Ver Versão Completa : rolamento traseiro da cheroka roncando
nico silveira
12/07/2012, 12:51
Bom dia amogos!!:bye: to passando um cortado:esgrima: com minha cherokee laredo 97.....Fui trocar o rolamento da ponta de eixo traseira e percebi que a ponta de eixo estava muito gasta devido o rolamento girar direto em torno do eixo.. já dei uma pesquisada:semideia e reparei que isto é um erro de fábrica pois o rolamento deveria ter uma capa.. mandei preencher o eixo com um material bem resistente ,,acho que é cromo porem rodei pouco mais de 500 km e ja começou a roncar novamente...alguem sabe se existe algum jeito de resolver essa pendenga??ou até mesmo trocar o diferencial completo por outro , será que tem essa ipótese??????:news-coffee:Agradeço se houver uma resposta pois sou apaixonado por este carro e não quero me desfazer. aaaaaabraçoooooooooooooo.:bananadança:
georgevalle
13/07/2012, 09:00
É nico só trocando a ponta de eixo mesmo, não recomendo esse serviço de encher ponta de eixo não pois fragiliza o material e uma quebra de ponta de eixo principalmente em rodovia é mais comum que você possa imaginar justamente por serviços como este, agora imagina você a 90km/h e a tua roda sai do carro levando junto o sistema de freio, troca a ponta de eixo é caro mas não dá para arriscar andar com um carro feito uma reparação assim.
nico silveira
13/07/2012, 09:53
BLZ meu amigo,vai doer:parede:, no bom sentido é claro, mais é o mais certo. ja estou a procura ..pior é que são os dois lados, aí dói mais ainda:parede::parede:,,rsrsrsr..Abraço valeu.:bye:
BLZ meu amigo,vai doer:parede:, no bom sentido é claro, mais é o mais certo. ja estou a procura ..pior é que são os dois lados, aí dói mais ainda:parede::parede:,,rsrsrsr..Abraço valeu.:bye:
A minha ZJ 98 também apresentou o mesmo problema, os semi-eixos estavam com desgaste tão grande que faltava pedaços da pista onde o rolamento trabalha. Comprei os semi-eixos usados que foram retirados de uma LAREDO e estavam perfeitos. Aproveita e troca os rolamentos que no caso são os mesmos dos OPALAS e o retentor tb. O código dos rolamentos são: fabricante INA, cod. F45084 e os retentores são: fabricante SABO, 01004 BAG.
Abs.
Wellington.
Nico,
Gastei na troca dos semi-eixos 1.150,00 de peças e 120,00 de mão de obra.
Foi trocado 02 rolamentos e retentores (112,00), 02 semi-eixos (1.000,00) e óleo (38,00).
Abs.
Wellington.
A minha ZJ 98 também apresentou o mesmo problema, os semi-eixos estavam com desgaste tão grande que faltava pedaços da pista onde o rolamento trabalha. Comprei os semi-eixos usados que foram retirados de uma LAREDO e estavam perfeitos. Aproveita e troca os rolamentos que no caso são os mesmos dos OPALAS e o retentor tb. O código dos rolamentos são: fabricante INA, cod. F45084 e os retentores são: fabricante SABO, 01004 BAG.
Abs.
Wellington.
Well
Boa noite. Você sabe se o diferencial traseiro da sua ZJ é o mesmo do Wrangler TJ 98 (Dana 35)? Estou com o mesmo problema e gostaria de saber quais rolamentos e retentores de roda equivalentes que tenho que comprar.
Esta marca INA eu não conheço. Será que é de primeira linha?
Eu semi-eixos eu consegui com um amigo e agora só falta os rolamentos e retentores.
Um abraço.
Well
Boa noite. Você sabe se o diferencial traseiro da sua ZJ é o mesmo do Wrangler TJ 98 (Dana 35)? Estou com o mesmo problema e gostaria de saber quais rolamentos e retentores de roda equivalentes que tenho que comprar.
Esta marca INA eu não conheço. Será que é de primeira linha?
Eu semi-eixos eu consegui com um amigo e agora só falta os rolamentos e retentores.
Um abraço.
