PDA

Ver Versão Completa : Hilux srv 2006 cambio automatico acendeu a luz de aquecimento me ajudem



HERBERT GNAPP
12/07/2012, 18:22
Meus caros amantes das toy, tenho muitas dúvidas tenho uma hilux 2006 srv automatica com 74000km e todas as revisoes feitas em autorizada, meu primeiro carro automatico: bem vamos ao ocorrido, estava subindo uma serra com terreno irregular bem devagar tracionada em 4x4h na posição D com 5 pessoas dentro do carro depois de 20 minutos acendeu a luz de a/t temp, parei na hora esperei 5 min, liguei de novo o carro continuei a subir em 4x2 e a luz nao acendeu mais.

Bem agora as dúvidas:

eu subi em D em 4x4h entendo que o cambio tem outras posiçoes como 3,2 e L. Porém na minha falta de conhecimento eu achava que essas posiçoes de reduzida fossem só para descida. A grande dúvida será que se eu tivesse usado o 4x4h nas posiçoes 3,2 ou L pois estava em baixa velocidade, será que teria acendido a luz, eis a dúvida.

Obs: já andei em transito pesado já botei 170 claro em 4x2 nunca acendeu a luz.

por favor me deem uma luz meus caros amigos.

Lucas Nassif
12/07/2012, 19:14
A grande dúvida será que se eu tivesse usado o 4x4h nas posiçoes 3,2 ou L pois estava em baixa velocidade, será que teria acendido a luz, eis a dúvida.

Com o cambio em D, as marchas ficam alternando toda hora em uma subida de serra, e isso faz o câmbio esquentar.

O correto era ter subido com o cambio em 2 ou 3.



[]`s

HERBERT GNAPP
12/07/2012, 22:52
Muito obrigado Lucas, ainda bem que eu ando de olho no painel percebi logo que acendeu e parei, mesmo sabendo que nao afetou a caixa, segunda-feira já tá agendado na toyota a substituição do fluido da caixa.
Um grande abraço.