PDA

Ver Versão Completa : Telegrama exigindo Cadastro da Importação e Fatura do Cartão de Crédito!

RenD3
12/07/2012, 18:24
Amigos foristas,

Alguém q importou peça p sua land teve q se cadastrar como importador, e cadastrar a encomenda, e remeter cópia da fatura do cartão de crédito e uma tal de "Declaração de Conteúdo, Uso e Finalidade"?!!! Estou temeroso q tenha preenchido errado o cadastro qto ao tipo de importação p ser exigido tal declaração!!!

Recebi um telegrama (ainda existe!) enviado por "Importa Fácil - São Paulo" dizendo q minha encomenda internacional encontra-se naquele Recinto Alfandegado e q eu devo acessar o site dos correios no link impfacil, selecionar pessoa física ou jurídica e prosseguir com o cadastro da importação, e mais adiante exige q eu envie por email cópia da fatura do cartão de crédito (OU outro documento que comprove o valor pago pela encomenda na origem), da Invoice, da Declaração de Conteúdo, Uso e Finalidade colocando no título do email o número da encomenda e um número do procedimento a ser obtido na finalização do cadastro da importação !!!

Primeira dúvida: ao preencher o tal cadastro da importação, parecendo finalizado, obtive sim o número do procedimento, mas não apareceu mensagem de SOLICITADO no cadastro e sim de incompleto, mas aí descobri q além do cadastro do importador poderia abrir janela para cadastro da encomenda, só q precisando de mais dados! È assim mesmo?

Segunda dúvida: no cadastro da encomenda já começa precisando escolher dentre várias opções prestabelecidas que tipo de item é a encomenda, não havendo opção exatamente como peça de veículo automotor ou acessório, então cliquei no item PARTES DE VEÍCULOS RODOVIÁRIOS, EXCETO BLINDADOS - CÓDIGO 9401 (minha Disco3 não é blindada!). É este o "enquadramento"? O q é e onde acho a tal "Declaração de Conteúdo, Uso e Finalidade"?

Última dúvida: p menos assim espero q seja a última, tem como conseguir comprovante do cartão somente desta compra evitando mandar toda a fatura do cartão (eu comprei outra peça/acessório no mesmo dia tb com a Britco e temo q confundam ou como frete ou até como fracionamento, o q não ocorreu sendo q tenho a outra invoice e o código correios da outra encomenda, p royalmail, q tb não chegou, assim como na próxima fatura do cartão a cobrança dos dois fretes, mas acho q se for explicar tudo isto no email a receita possa nem ler ou se confundir) , a Invoice não bastaria como "ou outro comprovante"?

Muito obrigado, RenD3.

scadufax
12/07/2012, 21:12
Amigo,

já comprei várias vezes e nunca ouvi falar disto - o máximo que fiz foi ir nos correios e não aceitar o valor cobrado de taxa de importação e deixei cópia do INVOICE na reclamação.

Que tipo de peça importou? motor completo? rsrsr

Sobre o cartão de crédito você pode tirar uma cópia suprimindo os outros lançamentos.

boa sorte

alexx.files
12/07/2012, 21:23
Isso acontece quando ultrapassa 500 dólares. No site dos correios está "Tributado NTS" ou "Emissão DSI"?

[]´s
Alex

luiz ccosta
12/07/2012, 21:42
Aconteceu o mesmo comigo recebi até o telegrama !!!!!! minha compra foi cerca de 100 libras na britcar achei um absurdo mandar a fatura do cartão, tampei todos os demais dados da fatura só deixando a compra da britcar, para minha sorte o frete tava em outra fatura, mas não importa o valor que vem na nota pois acho que eles consultam o valor no site e do frete e calculam o imposto pois sempre que dei azar de pagar o valor do imposto não tinha nada a ver com o valor da nota e frete em anexo.se não me engano fiz um cadastro simples no site dos correios seguindo a orientação da pessoa que veio no telegrama e que troquei uns emails para tirar duvidas.

Luiz

RenD3
12/07/2012, 21:56
Scadufax,
obrigado por responder;

não importei motor completo não, rsrs, só um mero engate de reboque destacável (só o "pescoço com bolota" removivel) !! Qdo recebi o telegrama achei q finalmente tinha chegado em PoA e teria imposto a pagar, mas o telegrama é do recinto alfandegário de São Paulo;

já fizeste cópia/digitalização suprimindo outros lançamentos cartão crédito e foi aceita sem problemas?

Sds, RenD3

Amigo,

já comprei várias vezes e nunca ouvi falar disto - o máximo que fiz foi ir nos correios e não aceitar o valor cobrado de taxa de importação e deixei cópia do INVOICE na reclamação.

Que tipo de peça importou? motor completo? rsrsr

Sobre o cartão de crédito você pode tirar uma cópia suprimindo os outros lançamentos.

boa sorte

RenD3
12/07/2012, 22:04
Alexx.files,
obrigado por responder;

minha importação não ultrapassou 500 dólares não, foi de 279,80 libras esterlinas no dia 23 de maio, na fatura cartão 444,72 dólares;

no site dos correios a encomenda feita 23/5 e despachada em em 29/5 chegou no BR/SP em 01/06 e foi p CTCI SP GEARA em 06/06 e lá continua, com a mesma situação: conferido (nem liberado nem taxado, acho eu)

Isso acontece quando ultrapassa 500 dólares. No site dos correios está "Tributado NTS" ou "Emissão DSI"?

