conhecidos que estão trocando devido custo elevado de manutenção e falta de assistência nos países vizinhos.
Os outros já tive e falo de carteirinha.
Vá de SW4 foi e é o melhor carro que já tive,tinha uma 2006 e troquei por uma 2009,NUNCA me deu manutenção,somente troca de óleo e filtro,viajo muito com ela,inclusive expedições para Chile e principalmente Argentina aonde tem peças e concessionárias em qualquer cidade.Aqui também sou muito bem atendido pela concessionária com revisões relativamente barata em relações as outras.
Somente minha opinião.
Abs
bhallacktracionado
26/10/2012, 16:29
Fernando,com certeza a melhor opção é a Dakar excelente para viajar confortavel e confiavel.A sw4 tem as mesmas caracteristicas da Dakar porem é mais defazada.quanto a Triton tenho uma 12/13 e tudo o que ela nao tem é conforto.Hoje me arrependo de não ter comprado uma Dakar.conheço muitos proprietarios que estão satisfeitissimos com ela e eu me deixei iludir com a propaganda enganosa da trinton o tal SDS é uma besteira
Sendo bem claro,
Amigo, cojite a possibilidade de uma Prado. Tem as caraceristicas que tu citou, exceto pela potência. Mas vai servir para tudo o que você descreveu.
Interior do Brasil e só Toyota...alias do planeta...nem de longe que outro carro das marcas faladas agüentam q qq Toyota agüenta.
Sw4 e muito superior a qq mit, sobretudo a 2012. Vivo no Amapá e Para...mit ninguém compra...LR nem se fala, ainda mais q um d4 de um medico não agüento 2 semanas de estrada de chão Mcp/Jari, além de outras qq tb quebram facilmente, inclusive as defender... As land ganharam o apelido de Suv de shopping. Pra quem quer viajar com segurança vá de Toyota, q por sinal tem em qq biboca do planeta e qq um mexe, pois realmente motor nao tem tecnologia, mas anda igual a qq um e são muito mais econômicos q os mit...quem já andou pela Austrália sabe q as condições são severas no interior e advinha qual o segundo carro mais vendido por lá?? Hillux, só perde pro Corolla. A Suv de grande porte e a Prado...além do que a Toyota e a montadora q mais vende carro pelo mundo ganhando da Vw por uma diferença de um pouco menos de um milhão de carro, q por sinal e a metade dos carros vendidos no mundo pela hyundai, q vende carros cheios de tecnologia, mimos e etc...então algum motivo tem pra isso...qdo tiver parado no meio do nada com o carro quebrado, ai quero ver lembrar de tecnologia e mimos...experiência q inúmeros donos de D3 e D4 passaram e estão passando e os donos de triton idem, com carro fervendo do nada...agora quem só vai andar em cidade, no máximo Ubatuba de distancia vai rodar...qq carro serve...
Marcelo-HPE
25/12/2012, 14:56
Amigo vc tá falando de qual toyota a bandeirante !!! que essa sim vc acha peça em qualquer lugar e qualquer um mexe, !! agora vá manda quqlquer um fazer manutenção em uma sw4 CR , e vá procurar as peças em qualquer birosca !!! se achar poste aqui !!!
Eu iria numa Dakar ou Full com o excelente 3.2 debaixo do capô , não tem correia dentada e esticadores para trocar como os 3.0 toyota , o turbo é simples que até o sujeito regula em casa , não é um turbo tgv em que aletas são acionadas por um motor elétrico como na hilux
Vcs estão confundindo o 3.2 Mit é mais simples do que o 3.0 toy e tem menos peças para trocar e dar defeitos !!!
neilsonhenriques
25/12/2012, 16:41
Interior do Brasil e só Toyota...alias do planeta...nem de longe que outro carro das marcas faladas agüentam q qq Toyota agüenta.
Quanto ao interior do Brasil, até o Centro-Oeste tem de tudo: Mit, Toyota, Land Rover, Nissan, VW, Ford, Chevrolet, etc. No Norte eu realmente não sei, mas na época que trabalhei numa obra para a Vale do Rio Doce em Canaã dos Carajás, só haviam L200 e nenhuma outra. Segundo o gerente de transportes, era a única pick-up que aguentava o tranco.