A marca INA é antiga e tão boa quanto SKF ou FAG. Eu andei pesquisando na net em busca da sua pergunta sobre os rolamentos e retentores. Infelizmente parece que são diferentes. Os numeros da GC são rolamentos: J8134586 e para o retentor: 4856336. Eu verifiquei no catálogo de peças da RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com/) e na lista de peças do WRANGLER não há essa peça com os códigos iguais ao da GC. Pode ser que devido o WRANGLER ser um JEEP, ele use rolamentos cônicos (capa e rolamento) devido serem mais resistentes, se for isso é até mais fácil, pelo código gravado no rolamento vc pode conseguir em distribuidor autorizado SKF, FAG, ou INA. Pelo jeito vc terá que desmontar para verificar os código, mas não vejo problemas em encontrar tais peças.
Desculpe não poder te ajudar, mas quem sabe temos algum colega que já passou por isso e nos oriente ????
Abs.
Wellington.
A marca INA é antiga e tão boa quanto SKF ou FAG. Eu andei pesquisando na net em busca da sua pergunta sobre os rolamentos e retentores. Infelizmente parece que são diferentes. Os numeros da GC são rolamentos: J8134586 e para o retentor: 4856336. Eu verifiquei no catálogo de peças da RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com/) e na lista de peças do WRANGLER não há essa peça com os códigos iguais ao da GC. Pode ser que devido o WRANGLER ser um JEEP, ele use rolamentos cônicos (capa e rolamento) devido serem mais resistentes, se for isso é até mais fácil, pelo código gravado no rolamento vc pode conseguir em distribuidor autorizado SKF, FAG, ou INA. Pelo jeito vc terá que desmontar para verificar os código, mas não vejo problemas em encontrar tais peças.
Desculpe não poder te ajudar, mas quem sabe temos algum colega que já passou por isso e nos oriente ????
Abs.
Wellington.
Obrigado pela ajuda, WellCJ5
Vou levar hoje a viatura para retirar os semis e verificar em uma loja de rolamentos qual seria o equivalente ao original. Também já tinha encontrado os números da GC, buscado na rockauto e não achado nada.
Estou a um pouco mais de um mês com esse carro e já percebo a dificuldade de encontrar peças originais e equivalentes para esse carro. Como é um Jeep pensei que fosse fácil como um CJ, mas vejo é totalmente diferente.
Hoje devo ir a oficina e posto qual rolamento irei colocar.
Marcelo Möller
19/10/2012, 08:33
Já troquei de um cliente este rolamento, coloquei o do dif do opala brasileixos e o retentor de roda também do opala. A ponta de eixo foi retrabalhada e forjada, e após um banho de cromo duro, o serviço na época custou cerca de 400 reais. Mas depende muito da profundidade do desgaste, neste caso era superficial. O cliente já rodou mais de 30 mil km sem problemas ou ruídos.
Já troquei de um cliente este rolamento, coloquei o do dif do opala brasileixos e o retentor de roda também do opala. A ponta de eixo foi retrabalhada e forjada, e após um banho de cromo duro, o serviço na época custou cerca de 400 reais. Mas depende muito da profundidade do desgaste, neste caso era superficial. O cliente já rodou mais de 30 mil km sem problemas ou ruídos.
Valeu pela dica, Marcelo.
Eu já até consegui os semi-eixos com um colega que trocou por outros mais reforçados (30 estrias etc). Coisa que também irei fazer logo logo.
Vou então retirar os rolamentos e retentores e procurar em lojas especializadas como os do opala. Você não tem os códigos dele não?
Marcelo Möller
19/10/2012, 11:06
Rolamento INA F-45084
Retentor sabó: 01004BAG diâmetro do eixo: 35,5mm ,diâmetro do alojamento: 58,2mm, altura: 13,0mm
Cuidado com rolamentos falsificados...
Rolamento INA F-45084
Retentor sabó: 01004BAG diâmetro do eixo: 35,5mm ,diâmetro do alojamento: 58,2mm, altura: 13,0mm
Cuidado com rolamentos falsificados...
Valeu, Marcelo.
Já havia anotado estes números. Então o eixo da ZJ98 é Dana 35 igual ao TJ 98, correto?
Ola pessoal revivendo o Topico,
Rolamento pro Dana 35 é o INA F-45084 e retentor é o Sabó 01004BAG ?
valeuuuu
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