[]´s
Alex

RenD3
12/07/2012, 22:19
Luiz ccosta,
obrigado p responder;
minha compra tb foi na Britcar e o meu frete além de estar na fatura seguinte do cartão, a meu pedido não constou da mesma Invoice e sim de outra, mas na mesma fatura tenho outra compra na Britcar, de menor valor, q receio possa ser confundida com frete;
qdo enviaste fatura com demais dados cobertos foi aceita sem problemas?
o cadastro inicialmente tb achei simples embora estranho por caracterizar-me como que um importador, só que para completá-lo até aparecer como orientado no telegrama a mensagem de "solicitado" tive tb de fazer cadastro da encomenda, aí achei dificil completar peso bruto e peso líquido e mais ainda o "tipo" de mercadoria no rol do cadastro;
tb tiveste q mandar a tal da "DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO, USO E FINALIDADE" ? Como, onde formulário?
Sds, RenD3

Aconteceu o mesmo comigo recebi até o telegrama !!!!!! minha compra foi cerca de 100 libras na britcar achei um absurdo mandar a fatura do cartão, tampei todos os demais dados da fatura só deixando a compra da britcar, para minha sorte o frete tava em outra fatura, mas não importa o valor que vem na nota pois acho que eles consultam o valor no site e do frete e calculam o imposto pois sempre que dei azar de pagar o valor do imposto não tinha nada a ver com o valor da nota e frete em anexo.se não me engano fiz um cadastro simples no site dos correios seguindo a orientação da pessoa que veio no telegrama e que troquei uns emails para tirar duvidas.

Luiz

Rones Jr
12/07/2012, 23:19
Aconteceu isso comigo, importando pela FEDEX e tudo mais....tive ainda que mandar, conforme solicitação, tela de ebay ou similar, Paypal, Fatura CC e documento do carro...para provar que era para uso próprio. O valor? R$ 280 Dollares com frete....Maré Vermelha, fase 2.

Luiz ccosta,
obrigado p responder;
minha compra tb foi na Britcar e o meu frete além de estar na fatura seguinte do cartão, a meu pedido não constou da mesma Invoice e sim de outra, mas na mesma fatura tenho outra compra na Britcar, de menor valor, q receio possa ser confundida com frete;
qdo enviaste fatura com demais dados cobertos foi aceita sem problemas?
o cadastro inicialmente tb achei simples embora estranho por caracterizar-me como que um importador, só que para completá-lo até aparecer como orientado no telegrama a mensagem de "solicitado" tive tb de fazer cadastro da encomenda, aí achei dificil completar peso bruto e peso líquido e mais ainda o "tipo" de mercadoria no rol do cadastro;
tb tiveste q mandar a tal da "DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO, USO E FINALIDADE" ? Como, onde formulário?
Sds, RenD3

vwinit
13/07/2012, 00:21
Importei uma Cx de transferência inteira e não tive este problema ...
:pensativo:

Steveservice
13/07/2012, 23:20
Boa noite pessoal , acabei de comprar uma freela 2006 com 65k ,não tem nenhum arranhão .Mas estou com medo dessa onda de importação,pois a receita federal ta em cima de tudo que vem de fora ,ja teve amigo que pagou muito mais caro de imposto do que na compra do produto. Estou vendo varios sites indicados por foreiros , mais fica a minha dúvida ! Será que ainda vale apena investir em compras nesses sites ? E se sim, qual seria a melhor forma de comprar ,e qual o site mais indicado pra compra de peças pro meu veículo ?

RenD3
08/08/2012, 19:04
Viajei férias filhos em julho e acabei não postando fim da "estória", as minhas encomendas chegaram logo após retorno férias fim julho, a com menos de 2kg, pela Royal Mail, direto em casa sem extras, e com custo frete menor, chegou antes mesmo da outra pela ParcelForce q demorou um mês e pouco na receita em SP (geara) e além dos 60% de ipi, mais 30% de icms!!, mas ainda assim um pouco menor o valor do q na conce$$ionária!

O ipi de 60% tudo bem, mas o icms de 30% surpreendeu, alguém sabe se é isto mesmo ?

Boa noite pessoal , acabei de comprar uma freela 2006 com 65k ,não tem nenhum arranhão .Mas estou com medo dessa onda de importação,pois a receita federal ta em cima de tudo que vem de fora ,ja teve amigo que pagou muito mais caro de imposto do que na compra do produto. Estou vendo varios sites indicados por foreiros , mais fica a minha dúvida ! Será que ainda vale apena investir em compras nesses sites ? E se sim, qual seria a melhor forma de comprar ,e qual o site mais indicado pra compra de peças pro meu veículo ?