Na África há muitos Land Rovers e Toyotas rodando. Dependendo da região, se vê mais Toyotas, em outras, mais Land Rovers.
No Oriente Médio tem muito Isuzu e Toyota. Acho que tem mais Isuzu que qualquer outra marca.
Agora, vai depender de qual planeta você está falando. Nunca visitei outros, mas esse aqui eu conheço um pouco.
Sw4 e muito superior a qq mit, sobretudo a 2012.
Superior em que, por exemplo ?
Vivo no Amapá e Para...mit ninguém compra...LR nem se fala, ainda mais q um d4 de um medico não agüento 2 semanas de estrada de chão Mcp/Jari, além de outras qq tb quebram facilmente, inclusive as defender...
Quando andei no Pará, haviam muitas Mits. MUITAS.
Sim, as Defendes são uma bosta. Discovery então ! Nem se fala.
Esses carros só prestam pra dar a volta ao mundo. Pra andar no Pará são ruins mesmo.
As land ganharam o apelido de Suv de shopping.
Exatamente ! Pra ir pra um shopping muito distante sendo necessário um carro pra fazer uma expedição até lá, as Lands são ótimas.
Pra quem quer viajar com segurança vá de Toyota, q por sinal tem em qq biboca do planeta e qq um mexe, pois realmente motor nao tem tecnologia, mas anda igual a qq um e são muito mais econômicos q os mit...
Segurança ? Num carro que tem freio a tambor na traseira até hoje ?
Interessante o motor da Toyota, sem tecnologia, com 171 cv andar igual a qualquer Mit com 200 cv. Tem que bater palma mesmo.
quem já andou pela Austrália sabe q as condições são severas no interior e advinha qual o segundo carro mais vendido por lá?? Hillux,
No interior da Austrália quase não se vê Hilux rodando. Já a lendária (e excelente) Land Cruiser 70, muitas, como na África.
só perde pro Corolla.
Aquele que acelera sozinho ?
experiência q inúmeros donos de D3 e D4 passaram e estão passando e os donos de triton idem, com carro fervendo do nada...
Eu conheço outras pessoas que têm D3 e D4 com muitos quilômetros rodados em todos os terrenos da América do Sul e nunca ouvi falar desses problemas. Aqui no 4x4Brasil, no fórum de Land Rover ninguém relatou nada disso. Nos fóruns internacionais de Discovery (DISCO3.CO.UK - Index (http://www.disco3.co.uk)) também não li nada a respeito. Incrível o que acontece aí no Pará hein ?
Pessoal, esse negocio nao leva a nada. P mim o melhor carro do mundo é Prado, mas é uma opinião apaixonada. Não é baseada na razao. É dificil certas comparações pq, as condições de uso sao mto especificas. Em trilhas mesmo, não da p comparar pq os carros sao praticamente customizados, nao da p dizer que willys é melhor que bandeirantes etc pq depende da preparação que foi feita. O que significa " andar junto"? Ando junto em trilha com engesa, willys troller etc. mas nao significa que tenha o mesmo desempenho off road. Na estrada andei junto com uma full a 150 km/h mas isso nao significa que o desempenho dos carros seja o mesmo.
Sobre o aquecimento o que ja presenciei foi a l200 mais antiga, nao a triton. Esses tempos tinha uma triton flex, com pneu liso e se virou bem na trilha. Teve willys que atolou, defender que passou, tr4 que ficou...nao da p saber se é o carro, motorista, sorte...
neilsonhenriques
27/12/2012, 12:17
Pessoal, esse negocio nao leva a nada. P mim o melhor carro do mundo é Prado, mas é uma opinião apaixonada. Não é baseada na razao.
sgrul1,
O melhor carro é o que cabe na garagem e no bolso da gente. Se você está feliz com a Prado, excelente ! A construção dos carros da Toyota tem mesmo mais qualidade e focada em durabilidade, disso não restam dúvidas, mas esse papo genérico de marca X é melhor, carro Y é superior, sem qualquer foco já está dando náusea aqui no fórum porque todo carro quebra, é só olhar nesse site.
Comparar é normal, ajuda a gente a decidir o que fazer com o dinheiro. O problema é quando surgem opiniões que não fazem o menor sentido, só elogiando uma marca por elogiar, sem tratar de aspectos técnicos, defeitos constatados, rede de concessionárias e principalmente o preço dos carros que acredito ser um problema para a grande maioria de nós aqui do fórum.
Acho deselegante e sem propósito falar mal de lendas do off-road (Defenders, Land Cruisers, Jeeps por exemplo) porque esses carros rodam onde é difícil até para um ser humano respirar. Os novos rodam e os antigos rodam também, cada um com seus problemas, pontos fortes e fracos.
Se houvesse mesmo essa supremacia inconteste de carro Y ou marca X, nenhuma outra venderia e só teríamos uma única montadora no mundo inteiro.
Abraço, :concordo:
Neilson
Marcelo-HPE
27/12/2012, 13:09
È isso aí Neilson ,o que esse forum menos precisa é de opiniões apaixonadas !!
Abração.
Sobre a Australia, segue o link, e postei o primeito que saiu no google, tem tiver curiosidade pesquise mais...
Austrália: Toyota Hilux é o veículo mais vendido em abril; vendas crescem mais de 27% | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/australia-toyota-hilux-e-o-veiculo-mais-vendido-em-abril-vendas-crescem-mais-de-27/)
Sobre land rover, vejam o site Land Rover Discovery Review (Reviews) and Report, Land Rover Discovery Recall (http://www.landroverhell.com/), diga-se de passagem é Europeu, então nao é so no Pará que as land´s dão problemas... na Europa também...
Ou coloquem no google Discovery problems ou vejam quantas pessoas por São Paulo e Rio tiveram problemas...http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/84511-problema-cronico-com-discovery-3-diesel-combustivel-sujo-2.html
O corolla mesmo acelerando sozinho só é o carro mais vendido do mundo...isso se estivermos falando do planeta Terra, do sistema solar, na Via Lactea, certo?
A SW4 supera apenas no essencial: confiança que não vai dar problema e consumo (os carros da mit bebem)... agora claro...carro zero dificilmente dá problema, salvo as land´s, e quem compra carro nesse nivel de preço nao tá preocupado com o consumo.
Alguém já foi em Barreirinhas? Perguntem ao jipeiros de lá...alias sabem qual carro está substituindo a bandeirantes por la? A Hilux, pergutem por quê? Questione sobre as Defender´s por lá, ou por troller... que pra mim é um belo carro
Acho que algumas pessoas precisam se desestressar, estou colocando meu ponto de vista...todo mundo tem preferência por alguma marca ou carro (de preferência o próprio) e isso um post nao vai mudar...o próprio post do Fernando leva a conclusão de que ele vai comprar uma SW4, pelo motivo que quis destacar, confiabilidade e segurança, pois quem quer fazer grandes viagens, certamente está mirando nisso. Apenas quis demonstrar que a Toyotá é a maior montadora do mundo e a que mais vem por algum motivo, mesmo fazendo carros, ao menos no Brasil, sem os "pra que isso" e mimos e carros com baixa tecnologia...mesmo assim...seja o freio a tambor ou a sei la o que...o que importa é parar o carro...alias outro dia li um post aqui no forum de um viajante com uma Prado que teve problema no freio e foi obrigado a parar em uma biboca acho que na Bahia, a peça do freio foi substituido por uma peça de bandeirante...
De qq forma peço desculpa aos que ofendi...não era a intenção... apenas mostrar as alternativas e que nada muda a experiência adquirida e os fatos (quantidade de concessionárias, pos venda e mexanicos que resolvem problemas de urgência)...que mesmo assim nao são garantias de nada...pq pode comprar uma SW4 e vir sorteado com problema de fabrica...afinal são todos máquinas e pereciveis...