Como podes ver acima, ainda vale a pena se a urgência não for muita, basta calcular uns 100% sobre valor aqui no Br p ainda valer a pena importar (60% ipi + 40% frete, seguro) mas o icms pensei q entrava nos 100% se fosse uns 17%; De qq maneira é simples, pesquisa o preço aqui no Br, depois entra um site confiável de lá (www.birt-car.co.uk (http://www.birt-car.co.uk) ou outros recomendados aqui no forum), depois site da RoyalMail ou da Parcelforce conforme peso inferior ou superior 2kg e calcula frete q já inclui seguro e vê se diferença compensa trabalho e espera!

Sds

joao cj3a
09/08/2012, 11:52
eu uma vez tentei importar pelo importa fácil, mas não pude pois o endereço de entrega (deve ser do importa fácil mo meu caso no aeroporto de curitiba) era diferente da do cartão e a operadora (VISA) não autorizou, então fiz pelas vias "normais" ou seja parcel force e nunca me pediram nada, alem dos 60% de imposto, aliás será que agora vai ter ICMS? cobrado de uma empresa estatal?
joao

Alexandre Tietsche
09/08/2012, 12:54
Importação via correio: 60% de II (Imposto de importação)
Importação via courrier (DHL, FedEx, etc): 60% de II + 18% de ICMS-SP (alíquota vária de acordo com cada estado) + Taxa de liberação de + ou - US$20.00 que as empresas cobram.

aleonline
09/08/2012, 13:40
Trabalho com importações de produtos para aeromodelismo,
Quando compro como Pessoa Jurídica, o processo é complicado, requer desembaraço formal, cadastro no Radar, Certificado Digital, DI (Declaração de Importação) e contratar um despachante aduaneiro, só compensa se a quantidade ou o valor for muito alto.

Quando compro como Pessoa Física (via EMS ou USPS), até 500 reais, há a emissão de NTS (Nota de Tributação Simplificada). Essa nota chegará no seu endereço e você deverá apresentá-la no balcão dos correios de sua cidade onde ali fará o pagamento e retirada do pacote.

Compras acima de 500 reais, haverá a necessidade de Emissão DSI (Declaração Simplificada de Importação) Nesse caso receberá um telegrama onde deverá cadastrar a importação no sistema Importa Fácil dos correios, lá deverá cadastrar o exportador, e depois o produto com número NCM (geralmente coloco 90.90 em tudo = parte de outros produtos, eu faria o mesmo com peças para carros) e deverá descrever o produto detalhadamente em português. Em seguida informe o número do procedimento no e-mail do telegrama, envie junto cópia da invoice e comprovante de pagamento e então aguarde o valor do depósito que deverá ser feito para ETC.
A partir daí é só aguardar o pacote ser entregue no seu endereço (a entrega é feita cerca de 1 semana após o pagamento)

Muitas vezes quando os fiscais da Receita, pega o pacote em valor declarado ou sem invoice, eles emitem o telegrama.

Então sempre peça para o exportador, colar a invoice fora do pacote, peça cópia da invoice, assim poderá receber seu pedido com NTS que é a forma mais simplificada e menos burocrática.

aleonline
09/08/2012, 13:44
Retificando: Muitas vezes quando os fiscais da Receita, pega o pacote SEM valor declarado ou sem invoice, eles emitem o telegrama para Emissão de DSI.

vwinit
15/08/2012, 18:33
Viajei férias filhos em julho e acabei não postando fim da "estória", as minhas encomendas chegaram logo após retorno férias fim julho, a com menos de 2kg, pela Royal Mail, direto em casa sem extras, e com custo frete menor, chegou antes mesmo da outra pela ParcelForce q demorou um mês e pouco na receita em SP (geara) e além dos 60% de ipi, mais 30% de icms!!, mas ainda assim um pouco menor o valor do q na conce$$ionária!

O ipi de 60% tudo bem, mas o icms de 30% surpreendeu, alguém sabe se é isto mesmo ?

Como podes ver acima, ainda vale a pena se a urgência não for muita, basta calcular uns 100% sobre valor aqui no Br p ainda valer a pena importar (60% ipi + 40% frete, seguro) mas o icms pensei q entrava nos 100% se fosse uns 17%; De qq maneira é simples, pesquisa o preço aqui no Br, depois entra um site confiável de lá (www.birt-car.co.uk (http://www.birt-car.co.uk) ou outros recomendados aqui no forum), depois site da RoyalMail ou da Parcelforce conforme peso inferior ou superior 2kg e calcula frete q já inclui seguro e vê se diferença compensa trabalho e espera!

Sds

RenD3, me tira uma dúvida...

Como foram cobrados os valores dos impostos??

Quando eu importei pela HDL, recebi um e-mail com boleto e instruções para o pagamento.
Quando veio pele Fedex, entregaram na minha porta e tive que me virar para pagar na hora (em cash).

Comprei separado como você: Menos de 2Kg via RoyalMail que é mais barato e às vezes nem é tributado ... vá saber.
A outra compra vem ParcelForce e ainda não sei como será cobrado o imposto ... Pretendo me preparar melhor desta vez ... rsrsrs

Grato,
Hailton.