E Neilson eu mesmo perguntei a vc algum tempo atras sobre a D3, pois era o carro do meu sonho, mas em pesquisa, experiência com a Toyota e viagens...acabei por verificar o que postei...que simplesmente posso estar completamente errado e embriagado com um carro que não talvez nao seja tudo isso, existindo outros melhores...
Abraços
dojao campeao
28/12/2012, 12:44
Continuo entendendo que a comparação correta é Hilux SW4 X Pajero Dakar, a Full é outro nível de carro (preço, tamanho, espaço interno, tecnologia embarcada etc). Sobre confiabilidade, pós-venda, assistência técnica e liquidez, não tem prá ninguém, é Toyota na cabeça!
Dojao, concordo...e outro nível de carro. Pajero custa uns 200 mil e a Sw4 180. Acho q a Full esta mais pra Prado, q já nao vende mais por aqui...Agora entrem na webmotors e cotem o preço de uma Full 2010 e uma SW4 desse ano tb: a Full desvaloriza demais... Pelo q vi uns 60 a 80 mil em 3 anos. A SW4 de 20 a 40... E muita grana!!!Feliz ano novo a todos
Sendo bem claro,
tudo bom, já comprou seu carro? Vou sugerir que de uma olhada na Ssangyong Kyron, diesel, automática tiptronic e 4x4. Bem interessante o preço, e tem CSS em toda América latina, muitos brasileiros compram no Brasil, viajam p Chile ou Argentina e fazem as revisões por lá! Acho que vale a pena pelo menos conhecer e fazer um test derive. Boa compra.
Com a mudança pra cá de um tópico que estava na seção Mitsubishi, acabei de descobrir esta seção. E tem cada comentário!!!:chorandoderir:
Falaram acima que a revisão do Full é cara. Como dono de um Full fiquei curioso. Fiz a 4ª revisão (2 anos) do Abutre em dezembro e custou R$ 830. Não paguei nada pq usei os pontos do cartão Mit. Nas outras tb não paguei nada e só usei os pontos do cartão. As três primeiras revisões são mais baratas e custam R$ 530 cada. Todas as revisões são tabeladas e podem ser consultadas em http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/revisao-programada/ (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/revisao-programada/)
Fui no site da Toyota e não achei a tabela de revisão do SW4. Alguém saberia informar qual é período e quanto custa as 4 primeiras revisões do SW4?
A Toyota tb tem cartão de crédito? É possível usar os pontos para pagar peças e serviços na concessionária?
Agora, fiquei surpreso com a puta diferença de preço entre o SW4 SR AT diesel e o flex (http://www.toyota.com.br/cars/new_cars/catalogo.aspx (http://www.toyota.com.br/cars/new_cars/catalogo.aspx)). O flex custa R$ 115.600 e o diesel R$ 166.880 - 44,35% mais caro que o flex. O que justifica uma diferença tão absurda de R$ 51.280?
Supondo, na pior das hipóteses, que o SW4 flex consuma um média de 5km/l, e o diesel 10 km/l (sendo bem generoso), e com a gasolina custando R$ 2,85 e o diesel R$ 2,15, seria necessário rodar 144.000 km no SW4 diesel pra compensar esse valor a mais de R$ 51.280! :shock: :putz:
O Pajero Full 5p gasolina custa R$ 179.990 e o diesel R$ 199.990 - diferença de R$ 20.000 ou 11,11%. Mantendo as mesmas médias usadas para o SW4, seria necessário rodar apenas 56.000 km no Full diesel pra compensar o valor maior.
O Pajero Dakar flex custa R$ 136.990 e o diesel R$ 158.990 - diferença de R$ 22.000 ou 16,06%. Mantendo as mesmas médias usadas para o SW4, seria necessário rodar 62.000 km no Dakar diesel pra compensar o valor maior.
Uxio, essa sw4 é a 2.7, 4x2. Existia um modelo v6 4.0, mas acho q saiu de linha. Realmente é estranho ter um carro com esse salto na configuração e valor, sem nenhum modelo intermediário. Apesar que o proprio intermediário e a diesel que virou top de linha.